sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

PMDF: A Ponta do Iceberg e a tragédia anunciada

* Por Soldado Atlas

Era uma vez uma Polícia onde os homens mais capazes, mais audazes, valorosos e que reuniam todas as virtudes que se espera de um Policial cansaram, lutaram, gritaram, imploraram e por fim faleceram.

Aqueles que tinham propósito claros de que vale a pena trabalhar para garantir a vida, a propriedade e a liberdade dos cidadãos de sua cidade, desapareceram, não suportaram entregar suas vidas para um ideal, quando os meios que lhes são oferecidos para servir são justamente os mesmo que servem para ceifar suas vidas.

De uma vez por todas se uniram, cansaram de observar meia dúzia de parasitas sugarem milhões de reais para realizar a manutenção de viaturas que nunca foram feitos, enquanto reuniam farelos de seus suados salários para consertá-las.

Seus corpos estão em hospitais, salas de cirurgias, UTI, caixões, o dos parasitas, provavelmente se regozijando em um alto cargo do Governo, cujos os vencimentos são duramente pagos com nosso suor, lágrimas e sangue.

Somente o trauma coletivo gera união e nos parece que só a violência vai gerar a compreensão necessária a sociedade que os Policiais Militares dessa cidade não vão mais aceitar trabalhar de graça em escalas extras, não vão mais sair as ruas com viaturas sem condições, com coletes vencidos.

Nenhum PM dessa cidade vai aceitar trabalhar dezenas de anos e ter somente uma mísera promoção, com soldos sendo corrigidos pelo salário mínimo.

Qual o preço que você cobraria para arriscar sua vida por pessoas que não conhece e às vezes o despreza?

Pois o nosso preço acabou de subir, pois a vida de um irmão não se foi em vão e o seu filho que estava para nascer não merece uma Polícia Covarde.

Preparem-se pois para sustentar a lixeira social que depositam em nossos ombros, novamente, será preciso nos atender.

PARA DERRUBAR A NOSSA UNIÃO, É PRECISO MUITO MAIS QUE A INCOMPETÊNCIA DE UM GOVERNO SEM AÇÃO.


*Esse texto foi escrito por um Policial Militar e para preservar a sua identidade colocamos esse codinome 

2 comentários:

  1. união,força ,precisamos nos unir para mudar esse quadro triste e revoltante que nós encontramos,quantas familias policiais terão que chorar para simplesmente termos o necessário para defender vidas alheias,porque a nossa quem defenderá ?é chegada a hora de darmos um basta a isso,caso contrario sucumbiremos ,operação legalidade.

    ResponderExcluir
  2. Temos que fazer um pacote de prioridades, e levá las as autoridades, como por exemplo: Dizer não à audiência de custódia, não a usurpação da polícia civil de não nos deixar mais trabalhar contra o crime, que eles não correm atrás e sim ficam acovardado detrás de um balcão, porque? Uma polícia que autua um policial no cumprimento de seu dever no mínimo sei não viu, mas está dando asa ao azar! Lutar, é preciso não só por um salário digno, mas agora também, por uma polícia forte com direitos e deveres garantidos pela nossa constituição. Queremos trabalhar!
    Deixa o policial trabalhar!!!!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com