terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Pai é assassinado em frente a escola onde buscaria os filhos no Guará

Foto internet G1
O assassinato hoje (02) do senhor Ely Chagas, 45 anos, Analista do Senado Federal e pai de dois adolescentes em frente a escola onde seus filhos estudam (estava indo busca-los na escola) traz à tona novamente a discussão sobre a redução da maioridade penal.

Segundo testemunhas, a vítima havia acabado de trocar seu carro antigo por um Corolla Prata zero quilômetro e foi a escola buscar os filhos. Ao estacionar, foi rendido por um jovem, aparentemente menor e com uniforme colegial, que anunciou o assalto. Ao entregar as chaves do carro, o pai de família foi alvejado por três tiros dos quais dois acertaram-no levando a óbito no local. O assassino fugiu levando o veículo de Placa PAN-3286 DF.

Os argumentos de que os adolescentes são as maiores vítimas, e não os principais autores da violência provavelmente só pode partir pessoas ligadas a comissão de “direitos dos manos”, aquele povo que gosta de defender bandidos e dão as costas para as vítimas. Imagine você saindo 6 horas de casa para ir trabalhar e vem um jovem de 16 anos armado com um revólver calibre 38 e te rouba. Você iria pensar que ele – o marginal- é vítima de uma sociedade injusta que não deu condições para ele, e logo, o jovem foi impulsionado a cometer crimes para se sustentar??? Acredito que você não pensaria assim. O jovem infrator sabe muito bem o que está fazendo e deve ser tratado como marginal e não como vítima.

O fato é que existem pessoas que tentam nivelar policiais e bandidos e esquecem de uma coisa bem simples: policial corrupto é exceção, bandido vagabundo é regra. Infelizmente alguns intelectuais e formadores de opinião no Brasil nutrem por bandidos e assassinos um endeusamento admirável, gente burra e hipócrita que vê em bandidos como Lampião e Marcola os símbolos de alguma porcaria que deve ser respeitada e reverenciada.

Dizem os grandes e nobres pensadores filósofos que o adolescente não sabe o que faz, e crimes praticados por adolescentes não representam nem 2% da violência urbana. Marginal deve ter tratamento de marginal! Lembrem-se, não estamos falando daquele jovem trabalhador que respeita a família, a sociedade, estamos falando de bandidos juvenis que se armam para roubar, matar, estuprar e cometer outras atrocidades.

Então eis o dilema: Se não compensa diminuir a idade penal porque os crimes cometidos por adolescentes não representam nem 2% da violência urbana, então devemos deixar de punir pessoas idosas que cometem crimes que não representa 1%, então devemos deixar de punir crimes praticados por mulheres que não representa nem 2%. Dizer que não deve ser diminuído a idade penal por conta deste argumento é absurdo. Cometeu crime, não importa se é alto, baixo, moreno, branco, jovem, idoso, mulher, o lugar é na cadeia. Se o crime não tem idade porque a punição teria???

O fato é que mais um pai de família teve sua vida ceifada por um suposto menor que, se apreendido (esse é o termo) passará por um período provável de “ressocialização” e logo estará nas ruas pronto para fazer a próxima vítima. Enquanto isso a dor, a ausência e o sofrimento estará aprisionando a família de mais esse trabalhador que morreu justamente por estar cuidando e zelando de sua família

Sociedade: Ou você acorda ou a corda estará em seu pescoço, literalmente!


Por Poliglota...

5 comentários:

  1. Uma pergunta ao Poliglota, 1- plano de carreira,já que entra governo sai governo só não o plano, 2- reajuste salarial para este ano já que a área federal terá 10,8% parcelados em 2 vezes, 3-auxílio inatividade para os inativos

    ResponderExcluir
  2. E a violencia chuegou.nas areas nobres.

    ResponderExcluir
  3. ESCUTEI UMA FRASE INTELIGENTE DE UM CIDADÃO DE 70 ANOS, VISINHO "É MELHOR NÃO PRENDER VAGABUNDO, SEJAM ELES MAIORES OU MENORES, POIS, COMO ESTÃO EM CONSTANTES GUERRAS ENTRE ELES, PODE SER QUE ALGUM DESAFETO OS MANDEM PRO INFERNO, AÍ O PROBLEMA ESTARÁ RESOLVIDO" SÓ ACHEI INTERESSANTE ESSA FRASE. SGT DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
  4. Pergunta ao poliglota: a relaçao da compulsória dos Oficiais já saiu! E dos praças, dos ST e SGT. Os DIREITOS são os mesmo!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com