terça-feira, 29 de abril de 2014

Outra greve de Policiais Militares – Agora é a vez do Amazonas

Parte da PM anuncia greve no AM em protesto em frente ao estádio da Copa. Categoria cobra benefícios trabalhistas, incluindo a promoção dos praças.
Comando da Polícia Militar afirma que movimento grevista é ilegal.

Mais de 500 policiais militares fardados e à paisana, além de familiares da categoria, promoveram manifestação na madrugada desta segunda-feira (28) em Manaus. Durante o ato, parte do efetivo da Polícia Militar do Amazonas declarou paralisação das atividades de segurança pública no estado. O protesto aconteceu em frente à Arena Amadeu Teixeira, estádio de Manaus para a Copa do Mundo, localizada na Avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul de Manaus.

O movimento foi organizado pela Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam). Segundo o presidente da entidade, Platiny Soares Lopes, a categoria realizou a manifestação para chamar a atenção dos governantes locais. “Entramos em contato com o governador e esperamos uma resposta dele. Só encerraremos a greve depois de ter um documento assinado com nossas reivindicações atendidas”, afirmou.


A principal reivindicação da categoria é referente à formulação de planos de carreira para os soldados de praça. De acordo com o soldado Gerson Feitosa, da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), não há perspectiva de crescimento para o PM recém-formado. “Tem praça com mais de 20 anos de trabalho que não recebe a promoção. Infelizmente, Manaus amanhecerá na segunda sem policiamento”, disse.

Houve tumulto durante do movimento grevista da Policiais Militares em Manaus (Foto: Diego Toledano/G1 AM)

Houve confusão durante o protesto. Segundo líderes do movimento, policiais infiltrados da inteligência da PM estavam no local. Alguns dos manifestantes chegaram a enfrentar os agentes, mas os líderes da greve solicitaram que a briga fosse encerrada. “Nosso objetivo é fazer com que entendam nossas reivindicações. Não vamos permitir baderna ou qualquer tipo de violência”, disse Plantiny.

As lideranças do movimento disseram que PMs de outros oito municípios amazonenses aderiram à mobilização. Os policiais militares de Parintins, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Iranduba, Humaitá e Presidente Figueiredo também teriam paralisado as atividades na noite deste domingo (27). O Comando de Policiamento do Interior (CPI) negou que a adesão do efetivo dos oito municípios.

Em entrevista ao G1, o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Almir David, afirmou que o movimento é ilegal, já que policiais militares sem farda participaram ativamente do ato. “A Legislação não permite essa greve. Estamos monitorando a ação do Centro de Operações juntamente ao setor de inteligência para analisar o que será feito”, declarou o comandante.

“Não há paralisação”, afirmou horas antes do ato o titular da SSP-AM, coronel Vital (Foto: Diego Toledano/ G1 AM)

Poucas horas antes da manifestação, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) havia descartado possibilidade de greve. Durante entrevista coletiva com a imprensa local, o titular da SSP-AM, coronel Paulo Roberto Vital, afirmou que as faltas registradas na tarde de domingo nas delegacias são consideradas normais. “Eu só consideraria paralisação, se fosse 100%. Isso sim ia me preocupar. E nem precisaria do Exército, que tem outras coisas para se preocupar”, comentou.

Ainda na noite de domingo, o governador do Amazonas, José Melo (PROS), informou que visitou cinco Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) no período da tarde para conversar com os PMs sobre as reivindicações. Melo informou que se reunirá, nesta segunda-feira (28), com técnicos do governo para revisarem a legislação de promoção dos policiais que trabalham nas praças.

“Em seguida, vou conversar com os representantes deles [praças], para aprimorar e encaminhar. Há um claro oportunismo político. É fato também que a lei de promoção precisa ser revisada e que o estado não se recusa a dialogar em cima disso”, destacou o governador.
*Colaborou Eliena Monteiro e Adneison Severiano, do G1 AM.
Fonte: G1.com

36 comentários:

  1. dilma vai ter que mandar prender todos pm do brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim mesmo, tudo em letras minúsculas?

      Excluir
  2. Porque a PM do Brasil inteiro está fazendo greve?
    R: salário de merda, muita hierarquia, muita disciplina e nada na carteira!!!!!!

    MILITARISMO SERVE PRA OPRIMIR E ALIENAR!!!!!

    Não vejo a hora do aumento ser julgado inconstitucional!!!!

    OLHA A ENTREVISTA DESSE LULA VAGABUNDO!!!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=FZbDUfpQtJs&list=PLcHQhiTqGSdLg0XMB4EBpmDPjii7KkDwy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui a Operação Legalidade vai voltar com força total

      Excluir
  3. JÁ QUE SE PODE CONTRA ESSE SISTEMA, ENTÃO, SUGIRO QUE NOS UTILIZEMOS DELE EM FAVOR DA SOCIEDADE. SOU A FAVOR QUE A PARTIR DE AGORA SEJA APLICADO O CÓDIGO PENAL MILITAR E PROCESSUAL MILITAR EM TODOS OS POLÍTICOS CORRUPTOS E CRIMINOSOS DESTE PAÍS, POIS SE PARA UM CIDADÃO MILITAR CUMPRIDOR DOS SEUS DEVERES E ESTAVA REIVINDICANDO APENAS SEUS DIREITOS ELE FOI APLICADO SEM DÓ NEM PIEDADE, NADA MAIS JUSTA QUE FAZER O MESMO COM ESSES FACÍNORAS. AÍ VÃO DIZER: ISSO NÃO É POSSÍVEL, POIS OS CÓDIGOS SÃO EXCLUSIVOS PARA OS MILITARES. ENTÃO, QUE SE EXTENDA A SUA APLICAÇÃO, POIS A PARTIR DO MOMENTO QUE TODOS COMEÇAREM A SENTIR NA PELE O QUE NÓS SOFREMOS, TALVEZ, MUITOS MUDARIAM DE ATITUDE PORQUE MESMO EXISTINDO ALGUMAS PEÇAS RARAS EM NOSSO MEIO, AS INSTITUIÇÕES MILITARES SÃO SIM AS MAIS RESPEITÁVEIS DESSE PAÍS. PODEM NÃO SER RECONHECIDAS E VALORIZADAS, MAS QUE ISSO É UMA CONSTATAÇÃO NINGUÉM TEM DÚVIDA. E OLHA QUE SOU A FAVOR DA DESMILITARIZAÇÃO, POIS VEJO AS INSTITUIÇÕES POLICIAIS DE CARÁTER ÚNICO E EXCLUSIVAMENTE CIVIL, SERVINDO O MILITARISMO APENAS PARA AS FORÇAS ARMADAS. NO ENTANTO, SE FOSSE POSSÍVEL APLICAR OS SEUS CÓDIGOS NESSES MARGINAIS QUE ESTÃO AÍ A SOLTA COM MESMO RIGOR. PARABÉNS POLIGLOTA PELO EXCELENTE EXPLANAÇÃO. COMO SEMPRE FAÇO TENHO RONDADO OS OUTROS BLOGS E REDES SOCIAIS E TENHO NOTADO QUE MUITA GENTE ESTÁ PREOCUPADO COM SUA PESSOA. O DESESPERO JÁ ESTÁ BATENDO NA PORTA DE ALGUNS PORQUE DEPOIS QUE ACABARAM AS ASSEMBLEIAS ELES SIMPLESMENTE ENTRARAM NO OSTRACISMO E CONSEGUEM ACEITAR QUE VOCÊ CONTINUOU ALTIVO E SEMPRE PRESENTE COM MATÉRIAS BEM ESCRITAS E QUE DIZ DE FATO ALGUMA COISA AO NOSSO PÚBLICO. E O PIOR QUE O DISCURSO DELES É SEMPRE O MESMO. SEMPRE SE PONDO COMO COITADINHOS, INJUSTIÇADOS E QUE TODOS FICAM FALANDO MAL PORQUE VOCÊ INSTIGA ISSO. ORA, EU MESMO NUNCA VI VOCÊ ESCREVER NENHUM LINHA FALANDO MAL DE QUEM QUER QUE SEJA, A NÃO SER QUANDO RESPONDE ALGUMA PROVOCAÇÃO. PORTANTO, O CONCITO QUE CONTINUE EM FRENTE COM ESSA SUA POSTURA, POIS A CONTINUAR ASSIM MUITOS VÃO PERDER ATÉ O CAMINHO DE CASA DE TÃO LOUCOS QUE FICARÃO. ISSO SE CHAMA DESESPERO DOS TRAIDORES QUE PENSARAM QUE TERÍAMOS MEMÓRIA CURTA E QUE IRÍAMOS ESQUECER O DESRESPEITO QUE FIZERAM CONOSCO NO PASSADO. O ESTIGMA DO "DUZENTÃO" JAMAIS SAIRÁ DELES. ENTÃO, TODA VEZ QUE EU LER OU OUVIR UMA ASNEIRA DITA POR ELES, VOU FAZER QUESTÃO DE RELEMBRAR AQUELE FATÍDICO EPISÓDIO QUE QUASE ENTERROU DE VEZ O NOSSO MOVIMENTO. POR ENQUANTO NÃO CITAREI NOMES. EU DISSE, POR ENQUANTO. EMBORA TODOS JÁ SABEM QUEM SÃO ESSES INDIVÍDUOS.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  4. ENQUANTO OS POLICIAIS DE OUTROS ESTADOS DEMONSTRAM A SUA INSATISFAÇÃO E CORAGEM, NÓS POR AQUI FICAMOS Á VER NAVIOS, ATÉ QUANDO????? ESTAMOS TODOS CANSADOS COM AS INÚMERAS REUNIÕES DAS QUAIS PARTICIPAMOS E NADA ACONTECEU, NÃO SEI SE CONSEGUIREMOS REUNIR TANTOS POLICIAIS COMO OUTRORA, SEI NÃO VIU!!!!

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso em Brasília...

    ResponderExcluir
  6. AO LONGO DE ALGUM TEMPO TEMOS TENTADO COSTURAR ACORDOS, APRESENTAR PROPOSTAS E COISA E TAL. TAMBÉM COMO SE VÊ, VÁRIAS POLÍCIAS MILITARES DE VÁRIOS ESTADOS TEM TENTADO ALCANÇAR ALGUM ACORDO COM SEUS REPRESENTANTES.

    COMO SE PERCEBE QUE APESAR DE TANTAS REUNIÕES E TENTATIVAS DE PROPOSTAS E ACORDOS, POUCO SE VÊ DE RESULTADO E, CONSIDERANDO QUE JÁ SE PROVOU A CAPACIDADE MOBILIZATÓRIA DA CORPORAÇÃO, SUGIRO COMO SIMPLES CIDADÃO QUE MOBILIZEMOS NÃO SIMPLESMENTE EM PRAÇAS, MAS COMO CIDADÃOS VOTANTES.

    SE TEMOS ESSA CAPACIDADE, POR QUÊ NÃO NOS MOBILIZARMOS, NÓS, NÓS DE TODOS OS ESTADOS EM CONJUNTO COM NOSSOS FAMILIARES E AMIGOS E DARMOS UMA RESPOSTA, NÃO SOMENTE AO DESCASO COM A SEGURANÇA PÚBLICA, MAS COM A SAÚDE, COM A EDUCAÇÃO E ETC E TAL. ASSIM, PROPONHO UMA MOBILIZAÇÃO NACIONAL ONDE, COMO CIDADÃOS DARÍAMOS UMA RESPOSTA NAS URNAS E, NELAS DIRÍAMOS NÃO AO ESTADO QUO, OU SEJA, NÃO A DILMA, NÃO AO AGNELO, NÃO AO PT. QUER UMA MANIFESTAÇÃO MAIOR QUE ESTA?

    ResponderExcluir
  7. Oficial Capacho do governo,é ilegal,também, ganhar salário que não dê para cumprir com as necessidades básicas,é ilegal não ter carreira dígna,é ilegal passar 15 anos na mesma graduação,é ilegal não ter recomposição salarial,é ilegal ter incompetentes e imorais na gestão administrativa,é ilegal não receber hora extra,é ilegal trabalhar mais de 44 horas semanais,é ilegal tanta coisa...e tudo é permitido que o Estado faça,né??

    Apoio total ao movimento no Amazonas.

    ResponderExcluir
  8. NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS

    Nunca antes na história deste país houve tanta corrução.

    Nunca antes na história deste país houve tanto desvio de verba.


    Nunca antes na história deste país houve tantos homicídios.

    Nunca antes na história deste país houve tanta insegurança.

    Nunca antes na história deste país houve tanto descaso com a saúde.

    Nunca antes na história deste país houve tanto descaso com a educação.

    Nunca antes na história deste país houve tanto descaso com as instituições policiais.

    Nunca antes na história deste país houve tanta desvalorização da Justiça


    Nunca antes na história deste país houve tanto...

    Até quando vamos aceitar isso?

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde companheiros
    Antes de mais nada gostaria de dizer a todos que sou PRAÇA, 12 anos de serviço, pós-graduado em psicologia e meu comentário não tem objetivo de defender a A ou B, muito menos atacar quem quer que seja, mas sim tentar levar todos os companheiros a uma reflexão do que realmente queremos para nossas carreiras e nossa representação futura. O motivo de meu comentário deve-se ao fato de que lendo os blogs deparei-me com um vídeo publicado no blog do Sub Ricardo Pato que me deixou triste e estarrecido. Desde que entrei na PM comecei a observar algumas atitudes e cheguei a conclusão de que o maior inimigo do Praça é ele mesmo. E olha que sou praça. Pois bem, no referido vídeo vejo o Sub Ricardo Pato atacando veementemente companheiros de farda com acusações baixas, fofocas e palavras desrespeitosas. Ataca um oficial da polícia que é oriundo da mesma classe dele, como se ele nunca tivesse o objetivo de atingir o oficialato na polícia como ascensão funcional. Ser oficial é para todo praça o objetivo final, principalmente quando próximo de completar seus 30 anos de carreira. Dificilmente um praça chega ao oficialato no auge de sua juventude, estou certo ou errado? É baixo e deprimente ouvir as palavras proferidas por ele denegrindo a imagem de colegas de farda, independentemente de quem seja, se praça ou oficial. Toda informação processada na rede mundial de computadores se propaga numa velocidade incrível e será que em momento algum ele imaginou que o “mundo” pode estar vendo e ouvindo suas palavras? O que a sociedade civil pensará a respeito de colocações tão baixas e inescrupulosas de alguém que pretende representar uma categoria num parlamento? Pelo que me consta, e tenho plena convicção disso, o policial que denigre a própria corporação e seus integrantes, é passivo de sansões disciplinares previstas nos regulamentos e dos quais eu conheço muito bem porque já fui punido. O que não se pode admitir, sob nenhum pretexto, é que pessoas assim continuem a atacar outras, principalmente companheiros, simplesmente porque dispõe de um espaço que ele próprio o administra e diz o que quer. Uma das “vítimas” da fúria do Sub Pato foi o Tenente Poliglota, administrador desse blog e que eu tenho prazer de ler todos os dias pelas suas matérias bastante explicativas e o respeito que nutre por todos nós policiais. Nunca o vi atacando ninguém, como afirma o Sub Pato, a não ser com as respostas precisas e quase sempre diplomáticas quando é atacado ou questionado indevidamente. Repito que não tenho conhecimento da vida do tenente Poliglota, mas desde que o conheci através das redes sociais e passei a acompanhá-lo pude perceber quão grande é a diferença de comportamento dele em relação a muitos profissionais da área que existe por aí. Tive o cuidado de ver atentamente ao vídeo por 4 vezes e percebi que um certo revanchismo, aliado a uma frustração e sentimento de desprezo foram os ingredientes fundamentais para que a fúria do sub se instalasse. Infelizmente não esperei nunca que isso partisse de um membro da corporação para com outro que, a meu ver, lutam pelos mesmos ideais, o nosso bem estar.

    ResponderExcluir
  10. cont..

    Tenho certeza de que essas atitudes não nos levarão a lugar nenhum e não contribuirá para nada a não ser expor pessoas que pretendem nos representar e que demonstram uma falta de preparo e caráter inimaginável. Como procuro ser justo em todas as ações entendo o Sub Pato em desabafar, mas como também acompanho tudo desde os primórdio desses movimentos, não é digno o que ele fez, pois há bem pouco tempo corria feito um louco junto com alguns subtenentes em busca de benefícios que os permitisse chegar à condição de oficial QOPMA, principalmente por ter tempo suficiente para ir para a reserva remunerada. Então é um tremendo contrassenso criticar um companheiro que pertence ao círculo de oficial que, caso ele conseguisse seu objetivo, seria do mesmo círculo. Como pode criticar os seus pares num posto onde ele mesmo desejava alcançar? Também não é justo ele afirmar que o NMU não levava ninguém as praças. Pelo contrário, foi justamente por causa deles, e eu acompanhei na praça do relógio, que foi dado continuidade ao movimento que acabou culminando com aquele número excepcional na esplanada de 15 mil policiais e bombeiros. Foi através da obediência aos pedidos das tropas que queriam uma união, e que pelo NMU foi articulada, que chegamos aquele número. E não se pode esquecer que as mesmas pessoas que estavam junto com o NMU a pedido das tropas foram os que as vendeu em maio de 2012. Então eu vejo que o fato de se juntar com eles custou aos membros do NMU o desprovimento de qualquer vaidade em prol dos pedidos da tropa que era mais importante. Finalmente, com essa atitude ele acabou mostrando a pessoa que é e quais as perspectivas futuras que poderia oferecer a tropa caso alcançasse uma cadeira parlamentar. Foi infeliz, injusto e sem caráter com seus companheiros, principalmente um oficial que veio da mesma graduação que ele. Eu parabenizo o tenente Poliglota por não ter se envolvido nessa celeuma e ter dado resposta, por mais que o ato mereça. Isso é sinal de educação e maturidade que traduz a grande credibilidade que tem seu blog e a personalidade centrada e respeitosa que tem. Vou continuar torcendo para que consigamos achar um representante à altura de nosso tamanho, mas pelo andar da carruagem, com raríssimas exceções, não temos muitas esperanças. Tenente Poliglota, não me interessa nenhum louro sobre o que escrevi, mas quero que saiba que o respeito e agradeço ao senhor e ao NMU por terem brigado por mim até onde deu. Se o senhor for candidato, saiba que eu e minha família estaremos lhe apoiando, pois é de representantes assim que estamos carentes.Boa sorte ao senhor.
    Policial que para uns não existe, mas eu existo sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro das 17:18, boa noite, primeiramente parabéns o senhor foi muito feliz nas suas observações, eu havia observado tais medíocridades, tenho acompanhado as revistas do sub ten citado e em todas elas, ele procura alfinetar ao ten Poliglota, mencionando que o referido oficial nunca havia trabalhado na PMDF, sempre citando que foi ele (pato) sozinho quem continuou na luta mantendo a classe unida, será que dessa forma ele ganhará a simpatia dos demais ou perderá? Tive o prazer de conhecer pessoalmente o Martins (Poliglota), sei do seu caráter, personalidade e educação, em momento algum irá responder tais baixaria, se for provocado responderá em alto nível com certeza. ST RR. CFS/90

      Excluir
    2. Também existo e estou com o Poli.

      Excluir
    3. É PATO ESSA FOI MESMO PARA TE ENTERRAR ORQUE MORTO TU JÁ TAVA MEU VELHO KKKKK

      Excluir
    4. O Pato não vai ganhar voto ou eleição atacando o Poliglota.O inimigo é outro,Pato.Acorda infeliz!!


      Cabo 9 BPM.

      Excluir
  11. O sonho do PT é povoar o STF em outras palavras é acabar, calar , MAS DEUS É MAIOR E NÃO VAI PERMITIR.

    ResponderExcluir
  12. Minha avó sempre falou que este partido era satânico, eu sempre duvidei, agora vejo que o que ela falava é tudo verdade.

    ResponderExcluir
  13. eu posso garantir uma coisa, que jamais sai da minha casa pra assembleia, pra ouvir pato, brambila e outros, fui sim em todas mais por causa do nmu e em especial do ten poliglota, não sou psicólogo, mais percebo que esse pato por suas atitudes só ver o próprio umbigo, imaginem esse rapaz deputado, será que irar lembrar do pm? eu não vou jogar meu voto fora.

    ResponderExcluir
  14. GREVE POR AQUI, É ruim heimmm.
    Somos PM'S acomodados, tivemos sim um ensaio de greve no Ano 2000, exatamente no dia 07 de setembro, em que todos os faltosos foram punidos, fazer greve por aqui, com esse bando de acomodados, um bando que só pensa em promoção, um bando que só sabe concordar com superior para agradá-lo, um bando que está com o tempo vencido e estão iludidos com uma Reestruturação? Bandos de PM"S, acordem para realidade.
    PM SOU AINDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ´tem o livre arbítrio para meter sua cara, tem coragem ou só fala pelos cotovelos?

      Excluir
    2. Você é só mais um..Falar é muito fácil quando se esconde na covardia de um computador e foge de seus princípios constitucionais do livre exercício do direito ao negar sua própria identidade. Deixa de falar merda e produza.

      Excluir
  15. NÓS DO CBMDF JÁ TEMOS O NOSSO NOME PARA DISTRITAL;NECESSITAMOS APENAS A DEFINIÇÃO DO POLIGLOTA PARA FEDERAL.LEMBRANDO QUE A PMDF NÃO PODE FICAR SEM UM DISTRITAL!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem seria o nome de vocês bombeiros para distrital, oh Anônimo29 de abril de 2014 21:28?

      Excluir
    2. tudo conversa fiada, sou bomba e o meu candidato é o Poliglota.

      Excluir
  16. Nobre colega anônimo de 17:18,

    li atentamente seu comentário e não posso deixar de agradecer sua defesa. Isso nos deixa orgulhoso de que nada nessa vida é em vão. Quando alguém reconhece seu trabalho é sinal de que ele está indo no caminho certo e que mesmo com as barreiras desistir nunca será o melhor caminho.

    Evidente que fui informado e assisti ao vídeo em tela. Mas jamais iria me pronunciar e nivelar-me ao ponto que chegou esse colega. Creio que o legado que o NMU deixou de respeito e consideração por parte das categorias já diz tudo. Nunca me preocupei com o que falam a meu respeito, até porque quando alguém fala mal de outro alguém é porque ou o admira ou o odeia. Eu, sinceramente, preferia que me admirasse, pois o ódio é um sentimento que corrói as pessoas, aliado a tantos outros que existem como um câncer no nosso organismo.

    Desejo boa sorte ao Sub Pato e mesmo com sua total falta de respeito aos seu semelhante, creio que no fundo ele próprio deve saber o quanto se desgasta com suas atitudes erradas. Deixo o julgamento para quem tem o DIREITO de julgar e toco minha vida, trabalhando e tentando, à minha maneira, ajudar no que é possível.

    Um dia ainda tenho esperança de que a constituição federal de nosso país se sobreponha definitivamente a regulamentos arcaicos e obsoletos que nos impedem de sermos verdadeiros cidadãos, nos mínimos detalhes. Um dia poderemos nos identificar e dizer: EU EXISTO!

    Agradeço sua postagem e boa noite,

    Abraços,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poliglota você sabe que a maioria da categoria te admira pela pessoa que é, portanto, precisamos de pessoas como você para nos representar na câmara legislativa ou federal, sabemos que a ciumeira está grande. GUARDA-ME, ó Deus, porque em ti confio. O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice: Tu sustentas a minha sorte. (Salmo: 16)

      Excluir
  17. NO CBMDF NÃO TEMOS NINGUÉM!!!
    PREFIRO VOTAR EM PM!!
    OS BMs CANDIDATOS ESTÃO OLHANDO APENAS PARA SEUS UMBIGOS!!
    NÃO SE LUDEM, NO BOMBEIRO , NÃO TEMOS NINGUÉM!!
    COMO É QUE UM FAKE CHEGA DIZENDO QUE JÁ TEMOS UM CANDIDATO???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que está morrendo de medo do Poliglota vim distrital. kkkkkkkk

      Excluir
    2. A confiança que este blog conquistou foi uma coisa de louco quase 3Milhões de acessos em curto espaço de tempo. Parabéns Poliglota.

      Excluir
    3. Bom dia anônimo de 22:32,

      Essa vitória pertence a todos os senhores, anônimos ou não. Dedico com todo prazer do mundo a conquista a todos que acreditaram num trabalho sério e responsável e que de alguma maneira deram e continuam dando sua contribuição.

      Parabéns à vocês,

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
  18. Ainda falam em candidato nesse espaço. O negócio e estudar!!! Não vivo do sonho(distrital) dos outros.

    ResponderExcluir
  19. caro amigo poliglota espero q vc venha candidato para dep federal com certeza conseguiremos mais de 100.000 votos pra vc e para distrital depois veremos quem merece ser o nosso dep.distrital e se nao for mais um traidor ,mas espero q vc seja o nosso dep federal to com contigo e minha familia tbm e pq conheço sua familia toda e sei q sao pessoas de boa indole abraços cavalo doido

    ResponderExcluir
  20. Por favor,DISTRITAL NÃO,NÃO, E NÃO!!!!!!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com