VERSUS
Parece que a briga entre sindicato dos professores e o sindicato dos policiais civis está só começando e logo estará prestes a estourar por conta da distribuição dos recursos do Fundo Constitucional do DF.
Está correto o sindicato dos professores lutar pelos interesses da categoria, mas não seria sensato primeiro observar alguns detalhes, como por exemplo, onde estão sendo investidos os recursos do FUNDEB? E as cobranças? Estão sendo direcionadas a quem de direito (Secretário de Educação)?
O momento exige reflexão, para que TODOS não sejam prejudicados e é exatamente isso que o governo deseja.
ENTENDA O FUNDO CONSTITUCIONAL:
A Lei nº 10.633/2002 determina que o Governo Federal repasse verba para o Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) para promover recursos necessários à organização e manutenção da polícia civil, da polícia militar e do corpo de bombeiros militar do DF. É utilizado também como assistência financeira para execução de serviços públicos de saúde e educação.
As folhas de pagamentos da polícia civil, da polícia militar e do corpo de bombeiros militar do Distrito Federal, custeadas com recursos do Tesouro Nacional, deverão ser processadas através do sistema de administração de recursos humanos do Governo Federal, sob pena de suspensão imediata da liberação dos recursos financeiros correspondentes.
Segundo informações da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), a distribuição dos recursos seriam na proporção de 51% para segurança pública e 49% para educação e saúde, que insiste em afirmar que a verba é dividida de acordo com a complexidade do trabalho.
AGORA ENTENDA O FUNDEB
O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb foi criado pela Emenda Constitucional nº 53/2006 e regulamentado pela Lei nº 11.494/2007 e pelo Decreto nº 6.253/2007, em substituição ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério - Fundef, que vigorou de 1998 a 2006. Sua vigência está estabelecida para o período 2007-2020.
O aporte de recursos do governo federal ao Fundeb, de R$ 2 bilhões em 2007, aumentou para R$ 3,2 bilhões em 2008, R$ 5,1 bilhões em 2009 e, a partir de 2010, passou a ser no valor correspondente a 10% da contribuição total dos estados e municípios de todo o país.
UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS
Os recursos do Fundeb destinam-se ao financiamento de ações de manutenção e desenvolvimento da educação básica pública, independentemente da modalidade em que o ensino é oferecido (regular, especial ou de jovens e adultos), da sua duração (Ensino Fundamental de oito ou de nove anos), da idade dos alunos (crianças, jovens ou adultos), do turno de atendimento (matutino e/ou vespertino ou noturno) e da localização da escola (zona urbana, zona rural, área indígena ou quilombola), levando-se em consideração os respectivos âmbitos de atuação prioritária (art. 211 da Constituição Federal), que delimita a atuação dos Estados e Municípios em relação à educação básica. Ou seja, os Municípios devem utilizar recursos do Fundeb na educação infantil e no ensino fundamental e os Estados no ensino fundamental e médio, sendo:
· O mínimo de 60% na remuneração dos profissionais do magistério da educação básica pública;
· O restante dos recursos em outras despesas de manutenção e desenvolvimento da Educação Básica pública.
A movimentação dos recursos financeiros creditados na conta bancária específica do Fundo deverá ser realizada pelo(a) Secretário(a) de Educação (ou o responsável por órgão equivalente) do respectivo governo, solidariamente com o Chefe do Poder Executivo, atuando mediante delegação de competência deste, para atuar como ordenador de despesas desses recursos, tendo em vista a sua condição de gestor dos recursos da educação, na forma do disposto no art. 69, § 5º, da Lei nº 9.394/96.
Então, cobremos a quem deva ser verdadeiramente cobrado, isso é fato.
Veja acima a tabela de valores da distribuição dos recursos do Fundeb (2012)
NOVO MOVIMENTO UNIFICADO - N.M.U
ASPRA - CRCS - ONG SEGURANÇA
A marcha da insensatez de alguns Distritais e dirigentes do Sinpol
ResponderExcluirNas últimas semanas a Bancada da Segurança na Câmara Legislativa e dirigentes do Sinpol, Sindicato dos Policiais Civis, começaram uma campanha para questionar a destinação de recursos do Fundo Constitucional para ajudar no custeio da Educação e Saúde. Primeiro eles conseguiram aprovar a convocação do Gestor do FCDF para explicar o investimento deste recurso. Agora querem abrir uma CPI para investigar uma suposta diminuição da parcela da Segurança no FCDF e, claro, questionar o repasse para a Educação e Saúde.
A Constituição Federal afirma que o FC é para “manutenção” da Segurança e “assistência financeira” à Educação e Saúde. Portanto, este fundo não é para bancar apenas a Polícia Civil, Militar e Bombeiros, mas também para assistir financeiramente as outras duas áreas. Além disso, se o objetivo é mesmo construir uma sociedade minimamente civilizada, com fundamento na cultura de paz e justiça social, o lógico é aumentar o investimento na Educação, diminuindo a necessidade de gasto no aparelho repressor do Estado.
Falo e repito: é um equívoco enorme da Bancada da Segurança na CLDF e de alguns dirigentes do Sinpol transformarem a luta por melhores salários, luta esta que apoiamos integralmente, numa guerra entre categorias para excluir do FC as áreas de Saúde e Educação. Será que eles não sabem que no Congresso Nacional há até movimento de parlamentares de outros Estados para acabar com este Fundo ou mesmo congelar sua correção?
Ou seja: esta luta equivocada pode mesmo é acabar prejudicando os servidores das três áreas essenciais do serviço público local.
Por fim um alerta: os Deputados Distritais que estão promovendo esta marcha da insensatez serão todos devidamente denunciados à população. Se é para discutirmos democraticamente a aplicação dos recursos do FC estaremos à disposição. Mas se continuarem nesta estratégia de reivindicar o monopólio da Segurança no Fundo Constitucional, com certeza, vamos denunciar aos milhares de alunos, pais e comunidade usuários da Rede Pública de Saúde e de Educação.
.
Washington Dourado
comentário de professores:
"Depois o Sinpro paga o aluguel do carro de som das assembleias da PM, vai bancar as ideias deles, é isso que dá." Luciano M. Lopes
ESSE ENGOMADINHO DO WASHINGTON DOURADO NÃO PASSA DE MAIS UM APROVEITADOR QUE QUER SE PROMOVER AS CUSTAS DAS POLÍCIAS DO DF. O QUE DEVERIA ESTAR FAZENDO É DANDO AULAS E FAZENDO COM QUE NOSSAS CRIANÇAS APRENDESSEM A SE ACULTURAR E FAZER DESSE PAÍS UM PAÍS DO FUTURO.
ResponderExcluirSALA DE AULA MEU CHAPA, SALA DE AULA!
RETIRADO DO POST ANTERIOR POR TER ACHADO INTERESSANTE
ResponderExcluir1º SGT INDIGNADO DISSE:
Boa tarde a todos. Caros colegas venho através deste para fazer alguma colocações e considerações que estavam martelando em minha cabeça. As idéias quando vêm devem ser externadas sob pena de se perderem. Quero deixar claro que não tenho a pretensão de impor nada, mas apenas de compartilhá-las com os senhores e chamá-los para um debate, e, a depender da aceitação, colocar em prática. O texto é um pouco extenso, mas peço uma pouco de sua paciência para lê-lo.
A mobilização de policiais e bombeiros militares do DF já entrou pra história como a maior já vista na capital federal e quem sabe do Brasil, pois já estamos a quase dez meses nessa condição. Muitas dirão que não, mas essa é a pura verdade.
Porém, ela poderia também alcançar outra marca como a mais unida e coesa, mas nem tudo são flores.
Então eu pergunto, por que a nossa mobilização, embora existente, ainda não conseguiu a adesão de todos das categorias?
Uns dirão porque somos desunidos por natureza; outros que fomos traídos quando estávamos mais fortes; que existem duas polícias dentro da instituição; que água e óleo não si misturam; que aqueles que estão a frente só pensam em se candidatar e são todos um bando de politiqueiros e por aí vai.
Talvez uns desses argumentos possam ser válidos, mas vai aí uma nova indagação: se aconteceram erros no passado, recuamos quando não devíamos, será que se darmos ênfase a esses mesmos erros e não procurarmos outras alternativas será o melhor caminho? Na minha concepção não, pois estaremos referendando e fazendo parte deles também, uma vez que não se procura outro caminho ficando inerte e maldizendo os desacertos.
Pois bem, seguindo adiante. Tudo que fazemos na vida tem-se algum interesse e seria demagogia alguém dizer que não. Sabemos que temos em nosso meio, digo, das categorias, pessoas, declaradamente, candidatas a um cargo eletivo e isso, a meu ver, não é algo para si condenar. No entanto, no meu entendimento esses ditos candidatos deveriam, primeiramente, ao menos demonstrar que serão merecedores do nosso voto. Quero aproveitar o assunto para reafirmar a todos que não sou candidato a nada, não tenho tino político e que só estou à frente do novo movimento graças à confiança e a pedido de muitos dos senhores. Portanto, se alguém disser o contrário, por favor, desminta-o e peça para não votar em mim. Coaduno com a mesma linha do SGT ASSIS ARAÚJO. Meu interesse hoje é a valorização de nossas categorias, pois sei que atingindo nossos objetivos serei beneficiado também.
Seguindo o que havia dito, ao analisar as muitas colocações e argumentações dos colegas nas redes sociais veio algo em minha mente. No passado foi feito um referendo através de um blog para a escolha dos propensos candidatos para 2010, mas que não funcionou e todos sabem o porquê. Não vou entrar nesse mérito.
Continuação...
Continua...
ExcluirDiante dessa explanação me surgiu a idéia, me perdoem se ela não for nova, de estudarmos a possibilidade de se fazer um novo escrutínio eleitoral dentro da PMDF e também do CBMDF um ano antes das eleições, mas com regras pré-definidas e dentro do que a lei permite. Para isso verificar-se-ia junto ao TSE a viabilidade disso ser feito e as providências a serem tomadas. Sendo viável contratar-se-ia uma empresa idônea a parte para cuidar desses entraves jurídicos e fazer todo o pleito eleitoral. A eleição poderia ser no ginásio de esporte da PMDF, claro com a devida autorização e participação do Comandante à época. Seriam escolhidos delegados dentro das categorias para fiscalizar todo o pleito, além da empresa contratada. Com isso dar-se-ia total lisura ao escrutínio. O financiamento desse pleito ficaria a cargo das associações e quem sabe com isso viabilizaria a criação da associação única, pois aquelas que não abraçassem essa causa, certamente, os associados dariam um ultimato a elas. Voltando a falar do escrutínio, o que seria cobrado daqueles que se candidatassem? Que fosse feito um termo de compromisso registrado em cartório com todos e que se comprometeria a se retirar da disputa caso não fosse escolhido. E do contrário, o total compromisso e comprometimento dos escolhidos com as categorias sob pena de não mais representá-las. Sabemos que temos condições de eleger 04 distritais, 02 federais e até mesmo um senador. Devemos criticar sim a politicagem, mas a política faz parte de nossa vida e não podemos ficar alheios a isso. Portanto, para quem concordar que difundam essa idéia. Concordo com o fim do militarismo dentro das PM’s e BM’s, mas isso só será possível com representatividade política. Se conseguirmos implantar esse modelo de escolha aqui no DF, com certeza ele se espalhará pelos demais estados, e juntos com eles teremos forças o suficiente para emplacarmos nossas demandas. Muitos propensos candidatos vão pular de raiva, tentar desconstruir essa idéia, pois não querem abrir mão de suas pretensões, pois só pensa, individualmente,e não no bem das categorias.
Muitos, assim como eu, estão descontentes com nossos representantes, seja do presente ou mesmo aqueles do passado. Porém, dizer que não votará em mais ninguém de sua classe é falta de maturidade política. Quem errou na escolha não foi eu ou você. Foram eles que não souberam cumprir com o que prometeram. Então que possamos escolher outros até acertar. Para aqueles que querem ser escolhidos no futuro que comecem a trabalhar agora, sem politicagem e pelo bem das categorias, pois lá mais a frente veremos quem, realmente, merecerá nossa confiança.
Reafirmo que a minha explanação não tem o condão de impor nada. Apenas mais uma idéia das muitas que poderão surgir a partir dessa, visando o melhor para nossas categorias. Notem que procurei colocar todos os assuntos que estão em evidência como a desmilitarização, a criação de uma associação única ou união das existentes, a escolha de nossas representantes, pois fazem parte de um mesmo contexto.
Portanto, façam suas críticas, suas considerações, mas dentro da urbanidade e respeito que devemos sempre nos tratar.
Relembrando a todos que estão marcadas as setorizadas em várias partes do DF. Não deixem de ir, pois contamos com a participação e apoio dos senhores. Em uma reunião menor é possível expor melhor suas idéias. Faça valer seu direito de se manifestar também e cobrem daqueles que estão lhes representando. Um abraço e fiquem todos com Deus.
1º SGT INDIGNADO
NMU
Tenente Poliglota...27 de setembro de 2012 13:14
Excluir1º SGT INDIGNADO,
Suas colocações não foram só PERFEITAS como também foram iluminadas por Deus. É claro que muitos irão dar um enorme salto, inclusive com as frases já previstas por vossa senhoria; mas a partir daí já começaremos a saber quais são as verdadeiras intenções dessas pessoas e com tempo hábil selecionarmos melhor nossos futuros representantes.
Coaduno a sua colocação de candidatura, pois nós do NMU quando nos propusemos a assumir a continuidade do trabalho mal executado pelos antigos membros, nos comprometemos com as categorias e isso não mudou em nada, prova maior é o incessante trabalho que tem sido realizado nos bastidores em busca de soluções.
Só me resta dar-lhe os parabéns pela postagem e concito a todos a reflexão sobre o tema.
Tenente Poliglota....
Anônimo disse...
ExcluirA IDEIA É ÓTIMA, MAS QUEM ESTIVER A FRENTE PRECISA TER ISENÇÃO TOTAL, NÃO PODE ESTAR LIGADO A NENHUM POLÍTICO,NÃO PODE SER PRE CANDIDATO. O IDEAL É QUE POLICIAIS SEM ENVOLVIMENTO POLÍTICO PARTIDÁRIO ESTIVESSEM ENCABEÇANDO.
Anônimo disse...
Excluire quem é que vai fazer essas prévias, a ASPRA?
Tô fora!!
27 de setembro de 2012 14:50
Respondendo ao anônimo de 27 de setembro de 2012 14:50
ExcluirCaro colega, a idéia foi posta para um debate. Ela não está fechada. Como disse no texto acima que uma empresa idônea seria contratada para cuidar de toda a logística do pleito e que o financiamento partiria das asssociações. Nada mais justo na minha concepção, pois se pagamos a mensalidade devemos ter o retorno de alguma forma. E repetindo o que já havia dito, aquelas que não cumprissem com a vontade de seus associados seriam as primeiras a serem fechadas, pois duvido que alguem continuaria a jogar seu suado dinheiro nelas. Gerando uma diminuição seria mais fácil fazer uma fusão. Ou seja, uma associação única. Se vai ser a ASPRA ou quem quer que seja, não importa. O importante é que prevaleça a nossa vontade, ou seja, a vontade da maioria. Sei que o assunto é complexo por isso tomei a liberdade de publicá-lo. Ajustes precisarão ser feitos para um melhor entendimento de todos. Mas continuem fazendo suas críticas. Com esse grau de maturidade elas serão sempre bem vindas.
Não esqueçam de comparecer às setorizadas e lá exporem também suas opiniões. Cobrar de seus representantes não é só um direito, mas também um dever.
1º SGT INDIGNADO
NMU
Ronaldo disse...
ResponderExcluirO Washingtom Dourado ( mais um sindicalista dos Ptralhas) esta passando por um xilique de fúria, com ameaças de fazer fofoquinha aos aluninhos da escola pública, após ser avisado pelos amiguinhos do PT: WILMAR LACERDA, JACI BRAGA E DENILSON BENTO que a farra com os recursos do FUNDO CONSTITUCIONAL criado para organizar, manter a segurança do DF e consequentemente pagar os salários de Pms, Pcs e Bms esta em perigo sob a ótica do quarteto.
Tudo por culpa do pilantra josé panetone arruda ter incentivado durante seu governo manobras corruptas de desvios desses recursos em prol de inúmeras despesas que são probidas por lei.
Em seu discurso hiprócrita o sindicalista fanfarrão diz que o sinpol esta criando um guerra entre categorias de servidores, esquecendo que o sinpol representa apenas a PCDF, enquanto os praças da PM e BM são ignorados, já que os “ puliça” como alguns sindicalistazinhos dos Ptrlhas adoram chamar recebem a metade, do que um professor com 40 horas da FEDF ganha. Aliás um praça da PM e BM trabalha em regra mais de 44 horas semanais e colocam suas vidas em risco 24 horas, diferente da situação do magistério que exerce uma atividade que nada tem haver com segurança pública.
Por sinal, enquanto os policiais tem a obrigação de oferecer segurança a população e professores em geral, como de fato são sempre chamados a escolas e outros recintos para salvar a pele de gente como o Sr. Washingtom, ele não pode falar o mesmo, já que todo pai consciente e responsável sabe que se colocar seu filho em uma escola pública no futuro terá enorme dor de cabeça com a deformação que o pimpolho sofrerá, além do que é notório e sabido de todos nós que os próprios professores da FEDF são os primeiros a matricularem seus filhos em escolas particulares dado a fraca qualidade do ensino por desleixo dos mestres, que em média recebem 8.000,00 por 40 horas.
ACHO QUE ESSE XILIQUE TEM NOME: PT 2014
ExcluirRETIRADO DO BLOG DO HALK
ExcluirA marcha da insensatez de alguns Distritais e dirigentes do Sinpol
Nas últimas semanas a Bancada da Segurança na Câmara Legislativa e dirigentes do Sinpol, Sindicato dos Policiais Civis, começaram uma campanha para questionar a destinação de recursos do Fundo Constitucional para ajudar no custeio da Educação e Saúde. Primeiro eles conseguiram aprovar a convocação do Gestor do FCDF para explicar o investimento deste recurso. Agora querem abrir uma CPI para investigar uma suposta diminuição da parcela da Segurança no FCDF e, claro, questionar o repasse para a Educação e Saúde.
A Constituição Federal afirma que o FC é para “manutenção” da Segurança e “assistência financeira” à Educação e Saúde. Portanto, este fundo não é para bancar apenas a Polícia Civil, Militar e Bombeiros, mas também para assistir financeiramente as outras duas áreas. Além disso, se o objetivo é mesmo construir uma sociedade minimamente civilizada, com fundamento na cultura de paz e justiça social, o lógico é aumentar o investimento na Educação, diminuindo a necessidade de gasto no aparelho repressor do Estado.
Falo e repito: é um equívoco enorme da Bancada da Segurança na CLDF e de alguns dirigentes do Sinpol transformarem a luta por melhores salários, luta esta que apoiamos integralmente, numa guerra entre categorias para excluir do FC as áreas de Saúde e Educação. Será que eles não sabem que no Congresso Nacional há até movimento de parlamentares de outros Estados para acabar com este Fundo ou mesmo congelar sua correção?
Ou seja: esta luta equivocada pode mesmo é acabar prejudicando os servidores das três áreas essenciais do serviço público local.
Por fim um alerta: os Deputados Distritais que estão promovendo esta marcha da insensatez serão todos devidamente denunciados à população. Se é para discutirmos democraticamente a aplicação dos recursos do FC estaremos à disposição. Mas se continuarem nesta estratégia de reivindicar o monopólio da Segurança no Fundo Constitucional, com certeza, vamos denunciar aos milhares de alunos, pais e comunidade usuários da Rede Pública de Saúde e de Educação.
.
Washington Dourado
comentário de professores:
"Depois o Sinpro paga o aluguel do carro de som das assembleias da PM, vai bancar as ideias deles, é isso que dá." Luciano M. Lopes
Excelente matéria Poliglota. Ela demonstra que tem alguém fazendo discurso poliqueiro ao arguir que as forças de segurança pública do DF não tem razão em suas colocações. Essa matéria mostra também que a educação do DF possui outros recursos, diferente da área de segurança pública. Então, na minha concepção o desvirtuamento na aplicação dos fundos vai muito além do que imaginam. Que o sindicato dos professores façam também um requerimento para saber onde está sendo empregado o FUNDEB e não criticar as categorias de policiais e bombeiros no questionamento daquilo que lhe é de direito. Torço para a valorização dos seguimentos de segurança, saúde e educação, mas criar esses embaraços entre elas só gerará mais desgastes e é tudo que o governo quer para ficar assistindo de camarote. Reflitam.
ResponderExcluir1º SGT INDIGNADO
NMU
Errata
ExcluirOnde escrevi poliqueiro era ora ser politiqueiro.
Blz amigo. Na verdade o que estamos começando a perceber é que os discursos baratos e hipócritas começaram mais cedo do que imaginávamos. Tudo favorece aos aproveitadores: Segurança quebrada, policiais insatisfeitos, dinheiro sem destinação certa...e por aí vai. Mas o povo não é burro mais não e, especificamente os professores, creio que já entenderam o recado de seu interlocutor..kkk
ExcluirAnônimo disse...
ResponderExcluirWashington Dourado, com ameaças nós da segurança pública, convivemos diariamente e não acreditamos que seja desta maneira que iremos resolver as nossas insatisfações. O que nós queremos,é saber a verdade sobre os repasses do Fundo constitucional e jamais excluir este ou aquele que também se beneficiam deste repasse, diálogo franco e respeitoso é para as pessoas sensatas e esperamos que vcs os sejam, a verdade, é o nosso foco e nunca o contrário.
As polícias do DF só temem a uma coisa: um mal governo! mas mesmo assim sabem lidar com a situação. "Playboys não nos intimidam!".Sala de aula meu camarada, sala de aula.
ResponderExcluirprofessor Luciano, o senhor acha que devemos nos calar por um carro de som? isso no minimo e uma grande maldade,o senhor deveria em sala de aula pregar sobre nossos valores, e nao falar que nos contentamos com migalhas.
ResponderExcluirEstá certo isso? Brasil dos criminosos?
ResponderExcluirVocê sabia que a Constituição Federal estabelece o trabalho obrigatório para maiores de 18 anos (art. 143), por meio do "serviço militar obrigatório" e, no entanto, alguém que mata, rouba, estupra, não pode ser obrigado a prestar serviços à população (poderia arrumar estradas, consertar escolas, auxiliar hospitais, etc), conforme art. 5o, XLVII, ‘c’? Está certo isso?
Você sabia que essa estória de "ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo", tão falada no Brasil, não está escrita na Constituição nem em lei alguma, sendo invenção (interpretação?) de juristas e tribunais, para desobrigar criminosos ? Está certo isso?
Você sabia que no Brasil o criminoso "tem direito a mentir", já que se disser um monte de mentira e inverdades, uma vez descoberto, não haverá alteração em sua pena, enquanto em muitos países se o criminoso mentir responderá por essa mentira, claramente por tumultuar a busca da verdade? Está certo isso?
Você sabia que a Constituição Federal estabelece sim a pena de morte (CF, art. 5a, XLVII, ‘a’), para casos de "guerra declarada", e, no entanto, contra essa ‘guerra’ contra a traficantes, crime organizado e corruptos, não podemos coloca-los sequer em prisão perpétua? Está certo isso?
Você sabia que juristas e tribunais brasileiros têm comparado nossas leis com as leis de outros países para favorecer criminosos, e que somente no Brasil alguém é condenado pelo Júri Popular por homicídio e continua solto, enquanto não acabarem os recursos? Está certo isso?
Você sabia que há quinze anos, quem assassinava uma pessoa, além de receber penas muitas vezes maiores a 20 anos, deveria cumprir a pena toda em regime fechado (preso) e, hoje, em razão de entendimentos do Supremo Tribunal Federal, raramente um assassino recebe pena alta e, ainda, cumpre somente uma pequena parte da pena para ser colocado em liberdade? Está certo isso?
Você sabia que um brasileiro, que trabalha diariamente e obedece as leis e regras de convivência, recebe um salario mínimo no valor de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais) para manter toda sua família (CF, art. 7o, IV), enquanto um criminoso, que roubou, matou, estuprou, etc, possui direito a "auxílio reclusão" no valor de R$ 915,05 (novecentos e quinze reais e cinco centavos) - clique aqui ? Está certo isso?
Pois é! Lembre-se que os poderes públicos e suas medidas e decisões devem (ou deveriam!) servir à população e pessoas de bem. Eis apenas alguns alertas.
Por Fernando Martins Zaupa é promotor de Justiça do Tribunal do Júri em Campo Grande/MS.
ATENÇÃO ....ATENÇÃO SEGUNDO OS BIZU, DEP. PATRICIO É CANIDATO A FEDERAL EM 2014, NA VAGA DO PAULO TADEU AGORA NO TCDF, NÃO VAI DEIXAR PASSAR NADA DO AGNELO LÁ. SENHORES PRAÇAS ACHO QUE É QUESTÃO DE HONRA NÃO VOTAR NO PATRICIO EM 2014, POIS FOI O PIOR DEP. PARTA NÓS PRAÇAS E FALSO. DIA 24/10 NA PRAÇA E NA S SETORIZADAS VAMOS MOSTRAR A REALIDADE DESSE ELEMENTO. NOSSA TARARUGA ESTÁ EM 95% DOS QUARTEIS.
ResponderExcluirATENÇÃO ....ATENÇÃO SEGUNDO OS BIZU, DEP. PATRICIO É CANIDATO A FEDERAL EM 2014, NA VAGA DO PAULO TADEU AGORA NO TCDF, NÃO VAI DEIXAR PASSAR NADA DO AGNELO LÁ. SENHORES PRAÇAS ACHO QUE É QUESTÃO DE HONRA NÃO VOTAR NO PATRICIO EM 2014, POIS FOI O PIOR DEP. PARTA NÓS PRAÇAS E FALSO. DIA 24/10 NA PRAÇA E NA S SETORIZADAS VAMOS MOSTRAR A REALIDADE DESSE ELEMENTO. NOSSA TARARUGA ESTÁ EM 95% DOS QUARTEIS
ResponderExcluirAnônimo27 de setembro de 2012 17:06
ResponderExcluirGostaria de saber como denunciar ao mundo a situação atual do Brasil em relação à sua imprensa, em grande parte atuando como um instrumento ideológico e partidário DO PARTIDO E DO governo brasileiro.
O país está vivendo um momento de falsa democracia e não dispõe de uma imprensa verdadeiramente livre, mas uma mídia como um meio eficaz de comunicação oficial, distorcendo, ou interpretando os fatos de acordo com o desejo do governo e do partido oficial ou partidos oficiais.
É uma vergonha e uma tragédia para a nação, vivemos uma situação típica de regimes totalitários.
abraços.(Retirado do blog do Ralk)
Em entrevista ao jornalista José Seabra, publicada no site Notibras, o presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), afirma que suas pretensões políticas estão muito além de um cargo no Legislativo. “Todo político almeja o posto máximo, e eu não sou diferente. Eu quero ser o primeiro político nascido em Brasília a governar a capital da República”, disse. A conferir!(cic)
ResponderExcluirFonte: Coluna Ons e Offs - Lívio di Araújo
QUER DENUNCIAR? TEM ELEMENTOS QUE COMPROVEM A DENUNCIA? VAI SE SENTIR HONRADO?
ResponderExcluirENTÃO VOCÊ AGORA TEM UM NOVO CANAL:
denunciaspmbm@gmail.com
denunciaspmbm@gmail.com
denunciaspmbm@gmail.com
denunciaspmbm@gmail.com
VOCE FAZ A DENUNCIA E NÓS PUBLICAREMOS APÓS AVERIGUARMOS A VERACIDADE DOS FATOS. DENUNCIE! EXERÇA SUA CIDADANIA!