sábado, 6 de fevereiro de 2016

INFELIZ, ESTÚPIDO, REPUGNANTE E INSENSÍVEL: COMENTÁRIO DO JORNALISTA ANTONIO DE CASTRO DO DFTV CAUSA REVOLTA NA PM

“Nós contamos no local do acidente 20 viaturas da PM, fora as da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além do IML, tudo porque morreu um policial militar” (Antônio de Castro – Rede Globo DFTV 2ª Edição de 06/02/2016)

Caro jornalista (sic) Antonio de Castro, da Rede Globo

Infeliz, estúpido, insensível e repugnante seu comentário agora na 2ª Edição do DFTV acerca do acidente com uma viatura policial que vitimou fatalmente um dos mais condecorados, competente e responsável policial da Polícia Militar e do 2º Batalhão de Polícia Militar.

Saiba caro jornalista, que para alguém que todos os dias coloca a cara na TV para uma população de quase 3 milhões de pessoas, a sua atitude bizarra só comprova a falta de seleção por essa empresa (GLOBO) nos profissionais que a deveriam representá-la.

Você deveria pelo menos respeitar a família do policial militar morto e a FAMÍLIA POLICIAL MILITAR. Não foi “só um policial militar”, foi um pai de família, um profissional e guardião da sociedade que jurou defendê-la com o risco da própria vida. E defendendo a sociedade da criminalidade, perdeu-a!

A quantidade de viaturas na qual vocês tão “eficientemente” tiveram o cuidado de contar, simbolizava o respeito a vida humana, a solidariedade a um guerreiro que lutava contra o tempo para preservar sua própria vida. Os senhores são muito bons para cobrarem sempre da polícia, mas incapazes de apresentar qualquer solução ou cobrar das autoridades e governos que os pagam abundantemente com verbas publicitárias de mais de 100 milhões de reais atitudes concretas e práticas. Enojante!

Encerro por aqui, não por falta de assunto, pois sua atitude repugnante é motivo para um livro, mas para respeitar a ética jornalística que muitos insistem em desconhecer. Mas quero deixar-lhe um texto para que leia e reflita e, se tiver peito e coragem, leia em canal aberto e ao vivo aos seus telespectadores. Quem sabe assim você se redime da estapafúrdia besteira que fez diante de milhões de assistentes. Respeite-nos senhor jornalista!

"Enquanto todos dormem, eu estou em lugares inimagináveis, matagais intransponíveis, bueiros fétidos, casas abandonadas, entre outros lugares a que alguém normal se recusaria ir;
Enquanto todos dormem, eu estou em alerta máximo, tentando não apenas defender pessoas que nunca vi, nem mesmo conheço, mas também tentando sobreviver;
Enquanto todos dormem no aconchego de suas casas debaixo dos cobertores, eu estou nas ruas debaixo da forte chuva, com frio e cansado madrugada adentro;
Enquanto todos dormem, eu estou travestido de herói e mesmo não tendo superpoderes estou pronto para enfrentar o perigo, para desafiar a morte e, ‘quiçá, sobreviver’;
Enquanto todos dormem, eu estou dividido entre o medo da morte e a árdua missão de fazer segurança pública;
Enquanto todos dormem, eu sonho acordado com um futuro melhor, com o devido respeito, com um justo salário, com dias de paz, mas principalmente com o momento de voltar para casa e de olhar minha esposa e meus filhos e dizer-lhes que foi difícil sobreviver a noite anterior, que foi cansativo e até frustrante, mas que estou de volta e que tenho por eles o maior amor do mundo.
Esse texto eu dedico a todos os policiais que, como eu, só desejam voltar para casa, vivos!"

Por Poliglota...(Oficial da Polícia Militar, Jornalista e Vice-Presidente do Partido Democratas DEM-DF)

18 comentários:

  1. O MAIS COVARDE E OS PMS QUE DAO ENTREVISTA PARA REDE GLOBO RECORD, CB ETC. POLICIAL MILITAR NAO TEM QUE DA ENTREVISTA PARA FAZER NOME DE GOVERNADOR E DE CORONEL NENHUM , POLICIAL MILITAR TEM PRESTAR CONTA A POPULAÇAO QUEM PAGA O NOSSO SALARIO , QUEM TEM DAR ENTREVISTA E COMANDANTE E SUBCOMANDANTE DAS UNIDADES ELE SAO MUITO BEM GRATIFICADOS PARA PODE ELEVAR O NOME DO GOVERNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso sou a favor dos policiais dos outros Estados. Aqui no DF os oficiais se acham Deuses na terra. Quanto não lutam por nada por melhoria dos praças. Nos outros o salário cada vez mais perto do DF. Quero so rir da cara quando ultrapassarem o deles. Isso em relação custo de vida. As vezes ganha 12 mil líquido aqui não tem nem a metade de Patrimônio um pm que mora em outro estado com custo de vida mais barato que ganha uns 6 mil. Fora a qualidade de vida. Aqui até para respirar daqui a pouco vão cobrar.

      Excluir
    2. Comentário besta esse das 15:13

      Excluir
    3. perfeito simples e objetiva a mensagem,,,,gostei cada um fazendo apenas sua parte a nossa policia ja faz demais e nem sempre é reconhecida ...parabens aos nossos heróes policiais.

      Excluir
  2. A VERDADE É QUE A IMPRENSA NÃO VIVE SEM INFORMAÇÕES, E EM MUITAS OCASIÕES OS PRÓPRIOS POLICIAIS MILITARES LIGAM PARA OS JORNALISTAS INFORMANDO OCORRÊNCIAS, OU SEJA, OS AJUDANDO EM SEU TRABALHO, PORÉM, TEMOS QUE TOMAR POSIÇÃO FIRME QUANTO À ISSO, E PARARMOS DE CONCEDER ENTREVISTAS, OU CHAMAR PARA LOCAL DE CRIME. ME REVOLTA VER O POLICIAL DE RUA (PRAÇA) SENDO ENTREVISTADO, E JÁ NA PRÓXIMA NOTÍCIA ESTÁ LÁ O PRÓPRIO REPÓRTER FALANDO MAL DA POLÍCIA, PORTANTO, CRIEMOS VERGONHA "NA CARA" E FAÇAMOS NOSSO SERVIÇO SEM ALARDE E QUANDO UM REPÓRTER, DE QUALQUER EMISSORA, LHE ABORDAR QUERENDO INFORMAÇÕES, NÃO SEJA RUDE, APENAS DIGA QUE NÃO PODE DAR ENTREVISTA, E O ORIENTE A PROCURAR O OFICIAL DA COMUNICAÇÃO SOCIAL, AFINAL ESTE É O RESPONSÁVEL PELA INTERLOCUÇÃO ENTRE PM E IMPRENSA, ALÉM DE RECEBER UMA BOA GRATIFICAÇÃO PARA TAL. A

    ResponderExcluir
  3. O engraçado é que quando o pai do aluno foi assassinado no Guará, além do número elevado de viaturas no local e do número de viaturas de todas as corporações envolvidas no dia na busca dos assassinos ninguém comentou nada. Na TV chegaram a comentar que o Comando da PM tinha determinado que os policiais da PMDF tinham recebido determinação de ter como prioridade a captura dos suspeitos. Me solidarizo com os familiares do cidadão assassinado, mas para essa mídia comprada e boa parte da sociedade, a vida dos policiais tem menos valor que a de um cidadão comum. Neste caso ficou notório esta existência. Que Deus receba esse nosso Guerrero em seus braços e dê conforto aos seus familiares.

    ResponderExcluir
  4. Um grande herói se foi. Descanse em paz guardiã de uma sociedade ingrata.
    Que Deus der conforto para sua família,,,
    Acorda Governador!!!
    Acorda Comando!!!
    Saiam da sala de conforto e agem em prol dos policiais militares.

    ResponderExcluir
  5. O problema é que PM adora dar entrevista. Na PC quem fala com a imprensa são somente os delegados. Aqui é do soldado ao coronel.

    ResponderExcluir
  6. Continuem dando entrevistas meus caros.

    ResponderExcluir
  7. vcs viram o VEIO DA 12 HOJE, DA UMA SURRA NESSE CABRA AI 8 BPM

    ResponderExcluir
  8. Quando uns amigos civis me contaram o que o jornalista da Globo havia comentado sobre a PMDF nesse episódio e não souberam me dizer o nome do ESCROTO JORNALISTA, de pronto respondi: - Com certeza é um SAFADO chamado ANTÔNIO. Pois, é o único lixo da Globo - DF, que vejo fazendo comentários sem noção sobre a PMDF aqui no DF.
    Há uns 02 anos, esse mesmo canalha questionou porque um PMDF não estava preso por ter atirado em 02 irmãos e matado 01 deles. No outro dia, após a PCDF ter solicitado imagens do local próximo à Estrutural, soube-se através da imagens, que os 02 irmãos tentaram tomar a arma do PM, depois de um acidente de carro.
    O lixo desse jornalista à época, sequer se deu ao trabalho de se desculpaR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi no dia 15/01/2012.

      Excluir
    2. Anônimo7 de fevereiro de 2016 15:16,

      Obrigado pela complementação!

      Excluir
  9. Triste. Mais um companheiro que se vai de forma brutal. E ainda temos que ouvir um LIXO DA GLOBO falar asneiras!

    ResponderExcluir
  10. Amigos eu fiquei reprisando o vídeo esó ouvi ele dizendo: além do iml, porque um PM morreu.
    Não vi como desrespeitoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Everton Dos Santos, não serei mal educado com você mas entenda uma coisa as palavras tem poder.
      E não é o que o homem fala mas sim como ele fala...
      já houve outras matérias que esse merda de repórter fez pouco caso de nós Policiais, uma coisa é certa, com certeza ele conhece os seus direitos, mas é bom ele também ser cumpridor de suas obrigações porque esse mundo é pequeno e até as pedras se encontram...

      Excluir
    2. Também não percebi o desrespeito.

      Excluir
  11. Essa pajero tem mto motor, pouco freio e pouca estabilidade, o mínimo q o pm pode fazer é usar o cinto de segurança, treinar tirar o cinto como se treina sacar a arma.
    Em paises desenvolvidos o policial anda de cinto, se é incômodo o colete balístico tb é.
    Perdemos um herói e os pebas daqui a pouco estão nas ruas de novo.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com