domingo, 10 de abril de 2016

CAP e CAEP à distância sim. Quanto à redução do interstício....


Em entrevista hoje (10) pela manhã na Rádio Atividade FM, o governador Rodrigo Rolemberg foi questionado sobre a Segurança Pública. Várias perguntas foram encaminhadas, mas a mais importante e de interesse geral no momento no seio das casernas não foi respondida: “Haverá ou não a redução dos interstícios para as próximas promoções de 22 de abril?”.

Esguio e mostrando nitidamente que não está podendo ou querendo se comprometer, o governador deixou os policiais sem a tão importante resposta.

Segundo o Art. 5º da Lei 12.086, a  Promoção é ato administrativo e tem como finalidade básica a ascensão seletiva aos postos e graduações superiores, com base nos interstícios de cada grau hierárquico. A redução de interstício prevista no § 2o da Lei 12.086/09 será efetivada mediante ato do Governador do Distrito Federal, por proposta do Comandante-Geral, para as promoções de Oficiais e do Comandante-Geral, por proposta do titular do órgão de gestão de pessoal, para as promoções de Praças. 45 dias antes da data de promoção é apurado o número de vagas existentes e publicado o quadro de acesso. A redução do interstício pode ser feita se beneficiar 50% + 1 em relação ao número de vagas existentes. Serão também consideradas vagas abertas as que resultarem das transferências ex officio para a reserva remunerada, já previstas, até a data da promoção, inclusive, bem como as decorrentes de quota compulsória.

Por outro lado, segundo suas palavras (áudio abaixo), para os próximos cursos de CAP e CAEP a metodologia a ser utilizada será à distância. Mesmo esguio, o governador deixou em aberto que espera dar uma outra boa notícia aos policiais ainda essa semana(?).

Vamos aguardar...Chega de promessas não cumpridas.


Por Poliglota...

11 comentários:

  1. Caro Poliglota, use sua liderança para mobilizar a tropa em torno de um Plano de Carreira justo e que atenda a todos. Chega de depender de esmola de governantes e quando dá ainda fica dizendo que fez uma grande vantagem. Não quero ter que esperar até as próximas eleições para aparecerem um monte de candidatos dizendo que vai lutar pelo plano de carreira. E nem quero ver o senhor falar dele somente nas próximas eleições. Faça a diferença. Plano de Carreira JÁ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que plano de carreira ? Se nem promoções tem, exceto de subtenente!!!!! Sou cabo a 18 anos e vi alguns colegas, que diga-se de passagem, acho justo, pois o prejudicado foi eu, que trabalharam comigo soldado e hoje são no mínimo 2 sgt, isso com o advento da lei 12086. Plano de carreira, isso é uma utopia!!!! Já tivemos plano de carreira a 12086. Fazer outro plano ? Quum será os injustiçados dessa vez?

      Excluir
  2. Colega Poliglota, por gentileza, onde está o audio? Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. É POR ISSO QUE FALO COMO TEM COLEGAS QUE QUANDO SAI PARA RUA PARECE QUE ESTA DOIDO, SENHORES ACABOU ESSE TEMPO DE POLICIA FAZER TUDO AGORA É SÓ CUMPRIR O HORARIO MESMO. CLARO SE TIVER SATISFEITO PODE CONTINUAR SE MATANDO NA RUA, UM DIA VCS APRENDEM. ETA POVINHO BESTA.

    ASS: PARADO HÁ MUITO TEMPO

    ResponderExcluir
  4. Faz tartaruga que as vagas aparecem!

    ResponderExcluir
  5. Hoje os Senhores clamam por um líder, mas quando chega as eleições e são levados por besteirois de Hermetis, Patóides, Jabares, Guarda Janito Quadros, Nevetis, Aderivatis, Angelitis e por aí vai, PM vcs não tem noção, uma pena.

    ResponderExcluir
  6. A outra boa notícia vai ser escalar os policiais em prontidão para votação no congresso...e nos dias de votação colocá-los como burros de carga no sol quente sendo babás se petistas

    ResponderExcluir
  7. Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado, uma verdade que talvez nunca aconteça caso não vá a luta por si próprio aqui dentro de nossa corporação, infelizmente na atual gestão governamental, será impossível crer, desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu a muito tempo dentro da PM, antigamente nem se ouvia falar de frases como” falta 2 anos para mim, ou, para eu falta 11 meses” e assim é a vida de alguns contando o tempo para ir embora, antigamente tínhamos prazer em trabalhar e expor nossas vidas pela sociedade, mesmo em momentos que éramos tratados com desrespeito tínhamos vontade de ser Policial, hoje só se fala de tempo para aposentar, o que será que aconteceu? Porque será que estamos a ponto de pirar com tantos problemas? Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio e que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca, tenho que prosseguir talvez dê certo, felizmente é o pensamento do Policial hoje, ainda bem, porque a dignidade foi largada a muito, desde de que fomos considerados supérfluos para alguns ou que não existimos para outros, hoje sonho e acredito ainda, mas chegará um tempo que todos só poderão junto comigo acreditar, porque o chegar, nunca se realizará, perdemos amigos recentemente, e daí vem um descabido e pensa assim, “há isto é besteira põe outro no lugar e está tudo resolvido”, acreditamos ficar tristes pela morte de uma pessoa, quando na verdade é apenas a morte que nos impressiona, chegamos numa fase em que tudo pode acontecer conosco também, correr atrás de bandido? “tá doido, e se eu morrer”, já não acredito em mais nada, é tão arriscado acreditar em tudo como não acreditar em nada, minha promoção talvez venha, ou talvez não, minha vida está na mão de um homem sentado num Gabinete de frente para aquilo que um dia ou talvez amanhã eu esteja, o Cemitério, que ridículo, o Deus de farda, meu futuro depende de um homem, ou de outro, o Deus de terno, tudo se resume em desespero, reduzir ou não reduzir, ir ou não para reserva, meu Deus o que será de mim, “ontem troquei tiro, quase morri”, “ontem escapei fedendo a viatura rodou, mas consegui segurar, dei sorte”, “ho vida cruel”, estamos fadados ao fracasso, ao desespero, a humilhação, nós vivemos uma esperança de tranquilo desespero, tudo isto é uma grande verdade, é um grito que não sai, é o desespero do coração em se libertar para uma vida melhor, essa vida mais sossegada, mais repleta de alegria e dinheiro que todos buscam mas que só alguns encontram, temos apenas duas armas para lutar contra o desespero, a tristeza e até a morte, e com isso que enfrento essa dura e fascinante tarefa de viver como Policial Militar.
    Minha vida hoje é cruel.
    DR PRAÇA

    ResponderExcluir
  8. Não está fazendo milagre nenhum , no BM o CAEP já está sendo a distância, em já alcançou os segundos sargentos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde,

    Sabe informar sobre reajuste pelo governo federal neste ano e nos seguintes, sei de um de 15,8% qu teve para 2013 até 2015 salvo engano? Os servidores federais terão em agosto 2016 e janeiro 2017.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com