quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

PM do DF planeja ida aos EUA para conhecer sistema de testes de carros

Michigan será o destino dos policiais; corporação tem 4.134 mil veículos.
PM se reúne nesta quarta para definir nomes que integrarão comissão.

O Alto Comando da Polícia Militar do Distrito Federal se reúne na tarde desta quarta-feira (10) para definir uma comissão que irá embarcar para Michigan, nos Estados Unidos, com o objetivo de estudar uma possível compra de novos carros para a corporação.

Ainda não há informações sobre data, custos da viagem e a quantidade de policiais que vão integrar a comissão. Ao G1, a corporação informou que o destino escolhido abriga um complexo policial com pistas de corrida que são utilizadas para test-drive dos carros.

Por telefone, a Polícia Militar informou que a corporação estuda "copiar" o sistema norte-americano de testes de veículos. A discussão sobre a compra de veículos ocorre depois de uma série de acidentes com carros da polícia durante perseguições.

Na última sexta-feira (6), um policial militar morreu e outros três ficaram feridos depois que um carro da PM capotou na BR-070, em trecho entre Ceilândia e Águas Lindas (GO). O veículo bateu em um poste durante perseguição a um automóvel roubado, que rodou na pista e parou no canteiro lateral.

A capotagem aconteceu no sentido Brasília. A vítima dirigia a carro no momento do acidente e foi arremessada para fora do veículo. Ele era cabo do Grupo Tático Operacional (Gtop), em Taguatinga. Segundo testemunhas, os policiais militares perseguiam um carro que havia acabado de ser roubado.

Horas antes do acidente, dois veículos da Polícia Militar também capotaram próximo à quadra 202 Sul durante uma perseguição. Os militares tentavam recuperar um carro furtado, mas conseguiram prender apenas um dos três suspeitos que eram perseguidos.

Veículos

Os veículos da corporação são usados por cerca de 9 mil policiais (62% do efetivo total, de 14.505 servidores) em todas as regiões do DF. O tempo de vida útil dos carros é de cinco anos, em média, mas o automóvel mais novo tem dois anos e o mais velho, nove.

Em novembro, quase metade (43,52%) da frota da Polícia Militar do Distrito Federal estava parada, sem poder ser usada pela corporação. Dentre os 4.134 veículos, 1.799 estavam inoperantes – porque estão em manutenção, fazem parte de inquérito ou estão sendo "aposentados”. Os dados foram obtidos pelo G1 por meio da Lei de Acesso à Informação e são referentes ao mês de outubro.

Fonte: G1 - DF

18 comentários:

  1. TEM QUE IR LA PARA VER TAMBEM COMO FUNCIONA O PLANO DE SAUDE DE UM POLICIAL NORTE AMERICANO O SALARIO E AS PROMOÇÕES DE POLICIAL DAQUELE PAIS . POR QUE A QUI E UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  2. Não tem mistério. Vc que tem um salário merda e carreira inexistente só faça o arroz com feijão.

    O PM quer abraçar os problemas do mundo . Bucha de canhão ou bombril

    Mais dinheiro jogado fora pros sanguessugas viajarem com o dinheiro público

    ResponderExcluir
  3. Já vejo que vão fazer só turismo com nosso dinheiro, do que diz o último que foi de camarote na final do super BOWL, e nada irá mudar! Querem exemplo, porque não façam o mesmo com as pistolas PT100? Pôr que não jogam todas fora e trocam por GLOCKS?? Já sobre as vtrs, o que precisa mudar não só no DF como em todos os Estados e parar de pegar carro de passeio e plotar com nossos adesivos e luzes, ou seja, todos nós sabemos que carro devemos ter para o nosso tipo de serviço.. idem pistolas. .. porém no final o que sobressai e arregos indiretos para aqueles que vão decidir por A ou B.

    FATO

    ResponderExcluir
  4. Mais um embromaichom!! Uma das maiores fabricas americanas de carros tem instalações aqui!! Como o dólar esta alto, fica difícil os chefes irem lá com dinheiro do próprio bolso né!! Mais uma farra a vista!! Uma instituição que não investe em manutenção preventiva com seriedade e treinamento profissional fica fadado ao sucateamento, mesmo tendo material até mesmo de outro planeta.

    ResponderExcluir
  5. Porque será que um País com mais de 500 anos, terá que buscar subsídios em outros Países para conseguir um Norte.

    ResponderExcluir
  6. COLOCAR A CULPA NA VIATURA É MAIS FÁCIL DO SE VER A REALIDADE DA SITUAÇÃO, NÃO SÓ A POLICIA MILITAR TEM ESSAS VIATURAS, MAS SÓ A PM AS DETONAM, ALGUÉM ALÉM DE MIM PERCEBEU QUE SO OS INTITULADOS ''ESPECIAIS'' CAPOTAM ESSAS VIATURAS, QUANTAS VIATURAS FORAM DESTRUÍDAS PELOS PELOS COMUNS COMO DIZEM OS ''ESPECIAIS''? PORQUE OS COMANDANTES AO TEREM AS VIATURAS CAPOTADAS POR MOTORISTAS INEXPERIENTES, NÃO RECICLAM ESSE MOTORISTAS EM VEZ DE NO DIA SEGUINTES DAR NOVA VIATURA A ELES, O FATO É ESSE QUEM ESTÃO ACABANDO COM AS VIATURAS DA PM FORAM SIM OS TAIS ''ESPECIAIS'' BASTA FAZEREM AS CONTAS, SO CEGOS NÃO VEM ISSO, ESSA CORRERIA LOUCA ATRÁS DE OCORRÊNCIA, A IMPRUDÊNCIA DE ALGUNS ESTÃO CAUSANDO MORTES E DEIXANDO POLICIAS COM SEQUELAS, ESSE É O PREÇO QUE ESTÃO PAGANDO PARA MOSTRAREM A MÍDIA SUAS PRISÕES, ESTA VALENDO A PENA? DAQUI A POUCO IRÃO TIRAR A VIDA DE UM CIVIL INOCENTE E TALVEZ ALGUÉM ABRIRÁ OS OLHOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveriam aprender com o Bonina (véi da doze)...o cara tem alta produtividade e conceito na segurança pública e tudo isso sem andar por aí igual um maluco. Deve ser a experiencia e a maturidade que só os anos trazem.

      Excluir
    2. Bingo!! Acertou em seu comentário! O que nos vemos e direção imprudente dos chamados especiais. Peguem os policiais que capotaram as VTrs e irão tirar a conclusão pela matricula dos que estavam dirigindo.

      Excluir
  7. SE TIVÉSSEMOS UM HISTÓRICO FRUTÍFERO EM CASOS SEMELHANTES, TUDO BEM, MAS SABEMOS COMO FUNCIONA NOSSA GLORIOSA PMDF. SERÁ FORMADO UM GRUPO SELETO (OFICIAIS) QUEM SABE UM PRAÇA, E ASSIM FARÃO UM TOUR PELA CIDADE NORTE AMERICANA, VOLTARÃO COM ALGUNS PROJETOS E O GOVERNO DIRÁ QUE, POR HORA, É INVIÁVEL E LOGO DEPOIS SE ESQUECERÃO, ATÉ QUE OUTROS POLICIAIS SEJAM VÍTIMAS, E TUDO SERÁ FEITO NOVAMENTE, MAS SEM NENHUMA SOLUÇÃO REAL E DEFINITIVA. NÃO É PESSIMISMO, É CONHECIMENTO DE CAUSA DE QUEM ESTÁ AQUI HÁ 23 ANOS.

    ResponderExcluir
  8. só a titulo de informação,uma das maiores e melhores fabricantes de automóveis do mundo tem fabrica no Brasil, a primeira da América do sul. Em 2014, após um investimento de mais de R$ 600 milhões, a fábrica do BMW Group "BRASIL" em Araquari, Santa Catarina, foi inaugurada,Atualmente, cinco modelos são produzidos no local: BMW Série 3, BMW X1, BMW X3, BMW Série 1 e MINI Countryman.
    PELO QUE VEJO NÃO HÁ NECESSIDADE DE BANCAR VIAJEM DE NINGUÉM A OUTRO PAIS SE TEMOS O MELHOR FABRICANTE DE CARROS AQUI NO BRASIL, ISSO É UM DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PUBLICO,MAIS UMA PRA ELES GANHAREM DIÁRIAS GORDAS, COMO SE JÁ NÃO BASTASSE AS GORDAS GRATIFICAÇÕES,LOGO ELES QUE SE DIZEM BACHARÉIS EM SEGURANÇA PUBLICA.PASMEM!

    ResponderExcluir
  9. Ta ai o site para quem quiser entrar em contato.
    http://www.bmw.com.br/pt/topics/fascination-bmw/fabrica/fabrica.html

    ResponderExcluir
  10. concordo plenamente com o amigo das 08:39, se percebermos bem iremos notar que mais de 90% das viaturas destruídas foram os ''especiais'' em sua vontade por ocorrência, quantas viaturas a policia civil o detran e os bombeiros destruiram? quantas armas, quantos motoristas sem habilitação ou a informação de um carro roubado, serão precisos para compensar,dezenas de vtr destruidas, um colega morto, outro sem parte do braço e outros hospitalizados? desculpem mas a meu ver essa matemática não tem resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo também e digo mais ,todos os pebas estão na rua novamente.

      Excluir
    2. Olha cidadão, quando vc ou alguém de sua família tiver seu carro, sua casa ou a si próprio roubado, ligue para a PC ou para o detran correr atrás do seu prejuízo...
      E isso vale para o cidadão das 08:39 tbm!

      Excluir
  11. De que adianta comprar as melhores vtrs se o Policial vai dirigir acima do Dobro da velocidade da via e sem cinto de segurança.
    Você treina pra sacar a arma?
    Treine para botar e tirar o cinto, ou então deixa p usar o cinto só qdo souber que vai sofrer um acidente...
    Não tô falando de patrular a 20km de cinto, tô falando de lembrar e treinar p por o cinto ao iniciar uma perseguição e treinar p não se enganchar ao descer p abordar.

    ResponderExcluir
  12. O cara sai dos Ctops da vida uma verdadeira anta raiada, sem raciocínio, sem noção de bom senso e com uma viseira que não o deixa olhar pro lado. E ainda fica querendo ser melhor que o policial "comum". Se vocês soubessem que nenhum comum tem inveja dessa tapadez de vcs...seus ridículos.

    ResponderExcluir
  13. Poxa gente, estamos no mesmo barco. Do que adianta ficar ofendendo uns aos outros como se fôssemos inimigos. A PM é uma só, temos que olhar pro próprio umbigo antes de criticar o colega. Quanto aos acidentes, evidente que algo tem que ser feito, emergencialmente! Tem muitas vtr, sem pneu, suspensão,freios, sem a mínimas condições de uso. Mas do jeito que está podem trazer a melhor vtr policial do mundo, que muitos acidentes continuaram a acontecer. Precisamos de reciclagem na pilotagem policial, viatura não é carro particular, a uma diferença enorme nisso, o polícia pra pilotar tem que ser muito bom.

    ResponderExcluir
  14. Eu quero saber qual policial que fez curso de (PPAV) perseguição policial em alta velocidade,no mínimo pode ter ouvido falar em acompanhamento e cerco.Eu por exemplo só aprendi que policia não persegue carro nenhum,primeiro pelo risco próprio e depois pelo risco de acidente a terceiro, policial não faz perseguição faz acompanhamento e informa a rede para que possa ser efetuado o cerco policial.Essa de sair igual um louco é invenção dos ditos operacionais.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com