segunda-feira, 4 de março de 2013

As disputas internas e a influência política na Corporação


É um absurdo ver o “Patamo” ser despejado do setor policial sul e ser transferido para o Lago sul, lugar de difícil acesso para os policiais, pelo jeito a comunidade próxima não está muito satisfeita em recebê-los. Perder a área que seria o “setor policial norte”, no SOF/Norte, também foi complicado. O “despejo” da Rotam, também merece atenção. Algo precisa ser feito com urgência. As autoridades locais precisam ser acionadas e se posicionar.

Atualmente está rolando nas redes sociais um texto que irei reproduzir aqui. Não sei quem é o autor, mas sei que o fato realmente está ocorrendo por lá. É importante sabermos o que está acontecendo nos bastidores e resolver tais lides, pois elas prejudicam a toda a Corporação.

BATALHÃO DE ELITE DA PMDF PODERIA ESTAR SENDO PREPARADO PARA ATENDER A FINS PESSOAIS E POLÍTICOS

A ROTAM, quartel da PM que mais apreende armas, prende bandidos e que é considerado o grupo policial mais efetivo para a redução de criminalidade no DF, quase foi usada em um esquema de interesse, no mínimo, duvidoso. O Batalhão, há alguns anos, parecia estar sendo oferecido insistentemente ao Deputado Evandro Garla, do PRB, fato que despertou desconfianças. Diversas fotos que ligam o Batalhão ao Deputado ainda circulam na internet. Mas por que apenas a ROTAM?

Depois disso, outro membro do PRB assediado, Roberto Wagner, Secretário de Governo de Agnelo, quase caiu na armadilha do grupo dos gulosos e, por muito pouco, esteve perto de alugar uma casa de sua propriedade para a PM da Capital Federal. Sem saber de reuniões clandestinas em que até oficiais participavam de rodinhas para falar mal e articular a saída de mais um comandante, o Secretário escapou de ficar em maus lençóis.

Orkut e outras redes sociais também foram usadas para tentar abalar a tropa dos homens do uniforme camuflado. Falsos detalhes internos do quartel e manchar o nome de colegas também valia. O jogo de poder e os ensaios para desacreditar quem desagradasse ao grupo eram levados muito a sério.

Os articuladores, alguns de dentro da própria ROTAM, chegaram a usar sua influência e contatos no passado para trocar e destrocar os Coronéis comandantes da tropa. O fato que pode ser comprovado em mudanças de chefia e demissões sumárias para lá de intrigantes. Um dos comandantes ficou 48 horas no quartel, dada a força que o grupo conseguiu demonstrar que possuía.

Parece que alguém estava mais atento que o normal. A tramóia foi desvendada. Tudo seria finalizado, dizem, com os policiais daquele quartel sendo oferecidos pelos mentores da articulação como massa de manobra. Eles acreditariam piamente estar agindo corretamente mas, na verdade, seguiriam uma liderança lotada de interesses escusos.

Os impostores foram vistos e, quiçá, fotografados transitando com muita desenvoltura nos corredores da Câmara Legislativa do DF. Fontes garantem que, assim que souberam de seu afastamento, teve gente que pertencia aos quadros da ROTAM que ficou abalada até psicologicamente. Juraram que vão correr atrás do prejuízo, custe o que custar. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
Ao que tudo indica os céus continuam favorecendo aos parlamentares do PRB e ao Batalhão de ROTAM.


(Autor desconhecido – Retirado de uma rede social)

Onde há fumaça há fogo…


Saiba mais:


Fonte: http://aderivaldo23.wordpress.com/2013/03/03/as-disputas-internas-e-a-influencia-politica-na-corporacao/

32 comentários:

  1. Ten Poliglota, como nossa assembléia estar marcada para o dia 6, e também haverá uma manifestação nacional dos servidores público, não acha que nossa assembléia ficará ofuscada por essa manifestação, não seria o ideal não próximas assembléia antes de marcar o dia verificar se há outro tipo de movimentação, por parte de outras categorias, porque acho que nosso assembléia acaba perdendo crédito, devido esse movimento que acontecerá no dia 6, juntamento com o nosso, no meu ponto de vista ficará com movimento normal de servidores que buscar melhoria e no caso da PM/BM ficará ofuscado por outros movimento que acontece no mesmo dia.

    1sgt. tartaruga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia nobre amigo,

      Respondendo a sua pergunta, haveria uma manifestação das CENTRAIS SINDICAIS, no entanto essa data foi adiada para depois do dia 08/03. Não seria de servidores públicos. A nossa ocupação será na Praça do Buriti, portanto, mesmo que houvesse algum evento a nós nada afetaria. Todas as ações antes de uma reunião são checadas com bastante antecedência e apresentadas nas reuniões anteriores para deliberações dos senhores. Esse ato, caso ocorresse, de apoiarmos as centrais sindicais foi deliberada na reunião passada.
      Mas fique tranquilo que nossa reunião será exclusiva de policiais e bombeiros.

      Abraços,

      Tenente Poliglota...

      Excluir
    2. Atenção: Formatura Geral no 1º BPM no dia 06 de Março.
      Brincadeira, não é? A formatura que estava marcada para o dia 13 passou para o dia 06. Fazer o que?

      Excluir
    3. ao anonimo das 21:36,
      o que te impede de faltar a uma formatura?
      ligue antes do horário de início da formatura, diga que está impossibilitado de comparecer por estar com problemas particulares a resolver, e depois perca 1 hr de sua folga para depor, que no mais vai acarretar uma advertencia ou uma detenção, que não vai lhe prejudicar em nada na pm, sua promoção não depende de comportamento, mas vc não vai ser promovido mesmo por esse comando, então meu camarada, vc fara mais falta na carreata do que na formatura.
      EU NÃO VOU PERDER ESSA ASSEMBLEIA POR NADA.

      Excluir
  2. TUDO QUE VEM DAI DESSE QUARTEL, OS COLEGAS DESSE AMBIENTE PARECE QUE VIVEM NO MUNDO DA LUA, NÃO CONSEGUE PERCEBER QUE O GDF ESTÁ ACABANDO COM NÓS PRAÇAS, MAS ONDE TEM CAPIM OFICIAL NÃO MORRE DE FOME.

    DIA 06/03 VÊ SE APARECEM NA ASSEMBLÉIA

    ResponderExcluir
  3. TUDO QUE VEM DAI DESSE QUARTEL, OS COLEGAS DESSE AMBIENTE PARECE QUE VIVEM NO MUNDO DA LUA, NÃO CONSEGUE PERCEBER QUE O GDF ESTÁ ACABANDO COM NÓS PRAÇAS, MAS ONDE TEM CAPIM OFICIAL NÃO MORRE DE FOME.

    DIA 06/03 VÊ SE APARECEM NA ASSEMBLÉIA

    ResponderExcluir
  4. Durante anos avaliei a nossa conduta e as pessoas que se dizem lutadores pela categoria,sem paixão,consegui perceber que mudanças nesses 20 anos foram conquistadas,principalmente,quando saímos da condição de subcategoria,para uma categoria respeitada e com um pouco mais de poder aquisitivo,claro se compararmos com outras categorias estamos atrás pela falta de sensibilidade dos governantes que se acomodam com o fato de sermos militares.Contudo,quando olhamos para a década de 90 a qual andávamos com fardas velhas não pelo desleixo,mas,porque muitos de nós não tinha como repor pelo pouco recurso que recebíamos,e neste período o fardamento deveria ser pago não em espécie,mas em produto mesmo,os quais sempre estavam em falta.

    Outro grande problema foi o rancho,que muitos na época,melhor,os comandantes eram contra o pagamento em pecúnia,e questionavam onde a tropa vai comer ? parecia até que o único alimento do policial fosse aquela comida do quartel,que não era grande coisa,e quando tinha o policial o simples direito de comer,porque era mais uma burocracia,além de entrar em forma no sol quente para alimentar-se.
    Certo que não poderia continuar como foi,pois,a evolução da sociedade e a busca de uma polícia moderna e contextualizada fazia-se necessário. Segurança Pública é uma atividade civil,lidamos com pessoas que precisam encontrar no policial do período pós-moderno a identidade da paz,e,em nossa Capital,nosso policial retrata esta credibilidade,ele é o mais preparado e mais politizado,haja vista,quantas polícias são maiores que nós e não evoluiram em questões básicas ? Porém,acrescento que outras já avançaram além,no papel,na sua organização profissional e careiras,contudo,estamos num período de mudanças,este é um momento em que estão em jogo um futuro melhor,nesta quarta-feira teremos na Praça do Buriti mais uma mobilização,e,percebemos mais uma vez quem está divulgando nossa manifestação,quem realmente acredita na luta,quem não pára,para apontar e desqualificar as pessoas que estão à frente porque as categorias definiram em praça pública com a esperança de não ser tratados com desdém,entretanto,sabemos da responsabilidade de lutar com transparência,sem temer as represálias que não têm sido poucas em nome da evolução,da cidadania,quem sabe amanhã da desmilitarização.
    A nossa história sempre foi com muita luta,muitas vezes reclamamos de nomes do passado,do presente,mas cada um ao seu modo contribuiu para o desenvolvimento possível até aqui,porém,de agora em diante,o processo vai continuar porque é feliz um povo que tem historia para contar,somos privilegiados da mutação dentro da PM e Bm,somos importantes,pegue seu regador venha regue na praça que o fruto será de acordo com o seu compromisso.

    ResponderExcluir
  5. E ainda vejo policia falando que não devemos nos "meter" em politica, temos que ser uma corporação altamente politizada, pois quando isso acontecer, ai sim, teremos o respeito que merecemos e então deixaremos de ser tratados como o elefante sem cérebro...

    JABUTI ANÃO

    ResponderExcluir
  6. Deixem a Rotam trabalhar...

    ResponderExcluir
  7. Massa de manobra;
    Moeda de troca.

    Oferecemos segurança "de graça" para alguns grupos

    Relembrar e viver!

    No noroeste apoio a empresa de segurança "GRIFO - CEL Lins"

    ResponderExcluir
  8. se vcs pensam que esta ruim, passem la no 3º batalhão, assumiu um tal coronel julio cesar , em pouco mais de uma semana que assumiu, ja transformou o batalhão em um inferno, se não bastasse o 3º ter fama de pior lugar pra se trabalhar, agora então, policial infeliz no trabalho,desempenho nas ruas ameaçado,sinto muito moradores da asa norte e vila planalto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda assim alguns GTOBAS do 3° Batalhão vão vibrar na área da Asa Sul.

      Excluir
  9. É evidente o assédio do parlamentar à unidade da ROTAM, fotos pregressas, sorrisos, solenidades, entrega de diplomas e certificados, entre outras artimanhas para envolver os ingênuos ou seduzir as raposas, é certo que não devemos recusar apoio de qualquer parlamentar, mas porque o cabo deputado não se pronunciou durante esses eventos? Porque ele mesmo não reivindicou para si a transformação da unidade em batalhão? Porque ele permitiu que um estranho no ninho desfilasse livremente nessa unidade policial se ainda detinha poder junto ao governador de transferir qualquer oficial que batesse de frente contra ele? Os eventos retratados nos LINK’S deste blog datam entre agosto e início de setembro de 2011, ou seja, pouco antes de circularem boatos de que algumas promessas de campanha seriam cumpridas no dia 25 de agosto de 2011, como aumento do valor do SVG, auxílio-transporte e auxílio-moradia, e que NÃO foram cumpridas até ontem! Pois na época eu estava cursando o CAP no CAEAP e recebemos essas informações até de assessores do cabo deputado, se o tal assédio se firmasse como força política dentro da ROTAM porque não chegou a influenciar a nomeação do atual comandante geral? Porque o parlamentar Evandro Garla não prosperou a divulgação de seu nome em outras unidades da PMDF? Um texto escrito sem autoria e sem nenhuma reclamação de propriedade, estar parecendo mesmo com uma encenação barata por contratos de locação de imóveis para a PMDF.

    ResponderExcluir
  10. POLIGLOTA, UMA PERGUNTA PRA VOCÊS DO NMU.
    SE ESTE INFORMATIVO E A CARTA PRÁ SOCIEDADE ESTAVA PRONTA A UMA SEMANA PORQUE A ASPRA NÃO RODOU ? A ASPRA TÁ OU NÃO APOIANDO O MOVIMENTO ?

    CUIDADO, NUNCA CONFIEI NESTA ASPRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhores,

      O nosso setor de marketing e arte confeccionou os informativos e repassou-os ao Sgt Sansão, Presidente da ASPRA para as providências. Os contatos com a CUT/Sindicato dos Bancários para a tiragem é responsabilidade do Presidente da ASPRA,já que existe um acordo de apoio entre o Presidente e o Diretor da CUT. Portanto e, infelizmente, também estamos aguardando o material assim como todos os senhores, o qual eu pessoalmente peço desculpas, pois dependemos dessa associação.
      Maiores informações solicito-vos que busquem diretamente com o Sgt Sansão nos telefones 9272-5470 e 3336-1014.

      Abraços a todos,

      Tenente Poliglota...

      Excluir
  11. Os brios do PATAMO e ROTAM estão sendo vendidos?

    PATAMO GTOP ROTAM, saibam que OPERAÇÕES ESPECIAIS nunca serão, nunca, nunca.

    ResponderExcluir
  12. Corroborando com alguns comentários feitos no Blog do Eliomar Rodrigues, onde se pergunta por que que os informativos que já estavam prontos a mais de uma semana não foram feitos ou entregues pela ASPRA, e se ela está realmente ajudando o movimento. Ten. Poliglota, virou costume para mim quase todos os dias passar por todos os blogs e sites que dizem respeito às nossas categorias e, algo me chamou a atenção. Se a ASPRA diz ser a única associação que apoia o movimento, por que no seu site não tem os mesmos informativos e a chamada para a Reunião Geral do dia 06 de março, que se encontra aqui, no blog do Eliomar Rodrigues e do Halk? E mais, se o Sgt Sansão é um dos interlocutores do NMU, além de presidente da ASPRA, por que no site dessa associação só coloca textos no sentido de instigar o governo, e não de procurar uma forma de procurar dialogar com ele? Será uma estratégia inteligente ficar debochando do governo para depois querer que ele atenda as reivindicações da categoria? Ou a intenção da ASPRA é essa mesma, fazer de conta que está a frente das negociações, mas na verdade o que realmente quer é que nada seja atendido, pois o seu presidente de fato, o Sr João de Deus, é carne e unha com o Vice Governador Tadeu Fillipelli e, com o desgaste do Governador Agnelo com as categorias, a tendência é aquele ganhar espaço para uma possível disputa como principal candidato postulante ao GDF. Posso estar com devaneios, mas na política de hoje tudo é possível e aqueles que parecem que estão do nosso lado, na verdade, só querem a nossa caveira. Fiquem de olho.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  13. O GOVERNO QUER DIVIDIR-NOS PRA CONQUISTAR-NOS.
    NÃO ACEITE, NEM CAIA NESTE VELHO TRUQUE.


    A ROTAM, GTOP,BOPE, BPTRAN SÃO GRUPOS DE ELITE ?
    SIM, SÃO.

    PENA QUE O GDF NÃO RECONHECE ISTO E PAGA-NOS COMO A VIGILANTES.


    O C.O.T.I.- É A TROPA DE ELITE DA POLÍCIA FEDERAL : GANHA 15.000

    A D.O.E - É A TROPA DE ELITE DA POLÍCIA CIVIL : GANHA 15.000

    A N.O.E - E A TROPA DE ELITE DA POLÍCIA ROD. FED: GANHA 10.000

    O B.O.P.E ,ROTAM ,CAVALARIA ,BPTRAN etc DA PMDF: GANHA 4.500

    MEU AMIGO ESTA TÁTICA DE ELOGIAR UM GRUPO PARA DIFERENCIÁ-LO
    E DIVIDÍ-LO DOS DEMAIS É VELHA, SERÁ QUE OS ESTRATEGISTA DO GOVERNO ACHAM QUE SÓ ELES LERAM O LIVRO A ARTE DA GUERRA.



    NA PMDF SOMOS TODOS IGUAIS, COM CURSOS E ATRIBUIÇÕES DIFERENTES.



    SABE O QUE NOS IGUALA CAMARADADAS ? :

    1- MENOR SALÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA.
    2- MENOR SALÁRIO DOS SERVIDORES COM CURSO SUPERIORE DO GDF.
    3- 5 ANOS SEM AUMENTO.
    4- AS PROMOÇÕES NÃO VIERAM.
    5- 15 ANOS PRA SE PROMOVIDO, E AUMENTOU 150,00
    6- SÓ ARROCHOS , AMEAÇAS,
    7- MÍDIA CONTRA OS POLICIAIS E BOMBEIROS.
    8- NÃO ANTECIPOU O RISCO DE VIDA,
    9- FAZEMOS OS SERVIÇOS DE TODOS OS OUTROS ORGÃOS DO GDF.
    10- NÃO SOMOS VALORIZADOS E ESTAMOS DESMOTIVADOS.
    11- 15,8% EM 3 X É UMA MIXARIA
    12- ABANDONADOS PELOS PARLAMENTARES


    13- 13 PROMESSAS ESTÃO VIRANDO 13 MENTIRAS


    ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO FURADO E ELE ESTÁ AFUNDANDO, TA NA HORA DE CADA UM FAZER SUA PARTE.


    ESTRATEGISTAS DO GDF , QUE TENTAM DIVIDIR E DESTRUIR A UNIDADE E UNANIMIDADE DAS CORPORAÇÕES E DO NOVO MOVIMENTO UNIFICADO.
    SUAS TÁTICAS MAQUIAVÉLICAS , SUN TZUNIANAS , NÃO TERÃO EFEITO SOBRE NÓS.
    VOCÊS CONSEGUIRAM DIVIDIR E DESTRUIR OS ANTIGOS REPRESENTANTES POIS ERAM INTERESSEIROS , GANANCIOSOS, ORGULHOSOS , INCAUTOS ...

    DESTA VEZ "COMPANHEIROS" VAI SER DIFÍCIL.

    AMIGOS POLICIAIS E BOMBEIROS ESTÃO USANDO A VELHA TÁTICA DE DIVIDIR PRA CONQUISTAR.
    NÃO DEIXE ISTO ACONTECER, DEVEMOS PERMANECER UNIDOS.
    ATÉ SERMOS VALORIZADOS.
    ESTAMOS COBRANDO SÓ O QUE PROMETERAM.


    06-03-13, 09:00, Praça do Buriti, REUNIÃO GERAL COM CARREATA.


    sem luta não há vitória,
    sem união a luta é vã.



    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    retirado do blog
    http://eliomarrodriguesnmu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não entendi nada!!!!!dessa postagem.kkkkkkkkkkkkkkk,quem derrubou quem?que porra e essa!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Mudança de para uma mega casa como batalhão, várias taser, filmadoras, autorização para usar fusil 5.56.

    ResponderExcluir
  16. Em folhear o jornal Correio Brasiliense li a seguinte frase: "Tem muita gente querendo virar Deus. Por isso estou tão assustado". Dom Serafim Fernandes de Araújo. Cardeal-arcebispo emérito de Belo Horizonte, Minas Gerais.

    Essas palavras servem para muitos oficiais aqui dentro dessa corporação quase falida ou se já falida. Oficiais achando que estão em fase de METAMORFOSE. Brincadeira né? Estão voltando ao tempo da ditadura militar, agora com mais essa de curso de reciclagem humana. O que nada mais é, do quê obrigarem os policiais a marchar para satisfazer o ego de uns em trocas de comandos. Com esse 01 a corporação voltou mais de VINTE anos atrás. Ao invés de progredir estamos regredindo no tempo!

    ResponderExcluir
  17. continuem vibrando senhores do patamo e da rotam,peguem muitas ocorrencias,mostrem bastante serviço para esse governo e essa policia que continuaram ganhando desprezo , todo castigo pra vcs é pouco, isso é o preço que vc e os comedores de capim do gtop merecem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara ,esses especiais digo pm,porque não tem nada de especial,ganha a mesma mixaria,todos nos somos combatentes talvez até mais operacional,porque trabalhar de bando é facil ,agora confrontar peba a 2 fica mais dificil,esses são os verdadeiros especiais,e digo mais, os especiais da rotam foram espulsos daquele cafofo que se dizia quartel,são tão especiais que foram até despejados mas continuem assim,igual cachorro doido,como eu gosto de pm jumento.

      Excluir
  18. meu amigo da gtop você ontem estava reclamado que não foi promovido em dezembro, infelizmente não tenho boas noticia para você, também não será promovido em abril, segundo informação de alguns que trabalha no qg o 01 da pmdf disse que não vai onerar os cofres publico do gdf, agora eu te digo vale apena? você este ano pegou 6 armas e e não terá reconhecimento do seu comandante, compensa trabalhar para uma instituição em que o comando não reconhece a sua bravura 25 anos de serviço e uma pena.

    ResponderExcluir
  19. irmão esses especiais so levam na molera ,agora vão ser despejados do setor policial sul,kkkkkkkkkso levando no .........e vibrando, vamos embora que atras vem gente ,especiais,contra cheque pretokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  20. SER UM ESPECIAL PRECISA;não atender estes tipos de ocorrências....MARIA DA PENHA, ACIDENTE DE TRÂNSITO, VIAS DE FATO, BRIGA DE GALO, SUICÍDIO, CARRO ROUBADO E ENCONTRADO, HOMICÍDIO, AFOGAMENTO, BRIGAS EM FILA, QUALQUER QUE SEJA A FILA, isto e dever dos comum, não é dever dos estives, mas o salário é o mesmo, o mesmo valor que o GDF dá aos comuns é dado a eles, há agora vai fazer a diferença como eles pegam muitas armas irão ganhar uma esmola a mais. ASS; MODESTO, 15 anos de pmdf e já sou cabo.

    ResponderExcluir
  21. nenhuma cor de farda e de vtr está acima da PMDF,ninguém é especial porra nenhuma todos PPMM prestaram concurso para entrarem nas fileiras da gloriosa PMDF...trabalho na ROTAM e não me sinto e nem me comporto como tal...isso é pura vaidade,arrogância e prepotência!!!!estou puto com tudo que está acontecendo e uma parte de policiais fazendo de conta que está tudo certo,maravilhoso,estamos bem remunerados estamos tendo um bom comandante e tal...estou perplexo com tanta falta de união e dignidade dessa parte de policiais que veem o governo nos aniquilando,comandante nos arrochando e imprensa parcial nos humilhando e de chacota com a nossa cara.PQP...VAMOS NOS RESPEITAR ROTAM,BOPE,BPRV,GTOP!!!VAMOS COMPARECER NA REUNIÃO E PARAR DE SEREM OS CONTRAS!!!!!!!!!!!!!PONHAM EM SUAS MENTES:VOCÊS SÃO POLICIAIS MILITARES DO DISTRITO FEDERAL E PONTO.
    ROTAMZEIRO CONSCIENTE NA REUNIÃO DIA 06/03/2013 ÀS 09:00hs local:PRAÇA DO BURITI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ai, esquecer se existe especiais ou comuns,vamos lutar por um só ideal para todos, independente se o pm é isso ou aquilo ,vamos nos unir,nosso inimigo é imprensa,governo, fraquicio ,comando , infelizmente são aqueles que poderiam nos ajudar,mas nos desprezam, esses sim vamos nos preocupar, o resto deixe de lado ,ja fui de varias unidades, todas operacionais ,meu contra cheque é de quebrado e nunca mudou a cor e sempre entendi que na hora do vamos ver o pm tem que confrontar e ter atitude, caso contrario,vai pro saco,dia 6 estarei la na praça ,por minha familia que merece dignidade ,por todos os companheiros que não são jumentos e não dão vida boa para os outros, para aqueles que cumprem sua missão mas não são reconhecidos e por todos os colegas do nmu,poliglota ,jaba,aspra ,vamos a luta que a hora é essa.pelopiano na tartaruga.

      Excluir
  22. parem de falar dos especiais eles são fodões trabalham pra cacete nas ruas. E depois vão pro bico na padaria. kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Eu acho é pouco.Eles:COE,Rotam,Patamo,BPchoque,Gtop´s não são Praças policiais militares como nós..eles são outra espécie de polícia.De marte,acho!Continuem a vibrar e trabalhar para o Cel Suamy manter sua gratificação de 16 mil reais,bando.Enquanto vocês são jogados as traças e relegado a segundo Plano.Isso vale para os operacionais vibradores da ROTAM..até pouco tempo,o PATAMO era a ROTAM de hoje.Caiam na real,puxadores de carroça.

    ResponderExcluir
  24. NOTA DE ESCLARECIMENTO DO BATALHÃO DE ROTAM

    Foi postado em diversas redes sociais, recentemente, informação apócrifa acerca de envolvimento de pessoas componentes do efetivo da ROTAM, e também de fora da PMDF, em situações que ensejavam possíveis desvios de conduta. Mencionou-se inclusive nomes de parlamentares e membros do executivo local. Diante disso, e em respeito a nossos companheiros de outras Unidades Policiais Militares e ao cidadão do DF, a quem nós servimos e protegemos, é importante esclarecer que:
    1. Este Comandante tem a declarar que, até onde temos notícia, o parlamentar citado na mensagem que circula na internet, Deputado Evandro Garla esteve, sim, presente em eventos de nossa unidade. No entanto, em nenhum momento, houve qualquer conduta de sua parte que minimamente ensejasse desvios, quaisquer que sejam eles. A todo instante o que se observou foi o seu interesse em ajudar, pelo campo da Segurança Pública, a comunidade do Distrito Federal;
    2. Da mesma forma, os contatos feitos para a locação de imóvel para o Batalhão, por intermédio da Imobiliária Inova, transcorreram de maneira transparente e correta, não havendo por parte do proprietário, identificado como digno Secretário de Estado, qualquer interferência. O fato pode ser perfeitamente comprovado pela não locação da área. Ressalte-se que documento da Comissão de Valores Imobiliários indicava que os aposentos tinham classificação COMERCIAL/RESIDENCIAL. Porém, em consulta adicional feita à Terracap, o local obteve classificação EXCLUSIVAMENTE RESIDENCIAL. Tudo está devidamente documentado e assinado pelo eminente conselho daquela autarquia do GDF. Consultas foram feitas a assessores da área jurídica vinculada ao campo de contratos da PMDF, ficando clara a impossibilidade de uso daquele endereço para estabelecer nosso futuro quartel. Se em algum momento houve outros interesses por parte de quem quer que seja, isso não ficou explicitado e muito menos foi ventilado;
    3. Aos componentes do Legislativo e Executivo acima citados, Por entendermos sua importância no cenário político do DF, mesmo que não tenhamos tido qualquer parcela de culpa no que fora divulgado, ficam nossos sinceros pedidos de desculpas. Isso ocorre como hipoteca de respeito às instituições constituídas e, adicionalmente, dada a natural fidalguia de nosso efetivo policial militar;
    4. Já existe outra área sendo contatada para locação. Buscaremos, conforme determinação do Comando da Corporação, dar total dignidade de trabalho aos componentes da ROTAM;
    5. Este Comando não se manifestará sobre eventos passados atribuídos a grupos que pertençam ou tenham pertencido ao Batalhão. Contudo, cabe ressaltar que não faz parte dos valores da Polícia Militar se valer de qualquer ação que esteja fora dos ditames legais, para benefícios pessoais ou de grupos. Transferências que tenham sido ou sejam feitas futuramente, como foi mencionado, ocorrem exclusivamente para a melhoria da gestão institucional ou adequações de clima organizacional;

    ResponderExcluir
  25. NOTA DE ESCLARECIMENTO DO BATALHÃO DE ROTAM - PARTE II

    6. Sobre outros fatos narrados no documento digital distribuído pela internet (nomeações, exonerações, fotos, vídeos, outros), nenhum deles se refere ao que ocorreu nos últimos 10 meses, período em que a Unidade está sob responsabilidade direta deste Comando. Portanto, não cabe manifestação;
    7. Todo o restante, no que se refere a assuntos de cunho interno, será obviamente tratado pela instância adequada da Polícia Militar, a Corregedoria da PMDF;
    8. Continuo acreditando nos meus colegas policiais que fazem parte da ROTAM. São homens e mulheres dignos de respeito. Nenhum policial militar, em especial os VERDADEIRAMENTE ROTANZEIROS, coadunam com condutas ilegais ou desviantes, de forma que temos a certeza de que nossa confiança não foi ou será abalada, diante de qualquer fato interposto contra nossa Unidade Policial, direta ou indiretamente;
    9. Como pacificadores sociais que somos, o Batalhão de ROTAM continuará atuando insistentemente no apoio a nossos companheiros de farda e na proteção da população do Distrito Federal, como temos feito diuturnamente. Essa é a forma que conhecemos de ajudar a construir uma Brasília com um futuro melhor;
    10. Relembramos que toda e qualquer ajuda, desde que legítima, legal e de acordo com os ditames do Comando da Corporação, será sempre muito bem vinda.

    Meus respeitos a todos e em especial aos que nos avisaram e socializaram aquele documento, mesmo que sem uma válida procedência.

    Tenente Coronel Leonardo Sant’Anna – Comandante do Batalhão de ROTAM

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com