terça-feira, 22 de dezembro de 2015

PM faz parto de emergência e socorre bebê que nasceu com cordão no pescoço

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros atendimentos e levar mãe e filho ao Hospital Regional de Samambaia.

Policiais militares do 11ª Batalhão da PM realizaram um parto de emergência na madrugada desta terça-feira (22/12) na quadra 1.031, na expansão de Samambaia. Segundo informações da corporação, a equipe fazia o policiamento ostensivo na região quando foi acionada por um taxista que informou sobre uma mulher ter entrado em trabalho de parto em casa.

No endereço, policiais encontraram a mãe, Rosa Maria, 29 anos, sentindo dores, já em trabalho de parto avançado. “Como o resgate demoraria para chegar, começamos a ajudar no parto ali mesmo", disse o cabo da PM Cleiton Moura. "A criança estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço e fizemos a desobstrução, amparo e prestamos os primeiros socorros para manter os sinais vitais. O bebê estava muito roxo. Realizei as manobras de ressuscitação e o recém-nascido voltou”, conta o militar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado para prestar os primeiros atendimentos e levar mãe e filho ao hospital. "Assim que o menino chorou, a equipe chegou e levou a mãe e o bebê para a unidade de saúde com segurança", explica Moura.

Mãe e filho foram encaminhados ao Hospital Regional de Samambaia (Hrsam) e passam bem. O militar, que é pai de três filhos, disse que foi a primeira vez que auxiliou em um parto. Para ele, salvar o menino teve um significado especial. “Foi emocionante. Felizmente recebemos a notícia de que ele não corre risco de morte. Estou grato por ter colaborado com o parto e salvado a vida do neném. A mãe estava muito nervosa e agradeceu muito”, complementa.


Fonte: Correio Braziliense

Um comentário:

  1. Parabéns ao nobre irmão de farda que cumpriu seu dever, antes de tudo, de homem íntegro, ao salvar um anjo de Deus em uma situação de risco. Que Deus abençoe a ti e toda a família. Honrado em ombrear a missão ao lado de um militar de garbo. Ainda que passemos por aflições, injustiça e descrédito, quem nos honra com sua benevolência é Deus!!!! Infeliz do homem que deposita suas esperanças em outro homem. Cumpramos nossa missão com honradez, pois Deus nos supre com o que necessitamos.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com