segunda-feira, 18 de maio de 2015

Major que reduziu criminalidade em São Sebastião pode ser exonerado por testar colete balístico no quartel

O final de semana em São Sebastião foi marcado por protestos de moradores contra a possível saída do Major Cláudio Santos (GTOP), subcomandante do 21º Batalhão da Polícia Militar instalado na cidade. A população promete para hoje (18) e durante o transcorrer de toda a semana mais manifestações, inclusive com queima de pneus e fechamento da via principal da cidade.

Segundo apurado pelo blog, vários policiais recém-formados que haviam se apresentado no Batalhão para compor o efetivo local questionaram a eficiência dos coletes balísticos existentes na unidade, motivados principalmente pela recente tragédia que vitimou o Agente da PRF semana passada que teve seu colete perfurado por um disparo de um projetil calibre .38 e veio a óbito.

Buscando tranquilizar os policiais e demonstrar a eficácia dos coletes, o Major fez uma demonstração nas dependências da área do batalhão testando os coletes com disparos de pistola .40 e revólver calibre .38, que foi filmado pelos policiais.

O vídeo, de cunho interno, acabou vazando em grupos civis nas redes sociais e chegou ao conhecimento do comando da corporação, que segundo informações, determinou o afastamento do subcomandante.

O Major Cláudio é muito querido e respeitado pela população de São Sebastião pela eficiência com que conseguiu transformar a cidade num lugar calmo para se morar. Além do mais, os próprios policiais do batalhão se dedicaram sobremaneira após a chegada do oficial dando o retorno esperado pela população no combate à criminalidade.

Durante sua permanência no batalhão, os índices de criminalidade na cidade praticamente foram à zero e além de várias armas apreendidas diuturnamente, seis gangues que atormentavam os moradores foram desarticuladas e seus integrantes presos pelos policiais do batalhão sob o comando do Major Cláudio.

Esse mesmo Major que está prestes a ser exonerado foi o protagonista, junto com o GTOP 41 (São Sebastião) da prisão dos elementos que sequestraram e assassinaram o TCel do Exército na 208 Norte. Será que isso não deve ser levado em conta, além do currículo de bons serviços prestados à comunidade conforme acima apresentado? Ou será mero capricho de comandos que talvez nem saiba o que está acontecendo nas cidades do DF?

Ouvidos pelo blog, Associações de moradores e grupos de comerciantes da cidade esperam que a decisão seja revista pelo comando da PM, caso contrário São Sebastião poderá ter uma semana de várias manifestações que certamente incomodará o já desgastado governo Rolemberg, e isso é uma coisa da qual esse governo está correndo léguas.

Da redação,

Por Poliglota...

No vídeo abaixo o Major Cláudio fala sobre a Segurança em São Sebastião:

11 comentários:

  1. POLITICA DOS INVEJOSOS CORONEL QUERENDO DERRUBAR CORONEL, MAJOR, QUERENDO DERRUBAR MAJOR ,OFICIAL QUERENDO DERRUBAR OFICIAL, PRAÇA QUERENDO DERRUBAR PRAÇA AQUI O QUE VALE E OPINIÃO DE PAISANO. INACREDITÁVEL , SERA QUE NUNCA ESTE GLORIOSA CORPORAÇÃO TERA UMA MUDANÇA RADICAL . MODERNIZAR E PRECISO NOVAS MENTES NOVAS CABEÇAS ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai? Não sabiam? Aqui no DF e assim. Quem quer trabalhar correto, e sempre prejudicado! Vejam o caso do Detran. Não fizeram o maior circo para proibir (mesmo os caras fazendo parte da SSP via LODF e/ou cumprindo os requisitos do tal estatuto do desarmamento) os agentes de portarem armas? Pois bem, todos que querem somar na segurança pública são perseguidos. Esse é nosso brasilzao em que nos mesmos nos desarmamos e ainda nos sabotamos! E viva a marginalidade..
      CFP, APENAS- 1

      Excluir
    2. O que tem haver? Estamos falando de policiais amigo, desde quando Detran e policia? Kkkkk

      Excluir
    3. O colega das 13:43 está pensando no Detran e a matéria veiculada fala sobre índice de criminalidade em São Sebastião, assim não dá.

      Excluir
    4. Só consulte o art. 124-A da LODF! Ou seja, você gostando ou não, eles possuem tais dons que acha que não tem. Como também consulte a nova redação do art. 144 da CF! Em fim..

      Excluir
  2. Sou morador de São Sebastião e ontem teve até churrasco em comemoração a saida do major claudio.Vamos promover cobranças mesmo pois a muito tempo a cidade não estava tão tranquila.Podiamos sair a noite e ir até na igeja,coisa que não acontecia.
    Emidio

    ResponderExcluir
  3. O major quis ajudar e recebeu uma punição....ASSIM FICA DIFÍCIL

    ResponderExcluir
  4. CFSD 1995 - REFORMADO18 de maio de 2015 às 12:34

    Major Cláudio Santos foi soldado da PMDF, antes de ingressar na APMB em 1996, tendo sido declarado Aspirante a Oficial em 1998. Sempre foi entusiasta da profissão Policial Militar, desde quando era praça. Parabéns por ter continuado sendo o mesmo cara que conheci como soldado.

    ResponderExcluir
  5. Ja fui em varias ocorrencias e este o Oficial la presente aqui na area de Planaltina procurando vagabundo do lado do praça isso causa inveja nesses oficiais que so são fodao com o regulamento tem medo de ocorrencia porque sabe que para justica comum.não passam de Pms la nao tem essa de estrela na frente do capa preta tremem nas bases o que não e ocaso desse Major.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmãos, tudo que dá certo para a pm e para a comunidade os comandos e governo não se sentem bem,a felicidade e o apoio dos praças a esse oficial deixou invejas e ciumes para esses pau no cu que não se preocupam com a segurança pública,são apenas politicos embusteiros,eles procuram apenas desculpas para prejudicar aqueles que tentam transformar a vida do cidadão mais tranquila,é nobre quando existe um oficial preocupado juntamente com os praças com a crescente criminalidade..parece que nossa guerra é interna com certos elementos cabeças de camarão,

      Excluir
  6. Este Major é muito louco, quisera a PM ter uns 100 homens igual a este camarada, o Oficial está 24h fardado, acho impressionante o entusiasmo que ele passa ao efetivo.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com