quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Eleições na ASOF PMDF serão dia 31 de agosto


A Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal realizará no próximo dia 31 de agosto, a partir das 09:00 em primeira chamada e 09:30 horas em segunda chamada, as eleições para o biênio 2017- 2019. As eleições acontecerão no Clube dos Oficiais, localizado no Setor de Clubes Sul.

Nos bastidores a disputa está acirrada. Fontes ligadas ao blog, que preferiram não se identificar, informaram que a disputa deverá ser acirrada pelas propostas das duas chapas inscritas, a CHAPA INTEGRAÇÃO cujo Diretor-presidente é o Cel da reserva Wellington Corsino e vice o Cel da ativa Schweitzer, cujo primeiro também é o atual presidente da ASSOR (Associação dos Oficiais da Reserva da Polícia Militar). Já a CHAPA RESGATE terá como Diretor-presidente o Ten Coronel da reserva Rosemildo e como vice o TCel Naime, da ativa.

Apesar das propostas ainda se manterem a sete chaves, algumas delas conseguimos saber com antecedência. A Chapa RESGATE apresenta aos associados as seguintes propostas:

1. Reestabelecer canal de comunicação com GDF e Comando Geral;

2. Aumentar o portfólio de serviços oferecidos pela ASOF ao associado;

3. Aumentar a transparência na gestão da associação;

4. Potencializar a assessoria jurídica ao associado;

5. Criar a Rádio ASOF Online;

6. Defender exclusivamente os interesses dos Oficiais associados;

7. Defesa da progressão funcional ao longo da carreira, proporcionando uma reposição salarial desvinculada da ascensão profissional e compatível com o tempo de serviço.

8. Atuar junto aos entes políticos para que seja regulamentada as ações do poder de polícia administrativa. (poder é poder... a polícia hoje atua basicamente no aspecto criminal)

9. Fomentar a discursão sobre a lista triplice para o cargo de cmt geral, com participação/escolha dos TCs e Cel. Nos moldes que ocorre com o MP por ex. (possibilidade de recondução, tempo minimo no cargo, previsao em Lei).

Já a Chapa INTEGRAÇÃO apresenta aos associados propostas mais voltadas para a unificação das classes, tanto da ativa como da reserva, a saber:

1.Unificar as duas associações, ASOF e ASSOR, trazendo abrindo leque para um conjunto de ações em prol da corporação.

2. Buscar e promover a união de todas as associações de classe da PMDF para eleger oficiais e praças aos cargos de deputado distrital e federal

3. Oferecer sugestões para o plano de segurança publica dos candidatos ao GDF 2018

4. Colaborar com a perspectiva dos associados nas decisões da corporação

5. Unir ASOF e ASSOR para potencializar a influência institucional

6. Avaliar e propor ajustes sobre o impacto da reestruturação na PMDF

7. Acompanhar ativamente o processo de elaboração e execução da proposta orçamentária (fundo constitucional)

8. Concluir com a ASSOR, sem ônus para os sócios, os projetos de criação do centro de pesquisa e memorial de homenagem

9. Definir a posição institucional da ASOF diante da PEC de Federalização da Segurança Pública

Na internet já está disponível a página das chapas INTEGRAÇÃO e RESGATE que podem ser consultadas nos seguintes endereços, respectivamente:



Da redação,


Por Poliglota...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com