terça-feira, 22 de abril de 2014

As polícias não aguentam mais. Afinal, o que esse governo quer?

O que vimos no transcorrer dessa semana passada, mais precisamente em seu final, foi uma aberração a todos os princípios constitucionais, um desrespeito aos acordos e uma agressão clara ao Estado Democrático de Direito. Dizer que não houve interferência do governo Estadual da Bahia foi no mínimo subestimar a inteligência do povo baiano e brasileiro.

Na última terça-feira (15), os policiais militares baianos decretaram um movimento grevista que levou, em apenas dois dias, o caos total a Salvador. Homicídios, assaltos, sequestros, estupros e saques assolaram a cidade, sem precedentes. Numa divulgação jamais vista pela imprensa e diferente do ano de 2012, quando outro movimento fora desencadeado, dessa vez até o governo se rendeu diante da repercussão na mídia nacional.

Um fator foi preponderante para a visibilidade do movimento: Oficiais resolveram aderir juntando-se às praças que já vinham numa luta constante. Não poderia ser diferente a pronta iniciativa dos governos (Estadual e Federal), principalmente por se tratar de policiais militares, que logo decretaram a ilegalidade do movimento, estabelecendo multas para as entidades representativas, mesmo estando aberto o diálogo entre o Comando da PM, representantes do Governo e da Assembleia Legislativa.

Numa audiência na Assembléia Legislativa, o Tenente Coronel PM Edmilson Tavares, presidente da Associação dos Oficiais, expressou sua contrariedade em relação ao tratamento dispensado pelo Governo aos policiais militares e falou o que muitos oficiais e comandantes de diversas polícias do Brasil deveriam expor:Descrição: teste velocidade



Houve um acordo nos dois dias seguintes e ratificado pela categoria, que aprovou em assembleia geral tudo o que foi oferecido pelo Governo. Até o Comandante Geral da PM Baiana chegou a fazer um pronunciamento pedindo a tropa que olhasse para frente e que confiasse no governo, e que pontos em aberto deveriam ser alcançados através do entendimento, conforme o vídeo abaixo: 



No entanto, e típico de governos autoritaristas e descumpridores de palavras e acordos (Jaques Wagner é governador do PT), na Sexta-Feira da Paixão (18), a categoria foi surpreendida com uma decisão judicial, onde um Mandado de Prisão fora expedido contra o vereador de Salvador Marco Prisco, um dos líderes do movimento reivindicatório. A decisão determinava a prisão preventiva de Prisco em presídio de segurança máxima:Descrição: teste velocidade


Diante do fato, qualquer ingênuo analista político saberia que a prisão do vereador e líder em presídio de segurança máxima (foi para a Papuda em Brasília, o mesmo em que está preso José Dirceu do PT) acirraria os ânimos da tropa, o que de fato aconteceu, porém, foram controlados por outras lideranças já que isso poderia prejudicar o próprio vereador Prisco.

De tudo, o que podemos concluir é que não é possível entender o que esse governo realmente deseja. As polícias militares do Brasil inteiro estão a ponto de bala, com o estopim curto e um verdadeiro barril de pólvora. O desrespeito às reivindicações justas dessas classes está ultrapassando o limite do tolerável à porta de um grande evento de nível mundial como é a Copa do Mundo. Pará, Rio Grande do Norte e Amazonas estão sendo monitorados pelo governo federal já que serão sedes de jogos da Copa. Afinal, o que está acontecendo?

Já pelo lado político, o governo com suas atabalhoadas decisões, acabou de efetuar a maior propaganda eleitoral que um candidato a deputado poderia ter, no caso do soldado, vereador e líder policial militar Marco Prisco.  

Esse é o estilo PT de governar, com ameaças, retaliações e pressões, rasgando a Constituição Federal e se sobrepondo acima de todas as Leis para impor suas vontades e cercear os trabalhadores de seus direitos legítimos que, diga-se de passagem, foram usurpados há exatos 12 anos. 
Por Tenente Poliglota...               

11 comentários:

  1. ENQUANTO AQUI NO DF, FICA MUITOS VELHO PUXA SACOS DE OFICIAL, PRINCIPALMENTE ALGUNS SUB´S QUERENDO SER OFICIAL. COMO TEM PRAÇAS QUE NÃO PENSAM, VAMOS SENHORES ABRIR OS OLHOS POIS ESTAMOS LASCADOS NÃO DO PT.

    ASS: PRAÇA 100% REVOLTADO DENTRO DA LEGALIDADE.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS SENHORES OPERACIONAIS CONTINUEM DANDO IBOPE PARA O SENHOR AGNELO, QUE VCS VERÃO O RESULTADO MAIS NA FRENTE, DEIXA ELE GANHAR, AI SIM NÓS VAMOS PARA O FUNDO DO POÇO.

    ResponderExcluir
  3. NO RN A PM ENTROU DE GREVE A PARTIR DE HOJE, IMAGINEM NA COPA.

    ResponderExcluir
  4. Não quero assustar nem provocar uma revolta, pois ela virá de qualquer jeito mesmo!
    Alerto os nobres colegas:
    Está se aproximando de novo, outra vez, novamente , o fim dos contratos relacionados ao nosso “Plano Guarda-chuva”.
    Isso mesmo! O fim dos contratos com hospitais e clínicas de saúde vão voltar.
    A bomba vai explodir no mês que vem.
    Aguardem!
    Se preparem!

    ResponderExcluir
  5. RN: GOVERNO TENTA ACORDO PARA EVITAR GREVE DA PM E BOMBEIROS.
    O Governo do Estado terá reunião nesta segunda-feira (21/04/2014), com policiais militares e membros do Corpo do Bombeiros para tratar sobre as reivindicações das categorias, que ameaçam suspender os serviço a partir de amanhã (22/04/2014). Caso não tenha acordo, o procurador-geral do Estado, Miguel Josino, afirmou que acionará imediatamente a Justiça para solicitar a manutenção das atividades.

    Acampados no Centro Administrativo desde a semana passada, os policiais militares querem, entre outras coisas, a aprovação da Lei de Promoção dos Praças, reajuste salarial de 56,8% e implementação da lei que trata sobre a remuneração por níveis, que está aprovada e ainda não é aplicada. Já os bombeiros cobram a realização de concurso público para ampliar os quadros da corporação.

    No fim de semana, o Governo do Estado afirmou que encaminhará a lei de promoções de praças e garantiu também a convocação de mais policiais civis e realização de concurso público para o Corpo de Bombeiros. No entanto, a categoria cobra a discussão sobre os outros pleitos e também garantias de que as promessas serão cumpridas.

    De acordo com Miguel Josino, a peça judicial para solicitar a continuidade dos serviços da PM e Corpo de Bombeiros já está pronta, mas ele acredita que haverá acordo. "Vamos negociar e tentar chegar a um consenso", disse.

    Efeito
    Caso não haja acordo entre as categorias e o Governo, outras categorias também ameaçam iniciar uma paralisação. É o caso dos rodoviários. Temendo a atual situação de insegurança nos transportes públicos, os profissionais garantem que, caso ocorra a paralisação da PM, vão se reunir para discutir também a possibilidade de paralisação.


    Fonte: tribunadonorte.com.br

    ResponderExcluir
  6. De boa? O que está acontecendo é que muitos oficiais são honestos nessa polícia e esses são "encostados"pelo sistema.Ou o cara entra na jogatina ou deixa sua carreira ir passando, passando, passando....Os que gritam contra o sistema são execrados e encomendados.Quem não sabe que tudo nessas polícias brasileiras é feito a toque de caixa? Exemplo são as inúmeras licitações embargadas por tribunais de contas estaduais porque já nascem com vicios.Aqui em Brasília não é diferente.Nem sempre os "honestos"que falam são os mesmos que praticam.Quem não lembra das denúncias do cel Cordeiro contra o cmt geral Jooziel? Mas agora mesmo foi feita uma portaria mandando pm guardar local de homicídio e quem assinou a Circular? O cel Cordeiro.Ah mas ele pode alegar que só cumpriu ordem.Tudo bem, mas será que ele não sabe que isso é ilegal e vai contra os princípios constitucionais? Como cel poderia muito bem se recusar ou emitir sua opinião contrária, mas fez isso? Claro que não, pois tem por trás disso uma gorda gratificação e o status de comandar um dos alicerces de sustentação da instituição. Aqui meus camaradas é o país da conveniência, do jeitinho e dos agrados. Mas estão se esquecendo que nada nessa vida é eterno. Um dia a casa cai.
    Miranda

    ResponderExcluir
  7. quando digo a vcs que o sub Pato , não é um bom nome para ser candidato a algum cargo na camara legislativa, tem gente que não acredita, basta olhar seu site, só materia antigas, vejam a diferença o ten Poliglota vem levando arrocho, esta sendo processado, mas continua aqui na luta, colocando suas materias doa a quem doer,e nos continuamos a postas nossas mensagens, e o Sub Pato sumiu do mapa, é esse o tipo de politico que querem que seja sua voz, acho que seria mais um a se vender para o primeiro que lhe oferecerem um cargo em comissão, e ser por acaso for eleito seria um que venderia sua alma em beneficio proprio, a categoria que se dane...o arrocho não fez bem a ele...

    ResponderExcluir
  8. alguem vi a comissão de reestruturação por ai? onde andas?o que aconteceu com ela?

    ResponderExcluir
  9. Poliglota eu achei este post no blog sim nós podemos e achei muito interessante.só nós mesmos podemos sai desse buraco da trairagem que a gente se enfiou confiando nessa desgraça do pt.
    Senhores policiais militares do DF, em especial os praças e alguns oficiais que conseguem entender a luta desta categoria; bom, gostaria que vocês respondessem a vocês mesmos o por que desta categoria não conseguir colocar no poder uma pessoa de caráter, compromisso, determinação e acima de tudo trabalho para que os representem bem em prol desta categoria!!!!????? por que todo ano eleitoral as mesmas figuras se repetem querendo aparecer, querendo ser o pai da criança(que nem nasceu ainda)!!!!????? por que todo ano eleitoral esta categoria sempre tem mais de um milhão de candidatos que querem comer do bolo mas não querem fazer o bolo???? por que esta categoria não consegue se focar em 3 ou 4 candidatos com chances reais e legais dos 3 ou 4 candidatos ganharem????? onde está o erro????? vou responder! o erro está em vocês mesmos que na grande maioria são analfabetos políticos, acreditam em papai noel, acreditam no aumento surreal que o PT disse que deu mas não deu( tem pm que já comprou até jatinho com o aumento,ora não.), tem colegas de vocês aversos e alheios(meio que tapados) a tudo que ocorre com a categoria e não tá nem aí; tem colegas de vocês que irão votar em candidatos paisanos( no linguajar de vocês) porque não acreditam na categoria; se não acredita, vai embora da polícia; tem colegas de vocês que vai votar em candidato pastor evangélico porque a mulher mandou( mandou mesmo); então senhores guerreiros defensores da sociedade, só vejo uma saída para essa polícia que já foi a mais valorizada do país, é vocês terem a consciência política no meio desta categoria tão desvalorizada ultimamente. o que é isso????? vou tentar explicar! Na concepção de vocês, quem já fez algo por vocês merece um voto de confiança; quem já deu a cara a tapa em prol da categoria de vocês, merece um voto de confiança; agora quem se escondeu o tempo todo mamando nas tetas do governo pagas com os nossos impostos(inclusive o de vocês também) há 8 anos merece um voto de confiança????????? (isso é uma pergunta, acredito que haja pessoas que não saibam) tem pm que trabalha no governo que só pensa nele e não na categoria; é super egocêntrico, esse lhe representa????? e agora??? o que fazer? a categoria de vocês é muito grande e vocês não sabem a força que vocês têm embora saibamos que um REINO DIVIDIDO JAMAIS, JAMAIS MESMO, SUBSISTIRÁ; e vocês continuarão sendo este reino dividido até quando tornando FRACA uma das categorias mais FORTE do BRASIL????? pra que este tanto de candidato a deputado se o futuro dos votos será apenas o fracionamento dos mesmos não levando vocês a lugar algum????? se vocês errarem novamente, por favor não reclamem de ninguém e nem muito menos do próximo governo; vocês têm a faca e o queijo nas mãos portanto, é necessário ter competência e consciência política para que vocês saiam desse eterno erro. Essas imagens não podem se repetir num futuro próximo. Vocês merecem respeito mas só isso não basta. Por fim, pensem na categoria de vocês em primeiro lugar pois problemas pessoais todos nós temos. A sociedade precisa de policiais militares assim como bombeiros, motivados e valorizados.

    Adriana Mackalister.

    St arrependido. fora pt.

    ResponderExcluir
  10. ESTOU INDO PRO EXPEDIENTE, QUEM SABE LÁ O CLIMA É UM POUQUINHO MELHOR, POIS NÃO CONSEGUI PERMANECER NO TRABALHO OPERACIONAL, AFINAL, É ALGO ASSUSTADOR VER O QUANTO NOSSA TROPA ESTÁ DESANIMADA, SUBJUGADA E EXTREMAMENTE VULNERÁVEL. A PMDF HJE É UM BARRIL DE PÓLVORA E CASO ALGUMAS MÁS NOTÍCIAS QUE VENTILAM POR AÍ, SE CONFIRMAREM, COMO A POSSÍVEL SUSPENSÃO DO DECRETO QUE REAJUSTA OS AUXÍLIOS MORADIA E ALIMENTAÇÃO, BEM COMO A SUSPENSÃO DO NOSSO PLANO DE SAÚDE..... AÍ SIM, BRASÍLIA VIRARÁ UM CAOS DE VEZ. FUUUUIIIIII E NÃO VOLTO PRA RUA NUNCA MAIS. VOLUNTÁRIO????? NEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com