segunda-feira, 2 de junho de 2014

Missão cumprida... (Homenagem do Blog ao colega Ericson)

Hoje a Polícia Militar, e em especial os combatentes do 9º Batalhão de Polícia Militar do Gama, estão tristes.

Acaba de ir para a reserva remunerada da Polícia Militar do Distrito Federal o Tenente QOPMA Clayton Ivo Ericson, matrícula 09.788/8. O último dia de serviço dele foi hoje, segunda-feira (02/06) no P4 do 9º BPM, onde atuava como Chefe.


Durante esses 30 anos de caserna o Tenente Ericson agregou amizades, construiu uma carreira sólida e chegou ao oficialato por seus próprios méritos. É uma perda para a corporação e principalmente para a sociedade, mas um ganho para a família que terá por muitos e muitos anos a convivência de um nobre que lutou a vida toda por aqueles que sequer conhecia, mesmo com o risco de sua própria vida.

“Pela última vez, nobre combatente, dobre sua farda vincada, pendure seu coturno engraxado, guarde sua espada embainhada e tenha a certeza de que a sua missão foi cumprida. Valho-me das palavras do apóstolo Paulo a Timóteo: 'Combati o bom combate, concluí a jornada e guardei a fé'. E ainda sobre saída e partida, cito o sociólogo curitibano Jamil Snege que escreveu: 'Já inspecionei a prova, amarrei a carga, desatei a vela. O vento sopra forte e enfuna meu coração de alegria. Agora é contigo senhor. Toma o leme e risca o rumo do meu barco. Não penses que irei por este mar sozinho'. Vai com Deus meu camarada. Muito Obrigado”.

Algumas mensagens dos colegas:

Bença Tio? Sempre que precisar estarei aqui e obrigado pelos ensinamentos e por compartilhar suas experiências do dia a dia, que Deus lhe abençoe sempre. Um profissional e um grande amigo! (Roberto)

“11 anos com esse guerreiro me ensinaram a ser polícia. Obrigado Ericson” (Rafael)

Mais um herói, um verdadeiro guerreiro! Pois um praça que passou por toda essa batalha que é ser policial militar, é sim um verdadeiro herói! E merecedor de todo meu respeito e admiração! E de toda tropa. Parabéns guerreiro! Curta sua aposentadoria que é sim mais do que merecida! São os meus votos e com certeza de todos os praças do 9º BPM” (Francisco Cunha)

“Ericson, um exemplo a ser seguido. Não existe um único praça do 9º BPM que tenha alguma coisa contra o Ericson. Deixa aqui muitos amigos e companheiros. Aqui ainda é sua casa, pois tratava a todos com respeito e dignidade, como se filhos fossem. Grande abraço e que continue na vida civil o exemplo de pessoa que foi na vida militar” (NEVES).

“Esse sim foi dez, exemplo em tudo, como profissional, humildade e sempre esteve ao lado dos praças. Quando precisei me ajudou. Parabéns amigo, vá com a consciência tranqüila que você fez o melhor. Que Deus te ilumine e proteja nessa nova etapa de sua vida. Parabéns Tenente Ericson” (Ailton Miranda)

“Grande Ericson... Deus deu a nós o privilégio de convivermos com você por esses longos 30 anos. Agora que caminha para mais uma etapa de sua missão, quero desejar-lhe as mais sinceras e absolutas felicidades. Os tempos de Bandeirante (3ª Cia do 4º BPM) me fizeram respeitá-lo como profissional e parceiro. Ensinei e aprendi, mas o que guardarei para sempre é a imagem daquele cara que não tinha tempo ruim para nada. Que toda graça do Santo Espírito esteja contigo e seus familiares e saiba que não deixa apenas superiores, pares e subordinados, mas sim amigos, grandes amigos. Felicidades meu amigo” (Poliglota...)

Da redação

28 comentários:

  1. Bacana a homenagem ao antigão, pena que a maioria das unidades operacionais vários colegas vão para reserva e nem sabemos enquanto alguns Comandantes fazem questão de fazer formaturas para troca de comandos e outras coisas mais nossos verdadeiros heróis nem são lembrados porque para alguns não existimos lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fiquem tristes é dia de alegrarmos mais um guerreiro coseguiu a dádiva de fechar seus trinta anos de serviço algo que nem todos coseguirão, pois nossa jornada é longa e cansativa e muitos já ficaram pelo caminho. Que Deus possa abençoa-lo nessa nova etapa de sua vida.

      Excluir
    2. Eu mesmo fui pra reserva e ninguém ficou sabendo...quando encontro colegas amigos na rua ficam surpresos.... Fazer o quê... Somos apenas um número....

      Excluir
  2. Deixou grandes ensinamentos. E mostrou amizade. Grande amigo encerrou com chave de ouro!

    ResponderExcluir
  3. 3º SGT FLÁVIO ROBERTO.

    Conheci um nobre homem há menos de 05 anos. Um grande guerreiro que com seus ensinamentos deixou em pleno vapor àqueles que te admiram, muito, muito ensinamento fez despertar em muitas cabeças na Polícia Militar sabedoria, que sempre fez questão de repassar por ser sábio e contundente em suas ações, respeito aos seus pares que sempre foram seus amigos que sentirão falta do convívio militar mas, profissional jamais...

    Velho Gurú... não abandona amigos...

    Conte conosco, sempre "Amigo"

    Você é orgulho das praças da Polícia Militar
    Nobre Homem...

    Aproveite e faça tudo que desejar na sua vida.


    9º BPM.

    ResponderExcluir
  4. Grande Ericson... falo Ericson, pois era mais visto como um amigo e não como "antigo". Era bom no trato com todos, tratava todos como se amigos fossem. Vai fazer falta uma pessoa como ele, e com ele são poucos que se destacam.

    Fique sabendo que deixa no 9º BPM vários amigos e precisando basta apenas ligar. Apesar de morar longe sempre que passar pelo Gama dê uma paradinha na guarda para tomar um café ou um chá, dependendo do dia.

    Fique com Deus, e que ele ilumine seus dias de descanso, que são mais que merecidos. Um grande abraço dos praças do nono batalhão.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS GUERREIRO E BOM DESCANSO. SÃO DE PROFISSIONAIS ASSIM QUE NOSSA POLÍCIA PRECISA. QUE SURJAM NOVOS ERICSONS POR AÍ. PARABÉNS POLIGLOTA PELA HOMENAGEM AO COMPANHEIRO. ESSA É A DIFERENÇA ENTRE VOCÊ E OS OUTROS.
    JOTACI

    ResponderExcluir
  6. vale mais que muitos coronéis que só preocupa com o próprio umbigo...

    bem merecida esta homenagem e bom descanso... senhor.

    ResponderExcluir
  7. 2º FIALHO
    Parabéns Tenente Ericson, aproveite a aposentadoria, e colha os frutos que plantou. Sucesso.

    ResponderExcluir
  8. parabéns ericson kkkkkkkkkk entrou no time do viagra kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!!! Que enquete mais mentirosa essa do blogdohalk. Eu e minha Esposa votamos na opção outros, preenchendo o campo com o nome Tenente Poliglota. E no resultado aparece a quantidade de 0 votos. kkkkkkkkkkk... que legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu a mesma coisa comigo...enquete furada.
      Antigão só observando...

      Excluir
  10. BOM DIA A TODOS!

    PRIMEIRO QUERO DAR OS MEUS PARABÉNS PARA ESSE ANTIGÃO QUE ESTA INDO PARA A RESERVA COM A CERTEZA DE QUE A MISSÃO FOI CUMPRIDA!!!

    QUE DEUS O ABENÇOE E LHE PROPORCIONE UMA ÓTIMA APOSENTADORIA!

    PEÇO LICENÇA E APROVEITO PARA MUDAR DE ASSUNTO E ESCLARECER UMA DÚVIDA COM TODOS, AFINAL PERGUNTAR NÃO MACHUCA!

    A R E E S T R U T U R A Ç Ã O NÃO FOI PROMETIDA QUE IRIA SER ENCAMINHADA AGORA EM JUNHO??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    POR FAVOR QUEM SOUBER DE ALGUMA COISA, POSTE POR FAVOR!

    OBRIGADO A TODOS E UM EXCELENTE DIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Ten Ericson, talvez não se lembre de mim quando trabalhamos na Cia do Núcleo Bandeirante, ao vê-lo bem fico feliz e lhe desejo sucesso em sua nova caminhada com sua família, com saúde e fé em DEUS que é quem lhe dará sempre a paz e força nos desafios em sua vida. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Deus te proteja e o ilumine cada instante.Tive o privilegio de conhece-lo no gama e realmente todos os elogios que V EX. receba sirva de orgulho e exemplo para todos os praças e oficiais seguirem, pois o maior premio está ai, o reconhecimento como gente.

    ResponderExcluir
  13. NUNCA O CONHECI PESSOALMENTE, MÁS SUA FAMA DE CORREÇÃO E COMPANHEIRISMO É BASTANTE CONHECIDA. QUEM SABE PLANTAR, UM DIA COLHERÁ COM ABUNDÂNCIA O QUE PLANTOU, PARABÉNS NOBRE GUERREIRO, OS SEUS PARES TEM ORGULHO EM TÊ-LO COMO AMIGO.

    ResponderExcluir
  14. Deus me deu uma grande honra de servir com esse grande profissional, amigo e conselheiro. Fico muito, mas muito feliz de saber que ele está usufruindo do descanso merecido, após cumprir com excelência o seu dever de proteger a sociedade e o estado. Parabéns Ten. Ericson e obrigado por tudo mesmo. FELIZ APOSENTADORIA.
    1º SGT Djacir e família.

    ResponderExcluir
  15. Caro amigo Deus te abençoe! Nesta nova jornada que está se iniciando, obrigado por tudo que me ensinou, pela paciência e principalmente a amizade. Bom descanso. Sgt-NETO/BPMA

    ResponderExcluir
  16. Também tive o prazer de trabalhar com essa pessoa maravilhosa e um excelente profissional, Deus o guie nessa nova etapa da vida, parabéns por seus trinta anos de serviços prestados a PMDF e bem vindo ao time dos guerreiros da velha guarda, um forte abraço meu irmão.

    ResponderExcluir
  17. parabéns , mas como vossa senhoria ainda se considera e é um garoto, juízo em daí pra frente , que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  18. A hombridade,o respeito,a amizade,a competência,a operacionalidade,a dinâmica de atuação como chefe, a educação,......desse Tenente," O grande Ericsson"deveria ser objeto de estudo por parte dos Cadetes da PMDF e no Choaem....Aprenderiam que respeito e valor se adquire por mérito do comportamento humano ,não cai do céu pendurado em galões. O Oficial pelo menos parecido com o Ten Ericsson,nem na academia entrou ainda.e talvez vá demorar muito para ter um igual. Mandar,ordenar,chefiar,determinar,...do alto da autoridade de uma luva no ombro,qualquer um,repito :eu falei "um qualquer" que for investido dessa condição, conseguirá..Agora,fazer o mesmo,e tendo o " Sim,senhor!!! de um subordinado..na mesma condição do Ten Ericsson,não é para qualquer homem ou mulher que apenas passe 3 anos dentro dentro de uma academia....e se ache melhor do que os outros.

    Abraços nobre Oficial! Talvez,o mais nobre deles.

    ResponderExcluir
  19. Será que existe outro Oficial na PMDF que tenha coragem de colocar o nome e foto dele aqui,se despedindo dessa forma ?????? Rsrsrsrs! Isso não é para qualquer um,né??? Isso que chamo de respeito...o resto é merda. O Homem é respeitado e querido por todos mesmo!!! Que pena não o conheci.Seria uma alegria trabalhar com uma pessoa tão respeitada e admirada.Bem diferente do resto!!!

    Boa sorte ,Tenente!!! o Sr Merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmãos é maravilhoso,digo ,maravilhoso quando um irmão de farda vai para a reforma considerado e respeitado por tantos pares,é de emocionar,vai aqui um grande abraço para este combatente e guerreiro,não tive o privilegio de conhecer o mesmo,mas me sinto orgulhoso só pelos comentarios de tantos que participaram desta jornada com o mesmo,bom, muito bom,fui.

      Excluir
  20. Ao anônimo das 08:58, SOBRE A REESTRUTURAÇÃO, FICOU ACERTADO PELO GOVERNO QUE ELE VAI MANDAR NO DIA 02 DE JULHO DIA DO ANIVERSÁRIO DO BOMBEIRO, espero ter tirado a sua duvida; e quanto ao Ten. Ericson, desejo tudo de bom na sua nova jornada, e que você desfruto o máximo deste descanso merecido, que é aguardado pela grande maioria.

    ResponderExcluir
  21. TEN ERICSON, você é motivo de orgulho e exemplo para nossa classe. Que Deus ilumine você e seus famíliares nessa etapa de sua vida. VALDIR...

    ResponderExcluir
  22. agradeço a Deus todos os dias por ter trabalhado com este homem ele era um simples sgt mas um lider nato tomavas todas atitudes no quartel era o verdadeiro cmt, um homem de mente brilhante acho que todos os policiais militares deveria te conhecido este lider, um verdadeiro homem de rua sabe tudo e mas um pouco , ele e um policial completo , acho que estes ultimos anos na pmdf poderia ser um instrutor para os novos policiais.um grande abraço amigo .

    ResponderExcluir
  23. um grande contador de histórias um grande cmt de vtr, um grande amigo, um grande conselheiro, um grande homem estes e so um pouco de tudo que vc e .vai ser dificil saber que este profissional não vai estar entre nós. um grande abraço de todos que tiveram o prazer de ter conhecido este grande homem chamado ERICSON

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com