É urgente a necessidade de desmilitarizar as polícias?

Ganha força no páis o debate acerca da desmilitarização de nossas polícias estaduais. Para o juiz de Direito Luiz Fernando Vidal do TJSP, é fundamental considerar a Polícia Militar conforme o contexto político dado pelo governante, e não apenas como instituição autônoma.“É preciso parar de dizer que os erros e arbitrariedades da polícia ocorrem à revelia dos que governam e comandam o poder do Estado. É o governante quem tem o poder de orientar, e assim ele responde pelos atos da policia”, analisou. Não obstante, “todo o organismo tem uma certa autonomia da ação”, como acrescenta Ângela Mendes de Almeida, coordenadora do Observatório de Violências Policiais, da PUC-SP.
Constituição
Porém, “incorreções” ou imprecisões na própria Carta Magna reforçam a vigência de um Estado policialesco no Brasil. Como explica a juíza de direito aposentada Maria Pereira Lucia Karam, com a permanência das polícias militares estaduais como forças auxiliares e reserva do Exército, conforme estabelecido no § 6º do artigo 144 da Constituição Federal, contribui para desvios e abusos no exercício de suas funções de policiamento ostensivo e preservação da ordem pública, funções essas previstas no § 5º do mesmo artigo 144 da Constituição Federal.
Segundo ela, o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, atividades típicas de polícia, não se coadunam com a organização militarizada em que se estruturam as polícias militares. “Uma Emenda constitucional que promova sua re-estruturação e unificação com as polícias civis faz-se necessária e urgente”, defende.
Guerra
Segundo a juíza de Direito Maria Lúcia Pereira Karam, no momento atual, a proibição das “arbitrariamente selecionadas drogas tornadas ilícitas” é o motor principal da militarização das atividades policiais. “O paradigma bélico, explicitamente retratado na expressão ‘guerra às drogas’, torna a atuação do sistema penal ainda mais violenta e excludente”, aponta Maria Lúcia.
Na “luta contra as drogas”, o “criminoso” se torna o “inimigo”. Ora, numa guerra, quem deve “combater” o “inimigo”, deve eliminá-lo. “Os policiais brasileiros são formal ou informalmente autorizados e mesmo estimulados, por governantes e por grande parte da sociedade, a praticar a violência, a tortura, o extermínio. Basta pensar que o ‘cinematográfico’ Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro tem como símbolo uma caveira”, ilustra a juíza de Direito aposentada, Maria Lúcia.
Assim, para ela, a chamada “guerra às drogas” como motor da militarização das atividades policiais, não se dirige efetivamente contra as drogas, e sim contra pessoas. Ou seja, os produtores, comerciantes e consumidores das arbitrariamente selecionadas substâncias tornadas ilícitas.
Para Ângela Mendes, as corregedorias de polícia deveriam ser independentes. “Elas são internas justamente para não deixar passar algumas coisas mais visíveis, escandalosas, apenas, e controlar aquilo que sai. Nada acontece com os agressores, pois eles julgam-se a si mesmos”, arremata.
Fonte: Por Eduardo Sales de Lima – Enviada por um leitor
Continência militar?
ResponderExcluirComeçou na Idade Média quando os cavaleiros, antes de participarem de duelos ou irem para os confrontos trajando suas robustas armaduras, cumprimentavam o rei. Como eles utilizavam o Elmo, uma espécie de capacete medieval, precisavam levantar a viseira para que a majestade olhasse seus rostos. Um sinal de respeito ao soberano. Além disso, esse movimento deveria ser feito com a mão direita, já que era a mão que empunhava a espada. De certa maneira, um gesto simbólico de paz, uma vez que a mão desarmada dificilmente seria utilizada para uma ação hostil. Com o tempo esse ato foi se tornando cada vez mais comum e não apenas praticado diante dos reis mas também entre os demais integrantes do exército.
Algumas forças tiveram maneiras particulares de realizar a continência. A Alemanha nazista, por exemplo, era famosa pelo vibrante “Heil, Hitler”, proferido enquanto o braço direito era estendido para o alto.
Perguntem a sociedade, quer polícia e ou militar?
ResponderExcluirDesmilitarizarem-se – entenda-se: desvincular do status quo de força auxiliar e reserva do Exército. Desmilitarizar as PM do Brasil não se resume em apenas e tão-só desuniformizá-las, não é isso. É preciso renovar seus quadros, mormente dos que detêm postos de comando, substituindo-os por aqueles que têm formação acadêmica, técnica, profissional, doutrinária e jurídica dentro dos parâmetros e doutrina fundada nos Direitos Humanos. A despeito de ser totalmente favorável à desmilitarização das PM do Brasil, como forma de evitar a panacéia da integração ou unificação – reitere-se, entendendo-se esta como a desvinculação permanente da condição de força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro e, também, desgarrando-as da subordinação e dos moldes das forças armadas e, principalmente de sua formação doutrinária e estrutura – para torná-la mais comunitária, humana e cidadã. Nada contra as Forças Armadas, mas, é mister ressaltar que, a formação doutrinária de emprego, preparação, adestramento e aperfeiçoamento de seus homens é sempre no sentido de combater, para vencer, destruir e matar ao inimigo – tendo sido esta a doutrina empregada na PM, estratégica, política e equivocadamente, ao longo desses mais de 30 anos. Aliás, há de ser, efetivamente, uma polícia administrativa, ostensiva, fardada, hierarquizada, disciplinada e não necessariamente militar. Reitere-se, apesar de ser favorável à desmilitarização das PMs do Brasil, mas permanecendo devidamente fardadas, uniformizadas e regidas pelos perenes preceitos da hierarquia e disciplina, desde que previstos em lei legítima e justa, adequando-as aos princípios retores do Estado Democrático de Direito, i.e., fundadas nos Direitos Humanos, como difusoras, multiplicadoras e protagonizadoras destes, tornando-as forças defensoras e guardiãs do povo, pelo povo, para o povo e com o povo, na preservação da ordem, segurança e incolumidade de todos os cidadãos, e não só das instituições e poderes constituídos, como o são. Uma polícia administrativa e ostensiva pode muito bem e há de ser fardada, uniformizada e regida pela hierarquia e disciplina e, necessariamente, não ser militar! Uma polícia administrativa de preservação da ordem pública e de proteção e defesa da cidadania.
ResponderExcluirPare ler o restante do Artigo: http://djuris.br.tripod.com/doutrina/artigos/unifdesmmunic.htm
uniforme, hierarquia e disciplina para mim é ser militar! Desculpe-me a ignorância!
ExcluirAs guardas municipais são militarizadas? Ao responder essa terá sanada sua ignorância meu amigo. Saiba você que em todas as organizações existem a hierarquia e a disciplina. Existem até mesmo dentro de nossas famílias. Portanto, tais preceitos não são exclusivos apenas do militarismo. Espero ter lhe ajudado.
Excluir1º SGT INDIGNADO
O MILITARISMO TÁ ACIMA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E DA CLT,EU RASGO A CONSTITUIÇÃO E APLICO O REGULAMENTO DISCIPLINAR…
ResponderExcluirCEL
ESSES TEMPOS ESTÃO FICANDO PARA TRÁS CEL. AGUARDE E CONFIE.
ExcluirSGT
Militarismo!?
ResponderExcluirO soldado desatento passou pelo capitão e não o cumprimentou da maneira correta. Imediatamente o oficial chamou a atenção aos berros do soldado e exigiu que ele lhe prestasse continência 50 vezes seguidas. Dessa maneira – acreditava o capitão – ele aprenderia a lição e não cometeria novamente esse ato de insubordinação.
E assim fez o soldado, seguidamente movimentando seu braço direito enquanto o capitão realizava a contagem.
Um pouco mais afastado, um coronel observava tranquilamente o desfecho cena. Ao final das 50 continências, é o coronel quem intervém:
- Capitão, vi que o soldado prestou 50 continências para o senhor. Pois bem, é seu dever retribuí-las.
A CONTINÊNCIA NADA MAIS É DO QUE O CUMPRIMENTO DE RESPEITO ENTRE AS FORÇAS QUE SE DENOMINAM MILITARES E QUE, A RESPOSTA DE UMA CONTINÊNCIA COM OUTRO GESTO DE CONTINÊNCIA, APERTO DE MÃO, NADA MAIS É DO QUE RESPEITO MÚTUO DE PESSOAS EDUCADAS.
ExcluirCom militarismo, sem militarismo, com farda ou uniforme, sem farda ou uniforme….de terno… pouco importa, o que me interessa eh um salario digno.
ResponderExcluirAí eu trabalho igual ao GTOP.
MENOS... mas nem tanto!
Concordo, militarismo já deveria ter acabado, porém, ficam trabalhando feito loucos como se nada estivesse acontecendo. É só passar em qualquer delegacia, lá está o GTA um flagrante atras do outro, eu fiz isso eu fiz aquilo, prendi aquele, olha só a minha VTR camuflada. Desculpem, mas desse jeito, quem olha, acha que está mais do que ótimo. Sei que é dificil, pois, obrigação é obrigação, mas, deveriam parar de ficar indo atrás e só o que cair no colo. Alguns ainda não sabem a força que temos, principalmente, esses policiais da ambiental.
ResponderExcluirQuero é continuar militar… ganho mais ou menos e ainda mando nas praças.
ResponderExcluirAQUI NA BAHIA TEM O PT QUE FAZ AS MESMAS PRÁTICAS... POLÍTICO DO PT É TUDO FARINHA DO MESMO SACO.
ResponderExcluirMaurício Ribeiro Lopez, promotor de Justiça do Estado de São Paulo.
ResponderExcluir“Nós temos em São Paulo 31 Pinheirinhos, porque temos 31 subprefeituras e 62 coronéis militares na ativa. É preciso eliminar a militarização da administração pública. É preciso extinguir a polícia militar”, afirmou o promotor.
A petição pública reforça a recomendação do Conselho de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) de extinguir as polícias militares no Brasil. A recomendação em favor da extinção da PM foi feita pela Dinamarca, que pediu o fim do “sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas mais eficazes (…) para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais”.
No texto de apresentação, a petição pública afirma que a violência policial é um dos maiores problemas enfrentados pelo Brasil em relação às violações de direitos humanos. “A persistência da tortura nas abordagens cotidianas e nas delegacias policiais, como “técnica” de “investigação” por parte dessas instituições, mesmo pós-ditadura; o encarceramento massivo de pessoas (o Brasil atualmente ocupa a 4ª posição mundial, com mais de 520 mil pessoas em privação de liberdade); e, principalmente, as execuções extrajudiciais cometidas sistematicamente por agentes do estado, conformam um quadro preocupante em relação à segurança pública, diz a petição".
Outro estudo apresentado pela petição é o Relatório Anual de Direitos Humanos da Anistia Internacional, divulgado em maio deste ano. O documento aponta que no ano passado as polícias do Rio de Janeiro e de São Paulo mataram mais de mil pessoas, enquanto a polícia norte-americana matou, em todo o seu território, 137 pessoas.
Após alcançar mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso Nacional e ao STF (Superior Tribunal Federal).
DF ALERTA... BALANÇO GERAL... TÓ FORA!!!
ResponderExcluirCerto dia, na época em que eu cursava Jornalismo, conheci a redação de um jornal sensacionalista. Durante a visita, lembro que o editor do jornal me explicou que as notícias que mais chamavam a atenção eram as que falavam de violência. Quando se envolve morte então… Ele até fez graça dizendo que quando o dia é tranquilo e nada grave acontece (leia-se mortes não naturais), os jornalistas classificam como “um dia improdutivo”. Para melhor ilustrar a frustração de não se ter notícia chocante, o editor brincou que chega a se lamentar quando isso acontece. “Que droga! Hoje não morreu ninguém!” Sarcasmo de alguém já calejado e indiferente com o cotidiano mórbido que se vive.
Essa brincadeira já é o suficiente para chocar os mais sensíveis. Podem achar absurdo uma pessoa torcer para que coisas ruins aconteçam só para ter o que publicar em um jornal. Jornalistas não são chamados de abutres ou urubus à toa. Até aí tudo bem. Imagine então a minha surpresa ao ver uma reportagem do Jornal da Globo, em que uma jornalista aparentemente tinha ligações com criminosos, ao ponto de repassar informações sobre operações policiais em troca de notícias em primeira mão. Pior, reclamar dos meliantes a falta de assassinatos. Abaixo, uma frase da repórter extraída de uma gravação telefônica com um traficante, reclamando da “ineficiência” do bandido.
- Faz dias que não dá homicídio, a cidade tá muito parada!
Não acredita?
Hoje não exerço essa profissão porque me sinto muito mais vocacionado para o serviço policial. Contudo, ainda me interesso bastante pelo trabalho jornalístico. Admiro e reconheço as boas reportagens, especialmente as que são sobre polícia, como também sinto desprezo pelo sensacionalismo barato ou o jornalismo preguiçoso. Falar mal só porque vende é rasteiro, divulgar fatos sem confirmar a veracidade é irresponsável. Infelizmente isso é comum na imprensa. Mas o caso acima para mim foi novidade. Ela foi além da criação de uma notícia e - dada à sua mediocridade – provavelmente esses foram os maiores momentos de sua carreira.
***
Pior governador do Brasil é o do DF
ResponderExcluirMais de 53% dos eleitores reprovam o governo do Distrito federal, segundo pesquisa Mark/CH realizada entre os dias 20 e 22 de dezembro. Desses, 26,7% consideram o governo péssimo e 18,5% ruim. Dos 43,4% que avaliam o governo de forma positiva, apenas 0,7% acreditam que o mandato foi ótimo e 10,6%, bom.
Na pesquisa do Ibope realizada a pedido do grupo Bandeirantes de Comunicação, o governador Agnelo Queiroz (PT) aparece com o pior desempenho da história do Distrito Federal. Fica atrás até mesmo de José Roberto Arruda e Rogério Rosso. Apenas 23% da população aprova a gestão de Agnelo e somente 10% dos eleitores consideram a gestão de Agnelo boa ou ótima, enquanto 36% da população avaliou o governo como regular e 52% ruim e péssima.
A pesquisa do Grupo Bandeirantes de Comunicação revelou o índice de aprovação dos governadores de nove estados, além do Distrito Federal. Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco, aparece em primeiro lugar, com 89% de aprovação. Em seguida vêm Beto Richa (PSDB), do Paraná, com 74%, e Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, com 71% de aprovação. Agnelo Queiroz ocupa a pior posição, com apenas 23% da aprovação popular.
Quanto ao governo, o último na classificação geral continua sendo o governador do Distrito Federal. Apenas 1% acredita que sua administração é ótima, enquanto 44% dos entrevistados a avaliam como péssima.
José Francisco Neto
ResponderExcluirda Redação
A Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado lançou uma petição pública neste domingo (29) pela desmilitarização das polícias do Brasil. Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso Nacional, ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para assinar clique José Francisco Neto
da Redação
A Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado lançou uma petição pública neste domingo (29) pela desmilitarização das polícias do Brasil. Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso Nacional, ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para assinar http://www.avaaz.org/po/petition/Desmilitarizacao_das_Policias_do_Brasil/?czIBqbb.
O pedido é uma reivindicação histórica dos movimentos, e a campanha é um desdobramento da audiência pública realizada na quinta-feira (26), em que entidades de direitos humanos, movimentos sociais e membros do Ministério Público Federal exigiram o fim da Polícia Militar e apoiaram o pedido do Procurador Federal da República, Matheus Baraldi, de afastamento do comando da corporação do Estado de São Paulo.
Recentemente, o Conselho de Direitos Humanos da ONU também recomendou explicitamente que o Brasil trate de “combater a atividade dos ‘esquadrões da morte’ e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais”.
Carta à Presidenta
O movimento Mães de Maio junto com a Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado protocolou na quarta-feira (25), em Brasília, uma carta à presidenta Dilma Rousseff, cobrando 15 medidas que, há seis anos, não saem do papel, dentre elas o acompanhamento federal jurídico e político do crescimento da violência no Estado.
Também pedem um parecer sobre a federalização dos crimes de maio de 2006, abolição dos registros de casos de "resistência seguida de morte" nos inquéritos policiais, tidos como inconstitucionais, e a criação de uma Comissão da Verdade para crimes policiais praticados na democracia.
Em nota, o movimento diz que aguarda a confirmação da Presidência da República sobre a data para a Rede Nacional discutir uma política nacional para os familiares de vítimas do Estado Democrático.
Aumento de homicídios
Pela quarta vez consecutiva, os homicídios aumentaram em São Paulo, contradizendo o governador Geraldo Alckmin que disse em entrevista na terça-feira (23) que os indicadores da criminalidade “iriam cair”.
De acordo com as estatísticas divulgadas na quarta-feira (24) pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o aumento foi de 22% em relação ao mesmo período de 2011. Com uma média de 14 mortes por dia, junho foi o período mais violento nos últimos 18 meses, com 134 mortes – aumento de 47% - contra 90 em junho do ano passado.
Segundo a Ouvidoria da Polícia Militar, só a Rota – Ronda Ostensiva Tobias Aguiar - matou 48 pessoas apenas no primeiro semestre na capital paulista. Em comparação com o mesmo período em 2010, os homicídios subiram mais de 100%.
Ao longo dos últimos 30 anos, mais de 1 milhão de pessoas foram assassinadas no país. No período “democrático” brasileiro houve um aumento de 127% no número de homicídios anuais, dos quais as vítimas, em sua maioria, são jovens pobres e negros, conforme demonstram as estatísticas do Mapa da Violência 2012.
Fonte: brasil de fato
http://www.avaaz.org/po/petition/Desmilitarizacao_das_Policias_do_Brasil/?czIBqbb .
Uma coisa que muito entristece é a separação que existe dentro da própria Polícia Militar e desmilitarizar talvez acabasse com isto, uma polícia para cada comandante. Explico:
ResponderExcluirA viatura que trabalho estava com motor fora do ponto, acelerada demais. Um paisano que é mecânico percebeu e perguntou " por que vocês não levam lá no quartel e pedem para regular, sei que lá tem uma oficina?" Respondi que ia fazê-lo para não dizer ao paisano que o quartel que ele citou e que tem uma oficina não é o mesmo quartel que eu sirvo, apesar de ser a mesma polícia, eu não tenho permissão para consertar a VTR lá. É assim que acontece, na minha unidade só consertam, lavam, até mesmo guardam, as minhas VTRs.
Antes de desmilitarizar, unificar, que tal pensar em fazer uma única Polícia Militar. Fica aí o desabafo. Abraços.
ESTAVA DE ABONO QUANDO CHEGUEI FALARAM ME QUE UM CORONEL DO BTRAN ESTUPROU DUAS SENHORAS É VERDADE, VENDO O DFTV PELA SITE. PUDE TIRAR UMA CONCLUSÃO SE FOSSE PRAÇA ESTARIA EXPULSO. ISSO É UMA VERGONHA PARA A PM.
ResponderExcluirNOSSA OPERAÇÃO TARTARUGA ESTÁ EM 98% DE ADESÃO. PARABÉNS.
AMESE OFICIA AS COMISSÕES DE DIREITOS HUMANOS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E DA OAB DO ESTADO DE SERGIPE, PARA QUE SE MANIFESTE ACERCA DAS DENÚNCIAS FEITAS CONTRA MILITARES SERGIPANOS, POR QUEREREM CUMPRIR A LEI.
ResponderExcluirDurante esta terça-feira, dia 04, a AMESE, através do seu presidente sargento Edgard Menezes, oficiou a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe, na pessoa do Deputado Venâncio Fonseca e o Presidente da OAB seccional Sergipe, Dr. Carlos Augusto Monteiro, solicitando apuração e acompanhamento do caso onde militares sergipanos foram denunciados simplesmente por cumprirem a Lei e doarem sangue para salvar vidas.
Diversos companheiros foram denunciados pelo Ministério Público Militar em virtude de terem se recusado a dirigir viaturas sem estarem licenciadas, com placas frias, sem que os motoristas tivessem o curso de direção de veículos de emergência (exigido pelo Código de Trânsito Nacional), faltando extintores, triângulos e outras irregularidades, bem como, por terem doado sangue, ajudando a salvar vidas, fato que foi inclusive elogiado pela diretora do HEMOLACEN.
Se prega tanto na corporação, principalmente nos cursos pelos quais os militares passam de que se deve seguir o que preceitua a Lei e agora, os companheiros são denunciados por quererem cumprir justamente a Lei.
Quando o cidadão comum é encontrado com um veículo com as irregularidades acima citadas, certamente tem seu veículo retido e paga uma pesada multa que lhe é aplicada. Então por que se quer que o militar cometa essa mesma irregularidade? Será que a Lei não vale para todos, como preceitua a nossa Constituição Federal? Ou no caso em tela fale o ditado "faça o que digo, mas não faça o que faço".
A AMESE continuará a oficiar diversos órgão de defesa dos direitos humanos para mostrar tamanha injustiça que está sendo cometida contra os nossos companheiros militares, que estão a responder processos, simplesmente por quererem cumprir a Lei.
Deixamos uma pergunta no ar: será que para o cidadão comum a Lei vale em toda a sua plenitude e para o Estado vale mais ou menos?
Fonte: http://ameseluta.blogspot.com.br/
Ah! descobriram a roda? até que enfim, não existe vida para o PM praça dentro do militarismo, também não existe segurança publica de qualidade, eu já havia debatido esse tema com a galera do SindPM, agora espero que a tropa volte a esse tema UU. Sem duvidas a desmilitarização é a emancipação total dos praças.
ResponderExcluir3 ASSASSINATOS EM BRASÍLIA EM APENAS 1 HORA. MEU DEUS, ONDE VAMOS PARAR!!!!!
ResponderExcluirDF tem três assassinatos de jovens em menos de uma hora (Portal G1 - Globo)
ResponderExcluirCrimes ocorreram em Ceilândia, Santa Maria e Brazlândia, nesta terça.
Três vítimas, todos homens, tinham 21, 22 e 23 anos.
Do G1 DF
A Polícia do Distrito Federal registrou em menos de uma hora, na noite desta terça-feira (4), três assassinatos de jovens com idade entre 21 e 23 anos. Os crimes ocorreram nas regiões administrativas de Ceilândia, Santa Maria e Brazlândia, conta reportagem do Bom Dia DF.
Por volta das 21h30, um rapaz de 22 anos morreu após ser atingido por três tiros. O crime foi na Vila Madureira, em Ceilândia.
Em Brazlândia, meia hora depois, outro homicídio. A vítima, um jovem de 21 anos foi morto na rodoviária da cidade. Segundo a polícia, ele foi atingido por seis disparos.
“A motivação a gente não sabe, não tem informação oficial e nem confirmada”, comentou o tenente Hildon Moura, da Polícia Militar, sobre o crime.
Testemunhas dizem que os tiros foram dados por dois homens de dentro de um veículo. A polícia foi atrás deles.
Na fuga, os suspeitos entraram em uma estrada de chão na saída de Brazlândia e que dá acesso á Águas Lindas. Quase dois quilômetros depois, o carro capotou e os ocupantes fugiram pela mata.
Por volta das 22h30, a polícia encontrou, próximo ao condomínio Porto Rico, em Santa Maria, o corpo de um homem de 23 anos. Ele também foi morto a tiros e apresentava sinais de queimaduras.
Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso por causa dos crimes.
Cadê poligrota, halk! você já que os outros nos já sabiamos quem eram...mas cadê não é vocês que estão apoiando a volta do deputado facricio, e ai não foi isso que passaram para a tropa na assembléia? então por que a inércia de dar uma resposta? esta demorando do mesmo jeito que o antigo MU, fizeram todo esse circo para o resultado ser o mesmo??? facricio continua de olho na presidencia da camara e esta cagnado e andando para tropa MU, NMU o cú sei lá, tamo fú mesmo.
ResponderExcluirPrezado,
ExcluirGuarde seus rancores e mágoas para serem refletidos nas suas reivindicações e na cobrança de seus direitos a quem vos deve; garanto que você provavelmente não deve ter ido ás manifestações promovidas pelo NMU tais como BURITI (Faixas por dois dias seguidos) e CARREATA (O SindPM esteve lá).
Falar é muito simples quando usamos o anonimato e não temos a coragem de darmos nossa contribuição. Além do mais, se realmente você foi a reunião do dia 20, nem o NMU e muito menos o Halk disseram que estavam apoiando o Patrício, pelo contrário, ele só seria inserido no contexto se AQUELES VERDADEIROS GUERREIROS que estiveram lá assim o desejassem. E isso foi decidido, da mesma forma que poderá ser revisto se assim o desejarem. A palavra das categorias sempre foi e será soberana, esse foi nosso compromisso.
Portanto, nobre amigo, olhe primeiro o tronco de seus olhos antes de observar a flerpa nos olhos dos outros. E a contar pelo seu vocabulário desrespeitoso e cheio de palavras que devem refletir e combinar com sua personalidade, agradecemos a sua presença, mas procure outros meios que combinem melhor com suas condutas, ISSO EM RESPEITO AOS SEUS DEMAIS COLEGAS QUE EDUCADAMENTE POSTAM AQUI SUAS OBSERVAÇÕES.
Respeitosamente,
Tenente Poliglota....
Sim desmilitarização já! Não adianta só cobrar do NMU não, cada um têm que fazer a sua parte, participando da programação, indo em carreatas e assembleias marcadas e o mais importante aderir a operação legalidade. NA última carreata foram apenas uns 20 carros num universo de 15000 homens. Imagina 1000 carros 09:00 da manhã em carreata na esplanada dos ministérios. O pm quer melhorias mas não é capaz de investir 2 ou 3 horas do seu tempo em um espaço de 1 mês lutando para que as coisas aconteçam. Ainda têm muita gente vibrando, multando, perseguindo e investigando usando a desculpa que desconhece a nossa mobilização, se fazendo de bobo.
ResponderExcluirPETIÇÃO PÚBLICA PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL!
ResponderExcluirhttp://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28583
Poligrota, quer dizer que tudo se resume aos verddeiros guerreiros que estiveram na assembléia, pois bem eu estive, num tem nada a ver com sindbosta nem nada, quero saber dos desdobramentos, deu pra entender e parar de falar asneiras, o que o deputado reincerido por nos está fazendo agora, o quye você esta fazendo a respeito, se não podia fazer nada por que usar aquela estratégia da assembléia? ora seria dificil responder po que o dep aylton e poatricio estão fazendo depolis da nossa assmbléia? estão cheios de dedos por foi ameaçados de cadeias ipms etc...não sabiam disso? pior não é responder ipm pior é responder por nada que é o que esta acontecendo agora, mas parece que só estão vendo isso agora não é?
ResponderExcluirPoligrota, Quanto a rancor, na minha visão é cobrança, ninguém mandou vocês se apresentarem para nada foram espontaneamente, então pra que a insistencia em querer cobrar dos outros? fomos a assembléia não foi o suficiente? foi o que nos foi pedido para aquele momento.
ResponderExcluirAviso aos navegantes o depuatdo patricio está nos usando novamente com a ajuda e complacência de vocês do NMU.
CARA SIMPLESMENTE VOCE É RIDICULO.NÃO DEFENDO A OU B MAS UMA COISA EU ACREDITO PORQUE FUI NA CARREATA E ESTIVE NA MANIFESTAÇÃO COM FAIXAS.NINGUEM APARECEU LÁ E SÓ TINHAM OS COLEGAS DO NMU.ELES SÓ SÃO OS INTERLOCUTORES E SE VOCE NÃO QUER AJUDAR PELO MENOS NÃO ATRAPALHA.TRABALHANDO SEI QUE ESTÃO PORQUE NÃO IRIAM SE COMPROMETER SEM BASE PARA ISSO. DEIXA DE SER IDIOTA RAPAZ E SEJA PM, SÓ ISSO. ALEM DO MAIS ACHO QUE DEVERIA RESPEITAR OS COLEGAS POIS SORTE SUA NÃO ESTAR RESPONDENDO IPM. TALVEZ ATÉ ESTIVESSE SE TIVESSE CORAGEM PARA ESTAR LÁ COMO ELES ESTIVERAM. TEN POLIGLOTA DELETE OS COMENTÁRIOS DESSE IMBECIL POIS NO MÍNIMO DEVE SER MAIS UM DOS RATINHOS DA RD PERTURBANDO, DAQUELES QUE QUANTO PIOR MELHOR.
ExcluirCb TECSOP
O certo é que deveríamos viver em um Estado Democrático de Direitos onde todos pudessem fazer 'jus' do que lhe assiste na Carta Magna. Mas como nada é perfeito ainda temos que correr atrás para fazer valer aqueles direitos tão bem tipificados na nossa Constituição Federal. Quando comecei a acessar as redes sociais me utilizei de um pseudônimo não para me esconder, mas para não querer aparecer como muitos oportunistas o fazem . Nesse perído percebi que essa ferramenta é formidável para a discussão de assuntos de nosso interesse. Mas também percebi que ela expõe o pior do ser humano. Visualisei diversas intrigas, denúncias sem fundamento, achincalhamentos, difamações e outros negativismos, com um detalhe comum em sua maioria, o anonimato. Demonstrando algo que certos seres humanos têm de pior que é a covardia. Todos somos livres para manifestar o nosso pensamento, sendo vedado o anonimato. Portanto, respeito a opinião daqueles que se frustraram com alguma atitude atribuída aos interlocutores do NMU, agora jogar a culpa toda em cima destes é falta de percepção do que realmente está a sua volta. Não prometemos nada, apenas que cobraríamos de quem prometeu com o apoio de todos que estavam naquela praça. Se você mesmo tripudia daqueles que estão tentando, como alcançar algo sem o apoio devido? Sempre bati na tecla que sem união não há como atingir nossos objetivos. As cobranças são bem vindas, mas desde que venham com uma dose de novas ideias. Passar bem.
Excluir1º SGT INDIGNADO
SÓ CONCLUINDO PARA TE AJUDAR BOSSAL, SE O TEMPO QUE VOCE EESTÁ PERDENDO AÍ COM O TRASEIRO NESSE COMPUTADOR VOCE ESTIVESSE INDO A UM POSTO POLICIAL PERTO DE SUA CASA E CONVERSANDO COM SEUS COLEGAS DO QUE É A OPERAÇÃO LEGALIDADE TALVEZ ESTIVESSE AJUDANDO MAIS E NÃO ATRAPALHANDO QUEM QUER TRABALHAR POR QUEM NÃO MERECE.
ResponderExcluirCb TECSOP
A questão de unificação das associações tem uma solução simples, os próprios associados podem de forma organizada exigir a unificação destas associações:
ResponderExcluirASAPOL - ASBOM – ASPOL – OSDEMCI – ASSOR – COPM – CS/ASPRA – ASSIPE/BM - ASS/ARMILC – ASSOF/CBMDF – CRESSPOM – CIFAIS – SNDIPM – ASSOCIAÇÃO REDE DEMOCRÁTICA PMDF-CBMDF – CABE – CAP .
Sindpm mais uma piada de mal gosto, isso sim, plágio das demais associações, agora vem aqui dando uma de melhor que as outras, ledo engano, só falácias, uma associação que não tem qualquer plano ou qualquer nada, fica jogando palavras ao vento dizendo que faria isso ou aquilo, hora por que não fez, é fácil ficar jogando pedra em A ou B, primeiramente devemos ver que a duas corporações são totalmente desunidas, os caras ficam atrás de um computador falando,falando e falando, mais quando são chamados para luta colocam o rabo entre as pernas e vão pros butecos encher a cara, outros vão pros bicos ganhar R$ 50,00 por 8 horas trabalhadas, e ficam pedindo pelo amor de DEUS apareça um Cristo para lutar por nós, ah como é fácil ficar em casa, enquanto otários ficam lutando por nós, fui em todas as assembleias, do antigo traíra do MU quanto nos cara do NMU que estão batalhando muito, hora tem cara que ainda acredita no RONER GAMA BIPOLAR e no seu fiel escudeiro CB LOUZEIRO, podemos pensar que é fácil eu colocar meu emprego em jogo por um bando de desunidos, nunca pois duvido que se fosse expulso essa tropa pegaria juntaria contribuição que desse o valor de meu salário e me ajudaria, nunca se pra comprar qualquer coisa para o dia a dia os cara chora por tira R$ 0,20 centavos imagine ajudar um cristo que se arriscou para melhorar a vida do individuo, estou contando os dias para ir embora de instituição onde o cara só fala mal dos outros mais lutar para melhorar nada. o tropinha mais desunida do mundo, merecem o que ganham.
Nossa quanto teatro essa entrevista com coronel secretario, estou rindo para não chorar, os resultados vem numa crescente diminuído os índices de sequestros relâmpagos, quanta falacia, quanta enganação, sabemos que esses shows de efetivos grandes de policiamento são somente para Inglês ver, pode funcionar de forma paliativa, mas não pontual como os verdadeiros combatentes dos crime "PMDF"... sem valorização não adianta, o pior é que esta espancando tanto no defunto (PMDF) que vai ser difícil ressuscitar ele depois como já fora um dia, eu mesmo dificilmente voltarei a trabalhar nas ruas, sou administrativo e de lá não saio nunca mais, somente para outro concurso, os "NOVINHOS" estão tudo voando da PM, PARABÉNS A ELES DESEJO QUE ELES SEJAM FELIZES EM OUTRAS CARREIRAS QUE VALORIZA O PROFISSIONAL E NÃO FICAR EM UMA INSTITUIÇÃO REGIDA POR MILITARISMO E SEM RECONHECIMENTO, MAS O GOVERNO E O POVO BRASILEIRO VÃO PAGAR MUITO CARO O QUE ESTÃO FAZENDO, OS ANALFABETOS ESTÃO SAINDO DA PM E AGORA ESTÁ NUMA CRESCENTE OS NOVOS POLICIAIS QUE NÃO ACEITAM MAIS SEREM ESCRAVOS EM UMA PROFISSÃO QUE TIRA SUA VIDA, SEU BEM MAIOR...
ResponderExcluirEsse secretario acredita que o governo resolve tudo com mídia comprada, a luta deles e baixar índices e não dar qualidade de vida, enquanto se fala em sequestro relâmpagos, homicídios, roubos, furtos, arrombamentos, espancamentos, estupros, bullings, assaltos mediante grande violência, atentando... tudo isso está acontecendo aqui na capital do DF, vão esperar o derradeiro e vão pagar caro por isso...
Fico aqui no meu cantinho, na minha legalidade mas nunca me calo, sempre estarei lutando contra esse regime, como O PT fez contra a ditadura, hoje somos nós lutando contra esses corruptos, um dia vai acabar tenho certeza e vamos comemorar o derradeiro destes asseclas do estado brasileiro, que gasta bilhões em estádios e deixa escolas e hospitais caindo aos pedaços... um dia MEU DEUS... um dia tenho certeza vai acabar...
73.000 HIPER MEGA SUPER MAX DESMOTIVADO esperando o tempo de DEUS
CRITICA CONSTRUTIVA, PARA NÃO INCORRER NOS MESMOS ERROS. (Copiado do Blog do halk)
ResponderExcluirAlexandre Aguiar -
Se analisar friamente desde o inicio dessa mobilização nos do Sindpm, nos posicionamos pontualmente e nenhuma posição foi a favor da mobilização da "FORMA" como foi realizada!
Nós já sabíamos que o que ocorreu era só pra fazer portfólio político. Nunca houve preocupação com algum resultado de qualidade!
Taí, a tropa recebeu R$200,00 (a esmola que o Pato já comemora e os outros ainda vão comemorar como uma IMPORTANTÍSSIMA VITÓRIA de um grupo compromissado com suas carreiras políticas), o plano de carreira apresentado foi discutido com pequenos grupos e em salas fechadas (só pra dizerem que conversaram com todo mundo e foi "democraticamente" discutida e elaborada).
É importante dizer que este plano foi "elaborado" durante as mobilizações (o que pra mim é uma piada de extremo mal gosto) e devido, inclusive, a pressão que fizemos aqui exigindo que ele fosse apresentado! São tantos detalhes e aspectos grotescos de como procederam nisso que beira a estupidez (minha estupidez) em ainda falar nisso!
Repetiram a mesma estratégia do Paty, ou seja, entraram na briga alegando aumento/reposição salarial e apresentaram um valor abaixo dos R$ 2150,00 do Paty (vc se lembra do adiantamento do Risco de Morte e os R$ 1500,00 que eles estavam brigando?), deixaram o debate e a apresentação de uma reestruturação como fator secundário ( o que deveria ser o cerne da mobilização) , colocaram o texto tardiamente na internet (frente ao estágio em que as mobilizações se encontravam, ou seja, a galera já estava perdendo as esperanças e a força) e só leu quem tinha interesse ou curiosidade.
Numa categoria que não gosta de ler as leis de seu interesse (ex. 10486 e 12086), vc acha que não foi proposital colocar um projeto de troscentas páginas na internet e dizer que apresentou um projeto de estruturação?
Em quantas assembleias houve ao menos a apresentação de um artigo se quer desta proposta? Não houve, nem do MU e nem do NMU!
E aí? E nesse tipo de representação que a PM esta acostumada! Nós não apoiamos e não estimularemos isto! Principalmente quando isto significa estar numa sigla em que as coisas são feitas em objetivos coletivos!
Olha o resultado: Voltamos de volta a estaca ZERO, a tropa ainda não se conscientizou do que é prioridade, ainda não percebeu o que é um ganho coletivo e duradouro! Ainda estamos segurando um pires (cada vez mais vazio e menor) nas mãos entretidos com pirotecnias institucionais, politicas e politiqueiras!
Não houve e não há a percepção na tropa do esforço necessário para se chegar a um objetivo em comum! Estamos naquela: o que vier é lucro!
Prezado Alexandre Aguiar,
ExcluirNão pude me abster de comentar sua postagem, principalmente por ser um adepto do bom diálogo e fã incondicional das lutas unidas; bastante pertinente seu comentário (crítica construtiva como denomina) mas não posso concordar com partes de seu texto.
Você que faz parte do SindPM sabe muito bem que o Antigo Movimento Unificado era composto por pessoas que tinham fins unica e exclusivamente eleitoreiros e politiqueiros; prova maior foi a barração dos senhores na reunião realizada no Comando Geral da PM onde o senhor certinho Pato e cia ltda os expulsaram da mesma, não dando chances de exporem seus pensamentos e supostas idéias para que chegassem a um consenso.
Se as ações foram erradas ou inoportunas, vocês do SindPm tiveram a oportunidade em duas reuniões realizadas na Praça do Relógio de levarem suas idéias às categorias e somar forças ao NMU e ASPRA. Tenho certeza que seriam muito bem recebidos, ao contrário do que fizeram os politiqueiros do MU. Vocês o fizeram? Apresentaram pelo menos ao membros do NMU suas idéias? Colocaram-nas nas redes sociais? Efetuaram qualquer ação que possibilitasse disseminar as idéias do SindPM às categorias? Propuseram ações diferenciadas na FORMA que vocês julgavam mais adequadas?
Jovem, criticar o que não deu ou não está dando certo é muito fácil; basta ocupar alguns minutos do nosso precioso tempo frente a um computador e digitar aquilo que nos couber, sempre em nossa avaliação e ignorando todo um contexto, e pronto! Está formada nossa opinião! Mas apresentar soluções geralmente acaba nos limitando, pois no fundo também não a temos.
Taí uma grande oportunidade do SindPm apresentar suas verdadeiras caras, sujeitarem-se às perseguições da caserna, adquirir a confiança das categorias e partir junto com os que lutam sozinhos para as tão sonhadas conquistas. Sintam-se convidados e apresentem suas idéias.
Peço-vos a gentileza de que antes de utilizar suas palavras para as críticas, mesmo construtivas, digam às categorias o que PODERIAM ter apresentado, pois acho que não perdemos a guerra, mas somente uma das batalhas e as estratégias são ilimitadas quando existe desejo e perseverança.
Vocês, mais do que ninguém, sabem muito bem quais foram as exigências do dep patrício junto ao governo (O PLANO DE REESTRUTUIRAÇÃO SERIA O DELE E PONTO POIS O PRÓPRIO GOVERNO O EXPOS COMO MENTIROSO), e isso sabem que está acontecendo nos bastidores, creiam ou não. Nós do NMU, o SindPm, a RD, o Pato e etc somos meros coadjuvantes pois o poder está concentrado naquele que deveria ser o VERDADEIRO E REAL REPRESENTANTE DAS CLASSES, querendo nós ou não.
Para finalizar, respeito suas colocações e que coadunam com a do SindPm, mas o que precisamos no momento são de decisões práticas e não mais palavras que não encherão a barriga de nossos colegas que estão há mais de cinco anos sem qualquer reajuste salarial. O NMU tem um compromisso moral com a verdade e jamais seríamos irresponsáveis de enganar as categorias como o fizeram algozes do passado. Continuamos trabalhando, dentro das nossas limitações e se as conquistas forem alcançadas com certeza todos serão beneficiados, mesmo aqueles que se eximem do DEVER MORAL DE CONTRIBUIR.
Abraços,
Tenente Poliglota...
caramba isso é que se chama de uma resposta elegante. tá certíssimo poliglota, pra criticar tem um monte de "intelectuais" mas para dar a cara a tapa aí tem um monte para se lembrar que "não é estabilizado ainda".valeu a resposta e continuem sua luta.
ExcluirO deputado José Rocha (PR-BA) arrumou uma forma bem cara de pau de usar o colega dele de bancada na Câmara, o palhaço Tiririca, para tentar eleger o próprio filho, Manuel Rocha, prefeito da pequena Coribe, no Oeste baiano. ...
ResponderExcluirNo começo de agosto, Tiririca foi o convidado de honra de um comício do filho de Rocha. No centro de Coribe, de 14 000 habitantes, milhares de moradores do município e região se reuniram para tentar ver Tiririca de perto. Em um vídeo postado no YouTube, Tiririca comanda a festa, conta piadas e faz a multidão delirar quando promete voltar à cidade após a vitória do aliado:
– Eu quero deixar aqui um pedido para todos vocês, um pedido de coração. Aí vai de cada um de vocês. Eu gostaria de voltar aqui, mas fazendo um show para vocês. (…) Mas para mim (sic) poder voltar aqui de novo com um show e com minha equipe toda, vocês precisam votar no 22
Como não poderia ser diferente, o adversário da família Rocha na cidade já entrou na Justiça Eleitoral contra o showmício do palhaço.
http://www.youtube.com/watch?v=3WII1mMc_WI&feature=player_embedded
Por Lauro Jardim
Fonte: Veja.com - Radar on-line - 05/09/2012
Que vergonha isso, o povo assinar atestado de analfabetos e alienados...
COMO ACREDITAR NESSES POLÍTICOS, ATÉ TIRIRICA ENTROU NA DANÇA, CHEGOU CHEIO DE MARRA E AGORA DANÇA A MUSICA DOS CORRUPTOS, COMO stepan nercessian ATOR GLOBAL QUE TEVE ENVOLVIDO NO CASO CACHOEIRA... ESTAMOS LASCADOS SE ESSE POVO NÃO APRENDER QUE SHOW NÃO DA FUTURO E NÃO ALIMENTA A FAMÍLIA...
73.000 HIPER MEGA SUPER MAX DESMOTIVADO
Polícia Civil do DF terá 3.029 novas vagas
ResponderExcluir10:00:05
Projeto enviado ao Congresso Nacional prevê concurso no próximo ano e nomeações a partir de janeiro 2014. Objetivo é aumentar os quadros em 60% a tempo da Copa
O Ministério do Planejamento enviou ao Congresso Nacional projeto de lei que cria 3.029 vagas para a Polícia Civil do Distrito Federal, das quais 2 mil são para o cargo de agente e 495 de escrivão. Haverá 200 oportunidades para delegado e 279 para perito, que têm salário atual inicial de R$ 13,4 mil, e final, de R$ 19,7 mil (veja quadro). Os concursos públicos deverão acontecer no ano que vem, e as nomeações, a partir de janeiro de 2014
Segundo Freitas, as mais de 3 mil vagas a serem criadas só serão preenchidas na Copa, em 2014, pois nos concursos que vêm sendo feitos a meta é só repor postos abertos com aposentadoria, exonerações e mortes.
Contratação à vista
Projeto propõe a abertura de postos de policiais civis
Fonte: Ministério do Planejamento/Boletim Estatístico de Pessoal de maio/2012 e PL.4366
GALERA VAMOS ESTUDAR 2 MIL VAGAS PARA A CIVIL, LÁ AS COISAS ACONTECEM A FAVOR DE SUAS CARREIRAS AQUI NA PM SÓ LEVAMOS NA CABEÇA E SOMOS TRATADOS COMO CACHORROS DE RUA PELO GOVERNO, 2 MIL VAGAS METADE É DA PM VAMOS LÁ GALERA VAMOS DEBANDAR DESTE BARCO FURADO...
CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!
ResponderExcluirCORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!
CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!
CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!
CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!
CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!
CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!
CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!
CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!
CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!
CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!
CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!
CORREIO BRAZILIENSE JORNAL VAGABUNDO (MÍDIA PROSTITUÍDA E COMPRADA)!!!
NO DIA EM QUE CONSEGUIRMOS DEMONSTRAR PARA A SOCIEDADE QUE 70% DOS PROBLEMAS DA SEGURANÇA ESTÃO NA DESMOTIVAÇÃO DA TROPA, AI SIM AS COISAS VÃO MUDAR, POR ENQUANTO AQUELES QUE NOS JILGAM COM O MAIOR SALÁRIO DO PAIS VÃO NOS TAXAR APENAS DE INCOMPETENTES E MAIS NADA.
ResponderExcluirCB INDIGNADO
Sabias palavras no texto o alexandre aguiar, já você poligrota entende que tudo se resume aqueles que não estão participando...santa ingenuidade essa sua, um antigão que já viu tnta coisa! nos não temos força para enfrentar esse sistema, se a tropa não criar mecanismo para neutralizar esse sistema sempre estaremos nas mãos de quem quer que seja patricio, comando, governos etc...acredito que a associação unica seria uma demonstração de força dos praças, já que todos os demais expedientes já foram testados e no fim ficamos a mercê de politiqueiros vagabundos que se aproveitam de nossas angustias e abandono. Se não pensarmos e construirmos a associação unica agora estaremos daqui a quatro anos discutindo o mesmo que estamos agora. Fica a dica não façam, da mesma forma que MU procurando guarida com representantes que sequer estão ai pra gente, construam essa saida agora.
ResponderExcluirCb Observador
CORREIO BRAZILIENSE... VENDIDO AO PT!!!
ResponderExcluirÉ incrível como esses que se dizem "profissionais" da mídia, não percebem como acabam com sua credibilidade vendendo sua opinião ao poder e escrevendo verdadeiros textos ditados. Pensam tanto no bolso que esquecem até mesmo de considerar o que é verdade e o que é mentira. A missão é clara: destruir a qualquer custo a imagem de quem faz oposição ao Governo ou de quem criticar os erros do Governo. Mas, será que destrói mesmo?... São pessoas que enchem o ego de poder e esquecem que para o cidadão inteligente, esse tipo de mídia não passa de mais uma publicidade falsa para engrandecer os que estão no poder.
O que muitos ainda não entenderam é que poder político não é divino, portanto, não é para sempre e assim como tudo que é terreno, se acaba e pode acabar mal. E nem todo benefício político é tão vantajoso quanto a moral, o profissionalismo, a ética e a vergonha na cara, coisa que muitos desses "profissionais" fajutos do CORREIO BRAZILIENSE nem têm ideia do que seja. Pra todo caso, é sempre bom estar atento a certas matérias da mídia, já que a Lei quando bem aproveitada pelo cidadão, pode render muito mais do que um bom puxão de orelhas aos insignificantes de opinião vendida ao poder.
2014 !!!
* * *
Cb TECSOP, seu muchiba, vai plantar batata no asfalto seu baba ovo de oficial, nervozinho no grito leva não parceiro!
ResponderExcluirPolícia Civil do DF terá 3.029 novas vagas
ResponderExcluir10:00:05
Projeto enviado ao Congresso Nacional prevê concurso no próximo ano e nomeações a partir de janeiro 2014. Objetivo é aumentar os quadros em 60% a tempo da Copa
O Ministério do Planejamento enviou ao Congresso Nacional projeto de lei que cria 3.029 vagas para a Polícia Civil do Distrito Federal, das quais 2 mil são para o cargo de agente e 495 de escrivão. Haverá 200 oportunidades para delegado e 279 para perito, que têm salário atual inicial de R$ 13,4 mil, e final, de R$ 19,7 mil (veja quadro). Os concursos públicos deverão acontecer no ano que vem, e as nomeações, a partir de janeiro de 2014.
Se você é favor da desmilitarização das Policias e Bombeiros Militares do Brasil, vamos assinar a petição pública, assim que alcançarmos o quantitativo de aproximadamente 1.382.424 assinaturas.
ResponderExcluirhttp://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N28583
A mesma depois será encaminhada a PRESIDENTE DA REPÚBLICA e ao CONGRESSO NACIONAL
O formato atual da Polícia e Bombeiro Militar, caracterizado pela hierarquia rígida e numerosa, é rejeitado pela maioria dos profissionais de segurança pública. É isso que mostra a consulta “O que pensam os profissionais de segurança pública, no Brasil” realizada pela SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública) em parceria com o PNUD com o objetivo de subsidiar as discussões na I CONSEG (Conferência Nacional de Segurança Pública) — que reuniu entre 27 e 30 de agosto em Brasília, membros do governo, de ONGs e policiais para debater a criação de um Plano Nacional de Segurança Pública.
ResponderExcluirE a consulta aos profissionais de segurança ouviu 64.130 servidores, entre policiais militares, civis e federais, policiais rodoviários, peritos, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais. O resultado foi que para 60% deles, a vinculação da PM ao Exército é inadequada. O número aumenta quando o assunto é injustiças e desrespeito causados pela hierarquia — 65,6% dos consultados responderam “sim” à questão “A hierarquia de sua instituição provoca desrespeito e injustiças profissionais?”.
Os que mais se incomodam com isso são justamente os policiais militares nos postos mais baixos (73,3%). É entre estes profissionais que as críticas à hierarquia e à disciplina das instituições mais aparecem: 81% deles acreditam que “há muito rigor em questões internas e pouco rigor em questões que afetam a segurança pública” e 65,2% dizem que “há um número excessivo de níveis hierárquicos em sua instituição”. A questão aparece também quando as perguntas dizem respeito à tortura e à humilhação por superiores. Um quinto de todos os consultados diz que já sofreu tortura em treinamento ou fora dele (se considerarmos apenas os policiais militares nos postos mais baixos, a fração sobe para um quarto) e mais da metade (53,9%) dizem que já foram humilhados ou desrespeitados por superiores. E o relarório consulta destaca, porém, que o termo tortura é colocado como “imposição deliberada de sofrimento físico ou mental.
Por isso, as respostas positivas colhidas não significam que os profissionais de segurança no Brasil sejam expostos às formas mais atrozes de violência.”
... ENQUANTO OS POLICIAIS MILITARES MOSTRAM SERVIÇO AGUARDANDO A BOA VONTADE DOS GOVERNANTES (QUE ESTÃO PARABENIZANDO OS POLICIAIS MILITARES PELO BONS SERVIÇOS PRESTADOS)...
ResponderExcluir... diversos deputados fizeram discursos em apoio aos policiais civis, como Roney Nemer, Celina Leão, Washington Mesquita, Chico Vigilante, Agaciel Maia. Além deles, Cláudio Abrantes e Dr. Michel também manifestaram apoio a toda categoria e pediram ao governador para receber as entidades de classe para que possam expor a realidade pela qual passa a Polícia Civil do DF. “A bancada da Segurança Pública na CLDF e todos os outros 19 parlamentares estão ao lado de vocês nesta luta”, finalizou Dr. Michel.
O Sinpol reforça a convocação de toda a categoria para que compareçam a assembleia que será realizada nesta quarta-feira (5), às 15h, em frente ao Palácio do Buriti.
QUEM É O NOVO MOVIMENTO UNIFICADO ?
ResponderExcluirPELO QUE LUTAMOS ?
ESTAS RESPOSTAS DEVEM NORTEAR NOSSAS VIDAS.
TODOS OS POLICIAIS E BOMBEIROS SÃO O N.M.U.
AQUELAS OITO PESSOAS QUE ESTÃO SE ESFORÇANDO MAIS QUE OS OUTROS SÃO OS INTERLOCUTORES , OS PORTA VOZES.
TODOS OS POLICIAIS E BOMBEIROS SÃO O N.M.U.
UNS MAIS PARTICIPATIVOS OUTROS MENOS, MÁS TODOS FAZEM PARTE DESTE MESMO EXERCITO, QUE POR CONTA DE VÁRIAS LEIS ANTIGAS SÃO IMPEDIDOS DE EXERCER E DESFRUTAR DOS DIREITOS MAIS BÁSICOS,
TODO CIDADÃO TEM SEU ROL DE DIREITOS
NÓS MILITARES SOMOS IMPEDIDOS EM ALGUNS DELES.
TODOS NÓS SOMOS O NOVO MOVIMENTO UNIFICADO.
OS DEPUTADOS PEDIRAM UMA NOVA CHANCE.
TODOS NÓS DEMOS UMA SEGUNDA CHANCE AOS DEPUTADOS
PATRÍCIO E AILTON GOMES,
NAQUELA REUNIÃO ( 14/08 ) MAIS DE 2000 PESSOAS DERAM UMA NOVA CHANCE.
O QUE ELES FIZERAM COM ESTA NOVA OPORTUNIDADE CONCEDIDA ?
RESPONDERAM A CONTENTO? NÃO.
FORAM MAIS PRESENTES? NÃO.
AGILIZARAM COMUNICAÇÃO? NÃO.
CONSEGUIRAM O ENVIO DA REESTRUTURAÇÃO? NÃO
EXPLICARAM - SE PRAS CORPORAÇÕES ? NÃO.
SEMPRE FICOU CLARO QUE SOMOS SOMENTE PORTA VOZES DAS CORPORAÇÕES .
SE AS CORPORAÇÕES RESOLVEREM RETIRAR O APOIO AO PATRÍCIO E AILTON ASSIM SERÁ FEITO.
NÃO TEMOS NENHUMA ALIANÇA COM PATRÍCIO OU AILTON.
ESTAMOS AQUI PELAS CORPORAÇÕES.
QUANTO A NÓS, O TRABALHO CONTINUA, MAIS ÁRDUO AINDA.
O PRAZO PRA FAZER EMENDA E INCLUIR A REESTRUTURAÇÃO
VAI ATÉ 14/12/2012.
ESTAMOS MANTENDO CONTATO COM PARLAMENTARES FEDERAIS,
POIS, AGORA CABE A ELES FAZEREM ESTA EMENDA.
A LUTA CONTINUA.
A MOBILIZAÇÃO CONTINUA.
AS NEGOCIAÇÕES CONTINUAM.
19/09/2012 REUNIÃO GERAL COM PM'S e BM'S
LEMBRANDO SEMPRE A TODOS VAMOS AGIR DENTRO DA LEI.
A LEGALIDADE
DEVE SER A BASE DOS NOSSOS PROCEDIMENTOS.
QUE DEUS ABENÇÔE A TODOS.
ELIOMAR .
Caros e nobres amigos de farda não desanimem,mas acho que não vou suportar até o mes de dezembro,adeus.
ResponderExcluirA LUTA CONTINUA (tem certteza?onde?)
ResponderExcluirA MOBILIZAÇÃO CONTINUA ( talvez a imobilização mesmo)
AS NEGOCIAÇÕES CONTINUAM (precisa informar isso ao governo viu!)
Palavras de ordem sem nenhum sentido prático, já fui enganado por demais! chega.
RETIRADO DO ORKUT : TEXTO MUITO BOM, ACHO QUE REFLETE A NOSSA REALIDADE.
ResponderExcluirMyles . - 14:27
No 2º ano após ter sido eleito pela primeira vez, o Patrício já mostrava quem era. Não culpo a tropa por não ter enxergado isso. Quantas vezes ficávamos aqui todos os dias apontando detalhes da personalidade do Patrício, esse cara só sabe discursar, na hora de colocar uma proposta no papel e lutar por ela ele é totalmente alheio, aceita qualquer coisa, pois nos enxerga como miseráveis que irão se contentar com qualquer esmola.
Se como oposição ao Governo Arruda ele foi um mero "office-boy" dos projeto dos Oficiais, o que esperar dele como bajulador do Governo?
Blindagem e mais blindagem...
Vcs realmente acham que o Patrício não tem a indicação do Comando porque ele é fraco?
rs...
Se até o Aylton que o Durval diz ter envolvimento com a pandora do Arruda tem a indicação do Comando do CBMDF, ele do PT não teria por que?
O Patrício não quer, porque o que ele quer é outra coisa (reeleição da CLDF), e se pedir a tal indicação sabe que ele queima um cartucho que ele acha "desnecessário".
O que importa para ele é a manutenção do seu poder, é ocupar um cargo de destaque (maior status) para dia após dia diminuir a dependência de votos da PM.
O problema da PCDF não é o GDF, o problema da PCDF é a Polícia Federal, esses deputados eleitos pela PCDF sabem disso, sabem que não tem lógica quererem que o Governador do DF pressione o Governo Federal para encaminhar uma proposta de reajuste de salário para a PCDF ganhar mais que a PF.
A PCDF chegou no "topo", a PM não, sequer temos um Plano de Carreira.
Se o Patrício tivesse colocado como meta melhorar a vida das Praças da PM, pode ter certeza que ele teria conseguido avanços importantes, cito 2:
1 - Reestruturação da lei 12.086/09 (não seria reajuste);
2 - Novo Regulamento disciplinar.
A "estratégia" do Patrício em deixar tudo para a última hora é ridícula, pois o Fundo Constitucional funciona como uma fazeda, se as áreas vazias não são ocupadas/demarcadas por nós, elas são ocupadas pela Educação, Saúde e PCDF.
Então já deveríamos ter demarcado nesses 02 anos de Governo o Fundo Constitucional com um Plano de Carreira sem Dependência de Vagas.
Sabe o que a PCDF já conseguiu de muito importante?
O aumento de efetivo, o que irá garantir o aumento de verba, logo eles estão demarcado as "áreas vazias" do Fundo Constitucional.
Se hoje com 3.500 homens a PCDF tem custo de folha bem próximo da PMDF com 15.000 homens, imagina o custo que terá com mais 2.000 homens?
Talvez hoje alguns consigam entender porque nós ficamos desde 2006 aqui todos os dias falando do Patrício, falando que ele não deveria ser reeleito.
O Patrício não tem projeto, meta para a Praças. O que ele tem é esmola, pois nos enxerga como coitados que ficarão gratos com qualquer coisa que ele conseguir.
O projeto melhorado que ele tem para ele próprio, mas a ganância nem sempre é premiada. Para quem dizia que seria Governador, se for reeleito Distrital estará em grande lucro.
Só espero que não demore o mesmo tempo que demorou para saber quem é o Patrício, para entendermos que as Praças só serão respeitadas se verdadeiramente estiverem organizadas em torno de uma Associação Única.
CONCORDO EM GÊNERO, NUMERO E GRAU.
ResponderExcluir"Se o Patrício tivesse colocado como meta melhorar a vida das Praças da PM, pode ter certeza que ele teria conseguido avanços importantes, cito 2:
1 - Reestruturação da lei 12.086/09 (não seria reajuste);
2 - Novo Regulamento disciplinar."
Em minha opinião a desmilitarização seria bem simples,apenas criaríamos um batalhão CIRCENSE MILITAR, para quem gosta de grandes apresentações desfiles,bandas militares,apresentações de ordem unida,e ETC.
ResponderExcluirPorém os que são policiais de fato e de direito, ficariam isentos destas palhaçadas todas e cumpririam o papel de uma polícia DEMOCRÁTICA,pondo em ação o poder discricionário que lhe é imputado pelo Estado.
OBS="não preciso ser militar para ser policial " abraços!
só para lembrança aos esquecidos: certa feita a aspra e mais alguns ideologistas se uniram com a PCDF e juntos resolveram enfrentar o governo.sabe o resultado? A pCDF ganhou a isonomia com a Pf e a Pm ficou chupando os dedos.É essa a proposta da RPCD (REDE Policial Civil DEMOCRÁTICA)?
ResponderExcluirEXTRA! EXTRA! QUENTINHO NA RD. LEIAM LÁ!
ResponderExcluirPROPOSTA DE ALTERAÇÕES NA LEI 12086/09 E 10486/02-
SE REALMENTE SEGUIR E FOR APROVADA, AINDA EXISTE UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL!
Né bem assim não companheiro.Já li um pouco e pelo que observei muita coisa está claramente benéfica a uma das partes e sabem qual é né?Leiam policiais, leiam! e entendam!além do mais esqueceram que o Fraquício jamais deixaria o governador encaminhar isso do jeito que está?o cara é fraco mas não é burro.onde ficaria as intenções dele nessa história.
ExcluirVÇ ACREDITA EM FRANK ESTEIN
ExcluirO RDE SÓ SERVE PARA PUNIR QUEM FIZER ALGO QUE NÃO AGRADE AO SEU SUPERIOR. ALÉM DO MAIS ESSE RDE COMO DISSE UM GENERAL ALGUMAS SEMANAS ATRÁS: O RDE É PARA O EXÉRCITO, POLICIA MILITAR É UMA PROFISSÃO DE CARREIRA QUE SÓ ENTRA ATRAVÉS DE CONCURSO PÚBLICO, ENQUANTO EXÉRCITO MAIS DE 90% SÃO TEMPORÁRIOS E TREINAM PARA A GUERRA (PARA MATAR) E POLICIAIS MILITARES SÃO TREINADOS PARA DEFENDER E PROTEGER A SOCIEDADE FAZENDO VALER SEUS DIREITOS COMO CIDADÃOS.
ResponderExcluirSÓ SE USA O RDEx NA PMDF, POR PURA INCOMPETÊNCIA DOS COMANDANTES (QCG), É MAIS FÁCIL COPIAR QUE CRIAR UMA LEI QUE CONTEMPLE TODOS OS ANSEIOS DA TROPA.
ExcluirO REGULAMENTO DO EX. SÓ PUNE PRAÇAS, E ISSO OCORRE NA PMDF A TODO INSTANTE. LEMBRA-SE DO CEL TARADINHO...DO CAPITÃO MIJÃO, O QUE ACONTECEU?
ESTÃO PRESOS?
SE FOSSEM PRAÇAS ESTAVAM NA SELA DA PAPUDINHA COM CERTEZA...........
MAJ. ALOPRADO.
Vc posta muita besteira aqui! Poste coisa de interesse nosso! Quero saber de aumento! Fazer assembleia dia 19 só para dizer as mesmas balelas? Concreto é isso que precisamos! Corram atrás e informem, isso de dizer que estamos indo falar com a bancada não dá! Informem neste blog, ele assim vai ser mais útil!
ResponderExcluirPOLIGLOTA SINCERAMENTE NÃO SEI COMO VOCÊ AINDA AGUENTA ESSE TIPO DE COMENTÁRIO.NO MÍNIMO É MAIS UM DAQUELES QUE PROCURAM A CADEIRA DO BUTECO DO QUE A DIGNIDADE PARA SUA FAMÍLIA.EITAAAA POVINHUUUU!!!!!!
Excluirta tudo parado, o gato comeu a lingua do nmu como fez com o mu, e agora vamos botar o rabinho entre as pernas?
ResponderExcluirolha gente não quero desanimar não,mas 90% dessa proposta aí dos oficiais é do fraquício e é a mesma que o MU copiou e tentou implantar.
ResponderExcluirA maior diferença está exatamente no quesito promoção a QOPMA onde o fraquício estende até TCEL.
Pelo que vi,é utopia dos oficiais o que estão querendo propor.
agora só uma pergunta:
1- propor a quem se é o executivo local que manda ?
e todos nós sabemos que as portas estão fechadas para qualquer um exceto esse palhaço do fraquício?
Será que vão procurá-lo?
o próprio fraquício disse que quer ver o diabo mas não quer ver a cara do sucury santana e do sérgio.
Eis a questão.
Vivemos esperando dia melhores, essa é a sina do guarda, o frima fraca du krai!
ResponderExcluirE O AUMENTO.....................................
ResponderExcluirDESCULPE-ME, CAMARADAS! MAS A MATERIA VERSA SOBRE DESMILITARIZAÇÃO!
ResponderExcluirACREDITO FICAR EVIDENTE NESTE TIPO DE MATÉRIA A DIGNIDADE DO HOMEM, OU SEJA, DE SER TRATADO COMO UM SER HUMANO E NÃO COMO UM "NUMERO OU UMA COISA QUALQUER"!
ESTOU A 28 ANOS NA CORPORAÇÃO, TENHO ATÉ UMA POSIÇÃO CONFORTÁVEL NA CADEIA HIERARQUICA, MAS INFELISMENTE A VERDADE NA "VIDA DE CASERNA" É EXTREMAMENTE ESTRESSANTE, DEPRESSIVA E ÀS VEZES ATÉ HUMILHANTE PARA ALGUNS COMPANHEIROS (SEJA SUBORDINADOS E/OU SUPERIORES)E, SENDO ASSIM, EU ME DECLARO:
"SOU INTEIRAMENTE A FAVOR DA DESMILITARIZAÇÃO NA POLICIA"!
QUE DEUS PERMITA-ME PRESENCIAR UMA POLICIA PREOCUPADA EM SER POLICIA!
É complicado falar em desmilitarização, num país em que disciplina e ordem não são seus maiores fortes. Acho que temos que moralizar a situação, ser militar de verdade, olhar mais para os nosso deveres e não apenas para as regalias de um uniforme, ai sim eu creio que a coisa melhore. Diante da realidade brasileira, será que desmilitarizar resolveria a questão ? Eu nunca ví profissional competente, ter problemas com isso, nunca mesmo. Resta saber, quais os verdadeiros "profissionais" que se beneficiariam com isso.
ResponderExcluirMARCOS AURÉLIO