Coluna do Mino Pedrosa do Jornal de Brasília de 03/11/2013
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Assine a petição pela aprovação da PEC 51 - PEC da Paz!!!
Coluna do Mino Pedrosa do Jornal de Brasília de 03/11/2013
31 comentários:
1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.
2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.
3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Avisos:
1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;
2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;
3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.
Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com
Entretanto, para diminuir a criminalidade precisa-se de quem faça. Hoje, os gestores, os que em tese ganham para mandar, apesar de não serem os que prendem, são os maiores beneficiados. Ficar de longe só mandando e observando é fácil, quero ver colocar a mão na massa, fazer e acontecer. Enquanto os que fazem forem tratados com desdenho, não há sistema que progrida. E esse lance de ciclo completo como que funcionará? Todos farão tudo, tipo quebra-galho? O que se vê em empresas sérias é diametralmente o contrário, pois eficiência se busca com especialização, cada setor atuando na sua respectiva área de atuação. Antes de aprovar uma PEC dessa, os que fazem também deveriam ser ouvidos, pois todos devem ser beneficiados e não apenas o grupo que será ainda mais elitizado. Segurança pública não se faz apenas com projetos, orientações, ordens e blá blá blá, tem de valorizar aqueles que realmente trabalham, que fazem a diferença.
ResponderExcluirÔ sábio, qdo se fala em ciclo completo, não estão dizendo que vc ou eu faremos tudo sozinhos não, apenas querem dizer que, a nova instituição policial, por si só, irá prender e autuar, se for o caso. iIrá prestar o serviço ostensivo e também o repressivo, investigativo, etc, dentro da mesma instituição. É só isto! Ou seja mais agilidade com menos burrocracia! Interpretação de texo! Aprendemos no antigo primeiro grau! Lembra? Comentários assim dão muita raiva.
ExcluirSgtpm de Santa Maria, 26º BPM
amigo, ciclo completo significa que toda a atividade policial (prevençao e investigação) sera exercida pela mesma instituição. e nao que a mesma pessoa fara todo o serviço. a policia tera o setor de policiamento ostensivo e o setor de investigação. pense nisso, e estude sobre o assunto.
ExcluirAqui no Brasil comparam a resolução de crimes com países como o Canadá. Lá a criminalidade é pífia, comparada com a do Brasil. Olhem a quantidade de crime de homicídio no Brasil comparado com o Canadá, bem como o efetivo policial (totalmente diferenciado). Porque não comparam com o México? Esses dados são direcionados, PEC apenas de cunho eleitoral.
ResponderExcluirNão sei onde vc leu que o Brasil é comparado ao Canadá em soluções de crime e se lá, como vc afirma que a criminalidade é pífia, é sinal que lá que a segurança pública naquele País é eficiente.
ExcluirVce deve ser oficial para falar uma asneira dessas, quem carrega o piano, na ladeira, já está cansado. E esse é um caminho sem volta só basta uma canetada.
ExcluirCom certeza deve ser oficióide com medinho de perder mordomias! Já era! Tá acabando! Aproveitem por enquanto! Quero ver mostrarem competência é agora! Mostrem!
ExcluirSgtpm de Santa Maria, 26º BPM
Sem problemas! Vc nada mais estar do que desempenhando o seu papel : defender suas mordomias. É um direito seu.
ExcluirPosso te garantir que não sou oficial e muito menos oficióde (palavra que nem existe), só queria saber a fonte desta informação que a polícia do Brasil se compara com a do Canadá em resoluções de crime.
ExcluirAh, como eu gostaria de ser oficial, você não?
SGT PM do oitavo batalhão.
É só aprender a ler nas entrelinhas, caro colega!!! 70% de resolução de crimes ocorre em países , como exemplo no Canadá. Aqui só tem inteligentão mesmo. Essa pseudo unificação vai formar uma polícia de 40.000 homens e os espertalhões acham que terão um salário digno com uma carreira dessa tamanho. rsrsrsrs.
ExcluirAhhh ta!? SGT PM do oitavo resolução de crime é com a polícia judiciária. Vamos ver se conseguimos melhor as condições da polícia ostensiva, primeiro... Praça com uma mentalidade dessas é complicado... Imagina se fosse oficial!!! DEUS é mais....
ExcluirAnônimo das 20;42 não foi o SGT do oitavo quem disse que a resolução de crime é da PM não, foi um idiota lá em cima do texto que afirma, ele só queria saber de onde é estas fonte. Tá difícil heim.
Excluireu quero que esse governo do PT e sua corja venham pedir voto no quartel ou em casa, receberão um não igual estamos recebendo um não dele agora, agirei com falta de educação mesmo para com eles, estamos todos magoados com esses pilantras, pacaretas, elegemos esses caloteiros e agora as categorias que o elegeu, viu ele virar as costas
ResponderExcluirAmigo Policial e Bombeiro, Nossas Corporações estão passando pelo " SETEMBRO ".
ResponderExcluirSetembro é um mês de transição de estação climática , onde tudo é incerto, em dado momento é quente, depois está frio, uma hora está chuvoso de repente surge um sol de rachar. Mesmo com sol a pino, muitos saem de casa com guarda chuva,pois o seguro morreu de velho.
Amigo, você é um privilegiado por fazer parte deste período do SETEMBRO POLICIAL-BOMBEIRO.Um período que antecede grandes eventos :
Copa do mundo + Olimpíada + Eleições + Exigência Social pela Desmilitarização das Polícias + Manifestações Populares com milhões de pessoas nas ruas.
Some tudo isto a:
Um explícito desrespeito dos Governos aos Policiais e Bombeiros do Brasil.
Aqui no DF o Calote Eleitoral, humilhações, desrespeito, não cumprimento das promessas.Negam a nós, PMBM os direitos básicos e nos dão MIGALHAS À CONTA GOTAS, tentam aplicar em nós a mesma POLITICAGEM imposta aos nossos Irmãos carentes do Nordeste, onde deixando-os padecerem de fome e sede, fica fácil trocar votos por cestas básicas e carros pipas.
Eu sei que neste cenário sombrio nós sofremos, mas PODEMOS FAZER A DIFERENÇA.Hoje, cerca de 85 % dos PMBM tem curso superior e com o advento da Internet e Redes Sociais , podemos nos tornar
UMA MASSA INTELECTUAL TRANSFORMADORA DE CENÁRIOS , e deixarmos de ser MASSA DE MANOBRA.
Precisamos estar atentos e preparados para enfrentar este período de transição, e neste momento UNIÃO é fundamental.Já vimos que ninguém dá nada de graça, então VAMOS NOS UNIR E EXIGIR O QUE NOS PROMETERAM.
Reunião Geral dos PMBM - Praça do Relógio - 20 :00h - 13 novembro.
ELIOMAR RODRIGUES
NMU
cb 23 milhão
Está novamente aberta a temporada de caça. Os detentores de cargos eletivos já começam a desenhar um namoro com a população do Distrito Federal. É o recomeço de uma história já vivida por nós. E dessa vez, mudaremos o script?
ResponderExcluirhttp://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/11/04/interna_cidadesdf,396900/presidenciaveis-preparam-palanques-e-iniciam-flerte-com-o-eleitorado-local.shtml
ATENÇÃO SENHORES NÃO IRÁ CHEGAR NADA PRA GENTE ESSE ANO NÃO É QUERENDO DESANIMAR, MAS INFELIZMENTE ESSA É A VERDADE ANO QUE VEM VAMOS DAR A RESPOSTA
ResponderExcluirSEJAM INTELIGENTES NÃO VOTEM EM NINGUÉM QUE ESTÁ NO PODER.
E muito menos naqueles que for excomungados e presos.
ExcluirACOMPANHANDO OS JORNAIS LOCAIS VEJO QUE O OITAVO BPM NÃO É SÓ O VÉIO DA 12 QUE GOSTA DE APARECER POR LÁ NÃO TENDO EM VISTA TEM OUTRAS EQUIPES ENCIUMADAS COM O VÉI E QUEREM APARECER TAMBÉM DANDO ENTREVISTAS, SINAL QUE ESSE OITAVO BPM MUDOU MUITO POIS NUM PASSADO BEM PRÓXIMO OS MOVIMENTOS DE REIVINDICAÇÕES COMEÇAVAM POR LÁ, É UMA PENA POIS ATÉ O MOMENTO SÓ VEJO ALGUNS ATORES DO OITAVO, BOPE E BPTRAN QUE INSISTEM EM QUERER APARECER, FICA DIFÍCIL MOSTRAR A NOSSA INSATISFAÇÃO PRA COM ESSE GOVERNO MALDITO, TOMA VERGONHA NA CARA CAMBADA, E PARABÉNS AO 11 BPM AQUI O COLEGA QUE QUER APARECER VIA RÁDIO ELE RECEBE MUITOS PARABÉNS DOS OUTROS PREFIXOS, É UMA FORMA DE TENTAR CONTER OS FURÕES.
ResponderExcluirÉ verdade ! E Esse SUB que estava com uma equipe da Record do balanço geral de hoje estava na Assembléia...
ExcluirÉ DIFÍCIL DE ENTENDER ISSO
Lutemos para pertencermos ao Ministério Público e tudo estará RESOLVIDO!!!!!
ResponderExcluirEu não acredito nesses BLÁ...BLÁ.....BLÁ., Próximo as eleições. Não podemos esquecer que a Dilma e o Agnelo deram as costas pra segurança Pública, a Polícia Federal está em busca de seu plano de carreira desde a posse da Dilma é greve atrás de greve e nada! no DF nós PMS E BOMBEIROS ficamos só com as 13 promessas daqueles salafrários. A desmilitarização é mais do que só tirar o militarismo, é necessário a extinção da PM todos nós sabemos. Más é preciso criar uma polícia sólida com planos de cargos e salários, sendo ela judiciária é claro e subordinada ao Ministério público administrativamente, com salário nós não precisaremos nos preocupar porque nenhum funcionário lá ganha igual a soldado da PM, o concurso para motorista no MPUGO foi de SEIS MIL REAIS, queria eu continuar Militar más sendo pertencente ao Ministério Público, porque enquanto as polícias militares estiverem sob o comando do executivo os salários serão sempre o menor e comandada pelos Governadores servindo de massa de manobra, continuarão inertes, mortas, fracas, fazendo só a vontade dos Governadores e não da sociedade. Tem que haver uma mudança geral no seguimento da SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA, tem que acontecer urgentemente a extinção de várias polícias principalmente a PM unificando-a com a polícia civil Em qual país do mundo podemos dizer que existem tantas polícias como no Brasil? Vejamos Que País atrasado é este! São Polícias demais para um só País: "Temos a polícia federal, Polícia rodoviária federal, Polícia Ferroviária Federal, polícia civil, polícia militar, polícia florestal, polícia naval, Bombeiro Militar, polícia Legislativa, guarda civil, agente de trânsito Detrans, Agentes do DER, amarelinhos estaduais e municipais , não se contendo com tantas polícias o governo federal criou mais uma usando os pm's e bombeiros de todos os estados e distrito federal subordinada ao ministério da Justiça, a “FORÇA NACIONAL”, parece brincadeira, mas não é, ou acabem com esta palhaçada ou continuaremos o PAÍS que tem mais polícia do PLANETA. PT Nunca Enquanto as polícias militares estiverem sob o comando dos Governadores servindo de massa de manobra, continuarão inertes, mortas, fracas, fazendo só a vontade dos Governadores e não da sociedade. Tem que haver uma mudança geral no seguimento da SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA, tem que acontecer urgentemente a extinção de várias polícias principalmente a PM unificando-a com a polícia civil; Em qual país do mundo podemos dizer que existem tantas polícias como no Brasil? Vejamos Que País atrasado é este! São Polícias demais para um só País: "Temos a polícia federal, Polícia rodoviária federal, Polícia Ferroviária Federal, polícia civil, polícia militar, polícia florestal, polícia naval, Bombeiro Militar, polícia Legislativa, guarda civil, agente de trânsito Detrans, Agentes do DER, amarelinhos estaduais e municipais , não se contendo com tantas polícias o governo federal criou mais uma usando os pms e bombeiros de todos os estados e distrito federal subordinada ao ministério da Justiça, a “FORÇA NACIONAL”, parece brincadeira, mas não é, ou acabem com esta palhaçada ou continuaremos o PAÍS que tem mais polícia do PLANETA. PT Nunca +
Tartarugando até desmilitarizar a PM e a valorização profissional pertencendo ao Ministério Público, dure o quanto durar estarei na retaguarda bem lentoooo!!!
Eu quis dizer MPGO e não MPUGO. Tartarugando até desmilitarizar a PM e a valorização profissional pertencendo ao Ministério Público, dure o quanto durar estarei na retaguarda bem lentoooo!!!
Excluir" SE O REGUFFE CORTA NO PRÓPRIO BOLSO IMAGINA O MEU "
ResponderExcluirA bandeira do Reguffe Sempre foi cortes nos gastos Públicos, e ele para alcançar seu objetivo e permanecer com a bandeira na MÍDIA, ele corta no seu próprio SALÁRIO, podem imaginar o que ele fará com o nosso? Na dúvida, vou com ARRUDA! E de uma coisa eu tenho certeza! Sou PM e PT nunca +
" SE O REGUFFE CORTA NO PRÓPRIO BOLSO IMAGINA O MEU "
ResponderExcluirA bandeira do Reguffe Sempre foi cortes nos gastos Públicos, e ele para alcançar seu objetivo e permanecer com a bandeira na MÍDIA, ele corta no seu próprio SALÁRIO, podem imaginar o que ele fará com o nosso? Na dúvida? vou com ARRUDA! E de uma coisa eu tenho certeza! Sou PM e PT nunca +
Apenas não esquecendo que o Arruda também não é santinho, e que ele também, se quisesse, poderia ter feito mais por nós, e lembrando o tempo que ele teve, com relação a esta atual corja, teu raciocínio em relação ao tal do Reguffe até que tem uma boa lógica! A mim, ele também não ilude. Porém, precisamos continuar votando! Mas, em quem? Somos sociedade também não é mesmo? Agora, sem ilusão, não acredito mais em governo bonzinho pra policial, precisamos é de mudanças radicais na instituição em que servimos, de maneira a de fato servirmos à população, e não a governos! Com uma policia bem administrada, com efetivo suficiente e com uma política salarial justa e independente de governos! Assim, com certeza, nossa situação seria, no mínimo, digna, sem necessidade de tanta humilhação perante mídia, sociedade, governos, políticos e, principalmente, nossas famílias!
ExcluirSgtpm de Santa Maria, 26º BPM
Amigo, boa tarde, tenha certeza que esses mesmos cafajestes que viraram as costas para nossa classe PM/BM, serão os mesmos a nos procurar com felicitações de aniversários, seus cabos eleitorais baterão em nossas portas, prometerão o mundo em glória, beijarão nossas crianças, irão chorar em sepultamento de PM/BM, farão de tudo para acreditarmos que lutaram por nós, não conseguiram tendo em vista ser voto vencido pela oposição, mas se dermos nova chance com conseguirão nossos objetivos, com isso irão conseguir manobrar muitos de nossos irmãos. Sou RR e há muito tempo fui enganado por esses traidores que nos abraça antes do dia das eleições, após serem eleitos não temos nem acesso ao seu gabinete, quanto mais dirigir-lhe a apalavra, o que me consola é certeza no que farei, será muito mais salutar justificar meu voto, do que votar em qualquer um desses pilantras que já nos enganaram e muitos outros que tentarão nos enganar, que com certeza não serão poucos. NÃO VOTAR, essa é a certeza de posteriormente ter minha consciência tranquila, já que depois será só arrependimentos. O BRASIL SÓ MUDARÁ SE RECOMEÇAR, DO JEITO QUE ESTÁ NÃO TERÁ MAIS CONSERTO. Quem viver verá.
ExcluirÉ brincadeira mesmo, o cidadão vem defender que a gente compare a resolução de crimes no Brasil com a do México ( que diga-se de passagem não é da nossa seara). Que eu saiba procuramos melhorias e não nos afundarmos mais na mer......, me causa espécie ver pessoas defendendo um sistema arcaico, estrangulador, que causa ao praça todo tipo de dissabor, que só faz com que praças e a população sejam sempre os prejudicados. Um país como o nosso que quer chegar ao primeiro mundo, tem sim que adequar suas forças de segurança para estarem aptas a tratar o cidadão com cidadania, e não como inimigo como ocorre nos cursos de formação em que policiais são tratados como sub-raça, em que não é passado quase nenhum conhecimento, mais humilhações do que como necessariamente formas de como tratar o cidadão. Vez que uma polícia cidadã tem também que ter a sociedade como sua parceira, ter mecanismos para atuar dentro da legalidade, com leis que pautem o policial como agente do Estado em suas ações, não somente para responder por Abuso de Autoridade. Também, esse pensamento deve ter vindo daqueles que querem a todo custa manter esse sistema anacrônico para seus descendentes, num ciclo interminável de submissão escravocrata.
ResponderExcluirSGT EX- GTOPIANO AGORA NO EXPEDIENTE TARTARUGANDO E PAPIRANDO.
Mas comparar nossa segurança pública com países de primeiro mundo também não dá´. Imagina solucionar 70% dos crimes ocorridos, não é para qualquer um não. Você acha que juntando as polícias chegarão próximo a esses patamares? Há necessidade de mudanças, mas não no cavalo doido. Deve haver árduas discussões bem como todos devem ser ouvidos. A nossa carreira está em jogo!!!
ExcluirEu apoio a desmilitarização e a pec 51 incondicionalmente.
ResponderExcluirSINCERAMENTE, DO JEITO QUE TÁ É QUE NÃO DÁ, QUE VENHA A MUDANÇA, NEM QUE SEJA NO "CAVALO DOIDO" !!!!
ResponderExcluirPEC 51, JÁ, OBA OS POLICIAIS CIVIS SERÃO DELEGADOS, TODOS OS BACHAREIS EM DIREITO INVESTIGADORES E ESCRIVÃES SERÃO AUTORIDADE POLICIAL PELA LEI, MUITO BOM, GLÓRIA A DEUS
ResponderExcluirApoio a PEC 51, mas depois que eu consegui ver os tais royalties do pré-sal serem direcionados, de fato, para a educação e efetivamente, começar a melhorar o nível da educação brasileira. Não nos esqueçamos jamais que os problemas de saúde e de segurança pública só serão amenizados se atingirmos níveis de excelência em educação. Fala-se muito em atingir níveis de segurança pública comparáveis aos de países desenvolvidos, mas não vejo nada em relação a se atingir uma educação comparada com esses mesmos países desenvolvidos. De nada adianta uma polícia renovada, uma nova forma de atuar junto a comunidade, se a própria comunidade é mal educada e corrupta por natureza. Citemos por exemplo, o cidadão que se julga esperto, quando ao sair da padaria da esquina, sem nada falar, se apropria do troco que erroneamente foi dado pela pobre coitada da moça do caixa que acabou se enganando. Caríssimos senadores e deputados, antes de aprovarem a PEC 51, que particularmente eu apoio, criem e aprovem uma PEC efetiva e de qualidade para a educação brasileira. A PEC 51, do jeito que está sendo empurrada de goela abaixo na sociedade brasileira, me parece ser como uma camisa nova de grife cara mas que será vestida num corpo sujo, sem tomar banho.
ResponderExcluir