domingo, 20 de dezembro de 2015

SUPREMA CORTE BOLIVARIANA


               O dia 17 de dezembro de 2015 , manchou a biografia dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, com exceção dos Ministros Toffoli, Facchin e Gilmar Mendes, os demais com a devida vênia , envergonharam o povo brasileiro, sedento de justiça e ávido por um processo de impeachment, necessário para tirar o país dessa paralisia econômica e fiscal , que retira os empregos do cidadão e joga por terra a esperança de todos os brasileiros, que sonharam um dia ter o seu país próspero e desenvolvido e longe da corrupção.

                Podemos suspeitar e dizer que aquele espetáculo foi montado? Ou podemos afirmar que o ministro mais criticado de repente adquiriu maturidade jurídica ao ponto de surpreender a todos? O relatório do Facchin foi uma surpresa total, e enquanto todos comemoravam , no dia seguinte a farsa veio à tona. Os ministros que imaginávamos que votariam contra, foram a favor e o ministro petista Luís Barroso deu o tom da sessão , a maioria o seguiu atropelando , ignorando e rasgando a Carta Magna. A intromissão nas competências do poder legislativo , ficou evidenciada e notória. Eles não deram a mínima importância para a independência do poder legitimado para legislar e interferiram alterando normas e artigos do regimento interno do Congresso Nacional. Para justificar o estupro a legalidade Invocaram até o nome do honrado e sem dono Ministro Paulo Brossard, gerando revolta até mesmo na filha, que indignada se manifestou e disse que se o pai estivesse vivo, jamais concordaria com o golpe que estava sendo praticado pela mais alta corte do país . Que vergonha! 

              Acredito que essa atitude bolivariana do STF, vai fazer crescer o corporativismo na câmara dos deputados, independentemente da situação do Eduardo Cunha, tendo em vista o desrespeito e a desmoralização sofrida pela casa que ruim ou bem representa o povo brasileiro.

               Temos que ir à luta , com o povo nas ruas e mostrar para os togados mais importantes do país, que eles não são intocáveis. Temos que retirar como lição dessa violência praticada contra a câmara dos deputados, a certeza de que o a vontade popular tem que ser soberana e seus anseios não podem serem suplantados por meia dúzia de comprometidos com a presidência da república. 

                O silêncio dos comunistas após a leitura do relatório da ação movida pelo PCdoB, causou estranheza e poucas vozes conhecidas da esquerda se levantaram para tecer qualquer tipo de crítica ao STF. Por que o jogo estava combinado, a fatura estava acertada e o day after, revelaria a razão do referido silêncio. Quero crer, que essa violação de competência da Câmara dos Deputados, não vai ficar sem uma resposta altiva , respeitosa, mas a altura da casa do povo. 

                 Diante da desastrada sessão , gostaria que alguns dos ministros pudessem responder, se o processo de impeachment do ex presidente Collor foi um golpe ou não! Por que todo o rito processual do passado ocorreu exatamente como o atual! O que mudou? A lei ou a personalidade dos ministros? 

                 Quando os doutos ministros afirmam que a chapa avulsa não é legal, atropelaram e invadiram uma questão inter corporis, e desconhecem que por exemplo na última eleição da mesa , foi eleito o primeiro vice presidente numa chapa avulsa. Como fica essa e outras situações na câmara dos deputados ? Será que teremos que tomar a bênção do STF até mesmo para fazermos eleições internas da mesa diretora e das comissões? 

               Indignado com o fato , questiono os membros da Suprema Corte no seguinte. Se o plenário da câmara rejeitar a chapa branca que vossas excelências defenderam? O que fazer ? Teremos que mais uma vez assistir um show de analfabetismo jurídico e fingir que nada está acontecendo? 

        " A pior ditadura, é a ditadura do poder judiciário, pois contra ela não tem a quem recorrer" - Rui Barbosa

Alberto Fraga - Deputado Federal
Presidente Regional do Democratas do Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com