domingo, 2 de junho de 2013

Itália ou Brasil?

É notório a diferença entre a cobertura da mídia de massa e da atitude dos políticos da Itália, nesse episódio do atentado que deixou dois policiais feridos em frente a prefeitura de Roma, e a do Brasil, no caso das centenas de policiais mortos em serviço.
Aqui no Brasil, depois do ano mais devastador do crime da sua história, com mais de 50 mil homicídios e quase trezentos policiais mortos, o silêncio da mídia de massa e dos políticos que nos governam é ensurdecedor. Além da mais completa omissão, existe ainda, por pura má fé e canalhice, uma atitude hostil contra os homens que juraram defender a Sociedade com a própria vida.

É notório a tendência da mídia em noticiar apenas o que lhe convém, dentro do espectro ideológico de esquerda que os norteia, omitindo as milhões de ações de sucesso dos policiais e os atentados contra a vida deles e de seus familiares, e super divulgando os pseudo "erros" e más ações envolvendo policiais. O caso da abordagem em Brazlândia é um caso clássico. Os policiais foram execrados por todos os veículos de mídia, ou seja, foram julgados e condenados sem esperar nem mesmo que a perícia do carro fosse feita e o seu laudo conhecido. O comandante Geral pediu desculpas ao vivo poucas horas depois dos fatos e para arrematar e dar legitimidade a sua postura insana, os jornalistas se valeram dos famosos "especialistas" em segurança pública, que de especialistas não tem absolutamente nada e que nunca envergaram uma farda, prenderam ninguém ou entraram em uma viatura para patrulhar.
Quanto aos políticos a vergonha é ainda maior, pois as empresas de comunicação são apenas isso, empresas, que visam lucro e a propagação dos seus interesses econômicos e ideológicos e até espirituais, mas no caso dos políticos e burocratas da alta administração desse Governo o que se vê á a mais completa omissão e hostilidade contra os operadores da segurança pública.

Como exemplo clássico temos o do Governador de São Paulo, Geraldo Alkimin, do Partido Social Democrata Brasileiro, partido de esquerda com histórico de luta armada nos seus quadros, que não foi em um único enterro de policial militar do seu Estado. É isso mesmo, ele não foi a nenhuma cerimônia fúnebre dos mais de duzentos homens assassinados somente no ano passado.

Duzentos homens é o efetivo de uma Companhia de polícia independente responsável, muitas vezes, pela segurança de uma cidade de milhares de pessoas, ou seja, é como se o policiamento de uma cidade do tamanho de Sertãozinho, no interior de São Paulo, fosse varrido da face da terra deixando apenas dor, viúvas, órfãos e cidadãos a mercê do crime. Mas ele, o Governador de São Paulo, com certeza deveria ter coisas muito mais urgentes do que homenagear os seus homens que morreram em defesa do seu Estado. Afinal, se morrem duzentos homens basta assinar um pedaço de papel e abrir concurso com duzentas vagas para PMSP. Hipocrisia pura.
Quanto ao Governo Federal a situação é ainda pior. Pois diferente de São Paulo onde o Governador é apenas omisso, nos órgãos e Ministérios responsáveis para ajudar na segurança dos Estados reina a provocação, o deboche e a hostilidade declarada. A Secretária Nacional de Segurança Pública, na pessoa da Senhora Regina Miki, publicou tempos atrás uma portaria, ou qualquer outro nome que se use naquele órgão, "determinando" que os policiais que se envolverem em ocorrência de troca de tiros onde o marginal venha a morrer, deve ser afastado das suas funções, não pode receber elogio na ficha ou medalhas ou qualquer outro tipo de reconhecimento pela a sua ação.

Com esse pedaço de papel a SENASP rasga todos os princípios legais em vigor no país, desde a autonomia dos Estados, que não são obrigados a cumprir nada que venha do Governo Federal fora das suas atribuições exclusivas, ainda mais quando é assinado por uma burocrata de terceiro escalão de um Ministério que nunca serviu pra nada na história do Brasil. Além de rasgar o princípio da presunção de inocência, da Fé Pública que o policial tem e de todos os princípios que norteiam a ética e a moralidade da nossa nação. Percebe-se, nitidamente, que a preocupação do Governo Federal e principalmente do Partido que se encastelou lá, são os marginais. O foco das ações de governo não é a proteção a pessoa que trabalha, que estuda e que sustenta esse país e sim quem estupra, mata, trafica e consome drogas. Mas o que esperar de um partido que teve o caso mais escabroso de corrupção da história deste país, o mensalão? Parece que agem em causa própria.

Pelos tratamentos completamente díspares dos dois países é que se mede o grau de desenvolvimento de cada um. A Itália valoriza os seus policiais, seja por meio da mídia, seja pelas ações de governo, e tem um índice de criminalidade baixíssimo e uma qualidade de vida de fazer inveja a qualquer país desenvolvido. O Brasil desvaloriza os seus policiais, seja por meio da mídia, seja pelas ações de um governo podre, que por isso tem um índice de criminalidade que há muito ultrapassou os limites de uma guerra civil. Afinal quem está certo, a Itália ou o Brasil?
Fonte das imagens: Felippo MonforteG1TerraQuotidiano.net e viajando agora.
Para ler a notícia sobre o caso, clique aqui.
Para assistir ao vídeo do ataque na Itália, clique aqui.
Escrito por Olavo Freitas Mendonça – Cap PMDF – Blitz digital

13 comentários:

  1. SGT CARLOS(COLABORADOR NMU)2 de junho de 2013 às 09:04

    Notícias frescas em casa causam polêmica na PM

    Compartilhar:
    Twitter

    Isa Stacciarini
    isa.coelho@jornaldebrasilia.com.br

    "O comandante do Departamento Operacional da Polícia Militar (DOP) fez uma recomendação diferente aos policiais adjuntos da unidade policial. Fixado em um dos setores do departamento, a orientação é de que os militares devem entregar os jornais que chegam ao endereço no Setor Policial Sul na residência particular do coronel. A entrega deveria ser feita durante quatro dias consecutivos, de quinta-feira a domingo, referente ao feriado prolongado de Corpus Christi.



    Para a entrega dos jornais os adjuntos que receberam a ordem tinham de se deslocar em viaturas do próprio departamento em direção à Asa Norte, localidade onde o comandante reside. Lá todos os impressos eram entregues ao porteiro do prédio...."

    "pera ê...." não é por aí que vamos avançar rumo ao respeito perante ao cidadão que junto conosco pagamos os nossos impostos que são revestidos em nossos salários;acho que no mínimo faltou um bom senso;quanto custa um jornal impresso? eu,quando moleque,já fui vendedor; e gritava "olha ê....o corrêêêio..." a pronúncia era mais ou menos assim;gente isso não se faz;agora vocês podem prestar a atenção que eu sempre disse que os tais 30% da tropa,talvez aqueles incrédulos que não acreditavam num posicionamento do NMU,eram capaz de passar por situações como esta;ora senhor coronel na asa norte o que mais tem é banca de jornal;esse ocorrido é o cúmulo....talvez o suprasumo(negativo),de uma instituição que além do reconhecimento financeiro(inclusive para o senhor também),busca a moral e a dignidade outrora perdida por pessoas que deveriam administrar com competência essa nossa PMDF,pois gostam de serem chamados de "gestores" mas,gestores de que? que não fazem esta PMDF andar com respeito,dignidade ao próximo e acima de tudo profissionalismo;é por essas e por outras que passamos o que passamos...alguém pode comprar um jornal para mim e levar em minha casa? tenha a santa paciência!!!!!sempre aparece um;e as chacotas pelo DF continuam;vamos ser mais discretos e profissionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente na pm ainda tem estas coisas ridículas infelizmente tem alguns que envergonha nossa instituição.

      Excluir
    2. Esses coronéis da PMDF podem e fazem tudo sem serem questionados pelos orgãos do ESTADO, cadê o MPDFT - TCDF - CLDF

      Excluir
    3. INFELIZMENTE EM POUCO TEMPO DE PM, JÁ VIU CADA ABSURDOS QUE ATÉ HOJE NÃO ACREDITO!!
      JÁ VI PM DANDO DE COPEIRO, DANDO DE VIGIA, DANDO DE SECRETÁRIA, DANDO DE DIGITADOR, DANDO DE FLANELINHA, DANDO DE TUDO.. MENOS SER POLICIAL OU NO MÍNIMO CUMPRIR O MÍNIMO QUE PREVER A ATRIBUIÇÃO!!
      É UMA VERGONHA!!
      E ISSO SÓ VAI MUDAR QUANDO BOA PARTE DOS ANTIGÕES QUE PENSAM E AGEM ASSIM PEGAREM O BECO LITERALMENTE!!
      POIS NÃO ADIANTA NADA.. FALAR QUE ISSO É ERRADO OU CERTO, QUE MESMO ASSIM SENDO ANTIGO OU NOVINHO, VAMOS ENCONTRAR OS FRACOS DE ESPÍRITO QUE SUJEITAM A TAIS SITUAÇÕES APENAS PARA GARANTIREM SEU FINAL DE SEMANA OU UM HORÁRIO MELHORADO OU UMA VIATURA PRA LEVAR PRA CASA.. RESUMINDO, VERGONHA!!


      NOVINHUUU

      Excluir
  2. extra extra

    REDUZIR O INTERSTÍCIO EM 75% É POSSÍVEL SIM! - YouTube
    www.youtube.com/embed/GxbGBtJYFAU‎

    ResponderExcluir
  3. SGT CARLOS(COLABORADOR NMU)2 de junho de 2013 às 09:34

    Gente,nós definitivamente precisamos acordar;são poucas as pessoas que lêem periódicos impressos;alguns,é verdade,fazem questão;enfim...cada um,cada um.....
    fica no ar,na minha opinião,uma pitadinha de sacanagem com as praças;pra que isso? todos(pms) têm celulares,ipod(aí não pode...rs...),iped,etc....ficar informado é mera questão circunstancial;agora botar o coitado do praça para "pegar" uma viatura do Estado,desviar sua finalidade para suprir uma vontade própria/particular...com um fim tão simples é no mínimo de se pensar;não precisava disso;algo de errado tem;senhor coronel com todo respeito que tenho pelo senhor,agora eu vou parafrasear,"explica mas não justifica" cansei de ouvir esta maldita frase,e olha que eu estava certo na minhas convicções mas continuei aprendendo;não sou o dono da verdade mas este tipo de vacilo eu não cometo;erro como qualquer pessoa erra mas o meu intuito é no mínimo acertar e ver uma PMDF/CBMDF melhor, ao lado dos companheiros do NMU,em busca do resgate de nossa moral e dignidade perante a sociedade;ao companheiro,que tomou coragem,dedico os meus votos de sucesso e coragem sempre com competência e cautela em busca de uma PMDF melhor.
    SGT CARLOS(COLABORADOR NMU)

    ResponderExcluir
  4. O POLICIA GANHOU QUANTO DA REDE RECORD????PRAÇA VAI ATÉ PRA CASA COM VTR,PRAÇA VAI ATÉ MERCADO COM VTR!PRAÇA DA PULOS COM A VTR!!!QUANTA IGNORANCIA!NESSA HORAS TODO MUNDO E CORRETO E SANTINHO!!!!NINGUEM USUFLUI NE????E MUITA SAFADEZA, ISSO SIM!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praça ou oficial, cada um responde pelos seus atos, irresponsabilidades e ABUSOS... Eu não trabalho para oficial... Sou concursado para fazer o serviço policial... Quem me paga é o Estado...

      Excluir
    2. Concordo com você cara! Mas, a MORALIDADE e o EXEMPLO deve ocorrer partindo do topo e irradiar para base. Contudo, o que ocorre, caro anônimo das 13:35, é o fato dessas regalias serem uma CONSTANTE na vida dos comandantes. Diferentemente do cotidiano dos praças, pois estes OCASIONALMENTE se valem de tais prerrogativas. Em especial, menciono o uso de viaturas (ostensivas e veladas). TODOS deveriam fazer a sua parte. A função do praça não é ser OFFICE BOY. Um comandante percebe uma remuneração bastante satisfatória e não precisa "mamar" nas tetas do ESTADO. Se todos os comandantes e subordinados utilizassem seus veículos particulares, o ERÁRIO agradeceria.

      CB NA LICENÇA ESPECIAL

      Excluir
  5. PRA O ANÔNOMO DAS 13HR35, ISSO FORA OS BANDIDINHOS, FARDADOS,QUE EXISTE EM QUALQUER GRAU ESCALONADO.TODOS NOS SOMOS SANTOS,SANTOS, SANTOS, SANTOS,SANTOS..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido que você seja policial!!!!
      Isso não é linguajar dos profissionais da área de Segurança Pública.
      Deve ser um reacionário esquerdista infiltrado.
      Certamente você deve se espelhar em pessoas do seu convívio, tanto profissional, quanto familiar, para generalizar tamanho absurdo. Se ser bandido é algo comum na sua vida, então o problema é todo seu. Agora, eu recomendo RESPEITO, quando for falar da MAIORIA dos profissionais policiais e bombeiros do Distrito Federal. Te lanço um desafio: IDENTIFIQUE-SE. Saia do véu do anonimato. Prove o que você escreveu. Tem medo??? Será que é mais um valentão que se esconde atrás de computador??? Ou será mais um CALUNIADOR???

      CB NA LICENÇA ESPECIAL

      Excluir
  6. Cb na LE, talvez, você não entendeu ou não tem conhecimento, ou você acha que 100% na pmdf, são senhores de boa idole? muitos são gente boa e dedicados mais você sabe companheiro.....que existem uma boa parcela, que deixa desejar!!!!!independente da hierarquia!sou pm e tenho orgulho da minha profissão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO PARECE NÃO VIU COMPANHEIRO DAS 13:35, TALVEZ, USANDO O MESMO CAMPO DA PROBABILIDADE VOCÊ SEJA UM BABA OVO DO SR LOBO, QUE JÁ FOI MEU CMT E SÓ QUER SER O SENHOR DA RAZÃO, O LEGALISTA.
      TOMA! MAIS UM PSEUDO LEGALISTA QUE SE LASCA.

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com