No plano nacional ele conseguiu seu intuito, defenestrou do cargo um ministro de estado sem apresentar uma única prova sequer.
As balelas de João Dias já conseguiram mover toda a mídia nacional e como ele se apresentava como o paladino da moralidade buscando fazer uma limpeza contra a corrupção, todos àquela época lhe deram crédito, ele no entanto, até hoje nada apresentou de provas reais, é só conversa fiada, nada mais que isso, daria ele um bom ator de tv.
João Dias bem que poderia ajudar a todos e divulgar tudo o que diz ter, acabando de vez com a expectativa que assola o subconsciente dos que assistem as suas aparições teatrais. ...
Ele que já teve a coragem de adentrar no Palácio do Buriti e no melhor estilo Silvio Santos, esparramar dinheiro para todos lados, reaparece agora depois de mais de um ano com novas "estórias", mas novamente sem nenhuma prova tentando atingir seus alvos. Como sempre o governador do DF é o preferido, já Agnelo parece não estar nem ai para as acusações, parece não dar crédito ao cabo da PMDF.
Em sua última aparição televisiva, João Dias apresentou maços de dinheiro que segundo ele, teriam sido deixados em um prédio na Asa Norte e serviriam para o pagamento de seu silêncio. Mas silêncio de quê? Sobre o quê? Quem queria João Dias calado?
Pelo jeito o cabo da PMDF já não assusta a mais ninguém e sem credibilidade junto à imprensa, dessa vez não está conseguindo reverberar suas "estórias".
O intrigante de tudo isso é que se João Dias não é doido, e doido ele não é, o que será que ele ganha com suas aparições teatrais?
Será que alguém o remunera para representar o personagem digno de novela?
Se é verdade o que ele tanto ameaça revelar, qual o motivo que o leva a não desvendar logo todo o mistério?
Ou é tudo um jogo combinado com alguém que tem como o único objetivo, tumultuar a governabilidade no DF?
Acho que é chegada a hora dessa história ter o seu final.
ATENÇÃO COMPANHEIROS:
ResponderExcluirA presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, destacou que a aprovação da Gata só foi possível graças a articulação do deputado Patrício junto ao GDF. “O deputado Patrício foi fundamental na nossa luta pela Gata. Com garra e responsabilidade, ele mostrou que é possível prometer e cumprir quando se tem vontade e respeito pelos trabalhadores”.
O ato pelo “Plano de Carreira bom para todos” contou com mais de 1,5 mil pessoas na sede da Secretaria de Saúde. (fonte, site do deputado patrício)
*VEJAM BEM, QUANDO SE QUER FAZER ALGO SE FAZ E OLHEM BEM O NUMERO EXPRESSIVO DE PESSOAS QUE COMPARECERAM NA REUNIÃO DA SAUDE.
Para a diretoria do SindSaúde, a última assembléia geral, realizada em 21/03, superou as expectativas. Os diretores reuniram-se nesta quarta-feira (3/04) para avaliar a união dos trabalhadores pelo novo plano de carreira. Uma nova assembléia será agendada para o fim de maio para definir as estratégias que serão adotadas no dia 13/06, quando ocorrerá a grande mobilização no Estádio Nacional de Brasília.
“A aceitação do movimento foi tão grande que o auditório da Secretaria de Saúde ficou pequeno para o número de servidores”. (fonte sindsaudedf).
*OLHEM BEM AMIGOS, TODAS AS CATEGORIAS ESTÃO UNIDAS E É ISSO QUE DEVEMOS FAZER, VEJAM O QUE OS PROFESSORES CONSEGUIRAM COM A UNIÃO.
JUNTOS SOMOS FORTES.
Parabéns aos professores que têm um sindicato forte, merecem mais que isso.
ExcluirParabéns aos professores pela união e sindicato único, ao contrário da PMDF, esfacelada em dezenas de associações.
ExcluirAcredito de João dias vai mostrar tudo quando tiver perto das eleições, junto com a oposição ao desgoverno do pt. espero que tenha mais gente da cldf envolvidos principalmente paty.
ResponderExcluirass: pm tartaruga
Acredito de João dias vai mostrar tudo quando tiver perto das eleições, junto com a oposição ao desgoverno do pt. espero que tenha mais gente da cldf envolvidos principalmente paty.
ResponderExcluirass: pm tartaruga
AGORA É QUE NÃO IREI FAZER ALEM DO QUE É CONSTITUCIONAL.QUEM ESTÁ NA RUA ARRISCANDO A VIDA NÃO TEM VALOR MESMO. CONCORDO QUE OS PROFESSORES TEM QUE GANHAR ATÉ MAIS DO QUE FOI DADO A ELES, AGORA NOS DAR A MIGALHA DE 15% E PARA OS PROFESSORES 23% É UMA COVARDIA IMENSA. CONTINUEM BANDO DE JUMENTOS A VIBRAR QUE O AUMENTO DE VOCÊS VIRÁ A GALOPE. O FENO DE VOCÊS É O MELHOR AUMENTO.
ResponderExcluirUMA EQUIPE DO 16º ESTÁ EM UMA SITUAÇÃO MUITO COMPLICADA; UMA PESSOA FOI ALVEJADA POR PAPA MAIKE. E AGORA? ISSO TEM QUE SERVIR PARA TODOS NÓS COMO EXEMPLO, INFELIZMENTE.NÃO ESTOU JULGANDO O COMPANHEIRO, MAS ATITUDES NO CALOR DA OCORRÊNCIA SÓ ACABAM NISSO. TEMOS QUE PARAR DE QUERER SER SUPER HERÓIS.
é a pura verdade quando se diz que se fosse um país sério tuda essa merda já teria sido varrida, mas como é o brasil isso deve acabar em pizza, como sempre.
ResponderExcluirquanto ao porque de não mostrar tudo deve ser que o joão está esperando uma oferta melhor.
mudando de assunto, agora pela manha na record estava um grupo de OPERACIONAIS BLINDADOS se mostrando com poses e caras feias diante do reporter e ao mesmo tempo falando ao celular com seus parentes para que eles os vissem na televisão, tinha um que estava se vendo ao vivo com numa televisãozinha de bolso, todos se achando os picas da galaxia, individualistas, e o mesmo deve ter visto que em seguida a sua grande apreensão mostrada ao vivo a mesma emissora mostrou um PM que sem motivo algum, a não ser pela semelhança do veículo, disparou sua arma contra as pessoas acertando o olho da motorista e a cabeça do passageiro, estudantes que voltavam da faculdade.
todo castigo pro pm é pouco.
Sgt Marcelo
As coisas neste BRASIL só mudarão quando o policial militar, parar, pensar e analisar o momento, as conjecturas políticas já começaram, só não vê quem não quer ver, em nosso meio há muitos candidatos que estão camuflados, escondidos por ai, muitos deles já apareceram e desapareçam como por milagres, eles voltaram como fantasmas que se tornaram, é muito complicado informar aos mesmos que politicamente estão desencarnados da confiança que antigamente eles tinham, eles não ressuscitarão como num milagre, eles fizeram suas escolhas, se erraram somente o tempo vai dizer e a própria tropa, indicar quem seria o candidato ideal, não tenho esta capacidade e nem quero esta responsabilidade, mais devemos parar de chorar o leite derramado (aumento SALARIAL), olhar para frente, e pensarmos como venceremos as batalhas que se aproximam, temos outras lutas, outras idéias, temos urgentemente que analisarmos e criarmos uma única ASSOCIAÇÃO, devemos sim pensar em escolher os nossos candidatos, devemos assinar a petição pela desmilitarização desta instituição falida, onde apenas alguns se dão bem e a maioria simplesmente são esquecidos, quando vocês passaram a olhar as coisas como elas estão escritas e decididas, para o GOVERNO somos como os escravos de antigamente, devemos mudar, devemos desmilitarizar a mente, vamos em frente, não perdemos a guerra, perdemos apenas uma pequena batalha.
ResponderExcluirE isso joao dias, nao se intimide com esses blogueiros de esgoto nao, ponha mais munição e dispare sem dó nesses ptralhas, eles nao cumprem nada com a gente.
ResponderExcluirparabens aos profissionais da educação que conseguiram, COM UNIÃO, uma REAL valorização profissional (palavras do governador) e para nós praças a valorização é esmola por arma apreendida e voluntário na hora do descanso.
ResponderExcluirparabens aos OPERACIONAIS BLINDADOS pela nossa exclusão dessa devida valorização profissional, vocês são os únicos responsáveis por isso!
os professores só ameaçaram parar.
Sgt Marcelo
JORNAL DE BRASILIA:
ResponderExcluirCarro de estudantes é confundido por PMs com veículo roubado e homem é baleado
Um jovem foi baleado na noite de ontem (3), na BR-070, próximo à Ceilândia, quando voltava para casa com outros três amigos. O carro com os estudantes foi surpreendido por uma viatura da Polícia Militar no canteiro central da pista, que acabou confundindo o veículo com um outro que havia sido roubado.
Os universitários saíram da faculdade em Taguatinga e seguiam para a Ceilândia, quando passaram pelo local e houve o disparo. O tiro pegou de raspão na motorista e atingiu a cabeça do jovem no banco do passageiro. O rapaz que estava no banco de trás não ficou ferido.
Segundo o Corregedor Adjunto da PMDF, Coronel Erich Meier, em entrevista para a TV Record, as armas foram recolhidas para perícia e os policiais estão afastados. "Os policiais disseram que mandaram os estudantes pararem, mas eles podem não ter identificado o sinal. Enquanto não há uma resposta, os policiais não estão atuando", disse.
Familiares e amigos das vítimas ficaram revoltados com a situação. A Secretaria de Saúde ainda não informou o estado de saúde do estudante baleado, que foi encaminhado para o Hospital Regional de Ceilândia.
Sem querer julgar os colegas do GTOP, quero apenas deixar um conselho a todos os colegas, "a vibração desenfreada quase sempre acaba em tragédia" às vezes com perda de vidas, famílias desestruturadas ou órfãs, desamparo da instituição/Estado, porrada da imprensa, psicológico abalado de ambas as partes, prisões, gastos com advogados, desemprego etc...
Infelizmente, o excesso de vibração dos GTOPs ceifou uma vida. Não quero julgar a situação, mas sei que agora o Agnelo, o 01 e a TV RECORD irá fazer de tudo para acabar com a vida desses companheiros... Acordem vibradores... vibração não leva a nada....
ExcluirAcordem PMs DF.
se a equipe foi a do gtop (OPERACIONAIS BLINDADOS) explica-se aqueles oficiais defenderem em entrevista às emissoras os policiais do gtop.
Excluiros comando deve ter feito acordo de não arrochar os gtops, o 01 sabe que se os gtops pararem, ele cai.
Sgt Marcelo
Acabei de passar na BR 20, posto da BPRV e um engarrafamento absurdo sentido sobradinho. Advinhem? Os bravos operacionais do TOR junto com os bem remunerados COMUNS numa fiscalização de dar inveja. Agora pergunto: Querem melhorias pra que? Se a única arma que o policial tem nas mãos que é se PODER DISCRICIONARIO ele utiliza em prol de um governo que o humilha e o massacra, então tem mais é que calar sua boca, continuar sendo desvalorizado e desrespeitado e sair de seu trabalho para o famigerado BICO, onde sua vida não vale o prato que come. Como disse um anonimo acima, uns para um lado e outros pro outro e todos no mesmo buraco. TOMAR VERGONHA NA CARA, É ISSO QUE ESSES CARAS PRECISAM.
ResponderExcluirViram aí? E agora? Simples: Afastados como marginais, possivelmente enquadrados por lesão corporal culposa, isso se o delegado for gente boa pois caso contrario será tentativa de homicídio! Acorda meu povo, acorda. Tire seu serviço, desfile sua vtr nova, mas seja valorizado. Exija seu direito com inteligência e colherá os frutos. Como diz o sgt marcelo TOMA MAIS ESSA OPERACIONAIS BLINDADOS. Infelizmente.
ResponderExcluirO estudante morreu e os operacionais estão fuuuuuuzilados, compensa está loucura e, não foi por falta de aviso, além do medo dos sequestros a população agora está com medo da polícia.
Excluirtartaruga está vale a pena.
CEILÂNDIA
ResponderExcluirCarro de estudantes é confundido por PMs (GTOP 36) com veículo roubado (UNO VIVACE COM UNO WAY) e homem é baleado
Jovem passava pela BR-070 com colegas da faculdade quando voltava para casa. Secretaria de Saúde não divulgou estado da vítima (ESTADO GRAVE)
irmão, o comandante geral diz que ele é nosso representante legal kkkkkkkcom um representante desses quem precisa de inimigos,o inimigo esta dentro da instituição é uma verdadeira vergonha.o triste é ver que estamos largados a merda, sem pai e sem mãe,a deus dara,mas 2014 esta proximo vamos dar nossa resposta,todas categorias conseguem aumento ,governo recebe em seu gabinete ,da propostas e nos somos tratados igual jumentos,até quando seremos a escoria da sociedade,vamos dizer não a tudo isso na praça dia 9 de abril ,chega de descaso com os praças da pm e bm ,vamos a luta.
ResponderExcluirRETIRADO DA PAGINA DA PMDF
ResponderExcluirNOTA DE ESCLARECIMENTO
Em resgate da justiça e repúdio à desinformação promovida pelo artigo publicado na página web da ASPRA/DF intitulado "A ASPRA cobra a troca de comando na PMDF", este Comandante-Geral vem a público de forma institucional, transparente e aberta esclarecer que:
1.
Ao assumir o Comando da PMDF, em 13 de abril de 2012, não mediu esforços junto ao Governo do Distrito Federal a fim de regularizar as promoções tanto de dezembro de 2011 quanto de abril de 2012 que não ocorreram nas datas previstas por pendências administrativas o que causavam inquietudes e incertezas no seio da Instituição.
2.
Fundamentado no Decreto nº 32.873/2011, este Comando promoveu de forma imediata, nas datas de promoção regulamentares, 6.782 (seis mil, setecentos e oitenta e dois) policiais militares, proporcionando ascensão a carreira e valorização dos seus quadros.
3.
Guiado pelo princípio da legalidade e seguindo o entendimento do Tribunal de Contas do Distrito Federal (Decisão 1369/2012) e da Procuradoria Geral do Distrito Federal (Parecer 2708/2011) que trataram da redução de interstício previsto no art. 5º § 2º da Lei 12.086/2009 seguiu o novo entendimento daqueles órgãos de controle e consulta, organizando os Quadros de Acesso, com vistas a efetivar as promoções no limite máximo de redução de interstício previsto na lei federal.
4.
Neste diapasão, com as promoções realizadas neste Comando a contar de dez/2011; abr, ago e dez/2012 ascenderam ao posto ou graduação imediata 6.782 (seis mil, setecentos e oitenta e dois) policiais militares que somados a outros 5.448 (cinco mil quatrocentos e quarenta e oito) promovidos em abr e ago/2011 perfazem um total de 12.230 (doze mil duzentos e trinta) promoções sendo 11.744 (onze mil setecentos e quarenta e quatro) somente de Praças. Fomos até onde era possível!
5.
Os dados apresentados acima indicam claramente que as informações apresentadas pela ASPRA/DF não são consistentes quando se referem a questão de promoção no âmbito da Instituição e o descaso deste comando com a valorização dos profissionais da PMDF.
6.
O Comando da Instituição tem pautado a sua gestão com vistas a atingir os objetivos institucionais, de acordo com a normativa em vigor, afastando-se a alegação de autoritarismo ou arbitrariedade que são incompatíveis com os princípios constitucionais da administração pública moderna.
7.
É inafastável, dentre as suas atribuições de Comandante-Geral, a condução técnica dos assuntos que envolvem a instituição militar. Assim caberá sempre ao Comandante a incumbência de propor ao Governador a edição de atos afetos a Corporação.
8.
Cabe o alerta que em momento algum o Comandante-Geral se afastou do compromisso de atuar em conjunto com as Associações tanto na melhoria das condições de trabalho da carreira quanto a negociações salariais da categoria. Contudo, existem momentos adequados a cada questão e dentro de uma agenda de trabalho séria e compromissada.
9.
Difundir incertezas não é o melhor caminho. Entende-se que somente a conversa franca, sincera e harmoniosa entre todos os interessados, sejam Oficiais ou Praças poderá levar ao sucesso das reivindicações e conquistas de toda uma categoria.
10.
O Comandante-Geral concorda que alguns aspectos relativos as promoções tanto de Oficiais quanto de Praças devem ser aperfeiçoados e melhorados.
11.
Reitera ainda, de publico o compromisso deste comando de sempre levar a frente, em todos os níveis de Governo as pretensões da Polícia Militar como Instituição, bem como as preocupações de seus Quadros internos, que legitimamente buscam o aperfeiçoamento das normas e conquistas profissionais.
12.
O Comandante-Geral será e deve ser sempre o seu mais alto representante, defendendo os interesses institucionais de forma técnica, ética e profissional.
Quartel do Comando Geral, 03 de abril de 2013.
Suamy Santana da Silva - Cel QOPM
Comandante-Geral da PMDF
defendendo seu interesse institucional R$16.000,00 de gratificação por estar comandante geral.
ExcluirCabo com interstício para sair SGT...Pergunto se a ilegalidade foi cometida uma vez em promover com o tal Decreto Precário...pq não reduzir em 75% agora? Teno vergonha de tudo isso....vergonha é a palavra....A hora de soltar-mos foguete ta quase chegando...!!!!!!!Abolição
ExcluirO NOME GETOP DEVE SER MUDADO PARA JTOP, OU SEJA, JUMENTOS TÁTICOS OPERACIONAIS!!!!
ResponderExcluirQUANDO É QUE ESSES BURROS DE CARGA DO GOVERNO E DOS OFICIAIS IRÃO APRENDER?!
Carro de estudantes é confundido por PMs com veículo roubado e homem é baleado
ResponderExcluirCompartilhar:
Twitter
Gabriela Vinhal
gabriela.vinhal@clicabrasilia.com.br
Um jovem foi baleado na noite de ontem (3), na BR-070, próximo ao Condomínio Privê, em Ceilândia, quando voltava para casa com outros três amigos. O carro com os estudantes foi surpreendido por uma viatura da Polícia Militar no canteiro central da pista, que acabou confundindo o veículo com um outro que havia sido roubado durante um sequestro relâmpago na Comercial Norte, em Taguatinga.
Os universitários saíram da faculdade em Taguatinga e seguiam para a Ceilândia, quando passaram pelo local e houve o disparo. O tiro pegou de raspão na motorista, Karla Pamplona Gonçalves, 22 anos, e atingiu a cabeça de José Chaves Alves Pereira, 27 anos, no banco do passageiro. De acordo com a Secretaria de Saúde, o estudante não resistiu aos ferimentos e morreu hoje pela manhã. Michael de Oliveira Leal, 21, que estava no banco de trás, não ficou ferido.
Segundo o Corregedor Adjunto da PMDF, Coronel Erich Meier, em entrevista para a TV Record, as armas foram recolhidas para perícia e os policiais estão afastados. "Os policiais disseram que mandaram os estudantes pararem, mas eles podem não ter identificado o sinal. Enquanto não há uma resposta, os policiais não estão atuando", disse.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
Comentar
a notícia
Imprimir
Enviar
por email
Ver todas
as notícias
PUBLICIDADE
Comentários: 1 comentário(s) no total
Comentários mais recentes: (ver todos)
Kelne Silva
Disse em:
04/04/2013 - 10:44
ATITUDE DE UM PM DESPREPARADO, IRRESPONSÁVEL SEM CONDIÇÃO ALGUMA DE TRABALHAR NO COMBATE A CRIMINALIDADE.
Polícia investiga se PMs atiraram por engano contra carro de estudantes Crime teria ocorrido na BR-070, próximo ao Condomínio Privê, em Ceilândia, na noite de quarta-feira (3/4)
ResponderExcluirAline Bravim
Kelly Almeida
Publicação: 04/04/2013 11:50 Atualização: 04/04/2013 12:15
A polícia investiga se policiais militares teriam atirado por engano em jovens que voltavam da faculdade, na BR-070, próximo ao Condomínio Privê, em Ceilândia, na noite de quarta-feira (3/4).
José Chaves Alves Pereira, 27 anos, estava no banco do passageiro de um Fiat Uno vermelho, quando foi baleado na cabeça. Ele foi atendido no Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo testemunhas, a motorista do veículo, Karla Pamplona Gonçalves, 22, também foi atingida de raspão pelos disparos, mas já recebeu alta. Michael de Oliveira Leal, 21, estava no banco de trás e não foi ferido.
Leia mais notícias em Cidades
Ainda de acordo com o depoimento das testemunhas que estavam dentro do carro alvejado, policiais militares teriam atirado contra o veículo sem fazer abordagem.
Segundo as investigações, os PMs teriam confundido o carro com um um outro da mesma cor e do mesmo modelo, que foi roubado durante um sequestro relâmpago na Comercial Norte, em Taguatinga.
Quatro policiais já foram ouvidos do 16º Batalhão de Polícia (Brazlândia). Pelo menos um sargento, um cabo e um soldado estiveram na delegacia na manhã desta quinta (4). Três pistolas e uma carabina que estavam com os militares foram apreendidas. As armas serão encaminhadas para o Instituto de Criminalística.
Aguarde mais informações
Tags:
Esta matéria tem: (7) comentários
Autor: Geraldo Oliveira
Erros dessa natureza não podem ocorrer. | Denuncie |
Autor: EMANOEL LIMA
Por engano? Como assim?...Já pode sair atirando a esmo? | Denuncie |
Autor: elói silva
Passei por isso em Santa Maria, mais graças a DEUS a policia não chegou atirando, tbém confudiram meu carro com um carro suspeito.Gritaram para eu descer do carro com as mãos pra cima, apontaram as armas pra mim, fiquei com muito medo. depois pediram desculpa e foram embora. | Denuncie |
Autor: augusto gus
É o que eu sempre digo, o policial sai de casa para trabalhar sem saber se vai voltar para casa desempregado, respondendo por crime na justiça ou mesmo dentro de um ataúde. Então, policiais, cautela sempre é bom, evita esse tipo de ocorrências, embora estejam sujeitos a outras fatalidades. | Denuncie |
Autor: jorge santos
isso é homicídio desses policiais auxiliares da pm isso é caso de expulsão da pm... | Denuncie |
Autor: Eduardo ferreira santos
Na vontade de realizar uma ação correta, se precipitou e custou a vida de um inocente, que Deus conforte as duas partes. | Denuncie |
Autor: Moacir Lana
Parabens a PM DF mais um assassinato por falta de competencia. | Denuncie |
Comentar
Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha
E-mail Senha
Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
ACOMPANHEM AGORA O REPORTE HENRIQUE CHAVES DETONANDO OS ASNOS OPERACIONAIS VAI OTARIOS BURROS ,IMBECIS.....
ResponderExcluirconfundiram o carro dos estudantes um uno vermelho, mas o fiat da ocorrencia era um uno BRANCO, e agora PM cade seu COMANDANTE GERAL PRA LHE SALVAR DA PAPUDA E DOS SEDENTOS ADVOVADOS PRA TE DEFENDER.
ResponderExcluirE NÃO ADIANTA O PM VIR COM RIFA PRO MEU LADO NÃO POIS NÃO COMPRO NEMHUMA.
ESTES VIBRADORES SÃO AVISADOS TODA HORA PARA PARAR DE TRAIRAGEM COM A TROPA E MANTER A OPERAÇÃO TARTARUGA, VAI TEIMOSO SE LASCOU TODO.
Eu gostaria de saber, de onde irá vim o dinheiro para o reajuste dos professores que pode chegar em certos casos em até 70%, isto dividido ate 2015, enquanto para PM 15,8% ????
ResponderExcluirERAM OS FODOES DO GTOP OU DO TOR?
ResponderExcluirQUANDO É QUE ESSES BURROS DE CARGA DO GOVERNO E DOS OFICIAIS IRÃO APRENDER?!
ResponderExcluirJÁ FIZERAM MERDA CONFUNDINDO VEÍCULO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS,COM CARRO ROUBADO, ONDE EFETUARAM DISPARO ATINGINDO OS OCUPANTES DO VEÍCULO CONFUNDIDO.
SÓ LEMBRANDO O QUE TODOS JÁ SEBEM: A ARMA SÓ PODE SER USADA NO CASO DE "LEGÍTIMA DEFESA E PONTO FINAL".
Continuem vibrando operacionais e fazendo merda!!!!! E agora sera que o grandioso aumento que recebemos pagará o advogadoe os estragos feitos pela vibração. Burros comedores de capim vibrem vibrem e vibrem........
ResponderExcluirQue Deus possa confortar os corações dessas pessoas envolvidas nessa ocorrência, tanto os jovens quanto os policiais.
ResponderExcluirInfelizmente aconteceu e, para não acontecer com outros é tartarugar. Porquê a imprensa maldita vai cair de pau nos PMs, isto ainda vai render noticiário internacional e a copa do mundo só caindo. A POLÍCIA MILITAR ESTÁ TRABALHANDO NO LIMITE É SÓ ARROCHO, AI OS MINOS PIRÃO.
ExcluirO comentarista de segurança da globo disse que os policiais estão totalmente errados, deveriam acompanhar o veiculo, isto todos nós sabemos que nunca devemos atirar ainda mais na altura que foi feito este disparo, mas, como tem um montão de amebas agora é pé no traseiro, compensa reflitam os operacionais que gostam de aparecer.
ResponderExcluirvamos fazer o básico, tartaruga neles.
É TRISTE MAS É A NOSSA REALIDADE....SENHORES POLICIAIS VIBRADORES POR FAVOR PENSEM E REPENSEM AS SUAS ATITUDES QUANDO NUMA OCORRÊNCIA;PAREM DE CAÇAR CHIFRE EM CABEÇA DE ÉGUA;ISSO SERVE PARA A ROTAM,GTOPS ETC.....AJAMOS COM A RAZÃO E NÃO COM A EMOÇÃO;HOJE ACONTECEU COM OS PMS DE BRAZLÂNDIA(SALVO ENGANO),AMANHÃ PODE SER COM VOCÊ(DE QUALQUER UNIDADE);UM EXEMPLO: HÁ ALGUNS ANOS UMA GUARNIÇÃO DO GTOP DO 8ºBPM(CEILÂNDIA)SE ENVOLVEU NUMA SITUAÇÃO TRISTE,MUITO TRISTE;MATARAM UM RODOVIÁRIO POR CONTA DE UM SOM ALTO...E O RESTO VOCÊS JÁ SABEM; TIVERAM QUE VENDER CASA,CARRO,FAZER EMPRÉSTIMOS ETC.....PARA PAGAR ADVOGADOS E TENTAR MUDAR ALGO PARA NÃO PERDER A FUNÇÃO;O QUE A PMDF FEZ OU FARÁ POR VOCÊ SE VOCÊ SE ENVOLVER NUMA MERDA DESSAS? RESPOSTA POLITICAMENTE CORRETA: "ELES SERÃO AFASTADOS DAS FUNÇÕES ATÉ QUE SE RESOLVA O CASO" E....PODE FAZER A CORRERIA........QUANTO AOS PAISANOS....MELHOR DIZENDO PAISANAS...A REPORTEZINHA DO DFTV CHAMADA LUIZA DOYLE QUERIA POR QUE QUERIA QUE O OFICIAL DA CORREGEDORIA(DCC)PUNISSE A RIGOR E DE FORMA NÃO CONSTITUCIONAL OS POLICIAIS ENVOLVIDOS NESSA MERDA(OCORRÊNCIA);TALVEZ ISSO FOSSE MOTIVO DE "ORGASMO SOCIAL" PARA ESSA REPORTEZINHA CHAMADA LUIZA DOYLE;QUE DEVERIA TER MAIS O QUE FAZER OU PERGUNTAR PRIMEIRO ANTES DE GRAVAR AO VIVO;SENHORES TUDO E TODOS SÃO CONTRA A PMDF....ACORDEM...E PROCUREM RESPEITAR O NOSSO MOVIMENTO OU CONTENTEM-SE EM COMPRAR RIFAS PARA PAGAR ADVOGADOS DOS COLEGAS QUE TEIMAM EM NÃO RESPEITAR O NOSSO MOVIMENTO FAZENDO MERDAS POR AÍ,SUJEITOS A PERDEREM A FUNÇÃO;PENSEM NISSO!
ResponderExcluirMeu caro CAP JABUTI, seu grito pedindo que esses OPERACIONAIS DE MERDA (perdão Poliglota) respeitem nosso movimento é válido mais em vão, são dezenas, centenas de pedidos que eles parem de vibrar mais esses OPERACIONAIS DE MERDA (perdão Poliglota) não estão nem aí para os nossos clamores, tanta operacionalidade, tanto vigor, tanta burrice, tanta cegueira tiraram uma vida inocente, acabando com um sonho e destruiram uma família e por consequência nos trazendo vergonha regional, nacional e internacionalmente.
ExcluirNunca fui favoravel aos comentários e opiniões desses jornalistas e comentaristas que se acham experts em Segurança Pública, mais hoje tive que abaixar a cabeça e concordar com tudo que comentaram a respeito dessa desastrosa ocorrência onde foi ceifada uma vida.
Pois é CAP JABUTI, nessa infeliz ocorrência, a vida ceifada poderia ter sido do meu filho(a) do teu filho(a) de nossos filhos(as).
OPERACIONAIS DE MERDA(perdão Poliglota) NOS OUÇAM E PAREM DE VIBRAR PELO AMOR DE DEUS, ESSE GOVERNO E ESSE COMANDO NÃO VOS VALORIZAM, ACORDEM E VIVAM SUAS VIDAS COM SEUS FAMILIARES E AMIGOS INTENSAMENTE.
só pra completar, esses OPERACIONAIS BLINDADOS não estão acabando com o sonho de uma só família, e sim com sonhos de milhares de famílias de praças dentro da corporação, porque os sonhos dos oficiais estão todos sendo concretizados com gordas gratificações sentados em poltronas confortáveis no ar-condicionado. esses OPERACIONAIS BLINDADOS são os únicos responsáveis por não estarmos sendo respeitados pelo gdf.
Excluirviram que o governador falou que um REAL reconhecimento profissional se dá com reajuste salarial (aos professores, merecidamente)e pra nós: esmola para dividir na guarnição que apreender arma e serviço voluntário na hora do descanso.(PM $200,oo p/ 8 hs e DETRAN $400,oo p/ 6 hs)
viram pra onde vai aquele mundo de horas aprovada de voluntário para o detran: ciclofaixa no eixo monumental.
Sgt Marcelo
Volto a repetir a PM está falida, agora os operacionais que mataram o universitário estão lascados, cadeia e rua e, o 01 só no seu gabinete urubuservando.
ResponderExcluircada dia me espanto mais com estes imorais dando entrevista e vibrando, mais um que aparentemente fez merda por excesso de vibração, vai gastar ate o que não tem para se livrar desta na justiça, muita falta de amor próprio, onde vamos parar? com ajuda dos operacionais vamos acabar recebendo salario mínimo.
ResponderExcluirVejam como é companheiros o nosso PASSADO; PRESENTE; e FUTURO;
ResponderExcluir..PASSADO: sempre humilhados, desrespeitados, sem nenhum reconhecimento por nossos serviços, por tudo e por todos (sociedade, Comando, e Governo)... ainda assim;
..PRESENTE: ainda trabalhando feito um louco, "imaginando" ser algo de bom para todos, "imaginando" ser reconhecido por ao menos alguns (o que nunca aconteceu; e não acontece; quiça acontecer); E Quando deste trabalho, estamos todos nós (policiais militares) sujeitos ao que acaba de acontecer com o companheiro que lamentavelmente alvejou um cidadão. Sim, senhores, estamos todos sujeitos a isso, E não se esqueça disso... Este é o nosso presente... e quando de uma fatalidade ocorrida, não se engane, estará somente ele, VC ( o PM) o algoz (o PM)sendo previamente julgado, humilhado e TOTALMENTE DESAMPARADO. Quem da Corporação vais estar ao seu lado a fim de lhe prestar algum apoio (qualquer)- Resposta: NINGUÉM, NINGUÉM,... NINGUÉM...Pode acreditar irmão nisso.
É claro que erros houve e havera ainda mais,mas, é responsabilidade nossa refletir profundamente sobre o fato ocorrido (lamentável), e fazermos a nós mesmo alguns questionamentos: 1) VALE APENA EU ME SACRIFICAR TANTO? 2) E ESSE SACRIFÍCIO É EM PROL DO QUE, DE QUEM (sociedade, corporação, governo)- e eu (o PM)? 3) ESTOU SENDO REALMENTE SENDO VALORIZADO, E POR QUEM ESTOU SENDO VALORIZADO?
.. FUTURO: ah!!! Lindo e maravilhoso, se não vejamos, me vejo recebendo na minha aposentadoria uma MISÉRIA DE SALÁRIO, e ainda tendo que correr atrás de conseguir um BICO de VIGILANTE (sim de vigilante mesmo - ou vc pensa que vai ser o que?) para complementar a minha tão conquistada aposentadoria... É claro tudo isso se eu não tiver nenhum problema na minha linda e brilhosa carreira, e ai sim conquistar a misera conquista...
É isso ai senhores estamos diante do nosso PASSADO, PRESENTE, e Lindo, Maravilhoso FUTURO (se houver)
e ainda me pedem MOTIVAÇÃO, VIBRAÇÃO, GARRA, COMPROMISSO isso é demais.... Por favor... Parece até uma piada, mas não é, infelizmente....
Exijo RESPEITO e DIGNIDADE, não só para mim (o PM) e sim para todos nós (FAMÍLIA e IRMÃOS DE FARDA)...
Ass. SD. PM.XMEN
irmão,tudo que voçe falou é e sera a realidade do pm,reformado, passando necessidade,depois de 30 anos igual cachorro doido atras de resolver a vida dos outros e esquecendo a sua propria vida,esta é a realidade de varios companheiros que conheço,vale a pena ficar passando noites e noites atras de peba se a propria justiça esta cagando e andando para segurança publica e para aqueles que vive o dia a dia nas ruas ,digo, os pms,hoje mais do que nunca vejo que não adianta ficar igual doido atras de ocorrencias ou melhor,problemas para voçe e sua familia,o fato recente retrata bem a situação dos pms,elementos que nunca trabalharam no confronto com pebas,decidindo o que vai acontecer na sua vida,cansei disso,tartaruga forever e dia 9 de abil na assembleia,esta é a hora .
Excluirirmão aconteceu o que não podia acontecer, justamente com um denominado especial,porem é nosso irmão de farda ,ja que somos sabedores que a instituição ,o governo a imprensa,sociedade não nos valoriza ,chegou a hora de nos comprometidos com mudanças na pm e ensejando dias melhores até para aqueles que não contribuem para as tão sonhadas mudanças, de valorização,respeito um salario digno,neste momento que os colegas precisam de apoio,precisamos levar para os mesmos o apoio do movimento,porque a imprensa ja caiu em cima igual urubu na carniça,os colegas tem familia precisamos dar total apoio,vamos começar as mudanças dentro da nossa casa, poliglota, a hora é essa irmão,levar apoio aos irmãos de farda.
ExcluirInfelizmente acabo ver no Df alerta, que o universitário baleado veio a falecer,
ResponderExcluirem uma infeliz ação da PMDF. agora eu me pergunto, o que uma viatura do 16º BPM estaria exatamente naquele local (canteiro Central- BR 070) aguardando o suposto carro roubado passar?
Simples, uma culpa extrema deste Governo que ai está, por ter adotado uma lei flamigerada de caça as armas e gratificar seus policias por este ato. me desculpe pelas palavras, mas, o policial já passando fome, sai por ai correndo atrás de uma mísera gratificação, e a tendência é cometer erros e mais erros. e aguardem que virão mais.
Por: Lucia Menezes
irmão, quem não aceita cuidado, vai escutar coitado,varias vezes esse veiculo de comunicação dos pms e bms comentam ações desenfreadas e até impensadas de certos colegas, fala-se de operação legalidade, operação padrão ,de lutar por melhorias,porem alguns que se dizem especiais não aprendem,é igual jumento comendo capim e dando pulos,olha a merda ,todos sendo crucificados ,até quando os pms vão ficar nesta ilusão sendo massacrados por comandos ,imprensa ,governo,desvalorização profissional ,baixo salario,falta de dignidade ,respeito,senhores acordem ,os tempos são outros ,vamos lutar por melhorias, vamos nos organizar seguindo as diretrizes das assembleias,pm só recebe pau na moleira da imprensa ,governo,justiça ,se liga ,professores conseguiram aumento salarial descente e restruturação de carreira ,o que nos ganhamos,so serviço ,problemas como esse que esta acontecendo,pm tera que pagar advogado ,e se não for condenado,visto que nem a justiça gosta da gente,o comando ja falou não existe perseguição e muito menos tiro em veiculo suspeito ,acordem,acordem enquanto a tempo,dia 9 de abril na praça essa é a boa,que deus ajude os companheiros hora envolvidos nesta ocorrencia,policial pare para pensar,quanto vale a sua vida,fui.
ResponderExcluirCaros colegas, o policial pode colocar seu CPF para responder ( caso dos colegas nessa tragéria da BR), já nosso 01 NÃO pode colocar o seu ( CPF ) para promover e melhorar a qualidade de vida de seus irmaõs de farda. OPERACIONAIS, vocês querem retirar de seu apertado orçamento, dinheiro para pagar ADVOGADO??? REFLITAM, REFLITAM E SE POSSÍVEL, REVEVEJAM SEUS CONCEITOS....
ResponderExcluirFOI NOTÍCIADO NESTE MOMENTO PELO JORNAL HOJE QUE O CARONA QUE FOI ATINGIDO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO PELO GTOP, UMA VEZ QUE FORA CONFUNDIDO COM BANDIDO, "MORREU".
ResponderExcluirCOM CERTEZA A EQUIPE PERDERÁ O EMPREGO, PAGARÁ UM ALTO CUSTO COM ADVOGADO E AINDA PAGARÃO A PENA NA PAPUDA.
SERÁ QUE O COMANDO E O GOVERNO SALVARÁ O EMPREGO DA EQUIPE?
SERÁ QUE O GOVERNO E O COMANDO IRÁ PAGAR O ADVOGADO PARA DEFENDÊ-LOS?
QUEM IRÁ PAGAR SUAS CONTAS E CUIDAR DE SUAS FAMÍLIAS AGORA?
HÁ UM ANO ATRÁS FUI EXPULSO DO GTOP POR ME CONSIDERAREM MUITO LEGALISTA, E QUE EU DEVERIA SER PROMOTOR OU JUIZ, FOI HUMILHANTE MAS DEUS SABE O QUE FAZ, PELO MENOS MEU EMPREGO, O SUSTENTO DA MINHA FAMÍLIA E MINHA LIBERDADE ESTÃO SALVAS!!!.
SERÁ QUE COM ESSA OS METIDOS A OPERACIONAIS APRENDEM,OU AINDA QUERÉM MAIS?!, PENSEM COM O CÉREBRO E NÃO COM OS MUSCULOS!!!.
CONTINUEM VIBRANDO;;;;;GENTE PAREM COM ISSO O RISCO NÃO VALE APENA ....O QUE VAI ACONTECER COM ESSA GUARNIÇÃO NÓS JÁ SABEMOS!!!!!!ABANDONO TOTAL DO SEU 01, E ARROCHO GRANDE DO MP....VALEU APENA TANTA VIBRAÇÃO??????
ExcluirBoa tarde senhores,
ResponderExcluirPeço desculpas pela demora na liberação dos comentários, mas temos outros assuntos que precisam de nossa presença.
Infelizmente o que não queríamos aconteceu. Peço a todos prudência agora em seus comentários e sensibilidade no trato da coisa. Nossos companheiros que passam por essa situação não podem, em hipótese alguma, e principalmente por nós, serem pré-julgados, já que nenhum de nós estavamos lá, concordam? Sejam conscientes pois isso poderia acontecer com qualquer um de nós.
Enquanto os ABUTRES da imprensa aproveitam dessa carniça apodrecida (A OCORRÊNCIA), situações devem ser levadas em consideração, sem que isso justifique atos que poderiam ser evitados. mas vejam bem, o policial hoje está trabalhando sob uma forte comoção interna e externa onde tudo está sendo contrário aos seus desejos e anseios. Seu salário está defasado, não tem motivação (pagar gratificação para apreensão de arma é imoral), não tem plano de saúde, não tem moradia, deve a bancos e financeiras e o pior, tem que pensar em sua família a ser sustentada.
Não deve ser fácil ao policial dedicar suas horas de trabalho em defesa da sociedade, sabendo que ao chegar em casa não haverá o que comer, que as contas estão pinduradas, que seus filhos poderão ser retirados da escola particular e colocados numa escola pública sujeito aos perigos que rondam esses locais, enfim.... Ainda mais revoltante fica a situação é ele ver que sua categoria está ficando para trás (mais ainda) e que outras estão conseguindo avançar. Seu questionamento aflora "Sou pior do que as outras?" e por aí.
Infelizmente, e mais uma vez, vamos ter que lidar com essa sombra por algum tempo protagonizada por essa mídia comprada e prostituída que vai tentar, a todo custo, jogar a sociedade contra a polícia. O que nos resguarda e traz certo alento é saber que essa mesma sociedade está mais amadurecida e sabe muito bem interpretar as coisas e não ser manipulada como bonecos de governos.
Tenho certeza absoluta de que esse desfecho não foi a vontade do policial que atirou, mas antes que qualquer sensacionalismo acerca dos fatos seja protagonizado por todos os que tem interesse, vamos fazer uma reflexão, colocarmo-nos no lugar do companheiro e depois, muito depois, se assim julgarmos necessário, fazermos uma crítica.
Meus sinceros sentimentos ao policial e à família do jovem, mas se alguma providência não for tomada e de cunho SOCIAL, HUMANO e RACIONAL, infelizmente veremos muitas outras manchetes escarnecedoras como essa protagonizada na TV e mídia em geral.
Infelizmente, depois dessa notícia, não posso desejar um bom dia, pois com certeza, esse dia precisa ser esquecido.
Tenente Poliglota...
irmão, infelizmente o que nos vemos é o descaso desse governo ,dos comandos frente aos anceios dos pms e bms,criaram engodos e enganações para tentar incentivar e digo, enganar alguns a ficarem igual cachorro doido atras de ocorrencias e armas,esta dando para alguns o que estamos vendo ,apenas complicações na sua vida,o blog tem sido de grande valia para atraves dos comentarios dos companheiros que lutam por melhorias, abrir os olhos e mente daqueles que ainda vivem iludidos,vamos fazer o que for acordado nas assembleias,tartaruga ,operação legalidade,porem varios irmãos insistem em serem diferentes,fazendo tudo ao contrario,da no que deu .só pau na moleira,se ligam,a hora é de luta por melhorias, vamos fazer apenas o que manda a constituição ,os tempos arcaicos ja se foram,a sociedade é outra ,se liga,policial,quanto vale a sua vida,tapinhas e elogios,fui
ExcluirTodos nós estamos trabalhando sobre pressão, são várias formaturas, extras, serviço voluntário e agora gratificação por apreensão de arma de fogo e, ainda têm um monte de comandantes cobrando fardamento,boina,coturno, que vai participar o policial, que o policial vai responder porque não comprou o fardamento novo, portanto, o clima está tenso dentro da corporação, temos um comandante geral ditador que fica editando portaria para arrochar o policial e, ainda vem com uma nota de esclarecimento ridícula, escrevam daqui a pouco tem policial efetuando disparo dentro dos quarteis e não vai demorar. Governador tome providencias ou o culpado vai ser o senhor.
ExcluirE o corregedor fala que o tiro tinha que ser nos pneus, isto é certo senhor corregedor.
ResponderExcluirboa noite colega, mudei os adjetivos, mas todos sabem que continuo fazendo metáforas, e agora o adjetivo é POLICIAIS BLINDADOS (protegido contra fenômenos externos, impenetrável) isso quer dizer que será difícil mudar seus pensamentos, valores, caráter, respeito próprio, respeito à categoria, etc...
Excluiracho que quem deveria pagar a pensão vitalícia à essa familia deveria ser os autores dessa improbidade administrativa: governador do df, secretário de segurança pública do df e comandante geral da pmdf. mas ao invés disso a família do estudante vai passar muita dificuldade pra receber qualquer indenização, e quando receber quem vai pagar é o contribuinte (NÓS)
esse policial só tem uma chance de não ser espulso: esgotamento físico e mental de tanto trabalhar, e a culpa é de quem?
Sgt Marcelo
o cara tem que proteger os gtops, senão o 01 cai!
ExcluirSgt Marcelo
A morte do estudante está repercutindo em rede nacional, será que o governo agora corta a cabeça do sucury, ou vai continuar vendo a sua popularidade indo de água abaixo. Eta governozinho.
ResponderExcluirA hipocrisia e ânsia na divulgação da informação tem levado essas emissoras, até mesmo aquelas bem remuneradas pelo governo, a partirem para o "vale tudo" na hora de escrachar alguém.
ResponderExcluirA Rede Record, sim aquela mesma do famoso, bondoso, amiguinho de polícia, daquele programa sensacionalista, como é mesmo o nome? Ah, LEMBREI: HENRIQUE CHAVES DO BALANÇO GERAL, pois é, acabaram de colocar um repórter de plantão na porta do Hospital para mandar informações ao vivo para a emissora sobre a morte do estudante.
Será que com essa aqueles que ficam querendo se aparecer ainda vão ficar fazendo gracinha ou vão ser solidário ao companheiro que com certeza precisará de apoio? poliglota mesmo sabendo que voce sempre prezou por respeito aos colegas aqui eu juro que se eu ver mais algum desses camaradas dando declarações vou ser o primeiro a queimar.Voce pode até não publicar mas sei que vai ler.
Quanto ao intertício na PMDF, o "comandante" diz que já foi feito o impossível, com relação às promoções das praças.
ResponderExcluir?é brincadeira. como vamos embora prá reserva com a patente de no máximo 2ºSgt.
PM não tem que ser promovido mesmo não. Tem que ganhar é tapinhas na costa e palavra de incentivo dos oficiais
Excluir" vai lá praça vei mostra como se trabalha com vibração"
Mas quando da MERDA O CHEFE FALA "VAI JUMENTO BURRAO VUI A MERDA QUE VC FEZ? TA FUDIDO AGORA."
COMO A TARTARUGA É BOA,ENQUANTO OS OPERACIONAIS ESTÃO SE LASCANDO EU FICO VENDO O TEMPO PASSAR COM A CERTEZA DE QUE CHEGAREI EM E VEREI MINHA FAMILIA,QUEBRADO SIM,ESTOU,MAS COM O TEMPO DA MINHA FOLGA GARANTIDA PRA PENSAR NO Q FAZER.
ResponderExcluirÉ COMPANHEIRO TAMBÉM ESTOU TARTARUGANDO, MAIS INFELIZMENTE FATALIDADES ACONTECEM, NÃO DEVEMOS CRITICAR O NOSSO COLEGA, TE GARANTO QUE ELE NÃO FEZ ISSO POR VONTADE PRÓPRIA. COLOQUE A MÃO NA CONSCIÊNCIA E ESPERO QUE ISTO NÃO ACONTEÇA COM VC.
ExcluirCB SEM PROMOÇÃO E SEM MOTIVAÇÃO
CB SEM PROMOÇÂO E SEM MOTIVAÇÃO, quem é você pra garantir alguma coisa, jà pedimos várias e várias vezes pra esses operacionais pararem de vibrar mais não adianta nada e aí está o resultado.
ExcluirPORTARIA DE 19 DE MARÇO DE 2013
ResponderExcluirO COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 5º, § 3º, inciso II, da Lei nº 12.086, de 6 de novembro de 2009, e tendo em vista o disposto na Informação nº 097/2013 – DPAD e respectivos despachos;
resolve:
REDUZIR, nos termos do artigo 5º, §§ 2º e 3º, inciso II, e anexo I, alíneas “g” e “h” da Lei nº 12.086, de 6 de novembro de 2009, em 50% (cinquenta por cento) o prazo de interstício para as promoções de 22 de abril de 2013, nos Quadros de Praças Policiais Militares Combatentes e Especialistas da Polícia Militar do Distrito Federal, nas seguintes graduações:
PRIMEIROS-SARGENTOS
Combatentes, Especialistas Auxiliares de Saúde – Especialistas em Saúde;
SEGUNDOS-SARGENTOS
Combatentes, Especialistas Auxiliares de Saúde – Especialistas em Saúde;
TERCEIROS-SARGENTOS
Combatentes;
CABOS
Combatentes;
SOLDADOS
Combatentes.
SUAMY SANTANA DA SILVA - CEL QOPM
Comandante-Geral
- - -
LEMBRAM QUE HAVIA CANTADO A PEDRA NO ANO PASSADO!!
POIS BEM, OLHEM A CONFIRMAÇÃO.
AGORA REFAÇO NOVAMENTE O MEU QUESTIONAMENTO:
"VAMOS ESPERAR ATÉ AGOSTO??"
CONTINUO REFORÇANDO MINHA TESE DE QUE SERÁ PINGA-PINGA ATÉ DEZEMBRO DESTE ANO!!
E QUANDO ESTIVER CHEGANDO PRÓXIMO DE ABRIL DE 2014.. O CMT GERAL VAI PROMOVER TODOS E ATÉ ALÉM!! JUSTAMENTE PRA DEIXAR TODOS SATISFEITOS E FELIZES PRA VIBRAREM MAIS NA COPA DO MUNDO!! POIS QUERENDO OU NÃO O QUE MUITOS QUEREM NÃO É MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO.. MELHORES SALÁRIOS.. É SER PROMOVIDO PRA TER A FAÇA SENSAÇÃO DE MANDAR EM ALGUÉM!!
NOVINHUUU
VOCE ESQUECEUDE MENCIONAR QUE É ANO ELEITORAL E AINDA TERÁ OS VOTOS DOS IDIOTAS QUE SE VENDEM POR MIGALHAS. PM TEM QUE PANHAR É NA CARA MESMO.
ExcluirGTOPES sempre gtopes, sempre voces na ponta da lança heim!!! Essa operação eles proprios devem ter gravado naquela mini camera. E agora as imagens irão todas para as mãos de um promotor.
ResponderExcluirColega, eu também estou a mais de um ano na tartaruga, se vc está beleza!! mas vamos respeitar os colegas neste momento difícil.
ExcluirEu goetaria de lhe perguntar se esses operacionais vibradores com o raio na boina estão respeitando o que foi acordado nas assembleias? AGORA EU QUERO É VER O PAU NA MOLEIRA DELES. JUUNTA AGORA TODOS OS RAIADOS OPERACIONAIS E FAÇAM UMA VAQUINHA PRO COLEGUINHA FODÃO.
ExcluirResumindo essa situação, a população ta apavorada com a criminalidade, e os pm tambem!os pm tem que completar o salario,com voluntarios,onde ha o desgaste do homem,temos que engolir um prepotente e arrogante do Cmt Geral,que NUNCA trabalhou na rua, e muito menos em tropa!,não somos valorizados,somos motivos de chacota,por parte do imbecil do sec. de segurança e e sua corja de puxa sacos, safados,que tão num estado confortavel, ganhando gordas gratificações,temos um governador MENTIROSO,que joga a população contra a pm,conclusão, o erros dos pms na abordagens , vem 1º de um governador anarquista, de um sec. de segurança com ideias merabolantes,(pagar gratificação por cada arma apreendida)essa foi de fuder!de um Cmt Geral,
ResponderExcluirque acha que, o pm tem que trabalhar 24x24,(trabalho escravo),e so sabe arrochar e sacanear,o reizinho!e deu no que deu!!!companheiro façam so o BASICO!!!!!!!!
Alguem ainda lembra disso:
ResponderExcluirQUANTA BOBAGEM E TERRORISMO PELA DESINFORMAÇÃO
Tenho me mantido silente(calado, silencioso, mudo) há mais de um ano pela prudente opção de ser feliz em detrimento de ter razão.
Todavia não me contive diante de tanta bobagem e maldade.
Chega à imprensa desinformada notícia bombástica de “despromoção de oficiais“ em razão de problemas no processamento de promoções em dezembro de 2010, e que começa a reverberar na mídia e nas redes sociais. Muita ignorância e bobagem, mas também muita maldade e terrorismo. Saiu no jornal é verdade incontestável ?
Antes dos entendidos professarem seus postulados melhor conhecer a Lei e particularmente o que diz o artigo 22 da Lei 12.086/2009.
O administrado não pode sofrer lesão ao seu direito, no caso a promoção, por conta dos erros do administrador, considerando a hipótese de existência do erro.
Assim também melhor ler o que diz a Súmula 473 do STF e artigo 53 da Lei 9784/1999. (Não transcrevo os dispositivos propositalmente para aguçar a curiosidade de beber na fonte.)
E ainda, tendo havido erro do administrador, com reflexos para o administrado, também é bom verificar o que diz o § 6o. do artigo 37 da CRFB e artigo 43 do Código Civil.
Se alguém praticou ato lesivo à administração não foram os promovidos que são meros pacientes dos atos praticados. Então, que se apure o(s)responsável(veis) e o(s) puna, imputando-lhe(s) as consequências, até porque se apresenta claramente a hipótese de indenização por dano moral e material ante ao princípio da responsabilidade objetiva do Estado quando o administrador lesa direito de outrem.
Em suma: quem foi lesado nesse processo foram os promovidos, e estão sendo achincalhados como houvessem cometido pecados capitais.
Mas conhecendo um pouco a cultura da minha Querida Instituição, que absolutamente não pode ser culpada por isso, a reverberação da notícia do Correio Braziliense há de prevalecer no seio da canalhada, gerando pânico e insegurança. Triunfa assim aquele sorrisinho de canto de boca dos abutres de plantão, dentro e fora da Corporação. Basta ler os comentários nos jornais e redes sociais!
Os remédios para esses males estão aí. “Dormentibus non sucurrit jus.”
E para descontrair, citando Nelson Rodrigues apud Arnaldo Jabor :
“Consciência social de brasileiro é medo da polícia.”
Adaptando para nossa realidade:
Disciplina consciente de policial militar
é medo de punição severa e de perder o emprego
E segue o barco!
Ricardo Martins
ESTOU CANSADO DESSE BANDO DE PM COMUM QUE NUNCA FIZERAM NADA NEM MUITO MENOS VAO A UMA ASSEMBLEIA CRITICAREM ESSES COITADOS ENVOLVIDOS NESTE LAMENTAVEL EPISODIO QUE DEUS OS AJUDE CALEM BOCA ALIAS FECHEM A FOSSA CHAMADA DE BOCA E VAMOS A ASSEMBLEIA DIA 09.
ResponderExcluirPM comum amigo? veja o que resultou em ser especial, quanto a ir a assembleia no dia 09/04/13 concordo plenamente com você.
ExcluirCompanheiro, existe regras de pontuação e acentuação na língua portuguesas é para serem usadas, elas dão clareza ao texto, procure usá-las! EX: Estou cansado de policiais iguais a você, que se acham especiais, que consideram os outros policiais comuns (genéricos), mas não sabem ao menos escrever.
Excluirquem procura pra cabeça arruma ,nas assembleias sempre foi falado para fazer o basico e ter união,o pm ainda insiste em ser diferente,fantasia diferente,contra cheque preto ,armadura de metal nos peito,vtr possante ,arma longa mt,e ai vai,na hora da merda e do capa preta,ele nunca vai te perguntar se voçe é especial ou não, ele vai meter ap...... ai colega só se apegar com deus,momentos de reflexão teremos que ter, infelizmente com uma situação tão triste de ambos os lados ,vamos a luta procurando dignidade,chega de descaso por parte de comando,governo,esta mais do que na hora de apertar na operação,dia 9 de abril vamos encher aquela praça.chega de comodismo.
ExcluirDECISÃO Nº 1369/2012
ResponderExcluirO Tribunal, por unanimidade, de acordo com o voto do Relator, decidiu: I - tomar conhecimento: a) do Ofício nº 0192/2012-DPAD-Prom e anexos, fls. 135/154; b) do Ofício nº 301/2012-DPAD, fls. 170/176; c) da informação nº 47/2012 - fls. 185/202; d) do parecer nº 385/2012-DA - fls. 204/213; II - determinar à Polícia Militar do Distrito Federal que, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias: a) adote providências tendentes a minimizar o quadro de agregações na Corporação, limitando o número total de afastamento a 5% (cinco por cento) do efetivo de oficiais, previsto no artigo 5º do Decreto nº 3.014/1975; b) estabeleça medidas no sentido de que a cessão de oficiais a outro órgão da administração pública deve ser vinculada à atividade policial militar, devendo ser excepcional o seu afastamento para função de natureza civil, em consonância com os artigos 4º, 5º e 24 da Lei Federal nº 7.289/84 e o § 5º do art. 144 da Constituição Federal, em homenagem aos princípios da moralidade e do interesse público; c) ultimada a referida regularização e fixadas as mencionadas medidas, encaminhe os resultados imediatamente ao Tribunal de Contas do Distrito Federal, para fins de avaliação; III - esclarecer à Polícia Militar do Distrito Federal que: a) doravante, para efetivação de novas promoções de militares, com respaldo no instituto da "agregação" previsto no artigo 77, § 1º, inciso I, e também no mesmo artigo, inciso III, alíneas "l" e "m", da Lei nº 7.289/84, observe se há vagas em cada posto, já considerado o número de excedentes; em seguida, para se determinar o número correto de vagas a preencher, observe o total de policiais afastados, a fim de que seja obedecido o percentual legal de 5% (cinco por cento) do efetivo previsto de oficiais, tendo em vista que os militares afastados em decorrência do artigo 6º do Decreto nº 3.014/75 não podem gerar vagas para promoção; IV - recomendar ao Governador do Distrito Federal que: a) adote providências tendentes a minimizar o quadro de agregações na Corporação, limitando o número total de afastamento a 5% (cinco por cento) do efetivo de oficiais, previsto no artigo 5º do Decreto nº 3.014/1975; b) em caso de ampliação do percentual acima destacado, em conformidade com o artigo 6º do Decreto nº 3.014/75, motive circunstanciadamente os atos administrativos de afastamento dos policiais, tendo em vista o que dispõe o artigo 50 da Lei nº 9.784/99, recepcionada no DF pela Lei nº 2.834/01; V - autorizar: a) o envio de cópia da informação nº 47/2012, do parecer nº 385/2012-DA e do voto do Relator à jurisdicionada, com vistas a subsidiar o cumprimento da diligência; b) a realização de futura inspeção na Polícia Militar do Distrito Federal para exame do cumprimento dos itens "II" e "III" acima, bem como da regularidade da utilização da redução do interstício previsto no artigo 5º, § 2º, da Lei nº 12.086/2009; c) o retorno dos autos à Secretaria de Acompanhamento, para os devidos fins. Decidiu, mais, acolhendo proposição do Conselheiro RENATO RAINHA, mandar publicar, em anexo à ata, o relatório/voto do Relator (Anexo II).
Presidiu a sessão a Presidente, Conselheira MARLI VINHADELI. Votaram os Conselheiros RONALDO COSTA COUTO, MANOEL DE ANDRADE, RENATO RAINHA, ANILCÉIA MACHADO e INÁCIO MAGALHÃES FILHO e o Conselheiro-Substituto PAIVA MARTINS. Participou o representante do MPjTCDF Procurador-Geral DEMÓSTENES TRES ALBUQUERQUE.
SALA DAS SESSÕES, 03 DE ABRIL DE 2012
SOBRE A NOTA DO CMDO DA PM
ResponderExcluir3.
Guiado pelo princípio da legalidade e seguindo o entendimento do Tribunal de Contas do Distrito Federal (Decisão 1369/2012) e da Procuradoria Geral do Distrito Federal (Parecer 2708/2011) que trataram da redução de interstício previsto no art. 5º § 2º da Lei 12.086/2009 seguiu o novo entendimento daqueles órgãos de controle e consulta, organizando os Quadros de Acesso, com vistas a efetivar as promoções no limite máximo de redução de interstício previsto na lei federal.
Essas “recomendações” do TCDF dizem respeito a farra que estava sendo protagonizada dentro da PMDF relacionada a agregação de alguns oficiais para efeito de promoções de outros. Recomendou, inclusive, que essa agregação não passasse de 5% (cinco por cento). RECOMENDAÇÕES e não ORDENS. Seria a interferência direta de um órgão no poder executivo.
Boa tarde...
ResponderExcluirPelos comentários feitos por alguns aqui, fico a pensar se realmente já não estamos ganhando o suficiente? Ficar desdenhando da desgraça alheia, ou será que o PM atirou por que queria ceifar uma vida? Tenho certeza que não. Será que este que fazem tais comentários estão imunes a estas fatalidades, ah! Comigo não acontece, pois estou desmotivado não corro atrás de nada, ou será porque não sou deste planeta “PMDF”, minha única função aqui e a fila do BRB, mas cuidado até lá fatalidades podem ocorrer.
Que DEUS conforte a família que perdeu seu ente querido nesta tragédia.
E que DEUS de força a este PM, para enfrentar os momentos tortuoso que virá.
73000, 12 anos para RR.
Ninguém aqui está desdenhando da desgraça alheia não, nós estamos trabalhando sobre pressão, sai do serviço normal assume o SVG, não descansa e já entra no extra sem contar com as formaturas, portanto, o serviço policial é muito estressante e o comando finge não ver que todos estão sobrecarregados e, ainda inventam uma gratificação por arma apreendida, lógico que o policial que está com o pior salário de todas as categorias vai correr atrás de arma feito um louco e, portanto, não vai pensar nas consequências, é radiado que tem vários elementos armados dentro de uma carro, qual foi a atitude do policial as armas que poderiam render algum lucro e, o decreto ainda não foi assinado, imaginem quando este maldito decreto for assinado. Que a situação da guarnição não é nada confortável todos sabem, portanto, vamos orar por eles é o que podemos fazer neste momento e, pela família da vitima que perdeu o seu filho, irmão, pai.
ExcluirQue comentário pífio 73000, a vida ceifada poderia ter sido alguém de nossas famílias e toda a dinâmica da ocorrência foi anti-profissional, com certeza o PM não queria esse resultado mais poderia ter evitado essa tragédia.
ExcluirOAB-RJ já começa a defender o fim da Justiça Militar
ResponderExcluirBruno Dutra, O Dia
A Justiça Militar pode ser extinta no Brasil e os processos que julga, analisados pelos tribunais federais. A posição é do presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, para quem “o país não precisa” da corte militar. “A Justiça Federal tem capacidade para julgar militares, que são cidadãos comuns”, defende.
A polêmica aberta na semana em que a Justiça Militar completa 205 anos , começou no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que criou grupo de trabalho para “avaliar a real necessidade” da corte. O presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, sugeriu mudanças e criticou a baixa produtividade do Superior Tribunal Militar (STM), que tem orçamento de R$ 322 milhões anuais. SegundoWellington Saraiva, do CNJ, o estudo pode levar ao menos a “um novo modelo de atuação da corte”.
“Julgamos de soldado a general”
Após cerimônia comemorativa da Justiça Militar, ontem em Brasília, o presidente do Superior Tribunal Militar, general Raymundo Nonato de Cerqueira Filho (foto), rebateu as críticas sobre a produtividade da Corte, que em 2012, julgou 1081 processos.
“Procuramos julgar os processos com celeridade, mas todos hão de convir que o julgamento penal é difícil. São feitos um a um, diferentemente do que acontece na área cível, administrativa, onde há a possibilidade de se julgar em bloco, com uma decisão monocrática”, disse. “Na Justiça Militar julgamos cada caso, de soldado a general”, completou o presidente do STM.
Reparem que alguns frequentadores deste blog não fazem uma análise política da notícia antes fazer críticas e ataques pessoais a mim e a outras pessoas, já havia previsto em post anteriores que a notícia veiculada no blog do Cb. João Dias a cerca dos eventuais U$ 220.000,00 pagos a Wellerson, codinome Paraíba, e dirigente desportivo do GDF, não passavam de bravatas ou de mais uma tentativa de extorquir alguma vantagem pessoal junto ao GDF, as denúncias de João Dias mesmo que ganhem alguma credibilidade, pelo jeito não ganharão corpo nem adesão imediata de algum grupo político, na verdade, essa e outras denúncias anteriores, expuseram negativamente nossa imagem ao cidadão comum e de alguma forma devem ter dificultado o acesso de nossos representantes: MU/ASPRA e depois NMU/ASPRA e agora NMU ao Buriti no início da OT quando João Dias se fazia presente nas assembleias, mesmo não fazendo uso da palavra sua presença foi divulgada em alguns jornais na época.
ResponderExcluirColegas, os PRAÇAS passam por um momento muito difícil, são tanto arrocho que não sabem nem o que vão fazer, é tanta informação que estão todos ficando doido, nunca vi tanta gente indo para a RR, tem policiais que estão contando até com as LEs para irem embora, porque não aguentam mais, sabem porque o 01 não baixou o interstício? porque uns 20% dos promovidos iriam para a RR, e sem a promoção todos estão esperando para sair em DEZEMBRO é quando vai dar os 50% de redução de interstício, vocês vão ver em JANEIRO o tanto de gente de vai embora, e mudando de assunto, este tal de João Dias é um grande comedia, ele não tem nada para apresentar, só fica querendo aparecer, isso é tática para se candidatar nas próximas eleições, e ainda tem gente que vota num camarada deste, por isso estamos na merda e vamos continuar ainda por muito tempo.
ResponderExcluirVEJAM ALGUNS COMENTÁRIOS FEITOS NO CLICA BRASÍLIA:
ResponderExcluirPerfurador de intestinos
Disse em:
04/04/2013 - 12:58
PENA DE MORTE deveria ser instituida para práticas como essa... E NÃO PARA QUE PERMITA QUE ELES FORJAM FLAGRANTES, DE ENCHAM DE PANCADA... E DEPOIS REGISTREM BO DE RESISTENCIA! É ESSA A PM QUE VAGA NAS RUAS DO BRASIL: indivíduos inumanos, covardes, cafajestes... culiados com a criminalidade, preguiçosos, vis, assassinos da população??? brincadeira!
Perfurador de intestinos
Disse em:
04/04/2013 - 12:56
Quer dizer que um simples caso de sequestro relâmpago não pode ser combatido com um cerco policial? O negócio é meter bala, é? É FILME, É? COISA RIDÍCULA! E esses supostos profissionais, cafajestes, ainda dizem que correm risco de vida... brincadeira! CADEIA agora vai adiantar? Agora que tiraram a vida DE MAIS UM INOCENTE? OS CRETINOS QUE FICAM PEDINDO PENA DE MORTE AGORA REFLITAM SE COM ESSA QUALIDADE DE PM É POSSÍVEL IMPLANTAR UMA COISA ASSIM NO PAÍSinho que temos!!! VÃO ENTRAR NA SUA CS...
Perfurador de intestinos
Disse em:
04/04/2013 - 12:53
E agradeçam que não mataram todos e colocaram armas e drogas dentro do veículo pra justificar... essa é a PM do Brasil.
Perfurador de intestinos
Disse em:
04/04/2013 - 12:52
São esses servidores que alegam que correm risco de vida??? São estes DESPREPARADOS...???
Fiquei muito triste quando soube do ocorrido com um colega de trabalho, muitos falam que foi por causa de vibração para ganhar folga e tapinha nas costas ou querendo pegar arma para ganhar uns trocados, pois, todos nós estamos lascados e maus pagos, no meu entendimento foi por isso mesmo, os DITOS ESPECIAIS se julgam melhores e querem mostrar isso para todos, meus irmão parem com isso, nós vivemos em um país democrático de uma POLÍCIA CIDADÃ, vamos fazer o nosso serviço e parar de USURPAR FUNÇÃO dos outros, tem policiais que ainda entra na casa dos outros sem o consentimento do morador, em que país vocês estão, parem e pensem, se você não pensa em você mesmo, pense em sua família, vamos fazer o que diz a CONSTITUIÇÃO, isso foi mais um desabafo, gostaria de dizer para este irmão que Deus ilumine os seus caminhos somente ele para te confortar nesta hora dolorosa, vai em frente porque o que tinha que acontecer já aconteceu não tem mais volta, fé em Deus.
ResponderExcluirBoa noite a todos, quando o sgt marcelo chamou alguns PMs vibradores e metidos a jornalista da REDE RECORD de comedore de capim de tanto dar entrevista pra esta emissôra teve gente que achou ruim, capim é gostoso pra esses caras devem tá comendo coisa pior com certesa, agora tá ai a RECORD tá manhâ, tarde e noite com reporter de plantão só pra lascar mais ainda com a imagem lixo que o PM tem, continuem comedores de capim dando ibope pra esses jornalistas pilantras, e que deus der força pra esta familia vitimada e força pra o nosso colega que infelismente ainda não tinha entendido vibrar na PM não compensa, infelismente pode acabar desta forma, primeirão até a valorização, só na tartaruga,GRATO.
ResponderExcluirMeu Deus, o que eu fiz?', teria dito policial que matou estudante no DF
ResponderExcluirComandante-geral da PM, Suamy Santana, pediu desculpas à família.
PM afastou policial que atirou por engano e matou estudante na BR-070.
Do G1 DF
31 comentários
O policial suspeito de disparar o tiro que matou por engano o estudante de administração José Chaves Alves Pereira ficou “desesperado” após perceber o erro, afirma a motorista do veículo, a estudante Karla Pamplona. "Meu Deus, o que é que eu fiz?", indagou o policial, segundo Karla. Pereira, de 27 anos, era casado, tinha dois filhos e a mulher está grávida de oito meses.
O estudante voltava para casa depois de sair da faculdade na noite desta quarta-feira (3) quando foi atingido por um disparo feito por um policial que estava em uma patrulha em busca de um carro roubado. O caso aconteceu na BR-070. Pereira foi levado em estado grave ao Hospital de Base, mas morreu nesta quinta.
Karla Pamplona foi atingida de raspão na cabeça. "Eu já desci do carro desesperada e fui ao encontro dos policiais. O policial que atirou, quando me viu, ficou muito desesperado e colocou as mãos na cabeça e disse: 'Meu Deus, o que eu fiz, o que está acontecendo?'"
Eu já desci do carro desesperada e fui ao encontro dos policiais. O policial que atirou, quando me viu, ficou muito desesperado e colocou as mãos na cabeça e disse: 'Meu Deus, o que eu fiz, o que está acontecendo?"
Karla Pamplona, que dirirgia o carro e foi acertada de raspão na cabeça e
O estudante Michel de Oliveira, que estava no banco de trás do carro e não foi atingido, disse que questionou o policial quando desceu do veículo. “Eu perguntei a ele: ‘Por que vocês fizeram isso? Vocês não deram ordem de parada, não avisaram para a gente parar ou alguma coisa do tipo.’ Ele pediu desculpas para mim e falou que o nosso carro tinha as mesmas características de um carro que tinha sido roubado em Ceilândia. Essa foi a justificativa que eles deram para a gente".
O coronel Marcilon Back, comandante do 16º Batalhão da PM, onde os policiais estão lotados disse que a viatura sinalizou para que o carro onde estavam os estudantes parasse.
"Nesse momento houve o disparo, o que foi uma fatalidade. O objetivo dos policiais, segundo informações que vamos apurar ainda, era atirar no pneu do veículo para tentar fazer para-lo. Foi isso que aconteceu só que o disparo saiu mais alto do que pensava que fosse sair."
O comandante-geral da Polícia Militar do DF, coronel Suamy Santana, fez um pedido de desculpas pelo ocorrido. "Houve uma vítima inocente e a PM tem o dever de se desculpar diante da família e da população do DF." Ele afirmou que o caso será apurado com rigor.
com o acontecido de hoje, parei de tirar voluntario...no SVG não posso escolhar com quem eu trabalho to fora...ja aconteceu comigo...minha pessoa ficar na merda o meu canga sair voado
ResponderExcluirTEM OTÁRIO AÍ??????????????
ResponderExcluirA tradição continua
04/04/2013 19:33:00
Centro de Comunicação Social
Estão abertas até o dia 10 de abril as inscrições para o 9º Curso de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo). Serão oferecidas 34 vagas para os policiais militares do DF e seis vagas para às forças co-irmãs. O teste de aptidão física inclui corrida rústica (5km), barra, flexão, subida de corda (com o auxílio dos pés), natação e abdominal. O curso será início no dia 29 de abril no Batalhão de Policiamento de Choque.
Amigos, gostaria de manifestar minha tristeza com a morte do rapaz, pelo colega policial que no desempenho de sua função cometeu um grave erro, e com certeza matemática será punido. Essa tragédia me trás a uma reflexão, todas as pessoas envolvidas são vítimas, digo isso por pensar o que o papa mike que disparou está sentindo agora, com certeza as piores coisas, e até onde esse caso demontra que as pessoas não querem essa polícia atuante e vibradora como muitos falam, estava lendo diversos comentarios em vario sites de jornais, e o que percebi foi um ódio nas palavras das pessoas, e não adianta, se o sequestrado, tivesse sido morto pelos bandidos, todos nos criticariam da mesma forma, então fazer o que? Na minha opinião, devemos diminuir os riscos, nos preservarmos ao máximo. Coloquem na cabeça definitivamente, o povo brasileiro, em sua grande maioria, não gosta de policial fazendo certo ou errado, não adianta. Temos que parar de ENXUGAR GELO, parar de canalizar, tudo que esta errado para nós, FAÇA O BÁSICO!
ResponderExcluiro problema é que os OPERACIONAIS BLINDADOS não tem tempo pra ecessar os blogs, é serviço ordinário, serviço voluntário, serviço extra, formatura, reuniões, homenagens, inquerito policial militar, intimações judiciais, e por aí vai, os cabras estão alheios ao que está acontecendo ao seu redor (protegidos contra fenômenos externos)
ResponderExcluirSgt Marcelo
E NA ANCIA DE ACERTAR ACABA ERRANDO E FAZENDO INFELIZ AOS OUTROS E A SI PROPRIO PQ NUNCA VAI CONSEGUI ESQUECER E ESSA DOR VAI VIRAR FANTASMA DENTRO DE NÓS MESMO.
ResponderExcluirO DF ESTÁ LASCADO, O GOVERNO ESTÁ LOUCO, SEM RUMO, E A SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ DESNORTEADA, SE FAZ INEVITÁVEL UMA INTERVENÇÃO EXTERNA, OU ATÉ QUANDO ISSO VAI PERDURAR!!!! SÃO VARIAS AS DENÚNCIAS E NINGUÉM TOMA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS!!!!
ResponderExcluirMeu irmão Policial, me desculpa por sequer saber ao certo a sua graduação, me parece ser SGT. Mas isso é o de menos, venho atraves desta msg, demonstrar os meus sentimentos para com o Sr.e seus familiares bem como para com a família do jovem vitimado. Irmão confia em Deus...Ele esta contigo, Ele tudo sabe, aos Seus olhas nada foge, o Senhor sabe que a sua intenção era outra, É só isso que eu quero que o Sr saiba, ELE ESTA CONTIGO...CONFIE NELE...Se de alguma forma esta msg chegar ao Sr. tenha a convicção que nosso Senhor Jesus te acolherá e te dará o conforto necessário, bem como para a sua família, a única Justiça é a de Deus e Deus sabe que o Sr tinha outra intenção e agiu na melhor das intenções!!!! Tudo isso não passrá de uma provação para lhe mostar que acima de tudo e de todos, de regulamentos, decretos, portarias, esta DEUS...Sempre DEUS... Um abraço confortante....CB PMDF
ResponderExcluirCorrupção e genocídio: no Brasil a corrupção deveria ser tratada como caso de guerra, ou seja, genocídio. Tratando de crime hediondo, por quê? Porque o dinheiro público desviado da saúde, por exemplo, quantas pessoas são mortas por falta de recursos, médicos, remédios e prevenções. São muito mais do que uma guerra, crime hediondo é pouco.
ResponderExcluirNa segurança o aumento da violência cresce cada vez mais. Também tem o dedo da corrupção. Desviando o dinheiro da segurança e do trabalho social, o cidadão deixa de ter seus direitos garantidos que é a proteção do estado de direito.
Educação com o desvio do dinheiro da educação os professores que tem a responsabilidade no desenvolvimento do povo brasileiro. Quem comete corrupção comete genocídio. Devemos considera bilhões de pessoas que são mortas por causa desta corrupção. Esta é uma guerra interna no nosso país que este mal deveria ser fuzilado.