quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Na PM-PB Estado retarda reserva de Policiais Militares

Estado muda regra e dificulta concessão de promoções de PMs...

Uma medida provisória (MP) apresentada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais vai tornar mais difícil a concessão de promoções e ampliar a idade mínima para permanência de policiais militares na ativa. A matéria foi aprovada sem alarde na sessão ordinária do dia 17 de dezembro e já publicada no Diário Oficial do Estado, segundo confirmação da equipe jurídica do governo. A justifica, segundo o governador, é evitar uma queda brusca no número de policiais nas ruas em decorrência do ingresso de militares na Reserva Remunerada. 

O governador justifica que as alterações são necessárias para possibilitar maior dinamismo e eficácia nas ações policiais. Entre as mudanças inseridas com a MP, para ingressar na Reserva Remunerada, todos os militares precisam atingir 65 anos de idade. Anteriormente, a idade era diferenciada, de acordo com o posto ocupado pelo militar. Sobre a elevação da idade limite de permanência no serviço ativo, Coutinho alega que unificando a idade para todos os militares estaduais, prolonga-se a permanência dos policiais militares no desempenho da atividade, postergando a transferência compulsória para a inatividade. 

A partir das mudanças implantadas pela MP, os oficiais superiores intermediários terão que comprovar 30 anos de serviço e, no mínimo, 27 anos de efetivos serviços prestados à polícia para critérios de promoção, ou seja, exclusivo desempenho da atividade policial militar, não mais será levado em consideração o tempo declarado pelo militar estadual.

“Visa evitar uma acentuada evasão de militares das fileiras da corporação, notadamente daqueles integrantes do quadro de oficiais de saúde (QOS), que se utilizam de tempo de serviço anterior ao ingresso na Polícia Militar para atingirem os 30 anos de serviço", diz Ricardo. 

Como era?

Transferência ex-offício para a reserva remunerada

Idades mínimas:

Coronel – 59 anos

Tenente-coronel – 56 anos

Major PM – 52 anos

Capitão PM e oficiais subalternos – 48 anos


Passagem do policial militar para inatividade

oficial superior: 64 anos

capitão e oficial subalterno: 60 anos

praças: 56 anos

Promoção:

O policial que tenha 30 anos de serviço, exceto se ocupante do último posto da hierarquia da corporação, poderá ser promovido ao posto ou graduação superior, independentemente das vagas

Direitos do soldado ou bombeiro militar temporário:

auxílio mensal equivalente a 1 salário mínimo

Transferência ex-offício para a reserva remunerada

Idade mínima: 65 anos para todos. Ter ultrapassado ou vir a ultrapassar 30 anos de efetivo serviço, se oficial superior ou intermediário

Ter ultrapassado ou vir a ultrapassar oito anos de permanência no posto de coronel do quadro de oficiais combatentes ou quadro de oficiais de saúde, ou no posto de capitão do quadro de oficiais ou do quadro de oficiais músicos

Inatividade: os policiais militares devem atingir idade 70 anos na reserva remunerada

Promoção:

O policial militar que conte com 30 anos de serviço e, no mínimo, 27 anos de efetivo serviço na Polícia Militar da Paraíba.

Por Michelle Farias - http://www.horadovale.com.br/

21 comentários:

  1. Meu sonho é bater o recorde de Matusalém e trabalhar no mínimo mil anos. Vibra PM, vibra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais o chicote estala, mais o burro corre!

      Excluir
  2. Alguém sabe se esse governador da Paraíba participou da reunião em águas claras em dezembro? Se participou, vai ter mais governantes sacaneando PMS.

    ResponderExcluir
  3. E os que morrerem em serviço antes de ter completado o tempo pra reserva?? vão reencarnar PM e praça de novo, pra completar o rala?? kkkkkk,,,,Falando Serio pessoal, é triste constatar, que aqui como lá, os chicotes continuam afiados e a pleno vapor nas mãos dos oficiais e nas costas do pobre praça, amordaçado pelo regulamento, desprezado pela sociedade que jurou proteger,segue triste e cambaleando sem bússola, sem guia, sonhando com dias melhores. Que Deus nos ajude...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que depreendi, todos foram sacaneados, oficiais e praças. Esse discursinho maldoso...aff...nos poupe...típico de quem trabalha com a clara intensão de impedir a grande união e suas consequências.

      Excluir
  4. É o que estão fazendo aqui. Promove os oficiais e as praças que se fodam. É o famoso pede pra sair. Pare de comer feno praça, oficial já está no topo da carreira, eles se dão bem as custas do nosso trabalho!

    Vamos exigir entrada única e uma carreira com menos patentes com base na remuneração do coronel.

    Não devíamos ganhar menos do que 50% do último posto. A culpa da PM estar na merda é das praças baba ovo. O oficial tá te fudendo e o trouxa da praça rindo das piadinhas.

    ResponderExcluir
  5. Isso ainda vai chegar na PMDF. Em breve vão acabar com a L.E É férias em dinheiro.

    Vai acabar com a farra! Oficial levando 05 férias mais L.E não gozadas. Porque? Já não trabalham, porque tirar férias? As vezes tiram mas não são publicadas.

    ResponderExcluir
  6. O nordeste sempre inovando! Terra de Petista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um comentário babaca! Você tem o que merece. Por que o Estado tem que valorizar um inútil igual a você? Você ganha bem até demais!

      Excluir
    2. Mais que babaca. Se esconde atrás de uma farda. Queria v você trabalhando de verdade. Ridículo.

      Excluir
  7. MP DA BENGALA E CADA UMAL, SO FALTA ESSE DAQUI RECORRER A ISSO

    ResponderExcluir
  8. Olha o partido da figura!

    ResponderExcluir
  9. Tomara que seja assim no DF também, pois a velharia completa o tempo de serviço e não vai embora, tomara que mude só pra mim ver um monte chorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário tolo esse, o PM não vai para a reserva simplesmente porque não tem tempo para ir, não conheço ninguém que esteja alem do tempo na PMDF.

      Excluir
  10. sem problema, fico na legalidade cada dia mais até completar 1000 anos. não vou fazer diferença pra essa sociedade mesmo, VOU FAZER SÓ O ARROZ COM FEIJÃO E NÃO MAIS O SERVIÇO DOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  11. A matéria do jornal Paraibano veio toda distorcida!! Completa falta de conhecimento na redação dessa matéria por parte do(da) jornalista. Oque ele fez com edição da MP Paraibana, foi aumentar o limite de permanência para aqueles que quiserem ficar trabalhando na ativa por opção, além dos 30 anos de serviço. Ou seja, ele não fez nada em relação a alterar o tempo de serviço necessário para pedir reserva que é ao se completar 30 anos de serviço e aí ficam tocando o TERROR falando em mexer no tempo de serviço e não tem nada disso. Fez 30 anos de serviço pede RESERVA, ah mas quero ficar até os 65 anos trabalhando, então é problema seu se quiser ficar, opção sua, pois com 30 anos pode pedir reserva. É claro que tem muitos loucos que não conseguem pedir reserva ao completarem os 30 anos, mas aí é problema de cada um.

    ResponderExcluir
  12. A NOTÍCIA do jornal NÃO ESTÁ CORRETA.
    Trata-se da MP 241/2015 do Estado da Paríba.
    Os 65 anos é o limite máximo para todoso os postos e graduações.
    Na verdade foi algo positivo, pais haveria mais tempo para promoção, pois se trata da compulsória.
    Ademais os 30 anos de serviço permanecem.
    Por outro lado, para conseguir o posto acima, na aposentadoria, o militar deverá ter 27 anos de corporação (único ponto relativamente ruim para aquele que levar tempo de fora).
    É importante pesquisarmos as fontes legais e não confiarmos apenas nos jornais.

    ResponderExcluir
  13. A LEGALIDADE ESTÁ CHEGANDO AO PONTO VEJA AS NOTICIAS, PRAÇAS ESCRAVIZADOS INSEGURANÇA TOTAL NAS RUAS.

    ResponderExcluir
  14. Estamos na legalidade ate 2018, esse govenozinho é pior do que angulo. eta povo ruim

    ResponderExcluir
  15. vcs estão reclamando é porque nao estão desempregados. estou só esperando a nova convocaçao do governador para entrar na corporação ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  16. Significa que se tiver concurso, os novatos poderão entrar com até 35 anos?

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com