segunda-feira, 25 de março de 2013

Local de Crime: PMs ou Civis?


Portaria publicada no Diário Oficial do DF pelo Secretário de Segurança deverá realizar estudos para que se chegue a um denominador comum de quem deverá preservar o local de crime.

PORTARIA Nº 31, DE 15 DE MARÇO DE 2013.
Institui o Grupo de Trabalho de preservação de local de crime.

O SECRETÁRIO DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 2º e 3º, inciso II do Regimento Interno da Secretaria de Estado de Segurança Pública, aprovado pelo Decreto nº. 28.691, de 17 de janeiro de 2008, RESOLVE:

Art. 1º Fica instituído o Grupo de Trabalho de Preservação de Local, com o fim de estabelecer protocolo comum de colaboração entre as instituições de segurança pública para resguardar, isolar e manter local de crime e outras emergências até a chegada da perícia.

Art. 2º Designar para compor o Grupo de Trabalho os seguintes membros:

I - Representando a Polícia Militar do Distrito Federal: TC QOPM JUAREZ TEIXEIRA MADUREIRA JUNIOR - matrícula 50.282/0 e TC QOPM CLAUDIO FERNANDO CONDI - matrícula 50.211/1;
II - Representando o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal: TC QOBM/Comb ALESSANDRE DAVIDSON DA SILVA SANTOS, matrícula 1399934 e 1° Sgt. QBMG-1 EDERSON JOSÉ DE OLIVEIRA - matrícula 1403648;
III - Representando a Polícia Civil do Distrito federal: Perito Criminal PEDRO LUIZ LEMOS CUNHA - matrícula 39.272-3 e Delegado de Polícia FLAMARION VIDAL ARAUJO, matrícula 57.623-9;
IV - Representando o Departamento de Trânsito do Distrito Federal: ANDERSON REZENDE DA SILVA - matrícula 67.084-7 e BRUNO FARIA ALMEIDA - matrícula 67.293-9;
V - Representando a Subsecretaria de Informações e Operações de Segurança Pública: TC QOBM/Comb ALAN ALEXANDRE ARAÚJO - matrícula 169.378-6, TC QOPM MARCOS AURÉLIO VITORIANO MATIAS - matrícula 1.656.710-2, MAJ QOPM NELSON BARBOSA SOARES - matrícula 180.863-X, Agente de Polícia Civil JOSIMAR MILITÃO DE OLIVEIRA - matrícula 122.469-7.
Art. 3º A Coordenação do Grupo de Trabalho ficará a cargo do Subsecretário de Modernização e Tecnologia CELSO NENEVÊ - matrícula 14373254.
Art. 4º Fixar o prazo de 60 (sessenta) dias para a conclusão dos trabalhos do Grupo, prorrogável uma vez por igual período.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
SANDRO TORRES AVELAR
Fonte: http://www.buriti.df.gov.br/ftp/diariooficial/2013/03_Mar%C3%A7o/DODF%20N%C2%BA%20057%2020-03-2013/Se%C3%A7%C3%A3o%2002.pdf

O PAPEL DA POLÍCIA OSTENSIVA E DA POLÍCIA JUDICIÁRIA QUANTO À PRESERVAÇÃO DO LOCAL DE CRIME

A polícia militar, sendo uma instituição pública prestadora de serviços à comunidade, exerce sua missão constitucional de policia ostensiva, e, nesse sentido, destaca-se dentre suas atribuições, a promoção do devido isolamento do local de crime, assim como de sua preservação. Portanto, o policial que primeiramente chegar ao local do crime, no que concerne aos procedimentos referentes aos vestígios e evidências, deverá isolar a área de ocorrência do evento criminoso, não permitindo a alteração das coisas, assim, como do cadáver, se houver; deverá também, evitar que qualquer pessoa tenha contato com os vestígios, assim como para com os instrumentos do crime, resguardando-os, a fim de serem oportunamente analisados pelos profissionais de perícia.

Após a chegada da autoridade policial competente (delegado de polícia, que representa a polícia judiciária) no local de crime, conforme preconiza o já mencionado artigo 6º do Código de Processo Penal Brasileiro, o policial militar que atendeu a ocorrência entregará o local a este, transmitindo todas as informações e impressões obtidas. E, prioritariamente, quando a autoridade policial se defrontar com o local de ocorrência do delito criminoso, esta buscará preservar o local até a chegada dos peritos, e, buscará outras evidências que possam colaborar na investigação policial.

Pacificado se encontra a afirmação de que a responsabilidade pela preservação dos locais de crime é de competência do primeiro agente de segurança pública que se defrontar para com a cena criminosa, por isso, que, o já citado artigo 169 do Código de Processo Penal Brasileiro, citado abaixo, não atribui exclusividade de competência quanto às ações de isolamento e de preservação dos locais de crime.

Entretanto, verifica-se, que em alguns casos, o local de crime é ignorado, seja por policiais militares ou policiais civis, quanto a preservação de seus vestígios e instrumentos, acabando por contaminar provas vitais ao esclarecimento do crime, e, em conseqüência disso, fornecendo subsídios para a defesa pedir a absolvição do acusado. Salienta-se, também, que a ausência dos mais elementares equipamentos para a execução dos procedimentos de preservação, isolamento e perícia, dificulta, quando não impossibilita a identificação da materialidade e autoria do crime.

Fonte:http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=8451

100 comentários:

  1. Essa novela se arrasta ha anos e sempre a PC quer se dar bem. Se eles não tem agentes, o problema não é nosso, afinal eles conseguiram agora um aumento de efetivo de mais de 3 mil agentes. Que se virem, o local é deles e pronto. Á Pm cabe chegar, preservar e entregar-lhes. O resto é problema de agentes e peritos. O problema maior é que não temos autoridades para dizer "SE VIREM, O PROBLEMA É DE VOCES" com a mesma coragem o que o Diretor da PCDF disse na cara deles "PEDE PRA SAIR".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde 2007 falam da criação dessas 3.000 vagas. Estas, por sua vez, não suprirão sequer as aposentadorias. Além disso, a evasão de policias para outros órgãos/entidades públicas é gritante. O que se vê, atualmente, é muitos policias civis tomando posse em outros cargos públicos.

      Excluir
  2. adivinha para quem vai sobrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pro policial-militar é claro, tens dúvidas?.

      Excluir
    2. Vai sobrar para nós é claro e ainda vão adicionar mais algumas funções, para não perder a oportunidade.

      Excluir
    3. só falta determinar ao pm pra colocar o defunto no caixão, pra quem já dirigiu até caminhão de lixo.

      Excluir
  3. A MUITO TEMPO QUE VENHO POSTANDO SOBRE A CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ÚNICA.O SINPOL MANDA NA SEC DE SEGURANÇA E VAI CONTINUAR INTERFERINDO NAQUILO QUE INTERESSA A ELES E NÓS AQUI COMO IDIOTAS SEMPRE PORQUE CORONEL NÃO VAI SE INDISPOR COM SECRETÁRIO PORQUE VAI PERDER SEU DINDIM. OU CRIA ESSE ASSOCIAÇÃO OU VAMOS TOMAR FERRO SEMPRE. E AÍ NMU?

    ResponderExcluir
  4. A atuação do PM se encerra com a chegada da PC ao local.
    Aqui deparamos com muitos PMs usurpando (termo muito usado pelos PC) a função dos PC.
    A Ciade (190) deveria colaborar e de imediato direcionar à mesa da PC.
    Pode-se colaborar quanto há outros riscos, desde que a PC permaneça também no local.
    Agora não pode é o PC arribar e deixar o PM no local, acontece muito, com a desculpa de levar alguém do povo (testemunha, informante) para a DP, daí o PM fica até a chegada e saída do rabecão.
    Se eles não tem efetivo não é problema nosso, que tal o Diretor (pede pra sair) melhorar as escalas dos PC para que os mesmos executem suas atribuições constitucionais de forma ágil em prol do povo brasiliense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e só oferecer pros papa charles um voluntario de $200,oo que o efetivo deles vai conseguir vigiar local de crime, simples assim.
      Sgt Marcelo

      Excluir
  5. É fácil, equiparando os salários aí pode deixar eles no balcão que a PM resolve o resto.

    ResponderExcluir
  6. AGENTE DA PC DORME NA REDE NA D,P PM VIGIA CADÁVER ATÉ APODRECER.

    ResponderExcluir
  7. Comé que é? TC MADUREIRA????
    Tamo lascado mesmo.
    Podem cautelar fita zebrada pro isolamento de local de crime que com certeza absoluta vai ser nosso.

    ResponderExcluir
  8. Política - PMDB incita Filippelli a rachar com Agnelo e se lançar candidato ao GDF
    09:12:48

    Ensaiado grito do PMDB por candidatura própria no DF

    Em Brasília, a política é regada a almoços e jantares. Neles são decididas as melhores e as piores coisas dessa atividade regada a Maquiavel.

    Em jantar no Lago Sul de Brasilia, nesta semana, que teve como anfitrião o vice-governador do DF, Tadeu Filippelli,o presidente da República em exercício, Michel Temer, e toda a bancada federal do PMDB, ensaiaram um grito de independência no sentido da candidatura própria a governador do DF.

    Ou que se traduz por rompimento da coligação com o PT e apresentação do nome de Filippelli como candidato a governador.

    Uma das figuras coroadas presentes, o senador Renan Calheiros, chegou levando um convidado-surpresa, o único que não era do PMDB:o senador Gim Argello, na condição de “penetra de luxo”, como destacado integrante da tropa de choque do presidente do Senado. ...

    Nem por isso a conversa mudou de intensidade ou esmoreceu, segundo uma testemunha dos fatos.

    Debalde, foi mantido o compromisso de sigilo total estabelecido pelos convivas do jantar: conservar entre quatro paredes o conteúdo do que ali se conversou e se acertou.

    Este foi: há espaço para apresentação de uma candidatura própria do PMDB a governador, e o candidato que agregar os segmentos centrista e da direita terá fortes chances de vitória.

    O nome que se mostra maduro, segundo a avaliação do cenário político-eleitoral local, é o de Filippelli.

    O campo das probabilidades ampliou-se com a retomada das boas relações do vice-governador com o ex-governador Joaquim Roriz, testemunhada por participantes de uma recente missa na Catedral de Brasília, a que ambos estiveram presentes.

    A ser verdadeira a informação sobre a nova aliança Tadeu-Roriz,será imaginável que a deputada distrital Liliane Roriz (PSD)possa compor a chapa como candidata a vice.

    Uma opção pragmática para fechar tal lógica será um nome conservador e de visibilidade pela população para a única vaga no Senado,e esse é o de Argello.
    Por enquanto, tudo não passa de reza forte do PMDB.

    Por Leonardo Mota Neto, publicado originalmente na Carta Polis
    Fonte: Blog do Chico Sant'Anna - 25/03/2013

    ResponderExcluir
  9. CONCORDO COMO O ANÔNIMO o que acontece nesta instituição falida é que somos regidos por um sistema arcaico: " o limitarismo", onde há muitos caciques para mandar, mas pouco ou quase nenhum para nos representar diga-se de passagem a fala do tal diretor geral da pc: se não tá gostando pede para sair pm, e tudo isso falado na cara de um tal cacique, que ficou com cara de "lu", mas a sua instituição pode ficar mais de 80 dias em greve que não têm nenhum cacique cmt geral pra falar nada. Enquanto isso nós que realmente fazemos segurança pública estamos aqui embaixo amargando salários defasados, respondendo na folga (se bem que eu não respondo mais pois estou na TURTLE NINJA), e fazendo serviços de todos os outros órgãos, em especial nessa matéria o serviço da pc, e se não fazendo apoiando pois sem a PM muitos outros órgãos não conseguem trabalhar.BOA SEMANA!!!!!!!!!! PRAÇA CANSADO DE PRESERVAR LOCAL DE CRIME!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Poderia colocar os Oficiais da PM

    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. a atribuição é da PCDF.

    Se não tem agentes e/ou delegado para isso é só para de abrir novas delegacias.

    ResponderExcluir
  12. Conhecendo o cagaço institucional que impera na "gloriosa", posso afirmar com 1.000% de certeza que a preservação de local de crime será exclusividade da PMDF. Alguém duvida?

    ResponderExcluir
  13. O Secretário da SSP poderia instituir um Grupo de Trabalho de Permanência de Delegados nas DP's.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com esses TCs Madureira e Condi representando a PM ESTAMOS NA MERDA e como disse um colega "HAJA FITA ZEBRADA"

      Excluir
  14. todos nos já sabemos onde vai dar esse estudo, nossos queridos comandantes vão opinar para que local de crime seja atribuição nossa , sem falar que a própria secretaria de segurança e a policia civil vão empurar goela abaixo da pm mais essa , e nossos digníssimos e protetores oficiais irão baixar a cabeça e aceitar como sempre, ou vocês acham que será diferente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os oficiais jamais irão contra as orientações proferidas pelos seus superiores, secretario de segurança, porque se assim o fizerem, vão perder as gratificações, simples assim.
      todos nós vimos aquelas 107 linhas defendendo uma caveira, agora pra defender o policial que vai permanecer quantas horas forem necessarias aguardando o rabecão, não vai aparecer nenhum, eles (os oficiais) estarão em suas camas quentes dormindo.
      Sgt Marcelo

      Excluir
  15. Olá caros colegas,
    Filho feio ninguém quer ser o pai...Preserfvar local de crime é uma atribuição espinhosa e não rende dividendos, que tal o governo criar uma gratiificação para essa função? Não está na moda criar gratificações para determinadas funções ou ações? A verdade é que a PC ha algum tempo se manifestou por meio do seu sindicato dizendo que tinha uma polícia pirata (p2) fazendo investigações. Já que a função de preservação do lccal de crime é atribuição da "autoridade policial", se o fizermos não estariamos incorrendo na usurpação de função taão combatida pela co-irmã?

    ResponderExcluir
  16. Já to até vendo os bocas aberta oficiais da pm pedindo pelo amor de deus pra ficar a cargo da pmdf a preservação do local.PQP

    ResponderExcluir
  17. NA REALIDADE SERIA UMA BOA QUE OS PMs TIVESSEM QUE PRESERVAR LOCAL DE CRIME, POIS, QUANTO MAIS DEMORAR OA PERITOS E O RABECÃO MEIS O PM VAI FICAR PARADINHO NA TARTARUGA ATÉ O DIFUNTO SER RECOLHIDO.

    ResponderExcluir
  18. ATENÇÃO,ATENÇÃO, POLICIAIS ,BOMBEIROS MILITARES VEM AI O BOLÇA CESTA, COM DIREITO Á PÃO E LEITE,PARA AJUDA NO ORÇAMENTO DE TODOS NOS.DEVEMOS TODOS NOS AGRADECERMOS EX;PRESIDENTA DILMA ROUSSSEFFE,EX;SR GORVENADO AGNULO QUEIROS,DEP PRATICIO TRAIRA,É A BANCADA DO D.F,É EM ESPECIAL O COMANDANTE DA P.M Ó SUCURI, OS INTERESSADOS NA BOLÇA CERTA QUEIRAM SE DIRIGIR ATÉ O P-1 DA UNIDADE,COM TÍTULO ELEITORAL, C.P.F E COMPROVANTE DE RESIDENCIA. OBRIGADO! D I L M A, OBRIGADO! A G N U L O OBRIGADO!PRATICIO T R A I R A OBRIGADO! S U C U R I OBRIGADO! BANCADA DO D -F . AMINHA FAMÍLIA AGRADECER PÓ ESTA ESMOLA.@#¨$¨&%¨&* M A I S P.T N U N C A M A I S E M B R A S Í L I A. VEP

    ResponderExcluir
  19. TENENTE POLIGLOTA, O SENHOR QUE ESTÁ POR DENTRO DO QUE OCORRE NA POLÍTICA EM PROL DA PMDF E DO CBMDF, NO QUAL NUNCA NOS ABANDONOU, NOS RESPONDA POR FAVOR:

    I- COMO QUE FICA A ILICITUDE DO SOLDO DO SOLDADO, UMA VEZ QUE É MENOR QUE UM SALÁRIO MÍNIMO, DEVENDO SER ESTE DE NO MÍNIMO UM SALÁRIO VIGENTE, SEM ESTE ESTELIONATO DE COMPLEMENTO?

    II- QUANTO AOS CONVÊNIOS HOSPITALARES, QUAL O MOTIVO QUE ANTES ERAM RENOVADOS, PORÉM, JÁ ESTAMOS NO TERCEIRO ANO DE GOVERNO E AINDA NÃO FORAM CONCLUIDOS PARA QUE OS POLICIAIS MILITARES E SUAS FAMÍLIAS POSSAM TRATAR DA SUA SAÚDE, POIS EXISTE PACIENTES QUE NÃO CONSEGUEM FAZER UMA SIMPLES CIRURGIA BEM COMO UM SIMPLES EXAME?

    III- COM RELAÇÃO AS PROMOCÕES, É VERDADE QUE EXISTE UM DECRETO DO GOVERNADOR AUTORIZANDO A REDUÇÃO DO INTERTÍCIO PARA 75%, ENTRETANTO, O COMANDANTE GERAL SE OPÕE A CUMPRÍ-LO?

    IV- NO QUE DIZ RESPEITO AO PLANO DE CARREIRA, É VERDADE QUE O DEPUTADO PATRÍCIO JÁ ESTÁ COM O PROJETO CONCLUIDO, ONDE O POLICIAL MILITAR E O BOMBEIRO SERÁ PROMOVIDO INDEPENDENTEMENTE DE VAGAS, E QUE O SGT JABA DO NMU ESTÁ JUNTO COM O DEPUTADO?

    V- QUANTO AO COMANDANTE GERAL DA PMDF, É VERDADE QUE DEIXARÁ O COMANDO EM ABRIL, UMA VEZ QUE A COMPULSÓRIA O ALCAÇA, SE A RESPOSTA FOR POSITIVA, QUEM ESTÁ SENDO COGITADO PARA SER O NOVO COMANDANTE GERAL E SE SERÁ A FAVOR OU CONTRA A TROPA?

    TODA A CORPORAÇÃO ESPERAM ANCIOSAS POR ESTAS RESPOSTAS, E O SENHOR NO MOMENTO É QUEM OBTÉM MAIORES INFORMAÇÕES E ESTÁ NOS REPRESENTADO NO MOMENTO, ESPERAMOS QUE NÃO TENHA OUTRA ATITUDE COMO VISTO COM OS ANTIGOS REPRESENTANTES, UM ABRAÇO E ATÉ BREVE, PENA QUE NÃO POSSO ME IDENTIFICAR POR CONTA DAS PERSEGUIÇÕES, ADMIRO MUITO O SEU TRABALHO CONTINUI CONOSCO, POIS NÃO SE ARREPENDERÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta I – Pela legislação, o soldo não pode ser inferior ao valor do salário vigente no país, portanto haverá complementação, sem sombra de dúvidas. É LEI!

      Resposta II – Sua pergunta está meio que vaga, pois não sei se quer se referir aos convênios hospitalares (Sta Marta, Sta Helena e etc) ou tratamento oferecido pela Policlínica PMDF. Mas em se tratando de convênio, pelo apurado os convênios estão em pleno funcionamento. Quanto à Policlínica só denunciando mesmo, pois é impossível qualquer tratamento naquele local.

      Resposta III - Posso te afirmar com 100% de certeza que se existisse o Decreto o Comando Geral teria obrigação de cumprí-lo, querendo ou não, já que aí passaria a ser uma ordem direta do governador a um subordinado por escrito. Portanto não creio nisso. A coisa é mais de ordem política.

      Resposta IV – Amigo, se existe ele (Deputado) nunca apresentou-o às categorias, portanto não posso me pronunciar sobre algo que nunca vi. Quanto ao Sgt Jabá é verdade sim. Ele se aliou ao Deputado que a tropa não o considera mais como legítimo representante e não pertence mais ao NMU.

      Resposta V – Não, não é verdade. Com a ida de alguns oficiais que não estavam nos planos de irem embora agora para a reserva compulsoriamente, ele acabou “sendo salvo” e não mais irá. Sobre mudanças no comando e perfis de futuros comandantes desconhecemos tais informações.

      Nobre colega, estamos sempre prontos a esclarecer dúvidas dos companheiros, mas sempre com a responsabilidade que nos credenciou a conquistarmos a confiança das categorias. Aqui, a verdade sempre estará acima de qualquer interesse. Desde já agradeço as considerações.

      Abraços,

      Tenente Poliglota...

      Excluir
    2. MUITO OBRIGADO PELAS RESPOSTAS, PENA QUE NÃO HÁ NADA DE NOVO QUE NOS FAVOREÇA!!!

      Excluir
    3. DIZEM POR AÍ, QUE ELE FICARÁ ATÉ OFINAL DO GOV aGNELO................?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????tAMO FUDI............................................................

      Excluir
  20. EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA GORVENADO DE BRASÍLIA, AGNULO QUEIROS OU TIRIRICA, PIOR QUE TA NÃO FICA.EU VOTARIA NO TIRIRICA, QUEM DISSE QUE PALHAÇO NÃO TEM CARÁTER, TEM SIM? EU PÓ EXEMPLO FUI FEITO DE PALHAÇO, MAIS A MINHA HONRA ESTÁ ACIMA DE TUDO,É O MEU CARÁTER TAMBÉM . P T N U N C A M A I S E M B R A S Í L I A, N U N C A M A I S M E S M O. V E P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade que palhaço tem mais caráter que muitos políticos, tanto é verdade que o dignissímo TITIRICA não será candidato a reeleição, por não conseguir se adequar ao jogo sujo da política, homem de carater.
      Sgt Marcelo

      Excluir
  21. Ex-operacional ( que caiu a ficha )25 de março de 2013 às 15:35

    Pelos nomes dos oficiais que estão lá, ganha 5% de aumento quem adivinhar qual será a instituição. BINGO!!!!!!! vou falar a primeira letra, P M D F ... NÃO PRECISA SER INTELIGENTE BASTA NÃO SER BURRO!! Os *** se oferecem para tudo, até policiamento de briga de papagaio.

    ResponderExcluir
  22. desfrutando a vida de tartaruga25 de março de 2013 às 15:53

    Tá vendo bando de VIBRADORES esse vai ser mais um presentinho do PT. ACORDA PM's, acorda!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. INTERESSANTE,QUEM VAI COORDENAR OS TRABALHOS E UM EX DIRETOR DO INSTITUTO DE CRIMINALISTICA DA PCDF,JA ATE SEI O RESULTADO,OS PM VÃO TOMAR NO LU.CEL PMDF

    ResponderExcluir
  24. A RAPOSA CUIDANDO DO GALINHEIRO

    Vejam bem que coisa interessante. Esse grupo de estudo criado trás uma curiosidade desapercebida por muitos. A Coordenação estará a cargo do Senhor CELSO NENEVÊ, que nada mais é do que PERITO CRIMINAL e atual Subsecretário de Modernização e Tecnologia.

    A legislação é bem específica e estão, mais uma vez, querendo transferir responsabilidades que não cabem à Polícia Militar. Sugestões para o que eles chamam de "sobrecarga" é possível ser efetuada até que os 100 Peritos Criminais e Agentes sejam incorporados: Que se reduza a escala de serviço para 48 horas, simples assim.

    Esperamos que nossos "representantes" tenham argumentos para isso que estão tentando impor à corporação. Se o próprio Diretor da PCDF disse que o exercício da função é por vocação, então é hora de se fazer um "sacrifício"...

    ResponderExcluir
  25. coronel condi representando a PM,kkkkkk, ferrou tudo

    ResponderExcluir
  26. CARO POLIGLOTA, VC ESPERA MESMO QUE ESSES DOIS CORONÉIS DA PM, CONDI E MADUREIRA, IRÃO DIZER ALGO ALÉM DE "SIM SENHOR" OU "NÃO SENHOR"???????? É CLAAAAAAAAAAAAAAAAAARO QUE NÃO. E MAIS UMA VEZ SERÁ TUDO EMPURRADO PRA PM, ATÉ QUANDO FOR CONVENIENTE PRA CIVIL. SIMPLES ASSIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se fosse um *** que tivesse que vigiar o defunto, talvez tivessem coragem de falar algo, mas vai ser o praça, então eles (***) continuarão dormindo em suas camas quentes e os otários irão vigiar. E o pior, os fodões operacionais irão dar uma passadinha pelo local do crime pra dar uma olhada no defunto e partirão deixando os comuns vigiando, simples assim.
      Sgt Marcelo

      Excluir
  27. com certeza vai sobrar para o pm alem de vigiar cadáver até apodrecer ainda vai carregar nas costa para o iml.

    ResponderExcluir
  28. Conclamo aos Deputados Federais e Senadores que acabem não só com a caveira, mas QUE ACABEM COM O MILITARISMO POR COMPLETO NA POLÍCIA e sugiro que o novo simbolo da PM BRASILEIRA seja uma mão estendida com um pires para o CONGRESSO NACIONAL.

    FORA AGNELO
    FORA PATRÍCIO
    FORA PT
    FORA MILITARISMO

    Meu caro Poliglota, esse texto é muito longo e cansativo, nos ajuda aí vai.
    Muito bem senhores, ontem, de serviço voluntario, ouvi um determinado subtenente a seguinte conversa: que o plano de restruturação já estaria pronto, que ele era muito proximo do Jabá e do Patricio, e que o Jabá não sai do gabinete do Patricio. Agora estou entendendo o porque que o Jabá abandonou o NMU. A verdade é que o mesmo se aliou aquele traidor. Nem mesmo se elegeu, e já traiu as tropas. Se esse individuo acha que vamos ser idiotas de votar nele, está muito enganado. Não somos mais tolos de repetir os mesmos erros.
    JABÁ, VOCÊ NÃO FAZ FALTA MEU CAMARADA,VOCÊ DEU UM TIRO NO PÉ. AGORA AGUENTE AS CONSEQUÊNCIAS. SERÁ MAIS QUE CAIRÁ NO ESQUECIMENTO

    ResponderExcluir
  29. Ele agora é Professor, PM para ele nunca existiu. Depois de eleito por duas vezes deixou suas origens e sumiu.

    25 de Mar�o de 2013 — 40 visualizações
    Deputado Patrício reforça compromisso com os servidores da Saúde
    Em assembleia com a categoria, deputado Patrício lidera a luta pelo “plano de carreira bom para todos”

    Foto: Divulgação
    Em assembleia dos servidores da Saúde no último 21 de março, o deputado Patrício (PT) defendeu a luta da categoria pelo fim da discriminação no Plano de Carreira. O evento, organizado pelo SindSaúde, marcou o lançamento da campanha “Plano de Carreira bom para todos”.
    Durante seu discurso, o deputado Patrício lembrou da luta recente pela incorporação da Gata (Gratificação de Atividades Técnico-Administrativas), com a aprovação, na Câmara Legislativa no fim do ano passado, de projeto que regulamentou o pagamento do benefício. “A luta é dos trabalhadores, independente de governos. A Gata foi conquistada, mas não dá para tratar os trabalhadores de forma diferenciada. O sistema é único de saúde, unificado para todos os trabalhadores. A saúde pública do DF só vai melhorar quando se valorizar o bem maior que ela tem – que é o servidor público".
    A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, destacou que a aprovação da Gata só foi possível graças a articulação do deputado Patrício junto ao GDF, à categoria e aos deputados distritais. “O deputado Patrício foi fundamental na nossa luta pela Gata. Com garra e responsabilidade, ele mostrou que é possível prometer e cumprir quando se tem vontade e respeito pelos trabalhadores”.
    O ato pelo “Plano de Carreira bom para todos” contou com mais de 1,5 mil pessoas na sede da Secretaria de Saúde, na antiga Câmara Legislativa, no final da Asa Norte. Munidos de apitos e com bom humor, os diretores da categoria entregaram bolas de futebol e sugeriram ao governo fazer um gol pela Saúde do DF. A próxima assembleia geral da categoria está marcada para 13 de julho.

    ResponderExcluir
  30. TENENTE POLIGLOTA, PELA QUARTA VEZ EU PERGUNTO SOBRE A ASSOCIAÇÃO ÚNICA PARA A GENTE ACABAR COM ESSAS ASSOCIAÇÕES SUGADORAS E O SENHOR NÃO ME RESPONDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo, essa resposta eu já havia me manifestado anteriormente. Reafirmo que essa decisão não é do NMU. creio que as categorias é que devem se manifestar. A minha opinião pessoal é e sempre será favorável à ASSOCIAÇÃO ÚNICA. Mas essa é a minha opinião.

      Abraços,

      Tenente Poliglota...

      Excluir
    2. OBRIGADO PELA RESPOSTA TENENTE E DESCULPE A INSISTENCIA MAS É UM ASSUNTO IMPORTANTE

      Excluir
  31. Assinem a petição de Desmilitarização das PMs. já são 2235 assinaturas! Devagar chegaremos lá. Ajudem a divulgar. falem com todos seus conhecidos.

    ResponderExcluir
  32. TENENTE POLIGLOTA, EXISTE UM PROCESSO COM RELAÇÃO A ESTE NOVO UNIFORME DA PMDF NO TRIBUNAL DE CONTAS DF, MESMO TAL ORGÃO NÃO SE MANIFESTANDO PROCEDENTE OU IMPROCEDENTE, É POSSÍVEL NOS OBRIGAR A COMPRÁ-LO? E DEPOIS SE ENTENDEREM SER IRREGULAR, FICAREMOS NO PREJUIZO OU O CORRETO SERIA SUSPENDÊ-LO ATÉ UMA SOLUÇÃO CONCRETA DO TCDF?

    QUEM TEM LEGITIMIDADE PARA INTERFERIR PELA CORPORAÇÃO, COM O OBJETIVO DE SUSPENDER A ORDEM PARA COMPRAR ESSE NOVO UNIFORME ATÉ A POSIÇÃO CONCRETA DO TCDF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Processo do TCDf era investigativo sobre o uso de recursos do FCDF para a plotagem de viaturas e troca dos uniformes. Como nada foi constatado de irregular e o Decreto do governador assinado, o projeto findou-se.

      Excluir
    2. QUANDO SE TRATA DE INTERESSE PRÓPRIO, NÃO SE VÊ NADA DE ERRADO, RETROCEDEMOS A DÉCADA DE 1960, OU SEJA, DITADURA AO QUADRADO ESTE É O GOVERNO PETISTA EM QUEM TANTO ADMIRAVAMOS E SONHAVAMOS EM COLOCÁ-LOS NO PODER!!!!

      Excluir
  33. com 15 anos de pmdf nunca a PCDF chegou primeiro em local de crime,nunca. nunca,nunca, não é agora que eles vão chegar. ASS: MODESTO e já sou cabo.

    ResponderExcluir
  34. retirado do blog
    http://eliomarrodriguesnmu.blogspot.com.br


    " Trabalhadores ... seu poder não está na força de seu voto,mas na sua habilidade de parar a produção”.Voltairine Cleyre (1866-1912)


    Estamos desmotivados e indignados?
    Sim estamos e muito, más não podemos estar rendidos, não podemos retroceder, nem darmo-nos por derrotados , esta indignação deve ser o combustível pra mantermo-nos mobilizados e cobrar do Gdf as melhorias que podem ser dadas aos Policiais e Bombeiros, principalmente aquelas que dependem tão somente da boa vontade do governo local.

    As Emendas que dariam um certo alento aos nossos sofrimentos estavam virando moeda de troca, e somente pequenos grupos seriam beneficiados por elas.As tais EMENDAS não foram pra frente.

    O NMU - Novo Movimento Unificado sempre- deu ênfase a estes 7 ítens que o governo local pode conceder. Podem atenuar um pouco os sofrimentos, e melhorar nossa situação.
    Dinheiro tem, autonomia tem, só falta vontade política.

    E vontade política só se manifesta se houver fortes cobranças, por isto não podemos desistir, o governo quer tirar nossas forças e o pouco de esperança que temos, não podemos deixar.

    QUEREM NOS DAR CALOTE ELEITORAL !
    ESTAMOS SOFRENDO BOOLING .
    DEVEMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA E VALOR.

    Dia 09/04/2013 , 09:00 - reunião geral dos Pm's - Bm's, podemos e devemos continuar cobrando.
    Com ato-manifesto e distribuição de carta à comunidade.

    Devemos ser como a água,
    flexíveis, determinados, nenhuma barreira consegue pará-la, contorna obstáculos e nunca desiste,
    sempre corre para o mar, ninguém pode viver sem ela.
    Ninguém pode viver sem o PM e BM.
    

    Não deixe que roubem sua esperança


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
  35. Não sei porque reclamam de preservar lugar do crime. Isso é galho fraco e super fácil de fazer. Não há complexidade alguma!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é fazer o trabalho dos outros. Principalmente quando os outros ganham o triplo que vc.

      Excluir
    2. Presta o concurso que ganha o menor salário e quer reclamar do que?

      Excluir
  36. Vou fica na sombra tomando agua de coco, e voces pes de bota vigiando o local de crime.....kkkkkk

    Policia forte, com representante a frente das negociaçoes, sempre nos daremos bem, e voces só lamento.... não tem ninguem para lutar por voces.... aquele que se diz eleito por voces ja nao diz mais, agora ele esta correndo atras dos votos da saude e professores...

    Voces estao no abandono....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No seu certame da PCDF( ou será PMDF), não teve prova de português? Deixa de ser lixo, fica açulando o ânimo dos Praças.Deste jeito você se mostra um verdadeiro Covarde, usando o nome de outra Instituição.
      É por estas(pessoas como você) e outras que nós não evoluímos para alcançar os nossos objetivos.
      73000,12 anos para RR.

      Excluir
  37. CARACA O 01 ESTÁ TOCANDO O FODA-SE NA CORPORAÇÃO E NENHUMA AUTORIDADE NÃO FAZ NADA!!!!

    PORÉM, SE FOSSEMOS NÓS...!!!!!


    ESTAMOS FALIDOS, NEM MESMO UMA RECUPERAÇÃO JUDICIAL PODERÁ SALVAR A EMPRESA, MEU DEUS! AINDA BEM QUE 2014 ESTÁ AI!!!

    ResponderExcluir
  38. Agora os malas-sem-alça da PCDF não falam em usurpação de função - cantiga conhecida dos primos remediados da PCDF..já que a preservação de local de crime é de competência deles,por quê???.Entranho é eles alegarem,em documento enviado à SSP pelo SIMPOL,que a preservação atrapalha a investigação,quando essa deveria começar já no ato da preservação...E ´pior, alegaram atrapalhar atendimento a população no balcão da dp...E a PM fazendo o serviço deles,não atrapalha o já combalido policiamento ostensivo - combalido por "N" motivos - e pior,não atrapalha o atendimento de emergência feito pela PM,através do 190???..muito mais danoso a população que um simples registro de ocorrência na dp.O que realmente atrapalha é a divisão do quarto de hora no balcão da DP,visto que não daria para dividir entre todos,caso chegasse uma preservação a fazer..e teriam que passar a noite acordado,como nós,praças da PM..nas noites dentro de RPs.Quem tem boca fala tudo e pede tudo..e isso que o espertalhões estão fazendo...cairemos se quisermos..ou os oficiais quiserem..problema de falta de efetivo,até o Detran tem.Essa não cola.Eles,da PCDF, ainda estão é bem nesse quesito..se comparados à gente..6 mil PCsDF para cobrir 30 dps..contra menos de 14 mil PMS para cobrir o DF.


    Não podemos aceitar carregar o piano de quem recebe muito melhor para isso!

    cb pm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tudo. é por essas e outras que não finco mais um prego numa barra de sabão por esse governo, opa, desgoverno.
      Sgt Marcelo

      Excluir
  39. A PCDF,na decada de 90 conseguiu,na barba dos oficiais,elevar seus salários em detrimento do fodidos até hoje ,PMs, e que amargam de outrora,a esperteza dos hermanos. Agora, na década de 2010,vão empurrar o serviço que eles não querem fazer.a começar pela preservação..mas quando se falou em a PM fazer o TC,deram um pulo lá no QG da PM.Se preservar local de crime fosse bom ,eles alegariam usurpação de função..mas como o serviço não traz dividendos para instituição ,querem empurra nos filhos da puta da PM essa pi.....Éééee, filhos da puta mesmo!!! filho sem pai e mãe sofre no mundo até morrer..mais ou menos como o que acontece conosco..Se formos depender dos nossos gestores - oficiais "que se borram todos na frente dos delegados da PCDF e quando não se borram,pouco ligam para aquilo só afetará seus subordinados-diferentemente dos peritos e delegados da PCDF,que compraram a briga dos agentes",vamos continuar filhos da puta,e pior,se prostituindo como instituição,e a viver de migalhas e sendo obrigado a comer do que nos derem..comer obrigado,inclusive .Carregamos a Seg pública nas costas- lembram dos 56 dias de OT,o estrago que foi - e só levamos pedradas,só ficamos com o resto..por que somos como "filhos de puta"..aquele filho bastardo que nasceu e foi abandonado à própria sorte,e se lascará eternamente por falta de alguém para o proteger ou defender.


    CB PM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calma CB, não se extresse muito, não vale a pena, faça só o arroz (esqueça o feijão) que você fará jus ao reconhecimento que lhe é dispensado, o resto é empurrando com a barriga, tente ajustar seus gastos conforme seus ganhos(sei q é difícil, levei 3 anos pra conseguir) e verás que tudo flui melhor, sem estess, sem suor, sem esforço, sem gana, sem comprometimento com o desgoverno, somente com sua família.
      o resto é sim senhor e não senhor.
      Sgt Marcelo

      Excluir
  40. SE FALTAR PRAÇA PARA FAZER A PRESERVAÇÃO,O SIMPOL- DF COLOCARÁ ATÉ TENENTE-CORONEL DA PMDF PARA FAZER A PRESERVAÇÃO DE LOCAL DE CRIME..RAÇA FRACA,ESSES OFICIAIS SUPERIORES DA PMDF!

    ResponderExcluir
  41. Se é fácil que assuma que tem a obrigação para tal. Não há complexidade alguma! Principalmente quando está perto de acabar o nosso horário de serviço e sabendo que a perícia e o rabecão vai chegar e terminar seus trabalhos de 3 a 4 horas depois da comunicação do fato, sabendo que não tem hora extra e vai ficar a disposição da justiça como testemunha a qualquer dia e horário, na folga, sem nenhum tipo de compensação por isto... Se colocar na ponta do lápis o praça já tá é pagando pra trabalhar.

    ResponderExcluir
  42. PRIMEIRO ARRUMAR A CASA NOSSA CATEGORIA E UMA BAGUNÇA;
    -AQUI ALGUNS QUER TIRAR UMA CASQUINHA OUTROS QUEREM TIRAR PROVEITO.
    -ALGUNS CRESCERAM O OLHO NAS 13 MIL NA PRAÇA OUTROS CRESCERAM OLHO NA GRATIFICAÇÃO.
    -ALGUNS QUE SEREM CANDIDATO OUTRO QUEREM SE PUXA SACO.
    -AQUI SAMOS DIVIDIDOS EM PATOTAS, PATOTA DO FULANO PATOTA DO SICRANO.
    -AQUI CADA UM NO SEU QUADRADO E TODOS LASCADO.
    -AQUI ALGUNS SÃO COMPRADO POR 200 REAIS OUTROS POR UM PRATO DE CAPIM.
    -ALGUNS DA A MULHER PARA DEPUTADO COMER OUTROS DO LU PARA GANHAR UM ABRAÇO DO CHEFE.
    ALGUNS BABA ZOVÃO PARA SAIR BEM NA FITA, OUTROS BEBE LEITE DO CHEFE.
    -ALGUNS SE LASCA NAS RUAS OUTROS SE DA BEM DIRIGINDO POR CHEFE.
    -AQUI PFEM BONITA SECRETARIAS DO CHEFE FEIA PO NO LOMBO.
    -AQUI FOLGA PARA BABA ZOVÃO SERVIÇO EXTRA PARA OTÁRIO.
    -AQUI ESPECIAL E BOM COMUM E TROUXA.
    -AQUI ANTIGÃO POR UM LADO NOVINHO PARA O OUTRO.
    -ALGUNS TRABALHA OUTROS FINGEM QUE TRABALHA.
    -AQUI PEIXE TRABALHA NO VOLUNTÁRIO OUTROS TRABALHA NO VAI OTÁRIO.
    -AQUI OTÁRIO TRABALHA NAS ESCALA, PEIXES TRABALHA SEMANA SIM SEMANA NÃO.
    -AQUI BABA ZOVÃO GANHA GRATIFICAÇÃO, OTÁRIO GANHA ELOGIO NA FICHA COM OS DIZERES EU SOU OTÁRIO.
    -ALGUNS ENRICA O DETRAN OUTROS TRABALHA PARA PCDF.
    -ALGUNS VAI PARA POSTO POLICIAL VER MULHER PELADA NA NET OUTROS FICA NO QUARTEL LAVANDO CARRO E PUXANDO SACO.
    -ALGUNS VIVEM FAZENDO FOFOCAS DENTRO DO QUARTEL OUTROS TRABALHA NAS PORTA DE COMERCIO PARA GANHAR O PEDAÇO DE PÃO.
    -ALGUNS VIVEM DE BICO OUTROS NA PORTAS DE BANCOS SE HUMILHANDO PARA GERENTES.
    -AQUI ALGUNS TODO DIA NO FÓRUM DEPONDO E OUTROS NO BAR TOMANDO PINGA.
    -ALGUNS GANHA CASA NO BECO DO GAMA OUTROS LOTE NO PEDREGAL E AGUAS LINDAS.
    -ALGUNS VIAJA PARA O EXTERIOR OUTROS PARA AGUAS LINDAS DE GO.
    -AQUI PEIXE CURSO EM SÃO PAULO, OTÁRIO CURSO NO BURITINGA
    -AQUI ALGUNS VIVEM BABADO OVO DO PT OUTROS BRIGANDO ENTRE SI.
    -ALGUM BAIXA O INTERSTÍCIO PARA FAVORECER PEIXE OUTRO NÃO BAIXA PARA LASCAR O PM.

    ResponderExcluir
  43. É difícil...nós brigando para que seja cumprido o que estar no Código de Processo penal, sobre preservação de local de crime que é obrigação da PC, aparece hoje cedo no BOM DIA DF, 3 viaturas PM e uns 10 Pms papa defunto cercando um duplo homicídio em Sobradinho...Isso faz com que a mídia e própria PC,Dizem "não fazem nada mesmo, ficam ai só namorando a desgraça aleia".
    Esse comportamento infantil de vários PMs é que torna nossa profissão desgastante e humilhante. Não consigo imaginar para dois prefixos de GTOPs para em um crime já solucionado praticamente.
    Aos artistas que adoram aparecer na mídia, cuidado vcs estão expondo suas famílias ao perigo e a cada dia dando munição ao inimigo.

    ACORDEM a vida fica bem mais dificil com atitudes como essas...
    PARA SER TRATADO COMO NÍVEL SUPERIOR TEM QUE TER ATITUDE E CONHECIMENTO...

    SGT DO GUARDIÃO

    ResponderExcluir
  44. ATENÇÃO SENHORES PRECISAMOS AGORA COM FIRMEZA INTENSIFICAR MAIS NA TARTARUGA, POIS SOMOS HUMILHADOS PELO PT MALDITO, SOMOS OS ESCRAVOS DA SEGURANÇA PÚBLICA, VAMOS RADICALIZAR MAIS. FALE COM OS COLEGAS QUE AINDA TEM ÂNIMO PARA O SERVIÇO DE RUA. VAMOS BANIR ESSE PT DO PODER EM 2014, O QUE EU NÃO ENTENDO AQUI NO DF NÃO TEM OPOSIÇÃO, NOS OUTROS ESTADOS TODOS OS CANDIDATOS JÁ MOSTRAM SUA CARA, ATE DILMA JÁ FALOU QUE É VAI CONCORRER A REELEIÇÃO.

    ASS: DESMOTIVADO TOTAL = UMA LESMA

    ResponderExcluir
  45. Bom dia caoros colegas,

    O tema é polemico, mas acredito que pode ser negociada uma solução pacífica, poderemos até assumir a preservação, como já fazemos, mas com algumas condições: Que se a chegada da perícia ou do rabecão acontecer após o término do horario previsto para a guarnição que estiver no local, seja o excedente do horário transformado em banco de horas ou mesmo pago como GSV, quando alcançar as 8h previstas na portaria. Outra idéia é que seja criada uma equipe especial e treinada somente para esse tipo de serviço, já que existe um grupo de trabalho designado para isso, é bom que seja negociado alguma forma de compensação por este convenio, já que a atribuição não é nossa. Simples assim, o que não pode é ficarmos apenas com o onus, ou seja só mais um serviço, atendendo aquela velha máxima de que burro bom, carga nele!!
    Policarpo Quaresma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser mané,o que vai acontecer é vc ficar largado lá feito trouxa e só.

      Excluir
  46. É meus amigos infelizmente , essa mereca que o agnulo(minúsculo mesmo) nos empurou goela abaixo já está fazendo efeito em quase todos os operacionais(Rotam, GTOP´S) e até em muitos policiais de VTR de área(antigões caindo os dentes). Todos os dias vejo em minha unidade PPMM loucos saindo correndo com viaturas atrás de ocorrência. Ontem mesmo alguns estavam no pátio do 25ºBPM, quando ouviram via rádio que havia um suspeito de porte ilegal de arma de fogo. Entraram em suas viaturas de 120.000,00 reais e foram feito louco para o local,e isso é tudo que o 01 suamy sacana quer.

    EX-SGTOPIANO. AGORA ULTRA HIPER MEGA MAX DESMOTIVADO.

    ResponderExcluir
  47. Eu fico me perguntando.

    Como tem PM que ainda acredita que OFICIAIS ligam para eles ou para a PM.

    PAREM DE SER OTÁRIOS!

    Os Oficiais não querem nem saber.... são fracos, mais fracos que os praças!

    Lembrem-se: A coisa é forte pela sua utilidade!

    Qual é uma utilidade de um OFICIAL DA PM, na Segurança Pública? Nenhuma!

    Já os Delegados de Polícia? São os presidentes dos Inquéritos, são as autoridades policiais.

    Antigamente, na época da ditadura, quando existia a figura da autoridade policial militar, estes fantoches tinham algum poder. Hoje só estão ai, para "controlarem" a tropa, visto que hoje nem isso conseguem,pois a cultura da tropa aumento e ninguém é mais recruta analfabeto.

    A culpa de todos os serviços virem para o "genéricos" é do próprio Praça que acredita nestas historinhas de Oficiais!

    ResponderExcluir
  48. Na PMDF tudo sobra para ela pois, são as Praças que digerem tudo, tudo mesmo! Agora queria ver se o oficial fosse o responsável de vigiar esses locais, claro que tomaria esse rumo. Oficial na PMDF só serve para cabide de emprego. Não fazem nada, ah esqueci serve para punir a Praça por não prestar continência para satisfação do ego, por não estar de cobertura, por não isso e por não aquilo. Serve mesmo, para punir o profissional que faz tudo nessa falida instituição (as Praças)!!!

    ResponderExcluir
  49. Quando é para dividir os frutos ninguém quer (PC sempre é e será a mais bem paga pois, no papel é a melhor do Brasil. Enquanto a PMDF é a mais bem paga do Brasil e se não do MUNDO, na visão da sociedade e desses malditos políticos). Oficiais nessa instituição só serve para receber as gordas gratificações do Estado, e de contra partida não fazem nada para melhorar. Só pensam e inchergam o próprio umbigo e ponto

    ResponderExcluir
  50. JABÁ, VOCÊ NÃO FAZ FALTA MEU CAMARADA,VOCÊ DEU UM TIRO NO PÉ. AGORA AGUENTE AS CONSEQUÊNCIAS. SERÁ MAIS QUE CAIRÁ NO ESQUECIMENTO

    ResponderExcluir
  51. CARA EU CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO QUE NÓS GANHAMOS MUITO BEM.....AQUI NÃO TEM NINGUÉM INSATISFEITO.....O NOSSO SITE RETRATA BEM ISSO.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se você realmente acha isso colega, então está faltando seu nome naquele site, agora se você acha que não está sendo valorizado devidamente, continue fazendo somente o arroz, e deixe que os puxadores de carroça façam o resto, como é o que está acontecendo.
      simples assim.
      Sgt Marcelo

      Excluir
  52. colegas acordem, façam como eu, deixo local de crime para os Gtops e rotam, sempre chego por ultimo e informo a ciad que o prefixo tal esta no local e saio fora, nem paro a vtr, eles ficam vibrando chegam rapidinho no local, tem uns que ficam com raiva, mais quem mandou chegar primeiro, são pms como eu ganha o mesmo salario tem que fazer o mesmo serviço, respondo se for preciso, pago advogado é para isto mesmo.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia rapaziada,
    Independente de qualquer diferença de ideias, venho aqui abusar desse belo espaço (essa alma quer reza. Hehehe...) e da nossa bendita democracia, e convidar/conclamar todos para que abracem a causa proposta no link http://www.rededemocraticapmdf.com/2013/03/100000-assinaturas.html

    Achei interessante e acho que devemos todos apoiar e divulgar.
    Abraço ao mano Jorjão!

    ResponderExcluir
  54. Prezados colegas e leitores,

    Alguns comentários, inclusive de cunho ofensivos, estão sendo direcionados ao administrador do Blog por admiradores, seguidores, parceiros, camaradas,contrários, opositores, enfim, do colega Sgt Jabá e contra o mesmo.

    Já deixamos bem claro que respeitamos a decisão do colega em deixar o NMU e não o criticamos por isso. Se críticas estão sendo efetuadas é reflexo de uma atitude que não deve ter agradado a alguns diante da situação. Críticas, aliás, fazem parte de qualquer contexto, desde que sejam respeitosas e atinjam o seu propósito. E para pessoas que almejam tornarem-se homens públicos isso deve ser assimilado com tranquilidade e sabedoria, quiça democraticamente.

    Mas como nosso trabalho, além de árduo e responsável, preza pelo respeito aos nossos colegas e leitores, mais uma vez solicito-vos que moderem seus comentários em relação a qualquer pessoa, principalmente quando os ânimos estiverem exaltados e onde a escrita torna-se um mecanismo de desabafo.

    Aprendi que Deus nos deu o livre arbítrio para tomarmos nossas decisões, sejam elas certas ou erradas, e ninguém melhor do que ELE para nos julgar por essas mesmas atitudes.A decisão do Sgt Jabá deve ser respeitada.

    Em virtude disso, comentários ofensivos a qualquer pessoa será severamente moderado, infelizmente, em respeito aos colegas e leitores que fizeram desse espaço uma extensão de vossas casas e colaboram com as regras aqui explicitadas.

    Que o colega Jabá siga sua jornada, a qual desejamos sucesso, e fica mais do que claro que aqui não é nenhum palanque eleitoral para fomentação de atividades políticas de seu ninguém. Nossos objetivos são e sempre foram claros que é o benefício da coletividade, isso é fato.

    Eu, Tenente Poliglota e o NMU continuamos trabalhando conforme compromisso assumido com as categorias e temos assuntos muito mais importantes a resolver do que ficar administrando egos de determinadas pessoas. Aqueles que tiverem suas diferenças com o nobre colega Jabá que o procure pessoalmente e tire-as de acordo com suas conveniências.

    As críticas construtivas continuarão sendo liberadas normalmente e isso é uma característica desse espaço. Peço desculpas aos colegas e leitores, mas a argumentação se fez necessária.

    Respeitosamente,

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir
  55. acabei de assistir o reporter da record divulgando a desgraça alheia de um condutor de veiculo detido numa DP e ao pedir para que os agentes do detran desse uma entrevista os mesmos deram as costas ao otário do reporter. isso que é categoria o resto é comedor de capim.
    Sgt Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Sgt. Marcelo, chamar colegas PM's de comedor de capim meu caro NÃO é a melhor opção de se promover a união de nossa classe, sugiro a todos que tenhamos mais polidez no trato com nossos pares, não ouço essas palavras entre oficiais, charlies, Detran, professores, etc, essas formas grosseiras de tratamento devem ser BANIDAS de vez de nosso meio.

      Excluir
    2. então me responda:
      que adjetivo você daria a essa minoria que faz com que a grande maioria dos ppmm fiquem a ver navios, enquanto todas outras categorias conseguem avançar nas suas carreiras, esses aloprados conseguem atrazar nossa evolução por serem desunidos.
      me diga qual adjetivo você daria a esses profissionais?
      o que acontece na concepção desses profissionais?
      será que estão satisfeitos com 15% dividido em 3 anos depois de 6 anos sem aumento?
      você acha que está sendo devidamente remunerado?
      você consegue enchergar outra forma de nos fazermos sermos valorizados e respeitados?
      me diga!
      Sgt Marcelo

      Excluir
    3. estou ficando cego de raiva ao ponto de escrever enxergar com ch

      Excluir
    4. estou ficando cego de tanta raiva, escrevendo enxergar com ch

      Excluir
    5. Caro Sgt. Marcelo, não estou debatendo a forma como foi dado esse mísero reajuste, estou falando de ética meu caro, leio suas postagens e sei que você é uma pessoa bem informada, mas sair atacando moralmente colegas de farda só deixa esses policiais mais revoltados e com o tempo todos perdemos credibilidade, não me calaria se ouvisse uma autoridade civil ou militar dirigir-se a mim ou a qualquer outro policial usando esses termos, passe bem.

      Excluir
    6. ok Neiliton, daqui pra frente vou me referir a eles assim: OPERACIONAIS BLINDADOS
      Sgt Marcelo

      Excluir
  56. IMAGINEM QUEM IRÁ PRESERVAR O LOCAL DE CRIME, MESMO EM DESRESPEITO AO ORDENAMENTO LEGAL??????DOLE UMA DOLE DUAS.....BINCO ACERTARAM NÓS POLICIAIS MILITARES, QUEM IRÁ BRIGAR EM NOSSO FAVOR CONTRA ESTE ABUSO EIVADO DE ILEGALIDADE, IMAGINEM, É ISSO MESMO....NUNGUÉM!!!!!E VIVA A GLORIOSA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  57. Sei que aki é um blog de policiais mas não posso deixar de registrar minha indignação com o que presenciei agora as 3 horas no estacionamento dos anexos da camara dos deputados. 4 viaturas da pm estavam multando todos os carros estacionados ao longo da via. Ora se não tem local para estacionar por culpa do governo que não investe poque tem que multar. Por isso ninguém gosta de pm porque em vez de estar atrás de marginal e bandido esta multando e tirando nosso salário que já é baixo. Estou indignada e gostaria de deixar isso registrado aki.
    Suelen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou policial e, concordo com você que ainda têm um monte de babaca se achando o tal multando até a mãe dele, tenha santa paciência estamos na operação tartaruga e, tem um monte de PM enchendo os cofres do Detran.

      Excluir
    2. Suelen, eu sou policial e concordo com você. Nós policiais, de acordo com a constituição CF de 1988 artigo 144 somos responsáveis pela manutenção da Ordem Pública, evitando que o crime ocorra. Pórem, o efetivo que está todos os dia de serviço é pequeno se comparado a nossas neccessidades, ninguém da mídia comprada fala nada a respeito.

      Excluir
  58. TODAS PROMESSA DO DEPUTADO PATRÍCIO FOI CUMPRIDA
    1-TODOS OFICIAIS DA PM E BM FORAM PROMOVIDOS
    2- DEU AUMENTO PARA TC E CORONÉIS.
    3- CONSEGUI REESTRUTURAÇÃO A CARREIRA DA PCDF
    4-CONSEGUIU DA AUMENTO PARA DETRAN
    5-CONSEGUI IMPLANTAR O CÓDIGO DE ÉTICA NO SEU GABINETE
    6- ENTREGOU VIATURAS NOVAS PARA PM E BM
    7- DEU LOTES PARA SEUS ASSESSORES
    8- FICOU RICO

    ResponderExcluir
  59. Suelen, eu sou policial militar formado em Pedagogia, e tenho esta visão sobre o Estado, como ele pode querer exercer o direito de cobrar, se pelo menos não lhe dá o direito de ter uma vaga adequada para vc colocar o seu carro o qual esta com todos os impostos pagos, e diga de passagem que é bem caro.

    Peço desculpa pela burrice dos companheiros, analfa de pai e mãe, já tentamos orienta-los, más o nível de estudo com os quais entraram e ainda se encontram na Instituição, não lhes permitem evoluir....

    É por isso e outras coisas a mais que estamos nessa penúria, mendigando esmola...

    DIA 09/04/2013 ÀS 09:00 HORAS, É O DIA DE IR A LUTA COMPANHEIROS, TEMOS QUE CONTINUAR UNIDOS E COM AS ASSEMBLEIAS, OU VAMOS ACABAR SEM NENHUMA CHANCE DE REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA...

    POLICIAL UNIDO JÁ MAIS SERÁ VENCIDO.... A LUTA CONTINUA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro policial pedagogo, isso que esses ppmm fazem não tem nada a ver com grau de instrução, e sim com princípios, caráter, moral, vergonha, opinião própria, etc...
      Sgt Marcelo

      Excluir
    2. Suelen e Rafael, por favor, não generaliza, sinto tanto nojo quanto vocês quando vejo uma infelicidade dessas. tenho 26 anos de luta pela sociedade, prendendo bandidos, e posso te garantir que só notifiquei uma única vez, era um menor de 16 anos dando cavalo de pau completamente embriagado, não tive escolha. levei-o a delegacia e pra minha surpresa o pai dele fornecia peças para viaturas e carros particulares a policiais civis e militares, sabe o que aconteceu: ele saiu dirigindo o carro de dentro da delegacia rindo da minha cara. o sistema é foda.
      Sgt Marcelo

      Excluir
    3. DEIXE DE SER PUXA-SACO DESSA TAL DE SUELEN, SE ELA TÁ COM DÓ DE QUEM FOI MULTADO, QUE PAGUE AS MULTAS PRA ELES, PARABÉNS AO PMS QUE MULTAM OS CARROS MAL ESTACIONADOS.

      Excluir
  60. TARTARUGA NINJA - 6 minutos atrás
    SERENIDADE ...:
    Quem topa malhar o Judas ex cabo no sábado de aleluia, dia 30?

    SERENIDADE ...:
    VAMOS FAZER UM BONECO DO EX CABO E FAZER SUA MALHAÇÃO SÁBADO?


    "AÇEÇOR" DO BATORÉ DECTADO

    VAMOS FAZER UM BONECO DO AYLTO GOMES (BATORÉ) TAMBÉM!

    Dois Bonecos. Que tal?
    Gostou?
    Citar

    - 1 minuto atrás
    EU DA A GALINHA CAIPIRA E A CERVEJA
    Gostou?
    Citar

    ResponderExcluir
  61. AMIGOS,E OS 15,08% ,QUANDO CHEGARÁ NO SENADO E EM NOSSOS CONTRA CHEQUES.

    ResponderExcluir
  62. Meu nome é Rafael Gouveia e trabalho no anexo do TST e tive meu carro multado também pelos policiais de umas viaturas amarelas com coletes refletivos,ainda vi o policial e fui conversar com ele que não havia estacionamentos ali e todos estavam parados e ele respondeu que a lei é para ser cumprida.estou revoltado com a falta de bom senso dos policiais que mesmo sabendo que não havia estacionamento estavam multando.Devem estar ganhando muito bem para isso.Uma verdadeira industria de multas se instalou em brasília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, não generalize, também me enojo ao ver situações como essa que você passou.
      posso te garantir que nem todos são assim.
      em todo meio existem os maus profissionais, infelizmente você se deparou com um deles.
      Sgt Marcelo

      Excluir
  63. RAFAEL, SÓ PORQUE VC TRABALHA NO TST ACHA QUE É IMUNE? SE VC ESTACIONOU ERRADO, TEM QUE SER MULTADO E PRONTO, SE NÃO GOSTOU DE TAL ATITUDE DO PM, ANDE DE TAXI OU ENTÃO COMPRE UM HELICÓPTERO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok Neiliton, vou achar um adjetivo menos pernicioso, que tal POLICIAL BLINDADO.
      vai ser assim daqui por diante.
      Sgt Marcelo

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com