sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Portal EBC promove debate sobre desmilitarização da polícia
72 comentários:
1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.
2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.
3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Avisos:
1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;
2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;
3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.
Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com
bom dia sou pm e vejo na desmilitarização o avanço da segurança publica no nosso país.os coronéis são contra porque eles perdem o poder ditatorial acabar os abusos de autoridade contra os praças, acabar o corporativismo que existem nas pms. A hierquia e displina existe em todas instituição publica e privada e começa na nossa casa. Fim do militarismo não o fim das polícias e sim de um REGIME AUTORITARIO DESUMANO,ARROGANTE, CORPORATIVISTA SÓ COM OS OFICIAIS, queremos o fim da JUSTIÇA MILITAR que é corporativista pois JUIZES MILITARE
ResponderExcluirS são oficiais corporativistas com a desmilitarização acaba com o enriquecimento ilicito de muitos coronéis dentro da pms. A sociedade não toma conhecimento do que se passa dentr da pm todo cabo,soldado e sargentos são a favor da DESMILITARIZAÇÃO DAS PMS o militarismo eo retrocesso nas pms os abusos são constantes dentro do cursos de formação de soldados as humilhação dentro formação policial.
O militarismo é um conjunto de valores e princípios arcaicos e anacrônicos que norteiam a ação da polícia! A PM tem origem na vinda da coroa portuguesa e ainda no século 21, existe uma polícia com vínculo militar! O regimento interno proíbe qualquer crítica a instituição, mas a constituição garante a livre manifestação do pensamento e a crítica. A PM está mais preocupada com: uniforme, símbolos, e valores "limitares", do que a segurança pública e a dignidade do policial!! A PM tem uma lógica de enfrentamento, de combater o inimigo (paisano), de combater manifestações. A PM deveria garantir o direito a manifestação e não combatê-la, pois vivemos em um Estado Democrático... e de Direito, pois a própria constituição garante este direito! Ex: A ROTA em São Paulo: se o policial entra na Rota ele passa a ser outra pessoa (deve ser um Alien)! o policial na Rota identifica até mesmo os outros policiais como paisanos, pois eles são ESPECIAIS! Ou seja, há um excesso de militarismo no serviço policial. Qual a lógica militar na polícia? Garantir direitos e status do oficialato! Há vários modelos de polícia no mundo como a polícia do Canada e a de Los Angeles. Olhem o plano de carreira da L.A.P.D: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.joinlapd.com/career_ladder.html&prev=/search%3Fq%3Dcareer%2Blapd%26biw%3D1920%26bih%3D1017
ResponderExcluirquase 60% dos praças, tirando os 40% que só pensam em aumento e promoção, há não podemos esquecer os oficiais claro, são a favor da desmilitarização, só os 60% dos praças que sabem o que sofrem lá dentro, temos uma PEC 430, que foi modificada em alguns tópicos, haja visto que há que tramita no congresso modifica alguns de nossos direitos, tais como 10 anos para a instabilidade, não diz sobre o ciclo completo, e aposentadoria obrigatória ao 35 anos de serviço. Assinem esta nova petição da PEC modificada com direitos tais como 3 (três) anos para instabilidade, ciclo completo de promoção na nova policia, aposentadoria ao 30 anos de serviço.
ResponderExcluirPROPOSTA DE PROJETO DE EMENDA CONSTITUCIONAL QUE UNIFICA AS POLÍCIAS CIVIS E MILITARES DOS ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL; DISPÕE SOBRE A DESMILITARIZAÇÃO DOS CORPOS DE BOMBEIROS;
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N42737
aposentadoria integral? Quer dizer que existem 40% de oficiais onde?
ExcluirMuitos temem a desmilitarização por causa perda da integralidade!
PC e PF não são militares, botam o pijama com 30 anos e levam o salario integral!
ExcluirDesconheço alguma polícia que não vá embora aos 30, ou que tenha perdas(tirando alimentação).
Caros colegas, isso tudo é fácil de se resolver. Basta transformar o salário em SUBSÍDIO. Contudo, é bom ficar claro que só compensa se o aludido SUBSÍDIO for fixado em um valor decente.
ExcluirCB VÉIO
Errado. O militarismo é necessário para tornar o policial correto, ético e fisico-psicologicamente equilibrado. Se um policial entrar na polícia sem passar por um conhecimento e teste da vida militar, ele não vai ter seu conceito baseado na ética, nem na hierarquia e muito menos na disciplina, e com isso, vai fazer tudo de qualquer forma. O militarismo serve para que o indivíduo policial militar crie resistência desse cunho quando enfrentar determinadas situações nas ruas, e para isso é que há esse período de militarização. Se o indivíduo sai do mundo civil e entra diretamente na polícia, sem dominância hierárquica, tão pouco com instruções de cunho militar, como ele vai agir na rua? Imagine você, tomando uma decisão frente à uma população em conflito?! Se o indivíduo não adquirir uma resistência fisico-psicológica, que só essa passagem pelo mundo militar te oferece, como irá agir diante destas circunstâncias? Faça essa auto indagação. E já disse quem não esta satisfeito vá para a policia civil. Acho, tenho certeza que minha opinião não vai ser postada.
ResponderExcluirVocê vive em que mundo? Ético? Você não sabe nem o que é isso!!! A ética estuda o comportamento moral dos homens em sociedade, e a moral é o conjunto de tradições e costumes de um grupo. A PM tem comportamentos anacrônicos e arcaicos que não se enquadram ao serviço policial!!! O bom policial não precisa agir sob a égide do regime militar! Se fosse assim os médicos e juízes deveriam ser militares, pois estão lidando com pessoas (entre a vida e a morte)! Conforme você falou: " quem não está satisfeito que saia da PM". Você está assistindo muito filme (Tropa de Elite). Bom... não vou perder o meu tempo discutindo com quem não fez nem uma faculdade. Vou ali conversar com o porteiro do meu prédio...
ExcluirEntao vc estar no lugar errado, era pra vc estar nas forças armadas, esse termo militar é um atraso como vc que pensa dessa forma ....no mínimo deve se daqueles que adora sair escrevendo o polícia ....larga de se mane seu animal. ..militarismo é só atraso ...se gosta de se militar vai para o exército.
ExcluirSgt tartaruga
Caro Leonardo Marques, você realmente acha que vão desmilitarizar a PM, não me faça ri, sejamos sensatos, não podemos agir de modo apaixonado, somos militares e sempre seremos, afinal os praças tem medo do novo, preferem ficar agindo do mesmo modo, hora os caras só querem aumento salarial e promoção, e isso já esta sendo dado pelo nosso querido governo, então porque mudar, quem não gosta de militar pede baixa ou vai para a policia civil isto é fato, agora temos que fortalecer o sistema que já existe, como? Simples dando as promoções que os praças querem, e viaturas novas, armamento novo, e pronto, simples assim, não se deve mexer com que está dando certo, agora quanto a faculdade eu fiz duas Direito e TECSOP, então não venha dizer que sou quarta série, acho que o militarismo é essencial para manter a tropa unida, devemos sim acatar as ordens, devemos entender que nada vai mudar.
ExcluirMeu caro Leonardo Marques, Esse 1º SGT Nunes deve viver no mundo dos OGROS, como pode um SGT desse em pleno século 21 ainda louvar o REGIME MILITAR, com certeza ele(1ºSGT Nunue) está indo pra reserva com lavagem cerebral de tanto viver no mundo MILITAR.
ExcluirMeu caro 1º SGT Nunes, acordo meu filho, o Brasil ainda é um dos poucos paises que tem POLICIA MILITAR no mundo, isso porque é uma mão de obra barata aos Governos e esses Governos domam facilmente como cavalos esses MILITARES através dos REGULAMENTO INFERNAIS. Outro detalhe Sr. 1º SGT Nunes, as melhores POLICIAS DO MUNDO NÃO SÃO MILITARES.
você e que tem que ir para o exercito seu sem futuro, nos praças devemos ser respeitados... sim a PEC 102.... desmilitarização das policias já, se 1SGT já esta assim imagine como ST e pior ainda Oficial.... AAFFFFFFFFF.
ExcluirCaro amigo anônimo das 10:59 SGT Tartaruga, onde diz que o cidadão é obrigado a permanecer onde não gosta, hora vamos ser sinceros, quem realmente quer a desmilitarização são meia dúzia de pessoas que não gostam do sistema, o restante não está interessado neste assunto, vamos ser sinceros certo, olha lá na petição pela desmilitarização do a policia militar, só há apenas 28 assinaturas, então não há interesse sobre este tema, o que eu acho é que o governo deve dar promoção aos praças, melhores viaturas, melhores armas, enfim até reformar os quartéis, assim todos ficaram satisfeitos, aumento já recebemos então só tá faltando promoção, não é verdade, então companheiro vamos de deixar de conversa e vamos esperar a nossa promoção, pois para mim falta ainda 8 anos para puxar neste maravilhoso sistema MILITAR.
ExcluirAnônimo das 11:40, você pensa que nem o doido do consciência Política, vamos ser sinceros companheiro, quem disse que policial quer a desmilitarização, faça uma pesquisa, e veja apenas 28 querem realmente a desmilitarização, ou seja, 12.972 querem apenas promoção, pois o aumento que eles queriam já saiu, não vem mais, vamos lutar por uma policia militar mais forte, que tenha melhores quartéis, melhores viaturas, melhores armas, enfim melhorar o nosso querido sistema, que alguns vivem dizendo que está falido, mentindo para o povo brasileiro, hora vamos fortalecer a nossa instituição, há antes de tudo vou embora pelo menos como capitão, e até tudo para mim funciona pelo RDE, e vamos que vamos.
ExcluirLIMITARISMO FOI FEITO PRA MANTER A TROPA UNIDA??
ExcluirESSE FOI O MAIOR ABSURDO QUE VI AQUI HOJE...
SE FOSSE ASSIM, SEM DÚVIDAS ESTARÍAMOS DE FATO MIL ANOS LUZ DE TODOS OS ÓRGÃOS!!
PORÉM, NÃO É ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO... ESTAMOS COMENDO MAGRO!!
OU SEJA, NO LIMITARISMO INFELIZMENTE SÓ SE DÃO BEM AQUELES QUE SÃO BABÕES, DESUNIDOS, E INVEJOSOS QUE SÓ PORQUE FULANDO ESTÁ ASSADO E ELE FRIO.. ACHA ERRADO, DAI VAI LÁ QUEIMAR O COLEGA!!
ESSA É A VERDADE!!
NOVINHUUU
O militarismo é necessário para tornar o policial correto?Se o indivíduo sai do mundo civil e entra diretamente na polícia, sem dominância hierárquica, tão pouco com instruções de cunho militar, como ele vai agir na rua?
ExcluirEntão a PC, PF, PRF, Guardas municipais, Policias Legislativas que não são militares, não tem hierarquia? Nem disciplina? Lá todo mundo manda e ninguém obedece? Já vi exigirem em concurso algum tipo de formação acadêmica, agora ter sido reco pra entrar em algum lugar nunca!
não se deve mexer com que está dando certo!
A PMDF sendo umas das melhores do Brasil está falida, o resto do país nem se fala, só na Pm do Rio que pode ser considerada nossa mãe, no ultimo ano foram EXPULSOS cerca de 500 policiais, isso sem falar nos recos dispensados das FA's que o tráfico recruta.
acho que o militarismo é essencial para manter a tropa unida!
Só vi isso uma vez, na praça do relógio, e não tinha niguém marchando nem prestando continência ou tão pouco fazendo faxina ...
Tenho 10 anos de Pm e faço meu trabalho de forma profissional, sou o mínimo possível militar, não me deixei dominar por esse vírus.
Demilitarização? quem sabe no futuro? Isso depende do que os nossos governantes acham que vão ganhar e se vai ser benéfico para eles.
Tomara que eu passe o resto da minha vida sem conhecê-lo, e sim estou estudando pra PCDF, pra ganhar mais que ST...
Sd que talvez quem sabe saia cabo em agosto!
Os policiais militares, principalmente os Praças, são tratados como animais nos quartéis. Qualquer uma pessoa civil que passe uma semana em um quartel da PM pode comprovar o que estou falando. O assédio moral é constante.
ResponderExcluirOs Oficiais tratam os Praças como párias, como seres subdesenvolvidos
Vc Cabo Renam, é um oportunista, um belo de um mentiroso, isso não existe em hipótese alguma. Aprenda a raciocinar, isso que vc está precisando.
ExcluirSafo
esse é o 'treinamento' que eles recebem, depois vão para as ruas colocar em prática com pobres e favelados
ExcluirCoronéis não pleiteiam a desmilitarizam para não perderem seu poderio autoritário e ditador perante a tropa de Praças que são sempre oprimidas diante de regulamento arcaico e repressor, de maneira alguma a desmilitarizar vai acabar com a hierarquia e disciplina como diz o coronel, sera na Policia civil não exite disciplina e hierarquia, em todo e qualquer empresa existe hierarquia, reflitam.
ResponderExcluirÉ curioso encontrar pessoas que acham que a PM representada pelo estado, pelo governo, a mesma PM que não tem voz ativa perante outros órgãos públicos, a mesma PM que é manipulada pelos comandantes que consequentemente agem em favor da política, está preocupada com a defesa do cidadão, a PM usa a política de "boa vizinhança" unicamente pra favorecer quem está no poder, o governador, manipulador da policia, pois se a polícia for realmente truculenta, quem perde é o governo, nas urnas, pois este órgão só obedece ordens superiores. Aliás, o que o Brasil está precisando é de uma policia truculenta mesmo, porque se for depender das leis para poder melhorar alguma coisa, pode esquecer, pois é de conhecimento de todos que ninguém mais vai para a prisão, que bandido só tem privilégios como é o caso do auxílio reclusão e outros. A verdade é que tudo é culpa da polícia, pois é mais fácil jogar pedra em um órgão completamente dependente e que só tem pau mandado como comandantes, mas ninguém tem coragem de enfrentar realmente o problema de frente e tentar buscar soluções. Deixo aqui meus sinceros agradecimentos aos policiais militares que estão nas ruas diuturnamente nos defendendo, e muitas vezes tomando as dores da sociedade e levando o problema para si mesmos, tentando agir fora do que preconiza a lei simplesmente para tentar diminuir os impactos causados pela desestruturação social e político do nosso país.
ResponderExcluirSou de acordo com a desmilitarização das Polícias Militares. Certamente somente trará beneficios, pois será uma economia grande em logistica e pessoal que tem de trabalhar para manter essa pesada estrutura( rancho, gabinete, seções e outras atividades meio) os quais seriam empregados na atividade fim( policiamento ostensivo uniformizado e não fardado) além de que, o inimigo comum serão os criminosos que povoam as ruas das grandes capitais e até dos interiores das cidades e não o praça, que as vezes é perseguido em face de um Regulamento ultrapassado por parte de alguns Oficiais que se acham com poder, pois confundem Disciplina com subserviência.
ResponderExcluirA base constitucional do militarismo: Hierarquia e disciplina é sinônimo de submissão e humilhação! É o militarismo em detrimento do respeito e da dignidade da pessoa humana. A PM defende as pseudos instituições democráticas (Ex: Câmara, Senado, Cldf), mas as praças vivem em uma verdadeira ditadura. O curso de 06 meses é voltado para o treinamento militar em detrimento do treinamento policial (a faculdade de 05 anos não conta né...). O policial é formado em marcha e continência. São treinados por oficiais que não aprenderam nada na academia além do militarismo. Em pleno seculo 21, apenas 03 países possuem uma policia militar: Brasil, Paraguai e Ruanda (na África)! Estamos lidando com pessoas e não inimigos que devem ser aniquilados! O controle externo da PM pelo MP é inexistente quando se fala em Oficial, há um enorme corporativismo em relação a patente superior (punir coronel é impensável no militarismo). Os únicos punidos são as Praças neste contexto. Abaixo o militarismo nas forças policiais! Temos que amadurecer esta ideia no seio da sociedade civil, pois se depender dos oficiais superiores isto nunca acontecerá: Oficial fala: "vala comum, aposentadoria no inss..." Tudo balela, pois a PRF, PF e Polícia Civil se aposenta integralmente!! Acabar com o quadro QOA? Isso sim eles querem!! Ou a PM muda o regime militar e adota uma lei 8.112 e um plano de carreira com entrada única (entrando: SGT, 05 anos pra virar SUB, 10 anos pra todos chegarem a Tenente - e concurso interno pra cargos superiores (meritocracia já)..ou a PM será extinta! A verdade é que a PM vai falir, mas isso é bom para a sociedade!!!
ResponderExcluirtotalmente errado o seu ponto de vista, se não gosta pede para sair.
ExcluirGrande bosta.
ExcluirPaisanos do BLACK BLOCS disse:
ExcluirAo 1SGT Nunes saindo ST agora em agosto:
“Manifestante do Rio morre por complicações pulmonares após inalar gás lacrimogêneo”
Fonte: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/manifestante-do-rio-morre-por-complicacoes-pulmonares-apos-inalar-gas-lacrimogeneo-02082013
Não conheço as patentes militares, não sei qual é a de vossa excelência, gostaria de lhe informar que o povo é quem quer e vai pressionar o governo com grandes mobilizações já mais vista no Brasil para DESMILITARIZAR as Policias do Brasil, doa a quem doer e isso é fato. Não sei quem esta agindo com emoção como vossa excelência postou antes, mais não é a sua vontade que prevalece e sim a do povo. Estamos presente em todas as redes sociais e blogs dos militares fazendo pesquisas, e navegando por este vimos sua postagem e como aqui é um espaço democrático resolvemos postar também. Agradecemos ao administrador deste conceituado espaço pela compreensão.
Confronto e depredação: manifestantes fecham pista da Rebouças em ato pela desmilitarização da PM
ResponderExcluir30/07/13 - 19h44
Publicado Por: Alessandra Jarussi
http://jovempan.uol.com.br/noticias/manifestacoes-pelo-brasil/2013/07/confronto-e-depredacao-manifestantes-fecham-pista-da-reboucas-em-ato-pela-desmilitarizacao-da-pm.html
como disse anteriormente praça não quer desmilitarização, que somente aumento salarial e promoção só isso, e isto tem que entrar em sua cabeça, depois que de uma promoção o praça fica feliz que nem criancinha quando ganha um brinquedo, fazer o que nê os cara gostam do militarizamo. será publicado
ExcluirGosta mesmo Kkkkkkk. O mané entrou pra ser o q; PM então por que o choro
ExcluirPergunto a tds? Quem acha q o governo vai abrir mao de ter uma policia que serve aos desmamtelos dele?
ExcluirEu sou de acordo com a desmilitarização das polícias militares, sei que alguns são contra
ResponderExcluirpois os mesmos estão sendo influenciados pelos Oficiais que dizem a aquela mesma História
de Vala Comum,pois vala comum nos já estamos a muitos anos, esse papo não cola mais.
ENTÃO, PELO VISTO NÃO TEREMOS NENHUMA NOVIDADE ESSE ANO.. A NÃO SER A PARCELA DO RISCO!!
ResponderExcluirPOIS FALARAM, PROMETERAM E ATÉ ENTÃO NÃO ESTOU VENDO NADA DE CONCRETO..
OU SEJA, A ÚNICA FORMA DE SAIR ALGUM AUMENTO PRA TODOS (ATIVOS/INATIVOS*) INCONDICIONAL, E A LIBERAÇÃO LOGO DESSES CAP.. CAEP.. CAO E ETC (TOTAL DE 75%) PRA NOS!!
POIS DE ACORDO COM A LEI ISSO SÓ DEPENDE DA VONTADE DO CMT GERAL!!
E SE ELE QUER DÁ ANIMO DE VERDADE PROS TODOS, INCLUSIVE PRAÇA..
ESSE SERIA UMA AÇÃO BEM LOUVÁVEL..
POIS ESTA TENSO ESSE ARROCHO SALARIAL..
PORQUE QUERENDO OU NÃO, SÓ ESTRELINHAS GANHARAM ALGUM NESSA GESTÃO DO PT (AS GORDAS GRATIFICAÇÕES DE COMANDO SÃO PROVA DISSO - CHEGAM ATE 15MIL)!!
RESUMINDO, JÁ PASSOU DA HORA DE FICAR ENROLANDO NEM JOOZIEL..
AJUDA AI??
*SE CHAMARAM OS INATIVOS DE VOLTA, MAS DO QUE JUSTO ELES TAMBÉM LEVAREM ISSO!!
NOVINHUUU
não teremos também promoção, que é o sonho de todos, e viva o militarismo.
ExcluirSENÃO FOSSE POR CONTA DESSE CÂNCER CHAMADO LIMITARISMO..
ExcluirNÃO SOU EU, COMO VOCÊ COLEGUINHA E DE QUEBRA TODOS!!
TERÍAMOS "DIREITOS", ISSO MESMO DIREITOS..
VOCÊ PELO VISTO FAZ PARTE DO TAL CICLO VICIOSO QUE SEMPRE FALO EM ALGUNS POSTES!!
POIS COM CERTEZA PASSOU SUA VIDA SENDO HUMILHADO, PRETERIADO E HOJE QUER USAR DESSE SISTEMA AO SEU FAVOR!!
TENHO PENA.. DE PESSOAS COMO VOCÊ QUE NÃO SE DÃO O REAL VALOR!!
PREFEREM DÁ BOA VIDA PARA OUTROS ÓRGÃOS, SUPERIORES.. E NO FINAL DAS CONTAS SE CONTENTAR COM RESTOS DE MIGALHAS!!
POR FAVOR, SAIA DAS TREVAS.. VEM PRA LUZ!!
ESTAMOS SENDO HUMILHADOS E MASSACRADOS HÁ QUASE 10 ANOS..
E VOCÊ ACHA NORMAL??
ACHA JUSTO TER NO MÍNIMO SEUS 20 E POUCOS ANOS DE SERVIÇO E AINDA SER 1 SGT..
ARREEEEEEEEEEEEEEEEEGO VIU!!
SORTE A SUA QUE ACABARAM COM AS PROVAS.. POIS SENÃO, MUITOS RECRUTAS ESTARIAM NA SUA FRENTE HOJE E COM CERTEZA QUANDO MAIS PESSOAS ESTUDADAS E COM VISÕES DIFERENTES TIVERMOS LÁ NO TOPO...
MELHOR SEREMOS!! POIS QUERENDO OU NÃO.. PESSOAS QUE PENSA ASSIM COMO VOCÊ, QUE FAZ COM QUE ESSE CÂNCER SE PROLIFERE E CONTAMINE A TODOS QUE SÃO FRACOS EM TODOS OS SENTIDOS..
É LAMENTÁVEL!!
DETALHE, HOJE VOCÊ É 1 SGT.. GANHANDO SALÁRIO DE PRATICAMENTE 10 ANOS ATRÁS!!
SABE O QUE É ISSO?? CREIO QUE NÃO..
PRECISAMOS SIM DE MELHORIAS.. PRECISAMOS DE PLANO DE CARREIRA.. PRECISAMOS DE TUDO QUE POSSA SER BOM PRA TODOS!!
AGORA DO JEITO QUE ESTÁ E ERRADO!!
POIS UMA COISA QUE ACHO ABSURDO É DÁ UMA GRATIFICAÇÃO DE QUASE 15MIL PRA UM OFICIAL SER COMANDANDO DE ALGUMA COISA.. É TOTALMENTE ILÓGICO??
POIS DO TEMPO QUE FUI OFICIAL R2 NO EB.. APREENDI QUE NOSSA MISSÃO ERA LIDERÁ.. E NÃO PORQUE VOU TER MAIS RESPONSÁBILIDADE TEREI QUE GANHAR GRATIFICAÇÃO.. ISSO É SEM LÓGICA!!
POIS SE FOR ASSIM, QUALQUER UM PODE GANHAR ESSA GRATIFICAÇÃO.. NÃO PRECISA SER OFICIAL, POIS SE ELE PASSA 3 ANOS SE FORMANDO PRA SER COMANDANTE.. NO MÍNIMO ELE É DIRECIONADO PRA AGUENTAR O TRANCO!!
MAIS NÃO É O QUE VEMOS..
OU SEJA, O CÂNCER DO LIMITARIMOS SOMADO COM VÁRIOS BAJULADORES, BABÕES, E ETC.. GERAM ESSES ABSURDOS!!
OUTRA COISA, QUANDO ESTÁ LÁ NA RUA COMO 1 SGT.. PERDUBANDO OS COLEGUINHAS QUERENDO MANDAR E DESMANDAR... ORAS, PORQUE ES UM PRIMEIRÃO!!
VOCÊ GANHAR GRATIFICAÇÃO DE COMANDO??
ACHO QUE NÃO NÉ.. ENTÃO, ACORDA VIU!!
NOVINHUUU
DEIXA DE CHORAR CONTRA O MILITARISMO, SEJA SINCERO TUDO O QUE VOCÊ GANHOU NA VIDA FOI O MILITARISMO QUE TE DEU, CUSPIR NO PRATO QUE COMEU E DURO VIU, EU ESTOU NA LUZ COMPANHEIRO, EU ESPERO QUE VOCÊ ACORDE, ACORDE PARA A REALIDADE, PRAÇA NÃO QUE DESMILITARIZAÇÃO, ELE SE CONTENTA APENAS COM AUMENTO SALARIAL (QUE JÁ FOI DADO PELO GOVERNO) E PROMOÇÃO, QUE AGORA EM AGOSTO SERÁ DADA, ENTÃO VOCÊ VERÁ QUE OS QUE FORAM PROMOVIDOS FICARAM FELIZES E SORRIDENTES, E NÃO FALARAM MAIS NADA, EU TE DOU UM CONSELHO, ACORDA, E VEM PARA A LUTA DE MELHORAR ESTA GRANDE INSTITUIÇÃO QUE NOS TEMOS, VAMOS QUE VAMOS, MILITARISMO JÁ.
ExcluirMilitar que deu, se liga seu lugar é no exército isso sim...
ExcluirDISCORDO TOTALMENTE!!
ExcluirPOIS NÃO FORAM AS EMPRESAS CIVIS QUE PASSEI E MUITO MENOS AS MILITARES QUE ME DERAM ALGO..
É SIM MEU SUOR, DEDICAÇÃO E PRINCIPALMENTE ESFORÇO PESSOAL!!
ISSO SIM ME PROPORCIONOU TUDO QUE TENHO ATÉ HOJE EM MINHA VIDA.. FORA PRINCÍPIOS DE BERÇO.
E POSSO BATER NO PEITO E PRINCIPALMENTE ANDAR SEMPRE DE CABEÇA ERGUIDA POR NUNCA TER PARTICIPADO DE NADA DO QUE SOU CONTRA!!
EXEMPLO, SER BABÃO (SE ASSIM EU FOSSE, TERIA ME DADO MUITO BEM NA VIDA.. FATO).. SER DESONESTO COM OS DEMAIS (IDEM) E MUITAS OUTRAS COISAS RUIM QUE LÁ NA FRENTE SERÃO SIM COBRADAS (EXEMPLO MAIOR, E A SUA COLHEITA.. CULTIVA SUA LAVOURA COM COISAS RUINS QUE COLHERÁ COISAS RUINS E ASSIM SUCESSIVAMENTE)..
OU SEJA, POR CONTA DISSO QUE POSSO BATER NO PEITO.. QUE TUDO QUE EU FUI E ESTOU SENDO NO MOMENTO (PORQUE ESTAMOS AQUI PASSAGEIROS, NINGUÉM NASCE SENDO ALGO E SIM TEM A CONDIÇÃO.. A ÚNICA COISA QUE NASCE SENDO ISSO OU AQUILO SÃO LEIS E DERIVADAS) É POR MÉRITO EXCLUSIVO MEU E NINGUÉM PODE DIZER O CONTRÁRIO..
LOGO, SOU CONTRA SIM A ESSE CÂNCER, QUE FAVORECE POUCOS E PREJUDICA MUITOS.. AINDA MAIS QUE TENHO A VISÃO DOS DOIS LADOS.. COISA QUE INFELIZMENTE TALVEZ NESSA SUA VIDA, NÃO VAI TER.. PORQUE SE TIVESSE MÉRITOS, PODERIA ATÉ SER.. MAIS DO JEITO QUE ESTÁ.. NO FINAL DE CARREIRA (PORQUE DE SER NO MÍNIMO DA TURMA DA DÉCADA DE 90), SÓ UM MILAGRE PRA CONQUISTAR UMA ESTRELA NO OMBRO..
EXEMPLO, É O PATO.. MAIOR FRUSTRADO QUE EU CONHEÇO.. POR NÃO MERECER TAL POSTO!! ASSIM COMO ELE, MUITOS PELA FORMA DE PENSAR E PRINCIPALMENTE AGIR.. NEM DEVERIA PERTENCER A TAIS POSTOS.. POIS SE FOREM PESQUISAR A LÓGICA E O SENTIDO.. VERIAM QUE NÃO MERECEM..
RESUMINDO, SER E TOTALMENTE DIFERENTE DO QUE ESTA NA CONDIÇÃO.. QUE É PASSAGEIRA!! LOGO, NÃO TENHO MEDO DE MUDANÇAS.. AINDA MAIS AQUELAS QUE SERÃO BOAS PARA O COLETIVO.. COISA QUE INFELIZMENTE NO LIMITARISMO NÃO TREM VEZ!!
NOVINHUUU
Marina lidera em Brasília, Dilma cai para 3º
ResponderExcluir2 de agosto, 2013
Por Ilimar Franco, de O Globo – A exemplo de 2010, quando fez 41,9% dos votos, Marina Silva lidera em Brasília, com 38,3%. A novidade da pesquisa do instituto O&P, com mil entrevistas, entre 25 e 28 de julho, é o terceiro lugar da presidente Dilma, com 17,1%. Ela fez 31,7% em 2010. O senador Aécio Neves está em segundo, com 18,3%. Em 2010, Serra fez 24,3% dos votos. Eduardo Campos tem o apoio de 4,1%.
- See more at: http://blogs.maiscomunidade.com/blogdocallado/#sthash.WarRyYYm.dpuf
Poliglota,
ResponderExcluirNão se preocupe com esses assuntos de desmilitarização, que não vai dar em nada versus nada, verifique somente ao momento atual, reestruturação e aumentos em si, amigo, esse assunto é balela pura, coisa fictícia, esqueça, até porque nas postagens existe um monte de MENTIROSO, relativo ao tratamento dispensado dentro dos quartéis.
Detalhe: Sou praça e vivo muito bem no regime ora adotado, se mudares algum dia tudo bem, mas no momento amigo, esqueça.
PM FULL
Caro colega,
ExcluirNão concordo com voce e te explico o porque. Primeiro é preciso que você tenha visto o debate postado para que possamos dialogar. Ao contrário do que você pensa, a desmilitarização é sim assunto de suma importância para as categorias. Tanto o é que os debates a nível nacional já se realizam há tempo. Ninguém, obviamente, é obrigado a debater os temas aqui postados, mas temos a obrigação de entender que "aquilo que para você não tem importância, com certeza para outros terá", então, por sermos democráticos e divulgarmos aquilo que é de interesse das categorias e não de A ou B, esse assunto continuará sendo tema e, claro, para debates daqueles que tem interesse.
Agora se você como praça está satisfeito com o atual regime, os méritos para vossa senhoria, mas EU, por exemplo, que fui praça por 29 ANOS E 8 MESES não estou nada satisfeito com o atual sistema. Mas, como são opiniões, cabe-nos respeitá-las. Respeito sua opinião, porém discordar é um direito que me faculta.
Grande abraço,
Poliglota...
Concordo em parte com as declarações do colega, mas o que me deixam contrariado são as postagens mentirosas de alguns colegas, que dizem serem tratados de forma desumana, isso não existe, até porque existe até representações por danos morais contra qualquer autoridade investida de poder. Por isso repito, por aqui passam diversos policiais que falam abobrinhas, mentiras desmedidas.
ExcluirMinha turma, a PRIMEIRA DOS 20 MIL, FEZ 20 ANOS ONTEM, 01 de agosto de 2013, nem se quer fomos lembrados por comandante geral ou de unidade, passou em BRANCO, como tem passou diversas vidas de muitos que se foram dando sangue, PARABÉNS VINTE MILHÕES !!!
ResponderExcluirme vejo aqui com 19 anos anos de serviço e ainda cabo com aumento na promoção liquida de 160 reais isto e a realidade......praça de 01março1994, vinte mil com muito orgulho.... vamos lá 20 milhões....
ExcluirINFELIZMENTE ESSAS ABERRAÇÕES SÓ O LIMITARISMO É CAPAZ DE LHE PROPORCIONAR!!
ExcluirOU SEJA, PRATICAMENTE 20 ANOS DE EFETIVO SERVIÇO É AINDA É CABO..
E TEM GENTE AINDA QUE ACHA NORMAL, LINDO.. MARAVILHO.. EXCELENTE!!
NOVINHUUU
E eu, que fiz 23 e sou 3º sgt, fiquei 19 sd. é só Deus, na causa!!!!!!!!!
ExcluirNão vejo problema em desmilitarizar a polícia', diz Beltrame
ResponderExcluirPara Beltrame, modelo e termos têm de ser discutidos pela sociedade.
Erir Ribeiro defende reforma, mas acha que população "pode não gostar".
Do G1 Rio
7 comentários
A desmilitarização da polícia, tema central de diversos protestos por todo o Brasil, chegou à cúpula de segurança do Rio de Janeiro. O Secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, e o comandante da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro Costa Filho, falaram sobre o tema nesta sexta-feira (2). Em entrevista à Rádio CBN, Beltrame diz que não vê problema em desmilitarizar a polícia, embora considere que o Brasil “está muito longe disso”.
"Eu particularmente não vejo problema em desmilitarizar a polícia, embora eu ache que o Brasil está muito longe disso", disse o secretário, acrescentando que gosta do modelo de polícia chileno, que é de formação militar.
“Eu acho que isso [desmilitarização] tem que ser muito esclarecido para a população por um motivo só: você vai desmilitarizar a Polícia Militar e criar a Polícia Civil? Ou você vai desmilitarizar a Polícia Militar e criar uma outra polícia no regime Guarda Municipal? O que se quer efetivamente no sentido de desmilitarizar a Polícia Militar? São nessas questões que nós temos que ficar muito atentos”, disse ele, para em seguida questionar o termo. “Desmilitarizar, o que é desmilitarizar? Porque se for só uma questão de acabar com as patentes, o militaristmo em si, isso alguma coisa de lei faz. Ou nós vamos desmilitarizar a polícia e juntar com polícia civil e fazer uma polícia só?”, questionou.
saiba mais
* Beltrame não descarta reconstituir trajeto de Amarildo em investigação
* Família de Amarildo diz que corpo achado na Rocinha não é do pedreiro
Segundo Beltrame, é importante escolher a maneira que essa desmilitarização vai ser feita, utilizando o exemplo da polícia chilena “Nos temos países, nós temos países onde há uma polícia só, com um caráter mais ou menos militar. Então a manifestação pode pedir isso e tem que se discutir pra ver como se como fazer isso”, finalizou.
Já o coronel Erir Ribeiro, apesar de seguir a linha de Beltrame, acha que a população “não vai gostar muito” da desmilitarização. Apesar de notícias sobre a possível troca de comando da PM, Erir deixou claro que é a favor de uma “reforma” na polícia, desde que o regulamento da Polícia Militar seja mantido. “Se isso não acontecer, acho que os 16 milhões de habitantes do estado do Rio de Janeiro não vão gostar muito disso”, disse ele.
Na terça passada houve também no canal 2 da rede Brasil esse mesmo debate. Acho que a semente está germinando.
Beltrame nega desgaste na política das UPPs, mas reconhece 'problemas locais'
ResponderExcluirEm entrevista exclusiva à CBN, secretário de Segurança diz que monitora migração de traficantes para o interior do estado e afirma que não quer enganar a população mandando PMs para serem retirados em seguida.
O secretário estadual de Segurança negou desgaste na política das UPPs, mas reconheceu que há 'problemas locais identificáveis'. José Mariano Beltrame lembrou, ainda, das mazelas na Polícia Militar, que não são generalizadas.
Beltrame afirmou que 'nunca vai estar satisfeito em relação à segurança pública' e disse que se baseia em resultados.
Sob protestos que pedem a desmilitarização da Polícia Militar, o secretário acredita que a medida pode ser boa, mas é preciso ser mais discutida. Ele deu o exemplo da polícia chilena, que, segundo Beltrame, oferece aperfeiçoamento com cursos e universidade, e complementa com outros conhecimentos.
Durante a entrevista, o secretário de Segurança disse que monitora a migração de traficantes para o interor do estado e afirmou que não 'quer enganar a população mandando PMs para serem retirados em seguida'. Beltrame explicou que a permanência da polícia na favela da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, não se trata de uma Unidade da Polícia Pacificadora, mas sim de um destacamento permanente da PM e que a ocupação já estava planejada. Segundo ele, 'o destacamento é um policiamento que não tem todas as características da UPP'.
Sobre o caso Amarildo, José Mariano Beltrame afirmou que está 'imbuído pessoalmente na elucidação do caso'. O pedreiro sumiu há duas semanas, após ser levado por policiais da UPP da Rocinha para prestar depoimento.
Estava olhando o site da PMDF e vi a seguinte matéria:
ResponderExcluirManifestações: SSPDF promove treinamento para jornalistas
Última atualização em 29-07-13 22:54
Nos dias 15 e 16 de agosto, a Secretaria de Segurança Pública promoverá a 1ª oficina de segurança para profissionais de jornalismo que trabalham diretamente na cobertura de manifestações. O objetivo principal do evento, através da Subsecretaria de Planejamento e Capacitação (SUSPLAC), é proporcionar proteção aos cinegrafistas, fotógrafos, jornalistas, por meio de informações que façam a diferença em situações em que movimentos pacíficos se transformam em episódios de violência e devem ser contidos pela ação policial, no cumprimento do dever de manter a ordem pública e a salvaguarda do patrimônio particular e público.
Haverá instruções ministradas por profissionais da PMDF, CBMDF, PCDF e DETRAN. Serão abordados temas como: conceituação e aspectos jurídicos das manifestações, direitos humanos, uso diferenciado da força e socorros de urgência.
O principal objetivo do curso é a redução de riscos dos jornalistas que cobrem as manifestações.
Maiores informações pelo link: http://www.ssp.df.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/item/2373-imprensa-ter%C3%A1-treinamento-para-cobrir-protestos.html
Comento:
Pois bem, louvável a atitude da SSPDF, em orientar a imprensa, mas:
A) Quando será o treinamento dos policiais militares do DF? A única coisa que aprendi no CFSD foi ordem unida, marchar, prestar continência. Aprendi o serviço de rua na marra! Como proceder diante de uma "turba" como eles chamam a massa de gente quando o bicho pega, eu só lembro de como tirar o gàs lacrimogênio de mim e do estrago que uma bala de borracha faz em uma porta!
B) Vamos ter de ficar lá igual a alambrado nas manifestações? Só levando mijo(literalmente) na cara e pedrada, ou teremos ao menos equipamentos de segurança? Escudos, spray de pimenta de verdade e que faça algum efeito, por que aquela espuminha sem vergonha pode até funcionar quando se está contra uma ou duas pessoas, mais com gente por todo lado te atacando é melhor tacar o frasco na cabeça de quem você quer parar.
C)Treinamento com tonfa e bastão;
D)Treinamento em grupo por que senão um bate e os outros correm e o polícia que vai bater fica na merda e acaba apanhando.
Poliglota, gostaria de pedir-lhe o favor de interpelar nosso CG quando estiver na presença do mesmo a respeito de ações voltadas ao treinamento e de condições de trabalho(EPI's, água, banheiro, alimentação,folga) para os policiais, pois todos sabemos que o que aconteceu nas Copa das Confederações foi só um aperitivo do que está por vir na Copa do Mundo.
Obrigado,
SD 74.000 quase cabo.
ISSO SIMPLESMENTE É HILÁRIO. ESSAS SÃO AS CABEÇAS PENSANTES QUE GANHAM RIOS DE DINHEIRO PARA NOS GOVERNAREM.E DEPOIS AINDA QUEREM INSERIR NO NOSSO MEIO UM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DESSES? VOU FAZER DE CONTA QUE NEM LI ISSO.
ResponderExcluirBalanço: Distrito Federal tem pelo menos um sequestro relâmpago por diaOs carros mais visados são os populares, segundo o estudo, o que contraria a ideia de que os praticantes desse crime dão preferência a veículos caros e encomendadosPublicação: 02/08/2013 15:59 Atualização: 02/08/2013 16:05Carros são roubados para a prática de outros crimes ou desmonteDe janeiro a julho deste ano, o Distrito Federal teve 317 casos sequestros relâmpagos, segundo balanço realizado pela Secretaria de Segurança do DF, divulgado nesta sexta-feira (2/8).O número apresentou queda pelo sétimo mês consecutivo e manteve redução de 31% nos últimos dois meses. No mesmo período do ano passado, a secretaria registrou 463 casos de roubo com restrição de liberdade.Segundo a secretaria, a redução pode ser justificada pela prisão de 92 suspeitos de praticar os crimes em questão. Os carros mais visados são os populares, segundo o estudo, o que contraria a ideia de que os praticantes desse crime dão preferência a veículos caros e encomendados.Leia mais notícias em CidadesDe acordo com o secretário de Segurança, Sandro Avelar, as investigações apontam que os carros são roubados para a prática de outros crimes ou desmanche, e que as vítimas são levadas para garantir a incomunicabilidade com a polícia.
ResponderExcluirO coronel Nelson Gonçalves foi um dos gestores quando da implantação do curso superior TECSOP- Tecnologia de Segurança e Órdem Pública pela Universidade Católica de Brasília no início de 2008, ele também foi professor da disciplina Estado, Segurança Pública e Complexidade Social, sua disciplina não propunha qualquer mudança no sistema atual, bem como não mencionava benefícios de outros sistemas, nem mesmo a adoção de medidas que levassem a uma mudança gradual como ocorre em outros países, encheu linguiça durante sua participação neste programa sempre finalizando que desmilitarizar e unificar é uma falácia, e que não resolverá tudo tão rápido, ficou CLARO sua posição contrária a QUALQUER mudança no sistema atual, ele só se esquece que qualquer mudança demora tempo para surtir efeitos, vejam por exemplo o processo de REDEMOCRATIZAÇÃO iniciado em 1985 no Brasil, alguém sabe de algum GOVERNADOR que foi PRESO durante o regime militar? Alguém sabe de algum SENADOR ou DEPUTADO que teve seu mandato CASSADO nesse mesmo período? Houve sim, mas daqueles que se ATREVERAM a falar mau do governo, falar mau dos MILITARES, a denunciar os ABUSOS, as PRISÕES ILEGAIS, as EXECUÇÕES de presos políticos, pessoas que por simplesmente terem falado mau de um ministro ou de um deputado que apoiavam o regime de exceção, o coronel também propôs uma visita a cursos de formação nas escolas militares para aferir a “NOVA” formação dos PM’s como se nós não soubéssemos que o ALUNO irá falar SOB PRESSÃO PSICOLÓGICA de seus “MONITORES” PERFEITAMENTE o que lhes é mandado dizer sob pena de uma exclusão ou perseguição administrativa por BEL PRAZER, todos aqui se lembram que nas manifestações que ocorreram recentemente em Brasília, houve casos que PM’s JOGARAM a moto em cima de manifestantes, deram RODO e lançaram gás lacrimogêneo em pessoas que apenas andavam LENTAMENTE após receberam ordem para dispersarem, refletindo CLARAMENTE o treinamento e a mentalidade MILITAR naquele momento, como querer também que o policial respeite aos direitos do cidadão se nós mesmo NÃO TEMOS DIREITOS? Direitos de nos manifestarmos, direito de discordar com políticas de governo, direito de exigir uma vida melhor.
ResponderExcluirArgh! Coronel Nelson? Foi outro comandante íngua. Quando passei pela antiga Diretoria de Ensino (atual DEC), esse sujeito quase saiu no tapa com o coronel Gouveia. Segundo alguns, aquele fatídico duelo vinha desde a época de Exército. Pra vocês verem o que o tal MILITARISMO é capaz de fazer. É só vaidade, inveja e ciumeira banal. O mesmo coronel Nelson mandou transferir dois soldados que haviam passado no concurso do TJDFT, alegando que eles não eram mais necessários às atividades da antiga Diretoria de Ensino. E outra, ele não admitia despachar documentos com praças. Eram só oficiais, e mesmo assim era com a arma dele em cima de sua mesa. Depois aparecem alguns defendendo um sistema desses. É só Deus mesmo pra nos ajudar a suportar essa cruz!!!
ExcluirCB VÉIO
Só tenho uma pergunta:
ResponderExcluirPorque o policial militar não assina esta petição?
PROPOSTA DE PROJETO DE EMENDA CONSTITUCIONAL QUE UNIFICA AS POLÍCIAS CIVIS E MILITARES DOS ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL; DISPÕE SOBRE A DESMILITARIZAÇÃO DOS CORPOS DE BOMBEIROS:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N42737
Não consigo entender de jeito nenhum, será que o policial só pensa mesmo em aumento salarial e promoção, eu não acredito, será verdade?
já existe outra com muito mais assinaturas.....
Excluirolha ai mais 3000 assinaturas http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2012N28583
ExcluirIRMÃO, POSSO LHE RESPONDER ESSE SEU QUESTIONAMENTO.. COM DUAS COLOCAÇÕES!!
Excluir1) MUITOS NÃO ASSINAM POR MEDO DO SISTEMA;
2) HOJE JÁ EXISTEM DUAS PEC´S (102 E 430) QUE ESTÃO BASTANTES AVANÇADAS, LOGO É QUESTÃO DE ESTRATÉGIA.. É MAIS FÁCIL APOIAR UMA QUE JÁ ESTÁ NA BOCA DO QUE UMA QUE ESTÁ NO COMEÇO!!
RESUMINDO, "MINHA OPINIÃO".. VAMOS GANHAR TEMPO E ATACAR ESTAS DUAS QUE ESTÃO NO FOCO.. POIS QUERENDO OU NÃO, JÁ VI INÚMERAS PETIÇÕES DE 'N' LUGARES QUE NO FUNDO É PRATICAMENTE A MESMA.. OU SEJA, FICA UMA COISA REDUNDANTE!! E AO INVÉS DE GANHARMOS TEMPO.. PERDEMOS!! POIS QUERENDO OU NÃO ATÉ ESSAS QUE ESTÃO ROLANDO ATINGEM O MÍNIMO EXIGIDO.. LEVARÁ TEMPO, E NOSSAS NECESSIDADES SÃO DIGAMOS IMEDIATAS.. CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO.
PS: ANTES DE QUESTIONAR, EU JÁ ASSINEI PELO MENOS UMAS 4 DESSAS QUE ROLAM PELA WEB E JÁ FIZ ALGUNS CONHECIDOS.. FAMILIARES E ETC, A FAZEREM O MESMO!!
NOVINHUUU
A PEC 430 está desde 2009 no congresso para ser votada, nela a beneficios, mais tira outros, agora lá não tem ciclo completo, não tem 03 anos já ganha estabilidade, o chefe não pode ganhar 4 x mais que a base, então companheiro ates de tudo devemos ler a referida PEC para depois apoia - lá para depois ão nos arrependermos do que apoiamos, fui, está foi feita as modificações necessárias, leiam as duas e vejam a diferença, um grande abraço a todos
ExcluirENTÃO, DESSAS DUAS CITADAS..
ExcluirEU APOIO 10000% A PEC 102!!!
OUTRA COISA, SE FORMOS FICAR PENSANDO SE VAMOS GANHAR ISSO OU PERDER AQUILO..
NUNCA MUDAREMOS!! OU SEJA, ÁREA DE CONFORTO TOTAL..
E QUERENDO OU NÃO, SE VIER ESSA MUDANÇA TEREMOS MAIS A GANHAR DO QUE PERDER!!
SÓ DE TERMOS DIREITOS.. JÁ É UM BIG COMEÇO..
NOVINHUUU
É graças aos soldados
ResponderExcluir“…É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos.
É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa.
É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público.
É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino.
É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo.
É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar…”
BARACK OBAMA
no MEMORIAL DAY (Dia do Veterano) 20 de junho de 2011
COMENTO:
O fato de não sermos reconhecidos, não diminue o valor que temos.
TÃO IMPORTANTE QUANTO GANHAR ALGO, É TER ALGO PELO QUE LUTAR.
ELIOMAR RODRIGUES
NMU
Estou na reserva e admiro os operacionais que carregam a PMDF nas costas e se eles entrarem na guerra dos que não querem nada o DF vai virar um Rio de Janeiro na vida. O problema lá não são os bandidos e sim os policiais bandidos aqui no DF ainda não tem esse câncer.
ResponderExcluir2 de agosto de 2013 20:59
Temos sim amigo!! Só que lá já éstá em metástase, aqui são pequenos tumores.
ExcluirPor isso, que não temos nenhum valor para este governo, pois, carregamos a segurança nas costas, no dia em que deixar-mos de fazer isso aí sim ele vai nos enxergar e nos dar o devido valor, se não vamos continuar o resto das nossas vidas lamentando e só levando arroxo, até quando vamos ser burro de carga? Acorda gente, na Tartaruga até 2015.
ResponderExcluirGalera o cidadão de bem não quer saber quem vai resolver o problema dele, sd cabo sgt tenete, coronel, ele quer ver e sua ocorrência ir em frente e ser solucionada, agora para o oficialato eles sim tem total interesse em não ver as forças auxiliares como eles se denominam desmilitarizada, por que não temos direito a nada, no RDE nem cidadães somos pois não temos direito de reclamar e tão pouco de ser ouvidos pelas autoridades governamentais, eles já encontra um artigo no livro malllllllllll.....das forças armadas, não somos vistos como profissionais de segurança e sim como militares na rédia curta, agora ficar na duvida se será melhor para nós, pior não vai ficar, por exemplo e os técnicos presidiais, fizeram concurso para ganhar 1800 reais, hoje com a luta deles sem nenhum rde de proibir qualquer ato ganham mais que um 3 sgt da pm com mais de 20 anos de casa. ass; MODESTO, 15 anos de pmdf e já sou cabo.
ResponderExcluirALGUMA NOVIDADE SOBRE O CASO DO CB ROBERTSON??
ResponderExcluirELE FOI REALMENTE PRESO?? SE SIM, POR QUEM.. E PRINCIPALMENTE PORQUE??
NOVINHUUU
Boa tarde...
ExcluirSe foi eu não sei, mais uns dos porquês é que parece que ele se esqueceu que é MILITAR e de quais LEIS somos regidos.
73000, 12 anos para RR.
Fim da PM no Brasil!!!! Desmilitarização já!!! No Rio de Janeiro já estão pedindo!!! Ninguém aguenta esse sistema porco e arcaico!!!
ResponderExcluirAos vibradores e desunidos de plantão:
ResponderExcluirAcabam de ser condenados 25 policiais militares a 625 anos de prisão cada um, por várias mortes no presídio do Carandirú, em São Paulo, no ano de 1992. PERGUNTO: Quem deu a ordem para a invasão foi condenado (Governador Fleury Filho)? NÃO. O Secretário de Segurança foi condenado? NÃO. O Comandante-Geral da PM foi condenado? NÃO. Alguma autoridade apareceu para dizer que tinha dado a ordem para a invasão e assumir a responsabilidade para tal ordem? NÃO. Sobrou para quem? Para os executores que descobriram, tardiamente, que são simplesmente os (P)aus (M)andados desses governantes e desse sistema (militarismo) arcaico e injusto que perpetua até hoje. CUIDADO vibradores, por que amanhã poderá ser vocês que estarão sentados no banco dos réus e não haverá nenhuma autoridade para assumir a ordem que deram para os senhores.
ONDE ESTÁ O AMARILDO?!!!!
ResponderExcluirA PM VAI ACABAR POR CAUSA DESSE CASO...
CADÊ O AMARILDO, COMANDANTES GERAIS?
QUE VÁ PRAS FORÇAS ARMADAS AQUELE QUE QUER COMTINUAR NESSE REGIME ARCAICO E DITATORIAL,QUE ISSO SIRVA PRA VC 1º SGT NUNES,AFINAL VC JA É QUASE SUB E TEM UNS SUBs POR AI QUE SO SE ACHAM OFs,COM CERTEZA VC VAI PASSAR O RESTO DE SEU TEMPO APODRECENDO COMO TAL,POIS É ATÉ ONDE O INFELIZ DO PRAÇA PODE CHEGAR COM ESSA BEMDITA LEO QUE NOS FOI EMPURRADA GOEL A BAIXO,ISSO SE TIVER SORTE!! QUANDO VC FALA QUE PRAÇA NAO QUER DESMILITARIZAÇAO,VC TA FALANDO POR DEBOXE,FOI O QUE PUDE PERCEBER EM SUAS POSTAGENS,MAS TENHO FÉ QUE ESSE QUADRO VAI MUDAR,PARA QUE QUANDO QUIZERMOS REINDIVINDICAR ALGUMA MELHORIA PARA NOSSA CLASSE,QUE POSSAMOS FAZÊ-LO SEM REPRESSAO POR PARTE DAQUELES QUE MOS OPRIME E NOS DIMINUI PERANTE A TODOS,COMO EXEMPLOS JA PRESENCIADOS EM DIVERSAS OCASIOES QUE NAO CONVEM RELATAR AQUI,POR SER TANTAS!!!!
ResponderExcluirANTIGAO 1º SGTPM SEM SABER ES SAI SUB,EX MEGA SUPER DESMOTIVADO!!!!!
Senhores eu acredito que desta vez vai haver alguma mudança na estrutura policial militar, tem muita gente falando em desmilitarização das policias, e quando o povo quer a coisa acontece, que Deus nos ajude e põe alguma luz na mente deste deputados, a grande maioria dos policiais não aguentam mais os desmandos destes governos.
ResponderExcluirBom dia, pra os colegas, digo uma coisa: militar ou não, jamais seremos valorizados!querem apostar?
ResponderExcluirirmão, só não muda se esses legisladores colocarem a mesma coisa do rdex,hoje nos somos cerciados de direitos ,porque somos alienados á vários atrasos,digo,rdex,estatuto,um tal de código penal militar,esse é triste,então o caminho para começarmos a entender o que é ser cidadão,é a desmilitarização,teremos o que tem todos os orgãos de segurança,der,detran pcdf,prf,direito de se manifestar sem medo,de se expressar sem perseguição,direito a greve,tudo isso que citei vai incomodar vários eunucos,mas doe a quem doer,a hora é chegada,desmilitarização já.os tempos são outros o progresso chegou para todas as instituições e na pm só atraso.orgãos que foram criados recentemente estão a frente da pm a milhões de anos ,vivemos ainda na epóca da pré- história,observem os quarteis,parecem o que?seu local de trabalho,fui.
Excluir