terça-feira, 29 de novembro de 2016

Tem coisas que só acontecem no Brasil e no futebol brasileiro.


Depois de uma campanha vitoriosa durante todo o ano de 2016, o Clube de Regatas Vasco da Gama perde um dos maiores protagonistas dessa campanha: O técnico Jorginho.

Campeão carioca invicto, 34 partidas invictas no futebol brasileiro e de um carisma incomparável, Jorginho deixa o Vasco. Perde a torcida, o elenco e o futebol carioca, tão carente nas últimas décadas.

A substituição de Jorginho não será uma mera “troca de treinadores”. Será o desafio de uma nova jornada para os próximos 12 meses que nenhum treinador no Brasil ou no mundo são capazes de antecipar as vitórias ou derrotas.

O elenco já estava adaptado ao estilo Jorginho X Zinho (seu auxiliar técnico) de ser. A saída de ambos, caso Zinho siga com seu “professor”, será por demais desgastante ao time.

Eurico Miranda, por mais diplomático que queira parecer ser, deu com os burros n’agua e vai pagar um alto preço por sua ignorância esportiva. Jorginho, por sua vez e consciente de seu trabalho, colocou a diplomacia a frente e agradeceu ao presidente a oportunidade. Sai por cima e com um curriculum invejável.

Que Eurico seja feliz nas suas escolhas, mas que se lembre que futebol é investimento e que um time quer grandes resultados deve, necessariamente, investir e principalmente naquilo quem está dando certo.

Os prováveis substitutos são Cristóvão Borges e Ricardo Gomes. Ambos fizeram bons trabalhos no comando do Cruz-Maltino. O primeiro levou o time a um vice-campeonato brasileiro em 2011 e às quartas de final da Libertadores do ano seguinte, sendo eliminado pelo campeão Corinthians. Já o segundo escreveu sua história no Gigante da Colina ao se sagrar campeão da Copa do Brasil em 2011, no entanto, por conta de um AVC, deu lugar ao seu agora possível concorrente.

Vamos aguardar e torcer, como bons torcedores que somos, que 2017 seja um ano de vitórias e que o presidente Eurico Miranda não seja só mais um dos cartolas incompetentes do futebol brasileiro. E bom que se frise que Tiago Neves e Luiz Fabiano não são e jamais serão os salvadores da pátria. O Vasco precisa de motivação e não só de renovação.

Da redação,


Por Poliglota...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com