A portaria restringe o percentual de militares doadores para 5% do efetivo, que ainda terão de se submeter à autorização de seus comandantes. O pedido deve ser feito com 72h de antecedência, ainda que a doação seja em caráter emergencial a autorização se faz necessária sob pena de desobediência militar. Segundo a Portaria, aqueles que conseguirem a autorização, terão que comprovar a doação por meio de atestado médico oficial da instituição de saúde, mas a falta deverá ser compensada na guarda interna do quartel no dia seguinte.
Celina Leão explica que protocolou o Projeto de Decreto Legislativo para sustar a Portaria por exorbitar o poder de regulamentar, entrando em confronto com Lei Federal nº 1075 de 27/03/1950, onde o direito de ser dispensado do ponto já é assegurado por décadas e pelo prejuízo que pode causar aos bancos de sangue no DF.
Desde a assembléia do dia 13 de dezembro de 2012 que todos estavam avisados da assembleia do dia de ontem, 07 de fevereiro, o comodismo de muitos foi claramente percebido , alguns tentaram justificar que não houve tempo hábil para divulgação, o que eu acho um despropósito com sua própria carreira. Temos policiais que faltam 02 ou 03 anos para se aposentarem, mas o curto espaço de tempo não lhes fazem pensar que sua velhice está sendo decidida agora, mas eles não se importam, preferindo estar na hora das assembléias cuidando do patrimônio do dono do mercado, do posto de gasolina, da farmácia, ou simplesmente pagando a prestação do carro zero do dono do bar. Muitos que não compareceram na assembleia espontaneamente estarão escalados no carnaval pelo “0800” já tarde para reclamar, sei que as coisas estão muito ruim para todos, especialmente para quem é soldado, cabo ou 3º sargento, são os que mais sofrem com seus baixos ganhos, mas gostaria que tanto quem estar bem como quem estar passando por dificuldades financeiras, que comparecessem ás próximas assembéias ou na convocação para irmos ao Congresso Nacional dia 19 de fevereiro às 14h para manifestarmos nossa insatisfação na votação dos vetos do ex-presidente Lula, compareçam, quem importa-se consigo e com os seus.
ResponderExcluirSargento, no bpchoque, quem não se voluntaria pra ganhar os R$ 200, é escalado obrigatoriamente no serviço EXTRA.
Excluiré importante que as coisa sejam postadas com mais clareza,esse ato do dia 19 as 14:00Hs é em frente ao congresso ou na galeria de uma das casas legislativas,e se for interno nas galerias é para comparecer fardado como fomos fazer platéia para a Lei 12086 que tinha até um coronél escalado na entrada dando bem vindo a quem comparecia mas agora entendi o benefício maior como sempre foi dos *****,mas enfim alguém esclareça melhor esses pontos pois se reunir-se no mesmo dia Pmdf, Cbmdf e Pcdf todos a paisana,os parlamentares irão enchergar apenas Pcdf é lógico. Sgt Chagas?
ExcluirCaro Sgt. Chagas, o Dep. Izalci lucas esteve na assembléia do dia 07 de fevereiro e disse que dia 19 de fevereiro às 14h a câmara federal votará VETOS de leis que o ex-presidente Lula assinou e que o prazo para votação dos vetos venceu, então nesse será feitos uma votação EM BLOCO, ou seja, uma espécie de MUTIRÃO de vetos, e entre esses encontra-se o veto que VETOU a ANTECIPAÇÃO DAS PARCELAS DO RISCO DE VIDA, caso o congresso vote pela não legalidade desse VETO, a antecipação das parcelas do risco será feita, desje já peço ou Poliglota que deixe esclarecido aos demais PM's e BM's os detalhes desse encontro como: hora, data confirmada, traje, local da entrada no prédio de congresso, faixas se for o caso, ou uma comissão de recepção, etc. boa tarde.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirQuem deveria protocolar um Projeto de Decreto sustando a Portaria PMDF Nº 836, de 05 de fevereiro de 2013 seria aquele que se diz ser nosso REPRESENTANTE, O "TRAÍCIO" más como o mesmo está macumunado com o 01 da PMDF tudo ficaria como estar, ficaria.
ResponderExcluirAinda bem que na CLDF existe a comissão dos Direitos Humanos, PONTO PARA A DEPUTADA CELINA LEÃO.
CONCORDO!
ExcluirSerá se o CMT do Rpmon viu pela "REDE ESGOTO" um dos seus cavalos ser atropelado e morto em plena esplanada.
ResponderExcluirá família do cavalo....meus pêsames;já á do comandante do RPMON(mero subserviente)............................uma enorme reticência,como os senhores notaram;
ExcluirAlguem tem de frear essa onda de desmandos por parte desse oficial que intitulou-se COMANDANTE GERAL,é muita besteira que esse cidadão vem fazendo a frente de uma instituição primordial e indispensável no ambito da segurança publica local.
ResponderExcluirSALVE,SALVE,SALVE....até que emfim apareceu alguém para fazer alguma coisa,será que ninguém notou que uma atitude como esta além de ser desumana, o zero um pensa que ainda estamos no final da década de 80 meados dos anos 90 onde o R2 fazia o que queria com estas portarias e pronto ninguém tinha o direito de reclamar. ASS> ;MODESTO,15 anos de pmdf e já sou cabo.
ResponderExcluirVivemos numa época tão estranha que aquele que comanda nossa instituição não tem,não almejou e nem quis o respeito o carinho ou a camaradagem da tropa.Passa a imagem para a mídia de que fez estudos,colheu opiniões aceitou ideias e no final só ele cria dentro de cada policial o mais puro ódio por sua pessoa patética.Ele teria que ser o primeiro a dizer;”doar sangue é um ato de amor ao próximo,o mínimo que se pode fazer é dar ao praça a sua folga merecida por esta ajuda a um irmão que necessita”.Mas o que vemos colegas é o contrario o homem subiu num pedestal e se colocou como”Deus”e dizendo”Eu mando aqui,agora vai ter que trabalhar pra doar sangue”.Os números da violência e do descontentamento da tropa aumentam a cada dia e pra esta figura esta tudo bem.Então eu pergunto se alguém que é escolhido para comandar e liderar não tem o respeito da tropa,vai ter o respeito de quem??Fica a indagação e o questionamento.O mal esta sobre nós,mas não em nós.
ResponderExcluirPraça cansado
nem as palavras convencem mais, somente o exemplo é que nos arrastará.
Excluir*eu já ví essa frase em algum lugar*
se o suamy estivesse preocupado com a segurança pública ou com seus comandados, era só ele pegar todas essas gratificações que foram dadas aos comandantes, chefes e diretores insignificantes da pmdf e dividisse em partes iguais à todos PPMM da corporação, nem que desse uns R$50,oo pra cada um, eu garanto que a maioria da tropa voltava a trabalhar como antes, resolvendo o problema da segurança pública no DF. FICA A DICA GOVERNADOR.
se é que vc está preocupado com isso.
Sgt Marcelo
Tudo o que fazemos em nossas vidas, e questão de escolha. (No meu caso quando era PMGO, e o salário era muito defasado a conversa era a mesma que ouço aqui hoje o Governo não presta, o CMDO (oficiais) não prestam, a Instituição vai fechar, a PMDF ganha quase quatro vazes mais, dentre outras falácias). Mas não via quase ninguém preocupado em estudar e melhorar “a sua situação”, já que não havia consenso (Praças) em buscar meios que melhorassem para todos. Eu fiz a minha escolha em estudar e sair, hoje graças a Deus e a meu esforço em estudar (pois muitos aqui não conhecem escala ruim e nem arrojo), hoje estou aqui na PMDF, mas as lamurias, continuam as mesmas.
ResponderExcluirPorque, não conciliar o estudar e ficar, com a melhoria de nossas Carreiras. Uma vez que, o estudo nos traz melhoras pessoais (pois é para toda uma vida), que certamente irá refletir em uma melhora profissional.
Com o advento da Lei 12618/12, que disciplina o regime previdenciário do Servidor Público Federal, será que é vantagem passar em outro concurso (hoje área federal)? É lógico que estou me referindo ao mais antigos, mas enfim e uma escolha em que podemos acerta ou errar.
Vendo e revendo todos os comentários postados nestes Blog’s da vida, a preocupação maior nossa e em sair oficial, (o guerreiro não ta conseguindo nem ascender dentro do seu quadro, SD/CB/3S/2S/1S para ST, mais quer de qualquer jeito ser QOPMA). Senhores temos é que melhorar nossas Lei de promoções, por isso e que levanto a idéia (não sou louco) de extinção do quadro de QOPMA, e que estas vaga sejam incorporadas ao ST, ou vocês acham que acesso ao QOPMA, só por antiguidade irá beneficiar todas as praças? E só olhar os quadros Praças X QOPMA, e o tempo que nos restam na Gloriosa.
Uma única forma de entra na PMDF, ou seja, através do CFP, em que teria o ápice à graduação de ST, que se daria ao longo da carreira através de antiguidade 80% e provas 20%(para todas as graduações), e para acesso ao Oficialato, se daria através de concurso interno, com os seguintes requisitos: teria que ter 03 anos de SD, um curso operacional na PMDF, nível superior.
Bem senhores como não sou técnico, e acredito que a grande maioria também não é. E como uma das finalidades destes blog’s, e fomentar idéias, para que haja um debate salutar e respeitoso (apesar de ler muitos comentários depreciativos aos nossos colegas (oficiais/praças, que expões suas idéias e opiniões), sempre na busca do bem comum.
A todos um ótimo final de semana.
73000, 12 anos para RR.
não preciso sair capitão ou coronel para voltar a ter prazer em ser policial, poderia ficar 30 anos como soldado mas se fosse reconhecido como um profissional estaria satisfeito.
ExcluirSgt Marcelo.
ESTIVE NO CAFÉ DA MANHÃ LÁ DO CLUBE DOS BOMBEIROS. TEATRO PURO, ARMADO O CIRCO E BLÁ,BLÁ,BLÁ. TUDO PREVIAMENTE ENSAIADO COM O GOVERNO NUM VERDADEIRO ENREDO DE NOVELA DAS OITO.ESTOU ENVERGONHADO.SERÁ QUE AGORA ALGUÉM TEM DUVIDAS DE QUE ESTÁ TUDO ARMADO PELOS MESMOS CANALHAS QUE NOS VENDERAM ANO PASSADO/ EU NÃO TENHO MAIS ESSA DÚVIDA.
ResponderExcluirsó completando minha informação anterior, o circo estava todo completo, o picadeiro pronto e os palhaços assistindo
ExcluirTérmino da reunião no clube dos bombeiros, aproximadamente 150 colegas e as seguintes autoridades: Chefe da Casa Militar,Tc Leão, Secretário de Segurança , Cmt Geral da PM E BM (na pessoa do CEL MÁRCIO). Quero registrar também a presença dos colegas do gabinete do Deputado Patrício, KLAUDEIR E QUEIROZ.
Roner Gama
Estamos bem de "AUTORIDADES", todas paus mandados de AGNULU.
ExcluirPor quer ninguém botou fogo no circo?
Circo armado para um monte de palhaços isso sim. Se nesta reunião tinha o Klaudeir (kid farofa), Queiroz (boca de lata) e secretário de segurança (zé ninguém), somente perderam tempo os presentes. Estes citados em nada resolvem nossa situação.
ExcluirQuer resolver tem que fazer reunião direta com o governador (impossível), tem que encará-lo e falar as verdades em sua cara. Ficar com esses meninos de recado não vai dar em nada. Depois de três anos será que ainda não aprenderam?
informação importante:
ResponderExcluirHoje para que os bancos de sangue do Distrito Federal possam estar completamente abastecidos seria necessário a doação de sangue de 4% da população da capital.
No entanto, esse percentual não chega nem a 2% o que causa um desabastecimento crítico.
A maioria dos doadores de sangue para o Hemocentro é composta por POLICIAIS, BOMBEIROS e RECRUTAS DAS FORÇAS ARMADAS.
Fica a dica.
Já passou da hora do Excelentíssimo governador trocar esse comando da PM. Enquanto ele enfrentar os seus subordinados é até compreensível, mas a partir do momento que passa a enfrentar as LEIS do país é hora de ir para a reserva ou de internar. Parabéns Deputada Celina Leão, a senhora fez pelos policiais o que o seu representante, ou pseudo, não teve a coragem e ombridade de fazê-lo.
ResponderExcluirMeu marido sempre foi doador, mas nunca precisou falta ao serviço para fazer esse ato de caridade, na CLT, entre outras Leis, esse ato (doação de sangue) é, dentre outros motivos para faltas justificáveis, inclusive nesse caso com referencia elogiosa e dispensa do serviço no dia da doação.
ResponderExcluir1) CLT no artigo “473 - O empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário: (Redação dada pelo Decreto-lei nº 229, de 28.2.1967)”.
2) Na Lei 8.112/90, no artigo 197. Sem qualquer prejuízo, poderá o servidor ausentar-se do serviço: por 1 (um) dia, para doação de sangue.
3) Na Lei Complementar Nº 840 De 23 De Dezembro De 2011, em seu artigo 62, dispõe que “Sem prejuízo da remuneração ou subsídio, o servidor pode ausentar-se do serviço, mediante comunicação prévia à chefia imediata: I – por um dia para: a) doar sangue”.
Essa portaria vem no descompasso desse ato que é considerado um ato tão nobre que merece até elogio na ficha individual do miliciano, como é o caso dele.
Não estou aqui querendo “questionar” o ato da autoridade, mas para ele que já é doador de plaquetas, medula óssea, em fim de sangue, penso que foi tirado o direito dele se ausentar por um dia para realizar mais esse ato heroico.
Há diversas Leis que tratam do assunto, todas incentivando a doação de sangue vejamos:
Nacionais
A lei nº 10.205, de 21 de março de 2001, regulamenta o §4º do art. 199 da Constituição Federal, relativo à coleta, processamento, estocagem, distribuição e aplicação do sangue, seus componentes e derivados e estabelece o ordenamento institucional indispensável à execução adequada dessas atividades.
No Brasil, trabalhador sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) poderá deixar de comparecer ao serviço, sem prejuízo do salário, por um dia, em cada doze meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada (art. 473 da CLT). Os funcionários públicos civis federais, sem qualquer prejuízo, podem se ausentar do serviço por um dia para doação de sangue, sem limite anual de doações (art. 97 da lei nº 8.112/1990). E após três doações anuais é possível pagar meia entrada em eventos culturais.
Há ainda a lei federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, que permite que a doação de sangue seja incluída na folha de serviço de funcionário público civil ou militar e que, não se enquadrando nestas categorias, que o doador seja incluído entre os que prestam serviços relevantes à sociedade e à Pátria.
Nas Unidades Federativas
No estado de Mato Grosso, a lei nº 7.713, de 12 de setembro de 2002, autoriza o doador regular de sangue a receber isenção do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos promovidos pelo Governo do Estado. Para tanto, deverá apresentar documento comprobatório padronizado de sua condição de doador regular expedido pelo Banco de Sangue, público ou privado, autorizado pelo Poder Público, em que faz a doação.
Parte 2
ResponderExcluirNo estado do Paraná, a lei nº 13.964, de 20 de dezembro de 2002, concede ao doador regular de sangue desconto de 50% (cinqüenta por cento) em Eventos Culturais Artísticos no estado. Para tanto, o doador deve estar registrado no hemocentro e nos bancos de sangue dos hospitais do estado, identificado por documento oficial expedido pela Secretaria de Estado da Saúde.
No Distrito Federal, a lei nº 1.321, de 26 de dezembro de 1996, prescreve que os doadores regulares de sangue ficam dispensados do pagamento de taxa de inscrição em concurso público para preenchimento de vagas na administração pública direta, indireta e fundacional do Distrito Federal e da Câmara Legislativa, sendo necessária a comprovação de pelo menos três doações de sangue realizadas no período de um ano antes da data final das inscrições cuja isenção seja pleiteada.
No estado de São Paulo, a lei nº 12.147, de 12 de dezembro de 2005, também autoriza o doador de sangue a ser isento do pagamento de taxas de inscrição nos concursos públicos realizados pela Administração Direta, Indireta, Fundações Públicas e Universidades Públicas do Estado. Para ter direito à isenção, o doador terá que comprovar a doação de sangue, que não poderá ser inferior a 3 (três) vezes em um período de 12 (doze) meses.
No estado de Santa Catarina, a lei nº 10.567, de 7 de novembro de 1997, o doador de sangue fica isento do pagamento de taxas de inscrição a concursos públicos realizados pelo estado, equiparando-se a doador de sangue para os efeitos desta lei, a pessoa que integre a Associação de doadores e que contribua, comprovadamente para estimular de forma direta e indireta, a doação. A comprovação da qualidade de doador de sangue será efetuada através da apresentação de documento expedido pela entidade coletora, que deverá ser juntado no ato de inscrição e deverá discriminar o número e a data em que foram realizadas as doações, não podendo ser inferior a 03 (três) vezes anuais.
No estado do Ceará, a lei nº 12.634, de 14 de novembro de 1996, dispõe que s servidores estaduais farão jus ao cômputo de 01 (uma) semana para efeito de contagem de tempo de serviço para aposentadoria, a cada doação de sangue efetuada exclusivamente nos Hemocentros, entidade vinculada à Secretaria de Saúde do Estado do Ceará - SESA-CE, mas isto vale apenas para aqueles que comprovarem a doação até o advento da Emenda Constitucional nº 20/98, de 15 dezembro de 2008, deve pleitear, através de requerimento, a averbação desse tempo, pois a Constituição Federal estabeleceu que a ``a lei não poderá estabelecer qualquer forma de contagem de tempo de contribuição fictício´´. Ainda, a lei nº 12.559, de 29 de dezembro de 1995, a exemplo de outras unidades federativas, estabeleceu que os doadores de sangue que contarem o mínimo de 02 (duas) doações, num período de 01 (um) ano, estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos estaduais, realizados num prazo de até 12 meses decorridos da última doação.
Será que com essa portaria a autoridade esta incentivando a doação de sangue?
Penso que dispensar no dia da doação, mas escalar, conforme dispõe o artigo 4º, da Portaria 836 de 05 de fevereiro de 2013, não é uma boa coisa para incentivar a doação voluntária de sangue.
Rosemary
O QUE DIZER DEPOIS DE ONTEM? QUE ESTAMOS ERRADOS? QUE REIVINDICAR O QUE NOS PROMETERAM NÃO É O CERTO? É PERDA DE TEMPO? QUE ELES ESTÃO CERTOS AO NOS IMPOR A DITADURA DO MEDO? QUE SOMOS CORAJOSOS EM ENFRENTAR BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE, MAS NA HORA DE FAZER UM SIMPLES GESTO NÃO SOMOS CAPAZ? QUE QUEM NOS OPRIME É QUE ESTÁ COM A RAZÃO, POIS SOMOS MUITO MIMADOS E QUE ESTAMOS RECLAMANDO DE BARRIGA CHEIA? QUE AQUELES QUE ESTÃO ATRELADOS A ESSES QUE SÓ NOS MALTRATAM É QUE ESTÃO NO CAMINHO CERTO, POIS SE NÃO CONSEGUIREM NADA PRA NÓS AO MENOS O DELES JÁ ESTARÁ GARANTIDO? QUE ESSES QUE ESTÃO SE ARRISCANDO, DIUTURNAMENTE, POR NÓS, AMEAÇADOS, INDICIADOS, TENTANDO A TODO CUSTO O DIÁLOGO COM QUEM DE DIREITO PARA TER AO MENOS UMA ESPERANÇA DE QUE ALGO POSSA SER FEITO, É QUE SÃO UM BANDO DE OPORTUNISTAS QUE SÓ QUEREM APARECER? FINALIZO COM MAIS DUAS INDAGAÇÕES, POIS SÃO TANTAS QUE DARIA PARA ENCHER UM LIVRO: O QUE DE FATO QUEREMOS QUE ACONTEÇA SE ESTAMOS PASSIVOS ACEITANDO O JUGO DE NOSSOS OPRESSORES E CRITICANDO AQUELES QUE ESTÃO TENTANDO NOS AJUDAR? SOMOS DIGNOS DE TER PESSOAS (NMU) LUTANDO POR NÓS? ESSES QUESTIONAMENTOS NÃO DEVEM SER RESPONDIDO PELA MAIORIA DAQUELES QUE ESTIVERAM NA PRAÇA ONTEM, OU QUE NÃO FORAM POR ALGUM MOTIVO JUSTIFICADO. E SIM, POR AQUELES QUE SE ENCAIXAM, PERFEITAMENTE, EM TAIS QUESTIONAMENTOS. E QUE A LUTA CONTINUE. ATÉ DIA 19 DE FEVEREIRO NO CONGRESSO NACIONAL, E DIA 06 DE MARÇO NA PRAÇA DO BURITI, POIS A MINHA PARTE EU PROCURO FAZER.
ResponderExcluirPRAÇA ATENTA
Crise da mariposa!!!!!!
ResponderExcluirNão pode ver um holofote e já fica "em cima"
No ano passado fizemos uma campanha para doar sangue, e esperávamos uma grande quantidade, mas o traidor do roner gama (é minusculo mesmo) fez questão de desviar o foco e depois fez de desentendido só para atrapalhar o movimento. Foi a primeira vez que eu fiz doação de sangue, e pensei em passar a doar mais vez para ajudar o próximo, mas agora com esses tratos com pessoas da "VELHA GUARDA", que acham que faz tudo e fica por isso mesmo. Pra mim acabou de vez, não vou doar mais em hipótese alguma, sinto muito por aqueles que estão precisando, mas tem alguém aqui na terra que tem que aprender muito a ser humilde e valorizar as pessoas.... voce satanas vai pagar por tudo que fazendo em vida aqui na terra.... e que o diabo te carregue seu cão dos inferno.
ResponderExcluirMeu amigo ten poliglota não é incostitucional duas categorias do mesmo segmento ganhar salários tão diferentes? E tendo as duas a obrigatoriedade para entrar de ter nível superior? Embora que tenha regimes diferentes?
ResponderExcluirO que dizer dos quase 2000 policiais que estão requisitados, agregados ou esquecidos?
ResponderExcluirCOMENTÁRIOS RETIRADOS DO BLOG DO SOMBRA
ResponderExcluirGabiru - 08/02/2013
Jamais pensei que veria alguém tão alinhado com a ditadura ser nomeado e mantido no cargo pelo governo do PT. E verdade que o mundo dá voltas, mas nesse caso deu um duplo twiste mortal carpado. Só me pergunto: por onde anda o dep. Patrício? Há um tempo atrás ele vomitava que missão dada era missão cumprida. Pois eu te pergunto: qual e sua missão? A dep. Felina está de parabéns e embora não tenha saído das fileiras da PM daria uma ótima Pfem.
Gabiru - 08/02/2013
E agora governador, posicione-se. O direito do policial poder doar seu sangue e ajudar seu semelhante ou baixar mais uma vez a cabeça para as arbitrariedades desse comandante da PM. Saia de cima do muro. Cuidado, amanhã ele pode editar o AI (ato institucional) 6. Ou vocês esqueceram que existiram alunos dos porões da ditadura.
Jose Santos - 08/02/2013
Sem querer ser chato, mas já sendo: porque os PM´s não vão doar sangue no dia em que estão de folga? Porque tem que ser no dia de expediente? Me parece que ocorria lá o mesmo que na Administração Direta, ou seja, as consultas médicas eram sempre marcadas para o horário de expediente, nunca o contrário. Então saiu uma regulamentação (Decreto 34.023/2012) obrigando a compensação de horário. Resultado: os espertinhos chiaram muito.
TIBURTINO - 08/02/2013
Seu José, peça muito a DEUS pra que o sr. e nem vossa família precise de doação de sangue. Pois, o que se discute aqui não é o desmando e sim o caso emergencial. Imagine acontecer um incidente ou acidente com algum familiar seu ou de qualquer um outro e em decorrência disto, o policial usar a BOLA DE CRISTAL para adivinhar com antecedência de 72 horas que tu irias precisar de doação de sangue ou derivados. A portaria em questão nada mais é que uma arbitrariedade.
estas nossas leis não funcionam mesmo, ao meu ver o 01 tinha que ser preso, como alguém passa por cima das leis e nada acontece? traz de volta a capital do nosso pais a ditadura e mais uma vez nada e feito? cansei, nada e ninguém me faz trabalhar enquanto este 01 estiver ai, já estou com meu atestado ate quinta, estou muito dodói como diz minha filha, rsrsrsrs, barreira BA la vou eu, boa sorte ao colegas que estão revoltados como eu mas não vão nas reuniões, e bom trabalho aos vibradores puxa saco de of, puxadores de carroça, se matem por suas 200 moedas e um tapinha nas costa, fuiiiiiiiiiii.
ResponderExcluir2ºSGT ex gtopiano e na tartaruga com muito orgulho.
acreditem se quizer:
ResponderExcluirem 1987 passei na prova da pm e fui fazer os exames médicos, e um oficial de jaleco branco perguntou se eu seria um doador de sangue para a comunidade porque isso era um ideal da polícia militar (ajudar o próximo) aí eu disse que não doaria porque não confiava nos meios dessas coletas (foi quando surgiu a aids), então ele me declarou INÁPTO para ser um policial. Saí da sala dele e me inscrevi novamente, depois de alguns meses fui fazer os exames novamente, e quem estava lá? ele mesmo, me reconheceu e perguntou, com aquela cara de sacana que a maioria dos oficiais teem: e agora você está disposto a doar sangue? estiquei meu braço e disse: pode tirar tudo agora!
daí, não me fez mais nenhuma pergunta e escreveu ÁPTO
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sgt Marcelo
Caro amigo, sou praça de 1986 e na época éramos obrigados a doar sangue para ingressar nas fileiras da PMDF. Será que naquela época existia alguma portaria que obrigasse tal doação? Como as coisas mudam...
ExcluirIMPRENSA ESTÁ TODA COMPRADA PELO GDF, NADA RELATIVO ÀS NOSSAS REIVINDICAÇÕES SERÁ DIVULGADO TANTO DA MÍDIA ESCRITA OU TELEVISADA, ESSA É A ESTRATÉGIA DO GOVERNO E SEUS ASSESSORES.
ResponderExcluirmas tem muito babaca comendo ovo e querendo aparecer na midia e dando gordo salario pra quem busca reportagem e esse a ver navios. burro.......s.
ExcluirPraça 8° BPM
ResponderExcluirDe vez em quando é bom levar uma paulada na cabeça para ver que CHAPÉU DE OTÁRIO É MARRETAAAAA !!!! Toma SUCURI!!!! KKKKKK
A PROFISSÃO MILITAR
ResponderExcluir"Senhor, umas casas existem, no vosso reino onde homens vivem em comum, comendo do mesmo alimento, dormindo em leitos iguais. De manhã, a um toque de corneta, se levantam para obedecer. De noite, a outro toque de corneta, se deitam obedecendo. Da vontade fizeram renúncia como da vida.
Seu nome é sacrifício. Por ofício desprezam a morte e o sofrimento físico. Seus pecados mesmo são generosos, facilmente esplêndidos. A beleza de suas ações é tão grande que os poetas não se cansam de a celebrar. Quando eles passam juntos, fazendo barulho, os corações mais cansados sentem estremecer alguma coisa dentro de si. A gente conhece-os por militares...
Corações mesquinhos lançam-lhes em rosto o pão que comem; como se os cobres do pré pudessem pagar a liberdade e a vida. Publicistas de vista curta acham-nos caros demais, como se alguma coisa houvesse mais cara que a servidão.
Eles, porém, calados, continuam guardando a Nação do estrangeiro e de si mesma. Pelo preço de sua sujeição, eles compram a liberdade para todos e os defendem da invasão estranha e do jugo das paixões. Se a força das coisas os impede agora de fazer em rigor tudo isto, algum dia o fizeram, algum dia o farão. E, desde hoje, é como se o fizessem.
Porque, por definição, o homem da guerra é nobre. E quando ele se põe em marcha, à sua esquerda vai coragem, e à sua direita a disciplina". (MONIZ BARRETO - Carta a El-Rei de Portugal, 1893).
POR PRAÇA ATENTA
Senhores companheiros,sofredores,pensadores,sonhadores...bom dia; sinto uma tristeza quando vejo uma instituição forte como a pmdf(operacionalmente falando)e tão insignificante(administrativamente e representativamente falando);leio as postagens dos companheiros desse blog liderado pelo competente poliglota e apoiado pelos companheiros do NMU/aspra;muitos já ouviram dizer a frase "explica mas não justifica" digo mais "contra fatos(gravações,filmagens,testemunas etc...)não há argumentos"; concordo com os companheiros Nêiliton,Eusvan,Marcelo,Xerecão,Robertson,Cb 22 mil,Cb buscando união,Tartaruga Vampirão,Sgt São Sebastião,Mv etc....etc.....e muitos ANÔNIMOS;pois bem,todos sabemos que o maior adversário que temos hoje por incrível que pareça não é só a figura do S3(SUAMY SANTANA DA SILVA),nem do falso,fraco e traidor patrício,nem do governador;trata-se daquele que se vendeu;daquele manipulador;daquele impostor;daquele que tem na cabeça que é melhor rachar a pmdf e ficar na história do que aliar-se ao movimento original em busca do resgate de nossa dignidade e respeito;daquele que manipula o sistema em direção a lugar nenhum;daquele que faz lavagem cerebral nos pms abestados que se dizem espertos;daquele que representa o CMT GERAL(até porque o mesmo trabalha lá)daquele que se entitula líder dos 30% de praças medrosos e incompetentes;daquele que se contenta com R$ 200,00,aliado ás loucuras e berros da senhora Angélica,administrado pelo senhor PATO,gerenciado pelo senhor Joseny,e observado de longe pelos senhores Guarda Jânio(egocêntrico)Fraga(o homem das idéias falidas,amém....)senhor Hermeto(a Candangolândia não o elegerá)senhor Cruz(credo) e muitos por aí que aparecerão pura e simplesmente pra assinar o decreto de "falência ou concordata(ironicamente falando)da nossa PMDF;por fim daquele senhor líder de nada que não dá o braço a torçer,que só é sargento por causa dessa ridícula lei 12086/09(não tem competência para ser aprovado em um CFS)que beneficiou muitos e desagradou outros tantos;daquele senhor que manipula até mesmo os companheiros que se diziam compactuadores do nosso sistema NMU/ASPRA(deixando de ir ás nossas assembléias);pois bem o momento não é de brigar com ninguém;o momento é de acreditar em um objetivo não perdendo o foco;o momento não é para levar nada pro lado pessoal;esqueçamos(temporariamente)as nossas famílias,pois trabalhos por elas e para elas,só que verdade seja dita não podemos resolver nada na base da emoção,precisamos conversar e chegarmos a um denominador comum em prol do bem comum(que são os anseios junto ao governo)por isso precisamos agir dentro da razão;enquanto eles(os outros movimentos liderados pelo senhor excelentíssimo,pela a inteligência em pessoa chamada RONER GAMA)insistirem em rachar o movimento,outras pessoas estarão comemorando com festas,happy hours,frevos etc...tipo SUAMY SANTANA,O GOVERNADOR,O FRACO DO PATRÍCIO,O INCOMPETENTE DA WILMAR LACERDA E SEGUE RELAÇÃO;tudo isso é culpa nossa,só nossa que aceitamos que qualquer circinstância nos tire o foco;por fim,com todo respeito aos 70% de praças e oficiais que compreendem o movimento,eu acho inaceitável os companheiros não comparecerem á nossa assembléia;"todos querem comer do bolo mas,ninguém quer fazer o bolo"; não podemos trair o nosso movimento cada um torna-se um líder do nosso movimento;continua...................
ResponderExcluirNão é possível que essa portaria não seja revogada. A CF88 foi ultrajada, rasgada e lançada a um cesto de lixo. O comandante geral deveria trabalhar para reduzir o crime e melhorar a PMDF e não colocar obstaculos e impedimentos para a realizaçção de doação sanguinea. E outra essa campanha de abordar para panfletar e dizer sobre o risco de seuqestro relampago ja nasceu fruto de mais uma péssima idéia desse comando. Tô fora. Parei faz tempo num to mais nem na tartaruga.
ResponderExcluirA hora é essa de parar de doar sangue, concordo com o comandante, GTOP, BPTRAN, ROTAM BOPE, PATAMO e todos nós simples mortais policiais militares, vamos parar de dar sangue pela comunidade pela PM ,pelo GDF , pela sociedade brasileira, chega de dar sangue PARA QUEM NÃO MERECE
ResponderExcluirST INDIGNADO
.....continuando... pois bem senhores policiais do jeito que as coisas estão indo ou na próxima assembléia terão apenas 500 companheiros ou Poliglota será obrigado a fazer a assembléia via vídeo conferência(kkkk) pois é de se ficar chateado;a nossa categoria é a mais fragilizada em termos de sindicato;todas as outras tem um sindicato representativo;o sae,o dos vigilantes,o dos motoboys,o da limpeza,o dos agentes(todo tipo de agente)e até mesmo dos flanelinhas; e nós temos o que??????? vamos pra onde? de que forma chegaremos? todo pm quer ser mais inteligente que o outro e a metade infelizmente é olho grande,invejoso e tem medo de tentar,prefere criticar o colega,infelizmente;desse jeito não conseguiremos nada;exemplo????????????? uai...estamos vivenciando uma tempestade negra;até quando? só nós temos estas respostas ou seremos sempre objetos do meio e alimentaremos a inconstância de nossos pleitos eleitorais votando em traidores,rachando o movimento,e o pior de tudo dividindo votos porque todos(uns 300 ou 400 pms) querem ser deputados,pela folga,pela verba do partido,pela exposição mas nunca pela PMDF...vou repetir mas nunca pela PMDF; A PMDF se não mudar será eternamente pmdf(minúscula mesma)e a culpa senhores companheiros,será nossa; por fim enquanto tiver morrendo cavalos "tá bom" e quando o abestado,medroso,subserviente,incrédulo que está em cima do cavalo for atropelado e morrer????????????????????? não adianta a sua família tentar culpar o suamy(ele não tem culpa)cabe o abestado do pm,saber questionar o por que daquela exposição atrás da torre de tv e nos ministérios;todos sabem que o quadrúpede tende a escorregar na pista em função das ferraduras;porém há quadrúpedes que não pensam,são egocêntricos....meros quadrúpedes subservientes;enfim...acordem companheiros a PMDF é nossa e 2014 também; e para não perder chance......saiam da frente da torre de tv,pois se lá no RPMON,soltarem um cavalo ele(cavalo) vai sozinho pra torre de tv....kkkk; no mais um abraço a todos e meditem pois nós(70% de praças e oficiais) somos maiores e bem maiores que qualquer coisa(30% de praças medrosos e aliados a um falso líder)que queira nos derrubar.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPrezado colega MV,
ExcluirNão posso concordar sequer com essa idéia; estão tentando SIM nos cercear de um direito constitucional, de um ato solidário em respeito à vida, mas jamais seríamos levianos como os algozes em propor qualquer ação dessa natureza como campanha para "não doação de sangue", JAMAIS!
A sociedade e os grandes órgãos responsáveis pela defesa dos direitos constitucionais já estão de posse de informações divulgadas na mídia a respeito do caso e esperamos que façam valer suas autoridades para que isso seja definitivamente execrado.
Cabe a nós, policiais e cidadãos continuarmos nossa ação solidária ao povo de Brasília dentro do que nos for possível, porque sabemos de nossa responsabilidade.
Que demonstremos nossa insatisfação de várias formas, mas nunca usando como escudo aqueles que juramos defender com risco de nossa própria vida.
Por essa razão, removo seu comentário, e tenho certeza que esse não é o seu desejo de coração, mas um reflexo, somente um reflexo do momento difícil pelo qual passamos.
Peço-vos desculpas, e continue a nos brindar com seus excelentes comentários.
Abraços,
Tenente Poliglota...
A população tem que parar com a hipocrisia que reina entre os imbecis. A lei está aí para regulamentar a doação. Com a lei abonando falta quem doa sangue está difícil, imagine sem ela.
ExcluirNinguém, a não ser para um parente, vai ficar doando sangue em seu dia de folga. Já está querendo cobrar altruísmo demais do doador.
O que não compreendo é esta portaria querendo regulamentar um ato pessoal de voluntariedade. Ninguém pode dizer de como você vai dispor de seu corpo, muito menos um cmt de pm.
Que a força esteja com você.
Há mais de 25 anos que costumo doar 3 a 4 vezes por ano, até porque tenho um tipo raro de sangue (RH negativo) o qual vive sendo-me solicitado. Costumava...PAREI!
ExcluirPoliglota, vamos tentar marcar uma audiencia com nosso Ministro da Justica JOAQUIM BARBOSA e expor os absurdos do autoritarismo do cmt geral quem ele poe um basta nisto.Unidos somos fortes...
ResponderExcluirOlá pessoas, só não entendeu quem não quis...
ResponderExcluirTodas essas ações do zero (à esquerda)um fez fora somente pra desviar o foco da operação Tartaruga e consequentemente do reajuste PMDF...
Começou com a troca de farda, e, agora Doação de sangue e atestado médico.
Tudo pra desviar atenção do Policiais e BM, ganhar confiança do Agnelo e por aí vai.
Lembrem o foco nosso é reestruturação, aumento de salário e melhores condições.
Não adianta, Deputadozim protocolar ações contra o CMTE contra o que diz e o que anda fazendo. Vamos lutar pelo nosso objetivo e não desfocar com essas armadilhas. DR.PULIÇA
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPeço desculpas pelo comentário liberado, mas as regras do Blog são absolutamente claras e devem ser cumpridas.
Excluirpor essa razão o comentário foi excluído
boa tarde, companheiros,01 a esquerda, fala muito em lesar o estado,pois bem, ele e um dos que lesam o estado,ficando agregado por varios anos em outros orgãos, servindo de copeiro,e pau mandado, pelas empregadas das autoridades,kkkkkk,retornou pra pmdf, ficou putinho!tentou ate dar o golpe de estado no comando geral,ladrão e que toma na mão grande, o que e direito de outros!!!!!e o pior de tudo,conseguio!!!!!!!, O 01 , E O ESPELHO DA PMDF!!KKKKKKK!
ResponderExcluirPrecisamos de mais atitudes drásticas, aquela das velas teria que ter sido tomada na reunião passada, deveriamos parar as vias com as velas dos mais de 3.500 policiais que alí estavam, temos que incomodar alguém, senão nunca seremos atendidos nas nossas reinvidicações, é só vermos que quando uma manifestação torna-se um transtorno para o governo, tanto federal como distrital, ele sempre recebem uma comissão para negociar.
ResponderExcluirAcredito que se programassemos para próxima reunião uma atitude mais drástica, a quantidade de participantes iría multiplicar-se.
Pensem nisso, senão vamos enfraquecer ainda mais o movimento, muitos acham que nada vai mudar se continuarmos nessa mesmisse.
Sgt Marcelo
Ten Poliglota, vamos falar com o Ministro da Justiça, JOAQUIM BARBOSA??bem lembrado companheiro!!!!!ADOREI.
ResponderExcluirSó a título de conhecimento: o Ministro da Justiça chama-se JOSÉ EDUARDO CARDOSO. É do PT e detesta PM. Mandou o Sérgio Cabral arrochar os PMs e BMs do Rio quando eles reivindicavam melhorias salariais em 2011. O Ministro JOAQUIM BARBOSA é o atual Presidente do STF - Supremo Tribunal Federal, que condenou à prisão a cúpula do PT no MENSALÃO entre eles José Dirceu, José Genuino e Delúbio Soares. Ele talvez possa ajudar em relação aos demandos do O1 à esquerda.
ResponderExcluirHoje infelizmente assisti uma reportagem da Rede Record, onde mostra um policial em um Posto Policial supostamente embriagado, como disse um companheiro de farda (TEN POLIGLOTA), a atitude do policial não é o retrato da instituição e muito menos dos profissionais que a compõe. Eles fizeram a reportagem de uma maneira em que botou em dúvida toda Instituição, pois só assim de maneira covarde e medíocre conseguem audiência. Eles com essas covardias conseguem desviar os problemas que realmente temos: A VIOLÊNCIA, que tem aumentado drasticamente. A Polícia Militar do Distrito Federal tem homens e mulheres honrados(as) e cumpridores de sua missão, onde uma maioria esmagadora de seus profissionais são capacitados e comprometidos com o juramento feito: SALVAR VIDAS MESMO COM O RICO DA PRÓPRIA VIDA, e podem ter certeza fazem por amor e respeito a população. Seria muito bonito se todos os companheiros de rua boicotassem esses covardes pra ver se eles vão conseguir audiência, temos que parar de apanhar, temos que ter vergonha na cara.
ResponderExcluirTemos que ter vergonha na cara, porque mostrar a caras na tv e comer ovo não adianta nada seus burros de carroças.
ResponderExcluirvcs viram o reporter da globo noticiando o tal do atestado do pm, do jeito que ele enfatizou nos que doamos sangue por uma atitude humana somos manipuladores. Um absurdo sempre doei sangue e nunca por atestado ou folga e nunca vou pedir ninguem pra doar e vou doar a hora que eu quizer.
ResponderExcluirMeus caros, vcs por ex desde que a presidente disse; aceita 5 ao ano ou nada vcs viram a PF fazer alguma coisa ficar dando entrevista pra essas emissorasinhas, então quem são os culpdos aqui, nós.
ResponderExcluircompanheiro vc sabe para quando está previsto essa votação? qual é o trâmite? eu falo desse 5 ao ano.por que a situação tá feia!!!!
ResponderExcluirMEU CARO, A SITUAÇÃO TÃO RUIM QUE EU QUERIA ESSE 5% PRA ONTEM!!!!
ResponderExcluirvc meu caro,qual a previsão de sair esse rico aumento?tá feia a coisa!!!!pra gente é tudo tão demorado,problemático,cheio de dificuldade.eu to cheio de tudo!!!!!para os federais foi tudo tão rápido,já receberam e gastaram.
ResponderExcluirTen POLIGLOTA,ME TIRA ESTA DÚVIDA!!!QUAL É O TRÂMITE ATÉ SAIR ESTA 1ª PARCELA?SE O Sr tem uma previsão?
ResponderExcluir