terça-feira, 26 de setembro de 2017

Em coletiva da ABBB, pré-candidata ao GDF Anjuli Tostes (PSOL) é sabatinada


Dando continuidade ao projeto de sabatinas aos pré-candidatos ao Governo do Distrito Federal pela Associação dos Blogueiros de Política do DF e Entorno (ABBP), ontem à noite na sede da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), a sabatinada foi a pré-candidata Anjuli Tostes (PSOL).

Apesar de jovem (tem apenas 31 anos), Anjuli demonstrou muita segurança e conhecimento nas suas respostas, mostrando estar “antenada” com os problemas do DF. Auditora de carreira da Controladoria Geral da União (CGU) participou de eventos marcantes na política federal, como no episódio de maio de 2016, onde os servidores realizaram protestos para pedir a saída do então ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, que em gravações reveladas pela Rede Globo o ministro critica a condução da Operação Lava Jato pela Procuradoria Geral da República (PGR) e dá conselhos a investigados  O grupo ameaçava entregar cargos de confiança caso o ministro não deixasse o cargo.

Anjuli disse que a segurança pública e a saúde serão prioridades em seu governo, caso seja a escolhida nas prévias do partido e eleita em 2018. “Brasília foi sucateada e estamos presenciando a carnificina de pessoas nas portas dos hospitais. Não podemos permitir que as coisas continuem dessa forma. Temos que inovar e mudar o atual sistema de política presente na capital”, disse a pré-candidata.

Perguntada se tem um projeto de segurança pública que seja eficiente para controlar a criminalidade, valorizar o profissional e capacitá-lo para o exercício da profissão, respondeu: “Estamos conversando com todos os setores da segurança pública. Precisamos ouvir quem está na linha de frente no combate à criminalidade, sem distinção entre praças e oficiais, agentes e delegados. A segurança pública só é eficiente quando seus profissionais estão motivados por um bom plano de carreira que lhes permita a ascensão funcional automática, condições logísticas eficientes e técnicas de capacitação eficazes. A valorização humana deve ser sempre a prioridade”.

Na opinião da pré-candidata, a distância que existe entre a população e os governantes é imensa e isso precisa ser revisto. O eleito nada mais é do que um servidor público designado pelo voto do povo e que tem a obrigação de estar sempre mais próximo das vontades e das bases que o elegeram. “Caso eu seja eleita, minha intenção é estar sempre no mesmo nível do povo, respeitando obviamente as questões institucionais. Vou abrir mão de utilizar a residência oficial de Águas Claras transformando-a num centro social,por exemplo, carro e motorista, e continuarei morando em São Sebastião. Irei propor que não haja privilégios à disposição das autoridades e abrirei mão de meu salário de governadora optando por receber somente o que ganho como auditora da CGU, pois avalio que isso é uma forma de economizar num momento de grande recessão”, afirmou Anjuli Tostes.

Segundo Toninho, presidente do PSOL no DF, até dezembro as prévias deverão estar definidas para a escolha do candidato majoritário que representará o partido no DF.

Da redação,

Por Poliglota...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com