terça-feira, 13 de agosto de 2013
As dúvidas que não se acabam!
30 comentários:
1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.
2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.
3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Avisos:
1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;
2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;
3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.
Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com
EM CASO DE DÚVIDA VAMOS INTENSIFICAR MAIS NA TARTARUGA, DEIXA O BICHO PEGAR FOGO NO DF.
ResponderExcluirISSO TUDO É MENTIRA DESSE DESGOVERNO DO PT. MENTIROSO NUNCA VAI VALORIZAR OS PRAÇAS, ESSE É O PIOR GOVERNO QUE JÁ PASSOU PELO DF. PT NUNCA MAIS
Oi seu Poliglota,como vai?
ResponderExcluiré a primeira vez que posto algo nessa ferramenta super útil que os policiais têm.Sou irmã de policial e formanda em direito,contudo tenho uma visão diferenciada sobre o que supostamente pode acontecer em relação a reestruturação da PM.Vejo que se há muito tempo as coisas funcionassem de modo correto e justo nessa corporação,o mais justo seria que todos fossem promovidos por antiguidade de acordo com o artigo 32 com todos os seus itens menos a exigência de processo seletivo,pois subentende-se que todos seriam promovidos ao quadro de QOPMA,tal situação seria uma questão de tempo;volto a repetir,se isso ocorresse há muito tempo e não houvesse o tal do sobrestamento de acordo com o artigo 57 da 12086/09(que beneficiou alguns em preterição de outros) que vence ano que vem,a pm não seria esta bagunça;mas tudo que se quer tem se que fazer um esforço terrível para buscar a justiça dentro dessa corporação;na minha visão,o mais justo seria incluir na nova reestruturação 2 situações: ou o PM iria para o CHOAEM por antiguidade mas com um número expressivo de vagas onde todos que preenchessem os requisitos pudessem ser alcançados ou acabaria com esta bagunça e colocaria 2 certames de CHOAEM onde após o sobrestamento da lei atual,os que preenchessem os requisitos fossem por mérito intelectual e por antiguidade ao mesmo tempo(só separaria o número de vagas);porque para onde você teça um comentário,você causa um certo desconforto tipo "eu prefiro antiguidade" mas ela não chegará ao número do pm porque são poucas vagas(a fila não anda)e o coitado do praça fica alimentando esperança mas sabe que não conseguirá;já por 2 certames(processo seletivo e antiguidade)abrange os 2 lados ou seja o praça tem uma chance a mais(ou espera a antiguidade ou estuda)e,não adianta alguns reclamarem que não existe concurso público interno,pois como os que questionam conseguiram ser aprovados no curso de formação de sargentos?não eram pra fazer,concordam?(para eles tá bom né? agora para os outros não existe isso né?)não é assim que as coisas tem que acontecer;vocês precisam se conscientizarem que juntos vocês são fortes e a sociedade agradece;agora se cada um olhar só pro seu umbigo as coisas pioram e pioram muito;é um querendo sacanear o outro só para ver o tombo,e isso não pode acontecer;para finalizar,e democraticamente,acredito que o mais correto ou o "menos errado" seria 2 certames por ano e não ter mais interstício para as promoções e sim tempo;chegou o tempo do policial e do bombeiro,promova-se independente de vagas,isso é o mais justo com esses profissionais que carregam Brasília nas costas e não tem o apoio do "governo".
Maria Lúcia
MUITO BOA SUA COLOCAÇÃO..
ExcluirDIGAMOS QUE CONCORDO COM VÁRIOS PONTOS QUE CITOU!!
SOBRE OS POSSÍVEIS DOCUMENTOS AQUI, DIGAMOS QUE SÃO BONS..
PORÉM, PRECISA SER BASTANTE DISCUTIDO PARA ALCANÇAR O BEM COMUM!!
OU SEJA, JÁ É UM COISA.. MAIS QUE PODE SER MUITO MELHOR, AH PODE SIM..
NOVINHUUU
Marcia, acho que você não sabe tudo o que ocorre aqui dentro dessa instituição falida, quando citou os aprovados para o curso interno de sargento, com certesa você não sabe que o gabarito tinha sido vendido, ou sabe?
ExcluirSgt Marcelo
MAIS AI SE FOR FICAR SEMPRE PARTINDO DESSE PRÉ-SUPOSTO?!
ExcluirNÃO SAÍMOS DO LUGAR NUNCA!! POIS TODOS OS ANTIGOS, SEJAM PRAÇAS OU OFICIAIS..
DE ALGUMA FORMA DIRETA OU INDIRETA PARTICIPARAM DO ESQUEMA NO PASSADO!!
DAÍ NÃO QUERER CORRIGIR ISSO AGORA?! QUE NÃO DÁ!!
POIS DE FATO QUE ESTÁ SENDO MAIS PENALIZADO COM ISSO SÃO OS RECRUTAS..
PORQUE DO JEITO QUE ESTÁ ESSE TREM SÓ POR ANTIGUIDADE, NUNCA SEREMOS PROMOVIDOS!!
AINDA MAIS QUE ANTIGO, SEJA ELE QUAL FOR.. SE DEIXAR QUER LITERALMENTE MORRER AQUI DENTRO!!
ISSO É NOTÓRIO!! QUANTOS COMPLETAM 30 OU MAIS E NÃO PEGAM O BECO..
SABEM QUE NÃO VÃO SER MAIS PROMOVIDOS, E NÃO SAEM?!
RESUMINDO, HOUVE SIM INÚMERAS FALHAS NO PASSADO.. PORÉM, DEVEMOS CORRIGI-LAS AGORA NO PRESENTE!! PORQUE DO JEITO QUE ESTÁ, LITERALMENTE NÃO ESTÁ DANDO..
TEMOS UM GARGALO ASTRONÔMICO DE CABO ATÉ 2 SGT.. QUE POR MAIS QUE DIMINUA PRA 50 OU 75%.. A BASE NÃO VÊ HORIZONTE ALGUM!! E A BASE QUE ME REFIRO É SD E CB..
NOVINHUUU
como pm pode acreditar em papai noel isso e jogar para enrolar acha que pm e otário vergonhoso
ResponderExcluirirmãos,as estratégias desse governo é vergonhosa,sabemos nós que o indice de violencia esta alarmante,esse embusteiro ,secretário de insegurança sabe muito bem que os pms estão abrindo os olhos,não podemos carregar o fardo de toda segurança,os canas que hora estavam cegos,começam a enxergar a verdadeira situação do pm,promessas não cumpridas por parte de comandos e governo,é chegada a hora de darmos um basta a escravidão,desrespeito,humilhação,continuo firme em um só propósito,mudanças.
ResponderExcluirFalou tudo amigo.
Excluirrapaz o tal sandro avelar ganhando um salário gordo esta só enrolando,tartarugando com suas declarações absurdas,porque o pm com um descaso desses em tudo,sendo humilhado,fazendo serviço de todos,não tem direito de tartarugar,irmãos, vamos intensificar mais na tartaruga,a nossa unica arma.
ResponderExcluirVEJAM AS PÉROLAS DO SECRETÁRIO SANDRO AVELAR EM MATÉRIA NOVA.POR ISSO SÓ VEJO ESSE BLOG.
ResponderExcluirninguém quer acabar com o lance de dependência de vaga ou uma data base para nos... PQ... pq assim ficamos igual idiotas esperando esse políticos sem vergonha fazendo politica com os nosso direitos... eles são os traficantes e nos somos os dependentes... eles dão um pouco e nos entramos em êxtase ai acaba choramos por anos por mais uma dose ai eles dão mais um pouquinho, mas qual o objetivo ser eleitos ou reeleitos...
ResponderExcluir
ResponderExcluirPROPOSTA DA PMDF/ASOF
-10 ANOS para ser matriculado no CAP.
15 ANOS para ser matriculado no CAEP.
Na hipótese de uma proposta que faz o PM esperar todos esses anos para receber uma NINHARIA e ainda ficar AMARRADO por ela para ser promovido é de fazer rir, e de chorar também, QUANTOS ANOS o OFICIAIS esperarão para serem matriculados no CAO ou EQUIVALENTE?
proposta indescente, hoje um oficial com dez ano de serviço ja é capital antigo, ai vem essa asof fazer esta proposta indescente, que esta asof faça esta proposta para os oficiais a qual ela representa.
ExcluirMeus amigos isso tudo que está nessas duas propostas são Bizús furados. Cadê o grupo com a proposta que o Cmt Geral nomeou? Ninguém sabe e nem vai saber. Foi só badalação e ponto. Ninguém quer nos ajudar (quem verdadeiramente pode) más no entanto, na época das eleições virão nos procurar com mais 13, 26, 52 ... promessas.
ResponderExcluiresse cmt geral é só mais um politiqueiro estas reunioes que esta fazendo no guara, brazlandia e sobradinho é só politicagem. duvido que este lobo disfarçado de cordeiro nao va candidatar É O CANDIDATO A FEDERAL BLINDADO DO PT, DUVIDA.
Excluirdezoito anos já sou CB que os moradores de brasília não espere por muita segurança feita por mim, governo finge que paga eu finjo que trabalho.
ResponderExcluirAo meu ver promoção tem que ser por temo independente do número de vagas, e o quadro deveria ser reduzido fazendo assim que todos completem o ciclo de promoções em menos tempo de serviço. Tanto praças como oficiais deveriam ter somente quatro níveis,( tenente,capitão, major,coronel e sodado,cabo,sargento e sub-tenente), pois outros órgãos de segurança tem suas carreiras estruturadas em quatro níveis o que permitiu a isonomia salarial e mesmo tempo de promoção. Se tivermos quatro níveis aí sim poderemos brigar por uma isonomia com a nossa coirmã.
ResponderExcluirPOLICIAL MILITAR,VOCE SABE O QUE E MORTE FICTA?CASO VOCE NÃO SAIBA VOU TE EXPLICAR:QUANDO A NOSSA LEI DE VENCIMENTOS FOI APROVADA (10.486)FOI CRIADA A CONTRIBUIÇÃO DE PENSÃO MILITAR ADICIONAL . NESTE MOMENTO SEM EXPLICAR CORRETAMENTE MUITOS POLICIAIS ACREDITAVAM, E MUITOS AINDA ACREDITAM ,QUE ESTA CONTRIBUIÇÃO E PARA MANTER A PENSÃO QUANDO O POLICIAL MORRER PARA A FILHA OU FILHAS,O QUE NA VERDADE ESTE É SOMENTE UM ITEM. NA REALIDADE, ESTA CONTRIBUÇÃO É PARA MANTER OS DIREITOS DA NOSSA ANTIGA LEI DE PENSÕES O QUE NA PRÁTICA OS QUE NÃO OPTARAM DEIXARIAM DE TER O DIREITO DE QUANDO FOREM, OU SE FOREM EXCLUIDOS DA PMDF SUAS FAMILIAS CONTINUARIAM A RECEBER O SEU SALARIO. NA VERDADE A ESTABILIDADE ACABAVA NAQUELE MOMENTO E A NÓS, POLICIAIS MILITARES DO DF, FOI DADO O DIREITO DE ESCOLHER SE QUERÍAMOS MANTER A BENÉCIA DA LEI OU NÃO. NA VERDADE ISSO FOI MAL EXPLICADO E QUASE NINGUEM SABE DISSO E PIOR,EM RECENTE RECOMENDAÇÃO DA PROCURADORIA GERAL DO DF ATÉ AQUELES QUE TINHAM O DIREITO ASSEGURADO TIVERAM O BENEFICIO CORTADO. EM REALIDADE, HOJE O POLICIAL MILITAR QUE FOR EXCLUÍDO DA CORPORAÇÃO, MESMO APÓS TER IDO PARA A RESERVA REMUNERADA, NADA LEVARÁ,OU SEJA, TRABALHOU TRINTA ANOS POR NADA,BATANDO PARA ISSO SER CONDENADO NA JUSTIÇA POR MATAR UM ASSALTANTE E A VIDA DO POLICIAL MILITAR FOI-SE PARA O RALO. COMENTO ISTO PORQUE NÃO VI EM NENHUMA DAS DUAS MEDIDAS AQUI EXPOSTAS NESSES PROJETOS DE REESTRUTURAÇÃO. TAL DISPOSITIVO E UMA NOVA PESQUISA PARA OS POLICIAIS QUE NA ÉPOCA ESTAVAM NA ATIVA E NÃO OPTARAM CORRETAMENTE PORQUE NÃO FORAM BEM ESCLARECIDOS É FUNDAMENTAL. ESSA REESTRUTURAÇÃO NÃO PODE SER ENCAMINHADA SEM ESSE DISPOSITIVO LEGAL EM HIPÓTESE ALGUMA. ELE PRECISA ESTAR PRESENTE E PODE SER A DIFERENÇA ENTRE UMA VELHICE SEGURA OU UM DE ABANDONO COMPLETO PELO ESTADO.CEL PMDF
ResponderExcluirCORONEL, O SENHOR ESTÁ ABSOLUTAMENTE CERTO. VEJA AS CONSIDERAÇÕES DO STF
ExcluirPARTE 1
STF - AG.REG. NO AGRAVO DE INSTRUMENTO AI 844225 DF (STF)
Data de publicação: 13/02/2012
Ementa: Ementa: AGRAVO REGIMENTAL NO AGRAVO DE INSTRUMENTO. ADMINISTRATIVO. POLICIAIS MILITARES EXCLUÍDOS DA CORPORAÇÃO. MORTE FICTA. PENSÃO AOS SEUS DEPENDENTES. LEI DISTRITAL 3.765 /60. QUESTÃO QUE DEMANDA ANÁLISE DE DISPOSITIVOS DE ÍNDOLE INFRACONSTITUCIONAL. OFENSA REFLEXA AO TEXTO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL . 1. A repercussão geral pressupõe recurso admissível sob o crivo dos demais requisitos constitucionais e processuais de admissibilidade (art. 323 do RISTF ). Consectariamente, se inexiste questão constitucional, não há como se pretender seja reconhecida a repercussão geral das questões constitucionais discutidas no caso (art. 102 , III , § 3º , da CF ). 2. A violação reflexa e oblíqua da Constituição Federal decorrente da necessidade de análise de malferimento de dispositivo infraconstitucional torna inadmissível o recurso extraordinário. Precedentes : AI 634.215 - AgR, Segunda Turma, Rel. Min. Eros Grau, DJ de 15.06.2007; AI 754.286 , Rel. Min. Gilmar Mendes, DJe 04.10.2011; AI 762.724 , Rel. Min. Ellen Gracie, DJe 20.10.2009; RE 568710 , Rel. Min. Cezar Peluso, DJe 18.12.2007. 3. In casu, o acórdão recorrido assentou: “MANDADO DE SEGURANÇA – PENSÃO MILITAR – BENEFICIÁRIOS – HERDEIROS – POLICIAIS EXCLUÍDOS DA CORPORAÇÃO COM MAIS DE DEZ ANOS DE EFETIVO SERVIÇO MILITAR. I – De acordo com a Lei nº 3.765 /60, os beneficiários/herdeiros de policiais excluídos da Corporação, que já contassem com mais de dez anos de efetivo serviço militar, tinham direito a receber pensão militar. Ocorria, na hipótese, morte ficta do instituidor da pensão. II – Os beneficiários de tais pensões não podem perder o benefício em decorrência da superveniência de lei nova, desde que regularmente concedidas. III – O poder da Administração Pública de rever os próprios atos não é absoluto, não podendo ser exercido a qualquer tempo. A Lei Distrital nº 2.834 /2001, estabelece o prazo decadencial de cinco anos para a anulação dos atos administrativos que tenham gerado direitos a terceiro. IV – Remessa necessária e recurso voluntário conhecidos e não providos. Unânime” 4. Agravo regimental a que se nega provimento....
PARTE 2
ResponderExcluirSTJ - AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO ESPECIAL AgRg no REsp 1073540 MS 2008/0154865-8 (STJ)
Data de publicação: 06/04/2009
Ementa: DIREITO ADMINISTRATIVO. POLICIAL MILITAR DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL. EXCLUSÃO DAS FILEIRAS. PENSÃO AOS DEPENDENTES. MORTE FICTA. IMPOSSIBILIDADE. 1. O art. 117, § 2º, da Lei Complementar nº 53/90 do Estado de Mato Grosso do Sul, que assegura o pagamento de pensão aos dependentes de ex-militar, excluído das fileiras da corporação, não encontrou respaldo no ordenamento após o advento da Lei Federal 9.717 /98. 2. A Lei Federal n. 9.717 /98, em seu art. 5º , veda aos seus destinatários a concessão de benefícios distintos dos previstos no Regime Geral da Previdência Social pela Lei Federal n. 8.213 /91, exceto quando houver previsão em sentido contrário na Constituição Federal . 3. Agravo regimental improvido
Coloquei só dois, mas temos mais AGRAVOS DE INSTRUMENTOS que poderiam ser elencados aqui.O que não pode, em HIPÓTESE ALGUMA, é deixar que a MORTE FICTA fique de fora desses(?) PROJETOS DE REESTRUTURAÇÃO.
ResponderExcluirTenente Poliglota...
RECEBI ISSO HOJE CEDO NOS GRUPOS DOS WHATSAPP´S DA VIDA, E VOU REPASSAR!!
ResponderExcluir- - -
STF reconhece direito de policiais militares se aposentarem com 25 anos de serviço
Todos os policiais e bombeiros militares conquistaram o direito de se aposentarem, com proventos integrais, aos 25 anos de serviços prestados à Polícia Militar.
Esse é o novo entendimento dos Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Tais entendimentos foram emitidos em sede de Mandado de Injunção, que é uma ação movida quando não existe uma lei que trate de algum direito constitucional.
De fato, a aposentadoria especial por periculosidade está prevista no Art. 40, § 4º da Constituição Federal de 1988, e até o presente momento em São Paulo, o Governo do Estado nada fez para editar lei que regulamente tal direito. Dessa forma, os Desembargadores reconheceram que a atividade policial militar é de fato de alta periculosidade, e por isso, determinaram que a lei aplicável ao Regime Geral de Previdência (Lei 8213) seja agora aplicável ao policial militar, em face da demora do legislador paulista.
Com isso, os Tribunais demonstram cada vez mais a nova visão no sentido de que cabe ao Poder judiciário legislar positivamente, em face da demora do Poder Legislativo, considerando o interesse público.
O melhor de tudo é que Judiciário reconheceu que tais decisões são "erga omnes", ou seja, se aplicam a todos os demais integrantes da carreira policial (civil ou militar), e tal aposentadoria DEVE SER REQUERIDA NA VIA ADMINISTRATIVA AO COMANDANTE IMEDIATAMENTE SUPERIOR, requerimento este que não pode ser negado, pois do contrário, haverá flagrante desobediência à ordem judicial da via mandamental.
Esperamos agora que as instituições viabilizem o mais rápido possível a concretização de tais direitos, de forma que o policiais militares, bombeiros e policias civis rapidamente concretizem seus direitos de aposentadoria (sem óbces administrativos).
Com isso, vê-se que o Poder Judiciário concedeu uma grande valorização da carreira policial, que de fato, é altamente periculosa.
A decisão está no acórdão 990100375334 do TJSP.
Mandado de Injunção é uma ação movida quando não existe uma Lei que trate de algum Direito Constitucional, pela morosidade de ser criada uma Lei com referência ao Artigo 40 § 4º da Constituição Federal de 1988, como o Governo não fez nada para editar Lei que regulamentasse tal direito. Desta forma os desembargadores reconheceram que a atividade é de fato de alta periculosidade e por isso, determinaram que a Lei aplicável ao regime geral de Previdência (Lei 8.213) seja agora aplicável ao Policial Militar em face da demora do Legislador. Com isso, os tribunais demonstraram a nova visão no sentido de que cabe ao Judiciário Legislar positivamente, em face da demora do Poder Legislativo considerando o interesse público. O bom de tudo isto é que o Poder Judiciário reconheceu que tais decisões se aplicam a todas as demais carreiras Policiais (Civil ou Militar).
>>> CONTINUA
NOVINHUUU
>>> CONTINUANDO
ResponderExcluirTal aposentadoria deve ser deixado bem claro que não é compulsória deve ser requerida na via administrativa ao Comandante imediatamente superior. Esperamos agora que as Instituições viabilizem o mais rápido possível a concretização de tais direitos, de forma que os Policiais tenham seus direitos de aposentadoria e festejem esta nova conquista.
Que o entendimento e o bom senso tragam pelo menos a esperança de que tal decisão seja cumprida em todos os estados brasileiros, afinal a decisão é erga omnes, como não sou muito chegado ao latim, explico-me dizendo, que é um ato, lei ou decisão que a todos obriga ou sobre todos tem efeito.
- - -
RESUMINDO, É 25 ANOS E NINGUÉM MAIS DISCUTE!!
AGORA QUERO VER SE O ANTIGO PARA DE CHORAR E VÁ LOGO PRA RESERVA..
POIS BOA PARTE SÓ SABE RECLAMAR, QUE ISSO OU AQUILO.. QUE NÃO VAI EMBORA PORQUE PERDE ISSO E AQUILO.. PORÉM, SÃO EM PESO OS QUE MAIS ESTÃO QUEBRANDO OS ACORDOS EM ASSEMBLEIAS!! OU SEJA, MUITOS RECLAMAM DOS RECRUTAS QUE ESTÃO ALUCINANDO NAS RUAS E ETC.. PORÉM, MUITOS ESTÃO FRUSTRADOS E SÓ ESTÃO FAZENDO O BÁSICO (PREVISTO EM LEI) E O ANTIGO VIBRANDO COM REAJUSTE DE SVG.. E CORRENDO ATRÁS DE OCORRÊNCIAS, NOTIFICANDO FEITO LOUCO E SEGUE RELAÇÃO..
- - -
NOVINHUUU
Cara Maria Lúcia, tu não sabes o que falas, concurso interno na PMDF e piada, eu mesmo prestei diversos concursos internos, uma hora eu estava na listagem outra hora não, infelizmente a PMDF não leva a serio seu policiais, principalmente os praças, o quadro dos oficiais dificilmente da problemas, e quando da problemas eles se reunem vão ao Cmt geral, governador, e logo resolvem seus problema, porém com os praças tudo e complicado, são duas policiais diferentes , aliás penso que oficial não é policia pois eles só fazem serviço de fiscalização, portanto não são policiais.
ResponderExcluirBoa noite...
ExcluirOs tempos são outros a mentalidade é outra ou você acha que hoje alguém aceita ser preterido ( passado a perna) e fica quietinho? Creio que não, olha o tanto de ações movidas nos últimos tempos.
Ps.: Minha turma não teve oportunidade nenhum curso interno.
73000, 12 anos para RR.
Aí me surpreendo:
ResponderExcluiro Policial passou a vida toda pagando "mesada" para milhões e Associações
e não aparece uma para disponibilizar um advogado que possa ajuizar
uma ação a fim de se buscar a Reserva COM 25 ANOS, conforme o entendimento do STF.
SABE PORQUE O ANTIGO NÃO VAZA!!
ExcluirPORQUE SE DEPENDESSE DELE.. ELE FICARIA AQUI ETERNAMENTE!!
OU SEJA, SÓ É POSSÍVEL COMPLETAR 3 LE´S HOJE...
SE DO NADA PUDER COMPLETAR A 4, 5 E ETC.. FICAM ATÉ CAIR DURO NO CHÃO!!
TIRAM ONDA QUE JÁ POSSUEM 4, 5, 6 OU MAIS FÉRIAS ACUMULADAS!!
OUTRA COISA, FICAM CHORANDO APENAS POR PROMOÇÕES E SE O EXTRÃO VAI VIRAR SVG´S OU QUANDO JÁ ESTÁ NO SVG.. QUER TIRA NO MÍNIMO 4.. E AINDA DIZEM QUE O QUE VIER É LUCRO!!
RESUMINDO, OS ÚNICOS QUE ESTÃO "LITERALMENTE" SE MATANDO NOS SVG´S, EXTRAS, SERVIÇOS DIVERSOS, BICOS E ETC.. SÃO OS ANTIGOS!!
PS: COMO O NOVINHO AI DA TURMA DE 2000 DISSE: "NEM OPORTUNIDADE PRA FAZER A PROVA TIVERAM".. AGORA IMAGINA OS RECRUTAS?? PORQUE ACHAM QUE MUITOS ESTÃO NA LEGALIDADE AO EXTREMO?! DEPOIS RECLAMAM.. DETALHE, SOU A FAVOR "SIM" QUE TENHA PROVAS NÃO SÓ PRA PRAÇAS COMO PRA OFICIAIS TAMBÉM!! PORQUE DO JEITO QUE ESTÁ.. UMA COISA É CERTA, VÃO SER LONGOS ANOS PARA AQUELES QUE FICAREM TEREM A PRIMEIRA PROMOÇÃO!!
NOVINHUUU
Pensava que reestruturação seria para de fato reescrever tudo de modo diferente em benefício de todos e não essa mesmice de numero de vagas, antiguidade, merecimento em fim, enquanto estivermos com esse formato das forças armadas e não de uma instituição policial de fato estaremos fadados a estagnação profissional.
ResponderExcluirA ASOF e os oficiais sempre olham só o umbigo deles...
ResponderExcluirEssa proposta da ASOF com certeza vai dar uma melhorada na nossa situação atual, espero que o governado e sua equipe tenha essa intenção de fazer esse melhoramento na PM e Bombeiros do DF!
ResponderExcluir