quarta-feira, 18 de outubro de 2017

PM do DF é suspeito de desviar verba da corporação para contas pessoais

Ex-chefe de Execução Orçamentária é investigado desde agosto de 2014.

Ele está na reserva e responde a processos judicial e administrativo, diz PM.

Um tenente-coronel da Polícia Militar é suspeito de desvio de dinheiro para as contas pessoais dele e da família. Marcello Toledo Rodrigues foi chefe da seção de Execução Orçamentária e Financeira do Departamento de Saúde da PM durante cerca de três anos.

Saiba mais




A TV Globo foi até a casa de Rodrigues, mas não conseguiu contato com ele. A reportagem procurou o advogado dele, que não retornou as ligações até a publicação desta reportagem. Em nota, a Polícia Militar informou que o militar está na reserva remunerada e respondendo aos processos judicial e administrativo.

Em agosto de 2014, a PM instaurou inquérito para apurar supostas irregularidades, como crimes de peculato, falsidade ideológica e aplicação ilegal de verba. Rodrigures foi indiciado pela suspeita de desvio de R$ 381 mil da corporação.

O dinheiro teria sido depositado em uma conta bancária dele e de dependentes. Documento interno da PM apontam que os fatos configuram improbidade administrativa.

O tenente coronel foi exonerado do cargo em 7 de fevereiro, seis meses antes de ser indiciado, mas continua nos quadros da PM. Durante as investigações, Rodrigues teve os bens apreendidos pela Justiça para serem periciados, incluindo um carro no valor de cerca de R$ 70 mil. O militar recorreu da decisão e teve os bens devolvidos.

Em 1º de abril, o governador Rodrigo Rollemberg nomeou dois novos coronéis para atuarem no processo que vai julgar a incapacidade do tenente coronel de permanecer na corporação. Consta no Diário Oficial que ele teve conduta disciplinar ofensiva aos preceitos éticos e morais da corporação.

Em dezembro de 2013 esse blog denunciou o caso, mas as autoridades, à época, não levaram isso em consideração (Veja Aqui).


Fonte: G1 DF.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com