terça-feira, 15 de março de 2016

Mutirão de Policiais e Bombeiros Militares no Congresso Nacional sensibiliza lideranças contra aprovação do PL 3123/2015


Um mutirão realizado hoje (15) nos gabinetes das diversas lideranças partidárias por policiais e bombeiros militares movimentou os corredores do Congresso Nacional.

Dispostos a convencer as lideranças partidárias a aprovarem os “Despachos” (emendas, propostas) que serão apresentadas no dia 21/03 na votação do Projeto de Lei 3123/2015, lideranças e militares voluntários percorreram todos os gabinetes em busca de apoio na tentativa suprimirem os artigos do referido Projeto que trazem prejuízos aos militares.

Os policiais e bombeiros se reuniram no Plenário 16 do Anexo 3 para um “Briefing” e partiram em direção aos gabinetes de Líderes. O objetivo da reunião foi traçar uma linguagem clara e objetiva onde as lideranças pudessem compreender melhor a nossa legislação e, consequentemente, se sensibilizarem com os pedidos.

Participaram da reunião os deputados federais Alberto Fraga (Presidente do DEM-DF) e Capitão Augusto (PR-PMSP), Ten Poliglota (Vice-presidente do DEM-DF), Ten Willian (PMGO), os coronéis Muller e Marlon Jorge (FENEME), a Assessoria Parlamentar da PMDF representada pelo Cel Gouveia e a Major Graziela, além de diversas lideranças da PMDF como o ST Hermeto, Sgt Jabá, CB Eliomar, Sgt Wisiller, Sgt Galvão, Sgt Alves, CB Arantes e CB Araújo e outros, mais representantes da ANASPRA (Associação Nacional de Praças) e o Conselho de Comandantes Gerais. Ausência sentida foi a não participação de nenhuma associação de policiais e bombeiros militares do Distrito Federal.

Em todos os gabinetes percorridos a receptividade era muito boa, porém, o alerta maior era sobre a necessidade da mobilização forte no dia da votação. Todos os líderes foram unânimes em afirmar que somente com a pressão os objetivos poderiam ser alcançados. O deputado Fraga também fez um vídeo sobre uma conversa antes com o relator, deputado Ricardo Barros (veja abaixo).

Portanto, fica aqui o pedido aos comandantes gerais da PMDF e CBMDF, Coronéis Nunes e Hamilton, respectivamente, para que a viabilidade de locomoção dos policiais e bombeiros seja plena, unindo as classes em busca do objetivo coletivo.

Parabéns a todos que compareceram no evento dedicando algumas horas de seu precioso tempo. Mais uma vez provamos que juntos somos fortes e unidos, imbatíveis!


Por Poliglota...




















21 comentários:

  1. Meus parabéns a todos os companheiros de fardas sejam oficiais, seja praças, fiquei muito emocionado em ver essa união. Tenho fé que iremos mais uma vez vencer essa batalha. Se Deus quiser estarei na Câmara do Deputados.Cabra bom esse Deputado FRAGA, NORDESTINO MACHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldados, cabos e terceiro sargentos não vão comparecer e estão torcendo pro projeto passar. Porque? Vão abrir milhares de vagas e o interesse maior é do oficialato. Soldado e Cabos não existem!!!!!!! Plano de carreira e desmilitarização os oficiais não querem né. Piada!

      Excluir
  2. Sou a favor de que tal PL passe e sirva de lição para TODOS.

    Pois é BATATA, se naquela ocasião o marionete do Anderson como 01 não tivesse falado aquilo de que não existimos o resultado hoje seria outro. Como também a questão da aprovação do auxílio moradia escalonado! Ou seja, estas duas ocasiões foram CRUCIAIS PARA INTENSIFICAR A DIVISÃO na trova.
    RESUMINDO, SE NESTAS DUAS OCASIÕES O DESFECHO FOSSE FAVORÁVEL PARA "COLETIVIDADE" (NEM VOU FALAR PROS PRAÇAS).. GARANTO QUE HOJE TODOS ESTARIAM SIM APOIANDO A NÃO APROVAÇÃO DESTE PL. OU SEJA, QUE FICA COMO LIÇÃO PARA AS PRÓXIMAS REVINDICAÇÕES QUE NÃO VISAM A "COLETIVIDADE".

    Mutirao só se for de oficiais sanguessugas. Tô fora!

    ResponderExcluir
  3. Na boa, sejamos sinceros, os novinhos, acredito que até 3 Sgt, não estão muito preocupados com esta PL. Aliás, os novinhos, CFP 1,2,3 e 4, estão é torcendo para que isso passe. E isso se deve ao fato da dependência de vagas. Se os antigos não forem embora, os novinhos não terão ascensão. Infelizmente é a realidade. Se um novo plano de carreira não for elaborado e posto em prática logo, ou o Plano Emergencial que o Poliglota postou aqui, essa continuará sendo nossa realidade. De uma certa forma, isso é bom, pois a PM está se renovando. Tem muitos antigos que tem a cabeça muito fechada ainda. Ajudam a endeusar oficiais que não merecem o respeito do Praça. De outra forma, é ruim. Pois são antigos que esperaram uma vida por esse dinheiro e, de repente, querem tirá-lo deles. Mas a realidade é que pouquíssimos dos novos policiais vão a esta votação. Primeiro porque não é de.interesse dos.novinhos no momento, e segundo porque 80% a 90% dos novinhos pretendem sair da PMDF, pois é só a conversa que sempre ouço. Então, a realidade para os antigos não estará muito boa se eles não se organizarem e mostrarem força no dia da votação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só pode está brincado, que mente pequena, quanta tolice. É porque causa de gente assim que perdemos um posto a mais quando íamos para a reserva, é por causa de gente assim que perdemos o anuênio. VOCÊ QUER IR PARA A RESERVA COM UMA MÃO NA FRENTE E OUTRA ATRÁS? VOCÊ SÓ PENSA EM PROMOÇÃO! POBRE DE ESPIRITO.

      Excluir
  4. Até hoje me pergunto pq não temos direito ao aumento que o governo federal deu para seus servidores. Não vejo mais ninguém falando sobre brigar por aumento salarial... Outras categorias vivem se mobilizando. Aqui na PMDF só estão preocupados com essa PL que só vai dar dinheiro para que já está indo para a reserva. Pois para os mais novos isso já era. Até nos aposentados, nem sequer Licença Especial existirá mais!! Alguém tem dúvidas disso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CONVERSÃO DA LICENÇA E PECÚNIA ERA CONSEGUIDA MEDIANTE AÇÃO NA JUSTIÇA, ISSO FOI UMA LUTA PARA SER REGULAMENTADA POR UMA LEI. NINGUÉM QUE RECEBEU ACHOU RUIM EM RECEBER PORQUE NÓS OS VERDADEIROS PMS NÃO TEMOS FGTS, A LE É UMA MICHARIA QUE NÓS OS VERDADEIROS PMS RECEBEMOS APÓS 30 ANOS DE RALA E MUITOS PROBLEMAS DE SAÚDE DEPOIS.

      Excluir
  5. CARO COLEGA DAS 22:17, NÃO DESTILE SEU VENENO AQUI NESTE ESPAÇO. SOMENTE PESSOAS COMO VC PODEM DESEJAR MAL A SI PRÓPRIO. DEIXEMOS AS PICUINHAS DE LADO E LUTEMOS JUNTOS POR ALGO QUE É NOSSO DIREITO E QUE TODOS NOS PREJUDICAREMOS CASO SEJA APROVADO. ESQUECE O 01, 02 , ESSES CARAS JÁ SE FORAM, RECEBERAM TODOS OS SEUS DIREITOS E NEM SE LEMBRAM QUE FORAM PM. QUANTO À NÓS QUE ESTAMOS AQUI, DEVEMOS SIM NOS UNIR E IRMOS TODOS LÁ NO DIA APOIAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário. Os oficiais são os nossos maiores inimigos. Auxilio moradia diferenciado, soldados e cabos não existem, queriam virar juízes da 4ª série (vossa excelência), acabar com o Choaem (ADIN), acham que eles são engenheiros e as praças pedreiros.

      O militarismo é um sistema falido!!!! Qual a solução? Legalidade. Mas acredito que só em outubro mesmo.

      Pergunta se o fantoche geral tá defendendo a redução de interstício? Ele baba o ovo do governador e fala que as praças devem esperar!!!!! Então não fode!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. É, VC É UM DAQUELES "CASOS PERDIDOS". O TAL DO 01 QUE DISSE QUE PRAÇA NÃO EXISTE, SE É QUE FALOU ISSO, JÁ FOI EMBORA, E AGORA VC VAI FICAR REMOENDO ISSO A VIDA TODA?? ESSA QUESTÃO DE INJUSTIÇAS NÃO É EXCLUSIVIDADE DA PM MEU AMIGO. NA PC E NA PF OS AGENTES E ESCRIVÃES TAMBÉM DIZEM QUE OS DELEGADOS SÃO SEUS MAIORES INIMIGOS, E DAÍ??? SÓ TE FALO UMA COISA, FICAR REMOENDO MÁGOAS E ATACANDO OS OUTROS NÃO VAI RESOLVER NADA. LEVANTA TUA BUNDA DA CADEIRA E VAMOS LÁ NO DIA MOSTRAR QUE EXISTIMOS, SE É QUE ISSO SEJA NECESSÁRIO. PARA DE SER CHORÃO, E VÊ SE CRESCE.

      Excluir
    3. Remoendo?“Aqueles que não conseguem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo! Oficial não é delegado! Coloque na sua cabeça que oficial é soldado. Para de falar merda e vá estudar pra delegado! Estude 90% mais oreia.

      Excluir
  6. MUITO BOM POLIGLOTA, FRAGA E JABÁ, VAMOS TRABALHAR PARA 2018 ESTAMOS JUNTOS

    ResponderExcluir
  7. O que está aqui sendo questionado são as férias não gozadas de inúmeros oficiais em que estes pedem pro P1 não lançarem... FATO!! isso sim é uma POUCA VERGONHA!!! Fora que estes, tal fato pode ser comprovado nos BI´s, em que vários se deram 30 dias de férias como "RECOMPENSA"... Então, estamos SIM pagando o PATO por conta deste GOLPISTAS que foram SIM auxiliados por muitos praças babões do P1!! Lembre-se, PRAÇA, VOCÊ É SIM O CULPADO EM BOA OU PORQUE NÃO TOTAL CULPA POR ISSO ESTÁ ACONTECENDO... POIS LÁ ATRÁS FOI SIM OMISSO COM ESTES GOLPES!!

    ResponderExcluir
  8. Senhores leitores, boa tarde (principalmente os policiais militares)

    Uma das características de nosso espaço é dar VOZ a todos. Porém, isso não significa que devemos desrespeitar as opiniões contrárias num Estado Democrático de Direito. Se a aplicação na íntegra da Constituição Federal fosse levada à risca, nenhum comentário, ou muitos, não seriam liberados. Ainda mais sob quem vive na batuta de Regulamentos e Códigos arcaicos que atropelam a Carta Magna.

    Aqui “Lavamos a alma”, como dizem. Mas temos que ter a responsabilidade naquilo que escrevemos e somos capazes de assumir. O anonimato nunca foi uma barreira para que cerceássemos o pensamento de quem quer que seja, mas acho que antes de escrevermos devemos nos lembrar de que milhares, senão milhões de pessoas, acessam e compartilham nossas informações. Afinal, são mais de cinco milhões de acessos nesses quatro anos de existência e cerca de 10 mil acessos diários.

    O momento é delicado, assustador, traumático e pode trazer malefícios a milhares de policiais e bombeiros militares, portanto, comentários adversos devem ser evitados, já que muitos que hoje estão aqui na ativa, amanhã serão INATIVOS, ou se esqueceram disso? A luta, mesmo que tardia, é igual para todos e devemos pensar, antes de mais nada, em NOSSAS FAMÍLIAS, afinal, não nascemos pra semente.

    Se você, policial ou bombeiro militar, tem algum ranço do passado a ser esclarecido, busque sua fonte, seu desafeto, aquele que, na sua concepção, te causou prejuízos. A luta agora é conjunta e todos precisam estar juntos. Veja o exemplo desse administrador: O que me levaria a lutar por uma classe da qual, subjetivamente, estou liberta? Sou da inatividade, recebi meus direitos e nada tenho a reclamar sobre as minhas conquistas. Minha luta agora é para que vocês que aqui ainda estão tenham o reconhecimento e respeito de governos, comandos e sociedade.

    Vamos trabalhar juntos? Quem sabe assim não conseguimos atingir nossos objetivos? Estamos na iminência de perder direitos, conquistados às duras penas, e agora na hora da união não fazemos a nossa parte? Dane-se os oficiais, comandos, governos e etc...o que temos que pensar é nas nossas famílias. Guarde suas frustações para o dia da VITÓRIA e aí sim poderão gritar: “NÓS VENCEMOS!”

    Abraços,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou por mim caro Poliglota, mais uma vez parabéns pela articulação, espero poder conhece-lo pessoalmente dia 21 ok?

      Excluir
  9. estão ventilando nas redes que as escalas irão mudar não para melhor tudo que indica tempos magro para nós praças.

    ResponderExcluir
  10. COMO SE PODE OBSERVAR PELAS FOTOS,NENHUM OFICIAL DE ACADEMIA NÃO COMPARECE A ESSAS REUNIÕES!!!!
    SÃO UM BANDO DE SANGUE-SUGAS, PARASITAS!!!!
    É POR ISSO QUE ESTOU SEMPRE DIZENDO:CARREIRA ÚNICA JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  11. As outras categorias estão nadando de braçada, somente a PM, em especial os Praças, estão se ferrando. É humilhante ver um colega esperando 10, 15, 20 anos ser promovido para ganhar 180 reais. É humilhante ver um sub tenente com 30 anos, esmolando promoção, na esperança de ter somente uma estrelinha no ombro e um aumentinho melhorado visando poder proporcionar uma vida melhor para sua família, enquanto que na Academia da PMDF, a pessoa mal entra, e após 8 anos, já é capitão ganhando seus mais de 15 mil reais. Um absurdo! o que se espera é que tenhamos culhão para enfrentar esse sistema covarde, vil, podre, formado pela mídia, justiça, oficiais. Façamos nossa parte! Se não querem nos respeitar numa boa, que seja de outra forma, PELA LEGALIDADE.

    JÁ COMEÇOU A LUTA

    CARREIRA ÚNICA (O STF JÁ DECIDIU, É CONSTITUCIONAL)

    06 PATENTES:
    NIVEL 1 SUBSÍDIO R$ 8.500
    NIVEL 2 SUBSÍDIO R$ 10,500 (7,5 ANOS)
    NIVEL 3 SUBSÍDIO R$ 13.000 (15 ANOS)

    CONCURSO INTERNO (COMANDO)= ESSA FOI A MAIOR CONQUISTA HISTÓRICA DAS PRAÇAS - (ADI 5249)

    NIVEL 4 SUBSÍDIO R$ 16.000 (18 anos)
    Nível 5 SUBSÍDIO R$ 19.000 (22 anos)
    Nível 6 SUBSÍDIO R$ 22.000

    *REGIME DISCIPLINAR COM DIREITOS SEMELHANTE A LEI 8.112/90 (FIM DO RDE) REGIME ARCAICO E ANACRÔNICO.

    *NÃO AO TCO E CICLO COMPLETO (NÃO VAMOS FAZER O TRABALHO DA CIVIL E GANHAR A METADE DE UM PCDF). TEMOS POLICIAIS COM 17 ANOS E AINDA CABO! VERGONHA!

    *NÃO AO STATUS PROTOCOLAR DE VOSSA EXCELENCIA AOS OFICIAIS = PM NÃO É CARREIRA JURÍDICA. QUEREM STATUS, VIRAR DELEGADOS SEM ESTUDAR E PERPETUAR ESSE SISTEMA INJUSTO E ESTÁTICO.

    *SUBSÍDIO PRA ACABAR COM A FARRA DAS GRATIFICAÇÕES, POIS SÓ SE DA BEM OFICIAL! O APOSENTADO É BENEFICIADO COM O SUBSÍDIO E SE APOSENTARIA NO MÍNIMO COM O SALÁRIO MAIOR QUE A PATENTE DE SUBTENENTE POR ESSE PLANO(HOJE TEMOS MILHARES DE 3º SGT APOSENTADOS GANHANDO SALÁRIO DE CABO). SÓ É CONTRA OFICIAL GRATIFICADO E MAMADOR!

    *CONTINUEM DEFENDENDO A NÃO TRANSFORMAÇÃO DO SUBSÍDIO QUE OS OFICIAIS AGRADECEM!! PARE E PENSE... QUE VERÁS QUE ESTAS CONVERSINHAS DE QUE IREMOS PERDER ISSO OU AQUILO E SÓ LOROTA... COLOQUEM NA CABEÇA!! JÁ ESTAMOS PERDENDO! OFICIAIS QOPM LEVAM PRA INCORPORAR AS GRATIFICAÇÕES DE COMANDO GERAL (CNP3 na casa dos 15mil)... sub geral (CNE1 na casa dos 13mil)... de estado maior (CNE2 na casa dos 11mil)... em fim... R$ 25.000 líquido. QUANDO VEJO O PRAÇA DEFENDENDO A NÃO APLICAÇÃO DO SUBSÍDIO INFELIZMENTE ME DÁ TRISTEZA, POIS ELE ESTÁ SIM DEFENDENDO OS GOLPES DOS OFICIAIS... É FATO!!

    * A CORREGEDORIA DEVE FICAR A CARGO DO MP, POIS SOMOS JULGADOS POR INCOMPETENTES EM UM TRIBUNAL INQUISITORIAL. BASTA LEMBRAR DO CORONEL ESTUPRADOR.

    *SEM FALAR NAS FÉRIAS NÃO PUBLICADAS E DAS LICENÇAS ESPECIAIS. CORONÉIS LEVANDO R$ 600.000 SEM TER DIREITO E DANDO O TOMBO NO ESTADO (GOZAM AS FÉRIAS E L.E E AINDA RECEBEM). É IMORAL! Ainda tem os inúmeros babões que omitem as férias não gozadas deles... A diretoria manda o ofício e pasmem: o Batalhão onde o policial trabalhou não tem nenhum registro, boletim interno...!! 08 anos sem registro, 07 anos... Pode isso?!! O POLICIAL TEVE AMNÉSIA? ELE É VICIADO EM TRABALHO? OU NÃO TRABALHA, POR ISSO NÃO PRECISA DE FÉRIAS? BRASIL MESMO!!!

    ps: Não vemos ninguém querendo sair da PC pra vim pra PM... não vemos ninguém sair do BM pra vim pra PM... vejam o nível que chegamos!!

    Enquanto existir milhões de patentes a praça aposentará na patente de sargento! É justo? NÃO!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite amigo poliglota, e todos os nobre guerreiros policiais e Bombeiros militares,em primeiro lugar quero agradecer,por tudo que o sr já fez e esta fazendo por nós,junto das autoridades que podem nos ajudar,em nossa luta em busca de melhorias reais para nós,muito obrigado e que Deus o proteja hoje e sempre o sr e toda sua família,um grande abraço a todos estamos juntos. e juntos somos fortes.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com