terça-feira, 3 de junho de 2014

Policiais civis do DF impõem condições para trabalhar na Copa

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), Rodrigo Fernandes Franco, o Gaúcho, e o diretor geral da Polícia Civil do Distrito Federal, delegado Jorge Xavier se reuniram para tratar da atuação dos policiais civis durante Copa, quinta-feira (29). Ele informado ao diretor a grande insatisfação provocada pela falta de informação e pelo comunicado lançado nesta semana, o qual convocava todos os policiais a trabalharem no período da Copa.

“Expusemos que a falta de efetivo tem gerado uma grande sobrecarga de trabalho, pois os policiais estão cobrindo plantões, Ceflags e realizando diversas operações. Essa sobrecarga está provocando um aumento expressivo de doenças físicas e mentais na categoria, com o acréscimo do número de restrições e afastamentos”, disse Gaúcho.

O representantes dos policiais civis afirmou ainda, ter comunicado a Jorge Xavier que os policiais não querem se eximir de trabalhar durante o evento, mas a atividade deverá ser aquela que compete à PCDF, ou seja, a investigação de crimes e polícia judiciária. Informamos também a carga horária semanal precisa ser respeitada, uma vez que as outras forças policias terão direito a recebimento pecuniário pelo serviço extra, enquanto a PCDF não será contemplada.

De acordo com Gaúcho, foi sugerido ainda uma melhor adequação das atividades desempenhadas pelos policiais civis na Copa. Jorge Xavier ficou de estudar a melhor forma da categoria trabalhar durante o evento para atender a sociedade.

A sugestão do Sinpol é a seguinte:

1 – Nas unidades envolvidas diretamente com o evento, como 1ª, 2ª, 5ª, 10ª, 12ª e 14ª Delegacias de Polícia, poderá haver um reforço do efetivo, preferencialmente por meio de serviço voluntário, em turnos de revezamento de 6 horas;

2 -Conceder dois dias de folga para cada dia de serviço prestado aos finais de semana, feriados e pontos facultativos;

3 – Possibilitar o gozo da folga durante o período da Copa, desde que não haja jogo em Brasília ou da Seleção Brasileira, sendo possível ainda juntar os dias de folga para usufruí-los a partir do mês de julho (mês nobre), após a Copa, sem o seu perdimento ao longo do tempo.

4 – Vedar qualquer tipo de escala dos policiais civis em atividade de Policiamento Ostensivo e Preventivo;

5 – Definir escalas de sobreaviso, com concessão de um dia de folga, para a atuação em situações extraordinárias, no âmbito das atribuições da PCDF;

6 – Acionar imediatamente todos os policiais civis em caso de atentados terroristas, desastres ou eventos de grande proporção;

7 – Definir escalas de sobreaviso para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), DPTe unidades administrativas, ressalvados os casos de operação em andamento ou reforço de efetivo que se fizer necessário, dentro das suas atribuições específicas.

Está semana, uma nova reunião entre o Sinpol e a direção geral irá definir o modelo final de ação dos policiais civis do DF durante o evento internacional.

Fonte: http://rotadeseguranca.com.br/policiais-civis-do-df-impoem-condicoes-para-trabalhar-na-copa/

45 comentários:

  1. Bom dia estava agora ouvido o programa do Fred GTOP convoca para uma reunião hoje em Taguatinga as 15h próximo ao hospital de Taguatinga para tratar de melhorias para os especiais , eu já sei o teor deste reunião:.
    1- Não usar braçal
    2- Não puxar PO na copa
    3- Escala diferenciada da ´dos comum
    4 Folgar final de semana
    5- Melhores viatura
    6- ETC
    RECONHEÇO QUE GTOP LEVA A SEGURANÇA DO DF NAS COSTAS
    QUE VOCÊS SÃO MELHORES DO BRASIL MAIS COMPANHEIROS É HORA DE REUNIR PARA PEDIR MELHORES SALARIO PARA TODOS, ACABAR COM ESSA ESCRAVIZAÇÃO DE SVG , DE DISCUTIR POLITICA COMO DERRUBAR O PT DO PODER POR QUE SENÃO OS SENHORES ESTARÃO NO MESMO BARCO DOS COMUNS LASCADOS, HOJE VOCÊ E ESPECIAL AMANHÃ VOCÊ SERA COMUM O MUNDO NA PM DA MUITAS VOLTAS.
    RECONHEÇO QUE VOCÊS MERECER TER ALGUNS REGALIAS MAIS NÃO É A HORA. EU TIRO O CHAPÉU PARA VOCÊS BOM DIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo, hoje você pode até se achar um "especial" por ter farda diferente (pra alguns até melhorada), escala melhorada e muitas outras que todos nos sabemos e que não venha ao caso repetir!! Porém, uma coisa é certa.. na hora de ir pra "reserva" ou pior, pro "saco".. todos são iguais, ou seja, se lascam com força e nada mais podem fazer.. pois na época que tinha "voz ativa".. preferiu gastar saliva com besteira... num é verdade?!

      CFP1, apenas -1

      Excluir
    2. Kkkkkkkk essas são as melhorias do Gtop? e eu pensando que seria aumento salarial kkkkkk.

      Excluir
    3. Me desculpa mas discordo do senhor josediasneto quando o mesmo fala que o GTOP leva a segurança do DF nas costas, não sou do GTOP mas trabalho tanto quanto eles e, ás vezes, até mais ,quando tenho que colocar meu nome nesse tal de voluntário pra complementar renda.Eu apreendo armas tanto quanto os GTOPs , desembaraço ocorrências que muitas vezes requer muito mais que um braçal e sim inteligência e espírito de corpo, pois , amigão, somos todos uma só polícia e sem a contribuição de cada companheiro que arrisca a vida nas ruas não tem GTOP que resolva os problemas da cidade, como já fora mostrado no auge da operação tartaruga, é só a gente fazer vista grossa que a cidade vira um caos e a gente deve parar com essa babaquice de especial e comum pois pra mim cada policial é especial, pois doa sua vida pra proteger a dos outros e isso não está estampado em um braçal, nem em uma guarnição a 4 ou 5 componentes e sim na missão de proteger vidas mesmo colocado a nossa em risco....Pense nisso...

      Excluir
    4. Meu Deus! A que ponto os praças chegaram, do jeito que está, não duvido que logo, logo haverá uma troca de tiros entre comuns e os ditos especiais. E os oficiais morrendo de ri, dizendo: COMO É FÁCIL LEVAR ESSE IDIOTAS NO BICO, SÃO UNS COITADOS. É claro que não são todos que pensam baixo, sem consciência. Gente vamos pensar grande, na nossa família, isso aqui é passageiro só quem gosta da gente são nossos filhos. O resto é resto.

      Excluir
  2. Não entendi, pq o ex governador do DF pelo Democratas Paulo Otávio estar preso em um quartel da polícia militar e não na papuda, como os outros corruptos e mensaleiros?

    ResponderExcluir
  3. Especial ? Uai, o salário não é o mesmo! Kkkk

    ResponderExcluir
  4. Acabaram de sair de uma reunião agora os representante oficial da PM, o distrital e cabo da PM Patrício, juntamente com o atual dono da PM o cel leão, aonde ficou acertado que nenhum policial escaldo ou de prontidão ficarão sem receber o valor que o mesmo achar conveniente ao seu tempo de serviço durante o jogo que foi escalado, também ficou acertado um plano de suade emergencial no valor de 5.000 para cada policial no caso de doença ou cansaço mental ou stress pois jogo e, uma viagem 0800 para a cidade do México em Cancum com sua família toda durante um mês pra reabastecer sua energia devido seu empenho no policiamento nos jogos e, por ultimo o cel anão de jardim, esta nesse momento negociando com o nosso ilustre governador uma redução do interstício de um ano em cada promoção a contar de hoje e, retroativo a lei 12 mil.

    ResponderExcluir
  5. SISTEMA PENITENCIARIO VAI PARAR A PARTIR DA PROXIMA TERÇA FEIRA CASO O GOVERNADOR NAO ATENDA OS REIVINDICAÇÕES DOS AGENTES DE ATIVIDADES PENITENCIÁRIAS

    ADIVINHA QUEM VAI SER CHAMADO PARA IR PRA LÁ FAZER O TRABALHO???

    ResponderExcluir
  6. Vocês não esquecem a PCDF mesmo, né? Teve concurso para mil vagas ai, deveriam ter feito. Vão correr atrás de benefícios para vocês e deixem a PCDF em paz. Cheio de oficial aí deitando e rolando e os praças se ferrando e vocês encrencando com os canas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEIXA DE SER ENERGÚMENO RAPÁ..TU COBROU ISSO LÁ NO BLOG ONDE A FONTE PUBLICOU. ISSO É MATÉRIA E DA SEGURANÇA PÚBLICA.

      Fonte: http://rotadeseguranca.com.br/policiais-civis-do-df-impoem-condicoes-para-trabalhar-na-copa/

      Excluir
    2. Se replicou aqui é porque concorda com os argumentos e com a exposição dos fatos. Enquanto isso seus oficiais estão aí deitando e rolando enquanto os praças trabalham por mixaria. A briga de vocês é outra, no dia que vocês acordarem aí sim pode melhorar alguma coisa. Enquanto ficar olhando a grama do vizinho (PCDF, Detran, etc) nada mudará.

      Excluir
  7. esses tais gtopianos, deveriam é criar vergonha na cara e deixarem de ser um bando de POLICIAIS MILITARES que pensam que são melhores que os demais, caiam na real bando de metidos, quando chegarem la na auditoria militar, seu braçal e merda, da na mesma

    ResponderExcluir
  8. ".....trabalhar desde que seja na área de competência da da PCDF...." Aqui, uma leva lixos se sujeitam a faze,e até gosta de fazer o serviço de outras categorias, a todo tempo, e com as bênçãos dos nossos chefes.

    Na PMDF,firma lixo,se faz tudo em contrário o que a PCDF exige"..E ainda tem praça que acha que consegue enxergar coisa boa nesse lixo de sistema,o militarismo.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc acha a PMDF lixo, é pq vc também é LIXO, do contrário já teria capado o gato dela, ou vc é muito INCOMPETENTE pra passar em outro concurso?

      Excluir
  9. Meus amigos, (Sobre essa reunião dos GTOPs)

    Sinceramente, não sei de onde pode ter partido uma informação dessas, mas uma coisa é certa, não pode haver procedência. Digo isso porque hoje nenhum policial pode dizer que está melhor ou pior do que outro seja em qualquer posto ou graduação. Estamos literalmente na mesma barca furada e caminhando rapidamente ao naufrágio. Em nosso jargão, estamos todos na vala comum, ou não?

    Quem não sabe que nossa instituição está rachada definitivamente desde 18 de fevereiro de 2014? Depois daquela reunião arquitetada maquiavelicamente no COPM, inclusive com apoio de praças, nossas últimas esperanças de alcançarmos alguma coisa foram por água abaixo e só nos restou aguardar o momento certo para o troco. E ele está chegando, alguém tem dúvidas?

    Vamos voltar só um pouquinho no tempo que vamos logo observar que tudo foi devidamente planejado e executado já sabendo os resultados. Faço questão de enumerar:
    1º) MP decreta a ilegalidade de um movimento com uma nomenclatura que sequer existe nos anais jurídicos de nossos códigos e processos penais (Operação Tartaruga);
    2º) Ameaçam multar em 100 mil, SOLIDARIAMENTE, as associações que faziam parte do Fórum que conduzia as negociações, encurralando-as;
    3º) O governador e seu vice fazem duas reuniões com os mesmos representantes das categorias numa casa no Lago Sul, cujo um dos presentes à mesa já estava com um Conselho de Justificação instaurado pelo próprio governador, ou seja, EU (dormindo com o inimigo?). Tentaram empurrar suas propostas nas categorias e como não houve acordo, partiram para o plano B (deles, claro);
    4º) Fizemos a reunião na Praça do Buriti com mais de 13 mil policiais e bombeiros e quase que por unanimidade dissemos NÃO à proposta indecente do governo, mesmo tendo alguns engraçadinhos que até hoje dizem o contrário, mas sem elementos que possam provar as asneiras que falam;
    5º) O comando realizou a reunião e com apoio de praças e oficiais aceitaram as propostas do governo, que hoje está sob ameaça de embargos judiciais (Vide os Decretos ajuizados);
    6º) Prenderam colegas que nada tinham a ver com movimentos, e segundo apurado e divulgado em redes sociais, reclusos por “publicações indevidas” vasculhadas ILEGALMENTE por uma empresa de Goiânia e sem ordem judicial em páginas pessoais de policiais e bombeiros;
    7º) Calaram os “novinhos” do NCP, mesmo não sendo conhecidos no seio da caserna, que tinham idéias construtivas com ameaças de não os engajarem, transferindo-os e punindo-os;

    Portanto meus nobres amigos, isso é nada mais do que uma contra-informação do próprio Estado para que desestabilize mais ainda as já sofridas categorias. Que todos continuam desmotivados e novamente com a auto-estima lá em baixo não resta a menor dúvida, mas permitirmos que conversas dessa natureza sejam ventiladas de profissionais com nível superior é subestimar demais nossa inteligência. Tenho certeza, e quero crer nisso, que jamais os nossos colegas operacionais do GTOP ou qualquer outra denominação iriam, num momento desses, usar de sentimentos que podem abarcar um ser humano que é a soberba e o egoísmo. Confio no bom senso dos colegas mais especializados, como também confio naqueles que estão no dia-a-dia das ruas e que no somatório geral contribuem para a segurança pública, inclusive nossa e de nossos familiares.

    Não nos emprenhemos pelos ouvidos, assim não chegaremos a lugar algum!

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde a todos, concordo com alguns colegas que disseram que fazem o que o GTOP faz e as vezes mais que eles pois quando os getopeanos vão embora as três horas, são os comuns que resolve todas as mazelas da sociedade inclusive as dos colegas getopeanos, então colegas ninguém é melhor que ninguém temos é que nos unir união não é pra fazer açucar e sim pra se tornar mais forte.

    ResponderExcluir
  11. sou policial do gtop e nao quero q nenhum policial q nao use a farda do gtop se intitule menos especial do q ninguem somos todos policiais e iguais e quem do gtop quer ser melhor do que alguem q nao seja entao pra mim nao merece o respeito dos demais sou sim do gtop com todo orgulho mas respeito a todos os especiais e nao especiais como alguns dizem devemos nos unir e nao criarmos a desuniao tamos no mesmo barco um abracos a todos porque todos nos somos especiais para nossas familias e para deus tambem fiquem com deus abracos

    ResponderExcluir
  12. AÍ UM RECADINHO AOS IDEALIZADORES DO CHAPÃO MILITAR: TÁ AÍ A PROVA DE QUE OS IMBECIS DOS PMS QUE CORRERAM PRA LÁ ATRÁS DE RORIZ E ARRUDA VÃOS ERVIR SÓ DE PUXADORES DE VOTOS PARA O CLÁ RORIZ E LUIZ ESTEVÃO; DÁ QUASE UM TIME COMPLETO KKKK

    http://pt.jusbrasil.com.br/politica/4943569/parlamentares-alertam-para-e-mail-falso-sobre-fim-do-13-salario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clã Roriz é? Para sua informação a candidata a vice do Arruda, Liliane Roriz pediu arrego, não mais será candidata a vice e sim a distrital.
      Quanto ao Luiz Estevão, estar preso em um quartel da PMDF.

      Excluir
    2. Quem está preso é o PAULO OCTÁVIO meu camarada, vamos nos informar direito.

      Excluir
    3. Ir foi mal anônimo das 11:10, são tantos os malfeitores no DF que acabei confundindo, tem razão é o PO, o homem mais rico do DF. Mas pq será que ele estar preso justamente num quartel da PM? Pensei que já tinha acabado com as prisões especiais nos quarteis.

      Excluir
  13. 03/06/2014 13h49 - Atualizado em 03/06/2014 16h01

    PMs do Rio serão julgados por suposto flagrante forjado em protesto
    Será o 1º julgamento de PMs por excessos cometidos em manifestações.
    Major e tenente respondem a processo por constrangimento ilegal.

    Dois policiais militares do Rio devem ser os primeiros do país a serem julgados por atos cometidos durante manifestações em 2013. O major Fábio Pinto Gonçalves e o 1º tenente Bruno Cesar Andrade Ferreira respondem a processo por constrangimento ilegal na Auditoria da Justiça Militar. Os policiais são acusados de forjar um flagrante durante um protesto no Centro do Rio em outubro do ano passado. Na ocasião, os PMs foram afastados das ruas pela corporação depois de supostamente terem colocado um morteiro na mochila de um jovem, que foi detido. Imagens da abordagem foram publicadas pelo jornal "O Globo".
    (Veja ao lado reportagem do RJTV do dia 3 de outubro de 2013 sobre o caso.)
    Os policiais foram interrogados pela juíza Ana Paula Monte Barros no dia 30 de abril. Está marcada para 11 de junho, véspera da abertura da Copa do Mundo, uma nova audiência de instrução, quando serão ouvidas quatro testemunhas de acusação, de acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). As testemunhas de defesa serão ouvidas em outra sessão, ainda sem data marcada.
    O G1 não conseguiu contato com a defesa dos PMs até a publicação desta reportagem.

    Vídeo mostra momento da detenção
    As imagens mostram um rapaz de camisa preta correndo e um policial atrás segurando um morteiro. As pessoas em volta pediam calma. Momentos depois, o agente reaparece com o objeto na mão. Em seguida, policiais abordam um grupo que estava com o jovem. Eles são parados e revistados. Uma mulher intervém: "Pede a identificação". Mas é repreendida: "Tira a mão de mim!"
    (Veja abaixo reportagem do Jornal da GloboNews do dia 3 de outubro de 2013. Imagem mostra discussão entre o major Pinto e uma estagiária de direito, que dá voz de prisão.)

    Os PMs pedem para um dos jovens abrir a mochila. O policial, então, deixa o artefato cair no chão. O jovem é detido, suspeito de estar com explosivos, mas nega as acusações. "Eu não fiz nada!", argumenta o menor. Mas outro policial afirma: "O senhor está com três morteiros".
    Enquanto o rapaz é encaminhado para a 5ª DP (Mem de Sá), outros jovens do grupo contestam a detenção, gritando várias vezes "Cadê o morteiro?".
    Na ocasião, a Polícia Militar informou que o documento de apreensão dos fogos registra apenas que os mesmos foram encontrados na calçada e "não necessariamente com o jovem".
    Gás de pimenta
    O major Pinto é o mesmo que aparece em um vídeo jogando gás de pimenta em professores durante protesto em 30 de setembro de 2013. Nas imagens, ele usa um lançador de gás de pimenta durante um tumulto em frente à Câmara Municipal do Rio.
    O policial, lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia), aparece também em outra gravação, publicada na internet, recebendo voz de prisão de uma estagiária de direito – segundo o Instituto de Direitos Humanos (IDH) –, por abuso de autoridade.

    MEU ATESTADO JÁ ESTÁ A CAMINHO!!!
    NÃO TRABALHO FEITO JUMENTO!!!!

    PEC 51 JÁ!!! FIM DO MILITARISMO!!! REGIME PORCO E SAFADO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que merda heim, qualquer um agora quer cagar na cabeça do pm, seja soldado, tenente, major ou coronel. Realmente perdemos a moral. Uma estagiaria de direito da voz de prisão a um major...perdemos ou não o respeito e a moral?

      Excluir
  14. SE TEM ALGUNS POLICIAIS QUE PARA MIM NA PMDF SÃO ESPECIAIS SÃO OS CAVEIRAS. ESSES SIM PODEM SER CHAMADOS DE ESPECIAIS POIS AGUENTAM UM CURSO FODÃO E TREINAMENTO TOP NA ÁREA DE SEGURANÇA. GTOP É MUITO IMPORTANTE COM CERTEZA. MAIS O CURSO NÃO É 1 POR CENTO DO CAVEIRA COESP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns anônimo das 18:30.....kkkkk faca na caveira....e nada na carteira...se liga milico !!

      Excluir
    2. Especial e o policial que trabalha a dois em uma vtr na ceilândia,sama,rec,plana.

      Excluir
  15. Temos que nos unir e cobrar o nosso plano de carreira!!!!

    Estamos comendo feno e pastando!!!!

    VAMOS VOLTAR A OPERAÇÃO TARTARUGA!!!!

    ResponderExcluir
  16. Quando o policial quer se diferenciar, dizendo que é especial e diferenciado, acho que sim é uma besta quadrada e não passa de um novinho, quando tem essa mentalidade idiota e burra, faça o seguinte peça baixa da PM, e entra na SWAT, imagem do Cão !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk....boa Jair. Especial sou eu por.@!

      Excluir
  17. COLOCA AÍ O AUMENTO DA PF:12% AGORA E RESTANTE EM JANEIRO. E PRA NÓS SO SERVIÇO EXTRARDINÁRIO .CADDDDDDDDDÊÊÊEEEE O SVG RUMINERADO DE 400 REAIS

    ResponderExcluir
  18. A PC tá certa, trabalhar no momento de folga sem receber R$ 1,00 não dá!

    ResponderExcluir
  19. E então gloriosa! Outras categorias reivindicando melhorias de trabalho, e inclusive "vedar qualquer tipo de escala dos policiais civis em atividade de Policiamento Ostensivo e Preventivo", ou seja, serviço de atribuição da PMDF. E a Gloriosa com seus estrelados batendo cabeça, agindo no puro improviso, sem qualquer planejamento decente. Esta gloriosa teve 07 anos para planejar um policiamento para COPA, e não conseguiu exigir um local para sua "tropa" fazer suas refeições dignamente, ou pontos de distribuição de água para seus "ordinários" saciarem a sede. Até o SGV está ameaçado porque a gloriosa não teve o tempo necessário para contar número de PMs previstos para o trabalharem no evento e multiplicar por previsão de dias que trabalharão. E mandar o resultado para o GDF solicitando as tais cotas.



    Fazer o que?! Nem existo.

    ResponderExcluir
  20. Enquanto brigam pra ver quem é o mais fodao, quem trabalha mais, e guerreando com as outras forças, o governo e a sociedade, sem esquecer a mídia e o MP, só cagam nas nossas cabeças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próprio meganha caga nele mesmo. Quem tem parente na PC, por exemplo, sabe que a guerra "executores (agentes, escrivão, etc) X gestores (delegas, peritos, etc)", é muito mais acirrada do que a nossa que já foi dita cem vezes (oficiais X praças). Os canas apenas não se deixaram contaminar, seja executor ou gestor, pois na maioria das vezes lutam a mesma guerra, do mesmo lado. Outro exemplo é o Detran. Nos mais variados setores existe conflitos interpessoais, a grande diferença é que eles não se submeteram tanto quanto nós a essa propaganda de araque, a qual tá mais que comprovada que só visa a nossa divisão e a sua consequência natural, o nosso enfraquecimento. Nesse contexto me sinto livre para comparar e perceber que essa velha estratégia de dominação (o enfraquecimento), teve e tem sua maior eficácia no nosso meio...sempre me foi fácil entender essa malandragem (incutir na mente do "adversário" que os outros são melhores e dessa forma rachá-los e fazê-los brigarem entre si...e dominá-los). Como disse o mítico Capitão Nascimento, “o inimigo é outro”.
      Ant...

      Excluir
  21. .......Enquanto isso na liga da justiça...........Preparemos o lombo: Comum e Especiais. Não será uma Copinha pacífica. Será pau na moleira pra todos os Praças. Enquanto issso........O salário dos do outro Quadro está bom pra caralho! Enquanto que o do Quadro escravizado está ruim pra caralho. Estamos fazendo exatamento o que eles querem: Fiquemos nos bicando só marcando passo, quiça, andando pra trás. Deixem que cada um pense o que quiser. Se é especial ou comum pouco importa. O que importa é o destino da Categoria de Praças da PMDF. O que resolve a situação é salário.......... O resto é resto..........

    ResponderExcluir
  22. TANTA COISA ERRADA; TANTOS ABUSOS; TANTA INCOMPETÊNCIA NA PMDF E VOCÊS AQUI DISCUTINDO QUEM É ESPECIAL OU DEIXA DE SER. PELO AMOR DE DEUS, EU QUERO SER ESPECIAL PRA MINHA FAMÍLIA E NÃO PRA UMA SOCIEDADE HIPÓCRITA E UM GOVERNO QUE ME IGNORA. TENHAM UM POUCO DE VERGONHA NA CARA, SENHORES, E PAREM COM ESSAS PICUINHAS. QUER SABER? NENHUM DE NÓS, SEJA CAVEIRADO; RAIADO OU O QUE FOR É DIFERENTE, POIS SE FIZER MERDA, DANDO UMA DE HERÓI, CAI NO COLO DA PROMOTORA MILITAR E ELA SACRAMENTA, DAÍ VERÃO UM "FODÃO" CHORAR, COMO JÁ TIVE O DESPRAZER DE PRESENCIAR, PORTANTO, ACORDEM E FAÇAM O QUE ESTÁ PREVISTO, DENTRO DA LEGALIDADE, DAÍ SERÃO ESPECIAIS, POIS NINGUÉM, NEM MESMO JUÍZ, PODERÁ TE CONSTRANGER OU TIRAR SUA FUNÇÃO DE POLICIAL.

    ResponderExcluir
  23. CALMA QUE DAQUI A NO MAXIMO 8 ANOS A PM ACABA. TODO MUNDO QUE ENTRA NÃO QUER RALAR MAIS COMO ANTES OS PMS ACEITAVAM TUDO CALADOS . ENTÃO VÃO SAINDO PRA INSTITUIÇÕES QUE DÃO VALOR AO VERDADEIRO PROFISSIONAL, AQUI NÃO FAZEM ISSO (PMDF). SABE PORQUE OS OFICIAIS ACEITAM E FAZEM TUDO DE QUALQUER JEITO NÃO PENSANDO EM NÓS PRAÇAS? A RESPOSTA É PORQUE ENQUANTO O GOVERNO DER AS GRATIFICAÇÕES GORDAS QUE SE LASQUE OS QUE NÃO EXISTEM E VÃO EMPURRANDO ATÉ ONDE DER ESSE MILITARISTO. O IMPORTANTE PARA OS GESTORES QUE SE ACHAM O MAXIMO E CHEIOS DE ESTRELAS É QUE A TROPA SE LASQUE E QUE COMAM EM PÉ , MORRAM DE SEDE E TOMEM CHIBATAS.
    ENQUANTO FOR MILITAR NÃO TEREMOS SINDICATOS PARA NOS DEFENDER, E VÃO CONTINUAR NOS HUMILHANDO. QUALQUER ORGÃO PUBLICO PENSA EM DAR QUALIDADE PARA OS FUNCIONÁRIOS SÓ AQUI QUE QUEREM MAIS É QUE A GENTE MORRA TRABALHANDO O DIA TODO E SE LASCANDO TODO E FICANDO SEM SAÚDE. POR ISSO NÃO PODEMOS SER TROUXAS E ACEITAR, AO MENOS QUE QUEIRAM FICAR VELHOS E LASCADOS COMO A MAIORIA QUE ACEITAVA ATE DEITAR NO CHÃO PRO OFICIAL BRINCAR DE CAVALINHO.
    ENQUANTO HOUVER MILITARISMO VAI SER ASSIM INFELIZMENTE.
    NOVINHUUUUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colega é so voce não aceitar essas condições, sabe como é simples quando falarem q vc não pode sair do local para se alimentar ou suas necessidades espere alguns minutos e depois solicita ao mais antigo para conduzilo ao hospital e pronto eu aposto meu salario q ninguem tem peito para impedir, e ao chegar no hospital informa q vc está desidratado,sem alimentação e espere a pica para os alemães, é desta forma q eu trato os oficiais,agora imagina quem nos somos judeus kkkkk

      Excluir
  24. ENQUANTO ISSO, NOS BASTIDORES, A POLÍCIA FEDERAL RECEBEU UM REAJUSTE SALARIAL DE 15 POR CENTO, 12 IMEDIATOS E 3 RESTANTES PARA LOGO MAIS..

    ENQUANTO ISSO NA PMDF, SÓ ARROCHO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E POR ESSAS E OUTRAS QUE DE FATO ESSA FIRMA NÃO VAI PRA FRENTE. AS PESSOAS SÓ SABEM CRITICAR E NÃO CONSEGUEM TER A MÍNIMA VISÃO DO QUE ACONTECE EM SEU REDOR, VEJA POR EXEMPLO ESSA INFORMAÇÃO QUE A POLICIAL FEDERAL RECEBERÁ 15 % DE REAJUSTE SENDO 12 AGORA E O RESTANTE DEPOIS E O CARA ACHA QUE ELES GANHARAM ALGO DIFERENTE DE NÓS. ORA O ANÔNIMO DE 4 DE JUNHO DE 2014 12:58 POR ACASO VOCÊ NÃO RECEBEU A SEGUNDA PARECELA DOS 15% POR CENTO DESTINADOS A NÓS. POIS É CAMARADA, O QUE A PF ESTARÁ RECEBENDO AGORA E EXATAMENTE O MESMO QUE NÓS EM TERMOS DE PERCENTUAL, POIS ELES NÃO ACEITARAM ANTES. ALIÁS, A DIFERENÇA ENTRE ESSE AUMENTO CONSEDIDO A ELES E O NOSSO É QUE NO DELES INCIDE NO TODO E O NOSSO NÃO, ONDE FICAMOS NA DESVANTAGEM QUANTO A ISSO. POR ISSO UM CONSELHO A TODOS, VAMOS LER MAIS, FILTRAR AS INFORMAÇÕES PRIMEIRO PARA NÃO FICAR POSTANDO ASNEIRAS NA REDE, POIS O ACESSO É ILIMITADO. TÊM COLEGAS QUE NÃO CONSEGUEM ESCREVER UMA LINHA SEM ESTUPRAR A LINGUA PORTUGUESA, PARA NÃO FALAR NA FALTA DE NEXO. E ISSO PORQUE MUITOS ENCHEM A BOCA PARA DIZER QUE SÃO DE NÍVEL SUPERIOR. IMAGINE AQUELE QUE SÓ TEM O MOBRAL.

      Excluir
    2. Conceder é com "C". Fodão da língua portuguesa! (...A DIFERENÇA ENTRE ESSE AUMENTO CONSEDIDO A ELES E O NOSSO...)

      Excluir
    3. UuuuuuuuuuuIiiiiiiiiiiiiiiiiii! Bem na oreia! Ops: orelha!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  25. Polícia especial para mim é quem prende! Somos pagos para isso! Se todos policias vivessem de curso de embuste, a criminalidade teria acabado com o País. Especial é quem faz, não quem se intitula especial.

    ResponderExcluir
  26. Dois dias de folga pra cada dia trabalhado,no fim de semana ou feriado,ou ponto facutativo? Porra assim eu tbém quero...kkkkkkkkkkkkkk..e o salario tbém.....3.700mil..ta pouco!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com