quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

EXCLUSIVO: Presidente e Conselheiro do TCDF recebem ameaça de morte por causa de processos de restituição de valores ao erário

O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Conselheiro Renato Rainha, e o Conselheiro Manoel de Andrade receberam uma ameaça de morte.

A motivação são os processos que investigam fraudes no recebimento da chamada Indenização de Transporte por integrantes da Polícia Militar do DF e do Corpo de Bombeiros Militar do DF.

Uma auditoria do TCDF detectou que vários militares receberam indevidamente o valor correspondente a essa indenização, tendo em vista que não comprovaram a efetiva mudança de domicílio. A partir dos resultados dessa fiscalização, o Tribunal determinou a instauração de centenas de Tomadas de Contas Especiais para a apuração dos prejuízos e o ressarcimento do dinheiro recebido irregularmente. Em alguns casos, esse valor corrigido passa de R$ 200 mil.

Para explicar a situação, o presidente do TCDF concederá entrevista coletiva hoje, quinta-feira, dia 21 de janeiro de 2016, às 14h.


Com informações da Ascom Presidente TCDF

7 comentários:

  1. Já que estão neste embalo de investigar certos benefícios "irregulares", recomendo aos dois ai citados para investigar por exemplo os "diversos" oficiais que ficam 30 anos na instituição, seja pm ou bm, que no ato da transferência para RR possuem a cara de pau de levar 10, 15 ou mais férias não gozadas!! Ou seja, não é novidade de seu ninguém que virou regra. Cada comandante geral que cai, este se auto dá 30 dias como recompensa e aos demais ligado a ele. Ou seja, isso é apenas um exemplo! Portanto, TCDF pode ir atrás que vai descobrir muita FRAUDE nestas férias. Afinal de contas, não é novidade de seu ninguém que eles fazem isso e obrigam colegas no P1 a não publicarem.

    ISSO É FATO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coronel Anderson e o Coronel Leão são dois exemplos que receberam o beneficio de 30 dias de dispensa recompensa, basta ler o BI. Que imoralidade.

      Excluir
    2. E não é só de oficial não viu! Tem muito praça levando uma porção de férias acumuladas. E conheço gente que diz que foi por necessidade de serviço. É muita cara de pau mesmo!

      São por coisas deste tipo que o Estado só vive operando no vermelho. PMDF não é instituição séria.

      Excluir
  2. O que vai ter de Coronel devolvendo dinheiro... Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Pergunta ao Poliglota.... abrange somente aquelas antigas em que o policial comprovava mudança de endereço e muitos foram pegos no mesmo endereço? Ou abrange também a nova regra onde virou valor unico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia nobre colega,

      Essa questão envolve somente alguns policiais que foram pra reserva até 2002. essa prática, segundo o processo, era rotineira por isso a celeuma. Com o advento das Leis 10.486/2002 e 12.086/2009 isso foi pacificado e não há nenhum risco.

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
  4. Casa de ferreiro espeto de pau ! Tempo atrás saiu matéria de um senhor desses que tinha táxi em nome dele ! E por ser conselheiro parece que não pode !

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com