domingo, 18 de dezembro de 2016

Somos uma Polícia de Estado e não de Governos!

Major PMRN Carlos Leão
Um Major da PM do RN, tendo assumido, eventualmente, o comando da sua Unidade, por ter o Cmt, um TC, entrado de férias, retirou a viatura que se baseava na frente da casa do Governador Robinson Faria num condomínio em Natal

Na última semana a atitude do Major Carlos Leão (Foto) ao tomar exercício do cargo de comandante do 3°BPM deu o que falar.

Por razão da entrada de férias do comandante, Ten Coronel Dimas, o Major Carlos Leão passou a exercer o cargo de comandante do 3°BPM e se inteirou da situação da unidade. Sua primeira medida foi ordenar a retirada de uma viatura que fazia ponto base permanente no Condomínio Porto Brasil, onde está localizada uma das residências do Governador do Estado.

A ordem depois de obedecida, segundo informações e relato do próprio oficial superior em oficio encaminhado ao Ministério Público, gerou ligações até do Gabinete Civil para retorno da viatura. O major, porém, conhecedor do direito e defensor da Lei e da Ordem, solicitou uma ordem por escrito, o que não ocorreu.

De acordo com o oficial, os policiais que ali permaneciam não tinham nem o direito de utilizar o sanitário daquele local, uma atitude considerada “irregular, humilhante, degradante e imoral”.

Em nota dirigida aos oficiais o Major Carlos Leão justificou a atitude de ordenar a retirada da viatura do referido condomínio. “Temos uma carreira de Estado, e não de Governo. E ao Estado o fiel compromisso como PM”, disse o Major.

“Não temos que ter medo de fazer o correto e defender a incolumidade física do efetivo da Polícia Militar. Não aceito e jamais aceitarei que oficiais e praças a mim subordinados sejam tratados com desdém e desprezo, no exercício da profissão.Temos que nos valorizar, e valorizar os polícias militares, nosso maior patrimônio, que sem o apoio do Estado, com direitos e salários atrasados, arriscam suas vidas, diariamente, em defesa da sociedade”, concluiu.

Confira a nota emitida pelo oficial:

“Boa tarde, senhores oficiais, Capitães e Tenentes.
Dirijo-me a vossas senhorias, devido à repercussão, por dever funcional, para comentar a minha decisão de tirar a VTR que fazia ponto base no Porto Brasil.
Não fiz nada a mais e nem a menos que meu dever funcional, regido pelos princípios constitucionais previsto no Art. 37, da CF.
Temos uma carreira de Estado, e não de Governo. E ao Estado o fiel compromisso como PM. Carreira que abracei.
Não temos que ter medo de fazer o correto e defender a incolumidade física do efetivo da Polícia Militar. Não aceito e jamais aceitarei que oficiais e praças a mim subordinados sejam tratados com desdém e desprezo, no exercício da profissão.
Temos que nos valorizar, e valorizar os polícias militares, nosso maior patrimônio, que sem o apoio do Estado, com direitos e salários atrasados, arriscam suas vidas, diariamente, em defesa da sociedade.
Portanto, agradeço a preocupação de tantos policiais militares com a minha pessoa.”

Carlos Leão – Major PM

Da redação via WhatsApp

5 comentários:

  1. Que falta faz comandantes com esses "culhões" aqui em Brasília...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns esse é um profissional de verdade.

    ResponderExcluir
  3. Esse sabe e conhece direitos,fez a coisa certa

    ResponderExcluir
  4. Correto. Os condôminos que contratem segurança privada. Fazer PB em condomínio porque o governador possui imóvel no local é prejudicial a atividade fim da Corporação e a Sociedade.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com