sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Após terem o pleito negado, PMs votam a favor de operação tartaruga

Cerca de 4 mil integrantes da corporação se reuniram na Praça do Relógio, em Taguatinga, onde votaram pela redução do policiamento ostensivo


Após tentativa frustrada de reduzir o tempo de permanência dos servidores em cada posto até que ele seja promovido, policiais militares sinalizaram disposição para diminuir a fiscalização ostensiva na cidade, iniciando, assim, uma movimentação conhecida como Operação Tartaruga. Cerca de 4 mil integrantes da corporação teriam se reunido nesta quinta-feira (17/12), na Praça do Relógio, em Taguatinga, onde votaram pelo início da Tartaruga.

Trata-se de um manejo dos PMs para pressionar o governo a diminuir o prazo das promoções pela metade. Existem duas lideranças envolvidas na paralisação das atividades da polícia. Uma, pretende parar de trabalhar imediatamente. Outra, apenas em abril. Até agora, não houve acordo sobre o que será feito.

Na Operação Tartaruga, policiais reduzem o policiamento ostensivo, direcionando efetivo menor às operações de rua e diminuindo a velocidade das viaturas.

Hoje, a categoria se reuniu com a procuradora do Distrito Federal, Paola Aires Corrêa Lima, porém, não houve acordo. A chefe da PGDF mostrou, em números, que a redução do interstício não poderá ser autorizada.

O Correio entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, mas não conseguiu localizar nenhum dos profissionais da área até a publicação da reportagem.

Fonte: Correio Braziliense

14 comentários:

  1. A categoria decidiu deflagrar uma Operação Tartaruga? Vixe! Vai começar a caça às bruxas. Gente, o lixo do RDE ainda está em vigor! Vamos ter prudência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não trabalhar é cadeia nos vagabundos!!!!!!

      Excluir
    2. PI PI PI PI PI PI PI
      OFICIAL DETECTADO...

      RSRSSRSRS

      ESSE ACREDITA QUE PRAÇA É VAGABUNDO, MEDROSO E 4ª SÉRIE.

      BASTA QUE CADA PM TRABALHE DENTRO DA LEGALIDADE.

      SÓ NA LEGALIDADE, NADA MAIS.

      Excluir
    3. VAGABUNDO é VOCÊ!!!!!!! CANALHA!!! IDENTIFIQUE-SE!!!! Este espaço aqui, até que me provem o contrário, é democrático mas também é de respeito!!!! Como um energúmenozinho como VOCÊ se atreve a ofender pais, mães e filhos de família, que estão apenas se mobilizando para tentar conseguir um direito, como quaisquer outros trabalhadores???? Concito o administrador do blog a filtrar asneiras como esta proferida por este infeliz ANÕNIMO 18 de dezembro de 2015 18:30. O blog tem grande público e respeito devido à educação sempre mostrada pelos leitores e "colaboradores". Desculpem-me, mas não dá para ler "coisas" deste tipo e ficar inerte.
      Sgt Pedro

      Excluir
    4. O pessoal fica desdenhando do RDE, mas quando rola memorando acusatório, eu conheço uma légua de gente que se borra de medo. Conheço gente que ficou até sem dormir. E olha que é uma coisa simples hein!

      Sou contra operação tartaruga, legalidade, etc. Creio que é a população quem mais sofre com isso. Eu dou muito mais valor nos diálogos costurados nos bastidores. Sem alarde, sem radicalismos!

      Ah! Esqueci! Lembrei que a classe é desunida e não elege ninguém para ser a "ponte" com as autoridades políticas. Tivemos a chance com o Poliglota e muitos o traíram. Agora tentam ir para o tudo ou nada. E isso é reflexo do desespero.

      Eu me recordo que há pouco tempo, a categoria decidiu abraçar o mesmo movimento no governo passado e o que aconteceu? Muitos responderam disciplinarmente, outros foram presos e um bocado foi perseguido. Por isso que acho melhor ser prudente e esperar mais um pouco.

      Lembrem-se: é só um palpite! Cada cabeça, uma sentença.

      Excluir
  2. A tartaruga ta dentro de cada policial. O RDE não advinha pensamentos e muito menos pune quem faz apenas o previsto que é: chegar no horário, cumprir ordens diretas, sair no horário.

    ResponderExcluir
  3. VC DAS 18:30 VAGABUNDO É VC, RESPEITO OS PAIS DE FAMILIA, VC SABE O QUE MERECE, FALA NA FRENTE SEU MERDA , VAMOS FAZER TARTARUGA SIM ATE ACABAR ESSE DESGOVERNO LEMBRA DO AGNELO

    ResponderExcluir
  4. NÃO GOSTO MUITO DESSA DENOMINAÇÃO "TARTARUGA", POIS FICA PARECENDO QUE TRABALHAREMOS FAZENDO CORPO MOLE OU COISA DESTE TIPO, MAS SIM TRABALHAREMOS NA "LEGALIDADE", FAZENDO O QUE A CONSTITUIÇÃO NOS ORDENA, E AÍ ENTÃO VERÃO O QUANTO FAZEMOS ALÉM DE NOSSAS FUNÇÕES, MESMO SACRIFICANDO NOSSAS VIDAS E NOSSO TEMPO DE DESCANSO QUE DEVERÍAMOS ESTAR COM NOSSAS FAMÍLIAS. CADA POLICIAL FAZ SUA PARTE E TODOS SE UNAM EM PROL DISSO, JÁ QUE FOI DECIDIDO, ENTÃO VAMOS EM FRENTE.

    ResponderExcluir
  5. Deve ser oficial para dizer que o RDE está em vigor. Ele sempre estará não importa se agora ou em abril. Aliás, esperar abril para levar outra rasteira e depois vem com o discurso, esperemos até agosto. Isso é igual a péssimo pagador. Se não paga na data, marca para depois, se a pessoa aceita a desculpa na boa, ele dá outra desculpa até a pessoa dá um basta. Nós estamos nessa, se o Governador enrolou lá atrás, e de novo, ele vai protelar até a classe se encher e tomar atitude. Cada um deve, como disse, o colega acima, fazer sua parte, dentro da legalidade, sem o plus.

    ResponderExcluir
  6. Legalidade e Ponto final.

    ResponderExcluir
  7. O CERTO É O PM TRABALHAR NA LEGALIDADE O RESTO DA VIDA. ASSIM COMO AS DEMAIS CATEGORIAS TODOS TEM QUE FAZER O QUE ESTA NA LEI E O QUE É SEU TRABALHO. LEGALIDADE PARA O RESTO DA VIDA. O PMDF QUE SE ACOSTUMOU MAL EM FAZER O QUE NÃO É DO SEU DEVER. VAMOS FAZER O QUE TA NA LEI PARA SEMPRE. NÃO ADIANTA ABRAÇAR O MUNDO E CONTINUAR LASCADO. FAÇA O SEU QUE DIFICILMENTE VOCÊ IRÁ SE LASCAR.

    ResponderExcluir
  8. quem disse que a pm ta na tartaruga?

    ResponderExcluir
  9. AQUI EM BRASILIA NÃO TEM OPERAÇÃO TARTARUGA;TODOS OS PMs ESTÃO TRABALHANDO FELIZES DA VIDA,ESTÃO TODOS VIBRANDO COMO NUNCA,ONTEM MESMO TINHA UMA EQUIPE DO GTOP DANDO UMA GERAL EM UM MONTE DE NOIADOS DE MENOR LÁ NO P.SUL.OS COMANDANTES DESCOBRIRAM QUE QUANTO MAIS SE BATE MAIS SE TRABALHA.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com