Como funciona o Ação pela Vida?
Nós dividimos o DF em quatro áreas integradas de Segurança Pública: Sul, Leste, Oeste e Metropolitana. Semanalmente, os comandantes regionais das polícias Civil e Militar, do Detran e do Corpo de Bombeiros se reúnem com os administradores das cidades que integram essa áreas e os presidentes dos conselhos de segurança para analisar os números daquela região. Esses encontros identificam a dimensão dos problemas e os pontos onde ocorrem mais crimes. A partir daí, temos como fazer o combate específico à atividade criminosa em cada uma das regiões, já que cada uma apresenta situações diferentes.
Como o senhor avalia o programa?
Hoje, as corporações vinculadas à Secretaria de Segurança Pública – polícias Militar e Civil, Detran e Corpo de Bombeiros – atuam conjuntamente em todas as regiões do Distrito Federal. Já podemos considerar um bom legado essa integração das forças policiais, que têm trabalhado em conjunto desde o planejamento das operações, com espírito muito colaborativo. Isso tem sido muito produtivo e tem contribuído bastante para consolidar o programa Ação pela Vida, uma determinação do governador Agnelo Queiroz.
Quais são os resultados efetivos dessa iniciativa?
Mesmo em seu estágio inicial, com alguns itens ainda não colocados em prática, observamos nitidamente um resultado satisfatório, corroborado pelas estatísticas. A partir do lançamento do Ação pela Vida, em abril do ano passado, os números têm sido muito positivos se comparados tanto ao mês anterior quanto ao mesmo período um ano atrás. Percebemos que o caminho está correto, e há, ainda, aspectos importantes a serem concretizados.
Que ações podem ser destacadas?
Os índices de produtividade policial têm comprovado a eficiência do programa e das nossas corporações. Em 2012, quebramos o recorde histórico de apreensão de drogas – 1,2 tonelada de maconha e mais de 100kg de cocaína, entre outras. Também fizemos 11,5 mil prisões no ano passado, média de 31 por dia, superior às 10,7 mil de 2011, maior número registrado até então. As nossas forças de segurança apreenderam 2,5 mil armas, média de sete por dia. Também foram encaminhados 7.366 adolescentes às unidades de aplicação de medida socioeducativa. Tivemos, ainda, o maior índice de recuperação de veículos roubados e furtados do país, 7.336 carros.
Que outras medidas foram adotadas para dar ainda mais proteção à população?
A aquisição de viaturas também é uma marca importante. Nos últimos dois anos, entregamos 1,2 mil viaturas à Polícia Militar. Também adquirimos veículos para o Detran, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, inclusive aviões de combate a incêndio. Estamos criando 3.029 cargos para atualizar o efetivo da Polícia Civil, que hoje é de 6 mil homens, o mesmo de 1993, quando a população de Brasília era de 1,06 milhão de habitantes. Atualmente, temos cerca de 2,6 milhões de moradores no DF. A população nesse período mais do que dobrou, e o efetivo, não só da Polícia Civil como das demais corporações, permaneceu o mesmo. Também instalaremos, até 2014, 2 mil câmeras em todas as regiões administrativas. As imagens serão monitoradas em moderna central de controle, o que permitirá acompanhamento simultâneo de cada ocorrência. A aquisição de equipamentos de rádio para todas as forças de seguranças, assim como para o sistema penitenciário, permitirá comunicação entre todas elas, diferentemente de hoje. Tudo isso vai garantir resposta mais rápida no atendimento às ocorrências.
O que esperar em 2013?
A perspectiva para 2013 é ainda maior porque o programa vem sendo aperfeiçoado, e a tendência é que os resultados sejam cada dia melhores. É importante ressaltar a determinação do governador Agnelo Queiroz de reforçar o Ação pela Vida com a participação de outros órgãos do governo. A criminalidade, muitas vezes é criada por situações que independem da área de Segurança Pública.
Veja o vídeo abaixo:
Fonte: Vídeos.R7.com
PARTE DA ENTREVISTA DO SECRETÁRIO DA SESP
ResponderExcluirQue ações podem ser destacadas?
Os índices de produtividade policial têm comprovado a eficiência do programa e das nossas corporações. Em 2012, quebramos o recorde histórico de apreensão de drogas – 1,2 tonelada de maconha e mais de 100kg de cocaína, entre outras. Também fizemos 11,5 mil prisões no ano passado, média de 31 por dia, superior às 10,7 mil de 2011, maior número registrado até então. As nossas forças de segurança apreenderam 2,5 mil armas, média de sete por dia. Também foram encaminhados 7.366 adolescentes às unidades de aplicação de medida socioeducativa. Tivemos, ainda, o maior índice de recuperação de veículos roubados e furtados do país, 7.336 carros.
COMENTÁRIO: ESSES NÚMEROS É RESULTADO DA INTEGRAÇÃO ENTRE OS ÓRGÃOS QUE LHES DEU MAIS EFETIVIDADE? OU O CONTRÁRIO, RESULTADO DA FALTA DE INTEGRAÇÃO, VALORIZAÇÃO E MOTIVAÇÃO DOS INTEGRANTES DESSES MESMOS ÓRGÃOS QUE, DIANTE DISSO DEU-SE A IMPRESSÃO AOS MARGINALIZADOS QUE TUDO PODEM? E,CONSEQUENTEMENTE, GERANDO MAIORES INCIDÊNCIAS DE ATIVIDADES CRIMINOSAS COM OS FATORES JÁ DESTACADOS, LEVANDO OBRIGATORIAMENTE AS FORÇAS POLICIAIS A INTERVIREM, POIS ESTÃO ACONTECENDO ÀS SUAS FUÇAS. O SECRETÁRIO FALA EM AÇÃO PELA VIDA, MAS NÃO OUSA CITAR SOBRE TANTAS VIDAS QUE SE PERDERAM NESSE PERÍODO, PORQUE SABE QUE OS NÚMEROS SÃO ALARMANTES. ENTÃO, QUE EFETIVIDADE É ESSA? TODOS OS DIAS QUANDO SAIO PARA O TRABALHO PEÇO A DEUS QUE NENHUMA VIDA SE PERCA E QUE EU MEUS COMPANHEIROS POSSAMOS VOLTAR PARA CASA SÃOS E SALVOS. ESTAMOS EM UMA GUERRA E O RESPONSÁVEL MAIOR POR ISSO ESTÁ IGNORANDO A TODO CUSTO. FIZEMOS UM JURAMENTO DE PROTEGER A TODOS COM O SACRIFÍCIO DE NOSSA PRÓPRIA VIDA, MAS A NOSSA, A SOCIEDADE E GOVERNO IGNORA COM TAMANHO DESCASO. PORTANTO, ENQUANTO HOUVER UM SOPRO DE VIDA EM MINHAS NARINAS A ESPERANÇA AINDA EXISTIRÁ. PEÇO A TODOS QUE NÃO JOGUEM A TOALHA, POIS QUEM DEVE SE SENTIR DERROTADOS SÃO AQUELES QUE NOS OPRIMEM E QUE TENTAM ENGANAR A POPULAÇÃO A QUALQUER CUSTO.
PRAÇA ATENTA
SENHORES BOM DIA;
ResponderExcluirENTENDO QUE O QUE NÃO PODE ACONTECER É ISTO QUE VOCÊS LERAM...."A OPOSIÇÃO DA OPOSIÃO".POLIGLOTA,ME CORRIJA SE EU ESTIVER ERRADO,MAS PENSO ESSE GRUPO ORA DENOMIDADO "SINDPM/DF" DEVERIA NO MÍNIMO ACRESCENTAR IDÉIAS,ESTRATÉGIAS,PLANOS,FÓRMULAS PARA QUE COM ISSO CONSIGAMOS EXECUTAR OS OBJETIVOS QUE NADA MAIS É DO QUE RESGATAR A NOSSA MORAL ALIADA Á NOSSA DIGNIDADE.O SISTEMA NOS PEDE QUE ISSO ACONTEÇA,PORÉM NÃO DESTA FORMA;POIS ENTENDO QUE QUEM GANHA COM ISSO É A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA QUAL INFELIZMENTE VIVENCIAMOS.LI UM COMENTÁRIO POSTADO AQUI,DE UM COLEGA HÁ ALGUM TEMPO,ELE DIZIA QUE "VIBRAM POR AÍ,CUMPREM AS ORDENS Á RISCA,E NO OUTRO DIA VÃO SER SEGURANÇA DE POSTO DE GASOLINA,FARMÁCIA,SUPERMERCADO ETC..."ENFIM.....NA MINHA VISÃO SÃO SUPER SUBSERVIENTES,MEROS CUMPRIDORES DE ORDENS;A CONSTITUIÇÃO FEDERAL,OS CÓDIGOS PENAIS,E PROCESSUAIS PENAIS ETC.....NÃO SERVEM DE NADA PARA ESTE TIPO DE "PROFISSIONAL",APENAS O RDE,DE QUEM SÃO ESCRAVOS;ACREDITO TAMBÉM SENHORES QUE ESTE TIPO DE GENTE QUE TEIMAM EM SEREM CHAMADOS DE PROFISSIONAIS,SÃO OS MEROS 30% DAQUELES QUE SEMPRE FRISO EM NÃO CONTRIBUIR COM NADA NO NOSSO MOVIMENTO;PARECE ATÉ QUE TEM A ANUÊNCIA DE ALGUÉM DE CIRCUNSTÂNCIA SUPERIOR ENFIM....AOS COMPANHEIROS(70% DE PRAÇAS E OFICIAIS QUE COMPACTUAM COM O MOVIMENTO),ESTE TIPO DE CONDUTA SÓ NOS FORTALECE POIS MEXE COM O NOSSO EGO PROFISSIONAL QUE SÓ QUEREMOS O QUE É NOSSO E SERVE DE AFINCO E DETERMINAÇÃO PARA NÃO DESISTIRMOS E PERSERVERARMOS SEMPRE,POIS SE CONSIGUIRMOS ALGO,ELES(30% DE INFELIZES INCRÉDULOS,MEDROSOS,SUBSERVIENTES,PMS VELHOS E PUXA SACOS DE CORONÉS E ETC....);NADA PARA NÓS HISTORICAMENTE FOI FÁCIL;TAL SITUAÇÃO NÃO PODE MEXER COM O NOSSO BRIO,POIS É MAIS FÁCIL TAL "SINDPM/DF" COLABORAR CONOSCO E NÃO CONTRIBUIR PARA RACHAR TÃO MOVIMENTO;OU VOCÊS ESTÃO SATISFEITOS COM OS R$ 200,00 QUE GANHARAM ATRAVÉS DE UMA INTERPOSIÇÃO MAL FEITA DE PESSOAS SEM LIDERANÇA ALGUMA E QUE VÃO PEDIR VOTOS Á VOCÊS LOGO LOGO??????????????????????;ESTÃO SATISFEITOS COM A FALTA DE PROFISSIONALISMO DA QUAL SÃO TRATADOS CORRIQUEIRAMENTE???????? ESTÃO SATISFEITOS COM MAIS DE 5 ANOS SEM AUMENTO COM UM VALOR QUE POR LEI É NOSSO E FOI DESVIADO PARA OBRAS DE ELEFANTES BRANCOS COMO POR EXEMPLO,O EXCELENTE CAMPEONATO BRASILIENSE DE FUTEBOL "SUCESSO DE RENDA E PÚBLICO" ATRAVÉS DO NOVO ESTÁDIO????? ESTÃO FELIZES COM AS MENTIRAS DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DIZENDO QUE TUDO ESTÁ NORMAL E SOB CONTROLE???????
ESTÃO FELIZES COM A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DA PMDF? ENTÃO LEVEM PARA VOCÊS!!!!! ISSO NÃO É SER PROFISSIONAL;ISSO NÃO É TER VISÃO FUTURISTA DE UMA INSTITUIÇÃO Á BEIRA DA "FALÊNCIA";CADA UM DE NÓS TEMOS CULPA NO CARTÓRIO POR ACREDITAR EM FALSOS PROFETAS,SALVADORES DA PÁTRIA,PAI DA CRIANÇA E O QUE NÓS GANHAMOS????? UMA LEI 12086/09 QUE JÁ NASCEU ERRADA MAS QUE PARA MEIAS DÚZIA DE PMS ANALFA,MEDROSOS,MEROS CUMPRIDORES DE LEI,QUE NÃO QUESTIONAM NADA E SÓ SABEM DIZER SIM SENHOR,QUE HOJE SÃO SARGENTOS,,,,,,,TÁ BOM DEMAIS(EU DISSE "MEIA DÚZIA" QUE COM CERTEZA FAZEM PARTE DAQUELES 30% DE PRAÇAS QUE SÓ SERVEM PARA ATRAPALHAR);É NECESSÁRIO QUE TOMEMOS CUIDADO COM O FOGO AMIGO,COM OS FALSOS AMIGOS TODOS SABEM ONDE ISSO VAI DAR.POR FIM SE NÃO QUEREM AJUDAR,NÃO USEM AS REDES SOCIAIS E NEM PERCAM O TEMPO DE VOCÊS POSTANDO IDIOTICES CONTRA O MOVIMENTO QUE LUTA POR DIGNIDADE DE TODOS,INCLUSIVE VOCÊS.DIA 7 LÁ PRAÇA; AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH..................SAIAM DA FRENTE DA TORRE.
Disse tudo meu amigo. Infelizmente nosso maior adversário está fardado, nas fileiras do quartel e dentro dos gabinetes transvestidos de paletó e gravata. arrumar a casa primeiro é um desafio pelo qual será colocado à prova todo e qualquer movimento que busque melhorias para suas próprias categorias.
ExcluirParabéns pelo seu comentário.
Abraços,
Tenente Poliglota...
DERRUBADA DE VETOS PRESIDENCIAIS, DENTRE OS QUAIS ALGUNS QUE BENEFICIAM A SEGURANÇA PÚBLICA, DEVE SER ANALISADO NO DIA 05 DE FEVEREIRO.
ResponderExcluirE AÍ PESSOAL, SÓ EU IREI? NÃO ESTOU VENDO NINGUÉM FALAR OU COMENTAR SOBRE ISSO?
NÃO SE ESQUEÇAM QUE SE O VETO SOBRE O RISCO DE VIDA NÃO CAIR, IREMOS RECEBER A PARCELAS CONFORME CONSTA NA LEI. OU SEJA, AGOSTO DESTE ANO E AGOSTO DO ANO QUE VEM. DEPOIS DO OFERECIMENTO DESSA REPOSIÇÃO QUE NÃO REPÕE NADA, 300 CONTOS AGORA ATÉ QUE VIRIAM A CALHAR, POIS SE RECEBERMOS CONFORME JÁ ESTÁ AGENDADO, NÃO VALERÁ MAIS NADA. TEMOS QUE PRESSIONAR E A HORA É ESSA. VAMOS CONFIRMAR SE REALMENTE SERÁ VOTADO NO DIA 05 E FAZER "LOBY' PARA ENCHERMOS AS GALERIAS DO CONGRESSO, COMO FIZEMOS ALGUMAS VEZES NO PASSADO. NÃO HÁ TEMPO A PERDER.
PRAÇA ATENTA
Responder
Respostas
Anônimo3 de fevereiro de 2013 20:38
ESSES DOIS ESTÃO INCLUSOS, COM CERTEZA. COMO INTERESSA A ESSES DONOS DE ASSOCIAÇÕES, PODERIAM PELO MENOS INCENTIVAR SEUS ASSOCIADOS A IREM. TERIAM CORAGEM?
LEI 12.086/2009 – Lei de Promoções
§ 2o do art. 117
“Art. 117. .................................................................................
.........................................................................................................
§ 2o Havendo disponibilidade orçamentária e financeira no Fundo Constitucional do Distrito Federal, o Governo do Distrito Federal poderá antecipar o pagamento das demais parcelas da Gratificação por Risco de Vida.”
Razões do veto
“O dispositivo implica aumento de despesa em projeto de lei de iniciativa reservada (art. 63 da Constituição), delega ao Governo do Distrito Federal competência privativa da União para tratar de remuneração dos militares distritais (art. 21, inciso XIV) e viola a legalidade administrativa (art. 37, caput) ao condicionar ao arbítrio da administração o valor de vantagem remuneratória em determinado período.
Ressalta-se que a fórmula ‘autorizativa’ adotada pelo dispositivo em nada afasta o vício de inconstitucionalidade, conforme reiteradas decisões do Supremo Tribunal Federal (v. g. ADI-MC 2367/SP, Rp 993/RJ, RE-AgR 327621/SP, ADI 1955/RO).”
Ouvido também, o Ministério da Justiça opinou pelo veto ao dispositivo abaixo:
Art. 119
“Art. 119. É assegurado aos policiais e aos bombeiros militares do Distrito Federal o direito à cessão sem remuneração para o desempenho de mandato em associação de classe representativa das instituições que contem com no mínimo 200 (duzentos) associados, sendo considerada a cessão como de efetivo exercício para todos os fins, observados os seguintes limites:
I - para entidades com até 5.000 (cinco mil) associados contribuintes, 1 (um) servidor;
II - para entidades com 5.001 (cinco mil e um) a 30.000 (trinta mil) associados contribuintes, 2 (dois) servidores;
III - para entidades com mais de 30.000 (trinta mil) associados contribuintes, 3 (três) servidores.
Parágrafo único. A licença será concedida pelo Comandante-Geral da respectiva Instituição.”
Razões do veto
“Não é razoável e não coincide com os padrões adotados para militares das Forças Armadas e para servidores federais considerar o período de ‘licença’ como de efetivo exercício, inclusive para fins de promoção por merecimento.
Ademais, o dispositivo confunde conceitos. Não é cabível ‘cessão’ para dirigir associação, mas, em havendo autorização legal, ‘licença’. Também não seria o caso de dar licença para ‘servidores’, i. e. para civis, mas sim para ‘militares’.”
Essas, Senhor Presidente, as razões que me levaram a vetar os dispositivos acima mencionados do projeto em causa, as quais ora submeto à elevada apreciação dos Senhores Membros do Congresso Nacional.
(MENSAGEM Nº 903, DE 6 DE NOVEMBRO DE 2009)
no minimo vai \p\recer gente vibrando depois deste mesquinho 300.
Excluir12 homicídios e 13 tentativas neste final de semana, esta tudo normal ne? já peguei meu atestado para descansar neste carnaval bem longe deste inferno.
ResponderExcluirMelhorias é? O que se pode esperar desse mentiroso? Quando São Paulo uma megalópole, com 10 vezes ou mais de habitantes que o DF tem, alcançou o terrível numero de 10 homicidios por dia houve um alarde muito grande pelos meios de comunicação. Aqui no DF,de acordo com o DFTV de hoje, foram 08 HOMICÍDIOS só no último final de semana, e ninguém fala nada. O mais interessante é que a imprensa comprada mente, só que esquece de combinar a mentira com quem vai apresentar e com quem vai comentar. Vejam o exemplo concreto: Agora a pouco a reporter que apresentava o DFTV, falou que os homícídios ate hoje no ano de 2013, chegavam a dezena dos seis, e informou uma baixa na quantidade de homicídios. Quando o comentarista de segurança começou a falar ele informou que na verdade esse número ao invés de cair, tinha aumentado só que pra minha surpresa até o final da edição, o número de homcídios não foi corrigido em sua totalidade, causando confusão ao telespectador,pois o último numero citado foi 41. Que vergonha rede globo, sua credibilidade é zero.
ResponderExcluirAo companheiro das 11:53 que solicitou publicação.
ResponderExcluirNobre amigo,
Assim como você muitos colegas devem ter suas diferenças com o SindPM, no entanto, Eu Ten Poliglota e creio que a ASPRA/NMU nada temos contra essa associação, apesar dela insistir em desqualificar-nos.
Respeitamos as opiniões do SindPm, assim como de todos que querem contribuir, no entanto esse espaço tem uma regra pela qual eu primo em não permitir que seja quebrada e não vamos ficar perdendo tempo com "picuinhas" que não nos levam a nada.
Publiquei seu primeiro comentário em respeito a sua solicitação, da mesma forma que nego nesse instante a publicação dos segundo comentário, não permitindo uma fomentação de um assunto sem um pingo de interesse para as categorias.
Peço-vos desculpas, mas regras foram feitas para serem cumpridas.
Abraços,
Tenente Poliglota...
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA ANUNCIOU UMA QUEDA NOS PREÇOS DAS TARIFAS DE ENERGIA, SÓ QUE ESQUECEU DE FALAR DO AUMENTO NAS BOMBAS DOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS. QUANDO ELA AUMENTA O COMBUSTÍVEL EM UM PAIS ONDE O ESCOAMENTO DE SUA PRODUÇÃO E FEITO 90% POR RODOVIAS ELA ACABA AUMENTANDO TUDO...ABSOLUTAMENTE TUDO. NÃO SE ENGANE PT, A POPULAÇÃO NÃO É MAIS IDIOTA, ESQUEÇAM A PRESIDENCIA E A REELEIÇÃO DE GOVERNADORES NAS CAPITAIS. VOCÊS SÃO A VERGONHA DOS TRABALHADORES DO BRASIL.
ResponderExcluirMatéria comprada pelo GDF com a verba destinada a "publicidade". É só assistir os programas políciais para saber que a segurança pública no DF está muito mal das pernas. Onde estão os dados dos sequestros relâmpagos, roubos a comércio, furto de rodas de veículos, homicídios... Esses dados eles não colocaram na matéria. Governador, a população não é mais otária. Todos estão vendo os resultados do péssimo governo de Agnulo e cia. As polícias estão desmotivadas com tanta enrolação e falta de respeite. Enquanto não houver negociação vão ter que comprar muitas matérias.
ResponderExcluirMENTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIRA!!!!!!! É UM BRINCANTE, ESSE SECRETÁRIO. QUER ENGANAR QUEM? AH!! JÁ SEI, A POPULAÇÃO QUE JÁ ESTÁ ACOSTUMADA A SER LESADA.
ResponderExcluirD-E-S-R-E-S-P-E-I-T-O!!!!! essa é a melhor definição sobre as declarações desse secretário. Moro na Ceilandia e só no meu comercio a padaria foi assaltada 2 vezes esse mês. Homicidios também e esse cidadão vem dizer que está com índices recordes? Recordes de quê? de homicídios, sequestros, roubos, assaltos, estupros, furto? Tome vergoha na cara senhor secretário e pelo menos combinem suas respostas na tv.
ResponderExcluirmatéria COMPRADA, simples assim.
ResponderExcluirA fonte é o Clica Brasília, da mesma rede do Jornal de Brasília, os quais são beneficiados, respectivamente, com a bagatela de R$ 3.300,27 e R$ 1.960.263,72.
Esperar o quê? está se aproximando a assembléia dos policiais e bombeiros e a ordem agora é desmistificar para a população de que os militares estão errados e que ELES estão certos. Porém, a população não é mais idiota e já percebeu esse joguinho há muito tempo.
PT, NÃO SOMOS MAIS OTÁRIOS!
Ricardo Rangel, Ceilandia-df
Li essa reportagem no Jornal de Brasília, fiz um comentário e fui REPROVADO, MODERADO, AMORDAÇADO.
ResponderExcluirBom, essa matéria (entrevista) com Secretário da Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar é tremendo de um desrespeito e um acinte ao familiares das vítimas de assassinatos, estupros, sequestros, assaltos etc. etc. etc..que são centenas e centenas de vítimas.
Essa infeliz entrevista do referido secretário teve como objetivo:
1. intencionalmente ofender os familiares das vítimas e vítimas
2. propositadamente ofender os familiares das vítimas e vítimas
3. com intenção preconcebida de ofender os familiares das vítimas e vítimas.
Obs: A entrevista alcançou seu objetivo, QUE FOI SOMENTE DE OFENDER os familiares das vítimas, vítimas e sociedade.
Obs: Esse é meu grito de revolta, porque sou vítima e tenho familiares vítimas dessa violência que nos cerca.
Obs: Sr. moderador, não me amordace nesse comentário, obrigado.
O vendedor Flávio Roberto das Neves, de 37 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida na noite deste domingo (3), no Jaçanã, na Zona Norte de São Paulo. Ele estava dentro de casa e falava ao celular na janela enquanto acontecia uma perseguição policial na rua onde morava.
ResponderExcluirOs policiais militares perseguiam dois suspeitos que estavam em um carro roubado em Guarulhos, na região da Grande São Paulo. Depois de bater, um dos suspeitos deixou o veículo machucado e foi detido. O outro, fugiu.
Na versão da polícia, enquanto deixava o local a pé, o suspeito deu um tiro. Um soldado revidou e a bala disparada pelo PM atingiu a cabeça do vendedor. Ele falava com a filha de 14 anos ao telefone.
A mulher da vítima e o vizinho prestaram depoimento durante a madrugada desta segunda-feira (4). Eles disseram que o tiro que matou o vendedor saiu da arma do policial. À polícia, o soldado afirmou que o disparo foi acidental. A arma foi apreendida e será analisada.
De acordo como o boletim de ocorrência, o policial foi autuado em flagrante porque, ao disparar assumiu o risco de matar, mas apenas a perícia poderá apontar quem foi, de fato, o autor do disparo. Ele deve ser encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes.
A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Corregedoria da Polícia Militar investigam o caso.
Essa é apenas uma mostra do que pode acontecer a alguns vibradores de plantão(um cabo do GTOP Recanto,e um Sgt do GTPO 26).
EX-SGTOPIANO. AGORA ULTRA MEGA MAX DESMOTIVADO.
Só vão assumir o momento caótico quando a violência atingir seus familiares e suas casas! governo HIPÓCRITA!
ResponderExcluirCOMENTÁRIOS RETIRADOS DO CLICA BRASÍLIA:
ResponderExcluirAção pela Vida registra resultados recordes
Comentários recentes:
Flavio
Disse em:
04/02/2013 - 11:46
Sr. Secretário me desculpe mas nenhuma explicação que o Sr der vai aplacar o fato que o DF está um verdadeiro caos, a criminalidade tomou conta, sem contar que o Sr. se esqueceu de outra bomba relógio que é o sistema penitenciário, são 3 anos de abandono total, falta de estrutura, hiper lotação, falta de Agentes...etc, mas me parece que o Sr se esqueceu que o Sistema faz parte da sua pasta.
Carlitos
Disse em:
04/02/2013 - 08:18
Pagaram quanto por essa notícia falaciosa? Brasília teve 50 homicídios em janeiro e 65 sequestros relampagos!!!! Aumento de 16%!!! Não diminuiu nada!!! A PM está em operação tartaruga em virtude do baixo salário!!!! A força nacional veio e não mostrou nenhuma força!!!
Sena
Disse em:
03/02/2013 - 22:04
Só esqueceram de investir no servidor policial, já são quase 6 anos sem aumento. Se desmotivados apresentaram estes resultados, imagine valorizados. Este aumento oferecido aos policiais foi ridículo. Outras categorias, quase sem importância alguma, recebem o dobro dos salários dos policiais e sequer arriscam a vida em defesa da sociedade.
Riquelme
Disse em:
03/02/2013 - 21:24
Nada mais justo. Se aumentou (e muito) a violência, tinha q aumentar o número d prisões, q por sua vez o judiciário solta o bandido e a polícia prende d novo e o ciclo se repete. As vezes mandam soltar pq não tem vaga no presídio. O GDF ainda tá naquela do "engana q eu gosto".
carlos augusto virginio
Disse em:
03/02/2013 - 17:26
Lógico, aumentou a violencia certamente aumentou as prisoes... como a saude a seguranca de bsb esta na berlinda, so nao vê quem nao quer, o ultimo a sair que apague a luz...
Perfurador de intestinos
Disse em:
03/02/2013 - 15:56
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... VAMOS COMPRAR VIATURAS... DÊ UMA PARA CADA PULÝÇAL... COMPRE TB BINÓCULOS A LASER, ÓCULOS DE VISÃO NOTURNA... E GASTE OS TUFOS QUE AS EMPRESAS DO PROPINODUTO AGRADECEM. COISA RIDÍCULA!
TARTARUGA NELE!
ResponderExcluirQUEM DISSE QUE NÃO FUNCIONA?
E A CRIMINALIODADE SÓ SUBIIIIIIIIIIIIIIIIIINDO!
PM FAZ UMA FALTA!
DESMOTIVADO ENTÃO, NEM SE FALA!
COMENTÁRIOS DESSA MATÉRIA NO BLOG DO SOMBRA:
ResponderExcluirAugustus - 04/02/2013
Como explicar, Sr Secretário: 1. Mais de 50 homicídios só em janeiro? 2. 65 sequestros relâmpagos? 3. A insatisfação dos policiais militares patente com a "grande valorização" dada a eles de R$ 194,00 em três anos? Explique isto, Sr Secretário. Com certeza, mais uma reportagem comprada pelo GDF, para tentar tapar o sol com uma peneira.
joker - 04/02/2013
Matéria comprada pelo GDF com a verba destinada a "publicidade". É só assistir os programas políciais para saber que a segurança pública no DF está muito mal das pernas. Onde estão os dados dos sequestros relâmpagos, roubos a comércio, furto de rodas de veículos, homicídios... Esses dados eles não colocaram na matéria. Governador, a população não é mais otária. Todos estão vendo os resultados do péssimo governo de Agnulo e cia. As polícias estão desmotivadas com tanta enrolação e falta de respeito. Enquanto não houver negociação vão ter que comprar muitas matérias.
Rubens - 04/02/2013
Pelo jeito este secretário vive no mundo da lua, nunca houve e nem está havendo integração das forças de segurança no DF. A não ser nas reuniões que ele faz a portas fechadas com os comandantes e dirigentes.
SORRISO - 04/02/2013
SÓ PODE SER PIADA O QUE ESSE SECRETÁRIO TÁ FALANDO. SÓ ELE NÃO QUER VÊ COMO ESTÁ UM PERIGO SAIR DE CASA A QUALQUER HORA..
Máquinas não votam, por isso investem em equipamantos.
ResponderExcluirELE SÓ PODE ESTAR BRINCANDO, NÉ ??????????
ResponderExcluirNunca na história de nossa Brasília a segurança pública passou por tão maus momentos; ações pirotécnicas que não resolvem nada, exposição de policiais sem necessidade, compra de máquinas que sem seus condutores motivados não serve para nada....enfim, nada funciona em Brasília. Saúde um caos, professores e alunos em pé de guerra para saberem se tem ou se vão dar aulas. nasci em Brasília e nem no governo Roriz vi coisa igual. Temos a Presidenta, o Governador e o Presidente da CLDF do mesmo partido e nada anda na nossa casa. Meu Deus, onde vamos parar?
ResponderExcluirLuiz Gustavo de taguatinga
EU TAMBÉM TENHO 35 ANOS DE BRASILIA E NUNCA VI BRASILIA AFUNDADA EM UMA CRISE TÃO PROFUNDA COMO A QUE ESTAMOS ATRAVESSANDO NA SAÚDE,SEGURANÇA E EDUCAÇÃO..BRASILIA NÃO MERECE ISSO...
ExcluirBandidos tentam assaltar carro forte e trocam tiros com a polícia no Gama
ResponderExcluirUm dos suspeitos e o segurança do carro forte foram atingidos pelos disparos
Publicação: 04/02/2013 16:18 Atualização: 04/02/2013 15:19 correioweb
De acordo com o Centro de Atendimento e Despacho da Polícia Militar, aproximadamente três homens teriam tentado assaltar um carro forte no setor oeste do Gama, por volta das 13h desta segunda-feira (4/2).
A abordagem ocorreu próximo à Feira Permanente da cidade. Ainda segundo a PM, houve uma intensa troca de tiros entre a polícia e os suspeitos. Um segurança do carro forte e um assaltante foram atingidos pelos disparos.
Aguarde mais informações
Outra matéria mentirosa dessa imprensa sem noção.
ExcluirA PM não passou essa informação como está sendo divulgada na mídia, a verdade é que houve troca de tiros entre VAGABUNDOS E VIGILANTES, dois vigilantes foram atingidos e socorridos ao hospital, um vagabundo foi atingido e evadiu-se.
NÃO HOUVE TROCA DE TIROS ENTRE POLICIAIS MILITARES E BANDIDOS, ESSA INFORMAÇÃO ESTÁ DETURPADA.
Essa é mais uma matéria mentirosa envolvendo a PM só para vender jornais.
DEVEM TER RETIFICADO, POIS É ISSO O QUE ENCONTREI LÁ:
ExcluirPublicação: 04/02/2013 16:39 Atualização: 04/02/2013 20:13
De acordo com o Centro de Atendimento e Despacho da Polícia Militar, três homens teriam tentado assaltar um carro forte no setor oeste do Gama, por volta das 13h desta segunda-feira (4/2).
Os seguranças estavam descarregando o dinheiro em um caixa eletrônico localizado no Shopping Popular da cidade. Os homens chegaram em um carro roubado, abordaram os seguranças e levaram uma malote de dinheiro. O valor ainda não foi contabilizado.
Leia mais notícias em Cidades-DF
No momento da fuga, houve uma intensa troca de tiros e dois seguranças feridos foram encaminhados ao Hospital das Forças Armadas (HFA) e Hospital do Gama (HRG). Um deles permanece internado em estado grave.
Além do malote, os suspeitos ainda assaltaram uma idosa e fugiram no carro novo, ainda sem placa. A polícia suspeita que mais dois suspeitos teriam ajudado na fuga dos assaltante
Ação pela Vida registra resultados recordes em aumento nos sequestros relâmpagos, roubos a comércio, furto de rodas de veículos, homicídios...Nunca na história deste país As polícias manifestaram tanta desmotivação num governo como agora, pois este governo é só enrolação, mentira, corrupção e falta de respeito.
ResponderExcluir"MAQUIAGEM" SERVE PARA ISSO AGORA!!!!
ResponderExcluirque nada, a troca de tiros foi entre os vigilantes e os pebas , se fosse a pm dando tiros todos ja estariam respondendo,no minimo o comando ja tinha dado entrevista ,dizendo,nos vamos ver a conduta dos policiais se tiver excesso vamos punir, essa e a pmdf.
ResponderExcluirÉ UMA MENTIRA ATRÁS DA OUTRA. MINHA NOSSA.
ResponderExcluirMais um sequestro relampago,agora na 304 Sul frente o Pão de Açucar. A vítima foi baleada e um dos menores preso. O GTOP 21 foi o responsável pela ocorrencia.
ResponderExcluirGente, e que a cor do uniforme da pmdf, e da mesma cor dos vigilantes,por isso a confusão,de quem e quem!agora, so espero que o proximo cmt geral, não invente de copiar o kit peba, pra pmdf, ai eu dou baixa!kkkkkkkkkkk, aqui so tem invertor!!!!!!
ResponderExcluira midia nao divulga tudo, mas brasilia ta o caos e isso todos dizem nas ruas!
ResponderExcluirLEIAM E COMENTEM:
ResponderExcluirRegime de Trabalho X Previdência Social
04/02/2013 21:05:00
Coronel Suamy Santana Comandante Geral da PMDF
O mundo atual vive profundas transformações, fruto da nova ordem econômica e social que impõe a reformulação do papel do Estado além da otimização do uso dos recursos públicos.
Diversos países, dentre eles o Brasil, vem discutindo o aumento dos gastos públicos com a previdência social, haja vista o envelhecimento da população e de legislações que beneficia segmentos de Servidores Públicos.
Em uma primeira reforma da previdência brasileira, houve vários cortes de direitos de Trabalhadores e de Servidores Públicos, reduzindo o teto de pagamento do benefício para aproximadamente R$ 2.000,00 reais. Nesta reforma os militares federais e estaduais foram poupados, permanecendo com os vencimentos inalterados na inatividade, com exceção de algumas gratificações inerentes ao trabalho ativo.
Os debates continuam acirrados no Governo Federal e no Congresso Nacional, visando uma segunda reforma previdenciária para o incremento de novos cortes, agora atingindo algumas carreiras de Estado, dentre elas os Militares.
O forte argumento defendido, pelas Forças Armadas e Polícias Militares Brasileiras é a peculiaridade da carreira militar, e a submissão a um regime de trabalho diferenciado que enseja prontidões, deslocamentos para missões, serviços extras, especiais etc., ou seja, acima das 44h semanais estipuladas pela legislação que trata da matéria.
São essas condições especiais que nos garantem uma previdência social diferenciada com a manutenção de um padrão salarial após a aposentadoria, ou seja, nosso regime jurídico.
Assim, reivindicações, tais como, de igualdade de direitos e isonomia de horas de trabalho com categorias de servidores públicos é um equívoco defendido por aqueles que não possuem uma visão ampliada da atual realidade.
Será esse o momento político para despertar um gigante que poderá nos engolir ou queremos uma isonomia de obrigações também, com redução drástica de nossos salários na aposentadoria?
Pense nisso, antes de defender isonomia de regime de trabalho, pois você poderá dar “UM TIRO NO PÉ”.
PRAÇA ATENTA
OBS: ESTOU ENGANADO OU O 01 EXPLICITOU QUE TEMOS UMA APOSENTADORIA INTEGRAL DEVIDO AO EXCESSO DE TRABALHO QUE DESEMPENHAMOS E QUE EXTRAPOLAM AS 44 HORAS SEMANAIS (SUBMISSÃO, OBEDIÊNCIA, ESCRAVIDÃO)? E QUE ISSO É UMA COISA BOA?
kkkkkk...foi isso mesmo PRAÇA ATENTA. O regime militar para esses é um céu de brigadeiro.
ExcluirSe é pra se lascar que lasque geral e não só os praças como vem acontecendo,você tenta resolver algum assunto interno e sempre se esbarra na falta de um oficial que era para assinar o documento então essa turma não cumpre horário em lugar nenhum.E quando estão escaldos de fiscais aí si, até parece que nunca cometem faltas ou atrasos.
ExcluirTolerancia zero, não dever ser so pra motorista embriago,tolerancia zero deve se tambem empregada para crimisos tambem,e de qualquer idade!não sou a favor do elemento que fica travado dirigir,se beber uma cerveja ou dez a penalidade e a mesma,então fica mais ou menos assim:não pode beber e dirigir,mais pode sequestrar, matar,furtar,etc, etc... vai entender!!!!que porra de leis são essas!!!!e se for menor...fudeu!!!
ResponderExcluirVejamos se vale a pena ser policial, o caso de sp onde um senhor estava na janela falando ao telefone, quando foi atingido por uma bala, segundo testemunha o tiro veio de uma arma de um pm, este foi preso em flagrante e conduzido ao carcere, será que saiu da arma dele este tiro, não fizeram pericia só julgaram esta e a vida de u policial militar...............................ass; MODESTO 15 anos de pmdf e já sou cabo.
ResponderExcluirtemos excesso de leis,mais nenhuma funciona, esse ECA, chega ser ridiculo, a proteção que dão a esse vagabundos, marginais,tinha que existir era pena de morte,pra esse fdds!!!!
ResponderExcluirREGIME MILITAR, tenho minhas dúvidas, no geral apresenta ser bom para Oficiais das PPMM e FFAA , pois são contemplados com diárias, cursos, viagens, gratificações, quase sempre viaturas com motoristas, às vezes garçons, faxineiros, jardineiros, casa, conta de água, energia e etc...
ResponderExcluirPergunto aos srs. vão alterar os regimes previdenciários da PF, PRF, PC e das Polícias Legislativas?
Os citados trabalham mais de 30 anos, perdem alguma percentagem na remuneração quando inativos?
Há poucos dias aprovaram APOSENTADORIA aos 25 anos para os policiais do legislativo local?
Anônimo disse...
ResponderExcluirMeu Deus o que deu em vocês? reunião com o ZERO um, só vai sair arrocho,preparem-se proposta nenhuma este homem aceita, vão lá perder tempo, ele á sabe o que precisamos não sejam inocentes. ASS: MODESTO, 15 anos de pmdf e já sou cabo.
4 DE FEVEREIRO DE 2013 23:08
Policial militar disse...
Ao colega MODESTO, com todo respeito, mas vc está sendo ingênuo, qualquer proposta de reestruturação terá que passar pelo CMT GERAL da PM E BM, além da CASA MILITAR, ou vc acha que o GDF não ouvirá os seus comandantes? Na verdade, nobre colega, essa discussão já havia se iniciado no ano passado, mas o processo ficou estagnado , digamos, pela inabilidade , de alguns afoitos. Agora vamos retomar , e digo mais, ainda teremos que sentar com Deputado Patrício (se é que vai nos receber) e Aylton Gomes.Não adianta vc achar que não precisamos do COMANDO DA PM E BM, DO PATRÍCIO, DO AYLTON , DO GOVERNADOR AGNELO , DO CHEFE DA CASA MILITAR, enfim, de todo staff do GDF. São eles os detentores do poder de fazer acontecer, vamos lá sim, se vai desagradar muita gente? Sim, disso tenho certeza, mas tenho a certeza também que não há outro caminho nesse momento, se tiver alguma sugestão para conseguirmos que nossa reestruturação siga sem o governo que nesse momento ocupa a cadeira do Buriti nos informe.
Abraços
Roner Gama
4 DE FEVEREIRO DE 2013 23:29
VEJAM ONDE OS VELHOS TRAÍRAS QUEREM NOS METER NOVAMENTE.EM MAIO DE 2012, ESSE MESMO 01 QUE AÍ ESTÁ CALOU A BOCA DESSE BANDO COM AMEAÇAS DE PRISÕES, EXPULSÕES SUMÁRIAS, TRANSFERÊNCIAS (E MUITAS CONCRETIZADAS ATÉ HOJE) E AGORA QUEREM SENTAR-SE NOVAMENTE COM O MESMO CARA.AFIRMO: VELHAS CARAS, VELHOS HÁBITOS E VELHAS MANIAS, BASTA VER A LISTA PATO, ANGELICA, BRAMBILA,ROOSEVELT, ABUD,JOSENY, LOUZEIRO, AGORA SOB A TUTELA DE GUARDA JÂNIO, SINDPM, FARIAS DO PSPC E UNS TROCADOS QUE APARECERAM. E AINDA QUEREM SE DAR AO LUXO? ACORDEM PMS, NÃO SOMOS MAIS OTÁRIOS.
Pato, Angelica, Brambila, Roosevelt, Abud, Joseny, Louzeiro, Guarda Jânio, Roner Gama... só me lembra OS TRAPALHÕES E TRAIRAGENS
ExcluirO ENGRAÇADO É QUE ESSE MESMO RONER GAMA CRITICOU, VEEMENTEMENTE, O GRUPO DO NMU POR TEREM PROCURADO OS DEPUTADOS QUE ELE CITA AGORA, OS ACUSANDO DE TEREM ENTREGUE O MOVIMENTO NAS MÃO DELES. INCLUSIVE OS APELIDARAM DE MAP(MOVIMENTO AMIGOS DO PATRÍCIO). AGORA VEM COM ESSE DISCURSO QUE PRECISAM DELES? QUANDO CHAMAM ESSE MENINO DE BIPOLAR, NÃO É POR ACASO.
ExcluirTem uma assembléia dia 7 e outra 15, até nisso somos desunidos.... Nos entregaram por cargos políticos e pronto. Não tenho mais esperanças de melhoria para nossa classe, aos novinhos, estudem e caiam fora, a pm dos praças nunca terá melhoras!!!
ResponderExcluirA reunião do dia 7 de fevereiro , foi marcada por mais de 6.000 policiais e bombeiros que estão desmotivados e lutam por melhorias.
ExcluirA reunião do dia 15 foi marcada pelos mesmos traidores que nos venderam por 200 reais, marcaram a mando do 01.
Eu tenho vergonha na cara e fui em todas as reuniões e vou na reunião da maioria. Cansei de ser traído .
Talvez o senhor não queira colocar esse comentário, é sobre o comentário acima Anônimo5 de fevereiro de 2013 00:58
ResponderExcluirCaro Roner, vou lhe dizer algo, a restrututação já está pronta, ela só será mandanda em OUTUBRO/13, garantia do próprio TRAÍRA, agora acredite se quiser, não pense que por não trabalhar com o mesmo, não saiba disso, fui informado por um amigo meu que trabalha com o SAF... agora a proposta de você discutir é salutar, mais onde elas podem interferir será na Câmara Federal, quando o projeto do TRAÍRA, lá estiver, com os DEPUTADOS da oposição, ai sim você conseguirá algo agora ficar aqui dizendo que devem discutir com o COMANDO DA PM E BM, DO PATRÍCIO, DO AYLTON , DO GOVERNADOR AGNELO , DO CHEFE DA CASA MILITAR, enfim, de todo staff do GDF, é uma grande BALELA, não fique dizendo que estes que você citou são importantes, pois a verdade que foi demonstrada é que a PMDF E CBMDF é nada para eles, então eles não estão preocupados com 200.000 votos, isso é uma grande mentira, pois estes 200.000 votos estão divididos em diversas partes, ninguém tem condição de agregar estes 200.000 votos em um único foco, então não fica vendendo ilusão, fale a verdade, somente isso, é dificil fazer isso?
Interessante lerem o artigo "Regime de Trabalho X Previdência Social
ResponderExcluir05/02/2013 01:27:00
Coronel Suamy Santana - Comandante-Geral da PMDF"
Site da PMDF
Antigão só...
ResponderExcluirAnônimo4 de fevereiro de 2013 22:41
Não estou preocupado com oficial, pois aproveito outras oportunidades fora de PM e ganho o suficiente para manter a minha família. Detalhe não sou puxa saco de nimguém, muito menos de oficial; sou totalmente contra esse sistema de puxasaquismo que existe dentro da PMDF. NO entanto não estou conformado com este descaso que o governo nos trata. Outro detalhe nunca faltei a uma assembléia e sempre vou fazer a minha parte; diferente de muitos que só sabe reclamar e não tem coragem de tomar nenhuma atitude. Não estou aqui para tirar onda, mais com este salário da PMDF, quem não quiser passar dificuldades tem que correr atrás; se virar nos trinta. Tartarugão até uma solução
Caro Roner quando você diz que o COMANDO DA PM o chamou para discutir sobre a reestruturação, vc quis dizer somente sobre os OFICIAIS, haja visto o senhor CM Geral não gostar de praças, fica evidente isso em todos os seus atos, vejo realmente que este novo grupo formado esta realmente tentando vender ilusão, vamos aos fatos, em nenhum momento você assumem que venderam o movimento em prol de R$ 200,00, tudo bem, a vida é assim mesmo, o senhor PATO nunca foi de confiança, a fatos e historias de diversas pessoas que o conheceram que sabem o que estou falando, você meu caro eu não posso dizer nada, afinal não o conheço pessoalmente, nem nunca convivi para dizer qualquer coisa, mais voltando ao fato de o CM GERAL não gostar de praça, faça - me o favor, isso é jogar para os praças que este cidadão é o melhor que podemos ter como comandante geral, mentira, você fala que 200.000 votos nos é irrelevante, mentira, é muito importante sim, com ele podemos ter ao menos 2 deputados federais, e no mínimo 3 deputados distritais, quem seriam este: PATO - um incompetente que nunca falou a verdade, Roosevelt um cara arrogante, JABA um cara simplesmente inexpressível em suas palavras, Gilson Maranhão, ANGÉLICA uma pessoa que até o presente momento só sabe gritar como um louca, Major Cruz, esse nem vou falar, temos também o JOSENI um Maria vai com as outras, se não tá bom aqui vou pra li, , então meu caro amigo RONER, como lhe disse esses 200.000 votos serão de muita valia para qualquer candidato, mesmo sendo do Movimento Unificado como também do Novo Movimento Unificado vamos ser sinceros, vocês estão lutando por algo e com certeza não é pela categoria, sim por algo a mais.
ResponderExcluirUniforme da polêmica Terca-feira, 05 de fevereiro de 2013 | 9:05
ResponderExcluirO novo fardamento da PMDF ainda vai dá muito o que falar. Os policiais devem estar com as novas roupas em 90 dias. Mas os soldados reclamam que a nova roupagem é cara é está acima do que o GDF paga de auxílio para eles. Um cabo, por exemplo, recebe R$ 1.100, mas uma sondagem nas lojas de artigos militares revela que em média, o policial está gastando R$ 2 mil para ter o novo uniforme. Só falta colocarem a culpa na costureira.
Fonte: Celson Bianchi / 104 FM
Caro Roner, tudo bem não vou citar nomes, mais acho incoerência depois de todas as coisas que este comando fez para prejudicar os praças querer achar que vamos acreditar nestas falácias, incrível isso, a partir deste momento não citarei nomes, mais todos sabemos quem são, agora voltando a cerne da questão, é querer tampar o sol com a peneira quando você fala em termos que acreditar em um Comando Geral que desde que assumiu só vem sacaneando aos praças, volto a repetir, não será a sua ou a meu projeto de reestruturação que irá ao congresso, posso debater com você horas e horas, querer seu lugar, não obrigado, primeiro teria vergonha em negociar com um Comandante Geral que tem demonstrado o quanto ODEIA praça, mais vamos lá, você me cede seu lugar, bem será que os outros fariam a mesma coisa em prol de uma categoria massacrada até hoje, acho que não, melhor ficar aqui onde estou, prestando atenção no jogo político em que vocês dos dois movimentos estão, apesar de tudo ainda acho que uma casa dividida não obtém vitória:
ResponderExcluir“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.”Ref: Mateus 12.25
ESCLARECENDO AO SGT FELISBERTO
ExcluirO NMU, SEGUNDO OS SEUS INTERLOCUTORES, É A JUNÇÃO OU FUSÃO DAS CATEGORIAS DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES QUE POR TEREM SIDO ENGANADAS ESTÃO NA LUTA EM BUSCA DO QUE LHE FORA PROMETIDO,POIS SEUS INTEGRANTES NA SUA MAIORIA ESTÃO, TOTALMENTE, DESMOTIVADOS. POR ESSA RAZÃO, NO MEU ENTENDER NÃO EXISTEM DOIS MOVIMENTOS, E SIM APENAS UM, MAS COM GRUPOS DISTINTOS,ONDE UM ESTÁ A FRENTE DO MOVIMENTO E O OUTRO ESTÁ QUERENDO RETOMAR A LIDERANÇA PERDIDA. QUANTO A CASA DIVIDA NÃO PROSPERAR CONCORDO EM PARTE, MAS DESDE QUE DE FATO EXISTISSEM DOIS MOVIMENTOS, QUE NÃO É O CASO. TODAVIA, SE A MAIORIA DE FATO TIVESSEM A INTENÇÃO DE AJUDAR AS CATEGORIAS, NOSSA LUTA ESTARIA MENOS DESGASTANTE. MAS, INFELIZMENTE, O QUE SE VÊ SÃO ALGUMAS PESSOAS FRUSTRADAS TENTANDO A QUALQUER CUSTO UMA CADEIRA CATIVA. NO ENTANTO, NÃO PODEMOS GENERALIZAR, POIS SEJA DE UM GRUPO OU DE OUTRO, PODEM EXISTIR PESSOAS QUE PENSEM, PRIMEIRAMENTE, NAS CATEGORIAS. OU SEJA,SABEM AGIR COM INTELIGÊNCIA, POIS SE OS MAIORES INTERESSADOS NÃO FOREM ATENDIDOS EM SUAS REIVINDICAÇÕES, DE NADA ADIANTARÁ TANTA PICUINHA. SEI QUE JÁ ESTAMOS CALEJADOS QUANTO A CONFIAR EM ALGUÉM, MAS SE NÃO AGIRMOS ASSIM E ARRISCARMOS, É MELHOR SENTAR NO MEIO FIO E ESPERAR A MORTE CHEGAR.
vcs são homens de pouca fé e incrédulos, se nosso heróis estão dizendo que esta tudo bem, temos que acreditar neles, os pms não estão desmotivados, coisa da cabeças de vcs, no dia 7 vamos apenas passear na praça e exaltar nossos mestres do gdf e nosso 01 e 01, estou tão feliz, vou subir no carro de som e pedir aos 10 mil que lá estarão para agradecer o amor, carinho e respeito que temos recebidos por eles, rsrsrsrsrsrsrs
ResponderExcluirBossal esse Secretário de Segurança. 8% de lojas fechadas na Asa Norte e Sul por falta de segurança e ele ainda diz que está tudo bem? Todos estão cobrando a Polícia e ele e o governo sabem muito bem que ela existe, mas está desmotivada e isso reflete diretamente na sociedade.
ResponderExcluirEsse Daniel Lorentz é outro cara de pau. Agora joga na Justiça a culpa por soltar bandidos que a polícia prende e ela solta. Admitam senhores, é hora do governo efetuar uma troca radical em toda cúpula de Segurança Pública de Brasília. De quebra, REDE GLOBO, troque seu comentarista de SEGURANÇA também, porque esse cara não entende nada de segurança.
Boa tarde tenente poliglota, acabo de ver no balanço geral, um programa que eu particularmente não gosto, mas o aconteceu hoje foi um absurdo, OS SUPERS DO "GTOP" pegaram um rapaz em sua residencia, invadiram a casa sem mandado judicial, um verdadeiro abuso contra nossos direitos de cidadão, antes de ser policial sou homem brasileiro e pai de família como o senhor que apareceu na reportagem com cara de choro, um senhor de mais de 40 anos de idade teve sua residencia invadida por um grupo de policias agressivos e achando que são donos da lei, e mais de 4 viaturas em apoio, o rapaz levou um tapa que dar para escutar o som da pancada, estourou os tipanos do rapaz, que nada foi provado contra ele, que não tem passagem e que a moto sem placa dele era para exibição. IMAGINA se fosse um família seu ou um amigo próximo, acha justo a policia agir assim, isso que DÁ, QUANDO VC USA UM GRUPO PARA COMBATER O CRIME DE FORMA MAIS AGRESSIVA SEMPRE SOBRA PARA O CIDADÃO DE BEM, SERÁ QUE O GOVERNO QUER ISSO??? UMA POLICIA VIOLENTA, SOU FORMADO EM POLICIAMENTO COMUNITÁRIO É UM TRABALHO MAIS EFICIENTE QUE OS GRUPOS TATICOS, nesta ação poderia se gerenciar o caso, como o rapaz estava em casa poderia fazer um cerco ao local, esperar a real necessidade para agir, afinal o rapaz tinha residencia fixa e não estava em flagrante delito de nenhum crime até então, a não ser uma provável infração de trânsito, veja bem um agente que esta ali para proteger o povo acaba usando a força do estado contra ele sem respeitar seus direitos, 3 caras para arrastar um garoto que tinha um porte físico magro e ainda por cima se da um tapa na face do rapaz, algemado... pelas cenas eu consigo ver que houve um abuso ali, a corregedoria falou que ta tudo bem... claro não pode tirar a moral dos "GTOPS" se não acaba o plano de segurança pública de usar fogo contra fogo, ao invés de usar "ÁGUA" contra fogo... estou literalmente pasmado, até quando vão conseguir esconder a falta de gestão deste governo???? UMA COISA E CERTA, A PMDF VAI SE AFUNDAR AINDA MAIS, GRUPOS INSATISFEITOS, GRUPOS TÁTICOS COM SANGUE NOS DENTES, GRUPOS DE OFICIAIS DESCOMPROMETIDOS COM A LIDERANÇA, GRUPOS POLÍTICOS DENTRO DA PM, GRUPOS DE OBA OBA, GRUPOS DOS TO NEM AE, GRUPOS DOS QUE QUEREM SAIR E ASSIM VAI... QUANTO MAIS AGIR MAIS PROPICIO FICA PARA RESPONDEREM POR ERROS... PENSEM NISSO...
ResponderExcluir73 HMSMDes
A partir do instante que o Estadona figura de seu agente representativo, extrapola as Leis existentes, é hora de repensar ou o SISTEMA ou os INDIVÍDUOS que compõe o Sistema.
ExcluirReconhecemos claramente o descontentamento que beira o desespero nas categorias que compõe a segurança pública de nosso Distrito Federal, mas isso não é motivo para que todos os princípios do direito individual e coletivo sejam atropelados, justamente pelo próprio Estado ou seu Agente.
Não posso e não devo emitir opinião acerca do fato, já que dele não fiz parte e me baseio tão somente em seu relato, colega. Mas uma coisa tenho certeza absoluta, e isso a grande maioria há de concordar, os integrantes dor órgãos de segurança atingiram seus limites e somente o governo não percebeu isso.
Espero ansiosamente que algo seja feito, e com urgência, para que possamos ter uma Brasília como sempre tivemos, calma e tranquila, e sob o controle absoluto das polícias locais. Governo, Categorias e Sociedade precisam urgentemente se unirem e buscarem a melhor forma de trazermos de volta nossa paz. Se isso não acontecer, fadaremos aos problemas de outras grandes metrópoles, onde o crime organizado já se apoderou dos direitos dos cidadãos.
Abraços,
Tenente Poliglota...
não vi esta reportagem mas na minha opinião eles não fizeram isto por nada, deve ter um motivo forte, já passei por situação parecida do elemento correr da vtr e entrar em casa e de dentro ficar desacatando a guarnição, isto não deixo passar mesmo, respondo o que for p responder, não sei se foi assim como disse antes, acho que o maior erro deles não foi este e sim trair a maioria que esta lutando por melhor salario e dignidade, amo meu trabalho so que não vou trair a maioria para puxa de of, sou operacional sim e sinto orgulho, no momento sou tartaruga da silva em prol do nosso futuro melhor.
ExcluirBoa Tarde. Bom,que eu saiba e irei,só tem uma reunião. Dia 07/02/2013 às 20:30
ResponderExcluirFranco da Rocha,São Paulo,madrugada de hoje 05/02/2013:ex marido fazia os três filhos de 02 a 06 anos e a ex mulher reféns.Após a polícia militar chegar ao local e começar a negociar com o CRIMINOSO,depois de 05 minutos ele começou a esfaquear a ex companheira.Diante da cena os policiais tiveram que fazer uso necessário da força letal,evitando com isso que QUATRO vidas fossem ceifadas.O oficial da comunicação PMSP ao invez de enaltecer a ação dos policiais,disse o seguinte (SERÁ ABERTO UM PROCEDIMENTO INTERO PARA APURAR A CONDUTA DOS POLICIAIS). Vejam meus caros colegas que gostam de fazer e acontecer,GTOP do Cruzeiro,da Asa Sul,Paranoá, Samambaia e muitos outros que apareceram hoje dando entrevista ao mesmos canais de tv(GDF ALERTA,BALANÇO INFERNAL E GDFTV) que vivem descendo a madeira na PMDF.
EX- SGTOPIANO.AGORA ULTRA MEGA MAX DESMOTIVADO.
TIRADO DO SITE DA PMDF
ResponderExcluirRegime de Trabalho X Previdência Social
05/02/2013 01:27:00
Coronel Suamy Santana - Comandante-Geral da PMDF
O mundo atual vive profundas transformações, fruto da nova ordem econômica e social que impõe a reformulação do papel do Estado além da otimização do uso dos recursos públicos.
Diversos países, dentre eles o Brasil, vem discutindo o aumento dos gastos públicos com a previdência social, haja vista o envelhecimento da população e de legislações que beneficia segmentos de Servidores Públicos.
Em uma primeira reforma da previdência brasileira, houve vários cortes de direitos de Trabalhadores e de Servidores Públicos, reduzindo o teto de pagamento do benefício para aproximadamente R$ 2.000,00 reais. Nesta reforma os militares federais e estaduais foram poupados, permanecendo com os vencimentos inalterados na inatividade, com exceção de algumas gratificações inerentes ao trabalho ativo.
Os debates continuam acirrados no Governo Federal e no Congresso Nacional, visando uma segunda reforma previdenciária para o incremento de novos cortes, agora atingindo algumas carreiras de Estado, dentre elas os Militares.
O forte argumento defendido, pelas Forças Armadas e Polícias Militares Brasileiras é a peculiaridade da carreira militar, e a submissão a um regime de trabalho diferenciado que enseja prontidões, deslocamentos para missões, serviços extras, especiais etc., ou seja, acima das 44h semanais estipuladas pela legislação que trata da matéria.
São essas condições especiais que nos garantem uma previdência social diferenciada com a manutenção de um padrão salarial após a aposentadoria, ou seja, nosso regime jurídico.
Assim, reivindicações, tais como, de igualdade de direitos e isonomia de horas de trabalho com categorias de servidores públicos é um equívoco defendido por aqueles que não possuem uma visão ampliada da atual realidade.
Será esse o momento político para despertar um gigante que poderá nos engolir ou queremos uma isonomia de obrigações também, com redução drástica de nossos salários na aposentadoria?
Pense nisso, antes de defender isonomia de regime de trabalho, pois você poderá dar “UM TIRO NO PÉ”.
nós praças estamos lascados na mão desse gov. e cmt , mas vcs chamados de operacionais são adestrados mesmo, não pensa só pensam em ocorrências.
ResponderExcluirBla,bla,bla,bla
ExcluirAtualizado: 05/02/2013 14:28 | Por estadao.com.br
ResponderExcluirRenan cancela sessão e adia votação do Orçamento por falta de acordo
Líderes da base aliada temiam reação da oposição e apreciação deve ficar para depois do carnaval
Compartilhar1
BRASÍLIA - Na primeira votação do Congresso Nacional após sua eleição para presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) não conseguiu cumprir a promessa de votar, na tarde desta terça-feira, 5, o Orçamento da União de 2013. Renan, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e líderes da base aliada das duas Casas legislativas saíram no começo da tarde da reunião com o discurso afinado: não havia acordo para votar a peça orçamentária; a presença não garantia a aprovação da matéria; e havia receio de que a oposição derrubasse a votação alegando a necessidade de se apreciar antes os vetos presidenciais.
Com o cancelamento da sessão do Congresso desta terça, a apreciação do Orçamento deve ficar para depois do carnaval. "Infelizmente teremos de votar o Orçamento por consenso, acordo e negociação. O DEM fez questão de partir na frente dizendo que não vai votar o Orçamento antes de apreciar os vetos", afirmou Renan Calheiros, na saída do encontro. "O acordo era necessário neste período que antecede ao carnaval porque precisávamos ter unanimidade ou infelizmente não iríamos para a frente. Mas quando voltarmos do carnaval, vamos ter quórum para submeter o Orçamento à votação", completou.
Após a eleição de Henrique Eduardo Alves para presidir a Câmara, na segunda-feira, 4, à tarde, boa parte dos deputados e senadores deixou Brasília. Dessa forma, o receio dos aliados era de a oposição, que pressionava para votar os vetos antes do Orçamento, pedissem verificação de quórum. A aprovação da peça orçamentária precisa de pelo menos 257 votos de deputados e de 41 de senadores.
"A decisão do Supremo foi clara: nenhuma proposição pode ser votada sem que sejam apreciados os vetos", rebateu o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP). No final do ano passado, o Congresso se viu diante de um impasse para votar a peça orçamentária depois que uma decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, determinou que os vetos não apreciados trancavam todas as votações do Congresso. Em meio a discussão sobre a tentativa de derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff sobre os royalties do petróleo, inicialmente, os parlamentares desistiram de votar o Orçamento.
Em um segundo momento, Luiz Fux divulgou nota em que diz que os vetos só trancavam os próprios vetos, o que, na prática, abria espaço para votação do Orçamento. Contudo, o líder tucano disse que a posição do ministro do Supremo não tem efeito. "Se não está no processo, não está no mundo jurídico", afirmou.
Um dos vice-líderes do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA) defendeu a apreciação dos vetos presidenciais quando houver quórum e explicou os motivos que levaram, para ele, ao adiamento da sessão desta terça-feira. "A última sessão (do ano) do Congresso se encerrou porque não se votou o veto. Alguém tinha a ilusão de que íamos começar uma sessão do Congresso e os defensores da apreciação dos vetos iam abrir mão de que os vetos não fossem apreciados? Impossível", disse.
Dentro da base aliada, há também quem esteja insatisfeito com a liberação das emendas parlamentares, o que acaba por contribuir com a pouca disposição de deputados e senadores em aprovar o Orçamento. O senador Benedito de Lyra (PP-AL) cobrou o pagamento das emendas e tornou pública a queixa antes da reunião de líderes. "O governo tem que ser parceiro do Congresso. É só mão única? Não é possível. A vida do Congresso é de mão dupla", queixou-se Benedito de Lyra à Agência Estado.
POSTADO POR PRAÇA ATENTA
ESSE É UM PILANTRA MESMO, SÓ FAZ ISSO COM A PM E BM PORQUE 15% SÃO DESUNIDOS E PUXA SACO DE CMT, SE TODOS PENSASSEM IGUAIS DUVIDO SE A PM ESTAVA FALIDA E COM CORRUPÇÃO NA CARA DURA. MAS COM FÉ EM DEUS. EM 2014 ESSA CORJA VAI POR INFERNO.
ResponderExcluirDIA 07/02 AUMENTAR A TARTARUGA
ASS: NUNCA MOTIVADO.
15% mais forte que 75%, só na pmdf mesmo,vamos parar de conversinha gente, cada um faz o seu que aos poucos as coisas mudam
ExcluirAssociado da ASPRA
ResponderExcluirComo associado da ASPRA gostaria de dar algumas sugestões que espero poder ajudar as nossas tropas a irem mais adiante com o nosso movimento. Vejamos, segundo o sgt Sansão a Aspra é uma das maiores associações do país com cerca de 5 mil associados.
Estou falando isso porque vi umas colocações do Alexandre do Sindpm com relação a esse assunto com o sgt Sansão e me veio a idéia. A polícia civil tem sindicato forte e faz propaganda de todo jeito e nós não conseguimos fazer nada com mais de 5 mil homens? Alguma coisa está errada então. Para onde está indo nosso dinheiro de associado? O NMU não está sendo apoiado pela Aspra? Então acho que quem tem que apoiar financeiramente é a Aspra que detém nossas contribuições e aí sim nosso dinheiro estará sendo visto em toda Brasília.
Fazendo uma matemática simples, a mensalidade da Aspra é de 78,55 (setenta e oito reais e cinquenta e cinco centavos), portanto a arrecadação mensal da mesma é de 392.750,00 (trezentos e noventa e dois mil e setecentos e cinquenta reais), só de descontos mensais dos sócios.
Minha sugestão é a seguinte: que a ASPRA retire 7% dessa mensalidade nossa dos sócios (5,50 X 5 mil = 27.500,00 ) e seja aplicada no nosso movimento através de outdoors, jornais, panfletos, reuniões, carros de som, inserções na TV em horário nobre e etc, ou seja, passe a ser verba de publicidade.
Por favor eu gostaria que fosse publicada essa idéia e que o sgt Sansão se manifestasse sobre o assunto. Acho que podemos ser muito mais vistos pela força numérica que temos.
Obrigado
Um filme de baixa qualidade.
ResponderExcluirUm filme que os policiais e bombeiros militares já assistiram no começo do movimento no ano passado e que no auge da Operação Tartaruga foram usados como bobos da corte na maior cara de pau. Título: Os traidores estão de volta 2!
Leia abaixo o comunicado feito ontem à noite no blog do Ricardo Pato e veja a semelhança do “modus operandi” desta turma sem a mínima credibilidade junto aos policiais e bombeiros militares do DF.
TEXTO EXTRAIDO DO BLOG DO PATO
JUNTAS LUTANDO POR VOCÊ.
Está agendada para terça-feira, dia 05 de Fevereiro de 2013 reunião com o secretário de segurança com as associações representativas da PM e do Corpo de Bombeiros que fazem parte do Movimento Unificado para tratarmos de assuntos de interesse das duas categorias, também está agendada para dia 07 de Fevereiro às 17:00horas reunião com a assessoria parlamentar da PM juntamente com o comando da PM para tratarmos do assundo do desmenbramento da reestruturação, semana que vem também acontecerá reunião com outras autoridades as quais divulgarei em outra oportunidade, como já havia dido, as associações são entidades da PM e dos Bombeiros reconhecidas pelos governantes como seus representantes, portanto estamos iniciando o ano.
O que dirá Sandro Avelar para a turma dos trapalhões na suposta reunião marcada para o dia 05 de fevereiro? Que o governo já concedeu um reajuste de 15,8% nos próximos 3 anos e que crise internacional exigirá cautela. Nem mais nem menos.
Os policiais e bombeiros não esqueceram a palhaçada que foi a assembleia em frente ao Palácio do Buriti em que o Pato, a Angélica, o Rooselvet e o Ronner Gama, no carro de som, trabalharam para dar um fim ao movimento dos policiais e bombeiros em 2012, após saírem de uma reunião a portas fechadas com o incompetente secretario de Administração Wilmar Lacerda.
E agora para tentar dar uma roupagem nova no tecido corroído pelo cupim do desrespeito aos policiais e bombeiros trazem o Guarda Jânio e o Dr. Câmara, figuras conhecidas dos PMs e BM e que no primeiro grito do comandante da PM se afugentam debaixo de suas camas com medo de prisão.
Essa turma não tem respeito por seu tempo, gasolina, paciência, cansaço e o mais grave sua esperança de reajuste salarial e não hesita um minuto sequer em colocar tudo a perder. Não se furta em trair de maneira covarde um movimento que em sua primeira assembleia colocou mais de 10 mil homens e mulheres na Praça do Relógio.
Agora os sepulcros caiados querem se auto ressuscitar, achando que as categorias vão se deixar levar por este bando de falsos, que se vergonha tivessem nem olhavam na cara dos colegas de profissão e muito menos encarava a própria família por ter no sangue e no caráter o espírito de escorpião.
Repudie a essa jogatina de mexer com algo muito sério que os “loucos da gaiola” tentam passar para os PMs e BMs, achando que todo mundo é cego, surdo e ingrato para não reconhecer o que já fizeram pelos policiais e bombeiros militares a ASPRA e o NMU, sem medir esforços, seja debaixo de sol, chuva, ameaça de prisão, casinha de caboclo do serviço velado, principalmente da PM, para que saia do papel a reestruturação de carreira, as 13 promessa de campanha de Agnelo e a reposição integral de nossa defasagem salarial que já chega a mais de 66%.
No mais é conluio com o GDF dos traidores das categorias, falta de respeito aos policiais e bombeiros militares, e a estranha tentativa de querer se impor a qualquer custo, quando no fundo, no fundo, essa turminha que gosta de ficar nua e correr pela W3 em busca de mídia, usa o mesmo método de 2 mil anos atrás: beija a face dos policias e bombeiros militares, para em seguida trair a luta de mais de 1 ano da ASPRA e do NMU, sem o mínimo constrangimento. Fiquem ligados!
Sargento Sansão
Presidente da ASPRA
Fone: 9272 5470
Sgt sansão muito boa sua postagem e para mostrar que esses sanguessugas em nada contribuem com o movimento, segue:
ExcluirRAPIDINHAS DA REDE, INFORMES POLÍTICOS.
sábado, outubro 20, 2012 Policial militar (Roner Gama)
Eita, é hoje que os "Cabos" Eleitorais (graduados da política) vão me chingar:
1. "Reapareceu ontem no Buriti o ex-distrital João de Deus (16/10), hoje prefeito do vizinho município de Água Fria de Goiás. Assistiu toda a cerimônia de sanção do PDOT. Com direito, olha só, a referência especial, e carinhosa, do governador Agnelo Queiroz". Cabra bom!! Esse é esperto, ou melhor , expert (em politicagem, claro). Reeleito, agora precisa voltar para cuidar do feudo mais rentável.
2. E o "Paty", tá feliz , muitos outdoors no Gama e Santa Maria, até parece que já estamos em 2014. "Nosso legitimo representante", como querem nos fazer crer seus correligionários. Patrício, conta pra gente, você vem candidato à Federal ou à Governo?
Pense bem, afinal "Patrício foi vaiado durante a festa do Faagma, quando citaram o seu nome como o principal representante da cidade, além de acusações de autopromoção com as obras federais."
3. Rapaz, vejam só, o Governador resolveu sair em público, sancionou leis, fez inaugurações, falou com a imprensa. Incrivel. Tá tentando livrar a pele e conquistar um eleitorado para vê se garante ao menos uma vaga na CLDF em 2015.
4.O SGT Hermeto tá pontuando, inaugurou a biblioteca pública da Candangolândia, está construindo uma grande praça na entrada da cidade, nenhum problema de gestão nesses 6 anos à frente da regional, muitas inserções televisivas através da globo, tá comendo pelas beiradas.
5. E o Neviton. Quem é Neviton?
6. O Guarda Jânio, bom, depois de "morrer no porco", tem agregado mais policiais desde a sua última campanha e já está trabalhando a todo vapor em Ceilândia.
7. Alguém já ouviu falar em um parlamentar, ex bombeiro militar do Df, chamado Aylton Gomes? Ah, sim, aquele envolvido no caixa de pandora? Acho que é esse. Se alguém tiver notícias nos envie.
8.Perdi as contas dos pré candidatos que já conversamos nesses últimos 30 dias. Uma coisa todos têm em comum: a superficialidade das propostas. Basicamente se repetem, parece até que foram adestrados em algum circo, "isonomia salarial" , "reestruturação" e "desmilitarização". Agora perguntem como querem fazer isso, perguntem sobre questões como morte ficta, readaptação, proventos da inatividade, promoção, quadro de oficiais administrativos, como seria a carreira ideal,etc. Não conhecem , não sabem, apenas "querem nos representar."
9. O pleito de 2014 será um espetáculo. Veremos todos juntos: sonhadores, iludidos, moralistas, crentes e não crentes, puritanos, os "donos da razão", os teóricos, os "donos da melhor solução", enfim, todos na arena mendigando votos. Chegarei ao "nirvana" quando abrirem as urnas.
10.As associações mais ricas , que dizem representar bombeiros e Pms, vão despejar dinheiro em seus candidatos, aliás, já iniciaram. Ainda bem que são candidatos deles e não nossos.
11. O sentimento reinante hoje na PM e BM é de que fomos abandonados pelo GDF. Há um desânimo geral, do SD aos Oficiais Superiores. E não é tanto por não termos recebido a justa recomposição salarial, mas pela falta de perspectiva com nosso futuro, pela falácia que nos foi vendida em 2010, por estamos de mãos atadas e na dependência de um governo que fará as coisas no tempo e do jeito deles.
12.Vote na enquete do blog:
Resposta do SINDPMDF sobre terem sido expulsos da reunião no QCG dia 14/05/2012 por esse mesmo grupo que querem ressuscitar à fórceps. E ainda tiveram coragem de ir dar as caras lá em reunião deles com direito à propaganda? Tudo farinha do mesmo saco!
ResponderExcluir1. PALAVRAS DO FRED...INTEGRANTE DO SINDPMDF
ESCLARECIMENTO SINDPM/DF
Dos fatos:1 - Nós do SindPM/DF ficamos sabendo via blog da RD que aconteceria uma reunião no QCG para discutir uma proposta de reestruturação.
2 - Três membros da diretoria do SindPM/DF foram designado para participarem desta reunião.
3 - Nos apresentamos para a Sub-Cmt Geral e Chem na reunião,todos do SindPM/DF estavam devidamente identificados com a Camisa do SindPM/DF.
4 - Iniciou-se a reunião, e o Chem começou a falar sobre algumas questões, sobre como chegaríamos à uma proposta, que dia 17 estava próximo e etc.
5 - Os membros do SindPM/DF começaram a questionar sobre alguns pontos que essa proposta abordaria, e que nós acreditávamos que a proposta deveria contemplar Reajuste de Salário e uma Reestruturação da Carreira.
6 - Iniciou-se um debate rápido entre membros do SindPM/DF com o Chem sobre questões da Carreira.
7 - O Pato interrompeu esse debate e informou que aquela reunião não trataria desse tema, informando que não aceitaria a participação nesta reunião dos membros do SindPM/DF porque estes não participaram do movimento que ele "quaaaaaseeee" foi expulso.
8 - A Asof, Ronner, Angélica, Roselvt apoiou a intervenção do Pato.
9 - Demais pessoas que estava no local, como os próprio Chem tentaram mediar o conflito, solicitando que deixassem nós participar da reunião.
10 - Os membros do SindPM/DF foram acusados de serem os incitadores do Orkut na frente do Chem.
11 - Membro do SindPM/DF falou que as críticas e cobranças é algo natural, e que estas eram feitas quando não pessoalmente por nós, eram feitas com perfis verdadeiros, e que não poderíamos ser responsabilizados por postagens de perfis não identificados.
12 - Membro do SindPM/DF falou ao Chem que a não participação do SindPM/DF nesse movimento se deu exatamente por falta de organização/projeto, isso porque antes de se mobilizar uma categoria para cobrar melhorias do Governo, deveriam ter elaborado uma proposta e discuti-la primeiro coma tropa, e não fazer movimento de cobrança e pressão para depois elaborar essa proposta.
13 - O Roselvt BM reforçou o pedido para os membros do SindPM/DF se retirarem.
14 - O Chem pediu uma pausa para a reunião.
15 - No intervalo da reunião o Ronner cheio de "mágoas" com o pessoal do SindPM/DF foi avisado que o Myles tomou punição por conta do depoimento dele, onde ele em depoimento disse ter copiado um texto da comunidade do Orkut onde o Myles era moderador. (Porque ele fez questão de dizer isso?)
16 - Ao retornar a reunião os membros do SindPM/DF se despediram dos presentes, de desculparam pelo inconveniente, e desejaram sucesso aos que permaneceriam na reunião.
CONT
ResponderExcluir17 - Ficou acertando com o Chem que o SindPM/DF protocolaria a proposta de Reestruturação e Reajuste elaborada DESDE O ANO PASSADO em outra ocasião.
18 - Por fim ressaltamos que só comparecemos no local por conta de um convite na internet que até então estava sem restrições, não queremos levar fatia do bolo como a Angélica insinuou, se o Movimento Unificado acredita que está tudo caminhando da forma que se espera, ótimo, parabéns mesmo. Só saibam de uma coisa. O SindPM/DF não se calou diante o enorme poder de um referido Deputado e seu grupo que achavam que nunca iam perder o poder/influência, e não vai ser agora que nos calaremos. Pensem muito bem no dia de amanhã, se hoje estão achando que possuem muito poder porque fazem reunião no QCG e demais locais, se hoje possuem poder para mandar retirar pessoas de reunião, saibam que o mundo dá muitas voltas. Cuidado com a soberba, foi essa que derrubou um Deputado e todo o seu poder dentro de uma categoria. A avaliação que o SindPM/DF faz de tudo isso que ocorreu é a seguinte: Não somos crianças, iludidos e etc. Sabemos muito bem as regras desse jogo, as pessoas que estão envolvidas, entre outras questões. Um dos diferenciais do SindPM/DF é sempre fazer análises prévias do que pode acontecer, dessa forma acreditamos que minimizamos os riscos e podemos traçar estratégias mais apropriadas a cada momento. O discurso que de que "fui expulso" (Patrício)para o discurso atual de "fui quase expulso" (Pato e cia) resume-se a uma estratégia de factoides, onde o foco é bater de frente com o sistema apenas com discursos e atitudes que se perdem ao vento, e não com PROPOSTAS/PROJETOS que desafiam verdadeiramente o sistema. O SindPM/DF desafia o sistema com um projeto de Independência de Vagas, onde Praças terão direito à uma carreira como os Oficiais, e com a criação da Equivalência Percentual Salarial, onde as diferenças salariais entre Praças e Oficiais serão devidamente reguladas, não deixando o abismo salarial desvalorizar as funções das Praças em relação à dos Oficiais.
Não temos dúvidas que incomodamos alguns Políticos ligados a categoria e alguns Oficiais que não reconhecem a capacidade intelectual das Praças. Precisamos de estrutura, nós do SindPM/DF não somos hipócritas de vender a ilusão de que apenas com boas ideias, esforços físicos e riscos profissionais podemos colocar em prática alguns dos nossos projetos. O que seria do Sinpro e SinPol com R$ 500,00 a disposição? Definitivamente não iremos participar de mobilizações onde nós Praças entraremos apenas com a mobilização corporal e os Oficiais com os projetos devidamente calculados e impactados. Queremos também escolher onde a vírgula da legislação a ser aprovada será encaixada, e não apenas ficar queimando no sol quente, enquanto meia dúzia em gabinetes arrefecidos decidem nossos futuros profissionais. Mas para isso acontecer, em primeiro lugar é preciso que as Praças se valorizem e definitivamente adotem uma postura crítica, entendendo que organização não se resume a lotar uma praça pública.
fonte: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=655924&tid=5743060110207167519
COMENTO: ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO?
VAMOS TODOS COM MUITA FÉ E CORAGEM, NÃO NÓS DEIXEMOS LEVAR POR PICUINHAS E MENTIRAS A HORA É DE UNIÃO E FORÇA, TODOS JUNTOS NUM SÓ MOVIMENTO E NO DIA 07 DE FEVEREIRO VAMOS LOTAR A PRAÇA E MOSTRAR TODA NOSSA INSATISFAÇÃO COM ESSE DESGOVERNO . QUE DEUS NOS ABENÇOE.
ResponderExcluirPRAÇA DE 99 COM MUITO ORGULHO E ESPERANÇOSO NUM FUTURO MELHOR LIVRE DESSE MALDITO PT.
TOMA MAIS ESSA DO SUCURI 01 DA PM, TOMA BANDO DE DESUNIDOS.
ResponderExcluirPortaria 836 regula doação sangue
05/02/2013 20:14:00
Comunicação Social
PORTARIA PMDF Nº 836, DE 05 FEVEREIRO DE 2013.
O COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das suas atribuições.
RESOLVE:
Art. 1º Regular os procedimentos administrativos no âmbito da Polícia Militar do Distrito Federal para doação de sangue voluntária por policial militar durante o serviço
administrativo ou operacional para o qual estiver escalado.
Art. 2º O policial militar doador de sangue voluntário deverá manifestar seu interesse em doar sangue junto ao comandante da OPM onde estiver classificado, que poderá autorizar a doação de sangue em data que estiver escalado ou cumprindo serviço.
§ 1º A autorização de que trata o caput deste artigo se restringirá ao limite de até 5% (cinco por cento) do efetivo escalado por turno de serviço.
§ 2º A fim de dar efetividade ao previsto no § 1º deste artigo, o policial militar deverá manifestar seu interesse de doar sangue voluntariamente, junto à Seção Administrativa da respectiva OPM, com antecedência mínima de 72 horas do dia da doação.
§ 3º A doação de sangue em caráter de urgência ou emergência será administrada pelo respectivo comandante da OPM.
§ 4º O policial militar, devidamente autorizado a realizar a doação de sangue voluntária, não será retirado da escala de serviço, devendo a respectiva falta ser justificada mediante a apresentação de atestado oficial da instituição de saúde, que comprove a efetiva doação voluntária de sangue, na unidade de lotação, no mesmo dia da doação.
§ 5º Não é necessária a solicitação de autorização para a doação de sangue voluntária durante a folga do serviço.
Art. 3º O policial militar que realizar doação de sangue, comprovada através de atestado oficial da instituição de saúde, fará jus:
I - a consignação de louvor em sua Ficha de Assentamentos; e
II - a dispensa de serviço na data da doação de sangue.
Art. 4º O policial militar dispensado do serviço em razão de doação de sangue será escalado como reforço na guarda do quartel, em posto fixo, em Posto Comunitário de Segurança ou no POG, conforme abaixo estabelecido:
I - policial militar que cumpre escala de serviço diurno de 12 X 36 realizará 01 (um) serviço diurno de 06 (seis) horas, no dia imediatamente subsequente ao da doação de sangue;
II - policial militar que cumpre escala de serviço noturno de 12 X 60 realizará 01 (um) serviço diurno de 12 (doze) horas, no dia imediatamente subsequente ao da doação de sangue;
III - policial militar que cumpre escala de serviço de 24 X 72 realizará 02 (dois) serviços diurnos de 12 (doze) horas, nos 02 (dois) dias imediatamente subsequentes ao da doação de sangue;
IV - policial militar que cumpre escala de serviço diurno de 8 X 40 realizará 01 (um) serviço diurno de 06 (seis) horas, no dia imediatamente subsequente ao da doação de sangue.
Art. 5º Alternativamente ao que prescreve o art. 4º, ao policial militar que manifestar seu interesse em doar sangue no dia de serviço para o qual se encontre escalado deverá ser possibilitada a antecipação ou adiamento da execução deste serviço, de mesma natureza, turno e carga horária, no dia imediatamente anterior ou subsequente à data da respectiva coleta de sangue.
Art. 6º A OPM deverá manter controle mensal das doações de sangue realizadas pelo seu efetivo.
Parágrafo único. O controle registrará nome, posto ou graduação e data da doação.
Art. 7º O Centro de Comunicação Social - CCS deverá promover semestralmente campanhas de doação de sangue para toda a Corporação.
Art. 8º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 9º Revoga-se a Portaria PMDF nº 325, de 17 de julho de 2001.
SUAMY SANTANA DA SILVA - CEL QOPM
Comandante Geral
CADE OS NOVINHOS JURISTAS QUE ENCHEM A BOCA DE QUE TEM CURSO SUPERIOR, BACHARÉIS, DOUTORES E PÓS-GRADUADOS QUE NÃO ANALISAM ESSE ATO DO CMT? SERÁ QUE AÍ NÃO ESTÁ CONFIGURANDO UM ABUSO DE AUTORIDADE? PODE ELE CONTRARIAR UMA LEI FEDERAL QUE NÃO ESPECIFICA REGULAMENTAÇÃO PARA DOAÇÃO DE SANGUE? VAMOS LÁ GURIZADA, KD VCS?
ExcluirTEN. POLIGLOTA, PEÇO O FAVOR DE LEVAR ESSA PORTARIA PARA A ASSESSORIA JURÍDICA DA ASPRA PARA QUE ANALISEM A LEGALIDADE DELA, POIS NO MEU ENTENDER QUANDO SOU VOLUNTÁRIO PARA ALGUMA COISA NÃO PRECISO PEDIR PERMISSÃO PRA NINGUÉM. E QUANTO A PAGAR POR FAZER UM GESTO HUMANITÁRIO SE FOSSE LEGAL, NÃO HAVERIA RAZÃO DA LEI FEDERAL EXISTIR. CADA DIA QUE PASSA ESSA PM NÃO ME SURPREENDE MAIS.
ExcluirAGORA PARA DOAR SANGUE TEM QUE PEDIR É SÉRIO FOI REGULAMENTADO PELO SUAMI
ResponderExcluir.40
O HEMOCENTRO DEVE ESTAR BEM AGRADECIDO COM A MANIFESTAÇÃO DO NOSSO COMANDANTE GERAL AO REGULAMENTAR A DOAÇÃO DE SANGUE.
ResponderExcluirCMT 1 BPESC MARCA FORMATURA PARA O DIA DA ASSEMBLEIA, VAMOS ARROCHAR MAIS NA TARTARUGA, SERÁ SE TODOS ESTÃO FAZENDO ISSO. SEGUNDO O BIZU É PARA MINAR NOSSA REUNIÃO.
ResponderExcluirPEÇO AOS NOSSOS REPRESENTANTES QUE DIVULGUEM MAIS A REUNIAO DIA 07 DE FEVEREIRO AS 20:30....DISTRIBUAM PANFLETOS NOS QUARTEIS... DIVULGUEM DIVULGUEM.... TODOS OS DIAS FAÇO A MINHA PARTE.. SEMPRE LEMBRANDO AOS POLICIAIS DA NOSSA REUNIAO.. SEMPRE FALO.. REPITO...REPITO.. MAS PRECISAMOS DE PANFLETOS.. EM TODOS OS QUARTEIS... SGT SANSAO..POR FAVOR.. FAÇA PANFLETOS PARA SEREM DISTRIBUIDOS..
ResponderExcluirVAMOS FAZER BARULHO.. PESSOALMENTE DIVULGO.. FALO .. MAS PRECISAMOS SER MAIS MIDIA... VAMOS ENCHER OS QUARTEIS DE PANFLETOS...
OBS: PASSEI NO 6 BPM... TEM GTOPIANO SAINDO PARECENDO QUE VAI PRA GUERRA.. PELO AMOR DE DEUS.. SE FOR PARA FICAR DE EMBUSTE TUDO BEM.. MAS NAO SAIA ATRAS DE OCORRENCIA SENAO VAI VIR PARA SUA CABEÇA..
Pra quem não viu ainda saiu no site da Pm a portaria regulamentando doação de sangue, vejam:
ResponderExcluirhttp://www.pmdf.df.gov.br/?pag=noticia&txtCodigo=15239
Isso é apenas uma das muitas retaliações que virão para que o praça não demonstre sua indignação com a atual situação de abandono e ainda tem gente vibrando, só me pergunto onde esse pessoal acha tanta motivação pra corre atrás de ocorrências, daqui a pouco vão publicar um portaria onde o policial de dispensa médica terá que cumprir sua dispensa nas guardas do quartel, querem saber de uma coisa? Que vibrem os trouxas eu não tenho mais ânimo alguma pra vibrar nessa Pm, só esperando o tempo passar mesmo, cuidando de minha família e nada mais.Cb 22 mil sem esperanças de sair Sgt
Isso nã vai interferir em nada mesmo, pois quem dá o sangue hoje na PMDF? É,pelo jeito a CF de 88 não alcançou nós policiais militares em nada.Uma vez que esse comandante contraria a mesma,e todas as leis federais,decretos.Daqui a pouca ele deve ir contra as convenções da ONU, do CACV, Convenção de Genebra.om,mas isso ai é terrorismo psicológico,não vamos entrar nessa. Dia 07/02/2013 às 20:30 todos na praça.
ResponderExcluirEX-SGTOPIANNO.AGORA ULTRA HIPER MEGA MAX DESMOTIVADO.
NA MINHA OPINIÃO, A ATITUDE DO COMANDANTE DA PM FERE GRAVEMENTE UMA LEI FEDERAL E A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. ACHO QUE A MELHOR COISA A FAZER É PESQUISAR JUNTO A OAB A LEGALIDADE DO ATO.
ResponderExcluirEM UM RÁPIDA LEITURA PELA LEI FEDERAL QUE FALA SOBRE A DOAÇÃO VOLUNTÁRIA DE SANGUE, NÃO VI NENHUM ARTIGO DIZENDO QUE ELA DEVA SER REGULAMENTADA ATRAVÉS DE PORTARIA. OU SEJA, ELA TEM EFEITO IMEDIATO NÃO NECESSITANDO DE REGULAMENTAÇÃO. ESTOU ACHANDO QUE ALGUÉM ESTÁ PENSANDO QUE TUDO PODE E TUDO FAZ. SE ALGUÉM ESTAVA ESPERANDO UM ATO CLARO DE ABUSO DE AUTORIDADE, ACREDITO QUE ESSE POSSA SER UM BOM EXEMPLO. MAS ISSO SÓ OS NOSSOS JURISTAS DE PLANTÃO PARA NOS ESCLARECER SOBRE MAIS ESSE TEMA. NÃO DEMOREM EM ESMIUÇAR ESSE ATO, POIS OS ESTOQUES DE SANGUE NOS HOSPITAIS E NO HEMOCENTRO ESTÃO EM FASE CRÍTICA, PODENDO ESSA ATITUDE GERAR UMA MAIOR FALTA AINDA NOS BANCOS DE COLETA, PODENDO CAUSAR UM EFEITO CATASTRÓFICO, POIS TODOS SABEM QUE OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES SÃO SEUS MAIORES COLABORADORES. CASO MANTENHA ESSA PORTARIA QUAL O PROFISSIONAL EM SÃ CONSCIÊNCIA, TRABALHANDO EM UMA ESCALA APERTADA DEVIDO A PERÍODO FESTIVO, VAI SE VOLUNTARIAR PARA ENCURTAR AINDA MAIS A SUA FOLGA? A DOAÇÃO DE SANGUE É UM ATO HUMANITÁRIO E ESSA PORTARIA PODE SER SIM UM ATO ARBITRÁRIO.
ResponderExcluirPRAÇA ATENTA
EM BUSCA DA REESTRUTURAÇÃO
ResponderExcluirSenhores(as) Bombeiros(as), hoje dia 05 de fevereiro as 18h, fomos recebidos pelo Secretario de Segurança Pública, Dr. Sandro Avelar. A pauta era solicitar o apoio do Secretario para que possamos aproveitar a oportunidade para realizarmos algumas mudanças de grande importância na legislação da PM/BM, pois tramita no congresso, Projeto de Lei, que visa conceder reajuste salarial de 15,8% em três anos. Para tanto convidamos o Secretario para um café da manhã com a presença de todos os Bombeiros e Policiais Militares, a ser realizado no Clube dos Bombeiros no dia 08 de fevereiro (sexta feira), as 09h. O Secretario de Segurança confirmou presença e ficou de estender o convite as seguintes autoridades; Presidente da Câmara Legislativa, Dep. Wasny de Roule, Chefe da Casa Militar, Cel. Leão e o Secretario de Administração, Sr. Wilmar Lacerda.
Para tanto todos os Bombeiros e Policiais Militares, sejam sócios ou não, Praças e Oficiais, ativos ou inativos, estão convidados. A presença de todos é fundamental, para que possamos demonstrar nossa insatisfação e a importância de nossos pleitos para nossa carreira.
Este evento será de grande importância, pois apresentaremos uma proposta com alguns itens que não impactarão financeiramente, mas que afetarão de forma positiva a carreira do Bombeiro e Policial Militar.
Algumas delas são:
Agregação do militar seja Oficial ou Praça aos 30 anos de serviço, de modo a permitir sua permanência na ativa, concorrendo as promoções, porém sem ocupar vaga, permitindo assim ascensão profissional dos demais militares;
Extinção do concurso interno para ascensão dos Praças ao Oficialato, bem como a retirada dos limites de vagas para promoção ao oficialato, estabelecendo a antiguidade como única forma de ascensão.
Aumento da idade limite para ingresso na carreira bombeiro militar, passando de 28 anos de idade, para 30 anos de idade, como ocorre na Policia Militar.
Regulamentar o auxilio fardamento, de modo a permitir a todos os militares receberem anualmente o referido auxilio, independentemente de ter sido promovido no ano.
Aumento do efetivo do CBMDF para 10500 militares, de modo a atender as exigências do FIFA, permitindo assim que este número de vagas, a mais, seja redistribuído por todos os postos e graduações, de modo, a gerar novas promoções;
Estes são algumas exemplos, estaremos recebendo mais sugestões, somente lembrando que devem ser questões que não impliquem em impacto financeiro diretamente.
Divulguem para os colegas da caserna, compareça sua presença será a forma mais eficaz de demonstrarmos que precisamos de mudanças.
Estiveram presentes na reunião; St. PM Ricardo Pato, Cap. Chacon, Cel. Pm Vítola e o Sgt. BM Roosevelt Vilela
Brasília, 05 de fevereiro de 2013.
Roosevelt Vilela - Presidente do Clube dos Bombeiros Militares do D.F
Vamos Juntos?
Deixem que os mortos enterrem os seus mortos!!!
Só bobo que não percebe que o GDF e o comando da PMDF está usando, novamente, as associações para, novamente, calarem e abafarem qualquer ato ou movimento reivindicatório que vá de encontro aos desejos e vontades insanos do GDF!
Qual será a nova promessa que o Wilmar Lacerda fará para os homens que renderam-se as ameaças do governo?
A que ponto estamos chegando?
SANGUE NÃO SE FABRICA ARTIFICIALMENTE.
ResponderExcluirContinuarei doando o meu sangue, que o GDF e 01 ainda NÃO conseguiram sugar.
RÁPIDA LEITURA PELA LEI FEDERAL QUE FALA SOBRE A DOAÇÃO VOLUNTÁRIA DE SANGUE,
ResponderExcluir1. NÃO VI NENHUM ARTIGO DIZENDO QUE ELA DEVA SER REGULAMENTADA ATRAVÉS DE PORTARIA.
2. ELA TEM EFEITO IMEDIATO NÃO NECESSITANDO DE REGULAMENTAÇÃO.
3. PORTARIA É SUPERIOR A UMA LEI FEDERAL ??
4. ESTE É UM ATO DE ABUSO DE AUTORIDADE ???
NOSSOS JURISTAS DE PLANTÃO, POR FAVOR NOS ESCLAREÇA SOBRE MAIS ESSE TEMA.
NÃO DEMOREM EM ESMIUÇAR ESSE ATO, POIS OS ESTOQUES DE SANGUE NOS HOSPITAIS E NO HEMOCENTRO ESTÃO EM FASE CRÍTICA,
PODENDO ESSA ATITUDE GERAR UMA MAIOR FALTA AINDA NOS BANCOS DE COLETA, PODENDO CAUSAR UM EFEITO CATASTRÓFICO,
POIS TODOS SABEM QUE OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES SÃO SEUS MAIORES COLABORADORES.
CASO MANTENHA ESSA PORTARIA QUAL O PROFISSIONAL EM SÃ CONSCIÊNCIA, TRABALHANDO EM UMA ESCALA APERTADA DEVIDO A PERÍODO FESTIVO, VAI SE VOLUNTARIAR PARA ENCURTAR AINDA MAIS A SUA FOLGA?
A DOAÇÃO DE SANGUE É UM ATO HUMANITÁRIO E ESSA PORTARIA PODE SER SIM UM ATO ARBITRÁRIO.
PRAÇA ATENTA
Apenas o esforço solidário de pessoas comprometidas com a VIDA é capaz de operar em favor de quem precisa de uma transfusão de sangue para sobreviver. Somente quem passa a experiência de ver a si ou um ente querido e próximo entre a vida e a morte, à espera da doação de um pouco de sangue para superar eventual momento de dificuldade com a saúde, sabe o valor de uma doação. O procedimento é seguro e simples, feito por especialistas e usa alta tecnologia.
ResponderExcluirDoar sangue, ou órgãos é, acima de tudo, um ato de amor ao próximo, não raro, alguém que nem mesmo conhecemos, que eleva nossa condição humana nessa experiência de vida. Vale a pena sentir orgulho por fazer farte dessa massa de homens e mulheres que assumem compromisso inalienável pela VIDA.
Daqui a pouco vai ter uma portaria que obriga o policial e o bombeiro DOENTE antes de ao hospital se consultar, vá ao quartel pra ser avaliado pelo oficial de dia.
ResponderExcluirestá portaria é uma afronta a inteligência UMA AFRONTA A LEI.
A Aspra deve questionar na justiça este abuso, sou associado e a Aspra deve defender meus direitos, afinal pago caro, e lá tá cheio de advogados é prá isso.
kkkkk,kkkkkk,kkkkkk,kkkkkkkkkkk,kkkkkkkkkk,kkkkkkkkkkk,kkkkkkkkkk,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirnem sempre se pode tudo, onipotene e onipresente só Deus, será que realmente esta portaria tem valor?
Só tem uma coisa que segura polícia é vontade dele mesmo.
kkkkkkkk,kkkkkkkkkkkkk,kkkkkkkkkkkkkkk,kkkkkkkkkkkkkkk,kkkkkkkkkkkkkkk,kkkkkkkkkkkkkkk
Já que querem sugar meu sangue, vou doar pro hemocentro.
ResponderExcluirDÚVIDA CRUEL, SER SULGADO POR VAMPIROS OU DOAR MEU SANGUE PROS NECESSITADOS.
ResponderExcluirQUANDO O OBSTÁCULO É GRANDE E FORTE, SEJA COMO A AGUA.
ResponderExcluirA AGUA É PERSISTENTE, PRESSIONA, CONTORNA,AVANÇA,É FORTE,É DIFÍCIL REPRESAR,
A AGUA TANTO BATE ATÉ QUE FURA.
Perfeito comentário, essa luta por melhorias e diáriae de cada um
ExcluirESTAS REUNIÕES DESTES PAUS MANDADO SÃO ENGRAÇADAS.
ResponderExcluirNESTE TEATRO DOS HORRORES OS ATORES CHARLATÕES E OPRESSORES NOVAMENTE SE ENCONTRAM E MAIS UMA VEZ TENTAM ENGANAR MILHARES DE PESSOAS.
SÓ QUE GATO ESCALDADO TEM MEDO DE AGUA FRIA, NÃO CAIREMOS DE NOVO NESTA ARMAÇÃO DE VOCÊS.
AGORA COMPRADOS E COMPRADORES QUEREM EMPURRAR GOELA ABAIXO UMA REUNIÃO DIA 15-02.
OS MESMOS TRAIDORES, COM OS MESMOS OPRESSORES MENTIROSOS QUE PROMETEM E NÃO CUMPREM,
PROMETERAM, ASSINARAM, E NA MAIOR CARA DE PAU NÃO CUMPREM.
QUEREM VOLTAR E MONTARAM UM TEATRO DE HORRORES, UM FILME TRASH DE QUINTA CATEGORIA.
JOÃO DE DEUS LEVOU UMA VAIA DE 10.000
VOCÊS OUVIRÃO O SILÊNCIO DOS REJEITADOS.
CRI, CRI, CRI, CRI,CRI, ( O GRILO VAIANDO )
Sugiro que seja criado uma seçao em algum blog seja do Poliglota ou da Aspra no sentido de começar a registrar e documentar eventos criticos na questao da segurança do DF, publicando fotos e filmes de açoes ou resultados de açoes criminosas e ilícitas em Brasilia e nos Bairros adjacentes à capital. Vamos divulgar o maximo possivel a toda populaçao a realidade nua e crua do que verdadeiramente está acontecendo em Brasilia. Nao vamos ficar a mercê dessa midia comprada que só publica o que convém a certo alguem... Temos as armas necessarias para conta atacar e nao nos damos conta dessa realidade? Porque um jornal vende bastante? Porque sua noticia é atual, verídica? Entao façamos uso dos argumentos e dos materiais que possuimos para combater o bom combate. Serio, austero e implacável...REFLITAM SOBRE ISSO....POR FAVOR....
ResponderExcluirUsem o youtube
ExcluirMeu amigo agradecemos sua sugestão, mas para nós que somos os ditos guardiães da sociedade não seria prudente tal atitude, pois a desvirtuariam com certeza. Devemos sim mostrar a nossa desmotivação, indignação, tudo que for adjetivo que reflita o que estamos vivenciando nesse momento. No entanto, devemos agir com cautela, pois o inimigo é traiçoeiro e está na espreita só esperando um deslize para colocar por terra a nossa luta. Se recorda daquele comentário no orkut que foi atribuído a um policial militar? Pois é. Até hoje não se descobriu quem foi, mas naquele momento serviu como um balde de água fria no ânimo de muitos. São por essas razões que aqueles que estão mais a frente do movimento devem agir com sabedoria, e nós do lado de cá, também não podemos ficar atrás. Sabemos que a mídia está totalmente comprada, mas não devemos ser nós os intermediadores das notícias verdadeiras do caos que está a segurança pública. A sociedade já está despertando para a realidade, pois é impossível tampar o sol com a peneira. Mais cedo ou mais tarde, a verdade vai chegar e prosperar. Sem que tenhamos que nos expor. Mas através da sua opinião, com certeza pode ser que forme outras que possam ajudar o movimento das categorias. Eu estarei amanhã na Praça do Relógio com o maior número de pessoas que eu puder levar, e você? Um abraço.
ExcluirPRAÇA ATENTA
CONSELHO DE POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS
ResponderExcluirProcesso: 0052.001.644/2010. Interessado: POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL. Assunto: ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO.
O Presidente, suplente, do Conselho de Política de Recursos Humanos – CPRH, ad referendum deste Colegiado, RESOLVE:
1. Reconhecer a urgência da matéria e autorizar a realização de concurso público para provimento de 300 (trezentas) vagas, mais cadastro reserva, para o cargo de Agente de Polícia, da Carreira de
Polícia Civil do Distrito Federal.
2. O número de vagas para o cadastro reserva do referido certame será definido quando da elaboração do edital normativo, após deliberações das Secretarias de Estado de Administração Pública, de
Segurança Pública e de Fazenda.
3. Submeter a presente Resolução à homologação do Excelentíssimo Senhor Governador.
Brasília, 08 de janeiro de 2013.
WILMAR LACERDA
Presidente
HOMOLOGO a presente Resolução e autorizo a realização de concurso público para provimento de 300 (trezentas) vagas, mais cadastro reserva, para o cargo de Agente de Polícia, da Carreira de
Polícia Civil do Distrito Federal.
Brasília, 11 de janeiro de 2013.
TADEU FILIPPELLI
Governador em exercício
14/01/2013 14h00 - Atualizado em 14/01/2013 14h00
ResponderExcluirPolícia Civil do DF fará concurso para 300 vagas
Cargo é de agente de polícia, que exige nível superior de escolaridade.
O salário inicial é de R$ 7,5 mil.
Do G1, em São Paulo
Veja a autorização no "Diário Oficial"
O governo do Distrito Federal autorizou a realização de concurso público para 300 vagas e cadastro de reserva na Polícia Civil.
A autorização, que afirma “reconhecer a urgência da matéria”, é referente ao cargo de agente de polícia, que exige nível superior de escolaridade. O salário inicial é de R$ 7,5 mil.
O número de vagas para o cadastro reserva será definido na elaboração do edital normativo, após deliberações das Secretarias de Estado de Administração Pública, de Segurança Pública e de Fazenda.
As informações foram publicadas na página 1 da seção 1 do "Diário Oficial".
Vai começar outro espetáculo MACABRO DO M.U? Já não basta terem nos traídos por DUZENTAS MOEDAS???!!!
ResponderExcluirAs vezes a melhor resposta é o silêncio e a melhor participação é faltar.
Bom, quer dizer que se eu doar sangue no dia do meu serviço eu sou obrigado a pagar no dia seguinte à doação. Esse 01 tem o poder de Deus nas mãos mesmo.
ResponderExcluirEntão quer dizer que se um policial ou familiar pedi doadores de sangue os mesmos serão obrigados a trabalhar no dia seguinte. Desse modo que esse 01 esta fazendo ninguém mais vai doar sangue vão todos morrer por falta de sangue, inclusive os PMs.
ResponderExcluircolega eu não entendo porque certos pms ainda ficam como loucos atras de ocorrencias,multando,puxando saco sera que este animal e de outro planeta sera que na pm agora so tem surdo modo e aleijado porque tanto arrocho e descaso desse jeito o pm ainda não abriu os olhos, o categoriazinha fraca.
ResponderExcluirEstimados policiais,após anos e anos de serviço carregando sua arma ao LADO do corpo, com certeza os senhores apresentam ou apresentarão problemas sérios de coluna. Porque não aproveitarmos o momento para consultar um bom ortopedista e verificar a situação da nossa postura? Acredito que isso seja um tema muito sério e esta é uma boa oportunidade para nos importarmos com nossa saúde já que somos exigidos ao máximo. Com certeza isso pode render afastamentos e restrições a MUITOS policiais. Prefiro ficar no expediente, indo pro quartel todo dia com minha restriçãozinha a ter que me sujeitar a doar sangue e ser punido ao arrepio da lei. Por falar nisso, minha coluna já dói muito e nunca me preocupei. Vou aproveitar pra ver o que ganhei dos POG´s da vida.
ResponderExcluirAmigo Ten Poliglota, favor não modere minha indignação e alerta a nossos amigos.
Na minha unidade tem um policial que não vou citar o nome em respeito a sua identidade, que entrou com um atestado de hernia de disco e pegou 6 meses de afastamento total para tratamento, fez o tratamento mas teve que dar continuidade tendo seu atestado renovado em mais 6 meses.
ResponderExcluir