terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Policial Militar feminina e família são agredidos no Gama

MARGINAIS NÃO ESTÃO RESPEITANDO MAIS NEM A POLÍCIA

A ousadia dos bandidos está chegando ao ápice do absurdo até mesmo às forças do Estado. Aquele que deveria, pela investidura do cargo, ser respeitado por ser o fiel defensor da ordem pública passa a ser mais uma vítima na estatística da violência descontrolada do país e, em especial, de nossa capital.

Por volta das 22:40 horas do dia 03, domingo, uma festa em alto volume numa residência próximo à Praça 01 do setor Sul do Gama quase termina em tragédia. Protagonizada por maus elementos já conhecidos da polícia, inclusive muitos com passagens, o som alto incomodava a vizinhança, momento em que um dos moradores (pai de uma policial militar feminina) foi solicitar que abaixassem o som. Não obtendo êxito, ia saindo para fazer o registro na delegacia quando foi abordado, brutalmente agredido e teve seu veículo apedrejado. os marginais, não satisfeito com as agressões, ainda tentaram invadir a residência da policial.

A policial feminina (que preservarei sua identidade) ao ver o pai sendo agredido foi interceder, momento em que também foi agredida e ameaçada de morte. Diante disso, a policial pediu reforço sob risco de colocar sua vida e de seus familiares em perigo diante da selvageria praticada pelos meliantes.

A ocorrência foi registrada no CIADE sob o número 4020 e foi atendida pela viatura 3106 comandada pelo Sargento Rocha, que deteve dois elementos no local e os conduziu à delegacia. Várias viaturas compareceram ao local para apoio.

A família está assustada e aterrorizada e segundo declarações do senhor agredido e a mãe da policial que também foi agredida, vão se mudar do local.

O comandante do 9º BPM, TCel Moreno, ao tomar conhecimento do fato, determinou que o total apoio fosse prestado à Policial e sua família. Determinou ainda que todos os prefixos da área se deslocassem para a frente da residência da policial e, numa demonstração de apoio, força e coragem deixasse o recado aos marginais que quem mantém a ordem pública é a polícia.

É inadmissível que hoje o cidadão de bem continue a perder espaço para os marginais. Pior, dentre eles um Agente do Estado. Há alguns anos atrás isso não aconteceria de forma alguma, e olha que as leis não mudaram. Mudaram os benefícios a esses vagabundos que acobertados por uma instituição de Direitos Humanos (dos manos) ficam livres para praticar toda e qualquer atrocidade.

A sociedade precisa se mobilizar e cobrar do Estado o seu dever constitucional (“A segurança é um direito de todos e um dever do Estado”). Famílias estão sendo dizimadas por motivos fúteis enquanto os marginais estão livres e tranquilos, conscientes de que não terão punição exemplar.

Domingo foi a família da Policial Militar. Qual será a próxima vítima?

Policiais do 9º Batalhão de Polícia do Gama se reuniram e estão dando apoio à família. Viaturas estão fazendo patrulhamentos e paradas momentâneas em frente à residência da Policial. Um pente fino foi efetuado na área para demostrar aos vagabundos que com polícia não se brinca, quanto mais agredir. A revolta está geral no meio policial.

Que saudades dos velhos tempos... Onde Polícia era POLÍCIA e bandido sempre bandido!

Da redação,

Por Poliglota...

4 comentários:

  1. Boa tarde a todos! Parabéns Poliglota por mais uma postagem de interesse coletivo. Os valores estão realmente invertidos. Se o verdadeiro defensor do Estado e do cidadão de bem está tendo sua vida invadida e desrespeitada o que não poderá acontecer com os demais? É preciso uma reflexão, mas de toda a sociedade. Essa matéria era para estar "bombando", cheia de comentários apontando para as soluções. Mas vejo que a maioria está alheia preocupada com seus próprios interesses, sem entender que um fato como esse fere toda a comunidade de bem. Paz e bem a todos.

    ST EUSVAN

    ResponderExcluir
  2. parabéns ao cmt do gama vamos moralizar e isso mesmo , se não vamos perde o controle vamos nos unir em todas satélites somos uma só policia , pmdf......

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com