domingo, 24 de fevereiro de 2013

Na varanda, por Edson Sombra


Patrício e as 72 horas que o separam da Operação Cachorro Doido

Depois do alívio quando da desistência do deputado Wellinton Luiz que iria ocupar o cargo de corregedor, parece que o final de semana será longo e trabalhoso para alguns aliados do deputado Raad Massouh.

O sossego durou pouco, esta semana todos foram surpreendidos com a candidatura do deputado Patrício para ocupar a vaga, o que causou na Câmara Legislativa um grande desconforto até mesmo no seio da bancada petista, mas ninguém quer assumir publicamente. ...

É de se estranhar que repentinamente alguns parlamentares que até o final do ano eram pública e totalmente favoráveis à abertura das investigações contra Raad, hoje mudaram de opinião e trabalham com afinco para não permitir a condução de Patrício ao cargo pretendido, o gesto soa para outros membros da casa, contrários a "blindagem" do parlamentar do PPL, como uma operação de alto risco.

Deputados ouvidos  pelo blog disseram que quando das negociações para a eleição da mesa diretora, um dos assuntos seria "a solução sumária, para isso seria usado o argumento de que o caso já estava na justiça e seria melhor esperar".

Outro parlamentar informou que até o nome do corregedor já haviam escolhido, mas vazou para imprensa e o assunto publicamente foi dado como encerrado, não se escolheria, deixariam para 2013.

Nos bastidores porém, afirma o mesmo parlamentar que o assunto não morreu, e "durante o garimpo dos votos  para a eleição da mesa diretora, foi  garantindo ao deputado Raad todo empenho para não deixar que prosperassem as investigações contra ele,  naquela ocasião o importante era garantir o seu voto."

A história foi confirmada com detalhes por um dos participantes das conversas que tinham como objetivo angariar votos para impor uma derrota a chapa encabeçada por Wasny com apoio do buriti, mas faltava um voto, dois parlamentares foram procurados pela chapa alternativa, um deles foi Raad, com a garantia de apoio, Raad confirmou, não votaria em outro candidato que não fosse Wasny.

A súbita pretensão de Patrício em ocupar o cargo de corregedor pode atrapalhar alguns compromissos supostamente assumidos com o deputado Raad Massouh, "Patrício não se prestaria a acobertar qualquer tipo de ilegalidade cometida por qualquer um de nós", revela um dos parlamentares que o apoia para o cargo. O tema foi bastante debatido durante a semana.

Até a reunião do colégio de lideres que estava marcada, foi cancelada e transferida para segunda feira, “muito estranho, parece que estão querendo ganhar tempo. Muito estranho”, comenta um distrital.

O que há de estranho nisso tudo são os métodos  usados por alguns indivíduos que nos bastidores da política do DF, dissipam suas táticas desmoralizadoras contra  quem afronta seus interesses.

O que se comenta nas últimas horas, é a possível distribuição de um dossiê apócrifo com supostas denúncias contra o deputado Patrício, o plano é distribui-lo às redações neste final de semana, constranger o parlamentar e forçar a sua renúncia. Vale tudo para se manter o compromisso assumido para ajudar o deputado Raad Massouh.

Agora é tudo ou nada, Patrício recua e desiste, ou é eleito corregedor.

É a operação cachorro doido.

Fonte: Edson Sombra / Redação - 23/02/2013

30 comentários:

  1. Não sei porque vocês ficam ressuscitando um morto em nosso meio. Deixa esse Deputado curtir seus últimos meses na CLDF às escuras. Ele já provou a antipatia que sente pela PMDF, então deixemos ele em paz.

    ResponderExcluir
  2. A mim pareceu que o nobre deputado oriundo da PMDF (instituição por ele esquecida a muito)goza de bom nome na camara legislativa, queria eu ter a mesma imagem daquele a quem meu voto elegeu ou pelo menos contribuiu. Parece-me utópico olhar hoje depois de tantos anos, para uma esperança rota de que o meu representante não se presta a conchavos e manobras políticas para se beneficiar o beneficiar a outrem. De quem mesmo estamos falando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do traidor da PMDF, ou melhor das PRAÇAS da PMDF. O EX-CB Patrício, que nem pra permanecer na PMDF serviu. Foi EXPULSO. Não podemos esquecer pra não corrermos o risco de voltarmos a votar em tal figura.

      Excluir
  3. Acho eu que no inferno Judas Iscariotes está decepcionado por aaparecer um traidor maior na face da terra esse deputado do PT- PARTIDO DOS TRAÍRAS..

    FRAQUICIO.

    ResponderExcluir
  4. O nobre Deputado Patricio perdeu uma grande chance de continuar como o nosso grande representante, está enterrado politicamente, na próxima eleição devemos eleger 2 distrital e, um federal.
    O PT pensa que está tudo sobre controle, porém vai tomar uma grande rasteira.

    ResponderExcluir
  5. Ao companheiro do 05:18
    Concordo plenamente com a proposição, esse individuo desse ser esquecido por todos, o simples fato de cita-lo em texto nesse blog que sem dúvida é o porta voz dos esquecidos nos traz tristeza e decepção. Ten Poliglota vamos deixar os mortos em suas tumbas, citar fantasmas do nosso passado não nos ajudadrá em nada. Sgt Antigão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo amigo. Não podemos esquecer jamais tamanha traição. Não podemos correr o risco de esquecer e num futuro não muito distante voltar a votar em quem nos traiu pelo simples esquecimento.
      Temos sempre que lembrar do Ex-CB Patrício como o traidor das PRAÇAS da PMDF, pra nunca mais votarmos nele

      Excluir
  6. Acho que nem deveríamos citar o nome desse indivíduo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que deveríamos amigo. Não só deveríamos como devemos citar nomes.
      O brasileiro tem memória curta e esquece fácil

      Excluir
  7. Acho eu que no inferno Judas Iscariotes está decepcionado por aaparecer um traidor maior na face da terra esse deputado do PT- PARTIDO DOS TRAÍRAS..

    ResponderExcluir
  8. Acho que nem deveríamos citar o nome desse bandido. (2)

    ResponderExcluir
  9. O deputado Patrício perdeu a grande chance da vida dele de se consagrar como um grande representante de uma polícia que nunca teve.Foi soberbo, egoísta e insensível quando abandonou sua base, aquela que o levou inclusive a liderança na CL. tenta agora, a troncos e barrancos se sustentar e ganhar visibilidade novamente, mas para as categorias que o elegeram e confiaram não passa de só mais umd eputado, e que no futuro será só um EX-Deputado, caindo no esquecimento e ostracismo como tantos outros João de Deus, Marco Lima, Naves, Rajão, Fraga e por aí a fora. Os policiais evoluiram, cresceram politicamente e decidiram coisas importantes, tais como não votar em traidores, ex-candidatos, descompromissados. É a política das políticas e não há volta e não a DITADURA DOS BURROS. Para os INTELIGENTES ficará o ensinamento do poder de decisão de TROPAS TRAÍDAS.

    ResponderExcluir
  10. Juiza libera bombeiros por comentarios no facebook
    O Corpo de Bombeiros do RJ prendeu vinte praças por comentários supostamente ofensivos a corporação, entretanto a juíza questionou sobre como se deu a cópia de tais conversas.... Ou seja, copiaram da internet conversar entre bombeiros e os prenderam por supostos comentários sem a devida autorização judicial, agora a pica tá virando pro lado dos oficiais que prenderam os praças ilegalmente, viva a democracia, infelizmente os bombeiros e PMs do Brasil vivem em um regime de exceção:

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/bombeiros-espionam-facebook-e-e-mails-para-prender-militares-que-criticaram-a-corporacao
    Perito

    ResponderExcluir
  11. acho que deveriamos de de já começar-mos a fazer campanha anti patricio e anti agnelo, vou adesivar meu carro com algum slogam contra eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VOC~E ACHA QUE PRECISA CAMPANHA????KKKKKK OS CARAS JÁ MORRERAM.

      Excluir
  12. VEJAM BEM COMO SÃO AS COISAS O GOVERNO MANDOU RECADO ATRAVÉS DO GRUPO INFILTRADO DELE DE QUE QUALQUER OPOSIÇÃO AS SUAS VONTADES SERIA COBRADO COM RIGOR, OU SEJA, NÃO SERÍAMOS BENEFICIADOS COM NADA. DE QUE ADIANTA ISSO? ISSO É DEMOCRACIA? SERÁ QUE AS VONTADES DELES NÃO PODEM SER CONTRARIADAS? PASSARAM DÉCADAS NOS PORÕES NA ÉPOCA DA DITADURA FAZENDO PLANOS QUE AGORA SÃO COLOCADOS EM PRÁTICA, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER. COMO PODEM CHAMAR DE OPOSIÇÃO? O GOVERNO É SITUAÇÃO E POR ACASO FAZ ALGUMA COISA PARA "A SITUAÇÃO"? ACHO QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO. O PESSOAL DO NMU ESTÁ CORRETÍSSIMO E CONVERSAR COM O GOVERNO SÓ DEPENDE DELES AGORA. SE TODAS AS TENTATIVAS FORAM FRUSTRADAS NÃO FOI POR CULPA DAS TROPAS MAS SIM DO GOVERNO QUE QUERIA, E CONSEGUIU, NOS ENFIAR ESSA ESMOLA GUELA ABAIXO. E PIOR, COM A AJUDA DE PESSOAS DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO QUE PROCURA MELHORIAS. MUDAR A HISTÓRIA E O CENÁRIO ATUAL DE BRASÍLIA SÓ DEPENDE DO GOVERNO E NÃO DAS POLÍCIAS CIVIL, MILITAR E BOMBEIROS E O GOVERNO SABE DISSO, SÓ NÃO FAZ PORQUE NÃO QUER PORQUE O POVO PARA ESSES CARAS "SÃO SÓ UM DETALHE"

    ResponderExcluir
  13. POLIGLOTA ACABEI DE VER UMA ENTREVISTA DO SR GOVERNADOR DE SAO PAULO GERALDO ALKMIM QUE E MEDICO E OBSERVEI A POSTURA E A CLAREZA DAS PALAVRAS DAQUELE SENHOR E COMPAREI COM O DR AGNELO QUE SE DIZ MEDICO,QUANTA DIFERENÇA,PARECE ATE AQUELE FILME O MEDICO E O MONSTRO,UM CONDUZ O ESTADO MAIS RICO DO PAIS O OUTRO O MAIOR ORÇAMENTO DA NAÇAO,MESMO ASSIM MENTE PARA NOS E NOS EXPOE AO RIDICULO PERANTE AS OUTRA POLICIAS ESTADUAIS E A NOSSA COMUNIDADE,ESPEREMOS QUE OS POLICIAIS MILTARES REALMENTE MOSTREM SUA INDIGNAÇAO EM 2014 E NAO VOTEM NESTE SENHOR.CEL PMDF

    ResponderExcluir
  14. NESSE MAS NUNCA DOU UM VOTO, DE TRAÍRA ESTOU CHEIO, MAS VAMOS INTENSIFICAR NA OPERAÇÃO TARTARUGÃO. ESSE PT VAI ACABAR COM OS PRAÇAS DA PM.

    DIA 06/03 VAMOS LOTAR A PRAÇA E GRITAR TARTARUGA.

    ResponderExcluir
  15. DEP. PATRICIO JÁ ERA, POREM MILHONARIO MAS SEM VOTO DA PM E BM, PT NUNCA MAIS.

    DIA 06/03 NO BURITI AS 09H.

    ResponderExcluir
  16. "Martins...de acordo com os vídeos, o NMU é a favor de aglutinação de emendas, correto? Para tanto seria pedir muito quais são as propostas para aglutinação que o NMU defende e como elas foram discutidas?"

    Sabemos que toda emenda apresentada por um parlamentar a um projeto do executivo não poderá propor despesas, pois poderá incorrer em vício de iniciativa. No dia da reunião da bancada federal o NMU/ASPRA entregou aos parlamentares da base do governo algumas alternativas, no âmbito distrital, viáveis a serem feitas pelo GDF. Acontece que coube as associações representativas, também presentes naquele ato, a apresentação de proposituras de emendas ao PL, pois nos bastidores percebemos que já estavam fazendo isso e seria contraproducente, no nosso entender, fazermos a mesma coisa. E que isso não foi acordado nos bastidores entre esses grupos, apenas foi feito. De certo é que somos contra a ideia do aumento do efetivo nesse momento, pois por mais que não gere aumento de despesa de imediato, causaria sim um impacto no futuro, dificultando ainda mais a nossa luta por melhorias em nossos ordenados, pois uma das desculpas do governo é essa, que temos um efetivo enorme. Vide a matéria produzida pela Ministério da Justiça onde dizem que temos uns dos maiores efetivos de policiais por habitantes. Quanto a outras proposituras que divida o poder da União com o GDF para legislar em algumas matérias através de regulamentação como, auxílio moradia, auxílio transporte, risco de vida, entre outros, somos totalmente de acordo, pois se o Funco Constitucional é apto para fazer a cobertura dessas despesas e sendo ele gerido pelo GDF, é anormal que outro é que dite essas regras, como no caso a União. Porque da forma que está é como se o GDF tivesse a chave do cofre, mas que não pode utilizá-lo sem antes da autorização da União . A nosso ver, ferindo o pacto federativo, pois um está interferindo na gestão do outro. A não ser que decidam de vez a quem pertencemos realmente. Ou a União, ou ao GDF, pois como está somos filhos sem pai. Retornando ao assunto das emendas, muito se tem falado que caso as emendas sejam inseridas que o PL poderá não ser aprovado. Mas é público e notório que todos fomos contra a proposta que ora se encontra nele, inclusive com um ato de repúdio através de uma manifestação por escrito protocolado no GDF. Então, caso ele não passe por causa da inserção dessas emendas, para nós só concretizaria aquilo que sempre dissemos, que esses 15,8% apenas não nos satisfaz, pois não será apenas três anos, e sim, mais de nove anos a serem corrigidos com essa proposta insignificante. Queremos deixar claro a todos que não estamos em disputas com ninguém sobre quem fará ou que está tentando fazer de conta que está fazendo em prol das categorias. Mas que tudo que seja feito ou proposto a fim de se alcançar o que essa mobilização vem buscando desde seu início do ano passado, terá o nosso total apoio.

    Abraços e desculpe a demora

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir
  17. Homem é pego com revólver em Santa Maria
    24/02/2013 18:07:00


    Centro de Comunicação Social

    Por volta das 12h30 de hoje (24), a Central Integrada de Atendimento e Despacho (CIADe/190), comunicou as viaturas do 26º Batalhão (comandado pelo tenente-coronel Jean Rodrigues Oliveira) que um homem poderia estar armado em frente a uma lanchonete na CL 214 de Santa Maria.

    Como nenhum suspeito foi encontrado no comércio, o patrulhamento foi estendido pelas quadras próximas. Quando os sargentos Batista e Gilson Andrade entraram no conjunto "N" da mesma quadra, quatro indivíduos foram avistados. Ao receberem ordem de "levantarem as mãos" para serem revistados, um deles se recusou e em sua cintura foi encontrado um revólver calibre .38 com cinco projéteis. Também foram encontrados R$ 130,00 em espécie, dois celulares e um som de carro. Perguntado o porquê de estar armado, ele respondeu simplesmente "que gosta de andar armado", não se importando para as leis em vigor.

    O homem, que já possui passagens por: homicídio, tráfico de entorpecentes e roubo, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, contudo, pagou R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais) de fiança e foi posto em liberdade em pouco tempo.

    Apoiaram durante a ocorrência: viatura 1568 (subtenente Cesário e sargento Francinon) e 2180 (sargentos F. Medeiros e Da Silva).
    Gratificação faroeste a todo vapor


    1 sgt tartaruga

    ResponderExcluir
  18. Sgt Marcelo, estou lhe devendo uma resposta a uma pergunta que me fez há alguns tópicos atrás sobre quanto aquele rapaz da rede estava levando de gratificação. Afirmar eu não posso, pois não tive acesso ao contracheque dele, mas a considerar que ele trabalhe como professor/instrutor nos cursos de formação e aperfeiçoamento, sua gorjeta gira em torno de 8 a 9 por cento do seu soldo. Sim, é pouco. Inclusive foi feita uma matéria na época questionando o decreto do governador sobre isso, pois os oficiais levam mais de 20 por cento. Não vou esmiuçar o assunto, pois deve estar se lembrado do que estou falando. Acesse a rede no mês de julho do ano passado e terá a confirmação do que estou relatando. Quanto ao seu comentário de que 7 em cada 10 desconhecem o que está acontecendo, ei de discordar, pois essa nada mais é do que uma tática daqueles que não têm coragem de aparecer em uma reunião geral, de só ficar esperando as coisas acontecerem, para se justificarem, posteriormente, de que nada sabiam, compreende? Eu mesmo faço questão de mandar emails, mensagens no face e no orkut sobre o tema e muitos fingem que não estão recebendo, só pra ficar na zona de conforto esperando que façamos tudo por eles, entendeu? Hoje o policial e bombeiro militar que disser que não sabe nada sobre nossa luta, reivindicações e o próprio NMU, ou é um tapado ou um alienado de tamanha grandeza. O pior é que ei de concordar que tenha uma boa parcela desses sim. Quanto a opinião de alguém acima dizendo que está faltando organização, liderança e outros atributos negativos mais, também ei de discordar, pois o que vejo é o grupo do NMU tentando fazer de tudo para incutir em nossas cabeças que somente com a mobilização em massa poderemos ter uma esperança de vitória. Recebi um email deles dizendo que já fizeram um informativo, tanto para os policiais e bombeiros militares quanto para a população, esclarecendo o porquê de estarmos lutando e porque de continuarmos nessa empreitada. Inclusive têm algumas sugestões ao GDF que, caso ele queira, poderá ao menos amenizar a nossa desmotivação. Aguardem, pois segundo o email vão imprimir e tentar distribuir em todo o DF, para os militares e comunidade em geral. E aqueles que quiserem ajudá-los nessa distribuição que entrem em contato com eles. Eu já estou dentro, pois é o mínimo que posso fazer por aqueles que estão se voluntariando para lutar por mim. Mas, concordo com outra parte da opinião acima que devemos sim fazer o trabalho de formiguinha, onde a informação deve chegar àqueles que estão teimando em não aceitar a realidade.

    PRAÇA DO BURITI, A PARTIR DAS 09H DO DIA 06 DE MARÇO DE 2013, EU E QUANTOS MAIS PUDER LEVAR ESTAREMOS LÁ.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok. obrigado. Já enviei meus dados e estou aguardando. valeu.
      Sgt Marcelo

      Excluir
  19. Boa noite a todos os colegas PM/BM, amigos hoje por voltas das 18:30hs. na Ceilândia Centro, precisamente no Semáforo em frente a lanchonete ou cervejaria Beer House, presenciei uma cena que me deixou triste,ví 2(duas)vtrs.sendo uma Blazere e uma Pajero avançando o sinal vermelho, podendo causar um grave acidente, pelo menos a Blazer estava com o rotolight ligado e a Pajero nem isso, fiquei imaginando será que tem algum companheiro em apuro necessitando de apoio? Questiono o seguinte: Onde está a legalidade da ação? Que me perdoe os colegas, será que está compensando tal atitude? Não estou criticando a operacionalidade de ninguém, é até louvável, mas será que compensa? Companheiros guardem essas energias para dia 06/03/13 as 09:00hs. na praça do Buriti. TEN POLIGLOTA, cuidado com os traidores, ST RR,inativo, em frente a urna serei ATIVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NO MÍNIMO ERA ALGUMA OCORRÊNCIA ENVOLVENDO ARMA DE FOGO E O DESESPERO TALVEZ FOSSE PARA VER QUEM CHEGARIA PRIMEIRO PARA VENDER A REFERIDA AO GDF.

      Excluir
    2. Não se ver mais PRF, PCDF, DETRAN,PF nem mesmo ambulância com doente sair por aí avançando sinal vermelho, essa cultura de FODÕES e OFERECIDOS já devia ter desaparecido.

      Excluir
  20. Vejo que estamos no caminho certo, o nosso NMU só precisa agora demonstra seus projetos, reestruturação em que moldes andam definir algo palpável. Não podemos deixar passar o momento, vamos lutar para que tenhamos carreira única, onde somente teria uma porta de entrada na PMDF. Abraços aos nobres guerreiros tartarugas.

    ResponderExcluir
  21. TEN POLIGLOTA, comandante dos guerreiros tartarugas, peço ao nobre soldado que comece os debates sobre todos os temas, quais sejam: a começar as 13 promessas do agnulo, reestruturação, carreira única, redefinir quantitativo de vagas de cada graduação,etc... Abraços de um tartaruga.

    ResponderExcluir
  22. SOU A FAVOR DE PROMOÇAO SEM NECESSIDADE DE VAGA.

    ResponderExcluir
  23. Liderar um contingente como a PMDF é complexo e desgastante. Os comentários nas redes sociais vemos todo o tipo de comportamento. Dos mais politizados, passando pelos inertes, aos mais inescrupulosos (Vide o grupo do Roner Gama, Pato etc - se fossem "pebas" teríamos as armas adequadas para contê-los). Este último, conta com os inertes, com as marionetes e os que insistem em viver na zona de conforto.
    De tanto acessar o Blog Ten Poliglota posso ter uma dimensão das dificuldades enfrentadas pelo ser idealizador e seus incansáveis membros. Confesso, que alguns comentários me desanimam e me faz refletir: Qualquer um que se lança a representar uma Instituição tão heterogênea (ingrata, desunida, desconfiada e não é pra menos, diversidade cultural) se vale a pena.
    De toda a sorte, vejo que os senhores (NMU) persistem no seu ideal e, eu e a grande maioria dos policias e bombeiros militares operacionais ou administrativos devem retribuir é comparecendo a REUNIÃO DO DIA 06MAR2013 NO PALÁCIO DO BURITI. Penso eu que seria o mínimo que poderíamos executar. Sem desculpas ou lamúrias.
    Sgt Cavaleiro de Aço.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com