sexta-feira, 8 de março de 2013

Quem prega a DESUNIÃO, não conhece a UNIÃO


Os movimentos reivindicatórios dos policiais e bombeiros militares do Brasil, mostram uma grave crise estrutural, fundamentada em três aspectos que são distintos, a saber: O aspecto conjuntural (este é imediato), o aspecto estrutural (a verdadeira razão), e o aspecto da desunião. Nesse último caso, a desunião não é aparente.

Mas vamos ao cerne das questões; os elementos conjunturais repousam na relação desrespeitosa e superficial que os nossos governantes insistem em manter com os policiais e bombeiros militares. O que vemos é que as crises foram deflagradas pelo não cumprimento dos governantes de suas promessas de campanhas eleitorais; aí vieram as ameaças, como sempre, e podemos dizer que nossos governantes esqueceram que os policiais e bombeiros precisam comer e alimentar suas família, precisam mandar seus filhos para a escola e precisam vestir a si e a sua família; mas o principal fica evidenciado quando não analisam que o mesmo precisa ser tratado com respeito, dignidade e reconhecimento, e o que cada um deseja no fundo, é um salário digno.

No quesito desunião, o grande erro do policial e bombeiro militar do Brasil é fomentar esse sentimento; devemos entender que enquanto ele existir entre os companheiros só dará alegria a alguns. Precisamos focar em outra coisa, debater entre nós, vermos o que temos em comum, e se muitos pararem, verão que se tem muita coisa em comum; todos querem dignidade, reconhecimento e o principal um melhor salário; devemos aprender com nossos erros, pois por incrível que possa parecer, de quatro em quatro anos aparecem alguns candidatos que não são nosso meio, prometendo mundos e fundos e como de costume sempre acreditamos; sim, às vezes aparece gente de nosso meio que simplesmente nos traem, nos abandona e nos apunhala, como Judas fez com Jesus em troca de alguns trocados, o que é absolutamente normal quando essas pessoas não possuem caráter algum; temos o dever de não deixar que isso nos abale, devemos continuar acreditando.

Infelizmente o sentimento de cada policial, interiorizado há séculos, é de que somos tratados como os escravos que vieram ao Brasil; ao analisar friamente acabamos acreditando que realmente somos escravos e pasmem temos muitos senhores; mas hoje não se usa mais o chicote, que foi substituído pelas ameaças, principalmente quando utilizam as frases: “façam isso senão te prendo”, “façam aquilo senão te expulso” e por ai vai; quando os Policiais e Bombeiros deste imenso Brasil vão aprender que essa desunião ora pregada dentro e fora dos quartéis nada mais é do que tentativas para que os senhores não tenham consciência da força que têm em mãos, o voto? A quem interessa que não tenhamos uma bancada forte no Congresso Nacional ou numa Câmara Legislativa? Ora companheiros, já passou o momento de deixarmos de ser conduzidos, de deixarmos de ser a famigerada “massa de manobra”; precisamos nos conscientizar de que somos milhões de votos no Brasil, o que daria para eleger uma grande bancada no Congresso; e milhares em Brasília para consolidar uma representatividade sólida na CLDF, com toda certeza.

Companheiros deixem suas diferenças de lado, abandonem a desunião e vaidades e passem a pensar em uma união forte com um único objetivo, com um mesmo tema: “QUERO MUDAR A CARA DAS POLICIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL, QUERO RECONHECIMENTO, DIGNIDADE E UM MELHOR SALÁRIO”.

Colegas, isso só será possível se cada um lutar por todos e tiver um único lema: “UM POR TODOS, TODOS POR UM”.

Não pensem que é fácil conseguir a Carta de Alforria.

Texto encaminhado pelo colega CONSCIÊNCIA POLITICA PMBM - atualizado

54 comentários:

  1. Aumento a partir de 1° de março de 2013 para Pm

    St:262,56 reais
    1° Sgt:239,02 reais
    2° Sgt:216,66 reais
    3° Sgt:199,29 reais
    Cabo:172,03 reais
    Soldado 1ª classe:162,84 reais

    Enquanto isso na PCDF
    Agente Especial:593,95 reais
    Agente 1ª Classe:473,45 reais
    Agente 2ª Classe:394,00 reais
    Agente 3ª Classe:375,72 reais

    Ou seja, agente novinho da civil vai ganhar mais que um St antigo da Pm, que firma fraca é essa Pm ,tem babaca se matando, capotando viatura, pegando arma por míseros 200 reais, espera aí, deve ser por isso que a firma é fraca, tem Pm que contenta com qualquer coisa, então o governo dá o fatia gorda pra Civil e pros cachorros as migalhas...fazer o que né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente somos muito barato, não nos valorizamos, não temos brio, ficamos a pedir esmolas e a aceita-las.Valemos menos que nada.Precisamos mudar. Temos valor sim. Somos essenciais á sociedade. Não somos descartáveis.Esses míseros cem contos não vão nos calar, como acontecia antigamente, mas vamos gritar aos quatros cantos da terra que temos sim valor!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. SÓ QUE OS CARAS FAZEM POR MERECER.ENTENDERAM??????

      Excluir
    3. isonomia pra grego ver!!!
      cada vez mais distante...não consigo entender quanta desunião dos ppmm.
      nós somos a cara do nosso público interno!!!
      que revolta viu!!!

      Excluir
    4. Já que reclama tanto da civil, façam o seguinte:

      Peça para o governador estender a eles o serviço voluntário, promoção de agente para delegado, hospital para PCDF, seguro de vida e risco de vida: mudança na lei de promoções e r$ 650,00 de auxílio alimentação. Pronto, daí sim pode pedir o mesmo valores que eles receberão. Há, isso vocês não querem não é mesmo? Já faz 4 anos que a PC não nem um tipo de ganho e veja se eles ficam chorando pelos cantos e querendo tudo que a PM teve.

      Excluir
    5. OS PCs SOUBERAM VOTAR, TEM UMREPRESENTNTE ESSE WELLINGON LUIS, QUE FOI EMPAREDADO, MASSACRADO PELO GDF, MAS NÃO ABRIU UM MILIMETRO O APOIO A SUA CATEGORIA, POR ISSO ELES GANHARAM, TEMOS E QUE APRENDER A VOTAR E NOSSOS REPRESENTANTES TEM DE SER LEAIS. VIU POLIGLOTA, ESSE E O EXEMPLO A SER SEGUIDO.
      CB CANSADO

      Excluir
  2. poliglota será que poderia me tirar uma dúvida? de que lado os traíras do MU estão? no blog daquele sgt do bombeiro ele faz a maior festinha com a nomeação do dep policarpo DO PT para relator do PL e posta uma matéria antes metendo o pau no próprio PT. e aí? como acreditar num bando de desajustados desses? ah, outra coisa que percebi é que eles estão achando que são os mocinhos da fita por causa das emendas, mas se esqueceram que se não fosse pelo NMU nem projeto de lei teria sido enviado ao congresso. como vê, acompanho tudo.
    boa sorte amigos e estamos com voces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olhe no blog do ricardo pato!!!2 pls o deixou muito feliz e que não foram rejeitadas!!!
      por que será?
      novamente beneficiando a alguns e não a maioria...rsrsrsr...muito revoltado!!!

      Excluir
  3. POLIGLOTA, ESTAMOS COM VOCÊ! RETRANSMITA ISSO PARA O JABÁ, O EUSVAN E TODOS DO NMU QUE ESTÃO LUTANDO PARA MELHORAR A VIDA DOS NOSSOS IRMÃOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DF. VOCÊS NÃO SÃO TRAIDORES NEM BABA-OVOS COMO OS DO ANTIGO MU. QUE DEUS ILUMINE O CAMINHOS DE VOC~es.

    .

    ResponderExcluir
  4. o governo acabou com a tartaruga da pmdf, vejo todos os policiais trabalhando como se estivesse recebendo bem...mas cada cabeça uma sentença...não pego mais ocorência,....sinto muito aos colegas....tenho um sentimento de perda, minhas esperanças foram embora....foram 21 anos soldado e 6 anos sem aumento e agora vou receber 173n reais de aumento

    ResponderExcluir
  5. fim da pmdf, vou pedir para rezar uma missa de sétimo dia.

    ResponderExcluir
  6. corre atras babacas, Rotanzinha Getopizinho ,sabe porque isso tudo por causa de uma escalinha e medo de perde-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo de 06:07, entendo sua insatisfação e sua revolta, mas menosprezar e achincalhar ROTAM, GTOP, BTRAN, BOPE, etc, ou xingar um colega de BABACA não é o melhor meio de se pregar nossa união e a conscientização deles meu caro, não pertenço a nenhuma dessas unidades, do mesmo modo não gosto de ser chamado de comum ou de genérico, SOU POLICIAL !! não podemos mais passar a impressão a qualquer paisano de que somos coitadinhos, aliás, as pessoas odeiam coitadinhos, odeiam pessoas oferecidas, procuremos todos nos conscientizarmos que somos profissionais ESSENCIAIS, que exigimos ser valorizados, e que faremos APENAS o que a CF 1988 nos manda que façamos, tenha uma boa tarde.

      Excluir
  7. Bom dia caro colega das 22:27!!!!
    Concordo totalmente contigo, faço suas palavras as minhas; realmente somos os bobos da côrte, pegamos só as migalhas igual a cachorros e quando mais toma do lu mais satisfeitos ficam, aqui no 2.o BPM é uma vibração louca, esqueceram que estamos na legalidade e parece que tiveram aumento de 40%. É isso aí colega vamos divulgar mais a imbecilidade DOS PMS QUE GOSTAM SÓ DE ELOGIOS E TAPINHAS NAS COSTAS.

    ResponderExcluir
  8. SERVIÇO VOLUNTÁRIO E BICO SÃO MALDIÇÕES NA VIDA DO PM, ESSES SERVIÇOS TIRAM O PM DO SEIO DA FAMÍLIA E AMIGOS, PESEM NISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão, enquanto o pm não se der valor ,digo. participando das reuniões ,assembleias lutando por melhoriais salariais, dignidade ,respeito,valorizando o seio familiar,ele vai continuar morrendo nesse engodo do voluntario ,no bico na padoca ,no mercado ,no açougue,etc todos podem ter melhoriais,somente o pm que fica na merda ,so puxando carroça para os outros orgãos ,dando vida boa para todos e nos morrendo na berlinda,agora virou mania pm capotando pagero,os ditos operacionais,esses girinos so arrumam pra cabeça, até quando a porra do pm jumento vai guentar.

      Excluir
  9. TEM PRAÇAS QUE PEDE AUMENTO DE SERVIÇO VOLUNTÁRIO, SERÁ SE UM COLEGA DESSE TEM JUIZO, POIS PEDE PARA SER ESCRAVIZADO E NÃO VAI A ASSEMBLÉIA PARA COBRAR UM AUMENTO DE SALÁRIO DIGNO, VAI ENTENDER É POR ISSO QUE A PM VAI FALIR LOGO LOGO SE NADA FOR FEITO. NO MINIMO UMA REFORMULAÇÃO NOS QUADROS.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo disse...
    Sgt Roner e demais leitores, boa noite. Sargento, eu fiz uma leitura nas propostas de emendas ao PL postadas no blog do Sub Pato e algo me pintou uma dúvida que acredito ser de muitos. Já li aqui em seu blog que o senhor é contra emendas que dizem respeito à nossa reestruturação devido o motivo de pouca chance delas prosperam nesse projeto, pois ele se trata apenas do nosso reajuste. Pois bem, quanto a minha dúvida é o seguinte. Lá está o proposto o aumento do efetivo, mas ao verificar o quadro das praças, diminuiu-se o interstício, mas o número de vagas é o mesmo. Mas em relação ao QOPMA aumentou consideravelmente, sendo o mesmo número do QOPM, inclusive propondo que o quadro chegue a Coronel. E também há a proposta para aumentar a idade limite para o acesso a esse quadro. Então me veio a dúvida. Essas propostas foram feitas pelo Sub Pato e todos sabemos que ele já tem 50 anos de idade e que sonha em ser oficial. Se essa proposta prosperar o único que vai se dar bem será ele e alguns mais, pois lá embaixo o quadro vai travar, mesmo com o aumento de vagas acima. É impossível 20.000 homens preencherem pouco mais de 1000 vagas só por antiguidade e essa é a proposta. Por favor, peço humildemente que nos responda.

    8 DE MARÇO DE 2013 20:06

    Policial militar disse...
    RESPOSTA AO ANÔNIMO DAS 20:06
    Suas conclusões são totalmente equivocadas e uma afronta a um colega que passou a semana dentro dos gabinetes da Câmara trabalhando pra tentar emplacar algo a mais no PL 4921/012. Se tens alguma coisa contra o colega Ricardo sugiro que o procure ou apareça amanhã na reunião em ceilândia e o questione pessoalmente.
    Em relação ao QOPMA sou CONTRA A EXTINÇÃO DO QUADRO. E por quê? Porque se o fizermos não vamos ganhar nada a mais com isso. Segundo, o quadro de QOPMA não atrapalha em nada o quadro das praças QPPMC. Não pense você que extinguindo o QOPMA que os salários vão melhorar para as praças, esse é um equivoco.Aliás, se queremos CARREIRA ÚNICA fatalmente teremos que unificar os quadros de QOPMA e QOPM, aí sim podemos falar no fim do quadro de oficiais administrativos.


    Roner Gama

    8 DE MARÇO DE 2013 22:35

    ResponderExcluir
  11. ACHO QUE O SENHOR TEM RAZÃO SGT RODRIGUES. OLHA A PROPOSTA DELE:
    “Art. 32. Para inclusão no QOPMA, QOPME E QOPMM, o policial militar deverá:


    .........................................................................................................


    II - possuir certificado ou diploma de curso superior obtido em instituição de ensino superior reconhecida pelos sistemas de ensino federal, estadual, Distrito Federal ou Ministério da Educação e Cultura;


    III - ser subtenente habilitado.


    IV Possuir menos de 59 (cinquenta e nove) anos na data dê inscrição do processo seletivo.


    V - concluir, com aproveitamento, o Curso Preparatório de Oficiais;


    Parágrafo primeiro. O Curso Preparatório de Oficiais, de que trata o inciso V do caput, terá a finalidade de habilitar a praça e não terá caráter classificatório, sendo, a praça habilitada, promovida por antiguidade ao posto de segundo-tenente.


    Parágrafo segundo - No prazo máximo de 2 (dois) anos, após a publicação desta Lei, poderão ocorrer promoções ao posto dos oficiais QOPMA, QOPME, QOPMM sem exigência do curso superior.

    SÓ NÃO ENTENDI POR QUE O SGT RONER FICOU TÃO IRRITADO. E ACHO QUE ELE NÃO ENTENDEU O SEU QUESTIONAMENDO SARGENTO, POIS RESPONDEU, TOTALMENTE, FORA DO CONTEXTO. NÃO VI O SENHOR MENCIONAR QUE QUERIA O FIM DO QOPMA. APENAS QUE ESTAVA NA DÚVIDA SE ESSAS EMENDAS APENAS O FIM DE BENEFICIAR ALGUNS POUCOS. E MUITO MAIS AO SUB PATO, POIS O SEU TEMPO DE ACESSAR AO QOPMA ESTÁ SE EXPIRANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é uma só: SE ESSE SUB PATETA ESTIVESSE MESMO PREOCUPADO COM AS TROPAS ELE JÁ TERIA IDO EMBORA,PORQUE 30 ANOS ELE JÁ COMPLETOU HA MUITO TEMPO. O QUE ESSE ENGANADOR QUER É SAIR OFICIAL QOPMA,SONHO ANTIGO QUE A CADA DIA SE TORNA MAIS DISTANTE. ARREGO. VAI PRA CASA CUIDAR DAS GALINHAS SUB PATO(SE BEM QUE NÇAO SEI SE PATO COM GALINHA COMBINA KKKK)E ABRE ESSAS BENDITAS VAGAS

      Excluir
  12. O repasse de verbas do Governo do Distrito Federal para a obra de construção da cobertura do Estádio Nacional Mané Garrincha, avaliada em R$ 173 milhões, foi suspenso pelo TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) depois que o órgão detectou pagamentos irregulares que somam mais de R$ 72 milhões.
    Relatório do fim de fevereiro do TCDF aponta que o Executivo pagou ao consórcio construtor da cobertura por impostos federais que as empresas não terão que recolher, realizou adiantamentos para compra de materiais sem exigir o desconto previsto em contrato para tanto, pagou duas vezes pelo mesmo serviço na confecção do projeto executivo da obra e optou por instalar uma cobertura com uma camada duplicada de um tecido especial, o que aumentou o custo total em R$ 34 milhões, ao contrário do que foi feito em todos os outros estádios que estão sendo construídos para a Copa do Mundo de 2014 que empregam a mesma tecnologia em suas coberturas (Mineirão, Maracanã, Beira-Rio, Arena Amazônia e Arena Fonte Nova) e daqueles usados na última Eurocopa, em 2012, na Ucrânia e na Polônia.
    Diante de tais irregularidades, o TCDF recomendou que os repasses de dinheiro público para a obra (que bancam 100% do empreendimento) fossem suspensos, e deu ao governo do Distrito Federal dez dias para se explicar, prazo que expirou na última sexta-feira. Ao UOL Esporte, o Governo do Distrito Federal afirmou que respeita a análise do Tribunal de Contas e que suspendeu os pagamentos da obra, mas que pretende explicar o motivo de cada centavo gasto na empreitada, acreditando na lisura de todos os pagamentos. Disse também que a suspensão do dinheiro não atrapalha o andamento da obra.
    Previsto para receber o jogo inaugural da Copa das Confederações em 15 de junho, o Mané Garrincha deveria estar pronto desde o dia 31 de dezembro do ano passado, mas a data foi alterada para 21 de abril deste ano em virtude de atrasos nos trabalhos. Atualmente, o governo do DF anuncia que a obra está 90% concluída. Há um mês, a informação era de que o estádio estava 89% pronto. Assim, com ou sem repasse de dinheiro para a cobertura da obra, o trabalho no canteiro deve quintuplicar de ritmo para que a data de entrega atual seja respeitada.
    Na última terça-feira, o UOL Esporte fez a seguinte pergunta ao Governo do Distrito Federal: "O governo do DF afirmou que a obra estava 89% concluída ao fim de janeiro. Ao fim de fevereiro, informou que a obra estava 90% concluída. A obra só evoluiu um ponto percentual no mês de fevereiro? Se sim, a que se deve o ritmo lento dos trabalhos?" Apesar da insistência reiterada por três dias da reportagem por uma resposta, a Secretaria de Comunicação do Distrito Federal não respondeu ao questionamento até a publicação desta reportagem.
    O Governo do Distrito Federal, que renunciou a um financiamento subsidiado do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) de R$ 400 milhões e preferiu pagar sozinho e à vista por 100% da obra, anunciava até outubro de 2011 que a construção do Mané Garrincha custaria R$ 671 milhões. Atualmente, após mais de 15 aditivos na obra e o anúncio de uma série de licitações anteriormente não informadas, a previsão do custo da arena de 71 mil pessoas para o contribuinte distrital é da ordem de R$ 1,2 bilhão. A arena disputa com a reforma do Maracanã e a construção do Itaquerão o título de estádio mais caro da Copa.
    Continua...

    ResponderExcluir
  13. continuação...

    Não é apenas na cobertura do estádio que são detectados pagamentos irregulares feitos pelo governo distrital. Na obra toda, segundo o TCDF, as seguintes irregularidades já foram encontradas, todas negadas pelo Executivo distrital:
    - Escolha de materiais sem o devido estudo de reaproveitamento, como por exemplo, a especificação de edital das formas para concreto. O mercado disponibiliza modelos que podem ser reaproveitados 20 vezes. Mas, nessa obra, a Novacap especificou uma forma que só pode ser reutilizada três vezes;
    - Duplicidade de custos de equipamentos que estão sendo alugados mensalmente, mas que também foram previstos em gastos com outros serviços, tais como "fornecimento e aplicação de concretos", "montagem de grua", "camada impermeabilizadora" e "armadura de aço";
    - Lentidão no atendimento à determinação de detalhamento dos custos relacionados a mobilização e desmobilização, utilização de percentual indevido de encargos trabalhistas, montante de vale transporte superdimensionado, pagamento indevido de insumos não aplicados na obra e sobrepreço em alguns itens;
    - Falhas no controle da quitação dos encargos trabalhistas da mão de obra subcontratada.
    Fonte: http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2013/03/09/tcdf-suspende-verba-de-obra-do-mane-garrincha-apos-achar-pagamentos-irregulares-de-r-72-mi.htm


    Enquanto os Funcionários públicos, só recebem promessas não cumpridas, e agora o que fazer?

    ResponderExcluir
  14. SIM! O Brasil pede por mais segurança! A própria Policia Militar do Brasil clama por mudanças, estamos vendo as coisas de maneira equivocada, temos apenas uma visão dos fatos, este governo que ai se encontra não está preocupado com a nossa sofrida tropa, todos eles sabem o que queremos mais fazem ouvidos de moucos, estão cegos com os dois grandes eventos que vão colocar o Brasil sob os holofotes do mundo. A COPA de 2014 e as Olímpiadas de 2016.
    Durante esse período, muitos turistas visitarão o pais, sem dúvidas milhões de turistas. Mais e você companheiro Policial e Bombeiros quando vão parar com essa grande desunião que estão a qualquer custo plantando na nossa seara, até quando você aceitará tudo isso calado, até quando vocês não ouviram as suas famílias, parem ouçam com atenção e nos unamos num mesmo ideal, não é A ou B que vai mudar as coisas, quem mudará as coisas é a união de A + B.

    ResponderExcluir
  15. Porém só os Policiais Militares que se negam a ver as notícias atuais...

    Policial em São Paulo Surta...
    Policiais torturam motoboy...
    Policiais matam...
    Policiais fazem hora extra...
    Polícia entra em confronto com policiais civis...
    Polícia é usada para desocupar área particular...
    Polícia só pensa em aumento...
    Polícia é usada pelo governo para expulsar usuários de drogas...
    Polícia é usada em propaganda do Governo, para maquiar a verdade...
    Etc....

    Temos vários modelos de gerenciamentos que dão certo, que rendem resultados... Valorizando seus funcionários... E, sobretudo, valorizando seus clientes. É só ver as grandes empresas.
    Apenas devemos perguntar, como um banco, que tem lucro de bilhoes de reais por ano, consegue fazer seus funcionários trabalhem?
    continua...

    ResponderExcluir
  16. Temos vários modelos de gerenciamentos que dão certo, que rendem resultados... Valorizando seus funcionários, respeitando – os
    É só ver as grandes empresas. Apenas devemos perguntar, como um banco, que tem lucro de bilhões de reais por ano, consegue fazer seus funcionários trabalhem?

    Se nosso sistema militar funcionasse, seria com certeza imitada por tais indústrias, mas não é assim... O MUNDO está exigindo a extinção do militarismo

    E por que o militarismo não é bom?

    Simples, o policial não trabalha para a população, ele trabalha para seu comandante.

    O coronel não quer trabalhar para facilitar a vida do Major. Ele não fará nada para mudar isso.
    No militarismo, se tiver 3 pessoas e 2 cadeiras, o mais recruta fica em pé. "farinha pouca? meu pirão primeiro"

    ResponderExcluir
  17. Hoje o sistema de gerenciamento é diferente, como no exemplo, o policial mais antigo, aquele que tem mais poder e responsabilidade, ficaria em pé, para ter "motivos" para arrumar uma outra cadeira.

    Muitas empresas de ponta, fazem o gerenciamento da "pirâmide inversa" em que o diretor trabalha visando dar condições para seu subordinado e assim até a linha de frente.

    Num sistema assim, o policial teria todas as condições para atender a população como ela merece.

    Infelizmente, na PM não é assim.

    Preferem fechar-se em sua arrogância a ver a realidade.

    Sou militar, daqui a pouco estarei me aposentando e fico me perguntando...

    Qual Polícia eu quero para daqui 4 anos? Quando eu me tornar "paisano"?

    ResponderExcluir
  18. Tivemos vários coronéis entraram e saíram do comando sem se perguntar isso... Eles tiveram a chance de mudar tudo o que estava errado, mais preferiram não fazer nada, pois a sede do poder falou mais auto, ficaram omissos e aceitaram calados tudo o que estava e continua errado por uma gratificação que sempre receberam com sua função, e agora nós temos que arcar com está missão na terra, nos mesmo temos que lutar por esta mudança.

    Não se trata de o que é melhor para a PM...

    Trata-se do que é melhor para a POPULAÇÃO!

    ResponderExcluir
  19. A polícia militar está tão desprestigiada, que seus componentes, tem medo até de expressar sua opinião, se é bom ou não a desmilitarização, pois do jeito que sempre esteve a PM, sob o comando de oficiais autoritários, que pouco estão visando a instituição como um todo. Pois parece que dentro das corporações militares existem duas classes de PMs, uma miserável e a outra que tira proveito do poder de mando, para se dar bem, é so observar a quantidade de crimes administrativos que respondem os oficias, enquanto a praça miserável se abraça com as oportunidades ilícitas que lhes oferecem.

    ResponderExcluir
  20. Ah, olha, sou a favor de acabar com o rígido sistema militar, que nos torna cidadãos de segunda categoria, pelos nossos direitos fundamentais que não nos são garantidos, mas não na unificação das policias, que este seria em minha opinião o próximo passo da desmilitarização. Agora, eu gostaria de ver se a policia civil ficaria imune à sua resposta aos atendimentos de ocorrências, lá na rua, muitos não estão preparados para trabalhar na rua, não tem estomago, aliás, ficamos calejados com o tempo, aprendemos com as repressões e a falta de valorização total do policial militar em todas as instâncias, seja no desrespeito pelo nosso trabalho, pelas acusações falsas, pela perseguição que alguns temos nos quartéis.
    Quanto à estrutura construída pela PM, tenho certeza que foi fruto de muita luta, de uma atitude diferenciada de nossa corporação, mas ainda temos muito que progredir, pois não temos a estrutura necessária pra trabalhar. Fico chateada de porque os quartéis onde trabalhei não tinham vestiários decentes e armários para todos, o mínimo para que tenhamos conforto no nosso ambiente de trabalho.

    ResponderExcluir
  21. Criaram uma policia maravilhosa para poucos e abandonaram a idéia de que a policia militar é para o povo; para praças, somente cadeia, expulsão, o lixo da sociedade, os absurdos da hierarquia q não é hierarquia, virou outra coisa as nossas policias militares,, q pena! se aqueles q ficaram só com o q é bom tivessem feito um pouquinho pelas praças, as policias seriam outras, ma as praças com o passar dos tempos verificaram q para elas não sobrava nada, somente a vontade de alguns que deveriam inclusive ser presos e expulsos, usarem fórum militar para colocar praças na rua, principalmente aquelas, praças, q, dentro do sistema cobraram a mesma constituição q serve para o povo, como dizem os q mandam em preeleição.por isso ir a qualquer faculdade brasileira pedir ajuda para mudar o perfil dos q entraram na pm não adiantará nada, precisamos nos ajudar para manter uma policia digna para o povo, o governo, os q comandam e as praças. praças continuem trabalhando o povo necessita q prendamos, cambatamos o trafico etc. DEUS TENHA MESIRICORDIA DAS POLICIAS, POIS O POVO DELAS PRECISAM!

    ResponderExcluir
  22. As polícias estaduais militarizadas são herança de uma época em que o Brasil vivia sob um regime militar e manter esse modelo é um desserviço as instituições democráticas e principalmente contra a sociedade que quer uma polícia modernizada e bem remunerada e adequada a atual sociedade globalizada de modo a ser uma garantidora de direitos e que serve e protege o cidadão e não um exemplo de arbitrariedades e autoritarismo tanto internamente bem como externamente no trato para com as pessoas. Essa visão anacrônica e míope da realidade que é defendida por alguns que se beneficiam desse sistema ineficiente precisa ser rediscutido pois não atende as demandas da sociedade brasileira , vivemos em um estado democrático de direito ou ao menos deveria ser assim , vivemos na era da informação e da globalização de mercados , o crime organizado é transnacional , ultrapassa fronteiras e ameaça instituições e pessoas e a polícia precisa ser modernizada para fazer frente a essas novas ameaças .

    Por que não se segue o que dá certo ?

    ResponderExcluir
  23. O modelo de gestão militar das polícias no Brasil não deu certo , está sendo fonte de arbitrariedades e violações dos direitos humanos e trabalhistas dos própios policiais , é uma forma de escravatura institucionalizada , onde o servidor policiais é sujeito somente de deveres e nada de direitos.

    Uma instituição não sendo militar não quer dizer que não vai ter hierarquia e disciplina , é só ver como funciona o NYPD de Nova Iorque , não precisando ir muito longe , ver como funciona a PRF , uma polícia modelo no Brasil com hierarquia , disciplina , não militar e que remunera bem seus servidores e possui alto grau de eficiencia nas suas operações , um exemplo elogiável.

    O Brasil é signatário de diversos acordos e tratados sobre direitos humanos e os viola quando desrespeita os servidores policiais com esse sistema autoritário e ineficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "PRF, um exemplo elogiavel", ho mermao não lasca a prf é das polícias mais corruptas do brasil, tava indo bem quando falava da policia de nova york, mas aí tu conhece de verdade pra falar

      Excluir
  24. "O SISTEMA MILITAR É RETROGADO , ARCAÍCO , NÃO É MAIS EFICIÊNTE , NESTE ESPAÇO DE TEMPO NESTE SÉCULO 21 É COMO AINDA QUERE REMENDAR UMA LOCOMOTIVA DO SÉCULO 18 PARA POR EM OPERAÇÃO, O CUSTO TORNA-SE CARÍSSIMO INEFICAZ.OS SRS OFICIAIS ESTÃO TENTANDO OBTER EXÍTO Á FORÇA PARA MENTER SEU LEGADO E SEUS CARGOS NA MAIS ANTIGA ESTRURAS QUE É O (RDPM) É O ÚNICO PODER QUE LHES COFERE , NO ART. 144 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL O PODER DE POLICIA DE UM SOLDADO E DE UM CORONEL PERANTE EXERCÍCIO REPRESENTAR O CIDADÃO SÃO IGUAIS. ALÉM DE SER UMA INSTITUIÇÃO QUE MUITOS GOVERNOS OS MANTENHAM PARA SUAS PRÓPIO INTERESSE DE CORONÉLISMO E SEUS PIÕES DE FAZENDA , PORQUE É ASSIM QUE ELES O VEJAM. MAIS ÚNICA E BOA INTITUIÇÃO SERIA POLICÌA ÚNICA E O TEMPO PRESSIONA PARA QUE ISTO SE CONCRETIZE.

    ResponderExcluir
  25. Caro Tenente Poliglota, nunca nos abalamos com traições e sempre demos a resposta nas urnas a cada 4 anos e todos nós sabemos disso, não podemos acreditar que temos um baixo nível de união ou de participação política, o atual deputado TEVE sua importância nos movimentos de 2000/2001, hoje ele não representa mais NADA para nós, como seus antecessores e outros que não conseguiram se eleger, todos tiveram sua importância no processo de politização da PMDF, para exemplificar, apesar de ter sido taxado de doido, ponto zero um, etc, encontrei uma foto de 1992 do AIRES COSTA na internet onde ele aparece fardado segurando duas MARMITEX AZEDA do extinto rancho na sede do CORREIO BRAZILIENSE numa denúncia do que era servido como refeição aos PM’s, pois bem, aquele ato e aquela foto produziu algum efeito, pois começaram a vir a público as chagas e as mazelas da PMDF escondidas pelos oficiais a sete chaves, e em 1995 foi extinto o rancho, e tudo isso ocorreu não por que coronel quis ou foi eleito para ajudar a acontecer, pelo contrário, eles não queriam nem querem nenhuma mudança, a vida dos oficiais também melhorou de lá par cá, e isso só ocorreu ÀS NOSSAS CUSTAS, nunca vi nenhum oficial reclamar de nada, nunca vi oficial comparecer a qualquer assembleia, talvez nem na ASOF, e pode o mundo se acabar à sua volta que eles não reclamam de nada, até o tratamento dispensados a eles pelos mais antigos melhorou por que eles viram que nós estávamos exigindo respeito e eles começaram a fazer timidamente o mesmo, NUNCA VOTEI NEM VOTO em NENHUM OFICIAL, pois o pouco progresso que conseguimos foi elegendo praças para o parlamento; elejam oficial pra ver o que acontecerá ! Aumentem mais o poder deles pra ver o que acontecerá! Portanto meu caro, se governo ou comandos não querem mudanças, nós não devemos nos calarmos, pois assim, eles é quem estarão produzindo mudanças em nós.

    ResponderExcluir
  26. senhores deem uma olhada no blog do ricardo pato!!!
    ele comenta sua felicidade em relação aos 2 pls que não sofreram rejeição...por que será?
    tirem suas conclusões!!!
    poi,eu tive a minha."mais uma vez,farinha pouca meu pirão primeiro"pl que beneficia apenas uma pequena parcela!!!
    muito revoltado!
    se eu estiver errado me corrijam por gentileza...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse canalha coloca como se fosse abrir mais vagas, mas é lógico que ele e meia duzia de puxa saco igual a ele vao se dar bem primeiro, essa é a mentalidade de muitos na pmdf, principalmente essa corja do antigo movimento.

      Excluir
  27. Talves se além da divulgação da ocorrência na mídia o FODÃO tivesse seu nome completo e ENDEREÇO RESIDENCIAL publicado acordaria pra realidade...

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. O CB general da PMDF João Dias vai falar, aguardemos então o que ele vai dizer.

    O depoimento será com o Procurador-Geral da República Roberto Gurgel.

    ai ai ai ai ai isso vai M....

    ResponderExcluir
  30. DFTV DE HOJE MOSTROU MAIS VIBRADORES CAPOTANDO VIATURA!!!...ALÉM DA DOR QUE SENTIRAM APÓS O ACIDENTE, AGORA SENTIRÃO MUITA DOR DE CABEÇA PARA RESPONDER SINDICÂNCIA PELO ACIDENTE E TAMBÉM TERÃO DE APREENDER MUITAS ARMAS DE FOGO PARA PAGAR A VIATURA COM PERDA TOTAL!!!

    ...É...COMO DIZ AQUELE APRESENTADOR: "COMO GOSTO DE ....... BURRO".

    CB DESMOTIVADO EM O.T., RESPEITANDO A VELOCIDADE DA VIA PARA NÃO BATER A VIATURA NOVA E VIVENDO BEM MELHOR AGORA SENDO MOITA.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Poliglota, obrigado por ter moderado o comentário das 13:40, estou de férias no Piauí mas sempre atento ao seu blog.

      Obrigado

      Excluir
    3. Boa noite colega,

      Eu é que agradeço a sua atenção. São mais de 3 mil comentários que, naturalmente, algum pode passar desapercebido. Como esse espaço não me pertence e sim a todos os senhores, fico feliz em ter esses "administradores anônimos".

      Muito obrigado e continue a nos ajudar a administrar o SEU ESPAÇO

      Tenente Poliglota...

      Excluir
  32. olhe bem, esta é a cara de alguns traidores da pmdf, cérebro mesmo não sei se eles tem, fazer o que? sou sgt GTop e não estou no meio dos burros, so trabalho quando ganhar como pcdf, se não acontecer, vou ficar meus próximos cinco anos na moita.


    sexta-feira, 8/3/2013
    14h44 - Gtop 23 prende casal por tráfico de droga


    12h11 - TOR recupera carro roubado e prende assaltantes


    11h58 - Máquinas caça-níqueis apreendidas no Gama


    11h36 - PATAMO apreende simulacro na QNL


    08h51 - Gtop 26 apreende traficante e usuário de drogas


    08h48 - Gtop 26: veículo recuperado e menores apreendidos


    08h45 - GTOP 41 prende menores sequestradores


    08h18 - GTA recupera foragido da Justiça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Campanheiro até ocorrência de simulacro os caras estão colocando no Site PMDF, daqui a pouco vão divulgar ocorrência de uso e porte de drogas, lesão corporal, maria da penha...

      SGT Novinho e estudando para sair CHEGA...

      Excluir
  33. estive nessa setorizada da ceilandia e o que vi foi um tremendo palanque eleitoral.O tal do sandro Avelar anunciado aos bicos nos blogs da revolta (RD e PATO) nem mandou emissário. saí de lá mais descrente do que antes pois o que vi em nada vai beneficiar meu bolso e continuarei fazendo bicos obrigatórios pois tenho mulher e filhos para sustentar.

    ResponderExcluir
  34. Quem prega a desunião não conhece a união mesmo. Lembram da PEC 37 ( delegados seriam carreira jurídica0. No plenário, haviam pessoas contra essa PEC, com dizerEs "NÃO À PEC 37". Sabe quem eram os contra: oficiais da PM de todas unidades da federação. Beleza de união, não acham?

    ResponderExcluir
  35. É triste a situação desses nossos irmãos de "FARDA OPERACIONAIS", não tem cérebro e a cada dia veem acabando com a frota de viaturas da PMDF, não entram na "OPERAÇÃO TARTARUGA", onde todos concordaram em não fazer abordagem, notificar, ocorrência zero... Mas por outro lado, vão tirar todas as viaturas de circulação nessa "VIBRAÇÃO", só lamento pelo bolso deles que devem estar furados há muito tempo, como vão conseguir pagar estas viaturas, bando de cachorros loucos...

    DIA 09-04-2013, TODOS LÁ NA PRAÇA DO BURITI AS 09:00 HORAS....

    ResponderExcluir
  36. VARJÃO
    Deputada denuncia que foi agredida pela PM durante desocupação. Veja as imagens
    A deputada distrital e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do DF, Celina Leão (PSD), denunciou, em plenário, ter sofrido agressão da tropa de choque da PMDF durante a desocupação no Varjão. Outras 30 pessoas que estavam no protesto também teriam ficado machucadas por conta da ação.

    comento: É muita burrice agredir quem tá tentando nós ajudar! Tinha que ser os ditos especiais, são sempre os mesmos. Já não basta a desunião que promovem abordando feito loucos, as entrevistas e agora isto! Ninguém merece!

    ResponderExcluir
  37. Concordo com o comentário do Aderivaldo quanto ao limite de 59 anos para o choaem, chama a atenção das autoridades, o governo está louco para aumentar o tempo de 30 para 35 anos para nos se aposentar e vem com essa proposta vão pensar assim "que bom eles estão querendo trabalhar até os 59 anos de idade, e fazendo as contas na prática dá até mais dos 35 anos que estamos querendo implantar" é só fazer as contas o policial entra com 18 anos e pela lógica da proposta ele poderia trabalhar pasmem 41 anos de serviço, poderia e se o governo resolver obrigar a todos a trabalhas pelos menos 35 anos, ao meu ver é tiro no pé, era fácil resolver seria assim "para acesso ao choaem não será exigido idade máxima de 51 anos como é atualmente" só isso

    ResponderExcluir
  38. O PRAÇA É O MAL DO PRAÇA! TUDO QUE O GOVERNO QUER É PROMOVER DESUNIÃO,DESORGANIZAÇÃO E FALTA DE ESPERANÇA NO NOSSO MEIO!

    SEI QUE TODOS SABEM, MAS SÓ PARA LEMBRAR OS OFICIAIS SÓ TEM UMA ASSOCIAÇÃO BEM COMO A POLÍCIA CIVIL, DESTA FORMA SÃO MELHORES ORGANIZADOS E MAIS UNIDOS, OBTENDO COM ISSO MAIS FORÇA PARA REVINDICAR SEUS DIREITOS!!

    REFLITAM SOBRE ISSO, POIS O PRAÇA É COMO SE FOSSE UM ELEFANTE QUE NÃO SABE USAR A SUA FORÇA, E MAIS, QUALQUER ANIMAL QUANDO ESTÁ EM BANDO É MUITO MAIS FORTE, OU SEJA, SE NOS UNIRMOS OS LEÕES PERVERSOS DO GOVERNO E DOS OFICIAIS NÃO NOS ATINGIRÃO, COM ISSO NOSSAS REVINDICAÇÕES SERÃO ALCANÇADAS!!!!

    ResponderExcluir
  39. Ainda encontramos muitos PM usurpando função da PC...
    "PRESERVANDO LOCAIS DE CRIME"

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com