sábado, 26 de outubro de 2013

Black Blocs cercam, espancam e roubam arma de Coronel da PM


Um vídeo veiculado no YouTube mostra a agressão sofrida pelo coronel Reynaldo Simões Rossi, comandante do policiamento da área Centro, durante tumulto na noite desta sexta-feira (25) na região do Terminal Parque Dom Pedro II. Rossi teve a clavícula quebrada na agressão cometida por um grupo de black blocs durante uma manifestação que começou pacífica em frente ao Teatro Municipal. Ele deixou o Hospital das Clínicas neste sábado (26), segundo a Polícia Militar.

O vídeo, intitulado "Coronel Da Policia Militar é Agredido em São Paulo 25/10/13", é possível ver o coronel sendo cercado por um grupo. Mascaradas, algumas pessoas o agridem com pedaços de madeiras e chutes. O comandante tenta se desvencilhar dos agressores e corre. Não é possível identificar o nome do autor da postagem do vídeo do YouTube, que pode ser visto na íntegra CLICANDO AQUI.

A agressão ocorreu no Terminal Parque Dom Pedro após um tumulto generalizado durante a manifestação convocada pelo Movimento Passe Livre (MPL). O ato reivindicava tarifa zero no transporte públicos e a volta de linhas de ônibus extintas na periferia. O MPL disse que o ato que encerrava a "Semana de Luta por Transporte Público" reuniu 4 mil pessoas. No começo do ato, a PM estimou em 600 o total de participantes.

Roubo de arma
Durante a agressão, o coronel da PM teve a sua pistola .40 e um rádio comunicador roubados, segundo nota da PM. O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Luiz Maurício Souza Blazeck, disse ao G1 que aos menos duas pessoas foram presas suspeitas da agressão ao oficial. A Secretaria da Segurança Pública informou que um soldado que auxiliava e dirigia o carro do coronel no momento da confusão também ficou ferido. É ele que aparece em fotos (como a veiculada acima) com uma arma na mão.

O delegado-geral explicou que a agressão aos dois ocorreu durante uma tentativa de diálogo com os manifestantes. "Ele [coronel Reynaldo] parou com motorista dele e saiu da viatura com o motorista para tentar dialogar para evitar destruir ônibus no Terminal Parque Dom Pedro. Uma dúzia veio para cima, com pau. Quase lincharam os dois. Têm dois suspeitos presos como possíveis autores da agressão", disse o delegado-geral Luiz Blazeck.


Os detidos estão no 2º Distrito Policial e foram indiciados por tentativa de homicídio e associação criminosa. Segundo o comandante da PM, coronel Benedito Roberto Meira, os presos são: Paulo Henrique Santiago dos Santos e Rafael Martins de Oliveira Matta. A equipe de reportagem não conseguiu localizar os advogados dos suspeitos para comentarem o assunto. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, Paulo tem 24 anos e é comerciário.
No total, 92 pessoas foram detidas e levadas para delegacias após a confusão. Apenas os dois suspeitos de participar da agressão ao coronel continuavam presos neste sábado.


Tumulto
O tumulto começou no início da noite, após uma passeata pacífica que percorreu ruas da região central de São Paulo. Quando o grupo chegou ao Terminal Dom Pedro II, invadiu o espaço reservado aos passageiros e algumas pessoas iniciaram a depredação.

Mascarados danificaram 15 caixas eletrônicos, colocaram fogo em um ônibus e destruíram os vidros de outro. Vários coletivos foram pichados e grades e bilheterias, quebradas. O terminal precisou ser fechado por causa da confusão.
A PM divulgou nota neste sábado para informar que foram quebrados dentro do terminal: orelhões, extintores, catracas, 15 caixas eletrônicos, bilheterias, banheiros e quiosques. Mascarados roubaram cerca de R$ 1,5 mil de uma cabine que vendia cartões telefônicos.

Na região da Rua 25 de Março, portas de todas as lojas foram amassadas na Ladeira General Carneiro com a Praça Manoel da Nóbrega. Na loja Ibis, os vidros quebrados e paredes pichadas. Agências bancárias, como Santander, HSBC, Bradesco, Itaú e Safra, além da Defensoria Pública e Edifício Cidades também tiveram os vidros quebrados.

Na Rua Álvares Penteado, foram quebrados os vidros da Subprefeitura Sé e do Magazine Luiza. Na Rua Rangel Pestana, o banco Santander também teve os vidros quebrados. A AES Eletropaulo, na Rua Tabatinguera, foi pichada. Diversas lixeiras e orelhões foram destruídos.

Fonte: G1

28 comentários:

  1. Se são esses que a sociedade hipocrita insiste em defender fazer o que?

    ResponderExcluir
  2. Centenas de Praças foram espancados por estes guerrilheiros disfarçados de manifestantes .

    Agora acho que os governantes vão tomar uma atitude seria e eficaz .



    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    cb 23 milhão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voçe ainda vive essa ilusão irmão,esse pais foi colonizado por ladrões e demagogos,cara ,pais onde as leis beneficiam bandidos, voce acha que tem jeito,maluco, pais onde não se investe em educação, voce quer o que,não vai dar em nada para aqueles que agrediram o oficial,esse exemplo é para mostrar que de fato precisa ser revisto o código penal e as policias militares,nos estamos caminhando para um caos na segurança publica de todo pais,estamos jogados as traças,o dilema hoje é,digo,não posso,não devo,e não quero,essa é a boa,vamos na luta que a causa é justa,qualidade de vida ,valorização,dignidade,essa é a boa,fui.

      Excluir
  3. Este acontecimento LAMENTÁVEL só expõe uma Segurança Pública frágil e despreparada.

    Em todo o Brasil, tentou-se fazer remendos de leis para enfrentar este GIGANTESCO PROBLEMA .
    O povo está revoltado, cobrou, vai continuar cobrando, o que fazer ?

    Neste interim surgem guerrilheiros disfarçados de manifestantes que crêem no caos como um caminho que resolverá os problemas sociais

    Sempre disse que não estamos preparados para enfrentar este novíssimo problema.
    Talvez agora que um Oficial de alta patente como vítima de tamanha covardia, façam vê-los que algo precisa mudar.


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    cb 23 milhão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISTO AÍ É PRA MOSTRAR PRA SOCIEDADE E PROS DIREITOS DOS MANOS QUE NÃO ADIANTA QUERER DAR FLORES PRA ESTES TIPOS DE MANIFESTANTES . COMO QUEREM !. UMA ATITUDE DE DIÁLOGO E AÇÃO PACIFICA POR PARTE DO MILITAR RESULTOU NISTO´!

      LUCIA MENEZES

      Excluir
    2. e voce acha que direitos humanos,politicos estão importando se pm esta levando taca de peba,quantos pms foram executados em são paulo e rio,o que mudou,nada,ficou por isso mesmo,aqui em brasilia,quantos colegas não foram atingidos de uma maneira ou de outra,a resposta da dilma é que pm se exploda,arrocho total nas associaçõesjá ganhamos bem,bandido neste pais é mais valorizado que trabalhador,digo ,na cadeia não comem pé de gainha, pescoço,nem sobre-cú,banho de sol ,tres refeições por dia,medicos,prioridade em hospitais,saidão,parlatório para gerar cria,auxilio cadeia para a familia,agora diga,,um pais desse tem jeito,fora os politicos que afundam esse pais e não dá em nada.más vamos na fé,acreditando lá no fundo do posso, que ainda pode mudar mas conselho,senta,porque vai demorar,fui.

      Excluir
  4. É para terminar assim que pedem tanto nos quartéis que devemos agir com cautela e parcimônia em relação a essas cobras soltas nas ruas,mas ja para os tão calejados praças que enfrentam esses abutres de frente, a taca come é daqui pra lá como deve ser sempre. MARGINAIS QUE SE APROVEITAM DE UMA TAL DEMOCRACIA ONDE PARA NÓS ELA É NEGADA ATÉ PARA O SIMPLES ATO DE SE EXPRESSAR! Sgt Chagas !

    ResponderExcluir
  5. Num país onde terrorista vira presidente, o que esperar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca antes na história deste país...

      E para o Zé povão, que foi meu bisavô, meu avô, meu pai e eu, teve algum governante que não foi terrorista?

      Na verdade, na história da humanidade, tudo que foi chamado de revolução foi apenas troca de comando.
      O povo sempre foi e sempre será "Gado Novo".
      (veja a felicidade do gado cantando o próprio hino: http://www.youtube.com/watch?v=v2SCyTEUFOc ).
      Não importa quem esteve ou está no comando.
      É minha Humilde opinião.

      Excluir
    2. Simples sua pergunta. sabe porque virou presidente? por que nós colocamos, simples, infelizmente.

      Excluir
  6. Esses bandidos mascarados auto denominados black blocks sómente vão a esses atos para destruir ! Não estão lá atrás de melhorias, é violência gratuita ocultada por uma mascara e defendida pela sociedade, se vai preso chega na dp já tem advogado de plantão para ajudar a liberar o vagabundo!
    O CEL achou que era superman! É isso que eles aprendem na academia.
    Entre Pm e bandido não tem de ter conversa, achou que por estar fardado ia conseguir alguma coisa? Ledo engano.
    Na minha opinião( sem nenhum intuito de ofender) foi burrice!
    E toda essa atenção dada pela imprensa, é pelo fato de ser oficial, um CEL, não deveria ser desta forma mas é, já vimos praças envoltos em fogo, por causa de coquetel molotov e não causou tanta comoção!
    Espero que depois dessa o Cel aprenda!
    Tem momentos em que não é possivel usar o diálogo, e se também não dá pra usar o mastercard, tem que "descer a borracha" como diz meu pai!


    Cabo Léo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses são os bandidos mascaraoos e os politicos são que tipo,porque a cada instante eles matam milhares de pessoas nas filas dos hospitais,milhares de pessoas por falta de valorização na segurança publica,para mim ,esses são os verdadeiros bandidos,sem falar em milhões de verba desviadas de todos os segmentos de primeira necessidade do cidadão,esses eunucos são os piores bandidos.

      Excluir
    2. Caro anônimo de 17:44, o sistema militar imposto às polícias brasileiras baseia-se na OBEDIÊNCIA CEGA e INQUETIONÁVEL de ÓRDENS, todos devemos portarmo-nos certinhos, com cabelos, barba, uniformes sempre bem alinhados, e isso acabamos por levar para toda nossa vida pessoal e durante toda carreira OFICIAIS E PRAÇAS que têm algum poder de mando ACOSTUMAM-SE a dar ordens aos seus subordinados desde os cursos de formação, com o tempo somos condicionados a vermos pessoas que utilizam TRAJES, CABELOS, PENTEADOS ou OBEJETOS EXÓTICOS como ameaça, indivíduos vagabundos, maus elementos, etc,, esse hábito, cultura, ou apego à autoridade, faz muitos ESQUECEREM que estão lhe dando com civis que não entendem nada de REGRAS RÍGIDAS como as que somos submetidos, em se tratando de uma turba descontrolada e liderada por elementos ARRUACEIROS essas REGRAS caem por terra, e muitos acabam tratando essas pessoas como estivessem nos tratando dentro de um QUARTEL, o resultado foi isso aí.

      Excluir
  7. Acho que este coronel deveria agir igual os oficiais aqui do DF fazem com os praças, instaura um procedimento mirabolante qualquer e tenta punir estes vândalos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se fosse no df e no lugar do oficial fosse praça,seria tachado de asno,iria fazer mais um curso, adivinha que curso kkkkkk super homem é só no gibi,na atual conjuntura e na realidade bagunçada do pais,evite.mas pm quer resolver tudo,é isso que dá, taca..

      Excluir
  8. Na foto da pra ver os carniceiros da mídia empunhando câmeras para seus jornais e Tvs, demonstrando a falta de compromisso com a Lei e os direitos humanos, ao assistir a essa violência contra um policial militar esses indivíduos simplesmente se igualam aos agressores pela omissão, demonstrando que os meios de comunicação brasileiro ignoram as Leis penais e constitucionais, pois o que lhes interessam são os lucros das imagens, sobretudo da violência e criminalidade crescentes em nosso país. Cadê o Ministério Público?

    ResponderExcluir
  9. Este fato esta tendo esta repercussão pois é um Coronel que é governo, recebe gratificação para ser governo e coloca as PMs contra a sociedade para proteger políticos corruptos, estão quebrando tudo e os políticos não fazem nada para colocar as mudanças em pratica.

    ResponderExcluir
  10. FORAM 90 MARGINAIS PRESOS NESSA MANIFESTAÇÃO E NO MOMENTO SÓ RESTAM 8 PRESOS E ESPEREM DURANTE A SEMANA SAEM O RESTO, ESSE PAÍS QUEM COMANDA É VAGABUNDAGEM.

    ResponderExcluir
  11. demostenes torres,carlinhos cachoeira,,o traficante disse no morro,quem decidi se vai haver copa no brasil somos nós,ainda duvidas de quem manda neste pais,kkkkkkkkkkkkkkk as pms são massa de manobra do governo,,mão de obra barata,,mas o problema do brasil é educação ,distribuição de renda,poucos com muito e muitos sem um vintém,valorização do trabalhador nenhuma,vamos a luta,porque a esperança não morre jamais.

    ResponderExcluir
  12. O ENGRAÇADO QUE NÃO VI NENHUM BLACK BLOCS NA PRAÇA DO RELÓGIO

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente analisando as normas militar ;´´trabalhou errado`` e posteriormente poderá ser o responsável por ter sido agredido,pois para militar a justiça é outra, independente de função ( praça ou oficial).

    ResponderExcluir
  14. O ENGRAÇADO QUE AS COISAS ACONTENCEM E NAO SERVEM DE EXEMPLO, NUNCA EXISTIU E EXISTIRA POLICIAMENTO A UM. E MESMO ASSIM RECENTEMENTE FOI DIVULGADO NA CEILANDIA POLICIAL A SOS NOS PCS A NOITE, QUE ISSO FIQUE DE EXEMPLO. O ESTADO SEMPRE AGE EM SUPREMACIA E POR ISSO JUSTIFCA SEMPRE UM POLICIAMENTO EM NUMERO SUFICIENTE.

    ResponderExcluir
  15. E por falar nisso: em 2014 a chapa vai esquentar novamente! até agora a PMDF não adquiriu equipamentos de proteção individual para a tropa. Vai ter PM tomando pedrada e muita porrada em frente ao Congresso.

    ResponderExcluir
  16. O profissãozinha ingrata.

    ResponderExcluir
  17. Sou obrigado a concordar em parte com o cabo leo em seu comentario,nunca,repito,nunca se isole em um confronto com manifestantes,sempre fique junto das linhas da unidade de choque,ainda mais se for o supervisor das ações,e aproveito para mandar um alerta aos nossos policiais do batalhão de choque,e lindo colocar as viaturas paradas e juntas,todas alinhadas mas na hora que uma garrafa de molotov atingir uma delea o restante vai pro pau junto,e esperar pra ver.sinto pela saude do ten cel da pmesp,mas a verdade e que ele foi burro e pagou pelo erro.cel damasceno

    ResponderExcluir
  18. alguém viu a sociedade medíocre apoiando o coronel ou criticando os bandidos, não meus amigos este pais estar sendo dirigido para que bandido tenha vez e voz mais do que já tem, e o que dar eleger bandidos para criar leis, pais este que não vai demorar muito para ter uma guerra civil, afinal o aparelho policial hoje vive cagando por causa das leis que só a condena, e ainda tem a sociedade que só critica tem os direitos dos bandidos que não e estendido aos cidadãos comuns estes direitos chamados de direitos humanos. estou na espera do fim do atual sistema para a era de exclusão dos bandidos de todos os meios que possa ir contra o cidadão de bem.
    cade a ficha limpa para começarmos a limpar o Brasil, funciona, ou só funciona para peixe pequeno.

    Ariston

    ResponderExcluir
  19. Oficiais se unam aos praças,se não, vai ser dai pra pior.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com