quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Arsenal da PM - Furto de armas é mistério


Mais de dez pistolas sumiram do 1º Batalhão da Asa Sul
















Enquanto a Secretaria de Segurança Pública anuncia um número expressivo de apreensão de armas, pistolas ponto 40 desapareceram misteriosamente do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) da Asa Sul. O furto é investigado pela Corregedoria-Geral da corporação, que instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso.

Mais de dez armas estão desaparecidas desde o dia 18. As pistolas de uso exclusivo da polícia faziam parte de um lote da reserva de armamento da PM. Só seriam usadas em situac
̧ões especiais ou caso houvesse necessidade de utilização do armamento.

Há indícios de que o ladrão acreditou que não houvesse controle da quantidade de armas existentes no paiol. Uma delas foi descoberta por acaso, pela Polícia Civil, com a prisão de um criminoso no Riacho Fundo, na semana passada. ...

O homem estava armado com uma pistola ponto 40, com o brasão da Polícia Militar. A apreensão despertou a atenc
̧ão dos investigadores, pois não havia registro de roubo ou furto.

Segundo uma fonte, o suspeito afirmou ter comprado a arma na Feira do Rolo, em Ceila
̂ndia. Teria pago R$ 500 pela pistola.

O corregedor-geral, coronel Paulo Roberto Batista de Oliveira, confirmou à reportagem do Jornal de Brasília o desaparecimento das armas. Não informou a quantidade nem as condic
̧ões do sumiço, sob o argumento de não prejudicar a apuração. No entanto, afirma ter instaurado o IMP para investigar como as pistolas sumiram de dentro de uma unidade da corporação. Elas não saíram de lá andando e o responsável será punido pelo crime na forma da lei”, disse.

De acordo com o coronel, o IPM deve ser concluído em 40 dias, mas o prazo poderá ser prorrogado por mais 20 dias. O furto causou constrangimento à cúpula da corporac
̧ão pelo abuso com que foi praticado, e no momento em que a Secretaria de Segurança anuncia que, no ano passado, foram apreendidos 2,5 mil armamentos.

Por Luís Agusto Gomes
Fonte: Jornal de Brasília - 06/02/2013


COMANDO DA PM REGULA PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS PARA DOAÇÃO DE SANGUE

PORTARIA PMDF Nº 836, DE 05 FEVEREIRO DE 2013.
Regula os procedimentos administrativos no âmbito da Polícia Militar do Distrito Federal para doação de sangue voluntária por policial militar durante o serviço administrativo ou operacional para o qual estiver escalado e dá outras providências.

O COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das competências prevista no artigo 4º da Lei Federal nº 6.450/1977, combinado com o inciso IV do artigo 3º, do Decreto Federal nº 7.165/2010, e Considerando a essencialidade do serviço de policiamento ostensivo para preservação e manutenção da ordem pública; Considerando a necessidade de manter eficiente e eficaz o 
sistema de resposta da Corporação frente aos eventos que venham a afetar ou comprometer a paz social; e Considerando por fim a necessidade de compatibilizar a lei de doação voluntária de sangue (Lei nº 1.075, de 27 de março de 1950) com os serviços prestados pela Corporação, seja na atividade-fim ou atividade-meio, e a regular a administração destes serviços.
RESOLVE:

Art. 1º Regular os procedimentos administrativos no âmbito da Polícia Militar do Distrito Federal para doação de sangue voluntária por policial militar durante o serviço administrativo ou operacional para o qual estiver escalado.
Art. 2º O policial militar doador de sangue voluntário deverá manifestar seu interesse em doar sangue junto ao comandante da OPM onde estiver classificado, que poderá autorizar a doação de sangue em data que estiver escalado ou cumprindo serviço.
§ 1º A autorização de que trata o caput deste artigo se restringirá ao limite de até 5% (cinco por cento) do efetivo escalado por turno de serviço.
§ 2º A fim de dar efetividade ao previsto no § 1º deste artigo, o policial militar deverá manifestar seu interesse de doar sangue voluntariamente, junto à Seção Administrativa da respectiva OPM, com antecedência mínima de 72 horas do dia da doação.

§ 3º A doação de sangue em caráter de urgência ou emergência será administrada pelo respectivo comandante da OPM.
§ 4º O policial militar, devidamente autorizado a realizar a doação de sangue voluntária, não será retirado da escala de serviço, devendo a respectiva falta ser justificada mediante a apresentação de atestado oficial da instituição de saúde, que comprove a efetiva doação voluntária de sangue, na unidade de lotação, no mesmo dia da doação.
§ 5º Não é necessária a solicitação de autorização para a doação de sangue voluntária durante a folga do serviço.
Art. 3º O policial militar que realizar doação de sangue, comprovada através de atestado oficial da instituição de saúde, fará jus:
I - a consignação de louvor em sua Ficha de Assentamentos; e
II - a dispensa de serviço na data da doação de sangue.
Art. 4º O policial militar dispensado do serviço em razão de doação de sangue será escalado como reforço na guarda do quartel, em posto fixo, em Posto Comunitário de Segurança ou no POG, conforme abaixo estabelecido:
I - policial militar que cumpre escala de serviço diurno de 12 X 36 realizará 01 (um) serviço diurno de 06 (seis) horas, no dia imediatamente subsequente ao da doação de sangue;
II - policial militar que cumpre escala de serviço noturno de 12 X 60 realizará 01 (um) serviço diurno de 12 (doze) horas, no dia imediatamente subsequente ao da doação de sangue;
III - policial militar que cumpre escala de serviço de 24 X 72 realizará 02 (dois) serviços diurnos de 12 (doze) horas, nos 02 (dois) dias imediatamente subsequentes ao da doação de sangue;
IV - policial militar que cumpre escala de serviço diurno de 8 X 40 realizará 01 (um) serviço diurno de 06 (seis) horas, no dia imediatamente subsequente ao da doação de sangue.
Art. 5º Alternativamente ao que prescreve o art. 4º, ao policial militar que manifestar seu interesse em doar sangue no dia de serviço para o qual se encontre escalado deverá ser possibilitada a antecipação ou adiamento da execução deste serviço, de mesma natureza, turno e carga horária, no dia imediatamente anterior ou subsequente à data da respectiva coleta de sangue.
Art. 6º A OPM deverá manter controle mensal das doações de sangue realizadas pelo seu efetivo.
Parágrafo único. O controle registrará nome, posto ou graduação e data da doação.
Art. 7º O Centro de Comunicação Social - CCS deverá promover semestralmente campanhas de doação de sangue para toda a Corporação.
Art. 8º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 9º Revoga-se a Portaria PMDF nº 325, de 17 de julho de 2001.

SUAMY SANTANA DA SILVA - CEL QOPM
Comandante Geral

FONTE: http://www.pmdf.df.gov.br/?pag=noticia&txtCodigo=15239

O QUE DIZ A LEI FEDERAL Nº 1.075, DE 27 DE MARÇO DE 1950


LEI Nº 1.075, DE 27 DE MARÇO DE 1950
Dispõe sobre a doação voluntária de sangue                     
Art. 1º - Será consignada com louvor na folha de Serviço Militar, de Funcionário Público Civil ou Servidor de Autarquia, a doação voluntária de Sangue, feita a Banco de Sangue mantido por Organismo de Serviço Estatal ou Para-Estatal, devidamente comprovada por Atestado Oficial da Instituição.
Art.- 2º - Será dispensado do ponto, do dia da doação o Funcionário Público Civil, de Autarquia ou Militar que comprovar sua contribuição para tais bancos.
Art. 3º - O doador voluntário que não for Servidor Público Civil ou Militar, nem de Autarquia,  incluindo em igualdade de condições exigidas em Lei, entre os que prestam serviços relevantes à sociedade e à Pátria.
Art. 4º- Revogam-se as disposições em contrário.
O Decreto-Lei Nº 28/02/67 do Diário Oficial de 29/02/1967 altera o Art. 473 da Consolidação das Leis Trabalhistas incluindo o Inciso IV do seguinte ato:
Inciso IV - O empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem Prejuízo de salário, por um dia, em cada 12 (doze) meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada.
O Decreto-Lei Nº 229, de 28/02/67 do Diário Oficial de 29/02/1967 altera o Art. 473 da Consolidação das Leis Trabalhistas incluindo o Inciso IV do seguinte ato: Inciso IV - O empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem Prejuízo de salário, por um dia, em cada 12 (doze) meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada.

68 comentários:

  1. Sugiro que seja criado uma seçao em algum blog seja do Poliglota ou da Aspra no sentido de começar a registrar e documentar eventos criticos na questao da segurança do DF, publicando fotos e filmes de açoes ou resultados de açoes criminosas e ilícitas em Brasilia e nos Bairros adjacentes à capital. Vamos divulgar o maximo possivel a toda populaçao a realidade nua e crua do que verdadeiramente está acontecendo em Brasilia. Nao vamos ficar a mercê dessa midia comprada que só publica o que convém a certo alguem... Temos as armas necessarias para conta atacar e nao nos damos conta dessa realidade? Porque um jornal vende bastante? Porque sua noticia é atual, verídica? Entao façamos uso dos argumentos e dos materiais que possuimos para combater o bom combate. Serio, austero e implacável...REFLITAM SOBRE ISSO....POR FAVOR....

    ResponderExcluir
  2. Apenas o esforço solidário de pessoas comprometidas com a VIDA é capaz de operar em favor de quem precisa de uma transfusão de sangue para sobreviver. Somente quem passa a experiência de ver a si ou um ente querido e próximo entre a vida e a morte, à espera da doação de um pouco de sangue para superar eventual momento de dificuldade com a saúde, sabe o valor de uma doação. O procedimento é seguro e simples, feito por especialistas e usa alta tecnologia.
    Doar sangue, ou órgãos é, acima de tudo, um ato de amor ao próximo, não raro, alguém que nem mesmo conhecemos, que eleva nossa condição humana nessa experiência de vida. Vale a pena sentir orgulho por fazer farte dessa massa de homens e mulheres que assumem compromisso inalienável pela VIDA.

    ResponderExcluir
  3. RÁPIDA LEITURA PELA LEI FEDERAL QUE FALA SOBRE A DOAÇÃO VOLUNTÁRIA DE SANGUE,

    1. NÃO VI NENHUM ARTIGO DIZENDO QUE ELA DEVA SER REGULAMENTADA ATRAVÉS DE PORTARIA.

    2. ELA TEM EFEITO IMEDIATO NÃO NECESSITANDO DE REGULAMENTAÇÃO.

    3. PORTARIA É SUPERIOR A UMA LEI FEDERAL ??

    4. ESTE É UM ATO DE ABUSO DE AUTORIDADE ???

    NOSSOS JURISTAS DE PLANTÃO, POR FAVOR NOS ESCLAREÇA SOBRE MAIS ESSE TEMA.

    NÃO DEMOREM EM ESMIUÇAR ESSE ATO, POIS OS ESTOQUES DE SANGUE NOS HOSPITAIS E NO HEMOCENTRO ESTÃO EM FASE CRÍTICA,

    PODENDO ESSA ATITUDE GERAR UMA MAIOR FALTA AINDA NOS BANCOS DE COLETA, PODENDO CAUSAR UM EFEITO CATASTRÓFICO,

    POIS TODOS SABEM QUE OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES SÃO SEUS MAIORES COLABORADORES.

    CASO MANTENHA ESSA PORTARIA QUAL O PROFISSIONAL EM SÃ CONSCIÊNCIA, TRABALHANDO EM UMA ESCALA APERTADA DEVIDO A PERÍODO FESTIVO, VAI SE VOLUNTARIAR PARA ENCURTAR AINDA MAIS A SUA FOLGA?

    A DOAÇÃO DE SANGUE É UM ATO HUMANITÁRIO E ESSA PORTARIA PODE SER SIM UM ATO ARBITRÁRIO.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Praça Atenta,No ordenamento jurídico uma Portaria jamais poderá sobressair a uma lei em vigência.
      Portaria é um ato administrativo. A portaria tem força de lei desde que regule alguma lei
      As portarias possuem fundamento de validade em Decretos que por sua vez encontra fundamento de validade nas leis. Todos necessitam ter fundamento de validade na CF
      CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 ART 5º II
      ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
      Sendo a portaria ilegal ou abusiva deve ela sofre pela inconstitucionalidade ou choque com a lei ou o decreto, o que deve ser anulada pelo crivo da Justiça ou mesmo ser revogada pela própria administração quando achar conveniente e moral.
      A portaria editada como ato discricionário na ausência de qualquer norma, deve ser cuidadosamente elaborada para não ferir direitos adquiridos ou a própria lei, vez que a portaria formalmente não é lei, visto que a lei ou decreto é normas que passam pelo Congresso Nacional e recebem o nome de lei. As leis são editadas por autorização do Congresso nacional e as Portaria são editadas por autorização das lei, assim só são atos meramente regulamentar com o toque da discricionariedade da Administração Pública.

      Excluir
    2. No ordenamento jurídico uma Portaria jamais poderá sobressair a uma lei em vigência.
      Portaria é um ato administrativo. A portaria tem força de lei desde que regule alguma lei
      As portarias possuem fundamento de validade em Decretos que por sua vez encontra fundamento de validade nas leis. Todos necessitam ter fundamento de validade na CF
      CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 ART 5º II
      ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
      Sendo a portaria ilegal ou abusiva deve ela sofre pela inconstitucionalidade ou choque com a lei ou o decreto, o que deve ser anulada pelo crivo da Justiça ou mesmo ser revogada pela própria administração quando achar conveniente e moral.
      A portaria editada como ato discricionário na ausência de qualquer norma, deve ser cuidadosamente elaborada para não ferir direitos adquiridos ou a própria lei, vez que a portaria formalmente não é lei, visto que a lei ou decreto é normas que passam pelo Congresso Nacional e recebem o nome de lei. As leis são editadas por autorização do Congresso nacional e as Portaria são editadas por autorização das lei, assim só são atos meramente regulamentar com o toque da discricionariedade da Administração Pública.

      Excluir
  4. EM BUSCA DA REESTRUTURAÇÃO

    Senhores(as) Bombeiros(as), hoje dia 05 de fevereiro as 18h, fomos recebidos pelo Secretario de Segurança Pública, Dr. Sandro Avelar. A pauta era solicitar o apoio do Secretario para que possamos aproveitar a oportunidade para realizarmos algumas mudanças de grande importância na legislação da PM/BM, pois tramita no congresso, Projeto de Lei, que visa conceder reajuste salarial de 15,8% em três anos. Para tanto convidamos o Secretario para um café da manhã com a presença de todos os Bombeiros e Policiais Militares, a ser realizado no Clube dos Bombeiros no dia 08 de fevereiro (sexta feira), as 09h. O Secretario de Segurança confirmou presença e ficou de estender o convite as seguintes autoridades; Presidente da Câmara Legislativa, Dep. Wasny de Roule, Chefe da Casa Militar, Cel. Leão e o Secretario de Administração, Sr. Wilmar Lacerda.

    Para tanto todos os Bombeiros e Policiais Militares, sejam sócios ou não, Praças e Oficiais, ativos ou inativos, estão convidados. A presença de todos é fundamental, para que possamos demonstrar nossa insatisfação e a importância de nossos pleitos para nossa carreira.

    Este evento será de grande importância, pois apresentaremos uma proposta com alguns itens que não impactarão financeiramente, mas que afetarão de forma positiva a carreira do Bombeiro e Policial Militar.

    Algumas delas são:

    Agregação do militar seja Oficial ou Praça aos 30 anos de serviço, de modo a permitir sua permanência na ativa, concorrendo as promoções, porém sem ocupar vaga, permitindo assim ascensão profissional dos demais militares;

    Extinção do concurso interno para ascensão dos Praças ao Oficialato, bem como a retirada dos limites de vagas para promoção ao oficialato, estabelecendo a antiguidade como única forma de ascensão.

    Aumento da idade limite para ingresso na carreira bombeiro militar, passando de 28 anos de idade, para 30 anos de idade, como ocorre na Policia Militar.

    Regulamentar o auxilio fardamento, de modo a permitir a todos os militares receberem anualmente o referido auxilio, independentemente de ter sido promovido no ano.

    Aumento do efetivo do CBMDF para 10500 militares, de modo a atender as exigências do FIFA, permitindo assim que este número de vagas, a mais, seja redistribuído por todos os postos e graduações, de modo, a gerar novas promoções;

    Estes são algumas exemplos, estaremos recebendo mais sugestões, somente lembrando que devem ser questões que não impliquem em impacto financeiro diretamente.

    Divulguem para os colegas da caserna, compareça sua presença será a forma mais eficaz de demonstrarmos que precisamos de mudanças.

    Estiveram presentes na reunião; St. PM Ricardo Pato, Cap. Chacon, Cel. Pm Vítola e o Sgt. BM Roosevelt Vilela

    Brasília, 05 de fevereiro de 2013.

    Roosevelt Vilela - Presidente do Clube dos Bombeiros Militares do D.F

    Vamos Juntos?

    Deixem que os mortos enterrem os seus mortos!!!

    Só bobo que não percebe que o GDF e o comando da PMDF está usando, novamente, as associações para, novamente, calarem e abafarem qualquer ato ou movimento reivindicatório que vá de encontro aos desejos e vontades insanos do GDF!

    Qual será a nova promessa que o Wilmar Lacerda fará para os homens que renderam-se as ameaças do governo?

    A que ponto estamos chegando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este Roosevelt Vilela, Presidente do Clube dos Bombeiros militares do DF, já expulsou policiais Militares do seu clube. Como ele quer apoio de PM’s? Falsidade só quer se eleger.

      Excluir
  5. EM UM RÁPIDA LEITURA PELA LEI FEDERAL QUE FALA SOBRE A DOAÇÃO VOLUNTÁRIA DE SANGUE, NÃO VI NENHUM ARTIGO DIZENDO QUE ELA DEVA SER REGULAMENTADA ATRAVÉS DE PORTARIA. OU SEJA, ELA TEM EFEITO IMEDIATO NÃO NECESSITANDO DE REGULAMENTAÇÃO. ESTOU ACHANDO QUE ALGUÉM ESTÁ PENSANDO QUE TUDO PODE E TUDO FAZ. SE ALGUÉM ESTAVA ESPERANDO UM ATO CLARO DE ABUSO DE AUTORIDADE, ACREDITO QUE ESSE POSSA SER UM BOM EXEMPLO. MAS ISSO SÓ OS NOSSOS JURISTAS DE PLANTÃO PARA NOS ESCLARECER SOBRE MAIS ESSE TEMA. NÃO DEMOREM EM ESMIUÇAR ESSE ATO, POIS OS ESTOQUES DE SANGUE NOS HOSPITAIS E NO HEMOCENTRO ESTÃO EM FASE CRÍTICA, PODENDO ESSA ATITUDE GERAR UMA MAIOR FALTA AINDA NOS BANCOS DE COLETA, PODENDO CAUSAR UM EFEITO CATASTRÓFICO, POIS TODOS SABEM QUE OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES SÃO SEUS MAIORES COLABORADORES. CASO MANTENHA ESSA PORTARIA QUAL O PROFISSIONAL EM SÃ CONSCIÊNCIA, TRABALHANDO EM UMA ESCALA APERTADA DEVIDO A PERÍODO FESTIVO, VAI SE VOLUNTARIAR PARA ENCURTAR AINDA MAIS A SUA FOLGA? A DOAÇÃO DE SANGUE É UM ATO HUMANITÁRIO E ESSA PORTARIA PODE SER SIM UM ATO ARBITRÁRIO.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  6. NA MINHA OPINIÃO, A ATITUDE DO COMANDANTE DA PM FERE GRAVEMENTE UMA LEI FEDERAL E A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. ACHO QUE A MELHOR COISA A FAZER É PESQUISAR JUNTO A OAB A LEGALIDADE DO ATO.

    ResponderExcluir
  7. Isso nã vai interferir em nada mesmo, pois quem dá o sangue hoje na PMDF? É,pelo jeito a CF de 88 não alcançou nós policiais militares em nada.Uma vez que esse comandante contraria a mesma,e todas as leis federais,decretos.Daqui a pouca ele deve ir contra as convenções da ONU, do CACV, Convenção de Genebra.om,mas isso ai é terrorismo psicológico,não vamos entrar nessa. Dia 07/02/2013 às 20:30 todos na praça.

    EX-SGTOPIANNO.AGORA ULTRA HIPER MEGA MAX DESMOTIVADO.

    ResponderExcluir
  8. SUMIRAM 10 PISTOLAS, E NINGUEM SENTIU FALTA? SUA POLÍCIA ESTÁ ATENTA EM 01.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PROBLEMA MEU AMIGO E QUE TIRARAM A SEDE DO 1º BPM E DERAM PRA ACADEMIA. DEPOIS FIZERAM OUTRA SEDE NA EXTINTA RP, LEMBRA?
      AGORA.... NOVAMENTE TIRAM A NOVA SEDE QUE É A EXTINTA RP E TRANSFORMARAM EM COLÉGIO TIRADENTES E POR SUA VEZ O GLORIOSO 1º BPM ESTÁ EM UMA SEDE LIXÃO, SEM ESTRUTURA NENHUMA, ONDE AS ARMAS FICAM EM UM LOGAL INADEQUADO SEM SEGURANÇA.
      ERA PRA ESSA BOMBA ESTOURAR NO COLO DO 01, MAS QUEM VAI PAGAR O PATO É O PRAÇA (ARMEIRO).

      FIZERAM UMA ECOLA PARA OS FILHOS DO CORONÉIS ESTUDAREM DE GRAÇA, OS FILHOS DOS PRAÇAS QUE LÁ ESTUDAM É PARA INGLES VER..........ENTENDERAM?

      Excluir
  9. O cara quer regulamentar uma lei federal
    é um doido mesmo
    Em um pais sério ele saia de lá do QCG era preso.

    Esse cidadão precisa se tratar!!!!!

    ResponderExcluir
  10. COMANDO DA PM REGULA PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS PARA DOAÇÃO DE SANGUE

    PORTARIA PMDF Nº 836, DE 05 FEVEREIRO DE 2013.

    Essa PORCARIA (digo) PORTARIA ARBITRÁRIA do CMT da PMDF deveria ser questionada na CLDF ou não?

    Com a palavra a administração jurídica da ASPRA.

    Obs: essa PORCARIA (digo) PORTARIA não me alcança porque dou é atestado de vários dias.

    ResponderExcluir
  11. ASSALTARAM O 1º BPM (LIXÃO) ASSALTARAM TAMBÉM A CLDF: OH, E AGORA QUEM PODERÁ NOS SOCORRER???????


    Câmara Legislativa do DF: suspeitas de desvio de recurso público envolvendo verba publicitária



    O novo presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Wasny de Roure, tem um grande problema para resolver em relação a verba publicitária deixada pelo antigo dirigente, deputado Patrício. São R$ 18 milhões em propaganda que ainda não foram pagos. A informação foi publicada pelo colunista Cláudio Humberto.

    De acordo com o jornalista, desse valor, R$ 4,5 milhões não tinha respaldo orçamentário. Concluiu-se que o ex-presidente prometeu verbas em cima de um orçamento referente a 2013, ilegal no caso.

    Ainda de acordo com o colunista, a verba publicitária na CLDF ainda tem outro problema: “agências de propaganda da Câmara do DF cobram R$ 1,5 milhão de supostos serviços sem notas fiscais. Teriam sido extraviadas”, disse o jornalista em sua coluna. Há suspeitas também de que as notas fiscais extraviadas tinham alguns deputados como destino. O que pode se caracterizar como desvio de recursos públicos.

    ResponderExcluir
  12. ESTE DITADOR NÃO ESTA ACIMA DOS DIREITOS HUMANOS, TEMOS QUE DENUNCIÁ-LO AO MP.

    ResponderExcluir
  13. DEPOIS DA PORTARIA QUE INIBE A DOAÇÃO VOLUNTÁRIA DE SANGUE, AGORA MAIS OUTRA PROIBE O POLICIAL DE ADOECER EM FERIADOS PROLONGADOS. E AINDA TEM GENTE QUE ESTÁ VIBRANDO COM TUDO ISSO ACONTECENDO. SERÁ QUE NÃO PERCEBERAM QUE ESTÁ FALTANDO POUCO PARA QUE NOS PROIBAM DE VOLTAR PRA CASA? POIS DIZEM QUE O FATO DE IRMOS PARA CASA ESSA É UMA CONCESSÃO DOS NOSSOS COMANDANTES, POIS SOMOS MILITARES E NOSSA VERDADEIRA CASA É O QUARTEL. UHAUHAUHAH. NÃO SE SURPREENDAM SE UMA PORTARIA COM TAL ASSUNTO NÃO SEJA EDITADA. ACHO QUE É TANTA PRESSÃO E DESRESPEITO CONOSCO QUE JÁ ESTOU TENDO DEVANEIOS.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É praça atento, daqui a pouco o todo poderoso sulamita vai baixa uma portaria nos proibindo respirar.

      Excluir
  14. Ten. Poliglota você como representante dos praças deve entrar junto ao Ministério Público do Distrito Federal com uma representação acerca desse abuso. O Ministério Público como fiscalizador externo da atividade policial solicitará explicações sobre essa porcaria, digo portaria.

    A lei federal sobre a doação de sangue é uma norma de eficácia plena, ou seja, no momento que entrou em vigor, está apta a produzir todos os efeitos jurídicos, não carecendo de nenhuma norma complementar que lhe dê contorno definitivo: é a norma em seu estado "acabado", pronta para alcançar os fins visados pelo legislador constituinte. A portaria visa punir o policial que doa sangue!

    Esta atitude do Comando intimida o policial a doar sangue, ele quer dizer que o policial está arrumando dispensa ou se esquivando do serviço. É uma afronta ao militar e aos pacientes carentes de doação, que com certeza deixarão de receber mais doações.

    O judiciário precisa ser provocado também, precisamos acabar com essa farra de portarias na PMDF!

    Contamos com você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado colega,

      Já se encontra de posse da ASPRA-DF a referida Portaria para que as providências jurídicas sejam adotadas dentro da legislação vigente.
      Solicito aos colegas que façam gestão junto ao Presidente da mesma, SGT SANÇÃO, para que produza os efeitos imediatos junto a assessoria jurídica da ASPRA diante dessa situação, através do telefone 9272-5470 e 3336-1014.
      Com certeza, estamos fazendo nossa parte e agradecemos sua participação.

      Abraços,

      Tenente Poliglota...

      Excluir
    2. Prezado Tenente Poliglota,
      No ordenamento jurídico uma Portaria jamais poderá sobressair a uma lei em vigência(JAMAIS).
      Portaria é um ato administrativo. A portaria tem força de lei desde que regule alguma lei(ELA REGULA? NÃO!)
      As portarias possuem fundamento de validade em Decretos que por sua vez encontra fundamento de validade nas leis. Todos necessitam ter fundamento de validade na CF
      CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 ART 5º II
      ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;(CF É CLARA)
      Sendo a portaria ilegal ou abusiva deve ela sofre pela inconstitucionalidade ou choque com a lei ou o decreto, o que deve ser anulada pelo crivo da Justiça(VEJA) ou mesmo ser revogada pela própria administração quando achar conveniente e moral.
      A portaria editada como ato discricionário na ausência de qualquer norma, deve ser cuidadosamente elaborada para não ferir direitos ADQUIRIDOS ou a própria lei, vez que a portaria formalmente não é lei, visto que a lei ou decreto é normas que passam pelo Congresso Nacional e recebem o nome de lei. As leis são editadas por autorização do Congresso nacional e as Portaria são editadas por autorização das lei, assim só são atos meramente regulamentar com o toque da discricionariedade da Administração Pública.
      Por Favor, manda para a impressa. Estas associações que dizem que estão no nosso lado, não consegue pagar alguns segundos ou minutos, aos meios de comunicação e informar a ilegalidade desta portaria e outras que já existem, sendo que eu pessoalmente já derrubei em apenas âmbito administrativo uma portaria ilegal ferindo uma lei, que posteriormente mandarei aos senhores a irregularidade desta portaria.
      Abraços,
      VERDADE OCULTA.

      Excluir
  15. agora imagine o artigo 5 da constituição,dos direitos de ir e vir,e vedado o anonimato,tudo que se faz aqui o cmt da pm atropela a carta magna efica por isso mesmo ,tem que pedir permissão ate pra casar ,imagine,se deixarem o camarada vai deitar com a noiva na primeira noite.

    ResponderExcluir
  16. Caros colegas, o estatuto dos militares diz que dispensa médica equivale a dia de trabalho, podemos tolerar tantas outras idiotices, mas essa burrice desse comandante geral não dá, seja lá na praça do relógio, ou como me pedem alguns colegas para fazer um video contra esse comandante geral, acho que chegou a hora, vai ser burro assim lá na academia de polícia! Que idiota! Como trabalhei ontem e acordei agora, vou procurar a onde fala o que disse e posto mais tarde. Sério! Eu sempre respeitei meus superiores hierárquicos, mas quando um cidadão viola direitos é considerado bandido, baderneiro, mala, uma dessas é demais, vai ser burro assim lei lá onde...!

    ResponderExcluir
  17. O SUCURI VAI EDITAR O AI 6 ( ATO INSTITUCIONAL). O PT E A DITADURA CAMINHANDO DE MÃOS DADAS, NÃO PENSEI QUE VIVERIA PRA VER ISSO. ESSAS PORTARIAS SÓ ME MOTIVAM AINDA MAIS.
    AGORA SOU UMA TARTARUGA ESTUDIOSA
    ASS. TARTARUGA ESTUDANDO PARA MERENDEIRA

    ResponderExcluir
  18. este cara estar achando que é Deus? não estou nem ai p porcaria nenhuma, quando vi que estão tentando me fazer trabalhar da forma que não vou peguei meu atestado de 20 dias vou descansar que ganho mais, fizeram que abordássemos 12 veículos e anotasse os nomes e agora tentando forçar o policiais fazer abordagens as pessoas nas ruas e entregar um papel, rsrsrsrs não faço mesmo. deixo isto para os cabeças de bos... operacionais. amanha vou la gritar tartaruga e depois pegar estrada para minha Bahia linda. xau

    ResponderExcluir
  19. Entre as leis que nos regulam está algumas que nos proibem de criticar atos dos superiores, mas uma portaria dessas da o direito líquido e certo de fazê-lo, vai ser burro longe daqui...que idiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê o novo vídeo? DU - VI - DO! Duvido policial!
      Você é só mais uma panelinha de pressão!!

      Excluir
    2. tú é um otário não é das 17:08
      o robertson tem videos no youtube e posta nos blogs todos os dias e assina embaixo, e tu bundão o que faz?

      Excluir
    3. Olha lá o que ele escreveu lá pra cima Ô seu muxiba!
      DU - VI - DO!

      Excluir
    4. A título de esclarecimento, LE (LICENÇA ESPECIAL) , LTSP (LICENÇA PARA TRATAR DE SAÚDE PRÓPRIA) nos podemos até tirar dois anos e ela é remunerada, assim como o atestado de um dia, nem um deles influencia na contagem do nosso tempo de serviço! É por isso que delegado interpreta se procede o crime ou não, aí ainda tem o capa preta né, como chamam a excelência, desculpa pela meu modo de escrever, acho que só tu não entendeu.

      Excluir
  20. cara acredito eu que o comando da pm,com essas atitudes,e nada mais do que tirar o foco da operação tartaruga, pra mudar uma ideia ,so outra ideia,então ele esta fazendo isso ,mudando o foco pra confundir os praças , como se diz,enrolando a tropa, se liguem,o foco dos praças e reivindicações o resto e so expeculações.

    ResponderExcluir
  21. BOA TARDE,AOS COLEGAS, ENQUANTO O 01, TA PREOCUPADO COM ATESTADO DE DOAÇÃO DE SANGUE, UNIFORMES, QUE TEM ATE COMISSÃOFISCALIZAR AS LOJAS PRA NÃO SER PIRATEADO!!,ARMAS ESTÃO SENDO FURTADAS DE DENTRO DOS BPMS,E ALIMENTANDO OS CRIMINOSOS, FDP,E O VAGABUNDO TRANSVERTIDO DE PM,QUE TA PRATICANDO TAL ATO!!!!MAIS QUANDO SE DENUNCIA UM MAU PROFISSIONAL,INFELIZMENTE ALEGAM PERSEGUIÇÃO, TAI O RESULTADO!CONTINUEM PASSANDO AS MÃOS!!!QUE VERGONHA!!SOMOS OS QUE COMBATEMOS A CRIMINALIDADE E OS MESMOS QUE FORMECE ARMAS PARA OS CRIMINOSOS????QUE PORRA ESSA!!!!!!CADÊ O CI?, CADÊ A DAI?SEU CMT GERAL!SEU CORREGEDOR!!!!NÃO SÃO OS FODÕES??

    ResponderExcluir
  22. Finalmente essa corregedoria arrumou servico de verdade, ao invez de ficar fofocando sobre quem esta de boina ou nao...kkk.. agora vamos ver se tem copetencia pq pelo que ocorreu com o coronel taradao ela ta sem moral nenhuma.

    ResponderExcluir
  23. Caro, colega, esse assunto das armas, não e conversa fiada, e muito menos expeculação,e realidade!,não seja ignorante,seja atualizado com as noticias e com os colegas de rua!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Emocentro de Brasilia esqueca as doacoes de sangue de policiais neste carnaval.Ah se o estoque baixar muito va cobrar deste senhor ai suamy santana ,pode encontra lo por enquanto no QG da policia militar do distrito federal.

    ResponderExcluir
  25. Que CI?que Dai? ah, ja sei! aqueles que investigam se o pm ta no bico?não me faça rir!kkkkkkk!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. ESSE É UM IDIOTA CARA PAU, E AINDA TEM PM TRABALHANDO NÃO SEI QUEM É PIOR OM PM QUE TRABALHA OU ESSE MANÉ QUE FICA PENSANDO ASSIM.

    ETERNA LESMA ATE 2015. PT NUNCA MAIS. DIA 07/02 COM FORÇA TOTAL.

    ResponderExcluir
  27. O 01 ACABA DE CONVOCAR UMA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA COM TODOS OS COMANDANTES DE BATALHÃO E CORONÉIS. PARECE QUE A COBRA VAI FUMAR. ESSA PORTARIA JÁ ESTÁ CIRCULANDO POR LUGARES NUNCA ANTES CIRCULADOS NA HISTÓRIA DA PMDF. ATROPELAR A LEI E OS DIREITOS CONSTITUCIONAIS NÃO É BEM ASSIM NÃO.
    MAJ ADV REVOLTADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Major só por curiosidade, o que significa ADV?

      Excluir
    2. A= Assembléia de
      D= DEUS de
      V= Valparaizo

      Excluir
  28. TEM AGORA A PORTARIA DO ATESTADO, O TODO PODEROSO AGORA É ATÉ MÉDICO.

    ResponderExcluir
  29. doar sangue e tratar-se quando esta doente não pode ser tratado em P1 .

    assunto de saúde trata-se em hospital não em quartel.

    quero ser consultado por um médico, não por um oficial.

    ResponderExcluir
  30. ESTA SEMANA TEM MAIS PORTARIAS
    1- E PROIBIDO O PM SAIR DO QUARTEL
    2- ESTA PROIBIDO O PM TE FOLGA
    3- VOLTA DO RANCHO

    PARABÈNS PT

    ResponderExcluir
  31. nunca ví a corregedoria proteger policial agressor porque se punissem aqueles gtops que estouraram o timpano do cidadão eles iriam parar também. a corregedoria deu entrevista dizendo que foi normal a atitude dos gtopianos ao estourarem o tímpano do cidadão e agredirem seu pai, isso mostra o desespero da instituição para que os últimos puxadores de carroça não apoiem a operação tartaruga.

    ResponderExcluir
  32. Essa notícia das armas furtadas me trouxe bastante alegria! O lado triste é que se for algum colega policial militar que eu conheço e for pego ficarei triste pelo ato, fui durante uns 6 meses armeiro no 1ºBPM, e até onde sei os colegas de lá são muito honestos. Explico o motivo de dizer que fiquei alegre, o TC GLAUMER recolheu a minha TTGR, só por que ficou de birrinha das queixas que fiz na corregedoria e tive que ser transferido de unidade, fui parar no 6ºBPM, aí um dia vim embora pra minha casa com a arma da reserva, e voltaria logo no dia seguinte para devolver, vinheram lá pelas duas horas da madrugada buscar, fui na viatura com o sargento fiscal, apenas por que considero os praças, não mais os oficiais(subservientes, puxa-saco, vendidos, e todos os termos que lhes são próprios, descumprir leis, etc), aí veio MA, não aceitei e a corregedoria mandou apurar com uma sindicância, não declarei nada por que a arma é do comandante, ai se não foi com a minha cara, paciência, fazer o que, e errei em cautelar na reserva, deixar minha matrícula, está trabalhando até hoje. Arma é inerente a farda, estou sem minha arma, mesmo sem cometer nem um crime, ou essas estravagâcias que se pode fazer com a .40. Agora, tem que prender o comandante do 1ºBPM, SUMIR UM TANTO DE ARMA DESSAS, VIXI, KKKKKKK. Aos colegas armeiros do 1ºBPM eu sei da seriedade de vocês! E deixo aqui só mais um aviso, olha, não fui eu, eu juro, quero que o comandante geral da pm morra general se tiver sido eu! Só por que contestei umas coisinhas disseram que eu tava doido, imagina isso, passar por ladrão minha mãe pira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ ESPERO QUE NÃO PEGUEM NENHUM ARMEIRO PRA CRISTO.

      Excluir
  33. Quem é que assessora o 01? Deve ser outro r2 só pode. Esses militares querem passar por cima até da CF, tem base?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que é o coronel "Bitoca" (aquele do qual não podemos deixar nossas esposas e filhas se aproximarem sob o risco de serem atacadas e beijadas à força).

      Excluir
  34. O Hemocentro de Brasilia fazendo campanha para doação de sangue durante todo ano e o 01 da PM fazendo campanha para NÃO doação. Vai entender uma coisa dessa!

    ResponderExcluir
  35. Sempre foi assim... e, sempre será. sugar até o osso! esta é a ordem, manda quem pode, obedece, quem, ainda, tem um pouquinho de sangue. É brincadeira. o policial, trabalha igual um condenado e, vem o inimigo, traiçoeiramente e, aplica-lhe uma dose extra de veneno, acabando, assim, com os seus sonhos. vamos VIGIAR E ORAR, para que Deus, tenha misericórdia desses monstros. que, nos querem destruir!

    ResponderExcluir
  36. EXTRA!EXTRA!EXTRA!EXTRA!

    UM AMIGO DA CAMARA FEDERAL ME DISSE QUE A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA CAMARA FEDERAL ESTÁ DE POSSE DESSA NOVA AFRONTA AOS DIREITOS HUMANOS E JÁ ESTÁ MEXENDO OS PAUZINHOS.VEM CHUMBO GROSSO POR AÍ.VAMOS DENUNCIAR EM TODOS OS BLOGS QUE A COISA VAI ANDAR.ESSE CMT NÃO É DEUS E JUSTAMENTE QUANDO CAMPANHAS DE DOAÇÕES DE SANGUE SÃO REALIZADAS POR TODOS OS HEMOCENTROS DO PAÍS INTEIRO ELE SOLTA ESSA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo na vida tem um limite e cercear o direito à vida (doar sangue é doar vida) é ter muita coragem mesmo. tomara que a mídia esteja vendo essas coisas que acontecem nos meios militares e divulguem para que todos entendam qual a vida que os policiais vivem. isso é um ato arbitrário de qualquer pessoa, mas quando essa pessoa é pública a situação fica pior ainda. é hora do ministério público, direitos humanos das casas parlamentares, procuradoria e etc entrarem nessa história e mostrarem a esse governo que eles não são donos de vidas.
      sou irmão de uma policial

      Excluir
  37. Essa burrice cometida pelo 01, tem objetivo, tirar o foco da assembleia que sera realizada amanha. Vamos lotar a praça, vamos mostrar que somos unidos, vamos tirar o sono desse PT safado, vamos mostrar ao Traício que vamos dar o troco para ele.
    Gostaria Poliglota, que você convida-se o Dep. Wellington Luiz dos PCs, para que ele desse uma aula de lealdade aos petistas e ao Traício.
    Sgt Tartaruga

    ResponderExcluir
  38. O CMT da PMDF com essa portaria está indo contra o que é mais relevante A VIDA.
    Ele deve ser da religião ou seita TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, que PROÍBEM seus seguidores de doarem sangue e até mesmo fazer transfusões.

    Pau nele: CLDF, MPDFT, CONGRESSO NACIONAL, OMS, ONU, DIREITO DOS MANOS, HOSPITAL DE BASE, HEMOCENTRO, POSTO DE SAÚDE SAMAMBAIA, ETC ETC........

    "A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que, para manter os estoques, é preciso que 4% da população seja doadora regular. No Brasil, este número é pouco menor que 2%".

    JÁ IMAGINOU SE TODOS OS COMANDANTES DAS PMs DO BRASIL BAIXASSEM UMA PORTARIA DESSA, VIXI MARIA NÃO É BOM NEM PENSAR.

    ResponderExcluir
  39. os pm´s e bm´s,são os maiores doadores de sangue do hemocentro,e agora nessa epoca que os estoques estão baixos,vem o comandante da pm baixar uma portaria impedindo o policial de doar o seu proprio sangue isso é demais,CADE OS DIREITOS HUMANOS.MP,CONGRESSO NACIONAL,A CLDF NÃO POIS TAMBEM É UMA SANGUE SUGA.

    ResponderExcluir
  40. Será que hoje em dia ainda somos obrigados a suportar uma imposição desta. Querer controlar um ato de doação pessoal. Querer controlar de que forma o praça faz uso de seu corpo? Será que até atitudes pessoais estão ao crivo de nossos administradores. Eu acho que não.

    Temos que dar um basta em tão grande absurdo. Temos que aproveitar esses e outros assuntos para lotar a praça dia 07 e gritar a todo pulmão "TARTARUGA, TARTARUGA, TARTARUGA", mas não somente gritar, devemos mostrar nas ruas nossa insatisfação. Devem sentir como praças desmotivados fazem falta.


    Que a força esteja com você.

    ResponderExcluir
  41. Vejam esse texto postado no blog do Sombra, é um pouco longo mais vale a pena ser lido por falar da nossa situação. Penso até que merecia um post aqui no blog, com as partes principais destacadas.

    Ontem na abertura dos trabalhos legislativos, diante de um plenário lotado da Câmara local, o governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz enalteceu o bom trabalho da casa, e como não poderia deixar de ser, alfinetou os governos passados ao dizer que; “Recebeu o DF com problemas de toda ordem." ...

    Não deixa de ser verdadeira sua afirmação, mas como ele mesmo mais adiante ressaltou, " hoje é pagina virada".

    Hoje diversamente dos governantes que o antecederam, Agnelo aos dois anos de mandato, vive um cenário político jamais experimentado por qualquer outro governador do DF. Ele dispõe de uma Câmara onde dos 24 parlamentares que a compõem, 21 fazem parte de sua base de apoio.

    Diante de uma base tão sólida, Agnelo bem que poderia olhar para algumas áreas que continuam a esperar pela ação do seu governo. Digo isso baseado em parte de seu próprio discurso ao abrir os trabalhos do nosso Parlamento, quando afirmou que sua administração está preocupada em cuidar das PESSOAS.

    Já que Agnelo demonstrou tanta satisfação ao afirmar os altos números de atendimentos na área da saúde, "7,3 milhões de consultas médicas realizadas", embora não seja esse o sentimento das PESSOAS que buscam diariamente os hospitais do DF, bem que ele poderia agora no inicio do 3º ano do seu governo, dedicar um pouco de sua atenção para outras áreas. Uma em especial chama a atenção de todos, é uma área tão sensível quanto a da saúde e também é composta por PESSOAS. É a da "Segurança Publica".

    Esta semana os dados estatísticos apresentados pelo secretário de segurança pública Sandro Avelar, revelaram-se otimistas e poderiam ser bem melhores se tivéssemos uma policia motivada. Não é novidade para ninguém o quadro de insatisfação exposto pelos integrantes da policia cível e principalmente da policia militar. A insatisfação vivida pelas PESSOAS que integram essas duas instituições refletem diretamente no dia a dia de todos nós. Quando não é greve, é operação tartaruga e grandes manifestações pelas cidades.

    Vale salientar que a vontade da maioria dos policiais é a de discutirem com Agnelo, uma forma de verem cumpridas algumas das promessas feitas durante a campanha eleitoral, muitas delas quando feitas tiveram total apoio de outros políticos também eleitos, e que hoje atacam o seu governo fazendo de conta que não estavam junto, fingem esquecimento.

    A responsabilidade é de todos e não somente do governador. A interlocução hoje existente do governo com as duas instituições é pusilânime.
    Agnelo ainda tem a oportunidade, e deveria já agora ao iniciar um novo ano, chamar para si a responsabilidade a exemplo do que faz com a saúde e reverter o quadro existente em categorias tão essenciais nas vidas de todos os brasilienses.

    Se ele hoje diz se orgulhar dos dados da saúde, está também em seu poder a possibilidade de na abertura dos trabalhos em 2014 da Câmara Legislativa poder afirmar o quanto estará orgulhoso de ter resgatado a alto estima daquelas PESSOAS que ajudaram não só a ele mas também a outros políticos a se elegerem em 2010.

    Ingredientes a seu favor para tomar essa decisão não faltam. Apoio na Câmara Legislativa Agnelo tem, bom relacionamento com o governo federal ele também tem, e no Congresso Nacional, sua bancada é composta por parlamentares quase na sua totalidade afinada com o tão bem avaliado governo da presidenta Dilma, além de contar com dois secretários que compuseram o alto escalão do antecessor dela, o ex-presidente Lula do qual Agnelo foi ministro.

    ResponderExcluir
  42. Com tantos pontos favoráveis, seria muito bom que o governador convocasse aqueles que em 2010 avalizaram as suas promessas de campanha, e dividisse com eles a solução, buscando sanar urgentemente um problema que é de todos inclusive da minúscula oposição de três parlamentares na Câmara Legislativa.
    Ao avocar pra si, essa responsabilidade, o governador demonstrará que também tem preocupação com aquelas PESSOAS.

    Já os policiais, civis ou militares, tenham certeza, só estão esperando serem convocados pelo chefe do executivo para juntamente com ele, buscarem uma solução desse impasse, pois não devemos esquecer que cada cidadão vitimado pela violência e levado um hospital público, é mais um problema para resolver, mais custos, mais atraso no cumprimento das promessas de melhoria na saúde pública no Distrito Federal, outro compromisso feito por Agnelo durante a campanha.

    Portanto, quem sabe Agnelo Queiroz adota também a Segurança Pública de todos nós, e cuida de seus valorosos servidores como PESSOAS.

    O mérito será todo seu Agnelo.

    Por Edson Sombra

    ResponderExcluir
  43. cara voçe ja viu o estado e situação do 1 bpm,e de dar vergonha aquilo e quartel de pm parece mais um abrigo não tem segurança nem para os pms .

    ResponderExcluir
  44. Poliglota, vc acha que poderiamos distribuir panfletos esclarecedores da nossa situação junto ao 01 e o agnelo, relatando à sociedade as verdades envolvendo nossos administradores que afundaram a segurança pública, como as 13 promessas e essas portarias, distribuição essas feitas juntamente com esse novo embuste que inventaram agora para iludir a população que a polícia militar está atuante?
    os senhores sabem do que estou falando? uma notificação que temos que distribuir para a populaçao orientando como se proteger de sequestro relâmpago, e devemos anotar os dados dos abordados, como foi implementado naquele relatório de produtividade que temos que preencher todos os serviços.
    Se não for viável ou Legal, vamos deliberar amanha na reunião um boca a boca junto à população abordada nessa nova cagada do 01, demonstrando nossa desmotivação e o verdadeiro motivo para eles terem cuidado com o aumento da criminalidade.
    fui uns dos que distribuiram centenas de panfletos à sociedade na área central de BSB.
    Sgt Marcelo.

    ResponderExcluir
  45. Denunciem essa portaria!!!!!

    Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
    Setor Comercial Sul – B • Quadra 9 • Lote C • Edifício Parque Cidade Corporate • Torre "A" • 10º andar
    CEP: 70308-200 • Brasília • Distrito Federal • Brasil

    ResponderExcluir
  46. CAROS COLEGAS, para que tanta discussão em torno dessa portaria? Basta mandá-la para a mídia e colocar a imprensa a par desse ato arbitrário, e assim, desgastar a imagem do 01. Do mais, basta não atender os pedidos de doação de sangue feitos nos quarteis e ainda colocar um faixa em frente ao homocentro expondo esse ridículo, com os dizeres "COMANDANTE DA PMDF, DIFICULTA A DOAÇÃO DE SANGUE - QUEM DOAR, TERÁ QUE TRABALHAR"

    ResponderExcluir
  47. cara cade celina leão ,eliana pedrosa elas não estão bravas com esse comando porque não colocar esta portaria na mão delas, realmente chego a conclusão que nada muda e so conversa de blog.

    ResponderExcluir
  48. sobre as armas, é isso que acontece quando não se dar o devido valor ao profissional, ele tende a se desviar de condutas corretas para poder pagar as contas. ele não é caso isolado, existem muitos aqui na pm, só que uns usam as brexas nas leis, como superfaturamento e licitações arranjadas.

    ResponderExcluir
  49. esse quartel que sumiu essas armas e um lixo,quem trabalha ali deve se sentir mal ,o que que e aquilo, e para o comando esta tudo bem, que lixo.

    ResponderExcluir
  50. ALGUÉM TEM NOTICA DO CASO DO TARADÃO, ESSE CORONEL É UMA PIADA MESMO......KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  51. Quanto à questão da doação de sangue, pergunto: Como é que uma autoridade que se diz médico, deixa esse tipo de sandice acontecer? Pior do que quem faz uma cag**da dessas é quem faz a cag**ada de nomear loucos, piromaníacos, megalomaníacos, autointitulado "O messias".

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com