sábado, 13 de abril de 2013
"Uma polícia tratada a pontapés, pão e água."
23 comentários:
1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.
2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.
3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Avisos:
1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;
2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;
3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.
Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com
Infelizmente essa é a nossa realidade.fazer,fazer e fazer e nada para ser reconhecido.
ResponderExcluirVamos continuar assinando a petição associação única essa é a saída e, o começo de uma grande organização.
ResponderExcluirBM/PM na ativa somam 25.000 integrantes. Vocês acham que algum dia os praças receberão salário alto? Isso nunca vai acontecer, porém pode ocorrer apenas com oficiais. O GDF não está nem aí para a segurança pública. Veja o aumento que a segurança teve e terá nos próximos anos comparado com as demais carreiras. A partir de agora, todas as categorias do GDF, que tiverem aumento, terão acima dos R$ 15,8%. Quer ser valorizado? Passe em outro concurso público, como agências reguladoras, abin, polícia do Senado/Câmara etc, etc etc. Lá o servidor com nível superior recebe como de nível superior. Aqui, pode cobrar até mestrado para o concurso de soldado, mas sempre ganharemos como nível médio/fundamental. É a realidade. Muitos vão aparecer nesse espaço dizendo que devemos escolher representantes, associação única etc, etc, etc. Tudo balela. A PC está com 4 deputados distritais, possui um sindicato e qual ganho superior que tiveram em relação a outras categorias nesse mandado do PT? Vocês vão ver, ainda neste ano, várias categorias sendo agraciadas pelo GDF. Por essa razão que estudo arduamente, assim como muitos outros companheiros.
ResponderExcluirABRAM OS OLHOS, PRINCIPALMENTE OS METIDOS A OPERACIONAIS QUE SÃO TAPADOS, NA VERDADE VERDADEIRA NÓS SOMOS ""CACHORRO DO GOVERNO !!!""
ResponderExcluirCada um é tratado de acordo com sua força. Somos grandes, contudo covardes. Sonhos alto, mas nas mãos alheias. Pensamos em um amanhã em Porto Seguro, entretanto temos medo de velejar. Infelizmente depositamos nossos sonhos e anseios nas mãos de oportunistas e traídores. tá na hora de mudar isso. Acordo PM!!!!
ResponderExcluirQUEREM SABER PORQUE SOMOS TRATADOS DESSA FORMA E TEMOS ESSE SALARIO??????? É SIMPLES::::::::OLHEM O SITE DA GLORIOSA E VEJAM O TANTO DE ????????? TRABALHANDO.....ENTENDERAM PORQUE ESTAMOS TOTALMENTE PERDIDOS????????
ResponderExcluirVocês viram no correio Braziliense de hoje, onde trazem uma ótima matéria falando do retorno da inflação; até que emfim começaram a admitir a decadência da economia brasileira.Juros altos e inflação chegando quase aos 7% ao ano, se continuar assim o que vamos fazer; principalmente tendo este mísero aumento que não vai suprir nem mesmo a desvalorização da moeda. Cb Tartarugão até uma solução
ResponderExcluirSONHO OU UTOPIA?? POLICIA MILITAR DO DF,ACABA COM O QUADRO DE PRAÇAS E CRIA UMA NOVA POLICIA, COMPOSTA APENAS DE OFICIAIS.O DESEMPENHO DAS FUNÇÕES DOS OFICIAIS QUE É COMANDO E GESTÃO, O PRAÇA QUE ENTROU NO ANO DE 2002 ESTÁ CAPACITADO.EM MEU ENTENDIMENTO, MUITAS REINVIDICAÇÕES DOS PRAÇAS, TERMINARIAM,TAIS COMO; SALARIO DÍGNO,RECONHECIMENTO,PLANO DE CARREIRA JUSTO,ACABARIA COM A DIVISÃO INTERNA DE DUAS POLICIAS,A QUAL É MOTIVO DE GRANDE DISCÓRDIA ENTRE A CATEGORIA.GOSTARIA DE ENFATIZAR ESTA SERIA O FIM DE MUITAS REEVINDICAÇÕES DOS PRAÇAS. UTOPIA OU RAZÃO !!!!!?????????
ResponderExcluirA divisão em várias associações é muito ruim para os policiais militares. É negativa e está mostrando problemas. Nosso sistema de associações é muito ineficiente. A unificação de todas elas geraria ganhos e demonstraria eficiência. Não pensem com o coração, pensem com a cabeça, precisamos urgentemente de uma solidificação de uma instituição que nos defendam, não que defenda apenas os seus ETERNOS DIRETORES, temos que ter sangue nos olhos, lutar para acabar com estas tetas que estão sendo sugadas até o fim, que podemos fazer se a muitos que defendem este tipo de gente, O SINDPM, não é, nem nunca foi criador de nada, simplesmente não vi a ideia deles registrada num cartório, é fácil ficar criticando as pessoas, mais no momento que tiveram oportunidade pegaram a sua violinha e fazerem o maior estrondo que poderia abalar o ETERNOS, o que foi que eles fizeram, colocaram a violinha no saco e foram embora, que pena, agora querem vir aqui cantar de GALO, são apenas pintinhos perto dos lobos, uma associação precisa nascer forte para mostrar as nossas autoridades que não estamos satisfeitos com o modelo que temos hoje, temos que mudar as coisas de maneira ordeira, cada passo que dermos será importante para o nosso futuro, não podemos ficar parados, não podemos esquecer os JUDAS (todos eles, aqueles que nos venderam por R$ 200,00 (duzentos contos de reis), será que vamos deixar novamente o bonde da história passar e não vamos pegar carona nas mudanças que no mundo estão ocorrendo, se eu fosse o SINDPM, continuava com a minha violinha guardada no saco, e não ia querer fazer barulho com a viola dos outros, o tempo hoje vocês já são passado, você ficaram na parada da história, a vida segue adiante, não a maneira de voltar no tempo, sejam homens aceitem vossa derrota, não vou alongar para não falar o que penso.
ResponderExcluirA criação de uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA não vai ser o milagre da salvação, mas com certeza será capaz de demonstrar que é possível realizar mudanças com organização, união e presença. Quando foi criado o SindPM em janeiro de 2012 muitas foram as críticas, inclusive do porque de uma associação única somente de praças. Ora, a palavra “Único” vem do Latim UNICUS, “único”, de UNUS, “um”. Então a instituição polícia militar não é composta só de praças, portanto não pode-se criar uma associação somente de praças se todos são policiais militares.ninguém é obrigado a associar-se ou permanecer associado (CF 1988), mas também ninguém está proibido de se associar. Associação de praças já existe uma tal de aspra por aí, mas ASSOCIAÇÃO ÚNICA (Praças e Oficiais) pelo que eu saiba, não existe nenhuma.Então acho que tanto o NMU, quanto o SindPM e demais associações que existem por aí tem mais é que parar com essa guerra de vaidades e começar a pensar nos INTEGRANTES das corporações e não em associações que pode, como tantas outras, já nascer morta.Essa é minha opinião e aqueles que não assinaram o abaixo-assinado, assinem, pelo menos sua vontade e seu desejo vai estar explicitado.Instituir ou não aí é outra história.
ResponderExcluirSó um policial
COM ESTA DIVISÃO: NÃO VAMOS CHEGAR A LUGAR NENHUM INFELIZMENTE NOSSA CATEGORIA E DIVIDIDO EM PATOTAS CADA UM NO SEU QUADRADO E TODOS LASCADO
ResponderExcluirPATOTA DO POLIGROTA
PATOTA DO SINDPM
PATOTA DO RONNER
PATOTA DOS OPERACIONAL CAGA NO PAU
PATOTA DOS ANTIGÃO ROLA MOLE E MIJA NO CHÃO
PATOTA DOS NOVINHO DA LU NO ESCURINHO
PATOTA DOS BABA ZOVÃO DA A MULHER PARA O RICARDÃO
AI FICA DIFÍCIL UMA ASSOCIAÇÃO UNICA
A ÚNICA SOLUÇÃO É: ESTUDAR, ESTUDAR, ESTUDAR, ESTUDAR, ESTUDAR, ESTUDAR, ESTUDAR...
ResponderExcluirPARA PEGAR A SUA ""CARTA DE AUFORRIA""
Rebeldes de farda ou trabalhadores sem voz? Analisando os últimos acontecimentos no Brasil, no que tange às policias militares e atentos aos comentários sensacionalistas (segundo aquilo que vislumbramos na imprensa), acreditamos que os fatos ilustram um pedido de socorro agonizante e quanto a isso a sociedade não pode mais ficar de ouvidos fechados. Afinal de contas os policiais militares são ostensivos quando trabalham. Por outro lado, nas suas demandas sociais eles se tornam invisíveis. Não pretendo fazer provocações, mas cabe registrar que no ano de 2005, no Tribunal de Justiça Militar do RS, uma decisão judicial confirmou que os policiais militares possuem uma liberdade de expressão reduzida nos seguintes termos: “[...], associação de classe da Brigada Militar, não pode ter natureza sindical [...], por expressa vedação constitucional [...], o que asseguraria [...] maior liberdade de expressão.” Desta decisão concluímos que somente os sindicatos, que no plano político detém forte referência na formulação de diretrizes e execução de políticas econômicas, seriam capazes de expressar plenamente as demandas de nossos policiais militares, caso fossem sindicalizados. No recurso acima, o julgador indica quem proíbe a sindicalização de nossos policiais: a Constituição do Brasil. É ela que proíbe às polícias militares o direito de se sindicalizarem.
ResponderExcluirQual seria a saída? Outra constituição? Acreditamos que não. Esta proibição deve ser analisada pelos poderes políticos do Brasil sob o prisma de quem percebe, na historicidade humana, após séculos de exclusão e escravidão, um conjunto de lutas e conquistas valiosas de direitos na busca do fortalecimento da dignidade da pessoa humana. Esta geração de direitos conquistada, e hoje reconhecida universalmente, nos conduz ao entendimento de que a proibição de se sindicalizar é algo injusto e não representa mais a vontade do espírito constituinte.
Negar a sindicalização é negar a proteção devida contra os abusos cometidos pelo Estado aos seus servidores. Querer impor aos policiais militares o enfrentamento de suas carências em silêncio, alegando que são homens capazes de superar as dificuldades com força e honra é, na verdade, sacrificá-los no altar da demagogia, pois não há força que resista à ingerência administrativa e não há honra para aqueles que não têm liberdade de expressão. As policias militares precisam mudar urgentemente.
Ângelo Marcelo Curcio dos Santos – Especialista em Segurança Pública e Cidadania (UFRGS) /Presidente do Movimento dos Direitos Humanos dos Policiais Militares/RS
Enquanto não tivermos uma única associação não seremos respeitados, pensem nisso.
ResponderExcluirAssinem a petição e passem para os contatos.
Desde que ingressei na Polícia Militar que ouço falar sobre a unificação das Associações existentes e criação de uma única Associação forte e transparente. Lendo os blogs da vida vi que em Santa Catarina existe uma Associação denominada APRASC (http://aprasc.org.br/), composta por 9.000 sócios e com uma mensalidade justa e acessível ao bolso do policial. O que faz uma Associação ser forte é a quantidade de sócios que a compõe. E o valor da mensalidade é o que menos importa, pois o importante é o comprometimento e a transparência que é exercida pela diretoria da Associação. Ou seja, não importa se ela cobra 10, 20 ou 30, desde que ela mostre o que é feito com o dinheiro recolhido. Sou a favor de uma única Associação que represente todos os Policiais Militares de Brasília, assim como os Bombeiros. Creio que com a criação de uma única Associação policial teríamos uma entidade com cerca de 6.000 sócios, no mínimo e seriamos bastante forte, sólidos e respeitados.
ResponderExcluirA vontade da tropa deve ser respeitada e seguida!
Gilmário
OI Poliglota;
ResponderExcluirSou bombeiro e torço pela nossa vitória;admiro o trabalho do novo movimento unificado;mas te pergunto uma coisa;o meu primo é papa mike 1º sargento 21 mil,trabalha na terceira cia do escolar em ceilândia;só que pelo jeito vai ser preciso chamar o IBAMA,para ouvir o PATO,O GANSO,O MARRECO....menos a tartaruga;brincadeiras á parte,nessa cia do escolar tem um sargento de apelido SONHIM(AQUELE MACACO);poxa o cara não sabe nada de sargenteação;só faz merda;escala os coitados dos pms e não avisa ou avisa em cima da hora;é todo enrolado e só atrapalha além de criticar todas as reuniões feitas por vocês;como resolver este problema já que ninguém quer ser comandante dessa companhia? isso só atrapalha na pouca motivação da gente;algo tem que ser feito;já não basta os velhos,cansados,exaustos e ás vezes medrosos pms que trabalham no batalhão escolar da ceilandia só vigiando porta de escolas;alguém precisa motivar esses companheiros;vamos atentar para isso;e cuidado com o sargento SONHIM;Parabéns pelo trabalho de vocês do nmu.
Cadê a Tenente QOA com mais de 30 anos de serviço que comanda quase todas as Companhias do Escolar pra resolver isso? A bicha veia é ranzinza toda (4ª Série fortíssima), só sabe assinar papéis e tratar mal os praças!
ExcluirDENUNCIA
ResponderExcluirPoliciais do Batalhão Escolar estão deixando de fazer a segurança das escolas das cidades satélites, para fazer a segurança dos Riquinhos na Operação Asas.
Policiais do Batalhão Escolar estão deixando de fazer a segurança das escolas das cidades satélites, para fazer a segurança dos Riquinhos na Operação Asas.
Policiais do Batalhão Escolar estão deixando de fazer a segurança das escolas das cidades satélites, para fazer a segurança dos Riquinhos na Operação Asas.
Será que a comunidade escolar das satélites não precisam de policiamento??? Responde Comandante, pois para o Secretário de Segurança o policiamento escolar é prioritário?!?!
Há um clima de revolta entre mais de dois mil cabos e soldados da Polícia Militar da Paraíba, que aguardam, desde o ano passado, pelas suas promoções e o Governo do Estado vem se negando a conceder. Eles têm mais de dez anos nos atuais postos e participaram do curso de formação, como estabelece a legislação, mas o beneficio não foi concedido.
ResponderExcluirSituação ainda pior passam os concursados da Polícia Militar (de 2009), que obtiveram na Justiça liminar para ingressar no Estado. Desde então, eles passaram pelo curso de formação (obrigatório), já estão trabalhando normalmente como soldados, mas, inexplicavelmente, estão percebendo apenas uma bolsa de um salário mínimo (R$ 678).
Segundo o Coronel Francisco (Clube dos Oficiais), “existe uma grande desmotivação entre os cabos e soldados, porque eles percebem a má vontade do Governo Ricardo Coutinho em conceder seus direitos, que são absolutamente legítimos, mas estão sendo ignorados”. Para o presidente do Clube dos Oficiais, “o desestímulo para trabalhar é grande”.
No mesmo diapasão vem o deputado Major Fábio: “Esse Governo, que nada entende de Segurança, pensa que comprando alguns coletes e algumas armas, vai conseguir reduzir a violência”. E arremata: “O Governo Ricardo Coutinho precisa entender que os policiais precisam estar motivados, com respeito aos seus direitos e salários decentes.”
Informações passadas ao Blog por alguns policiais indicam que eles pretendem ingressar na Justiça para tentar obter os seus direitos pela via judicial: “Já que o Governo não respeito os policiais, vamos esperar que a Justiça pelo menos nos respeite e assegure a concessão dos nossos direitos”.
Impossível o Estado sair do caos que hoje se encontra. Não podemos exigir dos policiais que nos defendam dos bandidos. Como pode um Pai de Família sair de casa para enfrentar o perigo se não tem a certeza que vai voltar onde a única certeza que tem é que se acontecer alguma coisa com Ele sua família vai ficar completamente desamparada?
ResponderExcluirNão podemos reclamar o REI está cumprindo o que prometeu em seu discurso de campanha quando disse que iria chamar para si a responsabilidade da Segurança do Estado, basta vermos seu desrespeito com os Policiais.
os ppmm merecem o que teem mesmo.
ResponderExcluirsemana passada um golf furtado fugia da policia em direção ao paranoa, juntou gtop asa sul com operacional caquetico do lago sul e meteram bala no carro furtado e na própria vtr (o pm é mau preparao mesmo, atirou da janela e acertou o capo da própria vtr), dois tiros acertaram o golf, um deles lesionou uma integrante do golf. resumindo: se for apurado, como deve ser, os ppmm estão fudidos.
eita raça burra da p....
O PM é o cara mais acomodado e reclamão que eu já vi. Estava colocando a maior pilha para a associação única e só 320 guerreiros assinaram até agoro. O cara tem que entender que ele tem a obrigação de fazer a parte dele e os companheiros do NMU fizeram a deles em atender a classe. Agora ou o pm e o bombeiro ajuda na divulgação ou então não fica nos blogs só criticando quem tenta fazer alguma coisa por ele. Num universo de 20 mil militares será que 19.680 estão satisfeitos? Aí não tem MU, NMU, SINDIPM, ASPRA, ARMILC, CIFAIS, CAP, CRESSPOM, TIRADENTES, CABE, ASPOL, ASOR, RD, ASAPOM, que de jeito..kkkk
ResponderExcluirCreio eu que o que nossa instituição hoje esta vivendo começa lá do topo no comando,visto que aquele que foi escolhido para comandar e levar as dificuldades,anseios e magoas crescentes da tropa,se quer tem coragem de dirigir a palavra ao fraco governador.Talvez sua grande preocupação seja os dividendos do fim do mês e sua gorda gratificação e para ele a “tropa que morra”.E convenhamos a tropa esta sim morrendo,seja sem perspectiva,sem alguém pra olhar por cada um,sem representação politica,enquanto que governo,mídia e comando pinta o seguinte retrato”Brasília esta uma maravilha” .Mas também convenhamos quem disse que Brasília esta sendo”governada”?Na verdade a capital é ”desgovernada” como um TREM sem destino pronto para descarrilhar.O que é a policia hoje no dia a dia,eu diria que é meia duzia de operacionais querendo provar algo ou alguma coisa pra alguém,que eu sinceramente não sei quem é.Pobre de nós que vamos pra rua hoje simplesmente tentar nos manter vivos com o pouco que tem nos oferecido.Me diga quem vai atrás do problema na rua hoje??Quem acha que ainda apode resolver tudo?Ou que ainda tenha este amor aos preceitos militares???Quem daria sua vida pela sociedade que nos condena na TV como carrascos??Quem acredita neste governador e neste comandante geral?Me diga,quem?
ResponderExcluirPraça Indignado...e sem esperanças