quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Criança morre no HMIB agora à tarde. Só um médico pediatra atendendo

Apenas um médico está atendendo agora a tarde no HMIB e mesmo assim só os pacientes que chegaram pela manhã
Uma criancinha do sexo feminino acabou e falecer agora as 15 horas no Hospital Materno Infantil de Brasília – HMIB. Não se sabe ainda a causa da morte, mas segundo pais que acompanham seus filhos para atendimento e denunciaram ao blog, somente um médico está atendendo aos pacientes que chegaram pela manhã. Não havia médico no período matutino. Tentamos contatos com o hospital, porém os telefones não atendem por estarem cortados.

Em maio, médicos pediatras do HRAN (Hospital Regional da Asa Norte), denunciaram ao sindicato dos médicos a precariedade para o atendimento pediatra no hospital. O número de médicos era de apenas 12, insuficientes para atender a demanda.

Agora, com o agravamento da seca no DF e a queda abrupta da umidade relativa do ar que chegou a 9% e obrigou a defesa civil a decretar estado de emergência, crianças e idosos são os que mais estão sofrendo com os efeitos do clima.

O que o Secretário de Saúde do DF, Humberto Lucena e o governador Rodrigo Rollemberg estão fazendo com o povo de Brasília é um ato criminoso e os órgãos competentes não tomam nenhuma providência. Além de leitos de UTI que não se consegue em nenhum hospital, mesmo sob ordem judicial, agora a situação dos pediatras se agrava cada dia mais. O presidente do SindMédico-DF salientou que “hoje, do jeito que as coisas estão, mesmo se colocar mais pediatras não vai adiantar. Está faltando tudo”, disse. “Há um projeto para acabar com a saúde pública do DF. Temos que denunciar e reverter isso”, completou.

A verdade é que a população não aguenta mais tanto descaso. Adultos, idosos e crianças estão morrendo nas portas e interior dos hospitais e ninguém toma uma providência. O Ministério Público se calou e a Procuradoria Geral do DF parece alheia a tudo, como se Brasília não fosse problema dela.

A sorte é que 2018 está logo aí. Mas até lá, quantas vidas serão ceifadas pelas mãos desse governo incompetente e seu secretariado?

Da redação,


Por Poliglota...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com