quarta-feira, 27 de março de 2013

Seria esse o momento da criação de uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA?


Prezados (as) Senhores(as) Policiais e Bombeiros(as) Militares do DF,

Nos últimos dias temos recebidos muitos emails, telefonemas com assuntos diversos, mas que um tem se destacado. Muitos colegas têm sido enfáticos sobre a criação da tão sonhada ASSOCIAÇÃO ÚNICA DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES. Depois de uma conversa reservada com o grupo do NMU chegamos à conclusão que de fato precisamos mudar as estratégias, sob o risco de entrarmos mais um ano sem qualquer perspectiva no que se refere ao alcance do que as categorias almejam.
Muitos foram os pedidos para colocarmos em discussão essa ideia e, como sempre a ponderação foi e sempre será o mecanismo usado pelos interlocutores do NMU para que toque adiante projetos importantes em relação às categorias, pois informar e ouvi-las são prerrogativas a qual não abrimos mão em situação alguma, resolvemos expor esse assunto agora.

No nosso entendimento (NMU), para a criação de uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES alguns valores precisam ser agregados tais como União, Engajamento, Independência, Luta e Representatividade, sob pena de incorrermos nos mesmos desacertos que tantas outras associações insistem em continuar cometendo. Os erros devem servir de exemplo e também mitigados.

Diante desse contexto sugerimos que essa ASSOCIAÇÃO deva estar voltada, exclusivamente, para o policial e o bombeiro militar, principalmente, no quesito representatividade jurídica. As fórmulas de entidades associativas existentes achamos que devem ser postas de lado, como é o caso de oferecimento de cortes de cabelo, caminhões de mudança, assistência à saúde, aquisições de lotes, empréstimos consignados e etc. (o que gera um ônus desnecessária ao contribuinte), devendo abarcar causas mais importantes, mais abrangentes e de cunho coletivo.

Compreendemos que para um trabalho sério e voltado aos interesses da coletividade, o fator organizacional torna-se algo essencial somando-se a outros como a independência política e financeira dessa organização. Portanto, entendemos que não se pode, sob nenhuma ótica, estar ligada a outras entidades representativas, partidos políticos ou políticos, apesar de sabermos que a interação e a política faz parte de qualquer processo de mudanças. O que precisamos entender é que essa nova forma de representação (associação única) deve ser totalmente, independente, pois a subserviência a quem quer que seja, acabaria a colocando no mesmo patamar de outras tantas associações já existentes.

O fator financeiro é outro tema relevante e complexo, pois apesar de ser de suma importância, em alguns casos tende a acabar por corromper valores e pessoas. Por esta razão, cremos que o principal ponto para a instituição de uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES seria a não remuneração de seus diretores, onde seria prestada apenas uma ajuda de custo a esses quando do desempenho de atividades que atendam a assuntos de interesse das categorias. E quanto às contribuições dos associados elas poderiam ser de forma voluntária e simbólica. Quanto aos valores isso poderia ser definido em assembléia (mecanismo utilizado por associações para tratar de temas diversos) onde esse e outros temas estariam sendo discutidos de forma democrática.

Queremos deixar bem claro que esse assunto está sendo posto em discussão devido à grande insistência dos vários colaboradores que nos procuram e, por conseguinte, seguindo a máxima que somos apenas os interlocutores das categorias e que somente a elas devemos conta, o tornamos público para que os verdadeiros interessados possam dar o seu parecer.

Portanto, em consideração aos vários colegas que nos ligaram e utilizaram dos diversos meios de correspondências, resolvemos colocar uma enquete no blog para que todos opinem e deem suas sugestões, a qual permanecerá por 30 dias (até 27/04/2013). Peço-vos que utilizem esse tópico tão somente para o assunto em pauta e após a finalização da enquete divulgaremos os resultados.

Respeitosamente,

NOVO MOVIMENTO UNIFICADO – PM/BM


114 comentários:

  1. Novamente aponto a saída...

    Parece retórica quando voltamos ao tema da associação única, mas enquanto não pensarmos como um grupo nunca teremos voz. Alguns se perguntam porque o sindicato dos professores, policiais civis, do Detran são tão fortes e a PMDF sempre fica a míngua na hora de exigir seus direitos?? Simples senhores, para eles existem apenas UMA representação, a qual delibera em assembléia o interesse da coletividade; APENAS UM caixa para receber a contribuição dos sindicalizados, fazendo que assim haja apenas UMA fonte de recurso para veicular propagandas na mídia (TV, jornal impresso, rádio e etc). Ah, não podemos esquecer a ASOF, temos exemplo dentro de casa senhores...Os oficiais também tem uma ÚNICA representação por meio de sua ÚNICA associação a qual também defendem seus interesses.


    Enquanto pulverizarmos nossas contribuições nesse monte de associações que captam os recursos de grupos esparsos, nunca teremos recursos para atos de grande vulto (propaganda na TV, por exemplo). O problema de algumas dessas associações é que querem sempre tirar vantagem, garantido o "pró-labore" dos seus diretores e esquecem os interesses da tropa. Chega disso!!! Não podemos mais aceitar isso!!!

    Quando acontece uma reunião como as que vêm acontecendo, ninguém nunca sabe o que tá sendo deliberado...são várias associações presentes, muitas vezes defendendo o interesses apenas de seus associados e um pequeno grupo de associados não representa o todo...Amigos, somos mais de 10 mil praças...é muita gente!!! Temos força suficiente pra mostrarmos claramente para o governo e para a sociedade nossas necessidades, àquilo que carecemos, enfim, sermos objetivos em nossas demandas.

    Amigos praças, enquanto não nos mobilizarmos politicamente teremos sempre as mesmas dificuldades em sermos ouvidos. A sociedade muitas vezes nem sabe o que a gente quer...neste momento eles pensam que apenas queremos aumento...só isso não mudará nossa realidade...nossa desmotivação não tem como único fundo a questão salarial.

    Percebam que para os policiais que entraram na última turma é extremamente desestimulante/desmotivante esperar 10 anos para uma promoção a cabo, isto se tiver vaga e com aumento de 150,00 bruto. O que acaba incentivando que eles procurem instituições que os valorizem mais. Quem perde com isso?? A instituição e a sociedade.

    Vamos parar de fazer a famigerada "colcha de retalhos" do nosso PCS e fazer algo bem feito desta vez.

    Por fim, enquanto não pensarmos a médio e longo prazo sempre estaremos fadados ao fracasso...Pensemos nisto.

    Postado por Halk lurenhev às 22:55

    ResponderExcluir
  2. Na próxima eleição vamos eleger uma chapa que tem compromIsso de transformar a CABE em ASSOCIAÇÃO ÚNICA


    SGT Antenado

    ResponderExcluir
  3. VALEU POLIGLOTA! AGORA SIM BROTHER! CHEGAMOS A UM CONSENSO DE QUE PRECISAMOS DE REPRESENTATIVIDADE JURÍDICA CAPAZ DE ENFRENTAR OS DESAFIOS!

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO PLENAMENTE NA CRIAÇÃO DE UMA ÚNICA ASSOSSIAÇÃO,PARA NOS REPRESENTAR DE FORA VERDADEIRA, POIS AS QUE AÍ ESTÃO, NUNCA NOS REPRESENTARAM, NA VERDADE SÃO ASSOSSIAÇÕES DE FAZ DE CONTA,E QUE NÃO ESTÃO ENGAJADAS NA NOSSA LUTA, NÃO CONTRIBUEM E NEM APARECEM NAS HORAS QUE MAIS PRECISAMOS.VAMOS SAIR DE QUARTEL EM QUARTEL DIVULGANDO ESTA BOA NOVA.SÓ CONCITO AOS SENHORES QUE CHAMEM PARA PARTICIPAR DESTA NOVA ASSOSSIAÇÃO O MYLES E O HALK, PESSOAS QUE ESTÃO ANTENADAS E COMPROMETIDAS COM A NOSSA CAUSA.

    ResponderExcluir
  5. NÃO HÁ MAIS O QUE ESPERAR. ASSOCIAÇÃO ÚNICA JÁ E ADEUS ASPRA,CABE,RD,ARMILC E CIA LTDA. TÔ DENTRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só depende de nós, hoje mesmo vou a Aspra retirar meu nome, estou no aguardo de uma associação séria e, tenho certeza que a maioria também está.
      O Sinpro cobra uma quantia de 52,00 dos associados e, conseguem fazer um estardalhaço fora a estrutura do sindicato.

      Excluir
  6. onde devo assinar.
    só tenho uma dúvida, será que vai dar certo essa forma de contribuição: simbólica talvez, mas voluntária acho que não dará certo.
    Sgt Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo pelo que entendi ainda está em discussão, ninguém está afirmando que a forma de contribuição será essa, vamos colocar ideias para ser votadas em assembleia. Não vamos esquecer que o patrimônio de todas as associações que existem hoje são nossos, devemos ficar de olhos bem abertos.

      Excluir
  7. Estava demorando alguem tomar uma iniciativa.Chega de ficarmos nas mãos desses sanguessugas aposentados.se criarem mesmo adeus bando de urubus carniceiros e falencia total de órgãos kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. ÓTIMA IDÉIA.... VOU PARTICIPAR.... A MAIOR DIFICULDADE SERÃO OS OFICIAIS. ELES NÃO VÃO QUERER ESSA UNIÃO.
    73000 SD AINDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão quem está preocupado com oficial, nós estamos falando de uma associação para praças PM/BM.

      Excluir
    2. Rapaz, oficial já tem seu clubinho ....praça que tem que criar vergonha na cara, nunca ache que oficial é seu amigo ...porque nunca será ....


      1sgt tartaruga

      Excluir
  9. Não sou ligado a nenhuma associação, justamente por não acreditar em nenhuma delas. Certamente que precisamos de uma associação e espero que seja chegada a hora...em QAP

    Jabuti Anão.

    ResponderExcluir
  10. SOU TOTALMENTE A FAVOR DA ASSOCIAÇÃO ÚNICA!

    ResponderExcluir
  11. CONCORDO COM O COLEGA ACIMA. Vamos utilizar da estrutura da CABE e transformá-la em associação única, pois, hoje é a que tem maior número de policiais associados. Vamos formar uma chapa para derrubar de lá os "donos" da CABE. Esta chapa tem que registrar em cartório todas as alterações no estatuto que serão aprovadas tão logo assumem, sendo a principal, de que qualquer membro (praça) possa ser diretor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguem sabe informar quando será as eleições para diretoria da CABe?
      Poliglota, você acha essa idéia viável?
      você poderia se candidatar?
      tem varias postagem a respeito dessa idéia.
      Sgt Marcelo

      Excluir
  12. Estou dentro, o pessoal do NMU têm toda competência para dar inicio a uma associação séria.

    ResponderExcluir
  13. Associação Única só depende de nós.
    Não precisamos de autorização de superior e muito menos de Lei Federal para sua criação.

    Precisamos, somente, de UNIÃO.

    Vamos que vamos.
    Em frente e avante.
    SD. CFP1

    ResponderExcluir
  14. Vamos votar na Enquete associação única já, desse modo, nos fortalecemos. Valeu NMU.

    ResponderExcluir
  15. cadê a divulgação da próxima assembleia? já esta na hora de copiar e divulgar no face, meu face tem mais de 150 pms quem sabe consigo mudar a cabeça de meia dúzia.

    ResponderExcluir
  16. AQUELES QUE CONTRIBUEM COM OUTRAS ASSOCIAÇÕES COMO CABE,ASPRA,CAP E OUTRAS TANTAS;VERIFIQUE EM QUE ESTAS TE AJUDARAM...VAMOS NOS UNIR EM PROL DE UM BEM COMUM E UM DOS PRIMEIROS PASSOS SERIA NOS DESLIGAR DESTAS SUPOSTAS ASSOCIAÇÕES QUE SÓ BRIGAM ENTRE SI E NADA DE PRODUTIVO FAZEM. CHEGAAA!

    "PMDF;ORGULHO DO QUE FAÇO E VERGONHA DO QUE RECEBO."

    ResponderExcluir
  17. irmão, eu sempre bati neste tecla,todas sa instituições ou empresas tem apenas uma assoçiação ,,pecamos muito neste ponto,varias assoçiações, varios tributos e nada resolvem para os pms e bms, vamos pagar apenas 1, vamos fazer nossos movimentos reivindicatorios voltados para o que a associação deliberar ,começaremos bem, criando essa nova modalidade ,pms e bms,voltados aos interesses das categorias, vamos firmar poliglota, para derrubar uma ideia ,apenas outra ideia,e a ideia é essa, valorização,dignidade, respeito e mais, valorização salarial,vamos que a hora é essa 2014 esta proximo,começaremos bem,vamos elaborar metas com a união de pms bms e familia militar,izalci e poliglota se forem candidatos, meu voto ja esta certo....pelopiano,fui.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo concordo plenamente ta mais do que na hora,dificil vai ser convencer as outras associações a aderir, tendo em vista suas mordomias so quero ser modesto enconomizando palavras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão, nos sabemos que tudo para pms e bms é difil,porem ,só com união e uma forte liderança sairemos vitoriosos ,ja sabemos que muitos inventaram associações so com intuito de fins lucrativos,chegou a hora de enxergarmos melhor a nossa força ,ja começou,então vamos aproveitar enquanto estamos mobilizados na tartaruga e com assembleias marcadas ,já estou desfiliado de todas da pm, agora precisamos tomar decisões quanto a 2014, plano estrategico de aumento salarial,escolha de um candidato a governo,deputados que apoiam nossas lutas etc,o tempo esta curto mas vamos la,retroceder nunca ,render-se jamais ,a luta é dificil mas pode ser vencida,com fé chegaremos a vitoria.dignidade, respeito,direito a expressão um salario digno,são principios basicos de um trabalhador.

      Excluir
  19. Acho que aqueles policias que estão associados em algumas que não serve pra nada, só serve para o corte de cabelo e caminha de mudança, tem que criar vergonha na cara e sair, porque não elas não trazem nenhuma benefícios.



    1sgt tartaruga

    ResponderExcluir
  20. EU CABO ALEX TAMBÉM SOU A FAVOR DE UMA ASSOCIAÇÃO ÚNICA DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES, PRINCIPALMENTE SE QUEM ESTIVER Á FRENTE FOR O NOVO MOVIMENTO UNIFICADO REPRESENTADO PELO POLIGLOTA, ADEUS DEMAIS ASSOCIAÇÃO, NÃO FAZEM NADA PELA TROPA, SÓ COMENDO DINHEIRO DA GENTE, EU INCLUSIVE NÃO SOU ASSOCIADO A NADA.

    ResponderExcluir
  21. CORCORDO PLENAMENTE NA CRIAÇÃO DE UMA ÚNICA ASSOCIAÇÃO,QUE TAL O NOME: S E D E Ú N I C A P-M , B-M , SEMPRE ESPEREI ESTE MOMENTO NA MINHA VIDA, AGORA VAI! NIGUÉM VAI NOS SEGURA MAIS, PORQUE SOMOS HOMENS,MULHERES DE CARÁTER, HONRA, TODOS JUNTOS NUM SÓ OBJETIVO. A LIBERDADE. MAIS PT EM BRASÍLIA N U N C A M A I S, ( vep)

    ResponderExcluir
  22. Este negócio de contribuição voluntária e simbólica não parece ser o ideal. Pois quem contribui claramente se achará no direito maior do que àqueles que não contribuem. Portanto sugiro que seja criado um percentual (digamos 5%) sobre o soldo de cada patente. Dessa forma teríamos uma forma mais proporcional e justa de contribuição. Um outro ponto. Em toda associação deve prevalecer SEMPRE a vontade da maioria (dos presentes em assembléias/reuniões. Então acredito ser necessário sim um posicionamento político. A ÚNICA-PM/BM (sugiro esse nome)deveria fechar o apoio político a candidatos à Governador, Senador, Deputado Federal e Distrital. Assim teríamos como cobrar, como Associação, a postura destes políticos.

    ResponderExcluir
  23. Eu pago 112,80 para uma associação de advogados, e não é aquela belezura não. Se montar essa "ASSOCIAÇÃO ÚNICA", com um jurídico bem qualificado, eu estou dentro, e a primeira coisa é cancelar o contrato com eles e fortalecer a "NOSSA ASSOCIAÇÃO ÚNICA"...

    Tem muitos policiais ligados a associações sangue suga, que não serve pra nada, temos que unir, só assim teremos força para bater de frente com esse GDF corrupto e o Comando que não faz nada, TODOS INERT...

    DIA 09/04/2013 ÀS 09:00 HORAS....

    ResponderExcluir
  24. concordo também com uma associação unica mas, que seja so nós policias e não com o bombeiros, vcs pode ate ficar com raivas mais eu estou cansado de brigar por pessoas que não perticipa dos movimentos ou assembleias, daqui a pouco vão vim aqui uns bomba me criticar mais na verdade eles são uns 6 mil bombas e não vão em 50 nas assembleias. e fica so esperendo cair na condas deles, já imaginou um movimentos deles juntamente a sociedade ? os caras tem prestigio com a população coisa que nós não temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, o momento é de união, respeito sua opinião, mas como sabes que os bomdeiros não aderiram ao movimento, por acaso conheces todos os ppmm, e sabes por acaso o dia a dia dos bms no serviço, acho que pregar desuniao, não é o caminho.

      Excluir
    2. acredito que há diferenças entre as duas corporações, a nossa é prender bandidos e meliantes, já os bombeiros tem a atribuição de salvar vidas e não vejo como poderiam fazer a operação tartaruga.
      mas seria louvável a união na associação para ficarmos mais fortes.
      Sgtt Marcelo

      Excluir
  25. A IDÉIA É MUITO BOA, MAS JÁ QUE 95% DOS PPMM JÁ SÃO ASSOCIADOS DA CABE, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM, É A QUE MAIS DEMONSTRA SOLIDEZ, ENTÃO PORQUE NÃO SE MONTA UMA CHAPA FORTE, QUE NÃO SEJA UM CORONEL, O PRESIDENTE, PELO AMOR DE DEUS, E EXIGIMOS UMA NOVA ELEIÇÃO, POIS DENÚNCIAS É QUE NÃO FALATAM. MAS DESTA VEZ, SAIAM DE CASA PRA VOTAR, E SAIBAM EM QUEM VOTAR, PRA DEPOIS NÃO RECLAMAREM. ESSE MEGA EMPREENDIMENTO EM CALDAS NOVAS, POR EXEMPLO, SE FOSSE UMA CHAPA SÉRIA, TERIA USADO ESSE DINHEIRO PRA PROPAGANDA CONTRA O DESCASO DO GOVERNO, QUE FOSSE, PELO MENOS ESTARIA PRESTANDO ALGUM SERVIÇO A NÓS, ASSOCIADOS, MAS NÃO, COMPRA UM TERRENO, FAZENDO UM NEGÓCIO, EXPLICITAMENTE DESONESTO E IMORAL, E NÃO VAMOS FAZER NADA?????PENSEMOS NISSO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso demanda tempo e não dá para fazer de imediato. é simples, depois de criada a associação é só fortalecer uma chapa e tomar a CABE, ASPRA, CIFAIS, CAP e etc.

      Excluir
  26. Certamente POLIGLOTA, vou desassociar da CABE. Visto que já cansei de pagar luxo daqueles *** da CABE. Caso seja criada a associação, estou dentro!!!!

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde senhores,

    Parece que acabamos de encontrar uma forma de um debate salutar e diversificado. Observei que várias são as opiniões, e diga-se de passagem, bastante receptivas e favoráveis. Torço que todos consigam chegar a um consenso e que iniciem-se o verdadeiro processo de independência. Como sempre disse, sou favorável a criação de uma Associação Única e idéias já estão fluindo. todas serão guardadas cuidadosamente e discutidas no momento oportuno, se assim o for.

    REPITO, nós do NMU somos tão somente os interlocutores que proporcionarão a todos os senhores a possibilidade do debate. A decisão será ÚNICA e EXCLUSIVA de toda categoria.

    Abraços,

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir
  28. PESSOAL NÃO ADIANTA FICAR DANDO SUGESTÕES SE NÃO VOTAR NA ENQUETE AO LADO DO BLOG. POLIGLOTA AVISA AO PESSOAL AÍ

    VOTE NA ENQUETE NA LATERAL DO BLOG
    VOTE NA ENQUETE NA LATERAL DO BLOG
    VOTE NA ENQUETE NA LATERAL DO BLOG
    VOTE NA ENQUETE NA LATERAL DO BLOG
    VOTE NA ENQUETE NA LATERAL DO BLOG
    VOTE NA ENQUETE NA LATERAL DO BLOG
    VOTE NA ENQUETE NA LATERAL DO BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maluco. 96 por cento ja aprovou acabou .

      Excluir
    2. irmão, essa é a primeira saida ,um local aonde todos os policiais poderão se reunir para traçar objetivos e tambem intercambios com outras pms ou bms de todos os estados, vamos nessa que a hora é boa ,cito o total descaso do governo dos comandos da pm ,bm, para com os praças,vamos criar essa associação que se depender daqueles que brigam por melhorias os verdadeiros combatentes,teremos exito, chegou a hora, sem esquecer a operaçãoo legalidade e a tartaruga forever,

      Excluir
  29. Faz muitos tempo que todos nós esperamos alguém que esteja compromissado com a categoria, porque ser presidente de uma associação e buscar os nossos direitos junto a esfera distrital e federal não é fácil, está associação seria voltada somente para o jurídico, para buscar junto ao judiciário os nossos direitos que são muitos mas que não são respeitados e fica por isso mesmo, um exemplo é a nossa carga horário, outro existe uma lei federal que nos ampara sobre a doação de sangue e vem o 01 e baixa uma portaria que ao meu ver é ilegal, mas até hoje ninguém fez nada, isto é só alguns exemplos, ASSOCIAÇÃO ÚNICA estou dentro, agora temos que pensar numa maneira de como vai ser a contribuição está de ser voluntário não dar certo, os colegas estão falando um grande movimento para tomarmos o controle da CABE eu também acho válido, porque já é uma grande associação e quase todos os policiais são sócios, temos também a ASPRA porque não, vamos juntar as ideias e a melhor vamos por em pratica.

    ResponderExcluir
  30. Cabe não é propriamente uma Associação Representativa dos Praças,(Política/Representativa) Cabe é "Caixa Beneficente do Policiais Militares do DF (Oficiais e Praças). A Cabe não vai deixar de existir só porque queremos e devemos ter uma Associação Única! O que precisa mudar na Cabe, é ela ser Administrada também por Praças, ser mais transparente e melhorar os serviços.
    Supermercado da Cabe, Restaurante e outros serviços não deixarão de existir só porque criaremos uma "Associação única dos Praças". Isso precisa ficar bem claro, o Debate sobre a Cabe é em outra esfera, não devemos perder tempo com isso agora, se um Praça puder ser eleito Diretor da Cabe, ela (Cabe) já poderia cumprir democraticamente seu propósito, e acabar com as regalias e desmandos de alguns Oficiais que nunca desgrudaram da teta EXCLUSIVA, que é paga por todo policial associado.

    Devemos deixar o revanchismo de lado, pois isso só leva à mais atrasos!!
    Todos somos cientes, que as ditas "Associações", pouco nos representaram no cenário político.
    Na minha "opnião" a "Associação Única", já existe. Chama-se ASPRA, é a maior e a que possui melhor estrutura, as outras, na minha opnião, e com o devido respeito, são somente de faxada. A Aspra pelo menos tem História, histórico de trabalho/lutas.
    O que nós queremos é mudar a "Filosofia", e termos uma "Associação Única e democrática".

    Pensem comigo, se algum dia por exemplo, o Brasil deixar o sistema de "República Federativa" e adotar por exemplo o sistema "Parlamentarista", será que o Brasil teria de demolir todos os prédios públicos(Palácios/Congresso/Ministérios, etc), somente por que mudou a "FILOSOFIA/ORIENTAÇÃO" da Política Nacional?

    Precisamos é mudar a "FILOSOFIA/COMPROMISSO", da Associação já existente. Começar do zero é bem pior. A Aspra (associados)já possui sede própria e patrimônio que vale Milhões de Reais.
    Queremos jogar isso tudo fora e começar do Zero, Comprar nova sede? Pensem no atraso e no custo?
    A Aspra precisa parar de cortar cabelo, fazer mudança, dar atendimento médico/odontológico, etc.....
    "Com todo o Respeito", o atual presidente é prefeito reeleito em Agua Fria - GO, "alheio" as nossas necessidades. (acho que colocaram cola na cadeira da Presidência da Aspra, pois o Mesmo não desgruda a bunda da Cadeira de Presidente! Chega! Pra quê tanto?).

    Praça 10 anos, 74.000 e ainda Soldado. Decepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tudo irmão, vamos tentar acabar com os conflitos internos cada pm ou bm ver e ter consciencia que necessitamos de mudanças, que por sinal ,deve começar aqui dentro,o que for melhor para a maioria essa sera a decisão aceita por todos ,tem varios pontos que alguns irmãos mais conhecedor de causa podera se juntar e colocar suas ideias,independente de patente de praça,a hora é essa, marcar assembleia e anunciar para todos,associação voltada para todos com uma repersentação juridica forte ,assistencia a todos com facilidade programas de apoio a familia pm,bm e seus dependenteslaser ,tudo isso podemos, vamos se organizar e tocar a ideia para frente,minha parte estou fazendo ,ja me desfilieia a muito tempo,estou so no aguardo para me filiar a esta nova esperança de dias melhores,vamos tambem pensar nos inativos dar essa ideia,fui.

      Excluir
    2. Voce tem razão no que fala companheiro, mas esquece-se de um detalhe.A Aspra e a CABE andam de mãos dadas ha muito tempo e nenhum de seus presidentes vai querer abrir a prerrogativa de "entregar" o filé.mesmo com uma chapa quente a probabilidade de falcatruas é enorme e você já se perguntou por que o presidente da aspra nunca deixou de ser presidente? simples, só não enxerga quem não quer.passe um dia em frente a aspra e veja o tanto de reformados que ficm lá o dia todo babando o João de deus.e as viagens de "turismo' que sempre fazem? a maioria são reformados e da reserva.mudar filosofia é até fácil de fazer, mas mudar atitudes de canceres em estado terminal, SÓ MILAGRE! e te digo mais meu amigo, confiança é igual papel amassado: NUNCA MAIS RETORNA AO SEU ESTADO NATURAL. o policial hoje preferiria começar do ZERO do que levar consigo qualquer vestígio de um fracasso anunciado. ninguém consegue penetrar nesse universo chamado ASPRA e CABE, vide eleições passadas recentes e entenderá. a idéia não é ruim, mas é um tanto direcionada. a aspra está morta há muito tempo, só esqueceram de enterrá-la, fui.

      Excluir
    3. irmão, nosso pensamento tem que ser positivo, sei que somos massacrados sempre ,porem ,vamos lutar para que aqueles companheiros tenham fé nessa luta que é a nova associação,vamos ter dificuldades sim ,eu tenho 25 anos de pm,porem insisto em dizer que ainda tem jeito, os tempos são outros, vamos tentar politizar aqueles que ainda insistem em viver retrogados,toda mudança tem os seus efeitos positivos ou negativos mas o que eu vejo nos blogs e conversando com alguns companheiros é que ainda podemosmudar mesmo que seje devagar,mas tem que ter o inicio ,no momento vamos esquecer cabe ,aspra,tiradentes etc e lutar por nos por mudanças,vamos firmar para a escolha de candidatos para governo,deputados que abraçem nossa luta, a hora é essa

      Excluir
  31. Sou mais um, favorável a criação da associação única, mas gostaria de lembrar que associar é unir, então não adianta, vir aqui e falar que é favorável a isso ou aquilo, e não cumprir o que a maioria decidir, é repetitivo, mas imaginem o simpol decide pela greve, e a DOE e os delegados não aderem, lógico que a força do movimento será enfraquecida, todos nós sabemos disso, mas na prática o que ocorre com a PMDF é o cada um por si, e ninguem por todos, ora senhores vamos sair do campo das idéias e partir para as atitudes concretas, todos no governo e comando estao crentes que a tartaruga morreu, quem pode ressucita-la? Cada um de nós. Lembrem-se senhores, trabalho de formiga, cada um demonstrando sua insatisfação, no dia a dia, o plus só quando formos reconhecidos, respeitados. Voltando ao assunto associação única, acho que esse é o primeiro passo para que só depois possamos lutar por outras demandas da categoria, como bem frisou o Poliglota, sem voz, nunca teremos vez. Só seremos respeitados, quando aprendermos a nos respeitar. A oportunidade ainda não passou, basta cada um fazer sua parte, vamos juntos. Sugestão: ASMIL-DF PM/ BM.

    ResponderExcluir
  32. LEMBRAM DISSO? POIS É, CADA VEZ QUE LEIO ISSO ME RECORDO QUE FOMOS TRAIDOS E QUE A OPORTUNIDADE CHEGOU AGORA DE REPARAR ESSE ERRO. FOI PUBLICADA ESSA MATÉRIA NO G1 DIA 10/04/2012

    Os policiais militares do Distrito Federal decidiram nesta terça-feira (10) encerrar a operação tartaruga que realizam desde o dia 15 de fevereiro, informou por meio de nota o governo do DF. A operação fazia parte de protesto da categoria por reajuste salarial.
    O anúncio foi feito após reunião entre representantes dos militares e do governo do Distrito Federal. Eles assinaram um documento no qual o Executivo se compromete a manter aberto o diálogo sobre as reivindicações da categoria.
    Também ficou decidido no encontro que estão suspensas temporariamente quaisquer mudanças na estrutura administrativa da PM que tenham efeito sobre os salários dos integrantes da corporação.

    Confira a íntegra da nota pública assinada no final da reunião

    "O Governo do Distrito Federal e as entidades representativas dos servidores militares da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, reunidos na noite de 10 de abril de 2012, resolvem informar o que segue:
    a) O Governo do Distrito Federal firma o compromisso com os servidores militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal de continuar as negociações visando discutir a Pauta de Reivindicações entregue na Secretaria de Estado de Administração Pública.
    b) Por outro lado, as entidades representativas dos servidores militares da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal se comprometem a encerrar qualquer tipo de movimento interno às corporações que dificultam o desempenho da prestação de serviços de segurança pública à população do Distrito Federal."

    ResponderExcluir
  33. associação unica!!!!vamos por esta ideia em pratica,somente os tapados não ver,que esta é a solução!!já me desfiliei de todas,se criar uma unica,honesta e sem interesses pessoais me filiarei novamente!!!!10 milhão desmotivado e na tartaruga,contando o dia de ir embora desta instituição falida!!!!!fim do maldito militarismo na segurança publica!!!!!

    ResponderExcluir
  34. FUGINDO SÓ UM POUQUINHO DO ASSUNTO, QUERO AGRADECER AOS AMIGO DA ROTAM, GETOP E CIA, POIS NÓS VINHAMOS COBRANDO DE VOCES UMA POSTURA SOBRE A DIMINUIÇÃO NAS OCORRENCIAS E AGORA VEJO QUE NO SITE DA PMDF O INDISSE DE VOCES CAIRAM BASTANTE, OBRIGADO E ALUTA CONTINUA COMPANHEIROS.

    ResponderExcluir
  35. TIRANDO OS OFICIAIS DA PM E BM, EXISTEM NAS CORPORAÇÕES MAIS OU MENOS UNS 20.000,00 (VINTE MIL) PRAÇAS, SE TODOS SE ASSOCIARÉM NA TAL ASSOCIAÇÃO ÚNICA PAGANDO UM VALOR SIMBÓLICO DE 5,00(CINCO) REAIS POR MÊS, O VALOR ARRECADADO SERIA DE 100.000,00 (CEM MIL) REAIS, O QUE DARIA MUITO BEM PARA REPRESENTAR AS DUAS CORPORAÇÕES SEM SERMOS EXPLORADOS COMO ACONTECE NAS ATUAIS ASSOCIAÇÕES.

    É NOTÁVEL QUE AS ASSOCIAÇÕES ATUAIS SÓ TRABALHAM NO SEU PRÓPRIO INTERESSE, ALÉM DE NÃO TER FORÇA DEVIDO SERÉM VÁRIAS, COM ISSO A TROPA SE TORNA FRAGUIMENTADA/DESUNIDA/FRACA PARA ENFRENTAR QUALQUER GOVERNO E SUA CORJA, QUE NÃO TEM O DEVIDO RESPEITO PARA COM OS PROFISSIONAIS DA PM/BM.

    QUEM ESTÁ A FRENTE DESTA ASSOCIAÇÃO ÚNICA DEVE DAR INÍCIO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL NA INSTITUIÇÃO DA MESMA, AINDA QUE SE INICIE COM A METADE DOS ASSOCIADOS, E POSTERIORMENTE OUTROS PROFISSIONAIS SE INSCREVAM. PODERIA ATÉ MESMO EXISTIR UM MODELO DE FICHA DE INSCRIÇÃO NESTE BLOG.

    ( AMANHÃ QUINTA FEIRA VESPERA DE FERIADO ESTÁ MARCADA UMA REUNIÃO GERAL NO 4ºBPM/GUARÁ, TAL REUNIÃO PODERIA MUITO BEM SER MARCADA PARA A PRÓXIMA SEMANA, HAJA VISTA QUE SERÁ PONTO FACULTATIVO PARA O GDF, EXCETO PARA A PM/BM, OU SEJA, AS OUTRAS CATEGORIA TEM O DIREITO DE FICARÉM COM SUAS FAMÍLIAS, JÁ O PM/BM NÃO, ALÉM DE MUITOS TERÉM QUE IR PARA O MORRO DA CAPELINHA NO FERIADO. É COMO SE O PM/BM NÃO TIVESSSEM SENTIMENTOS E FAMÍLIA).

    É POR ESSAS E OUTRAS QUE SEREI O PRIMEIRO A ME ASSOCIAR!!!!!

    ResponderExcluir
  36. POLIGLOTA GOSTARIA DE SUGERIR QUE NO DIA DE NOSSA ASSEMBLÉIA DO DIA 09 A VOCES LEVASSEM UMA LISTA COM CAMPO PARA NOME, ENDEREÇO, E-MAIL E TELEFONE PARA QUEM QUISER SE ASSOCIAR E CRIAR A NOVA ASSOCIAÇÃO ÚNICA JÁ POSSA SE INSCREVER.TODO MUNDO FALA,COBRA MAS NA HORA H VAMOS VER SE TODOS TEM O MESMO PEITO QUE NOS BLOGS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou para a assembleia como faço sempre não perco nenhuma e, concordo com a lista serei o primeiro a assinar.

      Excluir
  37. SÓ PARA REFORÇAR O COMENTÁRIO DO ANONIMO DAS 19:40 COPIADO DO SITE DA ASPRA

    E por quê não para os policiais e bombeiros militares, também?

    O presidente da ASPRA, João de Deus e seu vice-presidente, sargento Sansão, já fizeram contato telefônico com os senadores Rodrigo Rollemberg (PSBDF) e Gim Argelo,(PTBDF) para que incluam uma emenda parlamentar ao Projeto de Lei 5896/09 votado ontem (26/03) na Câmara Federal, para que extenda o mesmo benefício dado às Forças Armadas aos policiais e bombeiros militares. Sugestão já acatada pelos dois senadores da bancada do DF.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ESSA É A TAL DA ASPRA. DETALHE: O PROJETO FOI APROVADO ONTEM E SEM NENHUMA EMENDA, NEM A "ACATADA" PELOS DOIS SENADORES. BRINCANTES ESSES CARAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa aspra é uma piada mesmo kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Esse é o babaca corretamente analfabeto. Sabe pra que serve o Senado? Vai estudar seu jegue.O PL foi aprovado na Câmara Federal e segue para o Senado onde qualquer senador pode apresentar emendas e aí, ele retorna pra Câmara e se aprovado em Plenário como voltou do Senado vai para Presidência da República. Estuda, velho, pra não cair no rídiculo.

      Excluir
    3. caaaaalllllllma irmão, não é assim que vc vai clarear as idéias dos colegas, até pq mesmo q caiba qualquer emenda a dilma vetaria.
      Sgt Marcelo

      Excluir
  38. Eu me desassociei da CABE, e você? Vai continuar dando dinheiro fácil para tarados e larápios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só vou esperar descontar no meu próximo pagamento um RF e logo em seguida assinarei minha saída da cabe também.
      Sgt Marcelo

      Excluir
  39. REPOSTANDO O COMENTÁRIO DO 1º SGT INDIGNADO, POIS ENCAIXA ,PERFEITAMENTE ,COM O TEMA

    ASSOCIAÇÃO ÚNICA É POSSÍVEL OU É APENAS MAIS UM SONHO DISTANTE?

    Passados os últimos acontecimentos esse tema volta a instigar as rodas de comentários nas redes sociais e, muitas das palavras, frases que forem citadas neste texto serão a mescla do que pude colher nesse período, entre opiniões, declarações, narrativas que poderão parecer que às estou reescrevendo, mas no desejo de aperfeiçoá-las e contribuir para o seu enriquecimento.
    Depois que passei a fazer parte desse processo de mobilização, juntamente, com os demais interlocutores remanescentes do NMU, que viramos o alvo a ser acertado por aqueles que não aceitavam perder espaços e mudanças em nossas instituições e, por conseguinte, atendimento de suas reivindicações. No entanto, quando entramos tínhamos consciência disso e, mais por uma espécie de obrigação, resolvemos aceitar o desafio e o convite das categorias para que entrássemos nessa empreitada. E antes que isso fosse validado em praça pública, reuniões anteriores com pretensos membros do novo grupo não passaram de acertos ou ajustes de condutas onde a fala principal sempre foi o atendimento das vontades das categorias.
    Decorridos mais de oito meses desse novo movimento a ideia de organização, planejamento e disposição de fundos para a continuidade de sua mobilização não é um fato novo. Não é preciso ser um gênio em questões de estratégia para compreender que isso é um fator preponderante para se levar adiante um projeto como esse e, a parceria com uma entidade que outrora esteve conosco surgiu nesse sentido, de poder contribuir com os vários fatores já citados. Desentendimentos a parte, essa parceria valeu a pena até o momento que se chegou à conclusão que essa junção não era mais viável, pois não trouxe a união de todos e sua imagem refletia como mais uma entidade jurídica querendo atropelar as demais sem um fim coletivo definido. Por essas e outras isso passou a ficar pernicioso, mais atrapalhando do que ajudando, haja vista ações pontuais que poderiam demonstrar que aquela tinha a chance de tornar a ser a tão sonhada associação única não se efetivaram, não cabendo mais nesse momento fomentar o porquê.
    Então, para muitos, depois de tantos acontecimentos negativos que só aumentaram a baixa estima das categorias, esse momento se mostra ideal para a discussão desse tema. Já fomos acusados de criminosos, pára-quedistas e outros termos pejorativos afins e, tocar nesse assunto nos trará outros adjetivos mais, dos quais já adianto dois, oportunistas e golpistas. Mas não nos afligirá, pois conforme já havia explanado acima, esse é um ônus que saberíamos que iríamos pagar, mas tudo em prol das categorias.

    Continua...

    ResponderExcluir
  40. Continuando...

    Explicações a parte venho aqui tecer minha opinião naquilo que entendo como uma verdadeira associação única voltada para os interesses da coletividade. Como já havia dito antes, talvez a minha ideia seja a repetição de muitas e, portanto, farei de forma contextualizada. Na minha visão essa entidade não poderá visar fins lucrativos, seus diretores não poderão receber salário, que a assistência prestada seja apenas de cunho de representatividade e jurídica, que a contribuição seja apenas de forma simbólica, pois para que ela promova certos eventos é possível que seus associados entrem com ajuda através de mecanismos já existentes, que seus membros diretos não poderão estar em cargos políticos, que o seu presidente não possa se candidatar a qualquer cargo eletivo político quando da execução do mandato, para que não faça desse cargo algo a lhe trazer dividendos, entre outras sugestões que espero que os demais possam contribuir.
    O certo é, na altura dos acontecimentos, que todos aqueles que um dia levantaram essa bandeira possam reaparecer buscando uma melhor interação e contribuição nesse projeto. As diferenças e discordâncias do passado devem ser postas de lado em prol de uma causa maior. Então, que possamos discutir essa proposta de forma democrática e com o viés voltado para o melhor das categorias. Chega de mesmice. Chega do mesmo do mesmo. A palavra é de vocês, categorias. Sabemos que todos estão abalados com o total desrespeito para com nossa causa, mas que isso seja um combustível a mais para continuarmos lutando. Como já foi mencionado em outros comentários que essa luta só deve parar em frente às urnas ou seguir, quem sabe, adiante. Um abraço a todos.

    1º SGT INDIGNADO
    NMU

    ResponderExcluir
  41. DEPOIS DE ALGUM TEMPO FORA DESSE ESPAÇO VIRTUAL VOLTO AQUI PARA PARABENIZAR, PRIMEIRAMENTE, A TODOS OS INTERLOCUTORES QUE CONTINUARAM NO NMU PELA POSTURA E COERÊNCIA NA DIVULGAÇÃO DESSE TEMA. SEI QUE FICARAM RELUTANTES E TAMBÉM EM UMA "SINUCA DE BICO" DIANTE DE TANTOS CLAMORES PARA A DISCUSSÃO DESSE ASSUNTO, POIS OS CRÍTICOS DE PLANTÃO NÃO PERDERIAM QUALQUER OPORTUNIDADE PARA TENTAR DESVIRTUAR A POSTURA E POSIÇÃO DOS SENHORES. MAS, DIANTE DISSO SÓ TEM DEMONSTRADO A TODOS NÓS QUE NÃO ESTÁVAMOS ERRADOS QUANDO OS ESCOLHEMOS PARA ESTAR A FRENTE DE NOSSAS REIVINDICAÇÕES. E NINGUÉM MELHOR DO QUE OS SENHORES MESMOS PARA COLOCAR ESSE TEMA TÃO INSTIGANTE EM DISCUSSÃO. QUANTO O TEMOR AOS CRÍTICOS DE PLANTÃO ISSO EU TENHO CERTEZA QUE OS SENHORES TIRARÃO DE LETRA E CABERÁ A NÓS DO LADO DE CÁ FOMENTAR UMA DISCUSSÃO SAUDÁVEL, COM IDEIAS ORIGINAIS A FIM DE EMPLACARMOS DE VEZ ESSA IDEIA. E PARA ISSO TEMOS QUE TER CALMA E COERÊNCIA NAS NOSSAS OPINIÕES, POIS UMA IDEIA DESSAS NÃO SE FORMATA DA NOITE PARA O DIA. E QUE FIQUEMOS TODOS ATENTOS QUANTO AOS BOMBARDEIOS QUE ESSES MENINOS DO NMU SOFRERÃO MAIS AINDA A PARTIR DE AGORA, POIS QUEM ESTÁ COM O OSSO NÃO QUER LARGAR JAMAIS. E JÁ COMEÇARAM LÁ NA RD A DIFAMAÇÃO AO POLIGLOTA E TODOS NÓS SABEMOS DE QUEM PARTIU. ENTÃO, QUE TENHAMOS O DISCERNIMENTO PARA FILTRAR O QUE É VERDADE E O QUE É MENTIRAS. REAFIRMO QUE ELES NÃO VÃO QUERER DEIXAR BARATO COM ESSA IDEIA DE ASSOCIAÇÃO ÚNICA. INCLUSIVE JÁ LI AQUI MESMO NESSE POST ALGUNS COMENTÁRIOS SOBRE TORNAR A ASPRA OU CABE ESSA ÚNICA ASSOCIAÇÃO E, POSSO ESTAR ENGANADO, MAS UM FORMA CLARA QUE JÁ ESTÃO TENTANDO MINAR ESSA IDEIA. OU SEJA, UMA NOVA E VERDADEIRA ASSOCIAÇÃO ÚNICA, POIS CONCORDO COM UM COMENTÁRIO ACIMA QUE DIZ QUE VELHOS VÍCIOS TENDEM A SE REPETIR. ENTÃO, CITANDO PARTE DE UM VERSÍCULO BÍBLICO QUE DIZ QUE QUANDO UMA ÁRVORE NÃO ESTÁ DANDO FRUTOS, CORTE-A E QUEIME-A. POR ORA É ISSO. EM MOMENTO OPORTUNO TECEREI COMENTÁRIOS SOBRE O QUE ENTENDO SOBRE UMA ASSOCIAÇÃO ÚNICA. E NÃO DEIXEM DE VOTAR NA ENQUETE. EU JÁ VOTEI.

    PRAÇA ATENTA
    P.S. GRITANDO COM AS LETRAS PARA QUE TODOS ME OUÇAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRAÇA ATENTA eu concordo com voce em seu comentário. O fato de já haver movimentação para a criação de uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA já deixou esses falcões usurpadores do dinheiro alheio em polvorosa. Claro que agredirão a todos os idealizadores dessa idéia, mas não observaram que quem fomentou a idéia foram exatamente os próprios policiais, ou seja, estarão jogando contra a própria tropa. Mesmo as associações de UM SÓ SÓCIO ou DOIS, no máximo, estão desesperadas só com a ameaça, somando-se a essas as de PRESIDENTES VITALÍCIOS, AS DE OFICIAIS, DE EX-DISTRITAIS e etc.

      Nós do NMU estamos absolutamente tranquilos e eu, em especial, mais ainda. Os ataques de pessoas e redes sociais a minha pessoa jamais me atingirão, com fé em Deus, porque tenho um diferencial de toda essa corja: NÃO SOU POLÍTICO, NUNCA FUI CANDIDATO, NÃO CARREGO BAGAGEM DE DERROTADO, NÃO FAÇO MANIPULAÇÕES DE NÚMEROS PARA BENEFÍCIOS DE A ou B, NÃO DEVO NADA A NINGUÉM E O MAIS IMPORTANTE, NÃO SOU DONO OU PRESIDENTE DE NENHUMA ASSOCIAÇÃO, PORTANTO NÃO TENHO RABO PRESO COM SEU NINGUÉM.

      O trabalho que o NMU tem feito até o presente momento é buscar, dentro daquilo que lhe é permitido, melhorias para as categorias, sempre com responsabilidade e principalmente respeitando a vontade das categorias, fator principal a qual essas FAMIGERADAS ASSOCIAÇÕES e POLITIQUEIROS nunca o fizeram. Se a derrota vier, não será por vontade do NMU e muito menos pela vontade de um simples TENENTE que foi a vida toda um PRAÇA, mas sim pela imposição e vontade das categorias que não aguentam mais viverem nas mãos desses ABUTRES IRRESPONSÁVEIS que sempre pensaram em suas benécias individuais em detrimento do bem coletivo.

      Desde já agradeço aos colegas e leitores pelo apoio demonstrado até o presente momento e a única coisa que posso reafirmar, com toda certeza, é que continuaremos, EU e o NMU, lutando incansavelmente por melhorias coletivas conforme nos comprometemos com todos e que as ajudas venham, e serão muito bem vindas.

      Um grande abraço a todos,

      Tenente Poliglota...

      Excluir
  42. Segundo um colega os praças foram lesados pela cabe nesta unificação de contribuinte, vejamos um sgt pagava em média de 9,00 a 12,00 reais, passou apagar 16,90, e o coronel tTC Major pagavam em média até 30,00 reais, quem saiu ganhando? 1 a 0 para os oficiais do alto escalão, isto é se eles pagam alguma coisa. ASS: tartaruga até 2015.

    ResponderExcluir
  43. Hoje vejo que a idéia de uma Associação única ganhou força, sim porque as carapuças dos presidentes de associações começaram a cair, o Novo Movimento Unificado tem a capacidade de agregar e ouvir as pessoas atendendo o clamor da criação desta nova e única associação, ela precisa nascer forte, com uma visão ampla do que realmente ela tem que atender, acho que o tema que deveria ser mais focado neste momento é simplesmente um apoio jurídico aos Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal, mais ela tem que ter um número maior de associados que deverão ter uma participação ativamente na busca por seus direitos. Quanto maior o número de associados, maior é a sua representatividade.
    Esta Associação tem que oferece aos seus associados um serviço de atendimento jurídico de excelência, não precisamos nos preocupar agora com as outras associações, com os bens que elas possuem, isso fica para depois.
    Uma associação só é respeitada e atendida quando ela tem total isonomia, não está ligada a partidos políticos ou governos, ela tem que desenvolver um trabalho em parceria com Policiais e Bombeiros Militares para poder oferecer um serviço que tenha reconhecimento.
    Uma Associação tem que se destaca pela seriedade com que atua, pois somente assim será reconhecida, respeitada.

    ResponderExcluir
  44. BOA NOITE!!! SAINDO UM POUCO DO TEMA ACIMA, CARO POLIGLOTA, VOCÊ SABE NOS EXPLICAR O PORQUÊ, DE CONSTAR NO PL 4921, JÁ APROVADO NAS DUAS CASAS, O AUMENTO DA PC CONTAR A PARTIR DE 2009 E O NOSSO CONTAR SOMENTE A PARTIR DESTE ANO???? ELES, PCDF, IRÃO RECEBER RETROATIVAMENTE A 2009???? AGRADEÇO SE PUDER RESPONDER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, desconheço essa sua informação. Por favor poste com base para que possamos averiguar, mas o PL 4921/2012 é identico para o benefício as três categorias. Mostre a fonte que buscaremos informações.

      Tenente Poliglota...

      Excluir
    2. CARO POLIGLOTA, A FONTE É O PRÓPRIO PL, ESTÁ ESCRITO EXPLICITAMENTE PC A PARTIR DE 2009 E PM/BM A PARTIR DE 2013. SE É IGUAL PRA TODOS POR QUE UM SE REFERE A 2009 E O OUTRO A 2013? MUITO ESTRANHO VOCÊ NÃO ACHA??

      Excluir
    3. o projeto aprovado é esse que está nesse endereço http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2012/12/tabela-de-valores-ref-projeto-de-lei-n.html
      também não vi nada de anormal e diferenciado

      Excluir
    4. Realmente! nas tabelas consta o ano de 2009. E aí? A PMDF mais uma vez ficará na berlinda? se para os PC for, de fato, retroativo os caras vão ganhar um bom trocado. E nós? um foda-se?

      Excluir
  45. Concordo plenamente com o Ten poliglota, temos que unificar todos pms e bms com inteligência criarmos o nosso mecanismo de defesa contra esses políticos mentirosso que não respeita a nossa ideologia profissional.Essa representatividade tem que ser direcionada aos nossos ideais,sem essa de óticas, convênios, empréstimos e outros isso não vem ao caso o que importa é os nossos direitos constitucionais que não são respeitados. Tivemos exemplo desse aumento de salário inútil e que estamos aproximadamente 6 anos sem remuneração. temos que ter ótimos advogados uma estrutura forte porque é difícil bater de frente com esses vampiros do poder abraços a todos.

    ResponderExcluir
  46. Associação única e vamos radicalizar a OT!!!!

    ResponderExcluir
  47. DIZEM QUE TEM PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO QUE ESTÁ A BASE DE DIAZEPAN KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  48. ACABA A CABE, ACABA A ASPRA, ACABA TUDO! COMEÇA DE NOVO!

    ResponderExcluir
  49. Acompanhando o que tramita na esfera legislativa, estou dando meu apoio e acho importante para todos nós praças policiais militares e militar em geral que o projeto em análise no senado, de autoria do Senador Inácio Arruda (PC do B/CE), vem de encontro ao que nós procuramos a muito tempo, pois trata de assédio moral (intimidação,ofensas,humilhações) contra subordinados, tal pratica passa a ser crime com a perca de cargo e exoneração por justa causa, mas é uma matéria polêmica, pois é entendida por alguns como uma faca de dois gumes e esta matéria se encontra na comissão de constituição e justiça (CCJ) para ser analisada pelo Senador Pedro Taques (PDT/MT) e acho valido nos externamos nossa vontade para que este lei entre em vigor o mais rápido possível, pois representaria um avanço no tocando ao trabalho policial.Deixe sua mensagem de apoio a PLS121/09 através do link: http://www.pedrotaquesmt.com.br/fale-conosco/ e da bancada do DF que pertence ao mesmo partido Senador Cristovam Buarque no link: http://cristovam.org.br/portal3/index.php?option=com_contact&view=contact&id=1&Itemid=100160

    ResponderExcluir
  50. NÓS TEMOS QUE COPIAR O QUE ESTÁ DANDO CERTO, OS DELEGADOS DA PF E PC, OS AGENTES DA PF E PC, OS AGENTES PENITENCIÁRIOS DF, OS OFICIAIS, OS PROFESSORES, O FISCO, O JUDICIÁRO ETC. EM TODAS ESTAS CATEGORIAS EXISTE APENAS UM REPRESENTANTE DE CLASSE É POR ISSO QUE SÃO CATEGORIAS FORTES, ONDE ALCANÇAM ÊXITO NAS SUAS REVINDICAÇÕES.

    PRAÇA VOCÊ TEM CURSO SUPERIOR, PORTANTO, VOCÊ DEVE PENSAR E AGIR COMO UMA PESSOA QUE POSSUI TERCEIRO GRAU!!!!!

    E AI ESTÃO ESPERANDO O QUÊ PARA DEIXAR DE ENRIQUECER ESTAS ASSOCIAÇÕES PICARETAS, E MUDAR PARA A ASSOCIAÇÃO ÚNICA?.

    ResponderExcluir
  51. Senhores, desde 2005 não pertenço a nenhuma associação. Já fui sócio da Aspra, do Cresspom e do CAP. Não me arrependo de ter saído delas, aliás, me arrependo de não ter saído há mais tempo. Sou Sub Tenente e falei que nunca mais me filiaria a nenhuma associação. Porém, caso seja criado uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA e principalmente tendo os colegas do NMU á frente, podem contar com a minha adesão.
    TARTARUGA FOREVER.

    ResponderExcluir
  52. ASSOCIAÇÃO UNICA ESTA É A UNICA E ULTIMA CHANCE DE NÓS UNIMOS!!!!PARA QUE TANTAS ASSOCIAÇÕES????SE PODEMOS TER UMA UNICA FORTE????MAS NÓS POLICIAIS SOMOS TÃO TAPADOS QUE NÃO TEMOS CORAGEM DE NÓS LIBERTAMOS PARA O NOVO,SOMOS ACOSTUMADOS SEMPRE NA MESMICE!!!!VAMOS NÓS UNIMOS,VAMOS MOSTRA NOSSA FORÇAS PARA ESTES POLÍTICOS E OFICIAIS,QUE SÓ QUEREM NÓS PREJUDICAR!!!!10 MILHÃO DESMOTIVADO,E AINDA ESPERANDO NOSSA UNIÃO,FIM DO MALDITO MILITARISMO NA SEGURANÇA PUBLICA!!!!FORA PT E SUA CAMBADA,FORA PATY,FORA SUCURI DO INFERNO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tapado é vc, vai aprender aescrever

      Excluir
  53. Isto é fato e a hora é essa! Associação única é a solução,é só fazer uma retrospectiva e será comprovado que estas associações aí presentes,somente beneficiam seus diretores e um mínimo de associados puxa sacos.
    No mais o dinheiro é mal aplicado,pois poucos são beneficiados.Se você não concorda comigo,espere até precisar do apoio dessas associações e verás.
    Jcsgt.

    ResponderExcluir
  54. QUERO AGRADECER OS COMPANHEIROS DA ROTAN, GTP´S E OUTROS OPERACIONAIS, POR DIMINUIR O RITMO, VEJO O SITE DA PM SEM OCORRÊNCIAS DOS SENHORES, PARABÉNS SEM VCS NOSSA TARTARUGA PERDE UM POUCO. MUITO OBRIGADO POR HOUVI O APELO DOS COLEGAS. VAMOS INTENSIFICAR MAIS.


    PT NUNCA MAIS....PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  55. MUITO BOM GTOP´S, VAMOS TARTARUGAR VCS ESTÃO NOS AJUDANDO MUITO A UNIÃO É A FORÇA. DIA 09/4 NO BURITI COM FORÇA, JUNTO COM A OPOSIÇÃO. RUMO A 2014

    ResponderExcluir
  56. MUITO BOM GTOP´S, VAMOS TARTARUGAR VCS ESTÃO NOS AJUDANDO MUITO A UNIÃO É A FORÇA. DIA 09/4 NO BURITI COM FORÇA, JUNTO COM A OPOSIÇÃO. RUMO A 2014

    ResponderExcluir
  57. SENHORES ASSOCIAÇÃO ÚNICA SERIA UMA BOA IDEIA, MAS O QUE NÃO PODEMOS ESQUECER É DA NOSSA MOBILIZAÇÃO JÁ ESTAMOS CHEGANDO EM 2014, E CADÊ NOSSOS CANDIDATOS PARA DEP. DISTRITAL FEDERAL E AO GDF, OU VAMOS FICAR SÓ FAZENDO COMENTARIOS NAS REDES. ATE A PRESIDENTE DILMA JÁ ESTA EM CAMPANHA, AQUI NO DF NÃO TEM OPOSIÇÃO PARA COMEÇARMOS UMA COISA MAIS FORTE, CONTRA ESSA CORJA DO PT.

    VAMOS MOBILIZAR E INTENSIFICAR NA TARTARUGA.

    ResponderExcluir
  58. Que DEUS conforte os familiares e amigos do SGT GERIVALDO FERNANDES DOS SANTOS MATOS, que DEUS o tenha em seus braços.

    ResponderExcluir
  59. Olá caros colegas,
    A idéia é antiga mas até hoje não saiu do papel, por varios motivos, dentre eles a resistencia dos donos das associações já existentes. Alguém já falou que toda unanimidade é burra, será? Pod até ser, mas é preciso que surja uma associação forte, que defenda realmente nossos interesses e não apenas as regalias dos "presidentes". Uma boa idéia seria a unificação das atuais associações, ou pelo menos dquelas que concordarem, aos resistentes poderia ser deflagrada uma campanha para a desassociação dessas que insistirem na divisão, desapareceriam naturalmente.Vamos tentar? Um nome? Dê a sua sugestão...
    Policarpo Quaresma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NINGUEM QUER DEIXAR O FILÉ XARÁ. LEMBRA DA GUERRA DO IRAQUE QUANDO AS FORÇAS ALIADAS INVADIRAM O PAÍS? POIS É, USARAM ESTRATÉGIAS E DERRUBARAM O DITADOR SADAM HUSSEIN. TENHA CALMA E ANALISE, VOCÊ NÃO DEVE SER BOBO

      Excluir
    2. Infelizmente está associação única não tem como surgi do dia para a noite temos consciência que vai demorar alguns anos, primeiro cria-se uma associação seria depois está associação vai ganhando as eleições de todas as outras, (CABE, ASPRA, CAP, ASMILC,ETE) aí sim começa a ganhar corpo para ser uma unica associação, isto depende de todos nós.

      Excluir
    3. CAP(COORDENADOR DE APOIO AOS PRAÇAS-HOMENS DE CARÁTER) JABUTI28 de março de 2013 às 10:47

      Bom dia senhor anônimo de 28 de março de 2013,09:38, a associação que está por vir tem como princípio básico e salutar a defesa única e exclusiva de seus associados mediante interesses inerentes e pertinentes ao associado;é interessante que saibamos que a futura associação não será criada por determinação de fulano ou beltrano e sim com a anuência dos senhores policiais e bombeiros presentes na próxima reunião;não temos como princípio recebermos salários para representá-lo(los)porém,é de grande valia ora,estabelecido em estatuto registrado e posteriormente divulgado aos senhores que o trabalho da nova associação tem caráter representativo,ora citado acima pelo senhor Ten Poliglota,ou seja,o que tem nas outras associações com certeza não terá na nossa;precisamos ter uma representatividade á altura da qualidade dos senhores policiais militares e bombeiros não fugindo de nossos objetivos e responsabilidades aliados á transparência e respeito a todos inclusive aos que duvidam;não convém unificarmos nada com nada pois teríamos apenas a continuação de demandas não concluídas aliadas á incompetência pagas pelas mensalidades dos senhores não nos levando á lugar algum em termo de representatividade;façam um exame de consciência e terão a resposta a qualquer dúvida em relação ao que vivenciam com algumas associações;cobrar todos cobram,executar poucos o fazem.

      Excluir
    4. já foi deflagrada tal campanha de desassocialização, é só ler todas as postagens feitas aqui no blog que verás muitos colegas afirmando tais ações, muitos já desassociaram e aguardam ansiosamente a nova e Única.
      só vou esperar descontar um RF na cabe pra requerer meu desfiliamento.
      Sgt Marcelo

      Excluir
  60. PESSIMA IDEIA, ALIAS IDEOLOGIAZINHA SEM PESPECTIVA, essa demagogia barata em cima dessa p. desse sindicato unico é uma idiotice, o SINPRO-DF existe a quantos anos? conta com milhares de sindicalizados, professores da ativa e aposentados, além de outros funcionarios ligados a educação, esses coitados estão há anos mobilizados de sol á sol, e convenhamos ninguem liga pra eles, continuam massa de manobra fraca, nem mesmo as ações judiciais de âmbito puramente adminsitrativas que os funcionarios fazem jus, como pó de giz e algumas gratificacoes não pagas eles ganham na justiça, os advogados do sindicato saem por baixoem quase todas, porque ae dentro dos tribunais é uma classe fraca, culturalmente professor que se f.... e nós estamos na mesma barca ou até pior ... só existe uma solução e ela está nos bastidores politicos, quando há vontade (jogo politico) tudo acontece, o DETRAN não necessitou de mobilizçãao nenhuma, afinal a meia-noite de um domingo saiu seu aumento. O que precisamos é de um cenario politico melhor, alguem que faça por nós, alguem forte, o Patricio era esse cara, mas não foi homem suficiente para tornar a PMDF uma carreira de expressão ... talvez nem queira isso, vai saber o que se passa em sua cabeça ... mas o fato é este, precisamos de alguem que queira, se interesse pela nossa causa e que faça acontecer, nem que seja por baixo dos panos, lá mesmo dentro da Camara Legislativa onde o dinheiro escorre pelos embornais (mais conhecido como cabide de cargos comissionados).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATENÇÃO!ATENÇÃO!ATENÇÃO!ATENÇÃO!ATENÇÃO!

      PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES DETECTADOS! PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES DETECTADOS! PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES DETECTADOS! PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES DETECTADOS! PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES DETECTADOS! PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES DETECTADOS!

      Excluir
    2. Você está muito mal informado mesmo, dizer que o Sinpro não tem força nenhuma é muita pretensão sua, meu caro se informe melhor, o sinpro é um sindicato muito forte só que eles não agem por impulso politico, para seu conhecimento o Sinpro conseguiu uma reunião com o governador, foi o único sindicato que consegui marcar uma reunião direto com o governador, aí você vem dizer que o sinpro não tem força, e anote aí eles vão conseguir isonomia com os médicos quer apostar.

      Excluir
    3. cara realmente voce não sabe o que fala. Ou é algum presidente de associação desesperado com a possibilidade de cair do trono ou é algum aposentado desses que ficam na porta dessas associações colhendo migalhas."PORQUE NÃO TE CALLAS" disse o Rei da Espanha ao finado Hugo Chaves

      Excluir
    4. vocês não entendem mesmo não é, quer fazer façam, eu até me associo para não dizer que de mim não veio ajuda, mas há um caminho mais facil, quem precisa fazer reiinvidicações desse porte, assembléias e ter respaldo de um sindicato, é porque é fraco ... cade o sindicato dos funcionarios da CLDF, cade o sindicato dos funcinarios dos Tribunais, cade o sindicato dos funcionarios do Congresso, pode ate existir mas não há necessidade desses funcionarios se moblizarem, o aumento e reiinvidicaçoes deles é "coisa certa", apenas pela força politica, é o que falta para nossa Gloriosa, ser uma carreira forte e respeitada, o DETRAN ja conseguiu!

      Excluir
    5. cara, que que tú tens na cabeça camarão? CLDF, Tribunais, Congresso, são eles que ditam as regras, não são subservientes a ninguém.
      estou pensando num adjetivo pra você.
      Sgt Marcelo








      congresso

      Excluir
  61. Após reajuste nos salários, delegado de polícia ganhará R$ 22 mil

    Com o reajuste de 15,8% concedido aos servidores das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, os maiores salários se aproximarão dos vencimentos do governador. Mesmo assim, representantes de entidades ligadas às força de segurança do DF não estão totalmente satisfeitos

    Saulo Araújo (Correioweb)
    Publicação: 28/03/2013 07:07 Atualização:
    O reajuste de 15,8% concedido às forças de segurança do Distrito Federal elevará o salário de delegado da Polícia Civil em fim de carreira para R$ 22,8 mil. Já um coronel da Polícia Militar passará a receber R$ 17.949. Os valores são uma projeção para 2015, considerando que o aumento foi divido em três anos. A primeira parcela é retroativa a 1º de março. Já os agentes e os soldados da PM e do Corpo de Bombeiros recém-formados terão vencimentos de R$ 8.337 e R$ 4.979, respectivamente. O Projeto de Lei nº 4921, de 2012, aprovado pelo Senado Federal na terça-feira, segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff. No caso da Polícia Civil, um outro projeto de lei aprovado pelos parlamentares autoriza a criação de 3.029 cargos na instituição. Desse total, 2 mil serão agentes e 400, delegados.

    Leia mais notícias em Cidades

    Apesar de integrarem as tropas mais bem pagas e equipadas do país, representantes das três corporações não estão completamente satisfeitos. O presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, coronel Sérgio Souza, defende um reajuste de pelo menos 26%. Ele ainda reclama do tratamento dispensado pelo governo às instituições. “Na verdade, a diferença salarial entre os militares em comparação com outras forças de segurança aumentou ainda mais. Vale lembrar, ainda, que (os 15,8%) não cobre a inflação do período em que ficamos sem qualquer aumento. Mas vamos continuar negociando e buscando melhorias”, reclamou o oficial.
    Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/03/28/interna_cidadesdf,357240/apos-reajuste-nos-salarios-delegado-de-policia-ganhara-r-22-mil.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jornalista Saulo Araújo

      Não poderia deixar de comentar acerca de sua matéria relacionada ao reajuste concedido pelo governo aos servidores da segurança pública do DF, principalmente pela sua falta de conhecimento sobre do tema e a publicação com base em falácias de corredor.

      Primeiro, de fato os militares não estão nada satisfeitos com esse aumento concedido à classe e ainda dividido em três vezes com parcelas de 5,26% ao ano, depois de mais de 6 anos sem nenhum reajuste salarial. E antes que vossa senhoria conteste, promoção não é aumento, é obrigação em qualquer carreira constitucional.

      Segundo, o Fundo Constitucional do Distrito Federal, criado especificamente para manter os salários dos órgãos de segurança pública, sofreu reajustes superiores a 56% nos últimos 6 anos os quais deveriam ter sido repassados às categorias da PCDF, PMDF e CBMDF e não o foram. Isso, por si só, já justifica a insatisfação e desmotivação. Não se pode desprezar, ainda, o índice de 26% acumulados referente a inflação que muito bem foi citado pelo Presidente da ASOF-PMDF. O que estamos presenciando nada mais é do que um novo CALOTE, assim como as 13 promessas do governador do DF quando candidato.

      Terceiro, a imprensa tendenciosa e a sociedade precisam entender que o custo de vida no Distrito Federal é um dos maiores do país, quiçá o maior. Um imóvel para aluguel em qualquer periferia da cidade não sai por menos de R$ 1.000,00 reais e para integrantes dessas corporações que ganham em média R$ 30,00 reais de Auxílio Moradia contra os R$ 3.600, 00 destinado aos parlamentares federais há de se considerar uma discrepância absurda, não concorda?

      Para finalizar, senhor jornalista, teria muito mais subsídios para lhe proporcionar construir uma boa matéria, justa, honesta, imparcial e não tendenciosa, mas como suas fontes devem saber muito pouco de segurança pública e mais ainda da vida social dos integrantes dessas corporações, encerro por aqui. Fica o conselho de que caso necessite de informações precisas e fidedignas que nos procure que teremos o imenso prazer em orientar-lhe para que sua matéria alcance a credibilidade que o senhor deseja.

      Infelizmente, essa sua matéria não tem outra conotação a não ser querer mostrar à sociedade e a população que as reivindicações, justas, diga-se de passagem, dos setores da segurança pública de Brasília não passam de um “choro de barriga cheia”, a mando de quem não sabemos, mas que não podem trazem nenhuma credibilidade, pois nossos leitores são pessoas dotadas de uma cultura há muito aguçada.

      Tenente Poliglota
      Novo Movimento Unificado PM-BM-DF

      Excluir
    2. DÁ-LHE POLIGLOTA KKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. VEJAM SENHORES COMO UM MESMO TEMA PODE TER CONOTAÇÕES DIFERENTES. ENQUANTO O TEN POLIGLOTA DEU UMA RESPOSTA A ALTURA A ESSE JORNALISTA, EM UMA REDE NÃO MUITO DISTANTE, ALÉM DE DAR DESTAQUE À MATÉRIA, A RESPOSTA DADA FOGE TOTALMENTE DA RELEVÂNCIA QUE DEVERIA TER DIANTE DE TANTAS INFORMAÇÕES INFUNDADAS E PROPOSITAIS. O QUE DEVEMOS COM ISSO É TENTAR ENXERGAR OU LER NAS ENTRELINHAS QUEM REALMENTE ESTÁ DISPOSTO A LUTAR POR NÓS E QUEM SÓ ESTÁ FAZENDO DE CONTA, POIS NESSES ÚLTIMOS TEMPOS, EMBORA ESSA FAMIGERADA REPOSIÇÃO SALARIAL TENHA TOMADO A ATENÇÃO DE MUITOS, O TEMA "ASSOCIAÇÃO ÚNICA" REAPARECE COM A MESMA FORÇA E, COM EXCEÇÃO FEITA AO BLOG DO TEN POLIGLOTA, DO ELIOMAR, DO HALK E DO CONSCIÊNCIA POLÍTICA, OS OUTROS QUE SE DIZEM NOS DEFENDER NEM SE QUER LIBERAM COMENTÁRIOS SOBRE O TEMA, QUIÇA DEBATÊ-LO. E O PIOR DISSO TUDO SÃO AQUELES QUE TANTO CRITICAVAM O MOVIMENTO POR FALTA DE ESTRUTURA E PODER, TENDO NESSE MOMENTO A OPORTUNIDADE DE NOS MOSTRAR E DEFENDER SUAS IDEIAS AGORA SE CALAM. SERÁ QUE NÃO CHEGOU A HORA DE SE DEIXAR AS VAIDADES DE LADO E COMEÇARMOS A LUTAR POR UM BEM COMUM? NÃO É MOMENTO PARA SE DEBATER QUEM TEVE A IDEIA E SIM, COMO COLOCÁ-LA EM PRÁTICA. POIS SE ELA VIER A PROSPERAR SERÁ A VITÓRIA DE TODOS E NÃO APENAS DE UM GRUPO. OU SERÁ QUE AQUELE DISCURSO DE QUE UMA ASSOCIAÇÃO ÚNICA SERIA A SOLUÇÃO PARA TODOS OS NOSSOS MALES TENHA SIDO APENAS MAIS UM ENGODO PARA ENGANAR AS JÁ SOFRIDAS CATEGORIAS? DEMONSTREM QUE NÃO E SE UNAM EM PROL DE UM PROJETO SÓLIDO E DURADOURO. EU JÁ ABRACEI ESSA CAUSA, E VOCÊ?

      PRAÇA ATENTA

      Excluir
    4. É PRAÇA ATENTA MAIS UMA VEZ ESTÁ CERTO E AS OMISSÕES TEM UM NOME: PREOCUPAÇÃO! SE JÁ ESTÃO ESVAZIANDO-SE SEM A ASSOCIAÇÃO ÚNICA, IMAGINE COM A CRIAÇÃO DA MESMA? VÃO DAR INFARTO, AÇÕES NA JUSTIÇA, MACUMBA, DESPACHO E POR AÍ. E O SINDPM? NÃO FOI ELE O IDEALIZADOR DESSA ASSOCIAÇÃO ÚNICA? PORQUE NÃO COMPARECEM? É HORA DE UNIÃO VAMOS LÁ SINDPM

      Excluir
    5. Poliglota, esse seu esclarecimento ao jornalista saulo araujo tem como chegar até ele, direcionado ao blog ou jornal onde o mesmo terá acesso?
      Sgt Marcelo

      Excluir
    6. aos que jamais lutarão pela unificação só há interesse próprio.
      nunca pensarão no coletivo em primeiro lugar.
      Sgt Marcelo

      Excluir
  62. Falando nisso olha quem está no foco das noticias da CABE... afinal os oficiais não aprenderam a serem gestores de nada ainda. A prederam sim é roubar e cometer crimes, enquanto isso um policial do 3ºBPM ficou preso na papudinha por ter batido boca com um delegado aposentado... dois pesos duas medidas... oficial comete crime configurado e a corregedoria nem se pronuncia, praça supostamente acontece algo ele é preso e conduzido a "PAPUDINHA" sem conversa, pague 8 mil para tentar responder em liberdade... um absurdo, nunca vão humanizar essa instituição do capeta!

    veja a noticia bombástica de que roubou os Hds dos computadores da cabe depois da denuncia de assedio sexual e moral pelo coronel taradão, alias o segundo taradão o outro esta escondidinho nas asas do 01...

    http://informandoedetonando.blogspot.com.br/2013/03/cabe-df-hds-furtados-armazenam.html

    ResponderExcluir
  63. Vamos focar nessa ideia de uma so associação essa e a nossa grande saida. para nos depois escolher nosso represetante para o governo.

    ResponderExcluir
  64. irmão, na pm e bm existem varios irmãos conhecedores de causa ,vamos nos juntar reunir e tocar o projeto da associação unica para frente vamos focar nossas ideias neste sentido, reuniões e assembleias para colocarmos e escolher representantes, correr uma lista para aqueles que quizerem de imediato dar sugestões,a hora é essa, exemplo de mal gestão e incmpetencia ja estamos cansados de ver, so aparecendo mais bombas,infelizmente varios irmãos ficam alheios ao que esta acontecendo so dando entrevista para aqueles que so denigrem nossa imagem, quer virar ator as custas da pm ,vamos dar um basta a aspra,cabe ,tiradentes etc,sozinho eu não posso mas juntos e misturados seremos fortes,vamos que vamos, a batalha é ardua ,mas pode ser vencida.fui.

    ResponderExcluir
  65. ASSOCIAÇÃO UNICA FORTE E HONESTA,QUE NÃO SIRVA SÓ PARA BENEFICIAR PUXA SACO!!!!NÃO SOU FILIADO A NENHUMA DESTAS BOSTA E ESPERANDO PARA ME ASSOCIAR!!!!!10 MILHÃO DESMOTIVADO NA TARTARUGA TOTALLL!!!!!FIM DO MALDITO MILITARISMO NA SEGURANÇA PUBLICA!!!!!FORA PATY,FORA PT FORA SUCURI MALDITA!!!!!

    ResponderExcluir
  66. RESPOSTA DA ASPRA Á CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ÚNICA

    Somos os primos pobres!
    Olha o que diz a retranca de uma matéria publicada pelo Correio Braziliense de hoje (28/03) no caderno de cidades página 24, com o título: "Teto da polícia será de R$ 22 mil".

    NO CONTRA CHEQUE É O TÍTULO DO SUTIÃ.

    "O reajuste de 15,8% será dividido em três longos anos, retroativo a 1º de março. Ou seja, em 2015 as renumerações dos policiais civis e militares e dos bombeiros ficarão da seguinte forma:

    Polícia civil

    Agente (piso)
    de R$ 7,2 mil para R$ 8.337

    Delegado especial (teto) de R$ 19.699 para 22.811

    Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

    Soldado (piso)
    de 4.3 mil para R$ 4.979

    Coronel (teto)
    de R$ 15,5 para 17.949.

    Fonte: Correio Braziliense.

    Quando a ASPRA faz duras críticas aos desgoverno dos petralhas e incentiva a Operação Tartarugão, tem uns paraquedistas sem nenhuma expressão e tradição de luta pelos policiais e bombeiros militares que ficam a fazer futricas em blogs, que além de não respeitarem a desigualdade salarial entre os PMs BMs e um policial civil, conforme mostra a matéria, não tem nada o que fazer em suas aposentadorias e ficam plantando ventania em qualquer lugar.

    Coçam o saco o dia todo e acham que é fácil enfrentar um governo sem o mínimo compromisso para com os PMs e BMs, como já está mais do que comprovado.

    Você prestou bem atenção da desiguldade salarial entre o piso de um PM ou BM e o salário de um policial civil em 2015, conforme o que publica o CB de hoje? (28/03) A defasagem chegará aos incríveis 167,44%, para uma função cuja a única diferença está na nomeclatura de Polícia Judiciária para Polícia Ostensiva. No fundo, no fundo são farinha do mesmo saco.

    E aí ainda tem paraquedista que acha que os policiais e bombeiros militares tem que ir para a porta do Palácio do Buriti bater palmas para Agnulo por que está governador do DF por mais alguns dias? Fala sério, cara pálida.

    Se realamente o partido dos petralhas tivesse interesse em proporcionar uma vida digna aos policiais e bombeiros militares trataria de dar isonomia salarial entre as três categoria e não nos tratar com indiferença.

    E aqui a gente elogia a capacidade dos policiais civis em terem o mérito de lutar por suas demandas unidos.

    No nosso caso, há um sujeito, que matou a mãe sete vezes e endividado pelo baixa renumeração que o Estado lhe paga como PM recorria à ASPRA para pegar dinheiro para enterrar a mãe.

    Descoberto o golpe lhe foi solicitado para pedir seu desligamento amigavelmente da ASPRA e hoje prega em blogs e redes sociais a criação de uma Associação Única. Será para continuar matando a própria mãe?

    Portanto, policiais e bombeiros militares dêem apoio à ASPRA na Operação Tartarugão e na luta que continua, até que este ou qualquer outro ocupante da cadeira de governador do Distrito Federal, reconheça que não podemos ter o pior salário do quadro do conjunto dos trabalhadores da Secretária de Segurança Pública.

    Ao colocar em prática a Operação Tartarugão, você não está comentendo crime. Apenas respeita a lei e pressiona o GDF para que a gente ao ler uma notícia como essa, só aumente nossa indignação e desmotivação para combater o crime nas ruas.

    João de Deus
    Presidente da ASPRA
    Sargento Sansão
    Vice- presidente da ASPRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iiii...devem estar falando de alguém do sindpm e a turma de analfabetos agora está apelando mesmo. Q Que todos não sabem é a origem do "jornalista" da aspra? Um passa-fome que foi buscar na falta de cultura de dirigentes de uma instituição falida maneira de absorver um ganha pão para que nao morra de fome; e o pior, as custas de minha contribuição mensal. É poliglota a coisa está caminhando para o nível dos analfabetos e tenha cuidado pois logo irão virar o galho para voces. Mas como a era João do cão não corremos o risco de voltar acho que a preocupação agora é justificável por parte dessas associações. Muito em breve nao mais existirão tetas para se mamar e a seca virá., na CABE já chegou.

      Excluir
  67. SAULO ARAUJO, POR FAVOR SE O SENHOR NÃO TEM INFORMAÇÃO COM FUNDAMENTAÇÃO, PROCURE A VERDADE....POIS HOJE A IMPRENSA TENDENCIOSA, JOGA SÓ PARA GANHAR DINHEIRO CREDIBILIDADE ZERO.....KKKKKKKKKKKKK INFORMAÇÃO É PRECISO.

    ASS: TARTARUGA GIGANTE..NUNCA MAIS PT.

    ResponderExcluir
  68. RETIRADO DA COMUNIDADE PMDF NO ORKUT

    RESPOSTA DO MYLLES DO SINDPM À CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ÚNICA

    Myles . - 32 minutos atrás
    Seria esse o momento da criação de uma ASSOCIAÇÃO?

    Sempre foi o momento da associação única.

    A questão é que o oportunismo sempre falou mais alto e postergou esse momento.

    Enquanto outros grupos conduziram a categoria para uma caminhada via atalhos, crendo que assim chegariam mais rápido ao lugar desejado, coube a nós do SindPM/DF, então Comissão de Praças, alegar que estes atalhos eram perigosos e incertos.

    E interessante ver nossa bandeira sendo levantada por outros grupos, após tanta hipocrisia isso seja discutido.

    Hipocrisia no sentido de que, esse mesmo Tenente Poliglota e seu grupo, ignoraram esse debate, e apenas reafirmavam que tão somente precisavam de praças públicas lotadas para assim terem condições de representar a categoria.

    Fato é que, vindo desse grupo, o debate Associação Única, surge apenas visando dar continuidade a uma chama que desesperadamente urge em apagar. O que falar a categoria nesse momento? Qual rumo propor? Como alimentar a esperança?

    Resposta: Associação Única.

    Particularmente, o que me desanima é ver um debate tão precioso (associação única), conduzido por pessoas que nitidamente são oportunistas, que visam tão somente o fazer pelo fazer, e não o fazer para acontecer.

    Nós do SindPM/DF sempre procuramos a razão e a consciência do policial. Pautamos nossas ações e omissões diante a verdade, reconhecendo nossas limitações, que vão desde sermos pais de família que dependem deste emprego para sustentá-las, como em questões políticas quando alegávamos que não tínhamos condições hoje de conduzir a luta de categoria.

    Quem prometeu isso, MENTIU, enganou e iludiu.

    E a prova está escancarada a todos vocês, cada um foi para um lado, e procuram desculpas esfarrapadas para justificar a derrota, visando a comoção da categoria.

    Por fim, cabe a nós do SindPM/DF ceder, dividir esse fardo pesado e por vezes ingrato, que foi dizer que não terá como construirmos uma categoria forte e respeitada, sem existir a tal Associação Única.

    "Todos por Todos"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ QUE POSTARAM NO BLOG, MINHAS CONSIDERAÇÕES
      Tem coisas que realmente ainda temos que aguentar por vivermos num dito “Estado Democrático de Direito”. Mas como faz parte, vamos lá.

      Não conheço pessoalmente esse policial de nome Myles; nunca tive um diálogo com o mesmo e jamais conheci suas ideologias, o qual creio que as deva ter e que teria o máximo prazer em conhecê-las. O que sei a seu respeito é que é um jovem policial, com pouco mais de 10 anos de polícia. Infelizmente, nos meus mais de 30 ANOS DE POLÍCIA não tive o prazer de conhecê-lo. Quem sabe num futuro próximo.

      Não quero e nem desejo fomentar nenhum tipo de discussão, até porque esse não é meu propósito e muito menos do grupo que referendado por grande maioria de policiais e bombeiros se dispuseram a ser interlocutores das classes; vejam bem o que eu disse, INTERLOCUTORES e não REPRESENTANTES. Representante nós os elegemos em 2010, Deputados Patrício e Aylton Gomes, respectivamente. Se estão em débitos com as categorias aí já é um problema pessoal deles o qual não me faculta tecer comentários.

      Agora o que me preocupa é um jovem ficar emitindo em redes sociais, diga-se de passagem, controlada por ele próprio, pareceres sobre pessoas que sequer conhece. Jamais tive relacionamento com esse policial para que a ele fosse concedido o direito de me julgar ou emitir opiniões a meu respeito. Em tempos outrora esses assuntos seriam resolvidos de outra forma, colocando-se em prática os dispositivos existentes na legislação e caso encerrado. No entanto, na democracia moderna, e entenda-se democracia e não baderna, a livre expressão do pensamento é respeitada, mas jamais tolerada. Não se pode confundir as coisas.

      É bom que fique bem claro que o debate sobre a criação de uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA foi iniciada quando da criação de uma associação, hoje inativa, denominada SindPM e da qual esse policial é ou era o seu Presidente. Portanto, todos os méritos a ela que tinha uma visão próxima do que hoje os integrantes da corporação almejam implantar. O NMU não é idealizador da ideia e muito menos tem o interesse em assumir esse papel. Apenas disponibilizou o espaço do Blog do Tenente Poliglota para a discussão que tem sido bastante proveitosa. Creio até, que no patamar em que se chegou a discussão, que esse seria um bom momento para que o SindPM revisse seus conceitos e aglutinasse forças para que seguisse adiante os anseios das categorias, afinal eles se preocupam com a Razão e a Consciência do policial e essas, ao que parece, estão por demais afloradas.

      É bom lembrar que em muitas ocasiões da realização das Reuniões Gerais em praça pública, foi disponibilizado aos representantes do SindPM a oportunidade de expressar suas ideias, colaborar, sugerir e no entanto, e por razões que não me cabe julgar, não mostraram interesse sempre dizendo que suas ideologias eram outras. Ora, então porque não as expor, simples não? Talvez fossem, também, as das categorias; mas como saber se não a expuseram? Ou será que a coragem em se expor (como pessoas e policiais) os limitava à covardia? Como bem cita o policial Myles “Pautamos nossas ações e omissões diante a verdade, reconhecendo nossas limitações, que vão desde sermos pais de família que dependem deste emprego para sustentá-las.”

      Nós do NMU também pensamos assim, mas não nos acovardamos em subir em um carro de som, colocarmos a cara a mostra e soltar a voz em nome de milhares de policiais e bombeiros que tem vivido açoitados e aprisionados num instrumento chamado RDE, alardeados por uma política sem compromisso e respeito aos valores individuais e coletivos.
      Talvez esse seja o nosso diferencial de muitos que ousam criticar, destruir, julgar, mas nunca construir!

      Respeitosamente,
      Tenente Poliglota...

      Excluir
    2. SEM MAIS PALAVRAS POLIGLOTA. DISSE TUDO E MAIS UM POUCO. EXISTEM PESSOAS QUE PENSAM QUE SUAS IDEIAS VÃO CHEGAR A TODOS SEM LEVANTAR A BUNDA DA CADEIRA. CERTAS COISAS PRECISAM TAMBÉM DE AÇÃO, POIS SÓ NO CAMPO DAS IDEIAS ELAS NÃO SE CONCRETIZARÃO. PARABÉNS A VOCÊS DO NMU, POIS SEI QUE O PENSAMENTO DE UM É COMPARTILHADO POR TODOS.

      PRAÇA ATENTA

      Excluir
  69. Já falei várias vezes que temos que tomar alguma atitude em relação a essa CABE, pois sobre este aumento abusivo (278%) sinceramente não entendi por que até hoje não teve nenhum questionamento, engolimos a seco. Pergunto ao nosso porta voz o Tenente Poliglota, o que poderá ser feito juridicamente contra este aumento abusivo; pois se não tomarmos alguma atitude em breve terá outro aumento, porque nesta associação tem que sobrar muito dinheiro, porque as pessoas que quer se dar com esta ''CABE BENEFICENTE'' são muitas (OFICIAIS E TAMBÉM PRAÇAS). Tenente Poliglota por favor aguardo resposta. Tartarugão até uma solução

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE O TEN POLIGLOTA ME PERMITE EU MESMO RESPONDO AO COLEGA ACIMA. DESASSOCIE AMIGO, SIMPLES ASSIM. NINGUÉM É OBRIGADO A MANTER-SE ASSOCIADO E CASO SE SINTA LESADO DE SEU DIREITO PROCURE AS VIAS JUDICIAIS.

      PRAÇA ATENTA

      Excluir
  70. Se possível quero uma resposta do Tenente Poliglota, pois este conselho de desassociar não me convenceu; que eu posso tomar tal atitude já sei; no entanto uma reação de um grupo maior trará mais efeito.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com