sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

WELLINGTON LUIZ: ROLLEMBERG NÃO SABE COMO COMBATER A CRIMINALIDADE NO DF E DEIXA QUE OS BANDIDOS TOMEM CONTA DAS CIDADES

O deputado Wellington Luiz (PMDB), disse que a criminalidade corre solta no DF por culpa de um governo que trata a Segurança Pública com desdenho e irresponsabilidade e pouco se importa com o derramamento de sangue das vítimas da violência que cresce a cada dia. Ele criticou o anúncio do governador Rodrigo Rollemberg em contratar apenas 100 policiais, enquanto entrarão para aposentadoria, a partir do próximo mês, 400 policiais civis. “Isso é entregar Brasília para o crime”, disse o parlamentar.

A partir do próximo mês até o final deste ano o efetivo da Polícia Civil do Distrito Federal vai encolher drasticamente com a aposentadoria de 400 policiais, o que pode aumentar ainda mais o índice de criminalidade que apavora e amedronta a população que vem sendo atemorizada nas ruas ou dentro de casas pelas ações dos bandidos.

Entre a turma de aposentados, está o deputado Wellington Luiz, policial civil. Ele disse ao Radar nesta quinta-feira (22), que sabe exatamente o tamanho do perigo que todos correm, pois já teve o pai barbaramente assassinado durante um assalto com um tiro na cabeça e em seguida um irmão morto na mesma condição.

“Rodrigo Rollemberg está entregando Brasília aos criminosos por não aceitar dialogar com a categoria e por deixar a Segurança Pública do DF definhar com a completo sucateamento da Policia Civil e sem promover a contratação suficiente de policiais concursados para o combate a criminalidade”,afirmou o deputado.

O deputado apontou que não basta construir delegacias como a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial e Religiosa se ela vai continuar vazia por falta de policiais. “Essa é mais uma promessa enganadora do governador Rollemberg. A população não merece isso”, disse.

Para o deputado, o Governo de Brasília vem errando em tudo que faz o que só aumenta o sentimento de insatisfação e decepção em todos os segmentos sociais do Distrito Federal. Ele apontou que na Segurança Pública, Rollemberg já botou um professor que não entendia nada de Segurança Pública. Depois esse professor foi substituído por um psiquiatra. Agora, põe uma psicóloga. “Só falta ele trocar a psicóloga e botar um filósofo para estudar os problemas fundamentais e existenciais de Brasília. Enquanto isso o crime vai deitando e rolando em cima de uma sociedade em pânico”.

Wellington Luiz disse ainda que irá adotar uma postura mais dura na Câmara Legislativa para que o governo reveja a sua política de segurança pública, contratando imediatamente todos os candidatos aptos a serem nomeados, discutir a questão salarial e os efeitos da ELO 90 e, sobretudo, reconhecer e valorizar os verdadeiros operadores de segurança pública, que tem como instrumento de trabalho a própria vida.

“Não descansarei enquanto a nossa instituição não for devidamente respeitada. O que queremos é ter condições de prestar um serviço público de qualidade à população de Brasília, tão sofrida com a violência dos criminosos e com o descaso do governador”, enfatizou.


Da Redação RadarCondominio.com

7 comentários:

  1. O deputado apontou que não basta construir delegacias como a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial e Religiosa se ela vai continuar vazia por falta de policiais. “Essa é mais uma promessa enganadora do governador Rollemberg. A população não merece isso”, disse.

    Então quer dizer que se tiver 100 policiais civis atrás do balcão essas "minirias" se sentirão mais protegidas? Kkkkkkk.Pura demagogia.

    O que iria fazer a diferença era o policiamento ostensivo no local. Ainda mais agora a PM na operação legalidade... O negócio vai ficar feio depois de outubro de 2016.

    ResponderExcluir
  2. ele fala como se fosse a policia civil que garantisse a segurança no df. kkkkkkkkk . A Pm que garante . Bota terceirizado no balcao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PM garante segurança pública no DF? Tem certeza disso?! Tem alguma coisa errada que não está certo. Kkkk. Estudar não faz mal.

      Excluir
    2. Como sempre, o eterno choro de alguns. Muito mimimimi, cada um faz o seu meu jovem. Fico feliz em sabe que acredita que está garantindo a segurança pública no DF, tem gente que não acredita que são tão eficientes. Trágico!

      Excluir
    3. A policia civil só tem que agir quando a policia ostensiva (militar) falha. O que vemos é que a cada ano o numero de ocorrências registradas sobe assustadoramente, será que a policia militar esta realmente garantindo a segurança do DF?

      Excluir
    4. ReaLmente a pm é quem faz a segurança do povo,principlamente ser for dono de padaria ou mercadinho.....

      Excluir
  3. O Brasil, hoje, é um caos administrativo total. Não há compromisso dos governantes, nem dos políticos em geral, com a sociedade. Tudo que fazem é improvisar. Todo dia aparece, na grande mídia, uma nova improvisação para salvar o Brasil. Já disse e repito: estou convencido que o país vive uma crise, sem precedentes na história, de lideranças políticas capaz de administrar o país. Infelizmente, essa escassez de líderes políticos competentes atinge todos os níveis da administração pública. Como vemos: o país não tem comando porque a presidente é incompetente e está absolutamente comprometida nos escândalos de corrupção noticiado todos os dias; a maioria dos governadores de estados e do DF não vem correspondendo minimamente às expectativas da sociedade, pois não prestam os serviços públicos básicos que são de suas responsabilidade como: atendimento mínimo de saúde, transporte público e segurança pública; e os prefeitos por sua vez, nem se fala, é uma tragédia maior ainda, pois dizem que não dispõem de recursos para limpeza pública, saúde, conservação das vias públicas, etc, etc. Enfim, o país está uma calamidade de cima abaixo, em todos os níveis de governo e desse jeito não há como o país crescer e se desenvolver. Ao contrário, está se definhando cada dia e não há nenhum indicativo de mudança desse quadro. Muito pelo contrário, os indicativos são de agravamento mais profundo dessa calamidade que vive o país. Isso é o reflexo da manutenção de uma corja de ladrões no poder central. Saquearam o Brasil e cedo ou tarde isso explodiria. Quero ver nas próximas eleições se ainda terão coragem de dizer que "mudaram o Brasil"? Poderão dizer que afundaram o País, porque isso é o que fizeram. Definitivamente, não sei se teremos tempo para novas eleições com o atual processo eleitoral que temos hoje. Temo que a quebradeira geral das empresas e a consequente alta dos índices de desemprego, explodirá o país antes disso.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com