|
NMU/ASPRA COM A DEPUTADA ÉRIKA KOKAY, MEMBRO DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA CAMARA FEDERAL |
|
NMU/ASPRA COM PRESIDENTE DO PT/DF DEPUTADO FEDERAL POLICARPO
|
Sempre buscando
entendimentos para que as categorias de policiais e bombeiros militares consigam
alcançar seus objetivos, com transparência e verdade, o NMU/ASPRA-DF se reuniu
semana passada, nos dias 07 e 08, respectivamente, com o Presidente Regional do
PT, Deputado Policarpo e a Deputada Federal Érika Kokay (PT-DF), membro da
Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal.
Foram tratados assuntos
relativos ao PL 4921/2012 que contempla as categorias de militares do DF com reajuste
de 15,8% em 3 anos, porém as notícias não foram nada boas já que, segundo o
Deputado Policarpo, existe um entendimento entre o Executivo local e o
Executivo Federal para que emendas ao projeto que gerem despesas não sejam
incluídas no Projeto, o que pode dificultar a sua aprovação.
Com a Deputada Federal
Érika Kokay foi tratado a legalidade da Portaria PMDF nº 836, de 05/02/2013 que
condiciona a doação de sangue por parte dos policiais militares à autorizações
de seus comandantes.
A parlamentar disse que já
existe legislação específica para o tema e que a Portaria entra em confronto
com a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, que não requer
regulamentação alguma.
Uma nova reunião com
parlamentares, promotores, representantes dos segmentos dos Direitos Humanos e
os interlocutores das categorias estará sendo agendada pelo gabinete da
deputada para a discussão do assunto na próxima semana. As informações
serão repassadas à medida que os fatos forem acontecendo.
Da redação...
POLIGLOTA TIVE O TRABALHO E DESPRAZER DE OUVIR AQUELA REVISTA PATETÔNICA DO SUB PATO E FAZER UM RESUMO E OUVI O CEL ABOUD DO BM DIZER QUE A ANTECIPAÇÃO DO RISCO DE VIDA ELES JÁ CORTARAM E NÃO QUEREM. E QUEM DISSE QUE ELE DECIDE POR NÓS? QUEM DEU AUTONOMIA OU ASSINOU PROCURAÇÃO PARA ESSES PICARETAS DECIDIREM POR NÓS? NOSSOS REPRESENTANTES SÃO O NMU/ASPRA ESCOLHIDOS POR NÓS.
ResponderExcluir1º) A PRIMEIRA COISA QUE O DEP WASNY CITOU FOI QUE AS TRATATIVAS SOBRE O PL 4921 FORAM FEITAS SEM QUE PARLAMENTARES TIVESSEM ACESSO E NÃO SABIA COMO FOI FEITO, NAS VEZES QUE TENTARAM AUDIÊNCIAS A COISA ESTAVA BLOQUEADA,OU SEJA, FOI EFETUADO ENTRE AQUELES QUE ACHAVAM QUE TINHAM QUE FAZER E PONTO (GDF,CMT DA PM E BM).
2º)O DEPUTADO WASNY QUESTIONOU SE FOI FEITO ALGUM ENTENDIMENTO PARA SER DADO O MESMO PERCENTUAL DE REAJUSTE QUE FOI DADO AS FORÇAS ARMADAS MOMENTO EM QUE O CEL ABOUD DESCONVERSOU, ENROLOU E NÃO SOUBE RESPONDER AO QUE O DEPUTADO QUERIA SABER, OBVIAMENTE POR JÁ SABER QUAIS SERIAM OS ACORDOS QUE BENEFICIARIAM OS MILITARES DO DF (SÓ OS 15,8%)AFINAL ELE ESTAVA NA MESMA PANELINHA.
NO FINAL DO BLOCO, PARA VARIAR, ESSE TAL DE SUB PATO (PATÉTICO QUE NEM SABE SE EXPRESSAR) APROVEITANDO DA BOA EDUCAÇÃO DO DEPUTADO WASNY UTILIZOU-O DA MESMA FORMA QUE O INFELIZ DO JABÁ O FIZERA NO ANO PASSADO, USANDO A IMAGEM DO DEPUTADO PARA TENTAR DENEGRIR O NMU, CHAMANDO-OS DE "GRUPO DISSIDENTE", MAS ESQUECEU DE FALAR AO DEPUTADO QUE FORAM ELES, ESSE MESMO GRUPO QUE AGORA QUER SAIR DO SEPULCRO E ACREDITOU EM WILMAR LACERDA, QUE ENTREGARAM AS CATEGORIAS POR MÍSEROS 200 CONTOS, TRAINDO AS CATEGORIAS QUE ELES AGORA ACHAM QUE REPRESENTAM. ELES REPRESENTAM SUAS ASSOCIAÇÕES E NADA MAIS, PORQUE ATÉ SEUS ASSOCIADOS NÃO ACREDITAM MAIS NELES. RIDÍCULO, SIMPLESMENTE RIDÍCULO E COMO DE COSTUME O PATO PATETA DÁ MAIS UMA FORA.QUAL SERÁ A PRÓXIMA ATRAÇÃO?
desculpe, companheiro mas essa critica ao companheiroJbá e descabida, Ele estava lá e foi muito corajoso,e estava correndo atras, só ERRA quem faz, quem não faz nunca erra,pode ter certeza disso.
ExcluirIndependente a que Unidade pertençamos, precisamos nos concientizar que a imprensa, o governo e a sociedade em geral, na maioria das vezes apenas "apontam" o dedo em nossa direção, mostrando os pontos negativos da corporação.
ResponderExcluirTenho acompanhado o movimento desde o início, e cada dia vejo que o nosso inimigo maior está ao nosso lado, somos nós mesmos os praças, que tempos um visão limitada, não observamos o coletivo, se for favorável à um por mísero benefício que seja o resto que é se "explorada".
Enquanto não houve pensamento para o benefício coletivo, estaremos em um Guerra, com uma derrota certa. O Governo, o Comando, os Oficiais e a imprensa jamais nos respeitarão.
Associação Única... A única saída!!!!
ResponderExcluirParece retórica quando voltamos ao tema da associação única, mas enquanto não pensarmos como um grupo nunca teremos voz. Alguns se perguntam porque o sindicato dos professores, policiais civis, do Detran são tão fortes e a PMDF sempre fica a míngua na hora de exigir seus direitos?? Simples senhores, para eles existem apenas UMA representação, a qual delibera em assembléia o interesse da coletividade; APENAS UM caixa para receber a contribuição dos sindicalizados, fazendo que assim haja apenas UMA fonte de recurso para veicular propagandas na mídia (TV, jornal impresso, rádio e etc). Ah, não podemos esquecer a ASOF, temos exemplo dentro de casa senhores...Os oficiais também tem uma ÚNICA representação por meio de sua ÚNICA associação a qual também defendem seus interesses.
Enquanto pulverizarmos nossas contribuições nesse monte de associações que captam os recursos de grupos esparsos, nunca teremos recursos para atos de grande vulto (propaganda na TV, por exemplo). O problema de algumas dessas associações é que querem sempre tirar vantagem, garantido o "pró-labore" dos seus diretores e esquecem os interesses da tropa. Chega disso!!! Não podemos mais aceitar isso!!!
Quando acontece uma reunião como as que vêm acontecendo, ninguém nunca sabe o que tá sendo deliberado...são várias associações presentes, muitas vezes defendendo o interesses apenas de seus associados e um pequeno grupo de associados não representa o todo...Amigos, somos mais de 10 mil praças...é muita gente!!! Temos força suficiente pra mostrarmos claramente para o governo e para a sociedade nossas necessidades, àquilo que carecemos, enfim, sermos objetivos em nossas demandas.
Amigos praças, enquanto não nos mobilizarmos politicamente teremos sempre as mesmas dificuldades em sermos ouvidos. A sociedade muitas vezes nem sabe o que a gente quer...neste momento eles pensam que apenas queremos aumento...só isso não mudará nossa realidade...nossa desmotivação não tem como único fundo a questão salarial.
Percebam que para os policiais que entraram na última turma é extremamente desestimulante/desmotivante esperar 10 anos para uma promoção a cabo, isto se tiver vaga e com aumento de 150,00 bruto. O que acaba incentivando que eles procurem instituições que os valorizem mais. Quem perde com isso?? A instituição e a sociedade.
Vamos parar de fazer a famigerada "colcha de retalhos" do nosso PCS e fazer algo bem feito desta vez.
Por fim, enquanto não pensarmos a médio e longo prazo sempre estaremos fadados ao fracasso...Pensemos nisto.
Fonte: Blog do Halk
ANÔNIMO DAS 00:34 PRESTE ATENÇÃO AO CHAMAR O JABÁ DE INFELIZ,PORQUE NAQUELE DIA COM O WASNY ASSISTI E ELE MOSTROU A CARA DELE,LEVOU MEU VOTO E ME DESRESPEITOU,PARABÉNS AO JABÁ,O NMU DEVE ESTAR FELIZ POR TER UM CARA DESTEMIDO E INTELIGENTE NO GRUPO. NUNCA VI O PESSOAL RECLAMAR DELE,SÓ SEI QUE ESSE MOLEQUE É UM LUTADOR E HONESTO,RESPEITE O COLEGA QUE BRIGA POR NÓS.
ResponderExcluirSEGUNDO O CMT GERAL DA PMDF AS PROMOÇÓES FORAM VETADAS POR CONTA DA ORIENTAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS, POIS PODERIA DAR PROBLEMAS NO SEU CPF. OU SEJA, SE PARTIR DESTE PRINCÍPIO NÃO HAVERÁ MAIS PROMOÇÕES DAQUI EM DIANTE!!!!
ResponderExcluirEXISTE UM PROCESSSO NO TRIBUNAL DE CONTAS NO QUE SE REFERE A IRREGULARIDADES NA PLOTAGEM DAS VIATURAS, NAS COMPRA DAS VIATURAS E NA TROCA DO UNIFORME, PORÉM, O CMT GERAL NÃO SE PREOCUPA NEM UM POUCO COM O SEU CPF. ACHO QUE ESTE CMT PENSA QUE SOMOS TAPADOS!!!!!
ESTAMOS FUDIDOS COM ESTE COMANDO HIPÓCRITA !!!!!!!!!!
TEN POLIGLOTA PORQUE NÃO FOI LIBERADO MEU COMENTÁRIO ? SÓ PORQUE FALEI DO JABÁ ? QUE COVARDEMENTE ALGUÉM O ATACOU NA PRIMEIRA POSTAGEM SERÁ FOGO CASEIRO DO NMU ? VOU FALAR PRA ELE.
ResponderExcluirNão somos oposição ao governo e nem SUBSERVIENTE ao governo.
ResponderExcluirtodos quantos quizerem ajudar serão benvindos, quando jogam uma boia ao que está se afogando ele não quer saber se aboia é vermelha ou azul.
e convenhamos PM - BM estão afogando, só não vê quem não quer.
ELIOMAR RODRIGUES
NMU
retirado do blog eliomarrodriguesnmu.blogspot.com.br
ResponderExcluirBOPE, ROTAM, GTOP, BPTRAN SÃO " CULPADOS " ?
A QUE DEVE - SE A NÃO ADESÃO DE 100% AO MOVIMENTO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS ?
Navegando pelos blogs, Facebook, conversando com muitos e muitos companheiros percebi algo,
há um entendimento equivocado crescendo em meio às corporações.
Estão querendo " culpar " os nossos irmãos policiais que servem em unidades operacionais, ISTO É UM ABSURDO.
Sabemos que a adesão não é de 100 % e nunca será, em nenhuma categoria civil ou militar nunca foi e nunca será. Nossa mobilização desde o início foi foi alicerçado na LEGALIDADE, a LEI DEVE SER NOSSO ESCUDO E NOSSA ESPADA.
Devemos trabalhar baseados nas nossas funções CONSTITUCIONAIS , de forma PREVENTIVA e OSTENSIVA, porém se nos depararmos com alguma ocorrência , flagrante, DEVEMOS AGIR sim, somos POLICIAIS E BOMBEIROS , somos profissionais e uma das principais funções é a preservação da vida.
NOSSOS IRMÃOS DAS UNIDADES OPERACIONAIS SÃO CULPADOS DE NADA.
Tenho conversado com vários e estão tão DESMOTIVADOS e DECEPCIONADOS quanto nós.
Operação tartaruga é um nome criado pela mídia, para amedrontar a sociedade e vender factóides.
A PM - BM está em operação LEGALIDADE, TARTARUGA ? Sim está.
E saibam todos, está operação nada mais é do que o REFLEXO DO DESCASO de como somos tratados pelas autoridades, DESMOTIVAÇÃO, DESÂNIMO, CANSAÇO FÍSICO-PSÍQUICO não é crime.
É estado de espírito, e não adianta pressionar, ameaçar, transferir.
As Corporações estão doentes, se querem a cura definitiva dêem o remédio certo, valorizem seus profissionais da segurança pública. Os Policiais Militares e Civis,os Bombeiros, querem respeito ,dignidade e melhorias salariais estes são os remédios que estamos lutando para ganhar.
Só queremos que cumpram com que prometeram.
Quanto aos irmãos das unidades operacionais, deixem-nos em paz, estão sofrendo como todos nós.
Vamos trabalhar como manda a lei, Art. 144 da Constituição.
Cuidem-se, cuidem do seu seu colega de guarnição.
Sua vida, sua saúde, sua família são mais importantes que tudo nesta Terra.
QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A TODOS.
ELIOMAR RODRIGUES
NMU
devemos trabalhar para a população e não para impressa local, ninguém e obrigado a da entrevista, deixe seu comando aparecer ou informar das ocorrências de destaque, vç terá reconhecimento do comando da corporação na sua ficha com elogios. e não vejo agente da civil da entrevista apenas delegados por que nós temos que se atores.
ResponderExcluirInfelizmente estamos nos capitulando a esses míseros 15,80% enquanto outras categorias negociam secretamente, mas há o lado positivo, não só as praças perderão, a maioria dos oficiais até capitão também serão afetados, os demais, além de uma derrota financeira sentirão o impacto moral em curvar-se mais uma vez diante de oportunidades perdidas de exigir tratamento igualitário entre categorias da segurança pública.
ResponderExcluirSOU SINCERO, SE O PATO QUER SE ELEGER OU NÃO, ISSO, AGORA NÃO INTERESSA, MAS DEVEMOS ADMITIR QUE ELE SE ESFORÇA, JUNTAMENTE COM OUTROS COMPANHEIROS, E DE ALGUMA FORMA O NEGÓCIO VAI ANDANDO. CONHEÇO O WASNY E SEI DE SUA POSTURA, ENTÃO GOSTARIA QUE OS COLEGAS DESSEM MAIS UM VOTO DE CONFIANÇA, COMO EU DAREI, E COMPAREÇAM À PRAÇA, AFINAL, FUI NA DO POLIGLOTA (NMU) E CERTAMENTE IREI NA DO PATO (MU) E DAÍ, SÃO APENAS SIGLAS, MAS TODOS POR UM ÚNICO IDEAL, OU SEJA, MELHORAR NOSSA CARREIRA. DEIXEMOS DE LADO ESSA PICUINHAS E VAMOS TODOS LÁ. QUANTO À ELEIÇÃO DE A OU B RESOLVEREMOS NO TEMPO CERTO, SEJAM INTELIGENTES. PENSO COMO SE FOSSEM LOJAS QUE VENDEM O MESMO PRODUTO, QUANTOS MAIS TIVEREM, MELHOR PARA NÓS CONSUMIDORES, ENTÃO QUEM PROVAR, DE FORMA LÍCITA, QUE CONSEGUIU ALGO DE CONCRETO, LEVA NOSSOS VOTOS, SIMPLES ASSIM, MAS AGORA PRECISAMOS APOIAR A TODOS COM NOSSA PRESENÇA. poliglota, por gentileza, divulgue meu comentário, pois sei que este blog é sério e o seu real interesse é o bem da categria.
ResponderExcluiresta não é uma simples reunião de policiais e bombeiros meu amigo.
Excluiré a tentativa de volta dos traidores das categorias, volta dos que deram a trégua infeliz,dos que não respeitaram a opinião da maioria, volta dos culpados pela morte da Tartaruga.
e pra voltar pediram apoio aos nossos opressores e perseguidores
a reunião com a benção do mesmo pt que não cumpre promessas.
esta reunião é soma dos traidores + opressores.
NÃO VOU , não é por divisão ou por capricho.
NÃO VOU , pois tenho vergonha cara.
este cara que esta defendendo o pato de ser um brincante, defender um traidor que nos vendeu por 200 moedas, brincadeira ne? este judas
Excluirsgt perseverante
ResponderExcluirdevemos lembrar que o importante é a qualidade dos que nos representam(NMU)adicionados da quantidade de representados nas reuniões na praça.se estes tivessem consciência da falta que cada um faz certamente seria diferente.
O QUE, CEL SUAMY É ÓTIMO, TINHA TRÊS PRAÇAS NO CARNAVAL AO LADO DELE QUASE SEGURANDO O BRAÇO AS VEZES ATE TOCAVA PARA NÃO DEIXAR O PAISANO TRISCAR, TÁ BOM. TOMARA QUE ELE COMECE A USAR CHICOTE NO GTOP´S , ROTAN , BOPE, BTRAN E OUTROS ALIENADOS ADESTRADOS POR AÍ.
ResponderExcluirCEL SUAMY, POR FAVOR E COM FÉ EM DEUS O SENHOR UM BOM HOMEM QUE, NÃO VAI PROMOVER NINGUÉM, DEIXEM ESSES PUXA SACOS SE LASCAREM.
ASS: HUMILDE, MAS COM DIGNIDADE. SEMPRE TARARUGA
MUITO BOM CEL SUAMY ARROCHO MESMO, OLHA O SITE QUANTO MAIS O SENHOR CHICOTA MAS ELES OPERACIONAIS TRABALHAM. E PROMOÇÃO EM ABRIL ZERO.
ResponderExcluirA Parlamentar disse que já existe uma legislação específica para o tema(doação de sangue) e que a portaria do cmt entra em confronto com a Lei Federal 1075, também foi dito que a mudança do uniforme tinha algumas irregularidades,no entanto o que vejo Tenente Poliglota é tudo que o comandante faz dá feito e nimguém consegue reverter nada; só fica no blá, blá. Não sou pessimista, penso que o movimento de vocês que é o único esta no caminho certo. Parabéns! conte comigo
ResponderExcluirOpa! estava esquecendo, aqui no 2.o BPM tem um sargento do GTOP que todo mundo sabe quem é que não sabe pegar uma ocorrência de vulto sem querer aparecer para a imprensa. Liga logo pra Record ou Globo. Desculpe por não me identificar, mais a corda arrependa do lado mais fraco, e depois não tenho tempo e nem dinheiro pra ficar respondendo por causa de picuinhas. Antigão de mente aberta no Tartarugão até uma solução
Desde a primeira Assembléia o despreparo aconteceu,quem não se lembra do Pato no carro de som com uma faixa PT e PMDB nunca mais,agora vejo este Sub que correu da raia falar de proteger Wasny que logo veremos não fazer nada,porque o partido não o respeita e isso ficou claro quando olocou o Paulo Tadeu no TCDF.
ResponderExcluirQuando este comandante que nem merece que eu mencione o seu nome assumiu só veio ferro,e esses figuras que chamam pra praça correram,porque agora pode fazer manifesto?
Essa assembléia é do 01 e seus comparsas este comandante quer salvar o Pato que ficou do lado dele pianinho,n ão temos que ir,se tiver de ir é no dia 06 de março como ficou decidido na última reunião do Poliglota,Jabá,Rivailton,Sansão,estes são homens honrados,não manipulam ninguém.
Espero que mais uma vez hje a praça esteja cheia de policiais e bombeiros. Não me interessa quem está no carro de som, mas sei que será para o bem da tropa, então estarei lá. Pare de reclamar e faça sua parte, não seja covarde.
ResponderExcluirir a praça do relogio? afinal quem é quem, onde querem chegar, quantas categorias existem, qual proposta sera apresentada e para quem, ta muito desorganizado, é muita falta de responsabilidade. querem representar mas nao sabe se sao reconhecidos como representantes. sera mesmo que querem nos representar ou ficar em evidencia ate chegar o periodo eleitoral.
Excluirquem é este louco que esta falando em praça do relógio hoje? sai p lá puxa do 01 e pato pateta, rsrsrsrs
ExcluirAQUELE QUE FOR A PRAÇA HOJE, CERTAMENTE, NÃO ESTEVE NO DIA QUE FOMOS VENDIDOS POR 2OO REAIS, E NÃO ESTIVERAM LÁ EM JULHO DO ANO PASSADO QUANDO ESSE GRUPO FOI DESTITUÍDO E SUBSTITUÍDO PELOS ATUAIS MEMBROS DO NMU. QUEM APARECER NA PRAÇA HOJE ESTÁ TOTALMENTE ALHEIO AO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM SUA CATEGORIA. QUEM APARECER NA PRAÇA HOJE NÃO SABE O QUE ESSES QUE SE DIZEM REPRESENTANTES DAS CATEGORIAS PORQUE SÃO PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES, FIZERAM NOS BASTIDORES PARA ACABAR COM NOSSA MOBILIZAÇÃO. AGORA, COMO POSSO EU PARTICIPAR DE ALGO ASSIM COM PESSOAS QUE ESTÃO COMPACTUADAS COM AQUELE QUE SÓ NOS FEZ SOFRER? ATÉ A REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO QUE ERA POSSÍVEL ELE FAZER, NÃO FEZ E DISSE QUE NÃO FARÁ. COMO POSSO IR EM UMA REUNIÃO DESSAS ONDE AS PESSOAS QUE LÁ ESTARÃO SÓ PENSAM NO PRÓPRIO UMBIGO E INTERESSES POLITIQUEIROS? CRITICAM A TUDO E A TODOS,MAS QUANDO TIVERAM A OPORTUNIDADE DE FAZER ALGO PELAS CATEGORIAS ARREGARAM? DIZEM QUE ATÉ HOJE O DEP. PAULO TADEU, HOJE NO TCDF, ESTÁ ESPERANDO A RESPOSTA DA PERGUNTA FEITA A ESSES MESMOS QUE DIZEM ESTAR LUTANDO POR VOCÊ. A PERGUNTA FOI: O QUE VOCÊS QUEREM? E NINGUÉM TEVE A CORAGEM DE DIZER. E AÍ, COMO POSSO IR EM UMA REUNIÃO COM ESSAS PESSOAS?
ExcluirPRAÇA ATENTA
esse policial só pode ser o Pato ou um alienado, pior que tem muitos alienados nessa pm, converso com vários colegas no serviço e os caras sequer sabem o que está acontecendo, não sabem quem devem apoiar, quem está falando a verdade, nem quem os traiu por duzentos contos.
ExcluirSgt Marcelo
Este infeliz do 01 com portaria para arrochar, dizendo que está incentivando a doação de sangue só para controlar as dispensas, todavia, este comando talvez não sabe que a grande maioria 80% da categoria já está com mais de 15 anos de serviço e, se os mesmos quiserem dispensa é só comparecer ao pronto atendimento de qualquer hospital e, conseguir atestado de no mínimo 5 dias, porque os problemas são muitos, dores em toda as partes do corpo, fadiga, estresses, etc, portanto, a portaria que vai de encontro a uma Lei Federal só serve para piorar as doações que já está bem abaixo do esperado. Parabéns comandante pela iniciativa e, incentivo a sociedade agradece.
ResponderExcluirA próxima assembleia na praça do buriti é muito importante, portanto, vamos juntar força e começar a divulgar. Devemos estar mobilizados. Uma ideia ao NMU, fazer algum tipo de arrecadação para melhor divulgação nos quarteis e outdoor.
ResponderExcluira próxima vai ser na praça do buritis, esta desinformado em.
ExcluirÉ claro e evidente o oportunismo na proposta da unificação das polícias no Brasil, esta PEC 102, nada mais é do que uma cópia fiel da PEC 300. Muitos querem defender esta PEC 102, sem a analisar a fundo, o que podemos dizer com toda a certeza e sem errar é que fica evidente ainda é a falha estrutural que a segurança pública nacional apresenta. Com certeza e o que vemos hoje é que a sociedade brasileira mudou, diversas instituições mudaram, mas o nosso sistema policial não acompanhou esta mudanças, por que será? Hoje temos duas polícias estaduais distintas que não funcionam e por vezes emperram todo o processo.
ResponderExcluirSou a favor da desmilitarização e da unificação, com isso haverá uma reestruturação das polícias, digo isso não por ser sargento e por ter sido soldado este sim que esta na ” base” da pirâmide, digo pois vejo todo dia que todo bom trabalho executado pela PM e PC é jogado ao vento. A segurança pública no país está tão falida, que mesmo agindo dentro da legalidade e justiça o policial ainda pode ser alcançado e punido por alguma falha institucional. Trago sempre um pensamento comigo “aquilo que não se desenvolve, se estagna e morre”, assim foi com os dinossauros, grandes e poderosos dominaram a Terra por milênios, mas não aprenderam a se adaptar ao novo ambiente que surgia ao seu redor, o final disso todos nós sabemos o que aconteceu: EXTINÇÃO. Comparo estes dinossauros aos nossos Oficiais.
É o caso das nossas polícias estaduais, em particular a PM, o grande escalão ou não percebeu ou faz de conta que não percebe que mudanças ocorreram no contexto social do país, não se pode usar um remédio que não faz mais efeito numa doença que se agrava a cada dia. Sou a favor de mudanças e o que vejo atual é o culto exagerado ao passado. Dogmas e doutrinas seguidas de maneira cega e irracional. Dogmas e doutrinas que nada ajudam no desempenho/melhoramento da função ou na diminuição da criminalidade. A meritocracia, o ciclo completo, o aproveitamento racional do capital humano, a qualificação profissional e educacional e outras tantas questões urgentes que fazem parte das mudanças ocorridas na sociedade e em outras instituições e que devem fazer parte do diálogo na busca de solução para o problema da segurança pública. Acredito que tanto a PEC 300 como a PEC 102 e também sobre a desmilitarização, talvez não tenha êxito, por falta da adesão consciente de uma grande massa de policiais e bombeiros militares que já se encontram institucionalizados, não conseguem mais raciocinar ou agir de forma independe do sistema que já estão viciados e acostumados. Para que ocorra a mudança é preciso o 1º passo, pois ao nos tornarmos policiais não abdicamos da cidadania nem tampouco dos direitos que ela nos garante ( busca da melhoria de condições de vida, de trabalho, de uma vida digna, etc). Em resumo sou a favor da desmilitarização e da unificação das polícias, pois pode ser que dê certo, temos que dar a chance para o novo. Por isso afirmo e acredito que a desmilitarização e unificação das duas policiais será uma forma de se ter uma Polícia com um modelo de gestão e organizacional moderna em que irão ganhar os integrantes e a população. Irão perder os oficiais das PM que se restringiram os postos e irão ganhar delegados que terão homens disciplinados ao seu comando, praças e agentes de Polícia, que receberão uma melhor remuneração e respeito, porém, entre os benefícios históricos dos oficiais da PM e a melhoria da segurança pública fico com o povo.
Cara Consciência Política, você acredita mesmo que um grande número de delegados das polícias brasileiras que vivem num ciclo vicioso de receber favores e propinas em troca de proteção ou vistas grossas para o tráfico ou jogo do bicho vão mesmo esforçar-se em um lobby para juntar-se às PM’s por puro idealismo ou altruísmo? Você acredita mesmo que eles querem desfazer-se do INQUÉRITO ou INVESTIGAÇÃO POLICIAL como meio de chantagem contra políticos, pastores, padres, chefes de quadrilhas, contraventores, sonegadores, etc. e perder o poder que têm em sua circunscrição? Você acredita mesmo que coronéis das PM’s brasileiras não fazem lobby junto aos governadores para barrarem essa tal PEC 102 com medo de perderem seus privilégios como conselho de justificação, fórum especial, boletim reservado, morte ficta, aposentadoria e outros mimos que nem mesmo sabemos dentro da intrincada burocracia policial militar? Não minha cara, os governadores brasileiros numa troca de favores também se servem das PM’s como elementos de execução da PISTOLAGEM contra inimigos políticos, sobretudo no Norte e Nordeste, você se lembra do caso do pai da garota Eloá morta pelo namorado em São Paulo que estava foragido acusado de matar um ex-governador e que era integrante da chamada GAUNGUE FARDADA? e nos Estados do Sul e Sudeste há a conivência de governadores com o tráfico de drogas, contrabando, etc, há inclusive a BANCADA DO TRÁFICO no Congresso Nacional que luta pela permanência desse atual modelo ultrapassado se você não sabe minha cara, e não adianta pensarmos que quando os chamados oficiais R2 da PMDF forem embora as coisas vão mudarem, por que não vão! Pois quando chegar a vez dos chamados oficiais de ACADEMIA ascenderem aos principais cargos na instituição, eles não abrirão mão de desfrutarem também dos privilégios que seus antecessores tiveram, como cidadão espero que elaborem um sistema melhor de segurança pública, mas não podemos acreditar que uma mudança radical está prestes a acontecer, simplesmente por que para acontecer, o policial deve primeiro participar dos movimentos nacionais, e tudo passará pelo poder político, sem política nada andará, boa tarde.
ExcluirCaro amigo SGT Nêiliton,
ExcluirO que posso lhe dizer com toda a certeza é que o atual modelo de segurança pública brasileiro é caro, ineficaz, e por pensamentos e atitudes que hoje se encontra em nosso meio está ideia se tornou e podemos dizer que o policial militar é hoje refratário a qualquer tipo de mudança, o que vemos hoje e que a atuação das polícias privilegia a proteção do patrimônio e ao governo em detrimento da vida das pessoas. O que posso lhe dizer é que a unificação segundo estudos do IPEA DA USP , além de melhorar a logística , diminuiria em cerca de 40 por cento os gastos com a segurança , já que contratação de pessoal , logística , benefícios e previdência ficariam vinculados a uma única instituição . Além disto, com a unificação se evitaria o famigerado retrabalho e aperfeiçoaria a utilização de efetivos policiais, tanto das atuais policias civil e militar que estão envolvidos com tarefas meramente burocrática, ou até mesmo se função como investigadores em delegacias que pelo acumulo de investigações e baixo número, acabam por fazer coisa alguma em UNIDADES DA POLÍCIA CIVIL COM PÉSSIMA ESTRUTURA EM TODO O BRASIL, que a partir de formação única, poderia conforme a necessidade ter pronto emprego em áreas consideradas mais prioritárias conforme a necessidade em área de investigação criminal ou de patrulhamento PREVENTIVO -OSTENSIVO.
Concordo quando você diz que sobre o tópico sobre os delegados que vivem um ciclo vicioso, mais não podemos dizer que todos são iguais, não podemos generalizar desta maneira, vamos ser sinceros, quem realmente tem que querer a desmilitarização e unificação é a base da pirâmide, o que não ocorre até o presente momento, será que uma boa parte da sociedade que esta debatendo sobre este fato esta errada, não meu caro, errado está quem ainda vive na época das cavernas, mudanças são necessárias, quem disse que seria fácil, a momentos em que me pergunto onde estão os praças que se dizem humilhados, perseguidos e que simplesmente não recebem uma remuneração digna pelo seu verdadeiro trabalho. É meu caro, difícil dizer onde os encontro, é fácil ficar falando, dizendo que quer isso ou aquilo mais na hora não luta, quem disse que é difícil vencer o lobby do oficiais, hora companheiro na votação da PL 12086 tinha 2.000 OFICIAIS e apenas 50 PRAÇAS, me diga com toda a sinceridade que tem demonstrado até o presente momento, como pode uma força policial como a que tem aqui no DF, ficar tão dividida como está, incrível, vermos o quanto o PM vive de bizu, ainda não entrou em minha cabeça que a gente que ainda acredita no tal do MOVIMENTO ÚNICO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DISTRITO FEDERAL, onde lá ainda tem os que nos venderam por 30 moedas, e posso lhe dizer mais, temos hoje 2.065 assinaturas na petição, incrível, precisamos de pelos 1.500.000, em Brasília a instituição PMDF tem em seus quadros aproximadamente 12.000 policiais militares praças, veja a diferença no quantitativo de assinaturas da petição, isso porque cada policial é uma liderança política sim senhor, cada um poderia agregar mais 3 assinaturas, perfazendo – se um total de 36.000 assinaturas, é meu caro quem gosta de ser tratado como somos tratados a mais de 200 anos fica difícil entrar na cabeça do PM e dizer, não é só aumento que eu quero, quero também dignidade, respeito e meus direitos. Os praças da PM poderiam e teriam um lobby forte se fossem unidos, o que não são, então os oficiais sabem usar esta desunião a seu favor, assim como o governo está fazendo agora, tentando dividir a policia militar, quem está ganhando com isso? Nós? Não meu caro, eles estão rido a toa.
conciencia politica, se fosse num país sério com certeza já teríamos conseguido mudar muitas coisas, mas estamos falando do brasil, onde mais de 80% dos políticos são pilantras. nunca chegaremos a ser um país de primeiro mundo, e hoje somos considerados país de terceiro mundo por que não inventaram o de quarto mundo. Em toda extensão do planeta terra, somos o segundo país mais corrupto, não só na política e sim em todos os setores. Chega de demagogia e hipocrezia.
ExcluirSgt Marcelo
cara o tal do pm que quer aparecer e triste,na ocorrencia o pm fala que estava a 170 km por hora, o bicho burro ,animal, na pm não existe perseguição apenas acompanhamento vai pagar a bura,e o peba ta pouco se lichando pro carro da vitima ou se vai puxar uma cadeia mamão em brasilia e so enchugar gelo.
ResponderExcluircom a deputada foi tratada a legalidade da portaria para doação de sangue. fala serio quem é que ta preoculpado com porra de doação de sangue,meu velho se alguem da minha familia ou do meu ciclo de amizade estiver precisando de um doador de sangue eu vou la e faço a doação sem problema. o resto que se dane;quando tiverem a chance de se reunir com deputados,senadores,secretarios não percam tempo com assuntos de menor interesse para as corporações. se o estoque de sangue estiver baixo peça para o 01 e sua turma ir doar porque o meu so para os parentes e amigos!!
ResponderExcluirFELIZMENTE OU INFELIZMENTE, O MUNDO NÃO SE RESUME APENAS AOS NOSSOS PARENTES E AMIGOS. HÁ MOMENTOS NA VIDA QUE DEPENDEMOS DE PESSOAS QUE NEM AO MENOS CONHECEMOS. ALIÁS, A NOSSA PROFISSÃO É O MAIOR EXEMPLO DISSO, ONDE PROCURAMOS ATENDER DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL GENTE QUE NUNCA VIMOS NA VIDA. QUANTO AOS MEMBROS NMU TER FALADO COM A NOBRE DEPUTADA SOBRE ESSA SITUAÇÃO, CERTAMENTE, ELA NÃO DEVE TER ABERTO ESPAÇO PARA OUTRAS TRATATIVAS. PRIMEIRO POR SER DO PT E SEGUNDO POR SER PRESIDENTE DOS DIREITOS HUMANOS NA CÂMARA, E O ASSUNTO EM COMENTO TER SIDO DE MAIOR RELEVÂNCIA PARA ELA. NA POLÍTICA NÃO PREVALECE A VONTADE DO QUERER E SIM DO QUE SE PODE FAZER NAQUELE MOMENTO. AGORA VOLTANDO AO ASSUNTO DA DOAÇÃO DE SANGUE, SE VOCÊ COMO PM NÃO SE PREOCUPAR COM ESSE ASSUNTO, ACREDITO ESTAR NA CATEGORIA ERRADA, POIS SE ACONTECER DE PERDER UM ENTE QUERIDO PELA FALTA DE SANGUE EM DETERMINADA UNIDADE DE SAÚDE E CONTINUAR COM UM PENSAMENTO DESSES, DEVE MUDAR DE EMPREGO IMEDIATAMENTE, POIS ESTÁ NO LUGAR ERRADO. QUE DEUS ESTEJA CONTIGO E QUE NUNCA NECESSITE DE SANGUE EM UMA EMERGÊNCIA.
ExcluirPOLICIAL HUMANO
A REUNIÃO DO BURITI TEM QUE TER CARREATA POLIGLOTA E JABÁ TEMOS QUE CHAMAR A ATENÇÃO.
ResponderExcluirPOLICIAIS E BOMBEIROS VEJAM O DF TÁ PEGANDO FOGO,VÃO CHAMAR PARA NEGOCIAR,ESSE ANO É FUNDAMENTAL PRA ESSE GOVERNO.
TARTARUGA TÁ VIRANDO LESMA!
A MÍDIA QUER NOS DENEGRIR POR ENCOMENDA,NÉ WILMAR LACERDA?
TU SABES PORQUE CITEI VOCÊ.QUER QUEIMAR MAIS O SEU GOVERNO CONTINUE ARMANDO CONTRA OS POLICIAIS E BOMBEIROS.
Meus caros e nobres amigos,
ExcluirAquilo que todos os senhores decidiram dia 07 de fevereiro passado, está mantido. respeitamos e vamos continuar respeitando as vontades das categorias, que são soberanas e supremas.
DATA: 06 DE MARÇO
LOCAL; PRAÇA DO BURITI
HORA: A PARTIR DAS 09:00 HORAS
EVENTO: REUNIÃO GERAL SEGUIDA DE CARREATA PELA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
A decisão foi tomada e será respeitada.
Abraços,
Tenente Poliglota...
LENDO OS BLOGS PERCEBI UMA SITUAÇÃO NO BLOG DA RD E DO ESPAÇO LIVRE QUE TALVEZ OS COLEGAS NÃO TENHAM PERCEBIDO: TANTO NA RD, COMO NO BLOG ESPAÇO LIVRE OS SEUS DONOS CITARAM QUE HAVIAM COMUNICADO AO CI E CORREGEDORIA, INCLUSIVE CITANDO OS NOMES DOS "BADERNEIROS" APOIADOS POR UMA "ASSOCIAÇÃO" QUE PERTURBAM A PAZ PÚBLICA. EVIDENTE QUE NÃO FOI PRECISO NEM CITAR NOMES QUE TODOS SABEM QUE ESTAVAM FALANDO DOS MEMBROS DO NMU E DA ASPRA. MAS LOGO IMEDIATAMENTE TIRARAM E CORRIGIRAM A MENSAGEM. ESTAVA NO ITEM 14 DA CARTILHA DELES. PORÉM, MAIS UMA VEZ ESQUECERAM DE COMBINAR DIREITINHO E O BLOG ESPAÇO LIVRE ACABOU "ESQUECENDO" DE TIRAR. OS TRAPALHÕES FIZERAM MAIS UMA E VÃO CONTINUAR FAZENDO É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO. PORQUE SERÁ HEIM? SERÁ QUE VEIO ALGUMA ORIENTAÇÃO "SUPERIOR" RECOMENDANDO A RETIRADA? SERÁ QUE ESTÁ HAVENDO ALGUM APOIO A ESSA ASSEMBLÉIA POR PARTE DOS COMANDOS DO BM E DA PM? ESSES SÃO AS PESSOAS QUE QUEREM NOS REPRESENTAR JOGANDO SUJO, MUITO SUJO E ISSO É CLARO AOS VER AS COLOCAÇÕES DESSE SUB TENENTE PATO QUE ENVERGONHA A NOSSA CLASSE DE PRAÇA, DETURPANDO E QUERENDO SE APARECER. EU NÃO ESTAREI NO COVIL DOS LEÕES E NÃO ME MISTURAREI A TRAIDORES. PEÇO A DEUS QUE ESSA PRAÇA ESTEJA COMPLETAMENTE VAZIA COMO CASTIGO DOS CÉUS A ESSE BANDO QUE SÓ PENSAM NOS INTERESSES DELES.
ResponderExcluirCB DESMOTIVADO, AGORA P..DA VIDA
As Corporações estão doentes, se querem a cura definitiva dêem o remédio certo, valorizem seus profissionais da segurança pública,
ResponderExcluire não adianta pressionar, ameaçar, transferir.
Os Policiais Militares e Civis,os Bombeiros, querem respeito ,dignidade e melhorias salariais estes são os remédios que estamos lutando para ganhar.
Só queremos que cumpram com que prometeram.
ELIOMAR RODRIGUES
NMU
Temos que aprender a trabalhar com a razão e não com a emoção. A prisão do peba foi louvável, mas era necessário colacar 170km na VTR? E coitado do proprietário do veículo tombado?
ResponderExcluirPor esta nova postagem nesse Blog, significa então que nem os 15% divididos em 3 anos nós não teremos? Pelo visto e andar das carruagens estamos bem "lascados" mesmos. Ninguém não está nem ai e nem aqui para os PMs e BMs do DF. Só arrocho e os GTOPs estão a todo vapor. Dão entrevistas, correm contra o tempo, batem viaturas (essa em particular vão sentir no bolso) e os mesmos ainda não perceberam que o GDF na pessoa do 01 da PM só querem nós "f...". Abram os olhos ou morram na miséria e ponto.
ResponderExcluirDesculpe-me colega, mas onde você interpretou isso? leu corretamente a matéria?
ExcluirA matéria diz que: "segundo o Deputado Policarpo, existe um entendimento entre o Executivo local e o Executivo Federal para que emendas ao projeto que gerem despesas não sejam incluídas no Projeto, o que pode dificultar a sua aprovação."
Isso significa que nenhuma emenda que faça o GDF colocar a mão no bolso não será permitida, entendeu agora? caso isso não ocorra o projeto deve ser apreciado na sua integridade e como foi encaminhado. para voccê ter uma idéia, o previsto é que passemos a receber a partir de 1º de março e o projeto sequer tem indicado o nome do RELATOR.
por isso amigo, esse engodo que essas associações estão promovendo é realmente COISA PARA INGLÊS VER.
Tenente Poliglota...
Caro Poliglota, com relação as emendas que esse PL receberá, acredito que seja um momento ímpar para corrigimos algumas distorções em relação a vasta legislação que trata da PMDF/CBMDF.
ExcluirUm ponto significativo para mim é o que trata do dispositivo do serviço extraordinário e especial, algo que ao me ver tem que ser extirpado do nosso meio, acredito que ele esteja elencado no estatuto dos policiais militares.
Minha proposta é que no seu lugar seja implementado o serviço voluntário de 6 horas nas modalidades serviço voluntário ordinário e o serviço voluntário especial/extraordinário a ser aplicado em grandes eventos, com valores e número de cotas regulamentado pelo GDF.
O que acha dessa proposta??
Excepcional..tem meu apoio e acho que deveríamos sugerir como emenda, porque não?
ExcluirObrigado,
Tenente Poliglota...
Caros colegas, está reunião marcada pelo MU é a volta dos trapalhões, quem vai acreditar nos trapalhões que se venderam por 200,00 duzentos reais, e ficaram com medo de serem presos, depois das ameaçando do 01 e vem agora juntamente com este mesmo arrochador, digo 01, não confio mais nestes trapalhões quem vende a alma para o diabo não vai vender novamente, estou fora desta reunião e se os colegas tiver o mesmo pensamento meu não vai ninguém, a nossa próxima reunião é dia 06 de MARÇO na PRAÇA DO BURITI ÁS 09:00hs, um grande abraço as nobres guerreiros a luta continua e a OPERAÇÃO TARTARUGA ATÉ 2015.
ResponderExcluirCOMPANHEIROS NÃO CONSEGUIMOS NADA!!!PROMOÇÃO NÃO VAI ACONTECER. O AUMENTO 5% ANUAL TAMBÉM NÃO VAI VIR,TEM ALGUMA ERRADA QUE NÃO VAI DÁ PRA VOTAR.A NOSSA SITUAÇÃO A CADA DIA FICA MAIS DIFÍCIL.
ResponderExcluirSegundo o suamy o aumento de 5% virá em março ou maio. Se ele disse isso é por que ele já deve ter por parte do agnelo a promessa de que esse dinheiro será pago as categorias. Ou seja existe uma relação de confiança entre agnelo e suamy, este representante do gdf e não de PMs. Caso aconteça o que fora anunciado essa boa relação continuara entre eles, caso contrário, no mínimo a imagem de sucuri ficará ainda mais arranhada e visto como pior cmt da história deste país, da PMDF . Já agnelo continuará com a fama de quem promete e não cumpre, de mentiroso, de governo nulo ... E essa opinião, com relação ao agnelo, ganhará um novo adepto: O próprio suamy.
Excluirsem aumento,sem promoção e sem valorização!!!!!estamos no sal!!!!!
ResponderExcluirNÃO CONSEGUIMOS NADA!!!!!NEM PROMOÇÃO E NEM O NOSSO RICO AUMENTO!!!E AGORA COMPANHEIROS??
ResponderExcluirPoliglota, aproveito a camera do DFTV todos os dias voltada pros cavalos do RPmon e coloquem uma faixa: Polícia Militar desmotivada. Agnulo, cumpra as 13 promessas de campanha!!
ResponderExcluirNão dá colega...me disseram que tem uma equipe da AGEFIS de plantão permanente nas imediações justamente para impedir qualquer propaganda...rsrsrs
ExcluirTenente Poliglota, sou da cavalaria e infelizmente tirei varias vezes policiamento do DFTV, nunca vi AGEFIS por lá, temos de ficar de 12;00h ate 12;45h, acho ótima ideia do colega.. nós da cavalaria estaremos lá para ajuda-los...
ExcluirMas companheiro, me diga uma coisa. Se eu não estiver enganado, observei que retiraram o policiamento de lá! seria por causa da morte do equino semana passada? Me corrija se eu estiver enganado, por gentileza.
ExcluirAbraços,
Tenente Poliglota...
É muito fácil ficar do lado do governo atacar o NMU neste momento,porque, com o aval do Estado tentam deturpar o verdadeiro movimento da categoria,e,também tentam na RD colocar o Dep. Wasny como o herói e que este que vos escreve o tratou como um peba. Não o tratei com desrespeito em momento algum,porém,ele pelo fato de estar num momento difícil do governo,simplesmente,aloprou,não fui desrespeitoso e muito menos fora editada aquela filmagem,a qual retrata tudo o que cobrei e ele por sua vez perdeu o controle porque seu partido já não é o mesmo,quantos policiais deram o voto a este senhor,até eu num passado mais distante.
ResponderExcluirDiferente do Dep.Wasny tem sido o presidente do PT Roberto Policarpo Dep. Federal que reconhece que as promessas de campanha foram um erro da Campanha de Agnelo Queiroz quando candidato. Mais relevante é o convivio com outros parlamentares,como o Dep.Luiz Pitiman líder da bancada federal,Dep.ÉRIKA KOKAY do partido do governo e ela não concorda como a PM e BM estão sendo tratados pelo GDF devido a relação histórica do PARTIDO CONOSCO.Não preciso falar da oposição.
O NMU nas pessoas do Jabá,Ten Poliglota,Sansão,Eliomar,Rivailton,ASSIS e Eusvan,é um grupo que sabe tratar com as autoridades,não temos um nível baixo,nem revanchista conforme vêm nos colocando, apenas,sabemos dizer o que queremos com postura,respeito,sem a síndrome do cachorrinho de madame.
Posso dizer que Deus não permitiu uma vitória à nossa categoria porque quando se falou em prisão os revolucionários correram,Deus não gosta de covardes,queriam acabar com o movimento pela internet, pois,na hora de fazer valer o poder da tartaruga era chefe pra lá e pra cá,portanto,não aceito essa submissão pra minha vida e muito menos aos colegas de farda que merecem respeito.
Depois de ameaças ao NMU,viram que não eram bem assim,para nos prender,e,sabiamente, vendo o crescimento do movimento em Dezembro com 6000 homens,o comando buscou aqueles que poderiam melar tudo e dividir mais um pouco,como são entidades falidas e desesperadas se aliaram e passaram a vender a credibilidade com O Comando e agora o Wasny,nem cito o Wilmar porque há parlamentares que querem sua troca nesse contexto,o cara é péssimo pra nós.Desgasta o governo conosco e com a PCDF,dentre outras categorias,contudo,quem tem um blog que se diz democrático e durante 7 MESES TODOS DIVULGARAM AS REUNIÕES E O ÚNICO ESPAÇO QUE SE DIZ DEMOCRÁTICO NÃO O FEZ...É DEMOCRÁTICO MESMO?
Manipular as pessoas e fingir ser algo que não é..não se sustenta...não podemos ver Estado negociando com Estado e achando que está tudo bem,o comando aceitou os 15,8% e não reclamou porque veio do governo federal e ele VAI se desgastar e brigar por cada policial e perder 16 mil?
O Pato que tanto tem falado de minha pessoa nas redes sociais tem coragem de lutar de verdade para perder sua chance de sair Oficial?
Realmente este cidadão que não tem ideologia tem compromisso com você ou com ele mesmo?
A nossa categoria está amadurecendo e sabe que existem pessoas que trabalham com verdade,que gastam do bolso para ir as reuniões no Governo,que não exploram você policial com mais uma associação.Ninguém é santo,mas,temos compromisso assumido em público de falar a verdade,e,dia 6 de MARÇO na praça do BURITI PELA MANHÃ.
Prezado colega Jabá,
ExcluirMe deixou bastante satisfeito essa sua colocação. Acho que é por aí colega. Você falou com o coração, dá para perceber nas palavras e aqueles que acreditam na verdade e tem um verdadeiro compromisso saberão entender exatamente o que quis dizer.
É verdade que no NMU, por mais que queiram desqualificá-lo, existem pessoas competentes e comprometidas com a causa e as categorias; existem diferenças também, sem dúvidas, mas no final tudo se completa e o que passamos às categorias são a legitimidade da confiança que ela nos depositaram.
Deus não abençoa os ímpios, isso é bíblico. A cada ação desenvolvida por aquelas pessoas más de coração as armas se voltam exatamente contra eles próprios e a resposta de Deus é imediata, afinal, ELE ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE e está com aqueles que trabalham sob seu direcionamento. As críticas servem-nos de exemplo para melhorar o que ficou mal trabalhado, mas temos que conviver com elas e, principalmente, por vivermos uma democracia, não plena, mas existente.
Parabéns meu amigo e continue com sua firmeza de caráter e espírito, sua dedicação junto aos seus companheiros de grupo e, principalmente, com a lealdade às suas categorias. Fazendo isso, perceberá que aquilo que vem para nos destruir na verdade só servirá para nos fortalecer.
Com toda sinceridade, espero que o nobre deputado Wasny, o qual admiro até mesmo pelo seu tom simples de se expressar possa levar adiante o compromisso que fez com aquelas pessoas que estiveram em seu gabinete, mas temo por isso porque se tem uma coisa que o deputado wasny faz, e muito bem, é defender e respeitar seu partido e seus colegas e todos nós sabemos que como disse um administrador de uma determinada REDE, as coisas só sairão no tempo do governo *(PATRÍCIO, ELE QUIS DIZER) e isso, com toda certeza, é fato. não creio que o Deputado Wasny, pela sua ética e responsabilidade atropelaria o ex cabo deputado.
Que a graça de Deus esteja com você nobre amigo,
Tenente Poliglota...
Concordo JABÁ;você tá certinho!
ExcluirPara vc anonimo das 10:55.... Espero que a praça fica vazia como sempre esta durante a semana, e que aqueles bravos guerreiros que sempre estiveram apoiando o NMU não compareçam. Aqueles que vão estar lá, são os judas que estão sempre se reunindo com o "ZERO UM". O que vc espera deles? Pq o zero um não promoveu os praças em AGOSTO E DEZEMBRO? Esse cara tem interesse em nos ajudar?
ResponderExcluirSou honesto comigo mesmo, e pretendo algo melhor para minha família e para isso, esse demonio tem que sair...
Os falsos líderes agora são arautos do GDF.
ResponderExcluirHoje é dia dos policiais e bombeiros militares do DF dizerem não aos traidores das categorias não comparecendo a assembleia da Turma dos Trapalhões.
É muita cara de pau deste povo que vendeu as categorias por apenas 200 reais, apostar na memória curta dos militares do GDF e se apresentar como arautos da luta de mais de um ano dos PMs e BMs.
Soa muito estranho a mesma turminha de falsos líderes ameaçados pelo comando da PM de expulsão da Corporação há menos um ano atrás, agora, goza da intimidade dos coronéis e senta com os antigos inimigos em cafés da manhã, troca confidências ao pé do ouvido com o comandante da PM, chefe da Casa Militar, secretário de Segurança, secretário de Administração e são até elogiados por estarem lutando pelos PMs e BMs.
Os policiais e bombeiros militares ficam o tempo todo a se perguntar: porquê só agora, após o envio do PL 4921 ao Congresso os falsos líderes saem da toca e com o apoio do GDF, querem apresentar emendas que serão vetadas pela presidente Dilma? Existe alguma coisa de podre nesta história.
Portanto, você policial e bombeiro sabem perfeitamente que os Trapalhões estão aliados ao GDF, com um intuito bem claro: desestabilizar a luta dos PMs e BMs com fez na Praça do Buriti e por fim à Operação
Tartaruga, único instrumento de luta dos militares que tira o sono dos petralhas.
No lugar de se deslocar para uma assembleia que interessa ao comando da PM, ao chefe da Casa Militar e principalmente ao Agnelo, fique em casa, vá ao cinema, ao teatro, a uma pizzaria com a família, uma missa, um culto, mas não perca seu tempo.
As cartas já estão marcadas. O filme é o mesmo: Os traidores!
Ir a uma assembleia que a qualquer momento as falsas lideranças se trancam com membros da cúpula do GDF e traem as categorias é atraso de vida. Quem traiu cinicamente uma vez trai a segunda sem qualquer constrangimento.
A ASPRA continuará dessecando politicamente Agnelo junto aos policiais e bombeiros militares até 2014.
Não mentirá aos PMs e BMs. Basta ver o que diz o deputado federal Roberto Policarpo e presidente do PT – DF, abertamente: que se for apresentada qualquer emenda ao PL 4921, o projeto não irá ao Plenário para votação no Congresso.
A dona da caneta é Dilma e ela vetará qualquer tentativa de aumento de despesas para a União.
A ASPRA como entidade associativa não se ilude e não iludirá os militares do GDF.
Mas cobrará todos os dias de Agnelo nestes últimos 20 meses que faltam para acabar seu desgoverno que ele honre com as 13 promessas de campanha e o rejuste dos 66/% já repassados pelo Governo Federal através do Fundo Constitucional do DF e que o gato comeu por aí...
Continuem na Operação Tartaruga que deixa Agnelo com os cabelos em pé mesmo estando na Argentina.
Afinal, quem sabe faz hora e não vira moeda de troca da vida de gado que levam os PMs e Bms sem aumento de salários há mais de cinco anos.
Sargento Sansão
Presidente da ASPRA
Fone: 9272 5470
Caro Sgt. Sansão, entendo sua revolta, compareci a TODAS as ASSEMBLÉIAS desde fevereiro de 2012, tenho acompanhado o desenrolar dessa novela capítulo por capítulo, estava presente também no capítulo dos 200 contos, mas como policial politizado que sou, não posso deixar de acompanhar pessoalmente e tirar minhas conclusões do que se passará logo mais a noite, na verdade, todos o PM’s e BM’s que foram vendidos por 200 contos naquele dia deveriam voltar à praça essa noite e COBRAR o resto do risco de vida que o Sub. Pato disse que o GDF pagaria naquele fatídico dia, COBRAR também na praça o porque de tanto ARROCHO por parte do comando geral se eles agora andam de mão dadas, ou no mínimo mostrar pra ele que não somos ignorantes, que sabemos quem são todos no palanque, que haverá uma eleição em 2014, que não desejamos um retrocesso de agora em diante, que não aceitamos traição, passe bem.
ExcluirSgt Neiliton não concordo com o senhor poi ir lá naquela praça seria assinar o atestado de burro pregado na testa e endossar a traição do passado. Quem traiu uma vez, trairá sempre e isso não é estória (com s mesmo).
ExcluirFui em todas as assembleias até dia 07 passado e a única coisa que posso afirmar ao senhor é que de todas a única que me marcou foi a da traição. Por aí o senhor vê como dói no coração o peso de uma traição. Não devemos ir, até mesmo por uma questão de respeito aos membros do NMU que tem sido honestos e respeitado nossas opiniões. A depender de minha pessoa espero que esses camaradas que nos trairam caim no mesmo buraco que nos colocaram hoje. Eu não vou e acho que o senhor também não deveria ir.
CB Carlos - UNB
retirado da RD
ResponderExcluir"O deputado se mostrou satisfeito com a presença dos militares, mas mostrou indignação contra grupos politiqueiros que estiveram em seu gabinete e posteriormente divulgaram de forma criminosa e oportunista sua imagem (descontextualizada) inclusive com ofensas pessoais nas redes sociais."
"14. Não revidem provocações de oportunistas infiltrados. O CI e corregedoria já foram informados dos nomes, dos elementos, e associação que banca e manipula os pertubadores da ordem e paz pública;"
POLIGLOTA, VEJA BEM COMO ESSES CARAS SÃO PREVISÍVEIS. EM MAIO QUANDO O COMANDO ARROCHOU ELES E AMEAÇOU COLOCÁ-LOS NA RUA RAPIDINHO ELES ENFIARAM O RABO ENTRE AS PERNAS E SAIRAM DE CENA. SE O CARA TEM MEDO DE RESPONDER A UM I.P.M. COMO É QUE ELES NÃO TEM MEDO DE RESPONDER A UM PROCESSO CRIMINAL. SIM, PORQUE EM TODAS AS POSTAGENS DELES EM SUAS REDES SOCIAIS COOPTADAS ELES CHAMAM O NMU, A ASPRA, OS MEMBROS DO NMU DE CRIMINOSOS. ISSO DÁ PROCESSO CRIMINAL, OU NÃO DÁ? PODERIA ATÉ NÃO DAR PORQUE ALGUÉM ESTÁ FINANCIANDO ESSES ATAQUES POR TRÁS DISSO COM GARANTIAS E QUEM SERIA OU SERIAM ESSAS PESSOAS? VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR NISSO? O QUE ELES ESTÃO QUERENDO É LEVÁ-LOS PARA A VALA COMUM E ANIQUILÁ-LOS COMO FIZERAM COM ELES MESMOS ANO PASSADO.NÃO CAIAM NESSA, CONTINUEM TRABALHANDO COM A MESMA SERIEDADE PORQUE A RESPOSTA DAS TRAIÇÕES DA QUAL ELES FORAM PROTAGONISTAS ANO PASSADO ELES RECEBERÃO HOJE NA PRAÇA DO RELÓGIO.
Caro Cabo Carlos da UNB, não há nada de errado em comparecer a um ato público que diz respeito à nossa categoria, devemos saber o pensamento de outras categorias e dos que se dizem “lideres” legítimos e contam com o apoio do governo neste momento, burrice meu caro é ficar alheio aos acontecimentos, burrice meu caro foi não comparecer na última assembleia promovida pelo NMU, burrice meu caro é ficar sabendo pela boca dos outros o que eu mesmo poderia ouvir com meu próprios ouvidos sobre os fatos e o desenrolar de agora em diante, burrice meu caro será chegar em 2014 e não saber ao certo quem esteve de fato do lado da razão e distinguir quem nos ajudou e quem nos traiu, burrice meu caro será votar em um AVENTUREIRO SEM TER ACOMPANHADO sua trajetória nos últimos meses, me aguarde meu caro, por que logo mais estarei postando com imparcialidade minha impressão sobre essa reunião, passe bem, e por favor não seja ácido em seus comentários com relação aos demais que por ventura venham a comentar que compareceram à praça hoje, pois não construímos opiniões só com ATAQUES, DESDÉM ou INDIFERENÇA.
ResponderExcluirPois é, é o AI 5 do Tenente Poliglota. Já estou acostumado com o militarismo Ten!
ResponderExcluirNão precisa mostrar para nossos policiais, fico satisfeito sabendo que vc, digo senhor, leu.
Até eu, sd , se for na câmara federal, consigo tirar foto. São tantos projetos pessoais, tanta gente sendo enganada, que não me surpreende receber esse tratamento do governo. Ainda vem dizer que não somos massa de manobra. Estamos cansados dessa política suja desses supostos representantes. Diante das acusações de traição de ambos os lados, ficam os policiais nesse fogo cruzado, dessa corrida política suja até 2014. E antes que as autodefesas mascaradas venham Grunhir, me acusando do que eu fiz ou deixei de fazer, digo que fui em todas as reuniões, de todos os grupos e nesse NMU, em especial. tenho vergonha.
Sd 74000 sonhando em ser cabo.
Jovem policial, claro, pela sua provável matrícula.
Excluiresse espaço, ao contrário de tantos outros não pertence ao Tenente Poliglota. pertence a todos aqueles que tem compromisso, que buscam seus direitos e que querem ou almejam uma polícia melhor e mais forte.
Críticas nos fazem crescer, sem dúvidas, mas desde que sejam feitas com esse objetivo. Resolvi liberar seu comentário para prová-lo, e isso não precisaria, de que não se trata de um AI 5 do tenente Poliglota, mas uma ação de respeito aos seus colegas que, com toda certeza, não devem pensar e agir como você.
Você fala em projetos pessoais numa tentativa clara de dizer pelos outros aquilo que eles próprios jamais disseram. Concito-o a dizer, por gentileza, um de MEUS projetos pessoais divulgados nesse espaço ou qualquer outro, com provas cabais, obviamente.
Você se gaba que fotos com autoridades você tira a qualquer momento. Isso é ótimo e aliás um direito seu como representado; pois bem caro amigo, então quero agora convidá-lo a nos acompanhar em nossos trabalhos para que também possa observar e entender que para os "interlocutores e suas categorias" esses fatos são de suma importância para que a verdade e a credibilidade fique registrada, ou você acha que fatos relevantes para as categorias não devem ser registrados?
Para finalizar, e como sempre, O ANONIMATO ainda é uma barreira intransponível para aqueles que desconhecem seus direitos, mas mesmo assim, caro amigo ANÔNIMO, deixo aqui meu convite e espero que após sua apresentação e conhecimento de nosso trabalho transforme sua crítica destrutiva em colaboração e nos auxilie nessa luta que não é só nossa, mas principalmente SUA, pois enquanto você está aí tranquilo em sua casa, no seu computador NÓS, o NMU e ASPRA estamos trabalhando, e com orgulho, POR VOCÊ TAMBÉM, mesmo com o risco de nossas próprias carreiras.
Meus sinceros agradecimentos pela sua postagem e sinta-se à vontade, pois a casa será sempre sua.
Grande abraço,
Tenente Poliglota...
Gente, PATO só serve pra fazer barulho e suja o poleiro
ResponderExcluirCOMPANHEIROS NÃO CONSEGUIMOS NADA!!!PROMOÇÃO NÃO VAI ACONTECER. O AUMENTO 5% ANUAL TAMBÉM NÃO VAI VIR,TEM ALGUMA ERRADA QUE NÃO VAI DÁ PRA VOTAR.A NOSSA SITUAÇÃO A CADA DIA FICA MAIS DIFÍCIL.
ResponderExcluirTÁ DIFÍCIL NÃO COLEGA, VEJA O SITE DA PM QUANTAS OCORRÊNCIAS: OS GTOBAS, ROTAN, BTRAN, BOPE E OUTROS NÃO PENSANTES ACHAM ÓTIMO O CMT GERAL E AGNELO, POIS ESTÃO SATISFEITOS COM TUDO ISSO, ESSA HUMILHAÇÃO ELES VIBRAM E PUXA SACO MAIS AINDA.
Tenente Poliglota, por favor leia.
ResponderExcluirJUÍZES BRASILEIROS VÃO À OEA PEDIR AUMENTO DE SALÁRIO
EM DOCUMENTO, MAGISTRADOS DIZEM TEMER QUE ACONTEÇA COM ELES O MESMO QUE ACONTECEU COM OS PROFESSORES, QUE ERAM BEM REMUNERADOS E HOJE NÃO SÃO MAIS
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) denunciou o Brasil à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, sediada em Washington, sob a acusação de desrespeitar os princípios constitucionais da independência harmônica entre os três poderes da República e da revisão anual dos subsídios de todos os servidores públicos.
No documento de 95 páginas entregue quarta-feira (6) à Comissão, ligada à Organização dos Estados Americanos (OEA), a Anamatra alega que a omissão do Executivo e do Legislativo na recomposição anual das perdas inflacionárias nos subsídios da magistratura representa uma agressão à independência do Judiciário. Além disso, a associação ressalta que foram esgotadas todas as possibilidades de reversão do problema no Supremo Tribunal Federal (STF), Suprema Corte brasileira, por meio de mandados de injunção que sequer foram julgados.
"O Executivo e o Legislativo vêm ignorando as propostas orçamentárias do Judiciário, que preveem reajuste dos subsídios da magistratura como forma de compensar a inflação. Desde 2006, tivemos 25% de perda do poder de compra. O juiz do trabalho com 20 anos de carreira recebe hoje cerca de R$ 15 mil líquidos. No médio prazo isso pode representar uma brutal perda salarial, como ocorreu com os professores do Estado de São Paulo, por exemplo, que no passado eram bem remunerados e hoje não o são. Não estamos falando de marajás. Nós, magistrados, vivemos exclusivamente dos nossos salários. Esquisito seria se não nos preocupássemos com essa questão", afirmou Renato Henry Sant'Anna, presidente da Anamatra.
Se a Comissão entender que a denúncia da Anamatra é cabível, o caso será encaminhado à Corte Interamericana de Direitos Humanos, sediada na Costa Rica. A associação solicitou à Corte que obrigue o Estado brasileiro a recompor as perdas inflacionárias desde 2006 da magistratura, bem como pagar indenização, a título de danos materiais, a todos os juízes associados à Anamatra "à vista da diminuição dos seus patrimônios individuais e da progressiva corrosão do poder aquisitivo do valor de face dos subsídios, sem competente compensação anual". Não há prazo para uma decisão.
O Brasil ratificou em 1992 o Pacto de San José da Costa Rica, de 1969, cujo objetivo é consolidar entre os países americanos o respeito aos direitos humanos. Em 1998, o país aceitou a jurisdição contenciosa da Corte Interamericana.
Para Sant' Anna, o fato de juízes brasileiros precisarem recorrer a uma corte internacional não representa uma intervenção externa no Judiciário do País. "A denúncia é um direito de todos os brasileiros, já que o Brasil aceita e reconhece a jurisdição da Corte de Direitos Humanos. A medida tomada pela Anamatra mostra o sentimento de esgotamento do diálogo no âmbito interno. Em tese, o que for decidido pela corte terá de ser cumprida pelo Brasil".
Li sua postagem colega. Se até os magistrados estão reclamando e indo até o extremo por seus direitos, será que o que estamos fazendo está errado?
ExcluirEsperamos que os governos entendam isso.
Muito obrigado pelo post.
Abraços,
Tenente Poliglota...
SGT RONER GAMA, ESTIVE LENDO UM COMENTÁRIO SEU SOBRE A POSSIBILIDADE DE REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO EM 75%, E O SENHOR FOI CATEGÓRICO EM DIZER QUE SOMENTE SERÁ EM 50%, EM UM TOM ÁSPERO E DE CONFORMIDADE, COMO SE APROVASSE A DECISÃO DO 01. AO OLHAR A SUA CLASSIFICAÇÃO NO ALMANAQUE ME VEIO UM PENSAMENTO MALIGNO QUE PEÇO AO SENHOR QUE ME PERDOE. MAS, LÁ O SENHOR ESTÁ CLASSIFICADO ENTRE OS 340 E 363 E, MESMO OCORRENDO A REDUÇÃO EM 75% O SENHOR NÃO SERIA ATINGIDO, POIS SÓ EXISTEM ATÉ O PRESENTE MOMENTO APENAS 217 VAGAS, E TODAS SERIAM PREENCHIDAS, SENDO ABERTAS NOVAS VAGAS APENAS COM O PEDIDO DE RESERVA, MORTE, EXPULSÃO OU COM UM NOVO REALINHAMENTO OU REESTRUTURAÇÃO, TORNANDO O SENHOR QUASE QUE 2º SGT FOREVER, JÁ QUE ESSAS POSSIBILIDADES, EMBORA POSSÍVEIS, SÃO MAIS DIFÍCEIS DE SEREM ATINGIDAS. AGORA COM A NÃO REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO EM 75%, FICANDO APENAS EM 50%, POSSIBILITARÁ A MUITOS ANTIGOS QUE ESTÃO À SUA FRENTE PEDIREM RESERVA, POIS NÃO TERÃO PACIÊNCIA PARA TAMANHA DEMORA NA ESPERA, POSSIBILITANDO ABERTURA DE VAGAS A SOMAR COM AS JÁ EXISTENTES E NÃO PREENCHIDAS DEVIDO AO PEQUENO LAPSO TEMPORAL, CRIANDO-SE UMA CHANCE A MAIS PARA O SENHOR SAIR 1º SGT AINDA ESTE ANO. MAIS UMA VEZ PERDOE-ME POR PENSAR ASSIM, MAS UMA PESSOA QUE ESTÁ COLADO COM O 01 E QUE TRABALHA QUASE QUE AO SEU LADO , NÃO SERIA DIFÍCIL AGIR DESSA FORMA PARA SEGURAR AS VAGAS, POIS DO CONTRÁRIO NÃO SERIA BENEFICIADO TÃO CEDO. SE ESTIVER ERRADO ME CONTESTE POR FAVOR. SEI QUE O SENHOR O FARÁ, POIS É UMA PESSOA QUE NÃO CONSEGUE SER QUESTIONADA OU CRITICADA SEM DAR UMA RESPOSTA INTELIGENTE E EDUCADA A ALTURA, SEM ACUSAÇÕES INFUNDADAS A SEU NINGUÉM. AH. DESCOBRI QUE OS SENHOR FOI CONTEMPLADO COM UMA GRATIFICAÇÃO POR MEIO DE DECRETO DO GDF, APÓS SEU GRUPO TER NOS ENTREGUE OU VENDIDO A ELE NO ANO PASSADO. CONTESTE ESSA INFORMAÇÃO TAMBÉM. OBRIGADO.
ResponderExcluirPRAÇA ATENTA
OBS.: COMO SEI QUE O SENHOR (SGT RONER) PODERÁ NÃO PUBLICAR ESSE MEU COMENTÁRIO, TOMEI A LIBERDADE DE PUBLICÁ-LO EM OUTROS BLOGS, OK?
Parece que não existe mais ninguém bobo nessas redes sociais. Não tinha me atentado para isso, mas a colega praça atenta, pode até não ter acertado em sua previsão, mas as informações são muito fortes para não serem aceitas como uma possibilidade. Parabéns pela sua perspicácia. Não é todo mundo que tem essa visão. Demonstra que realmente está atenta.
ExcluirA assembleia dos trairas tinha só 150 pessoas no máximo da ultima dos 10.000 só esses poucos que acreditam nesses demagogos..
ResponderExcluirque evolução.
Tinha muito menos caro anônimo de 23:34, eu estava sentado lá atrás subi em uma calçada tirei fotos com meu celular e concluí que não passavam de 50 ou 60 pessoas, não torço para a coisas ficarem piores do que já estão, mas não podemos alegrar-nos em ver a derrocada de toda categoria, passe bem.
ExcluirSgt Neiliton,
Excluirnão foi a derrota de toda categoria, e sim de um grupo de traidores.
A categoria não foi derrotada.
Sgt Marcelo
RONER VC SO PENSA NO SEU UMBIGO!!!
ResponderExcluirRONER VC NAO TEM JEITO!!VC SO PENSA EM VC MESMO.
ResponderExcluirBoa noite, estive presente na reunião convocada pelo Sub-ten Ricardo Pato em 15 de fevereiro de 2013 na Praça do Relógio, eis minha impressão e opinião, com humildade e imparcialidade:
ResponderExcluir1- Eram 50 ou 60 pessoas, não mais que isso.
2- Subiram no carro de som:
a)Maj. Ribeiro de uma tal associação de oficiais QOPMA e não trouxe nenhuma proposta.
b)Angélica falou que já recebemos R$ 1.000,00 se somados até agora os 200 contos que começaram a ser pagos ano passado, que o BRB baixou sua taxa de juros para os PM’s.
c) Rede Democrática esteve presente com seus representantes, mas não subiram ao carro de som nem fizeram uso da palavra, apenas o Louzeiro falou algumas palavras.
3- Não compareceram:
d) Cel. Brambila e sua insignificante associação que fizeram alarde por causa de uma gratificação que os inativos da Casa Militar não receberão não compareceu, Asof também não, Comandante Geral também não, Chefe da Casa Militar idem, Wasny de Roure pior.
4- Falaram por mais tempo:
a) Dep. Érika Kokay falou da possibilidade de se incluir emendas ao PL que trata dos MÍSEROS 15,80% em TRÊS ANOS, mas que será uma tarefa árdua, que o RDE constitui-se num assédio institucionalizado, que quer ser a relatora do tal PL.
b) Sub-ten Ricardo Pato falou que as promoções de dezembro não foram feitas por que queimaram o filme do Comandante Geral, que por capricho atrasou a vida de todo mundo, que ano passado abriram a porta das negociações com governo mas que no dia seguinte ao acordo dos 200 contos o governo tomou-lhes as chaves da tal porta e os deixaram do lado de fora.
5- Das deliberações da assembleia:
a)A assembleia aprovou emendas sobre agregação do PM.
b)A assembleia aprovou proposta de aumento do efetivo.
c) A assembleia aprovou que a Deputada Érika Kokay tem nosso apoio para ser a relatora do tal PL dos 15,80% em TRÊS ANOS.
d) E por último, a ASSEMBLÉIA aprovou também que NÃO HAVERÁ MAIS ASSEMBLÉIAS, que apartir daquele momento ela suicida-se, capitula-se, rende-se incondicionalmente, passando a existir de agora em diante apenas REUNIÕES com as AUTORIDADES do governo em espaços climatizados fechado ao público onde eles discutirão nosso destino sentados, com água gelada, café e canapés aos ilustres convidados, que a primeira será realizada no SEST-SENAT não sei quando nem muito menos quem estarão lá, ou se realmente essas reuniões acontecerão de fato.
Comento:
-Como policial jamais irei alegrar-me em ver fracassar um movimento que busca melhorias para nossa categoria, quer estejam envolvidos praças ou oficiais, associações ou movimentos independentes, mas o que ficou EVIDENCIADO na “assembleia” do Sub-ten Pato foi que o governo ENGOLIU, DEBELOU, SE APODEROU de Sub. Pato e de tudo que restou de todos os membros do referido grupo que o apoiava, pois desde o início da “assembleia” ficou claro a conversa mole de que não podemos jogar pedra enquanto negociamos algo, como se o governo estivesse de fato negociando algo conosco, ficam aí meus sinceros e minhas imparciais opiniões sobre a “assembleia” de ontem dia 15 de fevereiro de 2013, ao caro Cabo Carlos da UNB, gostaria que ele também estivesse presente para ele mesmo escrever sua opinião ou citar algo que deixei passar despercebido, pois só aprendi mais em estar tirando conclusões ao ver eu mesmo pessoas que tinham nossa consideração e apreço embaraçar-se na teia tecida por eles próprios.
É muita infantilidade ou sei lá o que, esses rapazes do MU, como esse Pato, que sequer pode ser representante, pois tem um português sofrível, acreditarem que, o governo está negociando alguma coisa.
ExcluirÉ preciso olhar ao lado.
A PCDF, com seu poderoso sindicato(SINPOL) foi engabelada! Imaginem a gente, que não temos essa força mobilizatória amparada em Lei, como os PCs têm!
colega criticar o irmão por causa do seu portugues, acredito eu que voce não e formado em letras e nem intelectual caso contrario não estaria na pm,escolha outra categoria ou va trabalhar com o tiririca ele para voce deve ser intelectu so porque e deputado , cfsd ,formado pela internet.
ExcluirAnônimo16 de fevereiro de 2013 20:16,
ExcluirLamento se você pensa que, bacharéis em letra ou intelectuais não devem compor os quadros da gloriosa PMDF.
Então você acredita que devemos ser nivelados por baixo?
- Depois você ainda quer ter seu salário equiparado a outras categorias de igual importância?
Não se esqueça que, temos bacharéis, pós-graduados, mestres e doutores na PMDF. Inclusive, muitos são soldados! Continuam na PMDF por opção.
Outra coisa:
Não critiquei o Sub Pato, apenas em razão de seu português, mas também por ser "velha" figura conhecida, que até hoje não mostrou realmente a que veio. O mal português dele é apenas mais um detalhe.
- Ocorre que, QUEM QUER SER REPRESENTANTE de uma categoria tão grande e tão essencial à sociedade, no mínimo deve ter um razoável domínio da língua pátria, pois esse representante sempre estará nos holofotes da imprensa e demais interlocutores! Entende?
Imagine um sujeito mandando uma missiva reivindicatória ao executivo ou legislativo, cujo teor será lido em público, mas com graves erros de português?
Como vivemos na SOCIEDADE DO CONHECIMENTO, um representante assim será um péssimo cartão de visitas para toda a categoria!
Não quero como meu representante um analfabeto funcional. Lamento se você pensa diferente!
Não precisa ser formado em letras, mas também não precisa ser fomado em letras para se ter um português aceitável. Basta ser um leitor, com certa regularidade.
ANÔNIMO,
Meu nickname "CFSD1995", é apenas uma referência ao curso e ano em que ingressei na PMDF. Há mais de 15 anos não sou mais soldado. Mas exerci esse cargo com muito orgulho e, por isso mesmo, sempre faço referência a esse detalhe importante na minha carreira dentro da PMDF.
Sugiro que você faça o mesmo. Estude e evolua e, verá que, muitos que têm acesso a uma formação acadêmica, também optam por continuar na PMDF. Tenho um colega, que fez mestrado em DIREITO PÚBLICO em Coimbra - Portugal, mas continua na PMDF por opção.
é realmente estou começando a acreditar que os espertos faculdade na pmdf esta atrapalhando,visto que todo esse movimento hora iniciado, começou a algum tempo atras,onde varios colegas foram espulsos,o que eu vejo de faculdade na pm é que não melhorou nada, apenas o meio de comunicação chamado de internet e a propria sociedade que quis mudanças, faculdade na pm foi apenas uma ideia de governo, porque arrocho,rdex e salario ,se for comparar, contnuam na mesma ,faculdade na pm é apenas numeros para puxar hora nos voluntarios da vida,faculdade hoje é igual a quarta série antiga, quem quer faz,vamos a luta.
Excluirquando lula foi candidato,boa parte falou que ele era analfabeto,perguntaram se ele falava ingles, ele falou que não, mas como ele é brasileiro ficaria com seu portugues, lula foi presidente,um simples operario,mostrou realmente a diferença entre ser faculdade e ser inteligente,mas veja so, com tantas faculdades, ainda somos obrigados a votar em quarta serie e analfabetos.
ExcluirAnônimo18 de fevereiro de 2013 21:29 disse:
Excluir"faculdade hoje é igual a quarta série antiga,"
Em que pese muita gente fazer faculdade em péssimas universidades, onde o mérito intelectual é o que menos interessa, ainda assim, creio que sua generalização não foi muito feliz. Alguém com apenas a quarta série antiga ou a atual, e que não tenha se dado ao trabalho de ler bons livros, revistas e jornais para adquirir ao menos uma melhor capacidade cognitiva, continuará sendo identificado facilmente, não só pela péssima ortografia e oralidade, como também pela incapacidade de interpretar textos simples. É o famoso analfabeto funcional.
Quanto à exigência de nível superior para ingresso na PMDF, os resultados advindos disso não são automáticos. Até agora, tivemos apenas um concurso com essa exigência em 2010. A PCDF e PF, que foram pioneiras nesse novo paradigma há mais de 10 anos, agora é que estão começando a mudar a cara de suas polícias.
Quanto ao Lula, o analfabetismo funcional dele é notório e, quem está muito bem informado, sabe muito bem que, tirando o o grande tino político dele e capacidade de liderança, que são espetaculares, o seu governo foi dirigido por burocratas do PT, que atuam até hoje nos bastidores, como Zé Dirceu e outros "intelectuais" esquerdistas, que de fato governaram o Brasil em seus 08 anos de mandato. É o mesmo que aconteceu nos mandatos de Roriz no DF. E, estes 02 políticos, têm em comum o fato de que seus governos foram extremamente manchados por casos graves de corrupção, pois os intelectuais por trás da gestão de seus governos, fizeram coisas e manipularam atos governamentais, que ambos eram incapazes de compreender. Foram enganados em muitas ocasiões. É o que quero acreditar. Para não dizer que, ambos sabiam de tudo o que aconteceu em seus governos. Ambos foram bons para as pessoas mais carentes, na visão destas mesmas. Porém, todos(povo) pagaram um alto preço pelo grande desvio de verbas públicas.
Os políticos com boa formação cultural não têm desculpas sobre a corrupção em seus governos, mas esses 02 exemplos citados, me levam a crer que se trata de clássicos casos de fantoches, que acreditam terem governado plenamente, quando na verdade foram usados por espertalhões, por serem figuradas caricatas e com grande carisma, diante de um povo carente de "heróis".
jaba,poliglota e laerte bessa, meus candidatos, mesmo que a porca enrole o rabo nas proximas eleições.
ResponderExcluirTÔ COM O Sr Ten POLIGLOTA!!!!!COM CERTEZA.
ResponderExcluirSonhando em ser CB,
ResponderExcluirTenho uma sugestão sobre o ato utilizando a camera do DFTv:
O MOVIMENTO DEVERIA CONTRATAR UNS PAISANOS QUE FICAM SEGURANDO FAIXAS EM SINAIS PARA SEGURAR A FAIXA NO HORARIO QUE FOR CONVENIENTE, ASSIM AS FAIXAS NÃO SERIAM REMOVIDAS.
ATT...
boa ideia ,no horario de maior movimentação nas vias , mostrar o motivo e a data da passeata ,vamos a luta.
ResponderExcluirmeu irmão olha o papo dos judas,reunir em locais que todos fiquem sentados, acomodados ,eles não querem que a população veja o descaso do governo para com a pm e bm,os caras estão fazendo jogo duplo, tentando confundir a tropa e se alienando ao comando da pm,
ResponderExcluirTen POLIGLOTA, SERÁ QUE DEVO CONTINUAR SONHANDO EM SER SGT?????
ResponderExcluirmeus candidatos nas proximas urnas,jaba,poliglota e laerte bessa,vamos a luta.
ResponderExcluirO que será oferecido aos policiais mais antigos, que ficaram por mais tempo na mesma graduação? tais como: 18,19,20... anos com soldado, e que não usaram de meios ilícitos, ( gabaritos,peixadas , baba-ovo de oficiais, expediente, justiceiros...) e por aí vai!???? deixem que eles possam ir prá casa descansar e viver o resto de vida com uma aposentadoria digna.!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirSONHANDO EM SER SGT!!!
ResponderExcluir