segunda-feira, 2 de setembro de 2013

As Carpideiras do Século XXI na PMDF

Foto Internet

Todos nós, ou pelo menos a grande maioria de nós, nunca ouvimos falar na palavra CARPIDEIRA. Vou explicar o que é uma carpideira: É a mulher que é paga para chorar em velórios e com isso fazer com que se acreditasse que o defunto era muito querido. Tal prática era muito comum no século XIX e XX, principalmente no interior do nordeste e cento oeste.

Pois acreditem, em pleno século XXI temos as novas carpideiras, com papel semelhante! Não choram por defuntos, pelo menos na forma física, mas querem nos fazer acreditar que o governo ou o político para o qual trabalham são os melhores para o nosso país ou estado e até mesmo para as nossas corporações, no nosso caso.

Querem nos fazer acreditar que eles têm feito o melhor para nós, quando na verdade o seu verdadeiro papel é mentir para nós, valorizar um governo ou político que está moribundo, tentando colocar nas nossas mentes a dúvida se estamos ou não certos em nossos pensamentos quanto a tudo aquilo que representam. Fingem-se de coitados, que foram covardemente perseguidos e que eles representam o futuro, principalmente querendo nos fazer crer que sem eles o mundo vai parar. Na realidade querem é se manter no poder às custas de mentiras e ganham para nos iludir. Por isso este nome “Carpideiras do Século XXI”.

Mas, às Carpideiras, a resposta lhes será dada nas urnas em 3 de outubro do próximo ano, pelo menos para aqueles que vieram na Polícia Militar do DF pedir votos e fazer promessas que já não tinham nenhuma intenção de cumprir.

Agora aparecem os arautos dos mentirosos se infiltrando nas redes sociais e dizem que são maravilhosos. Ora, tenha santa paciência! 

O mundo mudou, mas as carpideiras continuam aí tentando nos ludibriar.

Fonte: Facebook/internet - Atualização

Um comentário:

  1. Mas ainda tem muita gente que acredita nas carpideiras, papai noel, coelhinho da pascoa entre outros, enquanto não houver uma grande conscientização seremos sempre humilhados e deixados em segundo plano, todos sabem que somos execrados e mesmos assim mostramos o nosso valor, trabalhamos para uma sociedade egoísta e mesmo assim realizamos a contento.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com