sábado, 2 de abril de 2016

Ovelhas e Lobos: As duas faces de um PT falido


Nunca votei em nenhum candidato do PT. Muito menos em Lula. Mas confesso que durante a sua presidência, fiquei surpreso e em vários momentos até cheguei a admirá-lo. O que fez pelos menos favorecidos foi elogiável, reconheço.

Cheguei a pensar até que o Brasil se tornaria uma grande nação mundial, sólida e educada política e socialmente. A maioria dos brasileiros parecia feliz e ele deixou o poder com 80% de aprovação.

O que ninguém sabia, no entanto, era que por trás desta aparente tranquilidade e sucesso, havia um quadrilha organizada e apoiada por ele, agindo nas sombras para surrupiar o País e empresas públicas. O tumor maligno já estava instalado e lentamente se infiltrava nos órgãos transformando-se em metástase.

Dilma, um cacto, foi plantada para levar o plano em frente e seria sua marionete perfeita, quase humana. Mas o que ele não podia prever é que a marionete não articulava bem e o pinóquio acabou fugindo da casa do Gepetto e passou a viver por conta própria. A história todos conhecem.

Tola, temperamental e sem nenhuma sensibilidade política e no afã de manter-se no poder, exagerou na dose ao financiar programas que sabia que não seriam suportados pelo tesouro, acabando por levar o país a bancarrota e ao caos financeiro, político e social. O discurso sustentado sempre foi o de separação de classes, regiões, cores e gêneros. Velha política de "Dividir para governar", afastando-se da unidade nacional que deveria manter os brasileiros unidos para um progresso comum.

Além disso, Lula foi o grande arquiteto do foro de São Paulo que pretendia implementar a ditadura do proletariado na América do Sul. Utopia. O Brasil nunca se renderia ao comunismo e nunca se renderá. Aqui, as pessoas gostam de trabalhar e ser regiamente pagas por seu trabalho.

Que o governo criou programas interessantes, criou sim. Muitos aproveitados dos governos passados. O que não previu, ou a ansiedade de poder não deixou ver, é que quem financiaria esses projetos seria a classe produtiva com seus impostos e empregos.

Mas no entanto, resolveram dividir os ganhos com empresários corruptos, levando essas empresas a bancar suas contas. Resultado: Apanhados em flagrante, a casa caiu, o financiador faliu e tudo o que haviam, em tese, feito em prol da sociedade foi se perdendo no caminho. Perderam a mão, o respeito e tudo o que restou foi o Nós, e o Eles. E agora José? O dinheiro acabou, a fonte secou e o Brasil parou.

Agora agonizam e chafurdam na lama de suas próprias torpezas e irresponsabilidades com a república. Esqueceram da ética, da moral e do principal, da vergonha. Mentem compulsivamente. Dissimulam, fantasiam um poder que já não tem. Entregam com pompas, obras feitas de ar, e que sabem, não poderão pagar.

Ao fim perguntamos: Quem está dando golpe em quem? Instalado o caos pelo crime e por tudo o que fizeram e o que deixaram de fazer, só nos resta confiar na última trincheira antes que o pior aconteça: A JUSTIÇA.

Que Deus nos proteja e que todos os brasileiros vivam em paz.

Bom final e semana,


Da redação...

Um comentário:

  1. PT quer retirar PLP 257/2016
    A bancada do PT na Câmara Legislativa pede a retirada do PLP 257/2016, “que trará arrocho e a perda de direitos dos servidores públicos do Distrito Federal”. O projeto foi enviado pela presidente Dilma Rousseff ao Congresso Nacional, na semana passada, atendendo a apelos de governadores, liderados pelo governador Rodrigo Rollemberg. O líder do PT, deputado Wasny de Roure, avalia que a situação é de apreensão, com a possibilidade de votação do projeto pela Câmara dos Deputados. “Nós temos o entendimento que o Governo Federal tem que retirar o projeto que tramita em caráter de urgência. Se, de um lado, o projeto propõe a repactuação da dívida, encontrando fôlego para os estados, por outro lado, ele arrocha – e arrocha bastante – a Lei de Responsabilidade Fiscal”, avaliou o deputado petista.
    À frente, uma década de perdas
    A análise feita pela bancada é de que, caso aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, o PLP 257 trará danos irreparáveis ao funcionalismo público, principalmente, no Distrito Federal, já que o projeto visa congelar a remuneração dos servidores públicos por pelo menos 10 anos, suprimir vários de seus direitos, aumentar a contribuição previdenciária para 14% e distorcer as regras da previdência social. VEJAM COMO NOSSO DESGOVERNO GOSTA DOS PM E BM

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com