sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

A PM PRECISA DE NOSSO APOIO!

Os policiais militares de São Paulo e suas "crianças fardadas" vêm recebendo incontáveis manifestações de apoio de todo o país em decorrência da recente matéria crítica de uma emissora de rádio e de um canal aberto de TV, sobre a criança de dois anos uniformizada.

O episódio tocou em algo sensível aos nossos policiais, amigos e simpatizantes: o orgulho de ostentar o uniforme, de reproduzir nos próprios filhos, nas crianças em geral, a representação da profissão/missão que amamos.

Até a análise da "influência psicológica" do detalhe da tonfa e das algemas de brinquedos nas mãos da criança foi amplamente discutida e refutada, posto que constituem instrumentos de trabalho, de defesa, inclusive de proteção para profissionais que os utilizam na defesa da própria sociedade. Mas esse não é o ponto fundamental como constatamos.

Muitos já analisam que a matéria - inicialmente negativa pelo tom crítico - trouxe um saldo extremamente valioso (e assim prossegue) inclusive no plano do marketing institucional, com várias iniciativas e campanhas de valorização da imagem PM.

Temos recebido inúmeras propostas de exposição de crianças uniformizadas em eventos, nas redes sociais, em situações diversas (sempre com autorização expressa dos próprios pais). Os mentores da inicial matéria crítica e alguns oportunistas realimentaram a chama de um orgulho que nunca será apagado.

O que incomodou alguns segmentos, como todos perceberam, foi de fato a divulgação do ato de "colocar farda em uma criança"... o que para nós é algo tão natural. À essa altura, cada um pode tirar as suas conclusões. 

Jamais deixaremos de mostrar o orgulho de ser policial militar. Isso nos move e, tenho certeza, também move as gerações de profissionais que vêm chegando.

Ainda: a Comunicação Social da Polícia Militar de São Paulo está muito forte nas redes sociais, acreditem. Temos hoje a terceira maior "fanpage" institucional de Facebook do país em número de seguidores ("Polícia Militar do Estado de São Paulo"), com mais 670.000 seguidores (e número crescendo ainda mais agora) e um dos mais importantes perfis de Twitter, acompanhado por quase todos os jornalistas em tempo real (a cobertura das manifestações recentes demonstraram essa força), com 230.000 seguidores. Estamos presentes em todas as outras principais redes sociais também: Instagram, YouTube (canal vídeo), blogs etc.

Anotem: vamos ainda muito longe!

Sucesso a todos, neste ano de 2016 em que alcançamos um marco que poucas Instituições podem comemorar: 185 anos! 
Vamos em frente!

Coronel Franco

Ch CComSoc

2 comentários:

  1. ISSO E COISA DE PTISTA CRIANÇA MASCULINA PODE SE VESTI DE MULHER.
    VAMOS VESTI NOSSO FILHOS DE PM E PONTO FINAL MANDA ESTA TURMA IR TOMAR NO LU

    ResponderExcluir
  2. Ler faz um bem...abre todas as portas para o mundo do conhecimento.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com