sábado, 6 de abril de 2013
Viramos motivo de “chacotas”...
106 comentários:
1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.
2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.
3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Avisos:
1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;
2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;
3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.
Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com
Culpa de um comando que não comanda, de um governador que não governa e de uma estrutura arcaica, jurássica e falida. E vai piorar mais ainda enquanto o policial não tiver VERGONHA NA CARA e continuar se humilhando para essas redes sensacionalistas e carniceiras que estão à espreita esperando para dar o bote.
ResponderExcluirOPERAÇÃO BOICOTE À REDE RECORD E GLOBO!!!!!!!OPERAÇÃO BOICOTE À REDE RECORD E GLOBO!!!!!!!OPERAÇÃO BOICOTE À REDE RECORD E GLOBO!!!!!!!OPERAÇÃO BOICOTE À REDE RECORD E GLOBO!!!!!!!OPERAÇÃO BOICOTE À REDE RECORD E GLOBO!!!!!!!OPERAÇÃO BOICOTE À REDE RECORD E GLOBO!!!!!!!OPERAÇÃO BOICOTE À REDE RECORD E GLOBO!!!!!!!OPERAÇÃO BOICOTE À REDE RECORD E GLOBO!!!!!!!OPERAÇÃO BOICOTE À REDE RECORD E GLOBO!!!!!!!OPERAÇÃO BOICOTE À REDE RECORD E GLOBO!!!!!!!OPERAÇÃO BOICOTE À REDE RECORD E GLOBO!!!!!!!OPERAÇÃO BOICOTE À REDE RECORD E GLOBO!!!!!!!OPERAÇÃO BOICOTE À REDE RECORD E GLOBO!!!!!!!OPERAÇÃO BOICOTE À REDE RECORD E GLOBO!!!!!!!
Uma certa vez um garoto foi ao circo e admirou os elefantes como eram enormes.Curioso ele foi até o local onde ficavam os elefantes.Ao chegar ao local ele pode ver que os elefantes eram presos em umas correntes bem finas, que com pouca força seriam capazes de arrebentá-las.Assustado o garoto saiu em disparada, sendo abordado por um dos tratadores que lhe perguntou o motivo da correria e por que ele estava assustado.O mesmo respondeu que viu como os elefantes eram presos e que ele seria alvo fácil caso os elefantes quebrassem aquelas correntes bem fininhas.Diante do relato do garoto aquele tratador procurou acalmá-lo dizendo: " Não tenha medo, pois os elefantes não sabem as forças que tem. Nós policiais militares somos estes elefantes, todos os dias estamos amarrados nestas correntes finas, e nunca nos soltamos, pois temos medo e não sabemos a força que temos.Quando foi deflagrada a operação tartaruga em fevereiro do ano passado mostramos ao governo o tamanho de nossa força.Vários órgãos procuraram o comando da PMDF solicitando ajuda, no tocante a desmotivação dos policiais militares.A arrecadação de multas caíram 98% e o diretor do DETRAN procurou ajuda ao comandante geral, que na época se não ajudava o movimento, também não atrapalhava.Mas como disse anteriormente, só foi o Governador Agnelo trocar o comando da PMDF , este sendo assumido pelo Cel Suamy, este veio como a corrente fininha, a qual está mantendo todos nós elefantes, que não sabemos a força que temos.Vamos nos soltar destas correntes no ano que vem, vamos eleger candidatos que não tenham compromissos maiores, dos que tem com a categoria.2014 está perto, e será o ano em que temos que mostrar de uma vez por todas que sabemos das nossas forças.Um abraço a todos.
ExcluirPrezados colegas e leitores, Bom dia a todos
ResponderExcluirComo a mídia não publica nada que se refere a nós, policiais, principalmente quando estamos envolvidos em determinadas fatalidades, alguns de nossos colaboradores, como o Blog DoCafezinho ( http://docafezinho.com.br/?p=232090) e do Sombra, pela sua justiça acabam nos permitindo oportunidades.
Por isso hoje foi publicado no site do DoCafezinho essa carta de reflexão e defesa, onde esperamos que a sociedade e principalmente o governo, antes de julgar e dar o direito de ampla defesa e contraditório analisem os fatos.
Até mesmo nosso governador foi insensível em querer negar o fator negativo que, também, assolou a família do nosso companheiro que hoje, com toda certeza, está MORTO EM VIDA. Se a família do jovem vitimado sofre, com certeza a do policial e ele próprio estão sofrendo também. Dê ao policial, senhor governador, o mesmo tratamento que o senhor tão prontamente se ofereceu a dar aos familiares da vítima, afinal, no contexto geral ELE TAMBÉM É UMA VÍTIMA. Se não pode haver imparcialidade, então comece a faxina dentro de sua própria instituição dando o mesmo tratamento aos TARADOS, PEDÓFILOS, LADRÕES, MAUS ADMINISTRADORES que estão dentro de sua própria cozinha e que o senhor sabe melhor do que nós quem são. Essas suas declarações de cunho absolutamente sensacionalista e politiqueira só o afasta mais da população e, em especial, da comunidade policial militar.
Nossos agradecimentos ao amigo DoCafezinho e esperamos que os demais o qual encaminhamos a referida carta possam ser sensíveis com a atual situação porque passa não só o policial, mas todos os integrantes dessa honrada instituição.
Tenente Poliglota....
Gostei do seu comentário e isso mesmo. Sou esposa de policial militar e amiga do policial que por uma fatalidade esteve envolvido nesta tragedia. Infelizmente o maior problema da PMDF ainda é reconhecer sua força perante esses políticos mentirosos que só usa a instituição quando precisam eleger seus bandos,,, estarei publicando seu comentário em nosso portal,,, CONHEÇA NOSSO TRABALHO e quando precisar
Excluirdivulgar alguma matéria e só nos enviar,,, brazrural²gmail.com
Como CMT Geral ou outro oficial qualquer vai em lugar nenhuma repudiar nada se o governo junto a esses comem na mão dessa prostituída imprensa local,ou acham que esses "COMANDANDTES E CHEFES" não compartilham de todas as falcatruas envolvendo esse governo.Se assim acha estão todos enganados o minimo que deviamos fazer era virar as costas para todos os meios de comunicação por um bom tempo.POLICIAL MILITAR CADÊ OS SEUS VALORES COMO HOMEM PARTE IMPORTANTE DA SOCIEDADE?
ResponderExcluirJÁ SOMOS MOTIVO DE CHACOTA NA BOCA DO POVO E DE OUTRAS CATEGORIAS
ResponderExcluirAGORA QUERER QUE COMANDO RESPONDA ESTA CHACOTA E PEDIR DEMAIS CARECA
TENHO CORONEL QUE E CORONEL E TEM CORONEL QUE E APENAS UM CORONEL QUALQUER.
Antes de apontar o dedo não esqueça: A Justiça não é cega, é justa!
ResponderExcluirNo dia 04/04 o Distrito Federal acordou com a notícia de que um Sargento da PMDF erroneamente alvejou 2 pessoas, tendo uma vindo a óbito.
E diante de uma ação dessa natureza, surgem infinitas especulações e comentários, não somente da mídia, mas também de toda sociedade...
E O QUE MAIS ME ENTRISTECE É VER QUE MUITOS MENCIONAM VEEMENTEMENTE QUE BRASÍLIA TEM UMA POLÍCIA DESPREPARADA!
Antes de qualquer coisa, escrevo não somente como um Policial com 17 anos de carreira, mas também como um membro da sociedade (ou seja, conheço intimamente os 2 lados da moeda)... E também redijo essas linhas como Bacharel em Direito, sempre primando pelo que é JUSTO.
E prezando a justeza é que pergunto: SERÁ QUE VALE A PENA JULGAR UMA CORPORAÇÃO COM AS DIMENSÕES DE NOSSA POLÍCIA POR CONTA DE UMA FATALIDADE QUE OCORREU DIANTE DE UMA AÇÃO MAL SUCEDIDA?
Quantos policiais hoje possuímos, não só cursando como alunos, mas também multiplicando seus conhecimentos como professores em várias Corporações Policiais não só no Brasil, mas também em vários países? Quantas ações PERFEITAMENTE BEM SUCEDIDAS as Polícias do DF realizam diuturnamente? Quantas funções sociais a Polícia à qual integro promove, consolidando trabalhos não somente de repressão, mas também de prevenção aos males que tanto assolam nossa Capital Federal? Quantas armas apreendidas por dia? Quantos criminosos presos e quantos foragidos da Justiça são capturados?
Quantos crimes prevenidos? Quantos jovens são poupados de enveredar no mundo criminoso por conta de projetos esportivos que a PMDF realiza e também por ocasião do PROERD, do EDUCS e de inúmeras outras ações que essa Briosa Corporação cumpre no completo anonimato?
É ESSA A POLÍCIA QUE HOJE TINGEM DE DESPREPARADA?
Por outro norte, vejamos quantos homicídios hoje ocorrem em nossa cidade e não há 1 emissora de TV ou mídia escrita que se manifeste pedindo literalmente a "cabeça" do criminoso ou dos criminosos que cometeram tais crimes...
MAS NESSE MOMENTO TÃO DELICADO, FALTAM PEDIR PARA QUE ESSE POLICIAL SEJA COLOCADO EM UM MURO PARA SER FUZILADO OU ENTÃO SEJA DECAPITADO PARA QUE SUA CABEÇA SEJA HASTEADA NO LUGAR DA BANDEIRA NACIONAL, NA PRAÇA DOS 3 PODERES.
Como integrante dessa Corporação e por ter feito parte de vários grupos elitizados durante a minha carreira, digo que nenhum policial entra em serviço com o pensamento de querer matar alguém...
Só quem sabe o quanto o serviço de radiopatrulhamento é imensamente tenso pode entender (e nunca justificar) o ato isolado desse Sargento de Polícia...
XERECA PERGUNTA AO DEPUTADO E O GOVERNADOR VEJA O VÍDEO
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=I5sdVAHtSbw
Olha maluco, tu pode até não ter cérebro, mas sua criatividade é "divina"...haja QRU kkkkkkkk e concordo com suas palavras na postagem anterior.
ExcluirExcelente!!!rs
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. MUITO BOM MESMO.
ExcluirContinuação
ResponderExcluirSó quem aborda muitas vezes mais de 300 pessoas em um turno de 12 horas de serviço, sendo cada pessoa com uma característica, uma índole e uma REAÇÃO diferente sabe quais são as ansiedades que perseguem um policial durante uma abordagem, principalmente quando se trata de um acompanhamento a um veículo suspeito.
Sim... Sei que um cidadão de bem veio a óbito... Mas tenho certeza que hoje um Sargento da PM também morreu em vida!
Ou será que algum daqueles que leram esse texto até aqui acha que esse profissional teve o ânimo de sacar a pistola e sair matando todo mundo como se entrasse de serviço fazendo da vida um jogo "counter strike" ?
Será que alguém parou para pensar que além de perder sua função pública, esse pai de família poderá em breve ver sua família desamparada e possivelmente será perseguido pelas imagens e fantasmas de um erro que ele cometeu por toda sua vida?
Sei que várias famílias (tanto as famílias das vítimas, quanto as famílias dos policiais envolvidos na ocorrência estão em luto)...
Mas digo também que uma Corporação composta por mais de 20.000 homens também sente a dor dessa fatalidade juntamente com a sociedade, e cada comentário GENERALIZADO que denigre uma Instituição Policial completa, machuca cada um de nós que se esforça diuturnamente buscando um mundo mais justo, mais igualitário, e acima de tudo mais HUMANO...
Portanto, pensem nisso antes de tecer qualquer comentário... Pois julgar um ato isolado denegrindo milhares de pais de família é imensamente fácil...
Antes de falar que todos somos despreparados, pense em quantos partos são feitos no interior de viaturas policiais, quantos reféns são libertados das mãos de criminosos, quantos socorros de vítimas acidentadas são realizados, quantas armas são apreendidas, quantos valores materiais são devolvidos às vítimas de crimes patrimoniais, quantos valores morais são devolvidos às famílias através de projetos de educação visando a resistência as drogas, quantos animais silvestres contrabandeados são devolvidos à nossa fauna (você sabia que a PMDF também faz isso?), dentre outros trabalhos que são feitos 24 horas por dia por inúmeros heróis anônimos que muitas vezes deixam em casa suas famílias com infinitos problemas, buscando resolver as mazelas de uma sociedade cada vez mais degradada por falta de valores morais e políticas públicas.
É por esses e outros inúmeros motivos que resolvi escrever sobre esse fato e juntamente com as linhas redigidas, postei a foto de uma das vítimas dessa ação mal sucedida... Pois essa jovem, mesmo tendo sofrido as consequências do erro, poderia estar na mídia repudiando e condenando toda nossa Corporação... Mas em suas declarações apenas clama pela VERDADE dos fatos...
Esse sim é o papel de quem é JUSTO, ÉTICO e busca JUSTIÇA!
Não estou querendo passar a mão na cabeça de ninguém, ao revés, como Policial, Bacharel em Direito e membro da sociedade, espero que os atos sejam esclarecidos por quem tem COMPETÊNCIA e os envolvidos sejam responsabilizados de forma JUSTA e não sensacionalista...
A todos os outros que tão somente fazem críticas denegritórias, que fique registrada a seguinte frase: “QUEM SABE TUDO, NÃO FALE... QUEM NADA SABE, SE CALE!”
POLIGLOTA A DIFERENÇA DE SEU BLOG E O DO HALK PARA OS OUTROS É ESSA: VOCES NÃO DEIXAM PASSAR E DENTRO DA LEGALIDADE.PARABENS GUERREIROS DEUS ESTÁ COM VOCES.
ResponderExcluirEssa charge reflete perfeitamente o que ocorre em nosso meio, conheço policiais que usam revolveres calibre .38 por quer não tem habilidades, cursos, treinos e instruções para usar no mínimo a pistola .40 Conheço policiais que não tem condições de serem policias.
ResponderExcluirEssa charge reflete perfeitamente o quer ocorre em nosso meio.
Discordo veemente.....vc ganha suficientemente para tirar do seu salário e ir até uma academia de tiros para treinar????? Essa instrução tem que ser dada na Escola de formação e quando digo dada é bem dada não é pegar um mero 38 e dar uns tirinhos.....Ou vc acha que o policial deve ser autodidata, saber fazer tudo e da melhor maneira possível...??? Qunado pensar em criticar busque a origem do problema e não as vítimas do sistema!!!!
ExcluirPor um lado serve para abrir os olhos de quem vive dando entrevista na mídia, de conversinha com reporter, aparecendo aqui e ali....continuem, mas também não esqueçam de vibrar, vibra muito! Descobri o que motiva o policial:
ExcluirPaulada na cabeça!
Caro anônimo das 19:55, quem te convenceu que eu ganho suficientemente p/ tirar do meu salario e ir em academia para treinar tiros? se eu ganhasse suficiente bem como vc cita, eu faria diferente, investiria em plano de saúde e escola particulares em prol dos meus filhos.
ExcluirNão acho que o Policial deva ser autodidata e quanto ao treinamento de tiros, esse investimento e treinamento deve partir do governo estadual e comando da instituição, pois o governo federal libera milhões e milhões de reais através do FUNDO CONSTITUCIONAL p/ qualificar os Policiais e como os Policiais não são qualificados a contento a verba retorna ao governo federal por mal gestão dos nossos comandos.
Outro detalhe, não sou crítico, pessimista ou otimista, sou realista.
TENHO VERGONHA DESSE GOVERNADOR E DESSE COMANDANTE
ResponderExcluirSENHORES PAREM DE VIBRAR, ESSE GOVERNO NÃO MERECE NEM 5% DO SEU SUOR E ESFORÇO.
ResponderExcluirO meu telefone tocou umas 3 veses meus parentes me sacaneando, por causa dessa charge e o que me da mais raiva é que nem com tanta sacanagem com o GTOP, sim porque o acidente não foi com os tartarugas e sim os operacionais mesmo assim eles continuam vibrando colocando videos na internet. E outra coisa não pensem voces que o comando ganhando gordas cratificações vão parar em pleno fim de semana com seus eventos sociais de classe alta para se preocupar em responder o Correio Brasiliense. Só tem um erro nessa charge na farda tinha que está escrito GTOP.
ResponderExcluirUMA HORA DESTAS UM CERTO ANCORA DA RECORD, TA TOMANDO UM 12 ANOS E RINDO DA CARA DOS GTOPs POIS DERAM IBOP PARA ELE E AGUARDANDO MATERIA PARA SEGUNDA (O GEZUINO PATE PAUMAS PARA O GTOP) VOCES VAM VER VAI SER A SEMANA TODA METENDO O PAU NA PM E AINDA VAI TER JUMENTINHO QUE VAI LIGAR PARA LA (OI TO COM UM PEBA PRESO VEM AQUI ME FILMAR) BANDO DE OTARIOS...
ResponderExcluirO COMANDO DA PM SEMPRE SE ACORVADOU DIANTE DOS ATAQUES DA IMPRENSA, E NESSE EPISÓDIO NÃO SERÁ DIFERENTE. VERGONHA TER ESSE INÚTEIS COMO COMANDANTES.
ResponderExcluirNobre colega, os comandos da pmdf sempre iram se acovardar, haja vista, o medo da perda da gratificação de 16.000,00 (dezesseis mil reais) mensais.
ExcluirEsses caras do GTop, nao tem vergonha na cara mesmo basta olhar no site ...e veja so tem ocorrência deles....toma vergonha na cara ....olha para familia de vcs....
ResponderExcluir1sgt tartaruga
Tenente Poliglota meu estoque de conselhos a esses puliças que insistem em ficar dando ibope a essas redes de sensacionalista chegou ao fim. Temos um colega com a vida destruída, uma família de um jovem destruída e os caras fazendo tudo errado, cometendo os mesmos erros. Temos que tomar vergonha na cara e brio no lombo porque não dá mais para ficar assim. Até charger com nossa cara estão fazendo. Chega, CANSEI.
ResponderExcluirBoa noite a todos
ResponderExcluirNobre Ten poliglota ou algum amigo do BMDF eu gostaria de saber se esta informação é verdadeira, na noite anterior um 1º Sgt do Bombeiro do DF me perguntou se eu tirava serviço voluntário , porque no BMDF o nome é diferente se chama hora extra, e que a cada 12 horas este recebe o valor de RS 800,00 reais enquanto na PMDF só é pago RS 200,00 por 8 horas trabalhadas
Essa informação não procede. A legislação é a mesma, tenha certeza disso!
ExcluirContinue dando entrevistas.
ResponderExcluirPolicial MILITAR, limite-se a atender sua ocorrência, porque achas tão difícil ficar com tua fechada.
ResponderExcluirHoje eu estava de voluntario forçado, pois, se nao colocasse o nome eu iria de extra. Vi um grupo de PMS chegando era do GTOP parecia ums super homens todos cheios de parafernalhas tinha coisas penduradas até nos joelhos e na boina deles uma galinha voando com um raio vermelho.
ResponderExcluirNossa me deu nojo do tamanho do embuste dos caras se achando.
AGORA VEM UM PESSOAL QUERENDO FAZER VAQUINHA PARA AJUDAR O PM DA FATALIDADE MISTURADA COM IMPRUDENCIA, JUNTA AGORA TODOS OS RAIADOS E OS COMANDANTES DE BATALHOES E FAÇAM UMA VAQUINHA OU UMA RIFA PARA AJUDAR O PM.
Pagina da PMDF
ResponderExcluirsábado, 6/4/2013
20h38 - Ocorrências do 26º BPM em Santa Maria
20h14 - Duas pistolas e oito detidos no Gama
06h59 - Rotam apreende menores com arma e drogas no Areal
06h58 - Homem é pego portando revólver no Paranoá
00h53 - Samambaia: assaltantes são presos pelo Gtop 31
00h45 - Adolescente é pego com revólver na Ceilândia
00h44 - Gtop 28: falso policial civil e arma apreendida
isso é uma vergonha!
Caros colegas, que momento horrível estamos vivendo, de todos os lados só cobras. Temos contra a sociedade que não nos valoriza, o governo que não cumpre suas promessas e mente para população, o comando se esquece que a farda que veste é a mesma nossa, a imprenssa desconta a mágoa da ditadura em nós. NÃO TENHO VONTADE MAIS DE TRABALHAR, QUE DECEPÇAO PELA CARREIRA!!!
ResponderExcluirNOBRE COLEGAS, PAREM DE FICAR COLOCANDO A CULPA NO GOVERNADOR E COMANDANTE GERAL, ELES NÃO OBRIGARAM NINGUÉM ABORDAR CARRO ALGUN, O PM FEZ POR VIBRAÇÃO E VAI PAGAR O PREÇO PELA SUA AÇÃO, VAI PERCEBER TARDIAMENTE QUE NÃO VALE APENA VIBRAR, JÁ ESTA SENTINDO O PESO DE SUAS AÇÕES, ABORDAR É DISCRICIONÁRIO, ASSIM COMO ATIRAR. CADA POLICIAL SABE DE SUA RESPONSABILIDADE, NÃO É O 1º E NEM VAI SER O ULTIMO. OS PROFESSORES GANHAM DOIS AUMENTOS E O PM QUE VAI TRABALHAR. VAI ENTENDER.
ResponderExcluirAINDA TEM ALGUNS PMs QUE TEM A CORAGEM DE CHAMAR ESTA INSTITUIÇÃO DE GLORIOZA. POBRES MENTES INFECTADAS, CHAMAM DE GLORIOZA UMA INSTITUIÇÃO QUE LHES TRATAM COM FALTA DE DIGNIDADE E RESPEITO.
ResponderExcluirA gloriosa ao glorioso do RJ... So toma fumo, nunca ganhou nada, nem sei ondw arrumaram esse adjetivo.
ExcluirGalera não entenderam ainda, para a imprensa e para a sociedade quem errou foi um POLICIAL MILITAR e não um um componente de uma ALA designado como GTOP, quem está sendo chibatado e a POLICIA MILITAR DO DF, vamos entender isto, quanto ao GTOP,ROTAM GTA a vida segue e devemos saber que a imprensa e a sociedade só divulga os erros, os acertos e obrigação nossa, errar e despreparo. ASS: NASCIMENTO (O CABEÇÃO).
ResponderExcluirDOS POLICIAIS QUE SALVARAM AS CRIANÇAS DE UM INCÊNDIO EM BRAZLANDIA,SALVO ME ENGANO, A IMPRENSA NÃO FALA...SENHORES TENHAMOS VERGONHA DO NOSSO SALÁRIO MAS TENHAMOS ORGULHO DA NOSSA PROFISSÃO...ESSA PORRA AQUI É PRA QUEM TEM VONTADE... QUE DEUS POSSA SER JUSTO COM ESSE ACONTECIMENTO...
ResponderExcluirEssa empresa já faliu há muito tempo, onde é que vc vai ver uma merda *** defender essa instituição, há única coisa que eles fazem, é defender as suas gordas gratificações com unhas e dentes e só....
ResponderExcluirEsses oficiais não servem pra nada nessa empresa....salve-se quem puder.
PEGAR OCORRÊNCIA FAZ PARTE DO OFICIO (MAIS CLARO AS QUE CAIREM NO COLO) AGORA O PM DAR ENTREVISTA ESSE NÃO PASSA DE UM VERME E DESUNIDO FUI!!!!!!!! .
ResponderExcluirPoliglota e demais colegas, vcs viram essa reportagem dada pelo Comando da PMDF?
ResponderExcluirAté março, pms do DF estavam desobrigados a passar por cursos de reciclagem
(CORREIO BRAZILIENSE 06/04/2013)
A qualidade da preparação dos profissionais de segurança pública do Distrito Federal tem sido questionada após a desastrosa operação de homens do 16ª Batalhão da Polícia Militar que acabou com a morte do estudante José Chaves Alves Pereira, 27 anos, na madrugada de quinta-feira, na BR-070, em Ceilândia. Até o início de março deste ano, os policiais militares do DF não eram obrigados a passar por especialização e reciclagem após o curso de formação. Apesar da oferta de treinamentos, cursá-los dependia da vontade do PM, não de uma imposição da corporação.
Na carreira militar, alguns títulos de aperfeiçoamento são pré-requisitos para a mudança de patente. Mas podiam correr anos sem que os integrantes da força se submetessem a atualizações da prática de tiro e das técnicas de abordagem.
“De fato, há policiais que não demonstram interesse. Mas, desde março, temos programas compulsórios de atualização”, explicou o coronel Edilson Rodrigues, chefe do Centro de Comunicação Social da PM. No início do mês passado, o comando da PM instituiu o procedimento operacional padrão (POP), um manual de conduta previsto no Plano Estratégico 2010-2022. O documento servirá de base para uma reciclagem periódica e obrigatória de todos os policiais na ativa.
GOSTARIA DE SABER SE VCS VÃO DEIXAR ESSA MENTIRA PREVALECER CONTRA OS PRAÇAS.
DIZER QUE NÃO TEMOS VONTADE DE APERFEIÇOAR E TEMOS MÁ VONTADE, É UMA MENTIRA DESCABIDA.
A PMDF, NÃO SE PREOCUPA COM O APERFEIÇOAMENTO DA TROPA.
“DESCULPEM, NÃO SEI POQUE FIQUEI NERVOSO, AFINAL O NOSSO COMANDANTE GERAL É CRIA DO AGNELO, MENTIROSO E SEM UM PINGO DE CARATER.”
eu acho que ele quer ficar no comando até 2022.
Excluirvixe...
Sgt Marcelo
06/04/2013 16h05 - Atualizado em 06/04/2013 18h51
ResponderExcluirDistrito Federal supera marca de 200 homicídios neste ano
Número leva em consideração contagem realizada pela TV Globo.
Maior número de casos foi registrado em Ceilândia, com 36 mortes.
Do G1 DF
O Distrito Federal atingiu neste sábado (6) a marca de 201 homicídios desde o dia 1º de janeiro deste ano, segundo contagem realizada pela TV Globo.
O maior número de casos foi registrado em Ceilândia, com 36 casos, já considerando o assassinato de um homem na madrugada deste sábado após vários disparos de arma de fogo. A polícia ainda investiga a motivação do crime, que ocorreu no Setor O.
No Riacho Fundo 2, um rapaz de 25 anos que tinha passagem pela polícia também foi assassinado neste sábado.
Outro caso ocorreu na Candangolândia, quando um jovem de 22 anos, usuário de drogas, morreu baleado. Com a morte do rapaz, a região registrou neste ano 7 homicídios.
O Plano Piloto teve oito registros de assassinato no ano. Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do DF, nos primeiros 70 dias do ano foram registrados 146 homicídios contra 150 no mesmo período do ano passado.
Senhor Blogueiro e Policial Militar, Somos do escritório RESENDE & ALBUQUERQUE; Temos acompanhado o desfecho diário desta fatalidade. Nosso escritório é sediado em Goiânia/GO e é especializado em causas militares (PM, BM e FORÇAS ARMADAS) atuando em todo o território nacional em ações das mais diversas, notadamente em defesas criminais de militares. Colocamo-nos à disposição dos militares envolvidos na fatídica ocorrência para auxiliá-los no que porventura for necessário.
ResponderExcluir(email: resendealbuquerque@gmail.com)
Bom dia,
ExcluirSou o Administrador do Blog do Tenente Poliglota e desde já agradeço a prestimosa oferta.
No entanto, gostaríamos que fosse mais objetivo, já que pelo acompanhamento que vossas senhorias tem feito acerca do fato e dos comentários postados aqui, devem ter percebido que o policial em tela vai mesmo precisar de ajuda jurídica, de preferência gratuita, pois os honorários para uma causa dessas que tende a ser de grande repercussão requer um dispêndio financeiro que o colega não tem condições mínimas de bancar.
Peço a gentileza que me envie um e-mail com detalhes sobre o assunto para que possamos procurar o policial e disponibilizar vossa oferta, que desde já agradecemos e nos sentimos por demais honrados pela solidariedade.
Abraços,
Tenente Poliglota...
e-mail: tenpoliglota2012@gmail.com
Tel: (61) 8424-8551
Que Deus abençoe a todos.Nosso muito obrigado a toda equipe do escritorio...
ExcluirAo anônimo do dia 07 de abril ás 10:08 - Obrigado, e saiba que estamos a disposição dos militares envolvidos. Abraços
ExcluirPara reflexão nesse final de semana...
ResponderExcluirNão somos respeitados por ninguém, e quando falo por ninguém é até por aqueles que deveriam no mínimo brigar pela categoria.
Avalie bem o que a mídia vem fazendo com o colega que errou recentemente. Pense em como deve estar a cabeça do colega. Desesperado pela tragédia e nesse momento sendo julgado e condenado antecipadamente.
Como deve estar a família do policial??
Olhe bem para o seu contracheque, avalie tudo o que você faz além de suas atribuições por pura paixão pelo serviço policial. Analise se compensa dar aquele "plus" Veja também quanto recebe outros órgãos... No mínimo umas 2, 3 ou até 4 vezes o que ganhamos.
Então acabou essa de fazer serviço dos outros e não ser valorizado. Olhem o portal transparência(link) e tirem suas próprias conclusões a respeito. Pense em sua própria situação frente aos demais servidores da SSP e de outros que são "auxiliados" com dinheiro do Fundo Constitucional. Pese tudo isso e examine bem se aquilo que você está fazendo, seja para este governo ou sociedade em geral. Os riscos, os óbices, as adversidades diversas, o tratamento que lhe é dispensado diuturnamente. Você é mesmo valorizado??
Eu já fiz meu exercício de reflexão!!!! E o seu??? Se você acha que vale a pena, siga em frente!!!!
Hoje em dia sou apenas um militar cumpridor dos meus deveres e obrigações, vibração ou algo a mais = esquece!!!!
Blog do Halk
Boa Halk;
Excluirobservem uma coisa...guardadas as devidas proporções de função;alguém nessa PMDF E CBMDF já presenciou um militar das forças armadas fazendo M. em serviço(vou repetir..em serviço)???? ou seja,eles estão em serviço(todo tipo)e só fazem o que lhe é determinado;tudo bem que aqui nós somos profissionais de segurança pública;infelizmente,ás vezes nos pegamos obrigados a nos antepormos aos fatos só que nos esquecemos que já há algum tempo nós não temos apoio de ninguém;mas é ninguém mesmo;concordo com a sua postagem Halk;é preciso meditar,pensar,parar,esperar(tudo com "ar")isso aliado á reflexão de que muitos de nós em nossas casas somos bons pais(e mães)de família,bons filhos,bons maridos(esposas)bons vizinhos;mas,porém,contudo,sobretudo,quando vestimos as nossas vestimentas operacionais,nos transformamos muitas das vezes para pior;na minha época tinha um tal de bigode,uma boina derriada(caída pro lado),cara de fodão,era preciso andar de fusca ou de opalão e quando saíamos de viatura(aquelas veraneios),o antigão á época dizia "novinho bota o braço pra fora" e não dê idéia para ninguém;enfim....o que mudou em você policial/bombeiro dessa época para cá???????????????????? absolutamente nada;ou melhor mudou para pior;e cadê o profissionalismo? e cadê aquele policial que faz parte da guarnição(cabeça pensante)? é bem verdade que na hora da ocorrência a adrenalina dispara;mas não era para termos um "plano A ou plano B" na hora das ocorrência?
vocês sabem por que somos motivos de chacotas por todos de BRASILIA? por que não temos representantes;não temos um comando sensato;temos um governador que dá entrevistas de forma infundada; "joga pedra na geni.....podem jogar";de forma ética e salutar não menos deixando de lado a razão,é necessário que se julgue o ato e não o profissional pago pelo ESTADO para tal;se ele fosse bandido,ora não estaria conosco na PMDF;invertamos toda a situação; senhor chargista chamado "cícero"(é com letra minúscula mesmo;não é digno de respeito)do correio braziliense; se esse policial militar fosse seu irmão,seu pai,seu filho ainda assim você faria esta charge de mal gosto diga-se de passagem? seja homem e responda,não seja e não aja como moleque! se a PMDF não tem um oficial que dê uma resposta á altura do ocorrido e principalmente dessa palhaçada feita por você,eu CAP JABUTI,com a anuência de um líder chamado POLIGLOTA,dou a melhor resposta á BRASÍLIA;a PMDF merece respeito;não se pode jogar mais de 200 anos de bons serviços prestados á sociedade braziliense pela ralo como estão fazendo;
CONTINUANDO........se a PMDF não tem um oficial que dê uma resposta á altura do ocorrido e principalmente dessa palhaçada feita por você,eu CAP JABUTI,com a anuência de um líder chamado POLIGLOTA,dou a melhor resposta á BRASÍLIA;a PMDF merece respeito;não se pode jogar mais de 200 anos de bons serviços prestados á sociedade braziliense pela ralo como estão fazendo;eu(CAP JABUTI)em nome de todos os policiais militares e bombeiros do df,exijo respeito e no mínimo uma retratação á nossa PMDF(sei que os covardes não fazem isso;espero que você não seja um);volto a repetir é preciso que se julgue o fato e não o policial;senhor redator do CORREIO BRAZILIENSE juntamente com esse tal de "cícero"(chargista)e(tava esquecendo)mais a "senhora" LUIZA DOYLE(DFTV)respondam-me uma coisa.....quantas vezes(mesmo não gostando da PMDF)vocês precisaram da presença de um policial militar ao lado de vocês,porque estavam inseguros,com medo,e por não tererm confiança em vocês mesmos?não sejam covardes e respondam-me; a PMDF/CBMDF merecem respeito por parte de todos;e o "senhor" chefe do executivo,governador,maioral,inteligentíssimo,AGNELO QUEIROZ,quantas vezes foi á casa de uma família de um policial militar ora atingindo em serviço,visitá-lo,oferecer uma ajuda psicológica,mostrar-se presente á família?????????????????????????? por favor não invertamos os valores,pois todos somos iguais perante uma lei fraca,caldo de chuchu,todo mundo pisa em cima...chamada CONSTITUIÇÃO;se o "senhor" não tivesse desviado o nosso fundo constitucional;tivesse dado um aumento real e não só um real(R$ 1,00),se trabalhasse ao nosso lado(pois só queremos o bem de BRASÍLIA)de repente as coisas funcionariam do jeito que o "senhor" gostaria;enfim...nossos ouvidos não poderiam ser PENICOS para ouvir as asneiras de pessoas como "henrique chaves" e principalmente um tal de "daniel lorota(dftv)que sentem um tal de "orgasmo social" quando falam mal da PMDF;"senhor" governador eu(CAP JABUTI) exijo respeito;polícia militar é uma coisa..policial militar é outra coisa totalmente diferente; "não julgueis para não seres julgados" isso é bíblico....ou "QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO JOGA PEDRA NA CASA DO VIZINHO";né verdade "senhor governador???? por fim,senhores policiais militares e bombeiros militares do DF,vamos á luta e não aceitemos sermos motivos de chacota de quem quer que seja;é preciso fazermos as nossas REFLEXÕES nos valorizarmos a cada dia um busca de uma PMDF/CBMDF melhores e fortalecidos;não é necessário que SURJAMOS DAS CINZAS,ainda dá tempo de nos motivarmos através da nossa mobilização;faça a sua parte indo á praça do buriti dia 9 de abril;exijimos e merecemos respeito;pra terminar,os meus sentimentos á família do rapaz,pois a PMDF não é esse monstro que criaram por aí;aqui tem muita gente boa;pais de família,policiais inteligentes que querem ver BRASILIA CRESCER;viu "senhor" governador e "senhor" comandante geral;
ExcluirSr CAP JABUTI, eu como Policial Militar do Distrito Federal não lhe dei procuração alguma para falar em meu nome, como o Sr afirma em nome de todos os Policiais e Bombeiros do DF; Se somos motivos de chacota, vergonha, desprezo, é inconveniente lançar culpas ao criador da charge, se somos motivos de chacotas, vergonha e desprezo penso eu que os responsaveis diretos por esses adjetivos são nossos ditos OPERACIONAIS que se satisfazem com tapinhas nas costas e COMANDANTES que só pensam em gratificações e mais gratificações e mais gratificações.
ExcluirJá nos bate o cansaço e a fadiga de tanto pedirmos unidade, mobilização, valorização, respeito pra esses OPERACIONAIS que não escutam a categoria e pensam que estão acima do bem e do mal.
Não se iludam pois com esse comando que aí está, virá mais chacotas, vergonha e desprezo em cima de nós Policiais Militares.
Veja que esse governo do PT até hoje só desmotivou a operacionalidade de sua polícia, tanto militar quanto civil, um governador incompetente que só tem em sua visão um estadio e futebol não deve permanecer no governo de uma cidade do porte de Brasília.
ExcluirNÃO TE ENTENDI O ANONIMO!!! PRIMEIRO VOCE CRITICA A DEFESA DO CAP JABUTI EM NOME DE TODOS OS POLICIAIS E DEPOIS VOCÊ CRITICA OS OPERACIONAIS? QUAL É A TUA? ESTÁ SATISFEITO COM AS CRITICAS QUE TEMOS SOFRIDO? EU POR EXEMPLO NÃO ESTOU E MESMO NÃO TER DADO PROCURAÇÃO AO COMPANHEIRO QUE GENTILMENTE DEFENDEU A CATEGORIA SOU TOTALMENTE A FAVOR DO QUE ELE DISSE. SE VOCE NÃO ESTÁ, PACIENCIA, D~E UM PULINHO NO GABINETE DO SEU GOVERNADOR E AGRADEÇA A ELE POR VOCE, QUERENDO OU NÃO, ESTAR SENDO MOTIVO DE CHACOTA. ORA MEU CHAPA, NÃO SEJA HIPÓCRITA E COVARDE.
ExcluirSr anônimo das 11;34 As criticas sempre virão da imprensa e do público todas as vezes que houver um epílogo dessa natureza onde vítima ou vítimas vierem a óbito por ações anti-profissionais, o chargista não está trazendo chacota e vergonha aos PMs, pois temos em nosso meio pessoas especialista em fazer isto, também ao meu ver tudo o que está acontecendo de negatividade parte do GDF QUE NÃO VALORIZA E NEM RESPEITA OS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA, sendo estes Bombeiros, Civis ou Militares.
ExcluirNão sou hipócrita ou covarde como você cita, e ainda te advirto: como Policial saiba receber as crítica sendo elas negativas ou positivas ou você vive só de louvores.
Desculpem-me, mas não pude deixar de observar a conversa de vocês dois, anônimo de 11:34 e anônimo de 16:21. Nesse caso, se me permitem, vou meter o bedelho em suas conversas para tecer meu comentário sobre esse papo.
ExcluirImagino que o desabafo do Anônimo de 11:34 hoje nada mais é do que o sentimento de uma categoria ferida mortalmente. Criticas são necessárias e fazem parte do cotidiano de todos, principalmente da imprensa, que vive das destrutivas para se manter. Mas se buscarmos no Dicionário Aurélio o sentido de Crítica, a mesma vem do grego crinein, que significa separar, julgar. A crítica é uma avaliação que julga o mérito estético de uma obra de arte, a lógica de um raciocínio, a moralidade de uma conduta etc. Com isso vemos que o trabalho de um crítico é trazer uma avaliação a partir de seus conhecimentos de uma determinada obra ou teoria. Veja bem, CONHECIMENTO é citado.
Agora na parte em que ele o chama de covarde e hipócrita, imagino que não tenha sido feliz, no entanto, você como cidadão e provavelmente dono de seus direitos e faculdades mentais, pois pela sua declaração não deve ser policial, também não pode e não deve julgar o ato do colega, pois ELE está vivendo esse inferno astral. Não fez parte do episódio, mas com certeza foi por ele profundamente afetado. E nesse momento, meu caro amigo, a única coisa que policiais não querem mesmo é receber JULGAMENTO, pois para a palavra e sentido de CRÍTICA, acima já foi definido. O que estão fazendo com o policial é exatamente um JULGAMENTO SUMÁRIO.
Então, como vivemos num país democrático, não tenha medo ou receio de fazer suas defesas, de pensamentos e ideologias, identifique-se, porque de macacos que pulam de galho em galho acho que nossa corporação deve estar devidamente saturada. Falsos defensores da moralidade parece que brotam de um canteiro de maravilhas e para isso estamos devidamente prontos com o germicida.
Tenente Poliglota...
Ok Poliglota, sou o anônimo das 16:21 e saiba que eu recebo seu comentário não como um SABÃO mais como um dialogo franco de uma pessoa séria e responsavel pelos seus atos, não sou do segmento da Segurança Pública mais sigo esses blogs voltados para o público policial pois aqui neste blogs encontramos a realidade que acontece nas ruas do Distrito Federal concernente a violência que nos cerca, realidade nua e crua que o governo acortina da população.
ExcluirVolto a frisar, saibam receber as CRÍTICA QUE HÃO DE VIR E QUE COM CERTEZA VIRÃO, unam-se em só corpo e um só espirito, sejam fortes e se apeguem em DEUS que a vitória de vocês que considero como nossos GUARDIÕES do DF é certa.
Aproveitando o espaço que me é oferecido, faço uma sugestão ao Sr Poliglota que é responsavel pelo blog, que tal criar um placar um informativo sobre os homicídios que acontece em nossa região semelhante ao da Rede Globo do DFTV 1º edição, a diferença é que aqui a informação viria direto da fonte, sem maquiagem e sem mentiras.
Tenham todos uma boa noite e que DEUS ilumine e proteja seus familiares.
Obrigado caro leitor de 20:56. É assim que demonstramos a democracia plena e fico feliz que tenha compreendido minha colocação. O espaço é e continua sendo seu também e esteja a vontade.
ExcluirQuanto a sua sugestão, agradeço e promoverei-a com toda certeza. Achei excepcional já que a fonte será fresquinha e preservada. Muito obrigado pela sugestão.
Que as bençãos do Senhor esteja com você e sua família também.
Tenente Poliglota...
Boa tarde...
ExcluirCaro “Cap Jabuti”, ricos existem em qualquer ramo profissional. Senão vejamos: Militares do EB entregam 03 Jovens para facção rival em RJ; militar do EB mata colega em BSB; Medica receita super dosagem de adrenalina a criança em BSB... O fato é se eu/nós for(mos), ficar olhando a grama do vizinho irei/iremos ficar escrevendo o dia inteiro.
Temos sim que aceitar as criticas (da imprensa, da sociedade) e procurar aprender com nossos erros.
73000, 12 anos para RR.
Este jornalista "FDP" deveria ter vergonha, não respeita uma instituição onde trabalham homens e mulheres que tem famílias !
ResponderExcluirEstou revoltado com estes bando de famigerados pelas desgraça alheia.
Ó policial deveria nunca mais dar entrevista a esta corja.
Todo policial sabe quando agimos alem das nossas funções somos uma noticia de 10 segundos, mas quando acontece uma fatalidade somos tratados pior que bandidos e julgados por este mídia inescrupulosa.
COMO VAI VC POLIGLOTA.AMEI A CHARGE DO CORREIO BRAZILIENSE.ESSA PMDF TEM QUE SER DESMORALIZADA MESMO,ACHINCALHADA,BAGUNÇADA E MOTIVO DE CHACOTA MESMO.ESTOU NESSA MERDA A MAIS DE 26 ANOS E NUNCA VI NADA DE BOM PARTINDO DE GOVERNO OU COMANDO.PARABENS AO CORREIO BRAZILIENSE.CONTINUEM BATENDO E AVACALHANDO ESSA INSTITUIÇAO DESMORALIZADA,ONDE O CMT GERAL E OUTROS,SÓ SE PREOCUPAM MESMO COM SUAS GORDAS GRATIFICAÇOES.QUANTO AOS OPERACIONAIS DE MERDA,EU TENHO MUITA PENA.POBRES CRIATURAS ALIENADAS.
ResponderExcluirConcordo com seu comentário anônimo das 09:16 daqui a pouco os PMs vão culpar o chargista por tudo que está acontecendo ruim na PMDF.
Excluirnão esqueçamos, vivemos em País livre e fora DITADURA
Acredito que ele por ser um chargista,deveria fazer o seu trabalho primeiro como uma crítica construtiva tipo "fulano o que você faria se estivesse no lugar de beltrano?" fulano responde "ah....eu faria assim assim assim...e não deste jeito";porém se a PMDF todo santo santo dia matasse(ou não) pessoas inocentes com ações até então desastradas aí sim.......todos que criticam estariam certos,inclusive os que defendem os chargistas do correio braziliense(se é que são policiais militares mesmos)e se algum dia já trocaram tiros com bandidos da Ceilândia;então é necessário sabermos trabalhar;pensarmos antes de agirmos;e principalmente...pensarmos antes de falarmos; dia 9 lá na praça;senhores operacionais vamos agir em prol da nossa valorização diante da nossa mobilização.
ExcluirCORREIO BRAZILENSE - 07/04/2013
ResponderExcluir- Pai de diarista também morreu baleado por engano por policiais militares -
Ao ler a reportagem sobre a morte do jovem José Chaves Alves Pereira, a diarista Elizabeth Assis de Oliveira, 47 anos, não conteve as lágrimas. “Foi como entrar em um túnel do tempo. Voltei 20 anos, quando assisti às notícias da morte do meu pai. Aconteceu a mesma coisa. Ele voltava do trabalho, o carro foi confundido e ele morreu com disparo de policiais”, conta Elizabeth.
As semelhanças entre os dois casos impressionam. Em uma sexta-feira de 1994, Aílson de Oliveira Santos, 50 anos, saiu do trabalho, no Ministério da Justiça, por volta das 20h. Ele e dois amigos seguiam para Samambaia, em uma caminhonete, quando passaram por uma viatura parada no acostamento. “Dispararam da mesma forma, logo depois de o carro passar. Confundiram o veículo, e meu pai morreu na hora. A única diferença é que, no caso do meu pai, a viatura da PM estava descaracterizada”, conta a diarista.
RESPONDO:
Nesta data a 2ª CPMInd (Samambaia) era comandada pelo Maj Ribeiro e 26º DP pelo Del. Lázaro, naquela época era comum as Operações (chamava-se arrastões) em conjunto (PM/PC).
O fato narrado pela reportagem ocorreu na QR 512, a vítima estava com um colega numa caminhoneta F.1000 e foi ALVEJADA POR POLICIAIS CIVIS (não citarei os nomes) lembrou-me que o Delegado queria recolher as armas dos PM's para o exame balístico, o que não foi permitido pelo Maj Ribeiro, pois estava claro a autoria.
Todos os PMs lotados na 2ª CPMInd naquela data, talvez ainda lembram deste fato.
ESTÃO TENTANDO RESSUSCITAR OS MORTOS E ESSA REPORTAGEM É TOTALMENTE TENDENCIOSA. PRIMEIRO RELATAM UM CASO QUE DIZEM SER SEMELHANTE COM ESSE DIZENDO SEREM AUTORES TAMBÉM POLICIAIS MILITARES, E EM SEGUIDA DIZ TER SIDO POLICIAIS CIVIS. SE QUEREM, REALMENTE VIVIFICAR, MAUS FEITOS FEITOS POR ALGUM INTEGRANTE DA PM NÃO PRECISAM SE REMETER A TEMPOS TÃO LONGÍNQUOS. LEIAM AS REPORTAGENS RECENTES NOS NOTICIÁRIOS E BLOGS DA CAPITAL COM RELAÇÃO ÁS PRESEPADAS FEITAS POR ALGUNS OFICIAIS E TERÃO UM PRATO CHEIO.
ExcluirJá cancelei minha assinatura deste "jornaleco" façam o mesmo!!!
ResponderExcluircomo podemos exigir respeito da sociedade e da imprensa se os nossos gestores: governador e comandante geral não nos respeitam e muitos de nós sequer consegue se dar o respeito?
ResponderExcluirsão promessas não cumpridas, portarias que nos tiram direitos constitucionais e ppmm dando entrevistas e vibrando quando a maioria decide ao contrário.
pra querer respeito tem que se dar o respeito!
agora me responda quem souber?
quem foi o especialista, interado, responsável, idealista, iluminado ou incompetente que autorizou a compra dessas viaturas pajero? porque ao passar por uma poça d'água a 40 km/h joga toda água do chão no para-brisa.
o teste deve ter sido feito no deserto para não repararem esse DETALHE INSIGNIFICANTE e justificar a compra de um carro tão caro (compraria 3 blazer) 4x4 para patrulhar numa cidade plana.
essa pm é uma comédia mesmo.
Sgt Marcelo
AMIGO POLIGLOTA::::ESSAS É A MINHA ÚLTIMA POSTAGEM AQUI E EM QUALQUER OUTRO BLOG. DEPOIS DE TUDO QUE ACONTECEU NESTES ÚLTIMOS 2 ANOS COM A GLORIOSA E VER O SITE DA PMDF COM TANTA GENTE PEGANDO OCORRÊNCIAS EU PERDI AS MINHAS FORÇAS ....ESSAS CHACOTAS ILUSTRAM BEM O QUE SOMOS; UM BANDO DE ??????????VOU CONTINUAR NA MINHA TARTARUGA SOLITÁRIA PARA NÃO CORRER RISCO DE PERDER A MINHA TÃO PRECIOSA FOLGA....EM 2014 LEMBRAREI DA SUA LUTA!!!!!
ResponderExcluirNobre colega,
ExcluirFico triste, respeito mas com todo o meu respeito não acredito nisso. E sabe porque não acredito?
- Porque você é um daqueles que valorizam sua profissão, sua farda, seu lar.
- Porque você é um daqueles que não desistem e que se indignam com tudo o que está acontecendo.
- Porque você é fiel aos seus princípios e sua luta, é um guerreiro com brio.
- porque você acredita que mudanças são possíveis, se não fossem não estaria todos os dias aqui colocando sua sugestão e sua opinião.
Enfim, NÃO ACREDITO porque VOCÊ É POLICIAL MILITAR e para entender um POLICIAL MILITAR, só outro POLICIAL MILITAR.
Sua presença é importante! Mesmo no anonimato sua voz tem som.
Abraços,
Tenente Poliglota...
Amigo anônimo das 10:12 precisamos das suas opiniões, elogios e críticas sendo elas açucaradas ou salgadas, infelizmente ainda existe na PMDF vários colegas analfabetos ou semi-analfabetos tecnologicamente que não sabem nem ligar um computador, precisamos usufruir o máximo possivel destes blogs que são nossas vozes no deserto, não te calas e nem deixe te amordaçar precisamos de pessoas como você de ATITUDE.
ExcluirCOMO DISSE O POLIGLOTA: SUA PRESENÇA É IMPORTANTE, MESMO NO ANÔNIMATO SUA VOS TEM SOM E ECOA.
AH, É PARA RELEMBRAR É?????
ResponderExcluirSARGENTO DA POLÍCIA MILITAR É MORTO DURANTE ASSALTO NA CIDADE OCIDENTAL
Um sargento do 19º Batalhão da Polícia Militar (São Sebastião), que fica lotado no Complexo Penitenciário da Papuda, foi morto durante um assalto na noite dessa sexta-feira (15/3). O crime ocorreu em uma distribuidora de bebida na Cidade Ocidental (GO). A vítima Rocine Alves Mazochi trabalhava há 30 anos na corporação e iria para a reserva no mês que vem.
SARGENTO DA PMDF É MORTO A TIROS EM ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS
O crime foi nessa sexta feira 13/07 quando o sargento foi surpreendido pelo motociclista dentro de sua própria casa, na Quadra-02 lote-XX Setor Guaíra-I em Águas Lindas de Goiás. Lázaro era 2º sargento e estava lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar em Brazlândia/DF.
POLICIAL É MORTO NO DF AO CHEGAR A COMÉRCIO QUE ESTAVA SENDO ASSALTADO
PM levou dois tiros na cabeça quando bandidos deixavam local assaltado.
Crime aconteceu neste domingo, em distribuidora de bebidas de Ceilândia.
G1 Globo - Distrito Federal - 24JAN12
23/01/2012 08h41- Atualizado em 23/01/2012
POLICIAL MILITAR É MORTO COM TRÊS TIROS POR MOTOCICLISTA EM PLANALTINA
Um policial militar foi assassinado no início da tarde deste domingo (2/9) em Arapoanga, Planaltina. Romero Carneiro de Melo, 25 anos, do Batalhão do Paranoá, estava em um carro com a mulher quando, segundo informações da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), ele fechou uma moto.( Publicação: 02/09/2012 21:47 Atualização: 02/09/2012 21:58 Correioweb)
POLICIAL MILITAR MORRE DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO EM SAMAMBAIA
Publicação: 05/08/2011 18:17 Atualização: 05/08/2011 18:50 (correioweb)
Uma tentativa de assalto em frente à Clínica Renascer, em Samambaia Sul, na tarde desta sexta-feira (5/8) terminou com a morte do subtenente da Polícia Militar Roberto Alves Carneiro, de 42 anos. Segundo informações da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da PMDF, o policial foi baleado nas costas e morreu antes da chegada do socorro.
Ora vejam bem caros leitores, o que querem agora é sensacionalismo e venda de jornais, porque se for para recordar posso muito bem encher a página das ocorrência onde POLICIAIS FORAM MORTOS por bandidos, por “jovens infratores”, por engano, no exercício legal da profissão e também na busca de melhorias para sua família (bicos defendendo o patrimônio dessa sociedade hipócrita).
Em nenhum desses episódios não apareceu ninguém para pedir a cabeça desses bandidos, para analisar tecnicamente a morte do policial, para dar entrevista como “especialista em segurança pública”, para disponibilizar ajuda jurídica e financeira à família do policial e muito menos defender AQUELE QUE TE DEFENDE SOCIEDADE e agora o que mais aparece são "juízes e especialistas"?
Pena que nosso poder é limitado para divulgarmos a real situação, ao contrário dessa mídia prostituída que faz de suas letrinhas em jornais seu sustento a base da desgraça e tragédia que assola toda sociedade de Brasília. Mas quem sabe a voz pequena possa ser ouvida, para isso existe essas maravilhas chamadas REDES SOCIAIS.
Tenente Poliglota...
Ah, só completando a informação acima a essa sociedade hipócrita, um policial é assassinado a cada 32 horas no país, revela levantamento feito pela Folha de São Paulo nas secretarias estaduais de Segurança.
ExcluirDe acordo com esses dados OFICIAIS, ao menos 229 policiais civis e militares foram mortos no ano de 2012 no Brasil, sendo que a maioria deles, 183 (79%), estava de folga, o que não desqualifica a sua condição de POLICIAL. O número pode ser ainda maior, uma vez que Rio de Janeiro e Distrito Federal não discriminam as causas das mortes de policiais fora do horário de expediente.
Abraços,
Excelente líder Poliglota; ninguém foi,vai e irá á casa desses companheiros visitar suas famílias;como estão? precisam de alguma coisa? enfim.....mas a imprensa viciada e doente teima em descaracterizar a nossa qualidade e a nossa conduta,como se no meio deles(imprensa) não houvesse membros que gostam de um fuminho,de um pózinho,de uma cachacinha etc....mas a PMDF é o espelho pra tudo;diante disso exijo respeito sim;essa é a minha bandeira; um abraço e parabéns pela matéria.
ExcluirA valorização da polícia foge ao interesse do governo tanto local quanto federal, não existe a possibilidade nem sequer de um diálogo entre as partes, vemos um governo autoritário, que manipula as forças de segurança para satisfazer seu ego, agora colocam em risco a vida de Bombeiros e Agentes do Detran oferecendo gratificações para que esses apreendam armas, tentando de todas as maneiras desmoralizar a PMDF E A PCDF, isso é uma afronta a constituição Brasileira, e ninguém faz nada para bloquear isso por conta de receberem uma gratificação apra ficar de boca calada, estamos a beira do Caus na segurança pública, o fato de um sgt cometer um erro, não quer dizer que toda a corporação é culpada, mesmo com tanta humilhação por parte do GDF os policiais estão nas ruas trabalhando e fazendo todo o possível para manter a capital em paz, mas vemos que não existe respeito do próprio Gov Agnelo para com a sua policia, ele ofende a corporação, ele se manifesta de maneira intolerante e sem nexo, afim de levar a população a revolta contra as forças de segurança, mostra toda a sua incompetência como governador de Brasília, esperamos que algum politico de coragem denuncie esse governador ao supremo, para que ele venha a sentar-se frente a frente com o Joaquim Barbosa a fim de responder o porque de seu comportamento imaturo, colocando a policia em descredito perante a população de Brasília.
ResponderExcluirÉ por isso que eu digo:
ResponderExcluirVai lá GTOP, ROTAM, PATAMO, e cia, VIBREM bastante.
Na hora que dá merda, a sociedade é a primeira a voltar-se contra nós e a corporação APURA com rigor pra dar resposta a sociedade.
O que mais revolta é que quando morre um de nós pelos bandidos, a imprensa não dá a mesma ênfase como estão dando agora, ninguém está defendendo o fato em si, afinal uma vida humana se foi, mas é muita hipocrisia, muitos aproveitam o fato para tentar aumentar a audiência de suas emissoras, erro existe em qualquer profissão o que não pode é pré-julgar o policial e a própria PMDF acusando-á de despreparada o que sabemos não ser verdade. Imagine só o que está passando na mente desse policial, as palavras da própria vítima que saiu lesionada ao dizer que o policial no momento proferiu as seguintes palavras "meu Deus o que fiz pondo a mão na cabeça"confirma que não tinha intenção de matar passando por tanto a ser crime culposo,e vários fatos apontam para isso, a viatura estava parada recebem pelo rádio informações de que o veículo suspeito iria passar por eles, deram sinal e não obedeceram de imediato concluíram que seria realmente os criminosos e a partir daí desencadeou as ações que culminaram com o resultado, os motivos podem ter sido vários, pode ter apontado para o pneu, o que sabemos que não é o correto, e no arranque da viatura que estava sobre o canteiro central a arma pode ter subido acertando a vítima. são várias hipóteses mas a única que temos certeza é de que o crime não foi intencional
ResponderExcluirEXTRA, EXTRA, EXTRA, EXTRA, EXTRA, EXTRA, EXTRA, EXTRA. PROFESSORES DO D.F GANHAM REAJUSTE DE 70% EM TRÊS ANOS. PARA OS POLICIAIS MILITARES DO D.F MÍSEROS 15% EM TRÊS ANOS. TODA DESCULPA É DADA PARA NÓS, POLICIAIS, QUE NÃO HÁ VERBA PARA NOS DAR UM REAJUSTE DIGNO, QUE O GOVERNO ESTÁ NO LIMITE DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, ETC. PARABÉNS A TODOS GTOP´S ROTANS E ESPECIAIS, CONTINUEM A VIBRAR, PARECE QUE SÓ VOCÊS NÃO PERCEBEM O QUE O GOVERNO, SOCIEDADE E MÍDIA ESTÃO FAZENDO CONOSCO. VEJAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O NOSSO COMPANHEIRO DE FARDA.
ResponderExcluirO exemplo é recente e está tatuado em nossas mentes(pelo menos deveria estar);não cabe mais nenhum tipo de vibração por quem quer que seja;cabe mobilização e pararmos com lero lero e agirmos mais.
ExcluirA que ponto chegou a hipocrisia humana onde para se dar uma "dita" resposta à sociedade o chefe maior do executivo, simplesmente, joga na lama uma instituição inteira e se exime de suas verdadeiras responsabilidades. E eu pergunto, como melhorar o rendimento ou qualidade de uma empresa se os seus empregados não são valorizados, motivados; onde o patrão ao invés de tentar reverter isso, simplesmente, os desmotiva de vez não cumprindo o que prometeu, além de deixá-los a própria sorte? E você sociedade, como resolver os seus males desqualificando, denegrindo e jogando no limpo, aqueles que estão diuturnamente tentando fazer isso e protege-la? É sensato fazer com que todos percam a fé nos servidores de segurança pública? E quanto a esses, é inteligente fazer com que eles mesmos percam essa fé? O que trará de proveito com esse tipo de atitude? Os malfeitores batem palmas para aqueles que ignoram esses fatores. Se já está ruim imagine se esse descaso levar à desmotivação crônica ao seio dessas categorias? Já pararam para pensar nisso? Em países sérios os erros não são acobertados, mas também não são usados para fazer sensacionalismos. Eles são individualizados como realmente deve ser feito, e não fazem conforme é pregado aqui nas casernas, em que o erro de um é pago por todos. Santa ignorância em pleno século 21. Somos responsáveis pelos nossos próprios atos e é assim que deve ser, e não generalizar conforme estão fazendo. Embora esse suposto erro não deve de fato ser dividido apenas por esse policial que está morto em vida, pois esse ato só se originou devido a uma sucessão de erros, onde a inércia e a falta de responsabilidade por parte de alguns gestores vem contribuindo para esse tipo de situação e aumentado ainda mais o descrédito na segurança pública. Ficam aqui esses apontamentos apenas para reflexão.
ResponderExcluirE DIA 09 DE ABRIL A PARTIR DAS 09 H NA PRAÇA DO BURITI QUE AQUELES QUE TÊM BRIO E AMOR PRÓPRIO POSSAM COMPARECER PARA JUNTOS PEDIRMOS UM BASTA NESSES DESACERTOS. MAS PARA AQUELES QUE NÃO ACREDITAM QUE AS COISAS PODEM MUDAR, EMBORA ACREDITE QUE TEM MUDADO SIM, MAS A PASSOS LENTOS, QUE CONTINUEM NA SUA ZONA DE CONFORTO, POIS A PRESENÇA PODERÁ CONTAMINAR A FÉ E GARRA DAQUELES QUE QUEREM REALMENTE SEREM VALORIZADOS. OBRIGADO.
1º SGT INDIGNADO
NMU
Muito bom indignado;só espero que os companheiros conscientizem-se que o momento é de mobilização;que precisamos estarmos unidos e em busca da concretização de nossos objetivos;espero também que aqueles que se sintam meio questionadores em relação a alguma situação,sejam os mesmos a participarem da nossa reunião amanhã dia 9 de abril;falei isso porque tem gente que infelizmente só liga o ventilador e sai de perto;diz que participa de reuniões e nunca foi a uma sequer;que critica a PMDF mas nunca traz soluções;que preferem viver á míngua como de fato vivem;engolindo sapos de todos,e agora inclusive sendo chacoteados por todos da imprensa além é claro daqueles hiper medrosos alimentados pela eterna subserviência."A VERDADE CABE EM QUALQUER LUGAR E Á QUALQUER PESSOA"
ExcluirCAP JABUTI.
CORREIO BRAZILENSE - 07/04/2013
ResponderExcluir"Pai de diarista também morreu baleado por engano por policiais militares".
É muita sacanagem com os PMs, este fato relatado na matéria teve como autores Policiais Civis.
Requentam matéria para denegrir e expor os PMs, não tem nenhum cuidado em averiguar a veracidade dos fatos. Acredito na intencionalidade maldosa da imprensa ao jogar para os abutres de plantão até os fatos não gerados por PMs.
Penso que ao invés de gastarmos os nossos neurônios com este correio braziliense,que o processemos;estou disposto a isso;são nessas horas que precisamos de um representante(com ou sem procuração) para nos fazer valer os nossos direitos perante á sociedade através de um ato judicial.
ExcluirRESPONDENDO A MATÉRIA DO CORREIO DE HOJE (07/04/13):
ResponderExcluir"Pai de diarista também morreu baleado por engano por policiais militares"
Naquela data a 2ª CPMInd (Samambaia) era comandada pelo Maj Ribeiro e 26º DP pelo Del. Lázaro, naquela época era comum as Operações (chamava-se arrastões) em conjunto (PM/PC).
O fato narrado pela reportagem ocorreu na QR 512, a vítima estava com um colega numa caminhoneta F.1000 e foi ALVEJADA POR POLICIAIS CIVIS (não citarei os nomes) lembrou-me que o Delegado queria recolher as armas dos PM's para o exame balístico, o que não foi permitido pelo Maj Ribeiro, pois estava claro a autoria.
Todos os PMs lotados na 2ª CPMInd naquela data, talvez ainda lembram deste fato.
Boa companheiro. É isso aí! Se temos conhecimento dos fatos vamos desqualificar essa execração sumária que estão fazendo com a INSTITUIÇÃO e POLICIAIS MILITARES DA PMDF.
ExcluirChega de sermos só os bodes expiatórios. E vou mais além, a partir de hoje se algum policial se envolver em alguma ocorrência onde envolva jornalistas e imprensa, acionem imediatamente o blog porque vou fazer questão de expor da mesma maneira que estamos sendo expostos. Já estamos com aparato preparado para situações dessa natureza. concito, mais uma vez, que policiais não deem entrevistas. Existe um serviço específico de COMUNICAÇÃO SOCIAL na PMDF para essa finalidade. Aguentem suas vaidades pessoais e lembrem-se de que somos uma INSTITUIÇÃO onde se um é ferido, todos sangram.
Tenente Poliglota...
Meu caro Poliglota, seu grito é meu grito é o grito de dezenas e centenas de PMs em pedir que alguns ASTROS POLICIAIS HOLLYHOODIANOS não deêm ENTREVISTAS, mais eles são surdos e não cumprem o que foi acordado nas assembléias(digo) reuniões, pois as vaidades deles falam mais alto.
ExcluirSRS PMs, vamos nos comportar iguais aos Policiais Civis e Federais nada de entrevistas.
nós só não conseguimos convencer os OPERACIONAIS BLINDADOS porque eles não acessam os blogs que dizem respeito às reivindicações dos ppmm, nós pedimos, imploramos, gritamos, esperniamos e eles não nos ouvem, eles estão protegidos contra fenômenos externos.
Excluireles vivem uma realidade diferente da maioria dos PPMM, infelizmente.
Sgt Marcelo
acho o seguinte se somos massacrados e humilhados dentro de nossa própria instituição tanto pelos oficiais e ate por nossos pares '' praças'' que moral nos temos pra exigir da imprensa e desse governo miserável, respeito.
ResponderExcluirdesculpe companheiro da 12:30 mas companheiro de farda coisa nenhuma a farda dele é diferente da minha, a policia dele é diferente da nossa, não é assim que esses alto intitulados especiais se acham, façam agora suas vaquinhas senhores especiais para pagar o advogado deles
ResponderExcluirPostei no Correio Web várias vezes a respeito da matéria de hoje, vejamos se publicarão.
ResponderExcluirATENÇÃO.....ATENÇÃO,RSSSS o DETRAN é responsável pela ciclovia do eixo monumental teve que colocar vários cones na via, serviço esse muito pesado e desgastante para os agente, com isso a diretora responsavel , vai firma contrato de convênio com os PRESOS da papuda para que posam fazer o serviço.RSSSSSSSSSS
ResponderExcluirCaro Colegas e Poliglota, porque episódio semelhante que aconteceu com policial civil recentemente não teve a mesma repercussão do que o desta semana com papa mike.
ResponderExcluir"A Polícia Civil do Distrito Federal informou nesta quarta-feira (30) que Leonardo Rafael de Oliveira Petrolina, atingido na cabeça com um tiro disparado por um agente da 31ª Delegacia de Polícia de Planaltina, teve morte cerebral.
O homem de 31 anos foi baleado na terça-feira durante o cumprimento do mandado de prisão contra ele, que estava em um posto de combustíveis próximo ao Vale do Amanhecer. Leonardo foi internado no Hospital de Base. Dois policiais civis participaram da ação. A polícia instaurou inquérito para investigar se houve falha na atuação deles."
Fonte:http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/04/06/interna_cidadesdf,358878/charge-publicada-na-edicao-deste-sabado-relembra-caso-envolvendo-pms-do-df.shtml
Caros colegas, vocês são policiais militares e não atores globais ou da record, Cidade Alerta, entre outros. Parem de dá entrevistas, se quiserem sair na mídia para ficar bonitos, peçam baixa e entre na globo ou na record.... Entrevista não enche o bolso de ninguém.
Campanha Nao aos PMs globais.....
Caro Anônimo,
Excluirno procedimento acima narrado, eu disparei contra uma pessoa que tinha dois mandados de prisão e este veio a óbito.
Fiquei triste ao saber que, após levar a suposta vítima ao hospital, comuniquei um PM e em 30 minutos no máximo, a VTR de numeração com final 52 (não vou expor ninguém como fizeram a mim) chegou escoltando um carro da Record para matéria do DF Alerta.
Fui tratado como um despreparado da Papa Charlie
Gostaria de saber quanto foi que a guarnição da Papa Mike recebeu da reportagem da Record para levá-los ao local do fato.
Felizmente, faço parte de um grupo, no qual há PMs, PCs, BMs e agentes de trânsito, e a maioria se ajuda: a família Planaltina.
Toda história tem vários lados e chegou a hora de mostrar se eu trabalhei certo ou não, pelo menos aos olhos da Justiça, pois aos de Deus, tenho a certeza de ter defendido minha vida.
Reflitam que foi uma abordagem de 13 segundos e ação de 4 segundos (dentro dos treze) e dois disparos.
Segue parte da decisão do MM. Juiz do Tribunal do Júri da circunscrição do fato.
------
D E C I S Ã O
Cuida-se de inquérito policial instaurado com o intuito de apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte de Leonardo Rafael Oliveira Petrolina.
No curso das investigações, apurou-se que durante uma abordagem a suposta vítima reagiu aos policiais X e de Y, o que implicou a conduta do primeiro, consistente nos disparos desferidos com o fim de interromper a fuga de Leonardo.
O Ministério Público entendeu que X agiu acobertado pela excludente de ilicitude consistente na legítima defesa e no estrito cumprimento do dever legal e, desse modo, oficiou pelo arquivamento dos autos.
É o breve relatório. DECIDO.
Compulsando os autos, verifica-se que o investigado agiu acobertado pelas excludentes referidas, pois a vítima arrancou o carro na direção do policial e, ainda, tentou fugir. Assim, o agente autou de modo a repelir a injusta agressão com os meios disponíveis e, no estrito cumprimento de seu dever como policial, tentou evitar a fuga da vítima, em relação à qual pendiam dois mandados de prisão para cumprimento.
Assim, acolho o requerimento do Ministério Público e, nos termos do artigo 395, inciso III, do CPP, determino o ARQUIVAMENTO dos autos em epígrafe, com as cautelas da lei.
Transitada em julgado, dê-se baixa na distribuição, fazendo-se as anotações de praxe, arquivando-se os autos.
Publique-se. Registre-se. Intime-se.
----
Ainda, gostaria de externar que onde sou lotado a Papa Mike, a Papa Charlie e a Bravo Mike trabalham em conjunto e somos amigos, inclusive quando pessoas da casa são vitimadas no trabalho ou não. Veja dois dos fatos em que eu trabalhei e tenho orgulho de ter ajudado a tirar 8 vagabundos das ruas de Planaltina, respectivamente nos casos de homicídio e de latrocínio que vitimaram dois Papa Mikes:
http://www.clicabrasilia.com.br/site/noticia.php?polecia-apreende-menores-acusados-de-assassinar-policial-militar-apos-acidente-de-transito&id=420804
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/07/23/interna_cidadesdf,378569/quinto-suspeito-de-matar-sargento-da-pm-durante-assalto-e-detido.shtml
Graças a pessoas como os PMs de Planaltina, notícias inverídicas não proliferam.
Att,
Seu amigo Papa Charlie
Prezado colega,
ExcluirPrimeiro parabéns pela sua ética em aguardar o momento certo para dar sua versão e segundo pela decisão da justiça.
Nós policiais sabemos o quanto somos tratados com ingratidão, tanto pela sociedade como pelo governo, mas temos no sangue o senso do dever e o que fizeste nada mais foi do que o cumprimento de sua função institucional.
Sempre acreditei na Justiça, primeiro a DIVINA e depois a dos homens e o que mais dizer a não ser QUE ELA FOI FEITA.
Felicidades e que Jesus o abençoe e acompanhe sempre nessa árdua missão que tão orgulhosamente você abraçou, tenho certeza.
Tenente Poliglota...
Amigo Tenente Poliglota,
Excluirfico feliz em saber que meu direito de resposta foi respeitado.
Hoje, todas as polícias são formadas por pessoas que tem discernimento e com nível superior.
Não deixemos que a opinião de alguns poucos separem as nossas casas.
Estou à disposição na minha delegacia de origem (31a DP).
Tenha uma boa noite e fique com Deus.
Seu Amigo Papa Charlie
Disponha colega. Qualquer coisa meu telefone é 8424-8551
ExcluirAbraços,
Tenente Poliglota...
Ten. Poliglota, gostaríamos de parabenizá-lo pelo apoio que tem manifestado ao policial militar envolvido no caso. O Escritório RESENDE & ALBUQUERQUE, sediado em Goiânia, atuante em causas criminais e administrativas que envolvam PM/BM, está em condições de e pronto para. Basta tão somente que os envolvidos entrem em contato que os defenderemos.
ResponderExcluirParabéns pela atitude;é esse tipo de comportamento que gostaríamos de ver em alguns companheiros da PMDF;
Excluirdaqui uns dias todo mundo esquece até a próxima mer... acontecer, aí volta a mesma ladainha pm despreparado blá, blá, blá. somos só um numero, a 20 anos escudei isso de um antigo, corta a cabeça e pra eles esta tudo resolvido. fato
ResponderExcluir"Peço que desta vez e só desta vez, tenham compromisso com a verdade e corrijam a matéria. Não foram PMs! Sei que esperar a verdade de vocês quando o assunto é denegrir a PM é querer demais, mas por favor, se têm um fiozinho de compromisso com a ética, falem a verdade."
ResponderExcluirDuvido que o correio braziliense poste isso.
Bom dia senhor companheiro "anônimo" de 07 de abril-10:49 e demais companheiros da PMDF/CBMDF; interessante a sua postagem; no mínimo pensante;juridicamente nem o senhor e nem qualquer companheiro da PMDF/CBMDF de fato me passou alguma procuração(para representá-lo),mas,porém,todavia,sobretudo,contudo e diante disso,eu(Cap Jabuti)se você não sabe,eu não sou oficial nem da pmdf e nem do cbmdf,tento fazer a minha parte indo em busca do resgate de nossa moral(que já não temos);indo junto com os companheiros do NMU em busca de valores que nos conduzam á dignidade perante á sociedade e acima de tudo alimentada pelo respeito de nossos governantes(passando por ingerências políticas e tudo mais)com isso não nos trazendo nada de interessante;ora o que fora dito por mim(Cap Jabuti),em suma,não retiro uma vírgula,porque procuro "vender" caro o meu serviço me valorizando e buscando valorizar também os companheiros;quando exigi respeito á PMDF/CBMDF quis dizer que nenhum oficial(de fato),nenhum deputado,nem o governador,nem o comandante da PMDF e nem muito o senhor "anônimo-07 de abril de 2013-10:49h" ora veio a público exigir que as nossas categorias fossem respeitadas e que quem estivesse execrando o policial militar por conta de sua conduta,que o fizesse sabendo separar o joio do trigo,fazendo críticas construtivas e não destrutivas e generalizando todos por um e nem decepando a nossa conduta de policial/bombeiro perante á sociedade como se fôssemos um bando de bandidos fardados;querem um exemplo????? até hoje(salvo engano)ninguém nunca perguntou quantas horas o nosso líder(TEN POLIGLOTA)deixa de ficar com a sua família e resolver os seus problemas,assim como muitos de nós,ora para buscar um caminho,uma solução,uma resolução no lugar de quem verdadeiramente deveria fazer e não faz(QUE SÃO OS DEPUTADOS E UM FALSO REPRESENTANTE DA PMDF);quando solicitamos a presença de todos a uma assembléia,no mínimo não é para falar da novela das 9 ou para meter o pau em ninguém e sim cobrar direitos a todos os policiais militares e bombeiros militares do DF inclusive você anônimo(07 de abril 10:49h),que sempre fomos passados para trás;mas na hora que acontece algo de relevância social,todos procuram a PMDF para resolver os seus problemas;ora somos policiais pagos pelo ESTADO para resolvermos os problemas dos outros e quem resolve os nossos problemas?????????????? dê-me a solução! quem deveria exigir respeito de um chargista do correio braziliense para com a PMDF eram os nossos representantes,alguns oficiais,algum companheiro que acessa o blog do Poliglota,pois a PMDF companheiro vive uma crise sem fim e se eu ou o líder do NMU e seus membros ou o comandante geral da PMDF ou até mesmo você companheiro anônimo não arregassarmos as mangas a tendência é não termos mais PMDF;acredito que se esse idiota desse chargista do correio braziliense leu o comentário ele(chargista)deve ter se deleitado de prazer,ora talvez dizendo "nem eles mesmos(pms)se entendem" o que dirá a família do rapaz vitimado por uma ação infeliz,talvez impensada de um companheiro que só queria talvez acertar...enfim...? por fim,quis dizer que era de fato salutar analisarmos e entendermos o ato...a atitude do companheiro na hora da ocorrência talvez super adrenalizado e não julgarmos o cidadão,o homem,o pai de família chamado POLICIAL MILITAR;diante disso,se ofendi alguém com palavras verdadeiras ou fui infeliz em meu post,peço-vos desculpas pois só quero ver uma PMDF valorizada,forte e respeitada mesmo porque um tal de MARTIN LUTHER KING disse apenas isso "não é necessário participarmos de uma guerra para termos inimigos,basta falarmos a VERDADE" e ,infelizmente,o maior adversário do praça é ELE MESMO;mas uma vez companheiro anônimo de 07 de abril-10:49h,peço-lhe desculpa por não ter uma "procuração" sua mas independente disso conto com a sua presença amanhã na nossa assembléia por fim faça a sua parte indo em busca de uma PMDF RESPEITADA assim como valorizada. um grande abraço. CAP JABUTI.
ResponderExcluirCaracas o cara falou tudo. Sem comentários.
ExcluirCARTA AOS MISSIONÁRIOS
ResponderExcluirPostado por Do Cafezinho
abr8
Por: Luciano Lima é historiador, jornalista, radialista e agitador cultural
luciano limaSem dúvida a morte do estudante José Chaves Pereira, resultado de uma operação equivocada comandada por três policiais militares lotados no Batalhão da cidade satélite de Brazlândia, causou uma comoção em toda a população do Distrito Federal. É preciso que aja uma apuração correta, longe dos holofotes da imprensa, isenta de politicagem e que os culpados sejam responsabilizados. E Quando digo “culpados” não falo somente dos policiais, mas também do Estado. Como diz o Coronel Nascimento, no filme Tropa de Elite 2, “o policial nunca atira sozinho”.
No entanto, é preciso fazer uma análise muito mais profunda dessa tragédia, que resultou na morte de um jovem estudante, e de outras que não têm, por parte de setores da imprensa brasiliense, o mesmo tratamento e repercussão.
Lembro-me bem que ser Policial Militar nos anos 70, e até quase o fim da década de 80, era ser considerado alguém sem futuro. Quem não se lembra do chavão “não estudou malandro, vai ser PM!”.
Mas hoje a realidade é outra e muitas conquistas fizeram com que a imagem da Policia Militar do DF melhorasse. A PM/DF é hoje uma das melhores do Brasil. No entanto, não consigo entender o motivo de jogar na lama toda a instituição. Quem deve estar assinando, em off, as matérias publicadas na imprensa?
Lembro que nos últimos anos dezenas de pessoas morreram nos hospitais públicos do DF por falta ou demora no atendimento, ou mesmo por erro médico. Lembro ainda que quase todos os dias pessoas são assassinadas vitimas do tráfico de drogas ou da violência que cresce a números alarmantes na nossa capital federal. E não há a mesma dose de remédio para “doenças” que causam a mesma dor.Gostaria de sugerir e chamar a atenção de todos para um debate que pode ser importante para toda a sociedade. Por que não aproveitamos o momento em que estamos passando a ditadura a limpo e não debatemos um novo modelo de segurança pública para o Brasil? Sempre que há notícias negativas sobre a Policia Militar lembram que a instituição é fruto da ditadura militar. E é verdade! Por que não a unificação das polícias no Brasil?
Tenho certeza que a unificação das polícias pode ser uma grande solução para acabar com a corrupção e teríamos um policial muito mais preparado e motivado. Será que a imprensa e os Poderes Executivo e Legislativo estariam dispostos a abrir novamente os debates sobre o assunto?
Como diz a letra da música “Carta aos Missionários”, da banda carioca “Uns e Outros”: “Missionários de um mundo pagão proliferando ódio e destruição. Nos quatro cantos da terra a morte, a discórdia, a ganância e a guerra…”. Vamos fazer justiça, sem cometer injustiças
Parabéns CAP JABUTI pelas palavras acredito que se a pmdf e os bombeiros tivessem alguém por nós esses contra tempos não ocorreriam;vejo que todos de um jeito ou de outro querem o bem da pm e dos bombeiros;mais uma vez parabéns.parabéns ao NMU na pessoa da POLIGLOTA,que faz dos seus liderados o espelho do seu líder.
ResponderExcluirPraça não deve ser "burro", parem de ceder entrevista à imprensa. Seja qual, vamos boicotar esses mercenários.
ResponderExcluirCom certeza uma forma de PROTESTAR CONTRA ESSA IMPRENSA BRASILIENSE é não dar entrevistas a esses sensacionalistas de plantão, seja de qualquer que for a emissora de TV ou jornal escrito!
ExcluirEnquanto houver colegas SEM VERGONHA E SEM DIGNIDADE EM RELAÇÃO AO QUE OS PRAÇAS TEM PASSADO, ESTAREMOS FADADOS A CHACOTAS COMO ESSAS...
73 DESANIMADO COM OS ACONTECIMENTOS!
Exatamente. Domingo passado trabalhei de R.O. na AD28, 8ºBPM. Durante o serviço vários jornalistas ligaram querendo saber a respeito de ocorrências da área. Fiz questão de tirar todos de tempo. Informei a eles que o telefone, para o qual eles ligavam, era para desenrolar o serviço do dia a dia, de maneira que eles estavam prejudicando as comunicações, inclusive para o recebimento de denúncias e informação de ocorrências, caso quisessem informações, se reportassem ao serviço de comunicação da PMDF.
ExcluirTem de ser assim. Vamos simplesmente ignorar esta imprenssa sensacionalista.
SEGUNDA-FEIRA, 8 DE ABRIL DE 2013
ResponderExcluirCAMPANHA DE COOPERAÇÃO COM UM COLEGA PMDF.
segunda-feira, abril 08, 2013 Policial militar
Prezados colegas,
Hoje falei com o colega envolvido na ocorrência fatídica do dia 04/04. Seu estado emocional, como não poderia deixar de ser diferente, está abaladíssimo e coloquei ao mesmo a solidariedade dos integrantes da corporação com sua causa.
O mesmo solicitou que fosse divulgado aos companheiros que ele já procurou um advogado e que a causa criminal ficou em 50 mil reais. Para isso foi aberta uma CONTA POUPANÇA no BRB para que aqueles que puderem contribuir auxiliando-o que o façam.
Segue abaixo os dados da conta:
AGÊNCIA: 203
CONTA POUPANÇA: 009.768-8- BRB.
NOME: ELIANO
COMENTO
Independente do juízo de valor que você fez ou esteja fazendo do companheiro , colabore. Hoje foi ele, amanhã poderá ser um de nós.
Roner Gama
A PESSOA QUE FEZ ESSE CONTATO É O TEN. POLIGLOTA. SE NÃO TEM VAIDADES E É REALMENTE UMA PESSOA SENSATA RONER GAMA, ACEITE ISSO E DEMONSTRE QUE PARA UMA BOA CAUSA AS VAIDADES E DIFERENÇAS DEVEM SER POSTAS DE LÁ, POIS POSTEI ONTEM EM SUA REDE SEM A IDENTIFICAÇÃO DE QUEM O ESCREVEU E, BINGO, VOCÊ PUBLICOU. SERÁ QUE O FARIA SE SOUBESSE QUEM FOI?
PRAÇA ATENTA
a caserna e sim gloriosa quen fica falando mal de sua casa nao e digno de vestir a farda estude e vai para a pcdf ou a pf mais nao fique falando mal da caserna e daqui que damos o pao para nossa familia
ResponderExcluir