segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Informação: Acampamento dos EXCEDENTES na Praça do Buriti

Sou o Adriano Galeno presidente do grupo dos aprovados do Corrente Concurso para Soldado da PMDF, somos um quantitativo de 2.120(dois mil cento e vinte) candidatos nesta situação que não seguiram para as demais etapas em decorrência das vagas.

                Nossa luta é para que o Edital seja Retificado, pois não prevê a formação de  cadastro reserva. Já tivemos por várias vezes com o Cel Jooziel que logo se colou a disposição e principalmente demonstrou-se simpatizante a nossa causa. Porém se mostrou sem força política para tal. Já estivemos presente com o Sr Secretário de Segurança Pública Sandro Avelar que também se postou favorável ao aproveitamento do grupo. O Secretário ainda nos informou que já há um novo Edital circulando dentro da SEAP (Secretária de Administração Pública). Ora, por que abrirem outro Edital se temos um efetivo pronto para seguirmos com as demais etapas do concurso, concorda? Por isso agora vamos acampar em frente ao Buriti a fim do sabermos do Governador como ele vê esta situação. Inclusive s já fornecemos todo o amparo legal em forma de peça Jurídica para o GDF e para a corporação, protocolamos tanto na Secretaria quanto na PMDF e até o momento nenhum posicionamento foi nos dados.

                 A conclusão  é que os integrantes do GOVERNO estão ali simplesmente para defenderem seus interesses particulares, por isso estamos dispostos a irmos para cima com o intuito de pressionarmos o GDF par que seja realizada tal retificação.

OBS: Precisamos do apoio de vocês, nossos companheiros.

Atenciosamente,

Adriano Galeno

Fone: 8504-0788/ 8140-3020

17 comentários:

  1. É mais do que justo essa reivindicação desse pessoal. Ainda mais agora já próximo da Copa do Mundo, seria uma carta na manga desse governo (que o diga de passagem "FRACO"), no entanto, seria uma opção a mais para o policiamento para a copa. Não acredito que o fará pois, só com um novo concurso para "alguém" sair ganhando por debaixo dos panos. Gastar milhões em uma coisa que já está pronta e fácil de dar prosseguimento, pra quê? Tenha força e coragem caros excedentes.

    ResponderExcluir
  2. O momento é propício para juntarmos forças com os já colega policiais que precisam ser chamados. Será que não vai aparecer mais do que os 16 guerreiros dos quais meu nome está na lista? Vamos lá pessoal, o ADRIANO já é um líder nato, onde estão o líder em cada um de nós.

    ResponderExcluir
  3. Não acredito ser possível mudar o edital nesta fase do concurso. Se isto ocorrer com certeza o Judiciário, através do Tribunal de Contas do DF, punirá o GDF. E outra coisa, caso isto ocorra todos os demais concursos poderiam ter seus editais modificados no decorrer do certame, o que é totalmente imoral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se informe melhor e vai ver que é totalmente legal.

      Excluir
    2. então diga isso para a galerinha que entrou (foram nomeados) na PRF de 2009...mesma situação.

      Excluir
  4. BOA TARDE MEUS AMIGOS. FIQUEI EM EXTASE NA NOSSA ÚLTIMA ASSEMBLEIA. PROVAMOS PARA A + B QUE COM BOA VONTADE, GARRA E PERSEVERANÇA É POSSÍVEL SIM UNIR OS INTEGRANTES DAS CATEGORIAS EM UM MEGA EVENTO EM PROL DE SUAS REIVINDICAÇÕES. NAQUELE DIA OS ATORES PRINCIPAIS ESTIVERAM PRESENTES LOTANDO AQUELA PRAÇA. NO ENTANTO, ALGUNS ATORES QUE ESTIVERAM EM CIMA DAQUELE PALCO (CAMINHÃO) TEIMAVAM EM DESAFINAR DURANTE A ENCENAÇÃO. MUITOS DAQUELES TIVERAM UMA CHANCE ÍMPAR DE ENTOAR AQUILO QUE REALMENTE GOSTARÍAMOS DE OUVIR, MAS PREFERIRAM ESTAR ALI SIMPLESMENTE POR ESTAR, PARA QUE SE USE EM UMA EVENTUAL PROMOÇÃO PESSOAL NO FUTURO. NÃO VOU CITAR NOMES PARA NÃO SER ACUSADO DE DESAGREGADOR, POIS APESAR DO SOM NÃO TER AJUDADO, QUEM ESTEVE LÁ SABE DE QUAIS PESSOAS ESTOU FALANDO. MAS COMO ESTAMOS EM UMA BATALHA ESSES DETALHES DEVEM SER POSTOS DE LADO, POIS APESAR DE CERTAS AJUDAS SEREM COM SEGUNDAS INTENÇÕES,QUE AS USEMOS QUANDO DE FATO ELAS ESTIVERAM AJUDANDO. DO CONTRÁRIO ELAS MESMAS SE DESCARTARAM POR ELAS MESMAS, E OLHE QUE TINHA MUITAS DESSAS DESCARTADAS NO MEIO DA MULTIDÃO LAMENTANDO NÃO ESTAR EM CIMA DAQUELE PALCO. QUE VENHA ENTÃO A PRÓXIMA CENA, AGORA EM UM AMBIENTE BEM MAIOR; COMEÇANDO PELA RODOVIÁRIA DO PLANO PILOTO; COM CONCENTRAÇÃO NO MUSEU DA REPÚBLICA; PASSANDO POR TODA A ESPLANADA; COM ENCERRAMENTO DO ATO FINAL EM FRENTE AO PALÁCIO DO BURITI, A PARTIR DAS 09 H DO DIA 04 DE DEZEMBRO. SÓ UM LEMBRETE AOS ORGANIZADORES DESSE NOVO ESPETÁCULO, QUE POSSAM ENCONTRAR UM NOVO ATOR (LOCUTOR OU MESTRE DE CERIMÕNIA), POIS O ÚLTIMO TEM DESTOADO MUITO DO SCRIP, CAUSANDO UM FRISSON NEGATIVO NO PÚBLICO. ACREDITO QUE EM UM MOMENTO ONDE ESTAMOS PRÓXIMOS DE SER INDICADOS PARA O OSCAR, PERDER ISSO POR MERO CAPRICHO DE UM ÚNICO PARTICIPANTE, É O MESMO QUE DEIXAR A VAIDADE FALAR MAIS ALTO EM DETRIMENTO DE UM PÚBLICO INTEIRO (CATEGORIAS). QUE CONTINUEMOS A CUMPRIR O QUE FOI DELIBERADO. JUNTOS SOMOS FORTES; UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS; SEPARADO E QUERENDO AGIR PELO UMBIGO, NÃO PASSARÁ DE MAIS UM PRESTES A SER DESCARTADO.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  5. Não só é possível como necessário e justo. Uma vez que administração pública e a população só tem a ganhar com essas alterações. Segurança pública é um direito de todos e não algo que deva atender os interesses de particulares, como a contratação para um novo concurso público onde quem ganha são as bancas examinadoras e "os seus". Já se tem candidatos aprovados na primeira fase do concurso e só querem continuar prosseguindo nas demais e ficar a disposição da administração para fazer um DF mais seguro.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18 de novembro de 2013 14:00
    UMA COISA QUE ACHO BASTANTE ESTRANHO E O DESCONFORTO QUE ALGUNS SENTEM (PRINCIPALMENTE DE OFICIAIS MAIS ANTIGOS OU ATÉ MAIS RECRUTAS) QUANDO FALAMOS DE CARREIRA/INGRESSO ÚNICA?? POIS SINCERAMENTE, EU ACHO UM TREM TÃO NORMAL, QUE INCLUSIVE A PRÓPRIA HISTÓRIA ESTÁ AI PRA CONTAR.. VAMOS AO EXEMPLO:

    "<<>>."

    FONTE: http://www.eb.mil.br/osorio-cavalaria

    "<<>>."

    FONTE: http://www.eb.mil.br/sampaio-infantaria

    "<<>>."

    FONTE: http://www.eb.mil.br/antonio-joao-quadro-auxiliar-de-oficiais

    OU SEJA, JÁ EXISTIA!! PORÉM, O GRANDE DIFERENCIAL ERA JUSTAMENTE O GRANDE DETALHE QUE É FAVORECER AQUELES QUE DE FATO FAZEM POR MERECER!! E NÃO, BOA PARTE DOS ÚLTIMOS QUE ENTRARAM PELA JANELA (ANTIGOS R2, QUE TODOS NÓS SABEMOS NÃO PASSARAM POR NENHUMA PROVA A NÃO SER DE QI) E HOJE FAZEM O QUE QUEREM, E PIOR.. FAZEM EXTENSÃO DE SEUS QUINTAIS, COM COMANDOS MUITO A BAIXO DA MÉDIA!! RESULTADO, NOSSA INSTITUIÇÃO QUERENDO OU NÃO É REFLEXO DESSES COMANDOS FRACOS!! PORTANTO, É IMPORTANTE "SIM" TERMOS UMA CARREIRA COMPLETA.. NO ENTANTO, DEVEMOS FAVORECER PRINCIPALMENTE AQUELES QUE DE FATO FAZEM POR ONDE!! E NÃO O QUE VEMOS HOJE, DIVERSOS COMANDOS POR MERA ATRIBUIÇÃO FUNCIONAL E NADA VEZES NADA DE INTELECTUAL.

    NOVINHUUU

    Anônimo18 de novembro de 2013 14:57
    NUM SEI DO PORQUE NÃO FOI??

    OSORIO: De praça do Exército Imperial aos quinze anos de idade, galga todos os postos da hierarquia militar de sua época, mercê dos atributos de soldado que o consagram como "O Legendário".

    SAMPAIO: Foi Praça em 1830; Alferes em 1839; Tenente em 1839; Capitão em 1843; Major em 1852; Tenente-Coronel em 1855; Coronel em 1861 e Brigadeiro em 1865.

    ANTONIO JOÃO: Nascido na vila de Poconé, Província de Mato Grosso, em 24 de novembro de 1823, Antônio João ingressou na Força, como soldado voluntário, em 06 de março de 1841. Forjou seu caráter e desenvolveu seu acentuado valor profissional no dia-a-dia da caserna, galgando as graduações de cabo e sargento. Pelos indiscutíveis méritos evidenciados ao longo da carreira, atingiu o oficialato, sendo promovido a 1º tenente em 02 de dezembro de 1860 e comissionado como comandante da Colônia Militar de Dourados, à frente da qual viria a falecer quatro anos e 27 dias mais tarde.

    TRECHOS DA HISTÓRIA QUE COMPROVAM QUE A CARREIA/INGRESSO ÚNICO NÃO SÃO TEMAS ATUAIS, É SIM RETOMAM AO PASSADO QUANDO MERECIMENTO, MÉRITO E OUTRAS QUALIDADES DESSE PORTE TINHAM OUTROS SIGNIFICADOS!! VISTO QUE HOJE, O QUE REINOU POR MUITO TEMPO FOI O MERO "QI". LOGO, OS ATUAIS SE BORRAM TODOS PORQUE NÃO SÃO CAPAZES DE CONQUISTAR TAIS MEIOS SEM O QI.. É TUDO NO MIGUER!!

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  7. Realmente é desnecessário outro certame que vai gastar o tempo que o GDF não tem e o dinheiro dos contribuintes, acho imoral mesmo é esse gasto. Acho também que os nossos gestores deveriam ter copiado o exemplo do Corpo de Bombeiros. Atualmente quem está no prejuízo são os excedentes e nós policiais, pois na Copa vai sobrar pra gente o pesado fardo da Segurança Publica.

    ResponderExcluir
  8. O governo tem a obrigação moral de aproveitar os excedentes, por nnns movitos, vai evitar do governo jogar dinheiro no lixo, hoje a pm tem um claro de 4.368 (quatro mil e trezentos e sessenta e oito policiais), digo mais o Bombeiro no ultimo concurso aproveitou todo o pessoal que passou no concurso, fiquei sabendo que houve varias reuniões com o Deputado Ailton Gomes, por este motivo estou repassando a vocês, então procurem mais informações com os próprios alunos do corpo de Bombeiro o qual ainda está em andamento, na política tudo é possível, dia 04/12 ás 09hs no MUSEU DA REPÚBLICA.

    ResponderExcluir
  9. Sugestão

    A idéia dos excedentes é louvável. É a busca de um Direito que lhes pertencem, até mesmo porque, observa-se o número defasado de Policiais nas ruas. E aproveitando a preciosa manifestação do corajoso Sr. Adriano Galeno, deveríamos tê-lo como exemplo de luta! Após dia 04 de dezembro de 2013, deveríamos abrir um acampamento de protesto próximo ao Buriti, para mostrar ao GDF e a População o nosso descontentamento para com o Governo do PT. E alertando que os nossos votos faz diferença na urna de 2014. Talvez esses votos que não serão poucos, fazem a diferença ou levam a pesquisa de um governo elevar..., Provavelmente, se levantarmos a Bandeira "Ainda dá tempo...." São familias que esperam ainda pelo cumprimento de algo que vem somente a elevar os ânimos e esperanças de milhares de pessoas envolvidas.

    ResponderExcluir
  10. Na PMDF, desde 1808, fez-se convocação de excedentes.
    Seja para CFSD(atual CFP) ou para CFO. Não será agora que isso cessará. Pois, mesmo com mais de 900 vagas ofertadas, ainda assim, no excedente disso, tem muita gente com capacidade intelectual superior aos que não eram excedentes no passado.

    ResponderExcluir
  11. Não vejo nada de louvável na atuação dos colegas. No item 17.5 do edital do certame está bem claro que os candidatos que estiverem fora de 3 vezes o número de vagas estarão ELIMINADOS do concurso. Ainda não houve conclusão das demais etapas do concurso para se falar em resultado final ou excedentes. A obrigação do GDF é de convocar os aprovados em TODAS AS ETAPAS, porém essas ainda não foram concluídas. Sou APROVADO, ainda estou VIVO no certame e o Sr. Adriano Galeno não me representa. O mesmo deve se apresentar como Presidente dos ELIMINADOS, pois assim ele se enquadra.

    Sr. Tenente Poliglota,
    Reivindicações nessa atual momento da PMDF são fundamentais, porém ir contra a um edital claro é imoral. Na história da PMDF nunca houve a contratação de 4.000 policiais em um único concurso. No concurso realizado em meados do ano 2000, todos os APROVADOS em todas as etapas foram convocados e em 2009, tivemos o CFP 1 e 2, porém nesses certames os convocados foram aprovados de acordo com as regras aplicadas pelo edital.

    ResponderExcluir
  12. Prezado colega,

    Por gentileza não confunda as coisas! Essa matéria é uma DIVULGAÇÃO solicitada e a qual analisamos ser prudente publicá-la como instrumento de informação.

    Que fique bem claro que essas reivindicações são EXCLUSIVAS de pessoas CIVIS, que NÃO PERTENCEM AO QUADRO DA CORPORAÇÃO e que como qualquer cidadão estão em busca de seus interesses.

    Portanto, nem o NMU e muito menos o FÓRUM DE ASSOCIAÇÕES estão indo de encontro a nada. O blog, pela sua credibilidade e acesso apenas divulgou a informação por achá-la pertinente como INFORMAÇÃO.

    Estamos entendido colega?

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  13. Isso é um absurdo! Mudar as regras no meio da competição é casuísmo. Além disso geraria insegurança jurídica, prejudicando os candidatos APROVADOS de fato. Essa galera deve se preparar melhor para os próximos. É melhor para PM fazer outro concurso, pois assim seleciona melhor. Sem contar que tudo o que a PMDF faz de forma legal, o TCDF embarrera, imagina se acatar essa aberração? Os verdadeiros aprovados não podem ser prejudicados.

    ResponderExcluir
  14. Já vi esse filme antes! Pra ser mais preciso em 2009.

    ResponderExcluir
  15. Ao invés de estudar para passar no certame, tentam a qualquer custo entrar no serviço público. Bando de chorões isso sim. Eu não fui aprovado na PMDF, mas com empenho e dedicação tirei uma excelente nota na PCDF e espero seguir nas demais fases. Ao invés de ficarem acampados o dia todo fazendo absolutamente nada deveriam estudar e conquistar algo por mérito próprio.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com