sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

A população não aguenta mais dados maquiados

A Secretaria de Segurança Pública e Paz Social do DF divulgou, na quarta-feira (10), o balanço das ocorrências policiais durante o carnaval. Tal estatística mostra que o número de ocorrências caiu 25% em relação ao mesmo período em 2015. E entre os dados está a confirmação de duas mortes.

Mais do que camuflar a realidade da violência no DF, o levantamento reforça a postura do atual governo de "inventar fórmulas" no sentido de amenizar problemas que não consegue resolver. O referido balanço ignora, por exemplo, as mortes violentas em que a vítima morreu a caminho do hospital ou durante o primeiro atendimento médico. Ora, são pessoas que levaram tiro, facada ou algum tipo de agressão que, num inquérito policial, vai ser encarada como homicídio.

Outro fato curioso é a decisão da Segurança Pública de excluir da estatística o caso em que um rapaz foi morto na Funarte. O GDF alegou que o crime não deveria entrar no cálculo por se tratar de evento "Pré-Carnaval". Um representante do governo chegou a dizer que aqueles homens não tinham a menor relação com a festa; não foram ao local como foliões. Mas isso não pode ser ignorado. Até porque nos panfletos que o GDF divulgou nas ruas e nas redes sociais colocava aquela festa no calendário oficial do "Carnaval 2016".

O governo também excluiu do balanço o caso do soldado do Exército de 19 anos que esfaqueou dois homens dentro de um vagão do Metrô na rodoviária do Plano Piloto. A justificativa foi de que a área interna das estações não é de competência da Segurança Pública. É óbvio que o objetivo foi um só: fugir da responsabilidade. Afinal é papel do Estado garantir a segurança do cidadão onde quer que ele esteja.

O balanço também deixou de fora os casos de furto de veículos, constando apenas as situações de roubo de veículos e furto ao interior de carros. Um governo sério deveria enfrentar problemas com planejamento e estratégias. Não com dados manipulados, que dão a falsa sensação de segurança. A população está sofrendo com o aumento da criminalidade e não vai ser enganada com informações que não correspondem com a realidade.


Deputado Federal Alberto Fraga (DEM)

Um comentário:

  1. ESSES GOVERNOS PTISTA E FODA MESMA FORMULA DE AGNELO TENTAR ENGANAR O POVAO. ABRA SE ZONHAO POVAO ESSE GOVERNO QUE BOTAR NO NOSSO BOTAO

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com