quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Brasilienses podem comparar preços de medicamentos com novo aplicativo

Lançado em Goiânia em 2016, o aplicativo Ipharma (www.ipharma.mobi), delivery de drogarias e farmácias, chegou ao Distrito Federal no mês de agosto, com o objetivo de proporcionar economia de tempo e dinheiro em pesquisas de preços e compras de medicamentos, itens de perfumaria e higiene pessoal pelo celular, o aplicativo poderá ser baixado, gratuitamente, através das plataformas Android e IOS.

Os usuários encontrarão uma interface amigável e de fácil navegação para buscar o produto desejado e o estabelecimento mais próximo ou com melhor preço, com base em sua geolocalização. O pagamento poderá ser realizado por dinheiro, cartão de débito ou crédito e a entrega do produto ficará por conta da farmácia ou drogaria escolhida na efetivação do pedido. Também será possível realizar buscas por código de barras e “favoritar” produtos.

“É um processo muito prático que traz economia e conveniência para o cliente, além de atuar como força de vendas para as drogarias parceiras”, explica Maycon, que teve a ideia de desenvolver o aplicativo a partir de uma demanda pessoal. “Com duas crianças pequenas em casa, eu e minha mulher estávamos sempre tendo que lidar com questões de logística e tempo quando precisávamos de algo da farmácia. Percebi, então, um nicho que poderia facilitar a vida de um público muito expressivo”, complementa o empreendedor.

Em Goiânia, onde surgiu o app, já no primeiro mês de funcionamento o Ipharma contava com aproximadamente 20 lojas cadastradas. Hoje são, aproximadamente, 70, com mais de 10 mil downloads. No Distrito Federal, o Ipharma começará com aproximadamente 25 lojas cadastradas, com previsão de chegar a 100 estabelecimentos até o fim de 2017.

Com a entrada na nova praça e aumento das ações de marketing, a perspectiva é de 50 mil downloads neste semestre. Para o próximo ano, a estratégia é chegar a São Paulo e ao Rio de Janeiro. “Em meio a recessão econômica, em que a inflação, o índice de desemprego e as taxas de juros crescem, e o poder de compra cai continuamente, a palavra de ordem é economizar. O consumidor atento, investe em pesquisas e comparações de preços antes de adquirir um produto ou contratar um serviço. A regra vale, principalmente, na hora de comprar remédios, itens que, podem encontrar até 300% em variação de preço. Nesse sentido, nosso aplicativo poderá ser de grande utilidade na vida das pessoas”, argumenta o empresário.

Serviço: App Ipharma

Autor/Fonte: App Ipharma/JBr.

Referência: http://www.jornaldebrasilia.com.br/cidades/brasilienses-podem-comparar-precos-de-medicamentos-com-novo-aplicativo/

**Ajude a manter nosso espaço clicando nas propagandas laterais do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com