quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

GDF ia dar uma rasteira na PMDF e CBMDF em relação aos reajustes salariais para a PCDF


Áudio, supostamente do deputado Wellington Luiz, vaza em redes sociais e mostra golpe que a PCDF tenta aplicar na PMDF e CBMDF com suposta anuência do Palácio do Buriti



Um áudio vazado nas redes sociais em grupos policiais e que supostamente suspeita-se ser de autoria do deputado distrital Wellington Luiz (PMDB-DF) com um interlocutor chamado “Marcão”, mostra o que estamos alertando há vários dias acerca do possível reajuste a ser concedido à Polícia Civil do DF em detrimento das corporações militares, todos órgãos ligados à Secretaria de Segurança Pública do DF e que lutam por reajustes salariais.

Segundo o áudio, o deputado Wellington Luiz deixa claro que o Governo do Distrito Federal estava prestes a conceder um aumento aos policiais civis sem que os policiais militares e bombeiros também fossem beneficiados, porém as tratativas vazaram antes da hora. Para isso iriam utilizar a imprensa, através do Correio Braziliense e da Coluna Eixo Capital editada pela jornalista Ana Maria Campos e a influência política de Tadeu Filippelli, presidente do PMDB-DF e atual assessor do Presidente Michel Temer.

Para que isso desse certo, iriam utilizar como “instrumento” a criação de uma gratificação de Auxílio-moradia, semelhante a existente nas corporações militares. Porém, mesmo eles tendo o cuidado para que o intuito não vazasse ele acabou vazando e não sabem se foi o próprio Buriti quem vazou. No entanto, a legislação (CF de 1988, Art 37) proíbe que eles, agentes e delegados policiais civis, que por receberem através de subsídios, incorporem qualquer parcela remuneratória em seus vencimentos, conforme explicitado abaixo:

X - a remuneração dos servidores públicos e o subsídio de que trata o § 4º do art. 39 somente poderão ser fixados ou alterados por lei específica, observada a iniciativa privativa em cada caso, assegurada revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices;  (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998) 

XI - a remuneração e o subsídio dos ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração direta, autárquica e fundacional, dos membros de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, dos detentores de mandato eletivo e dos demais agentes políticos e os proventos, pensões ou outra espécie remuneratória, percebidos cumulativamente ou não, incluídas as vantagens pessoais ou de qualquer outra natureza, não poderão exceder o subsídio mensal, em espécie, dos Ministros do Supremo Tribunal Federal;

Mas a garantia que os policiais civis contam é o empenho de Tadeu Filippelli, diretamente por intermédio do governo federal, por ser assessor do presidente e ele, deputado Wellington Luiz, como Secretário Geral do Partido no DF. Segundo ainda o áudio, não há porque a PMDf e o CBMDF contestarem já que o instrumento vai buscar um benefício que eles já dispõe e não o contrário.

Como já foi dito anteriormente pelos Comandantes das corporações militares e do Chefe da Casa Militar, as lutas da co-irmã Polícia Civil são justas e merecidas, mas da mesma forma já foi alertado ao Governo do Distrito Federal que nenhum tratamento unilateral será aceito. Somos mantidos e organizados pelo Fundo Constitucional do DF e aquilo que tiver que ser feito em prol da segurança pública, que seja para todos os órgãos que a compõe. Ponto!

Da redação,


Por Poliglota...

5 comentários:

  1. Lamentável,um oficial da nobre PMDF,postar palavras que não condizem na relação de forças policiais distintas."....PCDF tenta dar golpe em PMDF e CBMDF". Sr oficial,quem aplica golpes,são marginais,golpistas e tais palavras,jamais devem ser dirigidas a qualquer instituição como um todo,principalmente entre instituições que prezam pela ordem e pela legalidade.

    ResponderExcluir
  2. E se a gente ficar quieto, como nos velhos tempos, o GDF vai acabar reajustando o salário só da PCDF enquanto o CBM e a PM vai continuar comendo capim.

    ResponderExcluir
  3. A PMDF e o CBMDF em 2018 não vamos esquecer de você Tadeu Filippeli

    ResponderExcluir
  4. A pmdf teve aumento salarial por meio do auxílio moradia. Isso é indiscutível e agora o que a pcdf vai ganhar é o mesmo da PM. Por isso não entendo como rasteira.

    ResponderExcluir
  5. Olá... Na verdade meu comentário é uma pergunta. Gostaria de saber se uma pessoa que tem gagueira moderada pode ser considerada inepta a entrar para a PMDF por esse quesito? Desde já lhe agradeço.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com